sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Blog do Ari


Blog do Ari
Marcos Cordeiro de Andrade

Caro Ari,

Que bom que o Senhor Marcel lê todos os Blogs, com exceção do seu. Assim você fica bem na fita com ele e pode seguir dando esperança aos seus admiradores no Blog do Ari. É o que depreendo do que está registrado no seu último post “Telefonema do Marcel”, de ontem, dia 16/08/2012 (http://arizanella.blogspot.com.br/2012/08/o-telefonema-do-marcel.html), como a seguir:

“Neste fim de tarde de quinta-feira toca o meu telefone fixo. Era o Marcel! Então quis saber sobre vários assuntos, o principal deles o ES.”
“Em primeiro lugar, ele me disse que lia nossos blogues. Falou do Marcos Cordeiro, dizendo não ser verdade grande parte publicada nas postagens "A maldição da velhice" e "Empréstimo Simples - Apelo à Previ II". Disse que nenhum diretor da Previ nos chamou de "velhinhos trambiqueiros".

A propósito, quero aqui refrescar a sua memória refutando o que reproduziu extraído da ligação privilegiada, onde o distinto Diretor me chamou de mentiroso nessa parte do seu texto. Simplesmente afirmo que as informações que divulguei não foram inventadas, coisa que nunca faço, mas retiradas dos relatos de Ari Zanella a respeito da reunião a que compareceu particularmente, conforme publicado no seu Blog sob os títulos:

- A ATA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ – de 04/08/201.



Também, diga ao seu amigo Marcel que quem nos chamou de “Velhinhos trambiqueiros”, lembro, foi o antecessor dele, José Ricardo Sasseron. Está registrado em diversos Blogs. No Google, basta digitar os títulos abaixo:

- VELHINHOS SAFADOS E TRAMBIQUEIROS – de 18/10/2011. Blog do Medeiros.
- A CONFRARIA – de 30/11/2011. Blog do Paulo Motta.
- Time da ANABB, RABO PRESO COM O BB – de 05/05/2012. Blog Semente da União.
 - ANABB - Desfiliação Em Massa – de 21/11/2011. No You tube.

Portanto, caro Colega Ari, releia seus escritos e no próximo colóquio com o cidadão Marcel Juviniano Barros diga-lhe quem é o mentiroso nessa história.

Respeitoso abraço,

Marcos Cordeiro de Andrade.
-------------------------------------------
Leia a Revista Direitos, da AAPPREVI: http://www.aapprevi.com.br/revista/02/index.html
-------------------------------------------

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 17 de agosto de 2012. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Disseram blogs atrás que a ingenuidade e a ignorãncia estava à solta.Verdade. Já estão endeusando o Marcel, comparando-o a um anjo para nos ajudar.Rezando a Deus para que o proteja e nos conceda nossa pequena parte no Olimpo.E olha, caro Marcos, foi só um telefonema. Não aconteceu nenhuma ação a nosso benefício.O Prof. Ari está certo em procurar cobrar do sindicalista, hoje diretor,alguma ação. Porém, acho que é cedo para se contentar e reverenciar quem, parece a mim ser bom de jogo de palavras e de números. Esperemos a ação.Lembrem-se do deus molusco terráqueo antes idolatrado hoje condenado.A maioria dos comentários que tenho lido, suplicam, imploram e não exigem nossos direitos. Revelam nossas fraquezas.Parabéns pela lucidez e posicionamento.

Anônimo disse...

Bom dia caro Marcos.

O Sr. Ari esta mostrando as garras que tem. Sinto por esse blog e por nós.

Anônimo disse...

Srs.,

Parece que ninguém mais acredita em alguém.

Qualquer palavrinha que soe um pouco dúbia, já gera polêmica, ataques, fere suscetibilidades, indispôe uns com os outros.

A idade é fogo, digo isto porque muitas vezes me acho no direito, de refutar qualquer dito com o qual não concordo, ou penso que me atinge.
Vamos entender os fatos, os ditos, os boatos, os quase mal entendidos e rumar todos para a solução de nossos reais problemas, que no meu entender resumen-se ao aumento de proventos, com a utlização das sobras na Previ.
Inclusive o dinheiro mal havido pelo BB, segundo circula em todos os blogs.
Gosto do Sr. Seu Marcos, sei que não é mentiroso e o Sr. Ari também o sabe.
Abraços

Anônimo disse...

Realmente não se sabe mais no que acreditar ou em quem acreditar.
As pessoas bem intencionadas às vezes são usadas na sua credibilidade pura.Tem pessoas usando blog para elogiar dirigentes, enaltecendo-os ao mais alto gráu, falando inclusive no nome de Deus, comovendo a muitos. Depois descobre-se "não é nada disso". São do mesmo time.Marcos, continue assim, lúcido e crítico, nos orientando, pois lhe seremos gratos.

Anônimo disse...


Marisa Moreira disse:

Ola Marcos Cordeiro, Boa Tarde!

Evitei estar aqui, mas minha paixão por esta pagina é compulsiva,
Ninguem lhe roubara a cena.

: "Uma resposta branda aplaca a ira, uma palavra ferina atiça a cólera."

Com todo carinho e amor

Marisa Moreira

Anônimo disse...

SR. Marcos;

Existe pessoas que não acreditam neste sistema que vivemos, o sr. é um deles, realmente "o mundo todo jaz no poder do iníquo",joão 15:19.
Parabéns por não ter conchavos com políticos, pois nem o que é justo eles nos dão.
Agora quando é pro lado deles, aí eles puxam a sardinha.
Senhores aposentados, vocês são muito conformistas, cuidado! Estão lhes privando dos vossos direitos, e caem como patinhos.

Mari.

Anônimo disse...

Décadas atrás, a CIA preparou um estudo onde comprovava ser mais barato manter um governante eleito pelo povo, do que um ditador militar aqui no Brasil. Collor, Lula e agora Dilma com um barulho desses.
Acho que o BB com relação a Previ, deve ter avaliado que a mudança de postura do diretor caladão e prepotente para um conversador surtiria mais efeito. Parece que deu certo. Já tão chamando o homi de anjo...

Luis-BH disse...

Prezado Marcos, é verdade que fomos chamados de velhinhos trambiqueiros. Mas não acho que o Ari tenha negado essa afirmativa, ele apenas reproduziu o que disse o Marcel.

Não me iludo com esse novo diretor. A gente tem obrigação de ser otimista, mas lembremos que o Sasseron também começou bem e deu no que deu... Cheguei a assistir várias palestras com ele, inclusive em reuniões de trabalho na Gepes. Como se dizia no tempo do meu avô, "era uma moça", super compreensivo, mas depois virou as costas para os participantes da Previ.

Voltando ao assunto da distribuição do superávit, também acho injusto que os da ativa já tenham o BET na reserva. Somente quem já recebe o benefício de aposentadoria e pensão é que tem direito. Essa famigerada resolução e a lei foram feitas sob medida para beneficiar o patrocinador e gerar novas distorções.

E quanto aos riscos do ES, os próprios informativos da Previ provam que é uma das aplicações mais rentáveis. Ficam com falso excesso de zelo na hora de melhorar o ES, mas a rentabilidade global do Plano 1 no primeiro semestre, em todas as aplicações, foi uma vergonha: pouco mais de 2%. Até poupança rende mais! Aplicar em ativos podres (ações, trem-bala, Belo Monte etc.) não dá medo aos diretores da Previ?

Anônimo disse...

Nossa!Ate que enfim estou lendo comentarios conscientes.
Por conta de um simples telefonema, ja canonizaram o homem.
Devemos sim ser confiantes e otimistas mas esperar as coisas acontecerem primeiro para depois elogiar.
O bb esta adorando!
Duda.

Anônimo disse...

AH! Ia esquecendo, ja tem colega trocando a mudança(prazo e limites) do ES por suspensao de tres meses da prestaçao.
Eta povinho!!!!
Duda

Anônimo disse...

Dona Duda a senhora está se referindo a qual povinho? Se somos nós, não se esqueça que a vovó faz parte desse time. Cala a matraca.

Marcos meu anjo, vamos ter fé e muita calma. O momento é muito delicado.

Abraço. Ângela

Anônimo disse...

A ingenuidade está entre nós. Estão acreditando até em pessoas que fazem elogios desvairados, talvez recompensados,e que depois de desmascarados,o assunto morre.
Fica o carão.Será a necessidade de acreditar em qualquer m´nimo benefício, que nos faz assim? Se for, o perdão.Mas, antes de se entregar, antes de negociar por baixo, é preciso pensar.
Esses acontecimentos me lembram o começo e a ascensão de um antigo dirigente (quase vitalício) de uma entidade, hoje no limbo.Idolatrado tinha procuração da maioria, depois deu no que deu.
Sr. Marcos, continuamos precisando da sua lucidez racional.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Alguns colegas ,parece, perderam o jeito de interpretar o que lêem. Estão tentando jogar o Marcos contra o Ari, amigo deste, só porque o blog do Zanella está sendo bem visitado, en função da grande expectativa que existe em torno do emprestimo simples.O nosso universo de colegas, com algumas exceçoes, não "aguentam " ler um texto mais profundo. Vide os excelentes pots do Edgard Amorim Rego, onde ,no lugar de "Comentarios"lê-se "Zero". Mas falou no emprestimo simles, a coisa volta a bombar. O Ari está apenas tentando servir de ponte entre o Marcel e nós os aposentados e pensionistas.Devemos utilizar de tudo que possa nos unir e não usar tudo que possa nos desunir.Não devemos prestar culto à personalidade, para não nos decepcionarmos. Quanto ao contido no blog do Zanella sobre as palavras do Marcel sobre os posts do Marcos, o Ari apenas citou o que aquele disse, sem endossar suas palavras...Portanto, pessoal, vamos SOMAR e nao DIVIDIR

Anônimo disse...

Ari,
DETESTO LAMBE BOTAS. TENHO TOTAL NOJO A ISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DÁ VONTADE DE VOMITAR!!!!!!!!!!!

chico silva disse...

Algumas pessoas estao comentando do hospicio! So pode ser.
Abraçao, Marcos.

Anônimo disse...

Quando pensamos que a ZORRA TOTAL foi IMPEDIDA com a evolução da informática nos vem a dona cassi com essa cobrança FANTASMA.
Imediatamente vem a cabeça os questionamentos:

1) Como uma diretoria não conseguiu constatar o erro na época? O que faziam lá esses incompetentes hiper bem remunerados?

2) Essa dívida não prescreveu?

3) Enviarão aos debitados os comprovantes desses débitos?

4) O que garante que o sistema agora é confiável?

5) Dez anos de atraso não meio demais?

6) Como confiar que os comissionados com AP alto serão cobrados como os demais mortais?

7) Será que o sistema esqueceu de cobrar os que saíram no PDV?

Talvez a solução para cassi esteja em jogar pro lado o computador e voltar pra máquina de datilografia

Chico Alves disse...

Há pouco, li, na íntegra o post do Ari Zanella sobre a conversa deste com o Sr. Marcel. Chamou-me a atenção a explicação daquela "excelência" sobre a FALTA DE TEMPO para examinar as reivindicações, que eu diria gemidos, dos associados da previ transmitidas através dos blogs, que, na verdade, se constitui no único canal de reinvidicação dos seus associados. Eu pergunto a esse descarado, não seria falta de caráter?

Anônimo disse...

Calma pessoal, não vamos jogar colega contra colega, ambos nos defendem e lutam por nossas melhorias. Paciência, vamos aguardar a chega do ES MELHORADO, agora em Setembro. Abs. a todos e muita calma.

Anônimo disse...

Seu Marcos,

Soube que o Marcel, nosso diretor de seguridade, lê também este blog.

Então, permita-me, fazer aqui um pedido a ele. É sobre o ES.

Colega Marcel, por favor, use um pouco do seu precioso tempo para tambem ver a possibilidade de liberar um Empréstimo Simples melhorado!
Nos moldes 180 x 180 cairia muito bem.


Muito obrigado.

Anônimo disse...

Bom dia caríssimo Marcos e demais colegas.

Todos sabemos que os que postam aqui, postam no Ari, postam no Medeiro e na Cecília. Que postavam no Juares e Paulo Motta.
Portanto, são os mesmos que apenas trocam os nomes, ou entram como anônimos. São raros aqueles que acessam os blogs e colocam seus nomes verdadeiro e matrículas ( TEM EXCEÇÕES ). Mas longe de mim, querer causar polemicas e desagregar. Eu sou da paz, até que não pisem no meu calo. Quanto ao Sr. Marcel, eu não acredito que ele vá mover uma palha a nosso favor. Até gostaria que ele fosse o contrário do Sasseron, que por nós nada fez.. Gostaria de pedir aos colegas que não fiquem se humilhando, rastejando só porque o Sr. Marcel resolveu ligar. Ele nada prometeu. Esqueçam o valor que pedem em relação ao ES 180 mil, não saíra nunca. Essa expectativa, de liberarem 180 só está causando problemas na saúde de nossos colegas que contam e precisam desse valor para resolverem pendencias também me incluo nessa, mas sei que 180 não saíra jamais.

Paz. colegas.

Maria Helena ( Lena )

Anônimo disse...

Corrigindo: engoli alguns ss, vírgulas, troquei o z pelo s no Juarez e outras coisas mais. Aff...

Maria Helena (Lena)

Anônimo disse...

Sugestão:
Porque a PREVI não faz a antecipação por exemplo de 12 parcelas de BET para quem quiser ? Quem não quiser não pegue. Se o participante fizer optar pela antecipacao ele fica sem recerber o BET pelos que meses que antecipou. Pois a PREVI ja tem este dinheiro aportado. Outra opcao e pegar o valor referente ao BET e pagar de uma vez para os participantes, garanto que resolve de uma vez por todas a historio do BET. Pois o dinheiro ja e nosso e esta na PREVI e nos aqui precisando. Vamos pensar amigos...

Anônimo disse...

Os comentários postados neste blog são sempre voltados para o empréstimo simples. Eu escrevo como anônimo e os anônimos não são bem-vindos, mas vamos lá assim mesmo. Por que não falamos do índice de nossos reajustes. Isso acredito que podemos mudar. Fica a sugestão.

Art. 12 - Ao conjunto de participantes e assistidos, doravante denominado Corpo Social, é assegurado:

I – eleger...;

II - deliberar...;

III - votar alterações do Estatuto e do Regulamento do plano de benefícios de que participa, observadas as disposições deste Estatuto e do próprio regulamento.

§ 1º - Além dos direitos previstos nos incisos do caput deste artigo, são asseguradas aos participantes e assistidos as seguintes prerrogativas:

I – requerer.....;

II – apresentar ao Conselho Deliberativo proposta de alteração deste Estatuto, desde que a proposta seja subscrita por não menos do que 1% (um por cento) do total de participantes e assistidos; e
III - apresentar ao Conselho Deliberativo proposta de alteração do regulamento do plano de benefícios de que participem, desde que a proposta seja subscrita por não menos do que 1% (um por cento) do total de participantes e assistidos vinculados ao mesmo plano.

Sempre há algo factível que podemos mudar.


Chico Alves disse...

Estamos presenciando a repetição do que tem ocorrido, sempre, com os diretores eleitos pelos associados. Quando em campanha prometem solenemente defender propostas que agradem aos participantes e ajudem a reduzir as suas agruras de ordem financeira. Após eleitos, colocam as nossas reinvidicações em segundo plano e passam a defender apenas o que for do interesse do Patrocinador. Não tenho nenhuma dúvida de que qualquer mudança que vier a ser decida pela diretoria da Previ terá como beneficiário principal o Banco do Brasil. Se alguma migalha cair nos bolsos dos associados, será um mero acaso. Vem daí a nossa grande expectativa: Na França, o Marcel Proust. Aqui, o Marcel Presta?