segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Desconfiar sempre



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

É enervante a passividade com que os dependentes da PREVI aceitam o tratamento desleal que os dirigentes do Fundo lhes dispensam. Pior de tudo é que fico aqui os alertando para o descaso com que esse assunto é tratado e ninguém mais se move. É como se eu fora o único com capacidade para ver certas coisas, tocado por um dom sobrenatural que me acomete.

É constrangedor ter que postar determinados comentários suplicantes e apagar outros debochadamente irritantes. Entra ano e sai ano e a época em que estamos é nomeada para se fazerem pedidos pela melhoria dos parâmetros do ES e, para desespero de muitos e regozijo dos sádicos e mais bem aquinhoados financeiramente, essa tábua de salvação cada vez se afasta mais dos que se debatem no mar das dívidas. E há os que se aproveitam dessa ocasião para fazer proselitismo em cima do convencimento de que nada do que se propõe é fatível, tripudiando dos que os procuram respondendo com irônicas e vagas promessas. E ainda por cima apoiam sua fajuta argumentação nos falsos números das suas certezas absurdas. São os responsáveis pela guarda do cofre onde está o nosso dinheiro inacessível que assim agem. São esses guardiões que nós mesmos nomeamos que insensivelmente ficam a acenar com falsas e vagas possibilidades de atendimento ao que se implora, mas sem nunca determinar datas e cifras conhecidas por eles, guardadas como moeda de troca para seguir amparados nas abas dos bajuladores – que os cumulam com mordomias mil, também posando de bons moços sem sê-lo.

São os Eleitos da Previ que se aproveitam da situação e, como se estivessem em campanha para o próximo pleito, atuam demagogicamente aceitando convites para dizer coisa nenhuma em sucessivas reuniões regadas a fartas mesas e excessivo puxa-saquismo. Eventos a que comparecem com sorriso largo e bolso fechado a cadeado, talvez por medo que se lhe metam a mão para usufruir dos gordos salários que ali guardam, tão robustos como os que os vestem. E a eles não lhes faria falta se os esvaziassem vez por outra em direção aos pedintes – já que não é permitido ter acesso justo ao ES sob sua guarda, essa pedra de toque que transforma ouro em votos eleição após eleição.

O mais revoltante é o modo como tratam os sócios da descomunal empresa que administram, deixando-os na ignorância do que se passa nas suas entranhas. Nós fizemos a PREVI, nós a ajudamos a chegar à riqueza de hoje e nós periodicamente nomeamos muitos dos seus gestores. E nós ficamos a ver navios em se tratando do usufruto do que nos é de direito, pois os lucros fabricados não são para o nosso bico. Onde nem mesmo o ES que os normativos nos permitem contrair é disponibilizado condignamente. Sem descuidar de que o dinheiro desse empréstimo sai do nosso patrimônio – e mesmo assim pagamos juros por ele que é liberado a conta gotas como se pertencente a um Midas sovina.

Talvez aprendamos um dia a não confiar naqueles que passam para o outro lado por interesse, porque o cocho de lá é maior e a ração de primeira, enquanto que o de cá somente é abastecido com sobra de banquetes, e onde os imitamos e comemos avidamente sem ter o seu pedigree, por isso agimos como porcos famintos.

Leia a Revista Direitos, da AAPPREVI: http://www.aapprevi.com.br/revista/02/index.html

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 28 de agosto de 2012. www.previplano1.com.br

=============================================


UM FATO NOVO

Bruno Baumgarten - Diretamente de Fortaleza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Desconfiar sempre":

PRISÃO POR DESACATO.

Recentemente, em uma belíssima praia de Fortaleza, uma conhecida senhora pedalava em sua bicicleta pelo calçadão. Quando abordada pelo guarda avisando da impropriedade do ato ela se negou a tomar a via própria e criou caso. Esbravejou, negou-se a acatar a recomendação e, foi parar no xilindró por algumas horas por desacato a autoridade
Acessem o link abaixo e vejam os detalhes da prisão em flagrante dessa distinta senhora:

Coisas do Ceará? Não, coisa de gente incivilizada, que existe em todo canto.

44 comentários:

Anônimo disse...

Já postei em meu blog um projeto de processo diferente de eleição de DELEGADOS para todas as nossas associações e também para a PREVI e CASSI. Hoje escolhemos aqueles que se apresentam dizendo EU SOU O CARA. Passemos a eleger aqueles que NÓS ACHAMOS QUE SÃO OS CARAS! Hoje nós elegemos REPRESENTANTES. Passemos a eleger DELEGADOS. Hoje iniciamos o processo de escolha dos Conselheiros e Diretores pela DESUNIÃO DAS CHAPAS. Comecemos pelo UNIVERSALIDADE ELEGÍVEL DE TODOS OS PARTICIPANTES. Hoje nós iniciamos PELOS CONCHAVOS DE GRUPELHOS E INTERESSADOS. Comecemos pela TRANSPARÊNCIA e LEALDADE DA IGUALDADE e DA FRATERNIDADE. Hoje muitos se candidatam a administradores focados sobretudo nos ALTOS HONORÁRIOS. Comecemos a forjar uma SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA de verdade, compatibilizando os HONORÁRIOS DOS DELEGADOS com a RENDA DOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS. Os meios de INFORMAÇÃO atuais tornam possível a DEMOCRACIA DIRETA VIRTUAL E REAL.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Já ficou provado que a invasão do prédio da previ por nós do pb1 não parece uma coisa factível, principalmente, pela questão financeira. Os que se disporiam a sair de seus estados são os mesmos que fazem um malabarismo danado para pagar remédios, contas e alimento.
O Medeiros poderia inovar com um peladaço só com presidentes de associações de aposentados. Creio que ficariam representados todos associados e suas muitas indignações com o "tou nem aí" da dona previ

Anônimo disse...

Sr. Marcos e colegas,

Em primeiro lugar parabéns pelo post. Reflete exatamente o que ocorre. Em segundo, acredito que a sugestão do colega acima é muito boa. Poderia ser organizada uma reunião na previ nos moldes mencionados. Haveria muito mais chance de sucesso.
carlos.

VANIA disse...

pREZADO AMIGO mARCOS,ARGUMENTOS PARECE NAO SURTIR EFEITO, TALVEZ SEJA A HORA DE TENTARMOS ESSE MANIFESTO JUNTO Á PREVI, DE FORMA ORGANIZADA
ABRAÇO VANIA

Bruno Baumgarten - Diretamente de Fortaleza disse...

PRISÃO POR DESACATO.

Recentemente, em uma belíssima praia de Fortaleza, uma conhecida senhora pedalava em sua bicicleta pelo calçadão. Quando abordada pelo guarda avisando da impropriedade do ato ela se negou a tomar a via própria e criou caso. Esbravejou, negou-se a acatar a recomendação e, foi parar no xilindró por algumas horas por desacato a autoridade
Acessem o link abaixo e vejam os detalhes da prisão em flagrante dessa distinta senhora:
http://www.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/ciclista-e-presa-no-calcadao-da-beira-mar-2/
Coisas do Ceará? Não, coisa de gente incivilizada, que existe em todo canto.

Anônimo disse...

Excelente seu comentário Sr. Marcos. Nós somos lembrados somente na época das eleições e com promessas sempre mirabolantes mas que não são cumpridas pelos então eleitos. Após tirar os votos das urnas, nos tornamos seres inexistentes para aqueles que assumem o novo mandato e que deveriam se preocupar diuturnamente com a situação dos aposentados e pensionistas. O nosso PB1 é um tesouro ao qual todos tem acesso, menos os assistidos.

Anônimo disse...



Marcos Cordeiro e amigos deste Blog,
Boa Tarde!

Concordo com todas as sugestões dos
colegas acima, no que tange a manis-
festação no Mourisco. Ha mais ou menos 2 anos, falei isto em uma rede
e apenas um colega concordou.
Uma manifestação de com numero relevante de colegas, e com certeza seremos recebidos, Não precisamos de chas ou cafezinhos.
Mas esta e uma brilhante ideia,e que dara resultado, Que os tubarões
neste universo PREVI/BB, façam a convocação. E um direito nosso. Eu estarei la.


Com carinho

Marisa Moreira

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Na verdade, somos um pais de tolos, conforme uma fabula muito bem bolada do escritor Rubem Alves.Nos,tambem, somos um punhado de tolos.Mendigamos um emprestimo de dinheiro que nos pertence e ainda pagamos juros. Podem emprestar até 15% do patrimonio mas so emprestaram 2,15% e ainda dizem que há risco...Eu ouvi outro dia o seguinte:"Quem não exige seus direitos, não tem dignidade e dignidade não tem preço"...Precisamos fazer demonstraçoes em frente da PREVI,mas tem que aperecer pelo menos uns 1.000 aposentados.Vaamos exigir o que nos pertence.

Anônimo disse...

Para mim, o culpado de tudo isso é o Mald... do inFernando henRi... inCardido/doso.
Foi ele que tirou o voto do corpo social.
Foi ele que inventou o Previ Futuro.
Foi ele que fechou o plano l.
Foi ele que demitiu 60.000 concursados. Infeliz Infernando.

Anônimo disse...

Acessei site jangadeiroonline e assisti sem saber se ria ou se chorava. No fim, chorei.
2. - A tão falada reportagm na revista Exame publicada em blog que a sugere para nossa reflexão, em contraponto ao pedido do ES, é brincadeira. O artigo confunde alhos com bugalhos e, mesmo assim a ele é dado importancia terrorista. No fim, dei risada.
3. - No mesmo artigo diz-se que a Previc estuda alterar a regra de 3 superávits seguidos=melhoria do plano para 3 superávits seguidos=guarda-se o dindim para época de vacas magras. Aí, chorei.
Está certo que os fundos não terão a mesma rentabilidade nos títulos públicos,pois, caindo a taxa selic, caem os rendimentos.Só que caem também complementos de aposentadoria, INPC, meta atuarial etc.
4. - O que deve ser nossa preocupaçao é a forma como somos tratados. É a forma como são dirigidos os investimentos de grande monta tipo concessões,pedágios no exterior,compra de terrenos todos emblematicamente com construtoras.
Estes são temerários, não somos nós que dizemos, mas sim os especialistas.Não é investimento de risco o ES, para que a ele seja atribuido tanta sovinice.

Anônimo disse...

Anonimo de 18:46
O CULPADO DE TUDO ISSO SOMOS NÓS. POR OMISSÃO. A CHAMADA PREGUIÇA. PARE DE CULPAR OS OUTROS. LUTE, CONVENÇA AMIGOS E VÁ EM FRENTE. MUITO FÁCIL TER UM RESPONSÁVEL. MAS O DINHEIRO É NOSSO. OS RESPONSÁVIS SOMOS NÓS. LEVANTA DETA CADEIRA E LUTA. MANDAR POSTS DIZENDO QUE OS OUTROS SÃO RESPOSSÁVEIS É FÁCIL. DIFICIL É ASSUMIR A LUTA.
LEVANTA!

Anônimo disse...

Repassei a idéia de manifestação na porta da Previ lá no blog da vovó e ela não publicou. Pq será?

Anônimo disse...

Anonimo das 19:54


Talvez por que ela seja uma mulher inteligente?

Anônimo disse...



Marcos, o seu lamento, a sua manifestação dolorida também são sentimentos nossos, mas segundo o principe Maquiavel "o que tem principio tem fim ", é certo que pode demorar , mas é certo que um dia acaba. Involuntariamente, eu, você e milhares de inocentes uteis criamos monstros para nos atormentar, e a ANABB é um exemplo vivo, pois quem ela apoiar fatura o pleito. Dinheiro ela tem e está encastelada nas entranhas do Banco.Não quero ser sonhador, mas paartindo da premissa de Maquiavel e segundo analistas, no último pleito se tivéssemos feito acordo poderia ter dado "zebra".É um sinal que as cousas mudam, aliás, Marcos, a história mostra que os grandes impérios têm um prazo de duração. Você pode dizer , mas Divany eu queria estar vivo para ver o fim desta corja ! Bem, isto eu não garanto, pois você sabe que há imperios que são longevos. Grande Marcos, o seu lamento que mais parece um pranto é justo e merece todo nosso respeito e reflexão, mas lhe digo com toda sinceridade a nossa infelicidade seria muito maior se não tivessemos homens do seu jaez, da qualidadae de Ari Zanella , do decano Edgardo Amorim e de outros (a memoria de um setentão é tão curta quanto a comiseração da PREVI). Mas o certo é que um dia a justiça virá : quem viver verá. Um abraço Marcos, saude e fé para a nossa luta. Um abraço, Divany Silveira - Sete Lagoas-Mg

Anônimo disse...

- Por que o site da PREVI não está podendo ser acessado, pelo menos do meu computador(notbook) aparece a mensagem do lado esquerdo acima da tela, no cantinho "O PPE está funcionando". Alguém pode me explicar?

Anônimo disse...

Relativamente ao link que trata da marginalizada.

A ciclista estava absolutamente errada. É proibido o passeio de bicicletas no calçadão da beira mar, em Fortaleza. A sinalização é clara.

Os pedestres são totalmente prejudicados em suas caminhadas. Já acontecerem acidentes envolvendo ciclistas e pedestres no calçadão. Pessoalmente já os presenciei.

Já não bastam a movimentação de skates, patins, camelôs e uma avalanche de bancas de quinquilharias exposta no calçadão da beira mar atrapalhando a vida dos coopistas.

A Prefeita do PT não tem pulso para planejar e executar o reordenamento do passeio na beira mar. Não disponibiliza o espaço para todos. Passou oito anos prometendo a reforma do calçadão e não o fez e agora tá dizendo que o seu candidato vai fazer.

Fortalezense amigo, não vote no candidato da Prefeita.

Embora esteja tudo errado no calçadão da beira mar,não devemos contribuir, ainda mais, para o aumento da desordem.

Não é dessa forma que conseguiremos algumas mudanças. Não votando em ELMANO do PT, da LUIZIANE e do LULA,já é o primeiro passo.

FORTALEZA AGRADECE.

Anônimo disse...

Não tenho empréstimo simples, pois não gosto de conviver com as angustias das dívidas. Não sou dirigente de Associação e não tenho qualquer outro ganho extra. Apenas aprendi a viver com o que ganho. Acho que é isto o que falta a muitos que se manifestam neste blog, implorando pelo aumento do empréstimo. Com o valor da prestação de um empréstimo de R$ 100.000,00, por exemplo, se supre muitas das necessidades cotidianas de todos nós. O planejamento das finanças deve ser seguido por todos que desejam ter uma vida tranquila.
Abraços

Anônimo disse...

Anônimo das 20:11,

Ela divulgou a idéia e agora?

Anônimo disse...

Caro Edgardo,

Ótima a sua colocação.
Grande abraço

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Fato Inédito No Direito (conclusão).
Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Que vidinha sem emoções das prestações, da dívida,do incerto e das surpresas.Deve ser muito chato.
Gastei demais, ganho pouco e quero o ES antes que outros levem o que contribui para formar.
Já não bastassem os especialistas da Previ...Todos sovinas.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:12hs.

Concordo plenamente e até chego a invejar, no bom sentido, o sossego
e a tranqilidade que disfruta. Porém, convem saber que ninguém, de sã consciência, contrai dívidas por esporte. Ninguém, de posse de suas faculdades mentais, gasta além do que ganha. O que acontece é que a vida a todos (há EXCEÇÃO?) nos prega surpresas. Imprevistos que geralmente implicam em despesas, em gastos adicionais inadiáveis. E, em se tratando de pai de família, aí é que os imprevistos acontecem com mais freauência. Em sendo, portanto, uma pessoa para quem a vida, até hoje, não obrigou a gastar além do que ganha; não o levou a contrair nenhuma dívida financeira, erga as mãos para os céus e agradeça a Deus todos os dias por ser uma EXCEÇÃO.

Anônimo disse...

Caro anonimo 29 de agosto de 2012 09:12, tu deves ser da Diretoria da PREVI para ganhar tão bem ou recebeste alguma herança , por esse motivo não usas o ES. Aqui ninguem gasta a toa a verdade é que GANHAMOS POUCO. Nosso aumento foi uma MERRECA como falam os colegas.Imaginem as pensionistas.

Anônimo disse...

Que mico. A colega foi parar no programa BARRA PESADA? E bota pesada nisso...

Anônimo disse...

Assisti ao vídeo e vi que tinhas mais ciclistas sobre o calçadão, pelo jeito a colega não merecia ter sido a única admoestada e empurrada pelo guarda e o mais coincidente é que o casal entrevistado é o colega Anchieta Dantas e esposa.

Anônimo disse...

É verdade. Estava cheia de ciclista a calçada. Pegaram no pé logo da colega, idosa... Coisa feia....

Anônimo disse...

Essa coleguinha faz de tudo paRA aparecer no vídeo, até desacatar policial...
Daqui a pouco vai cuspir pra cima para cair na própria lata

ARRI ÉGUA

Anônimo disse...

Isso é palhaçada da vovó. Ela atropelou de propósito. Queria aparecer e conseguiu. O que não entendo, é porque o Marcos da tanta importância para essa mulher chata.

Anônimo disse...

Pleno acordo 17h>56m.




Anônimo disse...

A VOVÓ CICLISTA DEVERIA FAZER UM CURSO DE DIREÇÃO NUMA TURMA PARA TERCEIRA IDADE. ESSA IDOSA PRECISA DE AJUDA URGENTE DA SAÚDE MENTAL DA CASSI

Fuzinelli disse...

A Vida nada fácil de um sindicalista.
-Militante do PT há mais de 20 anos.
-Presidente do Sindicato dos Bancários de Toledo e da CUT no Paraná.
-Concorreu a vice governador (1994) e a vice prefeito (1996) no PR.
-Diretor de Seguridade da PREVI (1998).
-Diretor de Marketing do BB.
-Condenado por Corrupção somente em (2012).
Quantos iguais ele, "que deu a vida pelas entidades representativas", ainda continuam a mamar nas gordas tetas de nossas Associações, nossos sindicatos, nossa PREVI, CASSI, etc.etc.etc. E assim caminha a humanidade.

Anônimo disse...

Quanto á ciclista, acho que armaram uma emboscada prá ela.
Embora ela tenha seus defeitos, seja geniosa e tudo o mais; porém, ela luta pela melhoria das aposentadorias, é mal aposentada.
No entanto deveria ser mais submissa em relação aos homens (não só aos policiais), trabalhar em prol da nossa causa, mas sem querer aparecer demais.
Falei.

Anônimo disse...

O salário da Polícia Federal beira os 10 mil reais e eles fazem manisfestação.

O salário dos auditores fiscais beira os 20 mil e eles fazem manifestação.

Aposentados da Previ cuja a média salarial é igual cabeça de bacalhau ( a imensa maioria não chega a 3 mil ), 6 mil, tem vergonha de fazer manifestações. Vivem das pompas de um passado distante subjugados por uma diretoria que não tá nem aí para seus beneficiários. Seus interesses são bem maiores como a usina belo monte de m...

Anônimo disse...

QUE ACHAM DA IDÉIA DE JOGAR A DOIDA DA BICICLETA DENTRO DA PREVI?
A VOVÓ PAGANDO DE GATINHA DE BONÉ, FONE DE OUVIDO, CALÇA ELÁSTICA, BIKE ESTILOSA E METENDO O DEDO NO NARIZ DAS OTORIDADES TODAS...
JÁ É !!!!!

Anônimo disse...

Se essa moda que enquadrou o Pizzolato pegar e passarem a peneira com força, o BB terá que inaugurar a SUPRI - Superintendência do Sistema Prisional pro pião despachar lá do xilindró. O problema será a superlotação

Anônimo disse...


Marcos, Boa Noite!

As pessoas esquecem que os fatos
que narram acima, com extrema
gozação, podem uma hora ocorrer
com qualquer um. O pior é que
muitos gostariam de fazer coisas
diferentes, mas onde esta a coragem?
Criticar menos seria de bom alvitre.

Com carinho

Marisa Moreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


NOTÍCIA de tirar o sono.

Sai hoje o nº 3 da Revista Direitos, da AAPPREVI.

Até “quem” não costuma acessar blogs vai ficar de olho neste aqui.

Anônimo disse...

Estou curioso e na expectativa da
3ª Edição.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário postado no blog do Dr, Medeiros com pedido de publicação:

Caro Dr. Medeiros.

Parabéns antecipados pela sua investidura na Presidência de uma das maiores, mais influentes e mais antigas Associações do nosso meio, em véspera de completar um quarto de século de existência independente. A escolha do seu nome vestiu como uma luva a mão do artífice certo, pois sua tradição de trabalho e dedicação à causa abraçada o credencia sem necessidade de enumerar currículo fantasioso.

Sua posição nos dá esperança de trilharmos caminho diverso e melhor do que este que nos impõem carimbadas figuras encasteladas no poder. A sua posse evidencia a certeza de que a aproximação dos Eleitos da PREVI e da CASSI ao seu convívio, os levam a reconhecer a existência de lideranças sérias e preocupadas com os destinos que eles dão aos dependentes das nossas duas Caixas protetoras.

Segunda feira, dia três de setembro, se afigura um dia emblemático. Por isso lhe peço, aproveite a posição de anfitrião e EXIJA respeito aos convivas que comparecerem à sua Casa. E exija, sobretudo, o cumprimento do dever na condução do cargo em que cada um está investido, seguindo o seu exemplo que, a partir dessa data, deixa de ser coadjuvante para desempenhar o papel principal em um dos mais promissores capítulos da nossa história.

Boa sorte, Dr. Medeiros.

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Anônimo disse...

FAABB e ANABB encabeçando audiência pública no Senado significa continuação de tudo como está.
Quando o palco é iluminado eles ensaiam seus improvisos eloquentes iguais a candidatos no horário político gratuito. BB agradece!

Anônimo disse...

BRASÍLIA O ex-presidente da Previ Ricardo Flores deve ser nomeado na semana que vem presidente da Brasilprev, empresa de seguros e previdência que tem como sócios o Banco do Brasil (BB) e a seguradora americana Principal Financial Group. A indicação de Flores foi antecipada pelo GLOBO em maio. Ele se reuniu esta semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e recebeu oficialmente o aval da presidente Dilma Rousseff para o cargo.

Flores deixou a Previ em junho. Foi a forma que Dilma encontrou para acabar com uma disputa de poder entre a cúpula do BB e a da Previ. Ela ainda demitiu o vice-presidente de Governo do BB, Ricardo Oliveira, considerado um dos homens mais poderosos da instituição pública.

Flores é desafeto do presidente do BB, Aldemir Bendine. Segundo fontes, os dois teriam um pacto de troca de cargos: Bendine assumiria a presidência da Previ e faria Flores seu sucessor. Mas Flores ganhou espaço no governo em 2009 ao idealizar medidas contra a crise global. Acabou levando a presidência da Previ, tornando-se inimigo de Bendine e Oliveira. ( Gabriela Valente )

FONTE: O Globo

Anônimo disse...

Já era para Medeiros te respondido.
Acha paciência.

Anônimo disse...



Boa Noite Marcos Cordeiro e amigos!

O dia ainda não acabou, mas so amanha
verei o post da Revista da AAPPREVI.
Reconheço que são muitas as ocupações que o amigo se dispoe em prol de todos.

Com Carinho,

Marisa Moreira

Pensionista 100% disse...

Anônimo das 19h:24m.

Você acha que o sinhozinho malta vai responder? Espere sentado. Quando ganham eleições, ou um cargo qualquer, todos somem. TODOS! E esse cara pálida não é diferente.

Temos setembro, outubro, novembro. E BOMBA em dezembro rsrs.

Depois começa tudo dinovo...(não é a mamãe) todo ano é a mesma coisa.


Beijo Marcos, Jesus te ama e eu também.