domingo, 5 de agosto de 2012

Mereço ser processado


Mereço ser processado
Marcos Cordeiro de Andrade

Hoje, domingo cinco de agosto, cinco e dez da manhã. O telefone toca com insistência, o visor do bina mostra um “P”. Atendo mesmo assim. Do outro lado voz feminina com forte sotaque nordestino dá seu recado:

- “Prepare a grana meu filho, vai precisar de muita pra pagar advogado. Se uma visita não calar tua boca suja antes”.
   
Por isso reedito esse post:

Mereço ser processado

Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Porque infringi determinadas regras de conduta, mereço ser processado. E não é à toa que os que criaram os parâmetros para cumprimento dessas normas me ameaçam. Num país onde impera a corrupção é proibido ser honesto. Num ambiente onde grassa a mentira é crime falar a verdade. Numa classe onde a velhice é explorada ninguém deve amar e respeitar os idosos sob pena de banimento para o fogo do inferno. Habitamos um lugar onde, também, não é concebível trabalhar de graça por idealismo, por amor ao próximo.

Eu desrespeitei todas as normas que regem a conduta do bom escroque, do mercenário exemplar, do aproveitador barato, do safado que explora a desgraça alheia. Por isso mereço ser processado.

E há quem cuide disso com muita propriedade na tentativa de me impedir de ser honesto, de falar a verdade, de defender os velhos oprimidos. E de trabalhar de graça manchando a honra de eternos manipuladores das Entidades subordinadas a uma Federação inservível, pelo menos para a AAPPREVI.

Na ótica desse universo sou um criminoso e como tal mereço ser processado por muitos crimes. Um deles foi não ter me desviado do caminho do bem, quando descobri quanta patifaria existe abaixo do manto do BB, da PREVI e de determinadas Entidades. Tudo alimentado por pessoas mesquinhas e interesseiras que se revezam nos postos de comando dessas empresas rentáveis, mantenedoras de sinecuras e ganhos fáceis. Foi quando senti na carne o vitupério que me vitimou a exclusão do usufruto de direitos adquiridos. Foi quando distribuíram benefícios a rodo por conta das sobras da PREVI, onde uns poucos justamente merecedores foram contemplados com quantias irrisórias e outros receberam fortunas, nem sempre em nome da justiça. E nessa distribuição com cartas marcadas, feitas por alguns dos que hoje me processam, a maioria, como eu, contando hoje mais de cinquenta anos de contribuições, nada recebeu.

Mais um crime hediondo a figurar no meu currículo foi ter criado três instrumentos do mal: o Blog Previ Plano 1, o CANAEL e a AAPPREVI. O primeiro para denunciar desmandos de figuras carimbadas e cobrar providências. O segundo, para acender o sinal de alerta em épocas de eleições no nosso meio. E a AAPPREVI, que surgiu embalada na companhia de outros iguais a mim, com a inabalável vontade e disposição para ajudar ao próximo sem vislumbrar recompensas materiais, tornou-se o pomo da discórdia no contraponto entre o bem e o mal.

Ela deve ser o ícone da tríade daninha creditada à minha autoria. Como violador das leis da ganância e da falsidade ideológica, a AAPPREVI foi a pista que deixei para os investigadores descobrirem os meus crimes. E as provas dos meus deslizes são muitas. Enquanto as avós desta pequenina obra pouco fazem para seus sócios, nós já mostramos a que viemos. São seis Ações tramitando no judiciário com indicativos de sucesso e sem despesas para os autores. É o pujante crescimento autossustentado da Associação, em que o boca a boca dos beneficiados supre a falta de recursos para propaganda maciça. É a coragem de se manter como associação beneficente, sem visar lucros nem pagar salários aos dirigentes. É ter a honestidade de não sugar os seus sócios com cobranças paralelas à mensalidade, como vender seguros, planos de saúde, almoços, jantares, bailes e outras explorações dignas de bazares caça niqueis.

Também sou criminoso porque criei para a AAPPREVI um modelo de gestão que permite desempenhar seu papel por apenas dez reais, a título de mensalidade, mantendo benefícios como atendimento 24 horas para aconselhamento previdenciário, orientação para busca de direitos e Assessoria Jurídica gratuita. Isto porque, ao tempo em que a AAPPREVI paga todas as despesas dos processos patrocinados, obedecendo às normas da OAB e do Judiciário, outras associações cobram elevadas taxas para o mesmo fim, sem dizer para onde vai o dinheiro assim arrecadado desnecessariamente. Há casos em que os valores cobrados de um só participante são suficientes para cobrir os custos de uma ação coletiva inteira. E essas patrocinadoras o fazem conscientemente, tanto é que, reconhecendo a exorbitância da cobrança prévia, parcelam o pagamento em cheques pré-datados, numa prática condenada pelo BC.

Não é muito dizer que esse processo de retaliação por que passo já vem sendo costurado desde Xerém, em 16/07/11, onde vinte e um títeres atenderam ao comando da FAABB e moveram uma Moção de Profundo Repúdio contra minha pessoa. Ainda ali, um único e sábio dirigente, o todo poderoso Presidente da AFABB-PR, senhor Nereu João Lagos, exigiu a expulsão da AAPPREVI do meio das trinta e duas afiliadas dessa mesma Federação, sob a alegação incontestável de que eu sou indigno como seu Presidente
.
Logo eu, um aposentado de 73 anos, pobre, sem poder ou prestígio, fui eloquentemente nomeado terror dos demais dirigentes das associações de aposentados e pensionistas. Não sei por quê. Só sei que o senhor Nereu foi atendido com todas as honras. E hoje a AAPPREVI agradece a liberdade concedida ao ser expulsa da FAABB.

Por toda essa conduta condenável em que incorro sou passível de punição. E os que não cometem os meus crimes se encarregam da execução. São pessoas e entidades exemplares dentro de um país exemplar, onde a corrupção, a desonestidade, a ganância e o despudor são a tônica em voga para manter o padrão invertido que a sociedade deve ostentar.

Agradeço à recomendação de não reagir às afrontas gratuitas, mas sem essa de acusações paralelas dizendo que consinto por calar. Somente não me rebaixo ao ponto de trocar espinhos com cactos, porque os meus são de mandacaru. Peço que parem com ameaças. Estão gastando papel à toa, e me fazendo perder tempo congestionando minha linha telefônica. Tenho muito que fazer. Se quiserem me processar que o façam e me deixem trabalhar em paz. Enquanto a Justiça não acatar suas ordens.

Também, fugir do lugar comum é entregar até a alma aos carrascos. Mas, se pouco posso fazer em contrário, dou Graças a Deus por não me cortarem a língua nem me deceparem os dedos. Pois assim continuarei gritando e digitando meus textos. Para desespero dos incomodados, dos incompetentes e dos secos da virtude de amar e servir ao próximo desinteressadamente.

Minha fortuna é minha honra. E como não posso distribuir riquezas, semeio esperança.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 18.11.2011.
-----------------------------

Leia o número 2 da Revista Direitos, da AAPPREVI:


Se quiser rever o número 1, o caminho é este?

46 comentários:

recca disse...

parabéns Marcos pela coragem de falar,pela força de seus argumentos e fé em um mundo melhor. Sempre que caminhamos com a verdade, somos feitos reféns da ambição, do mau caratismo e outras coisitas de nossos contrários. Eu, em escala bem menor, por dizer certas verdades dentro do BB sempre foi vista como perigosa e persona non grata. Mas nunca silenciei minha vóz. Sei o que voce está passando. não silencie. Estou com você.

Anônimo disse...

Faça um bom seguro de vida, pois nordestino quando ameaça a gente tem de considerar com seriedade.

Anônimo disse...

Gostaria de ler um texto forte da Cláudia do Rio

Anônimo disse...

Muito bem Marcos.
Cada vez mais estamos convencidos que voce é a pessoa certa para nos liderar.
Além de ser um grande ser humano e uma inteligência fora do comum, os outros só queriam nos enganar.
Precisamos divulgar mais nossa associação e nos unir sempre.
Que Deus o abençoe.
Obrigado, obrigado, obrigado......
Alan rj

Anônimo disse...

Ao anonimo 11:22

Nada que menos para o qualificar
como um qualquer individuo. Odeio
anonimatos, o que difere um nordestino de um carioca? Paulista?
O que? Diga coisa pequena, eu digo a
INTELIGENCIA.

Marcos Cordeiro , boa tarde!

Perdoe-me a forma revoltante de
aqui entrar e ja postanto com clareza minha indignação.
Tenho certeza que nada temes,seu
discurso e de um VENCEDOR e creio
nos alicerces que plantastes
na criação DA AAPPREVI.

Na oportunidade deixo a todos os amigos e dirigentes desta Casa, sim
a casa onde somos abrigados , onde
como em todas existem desavenças,
desencontros, mas a semente cresceu
forte, e Deus na Perfeição, capacitou pessoas que dão alem
do maximo, para que cresça forte cada vez mais e mais. Sem Parabens
Sr, Marcos Cordeiro, pois isto toca
almas de pessoas que temem e conhecem Deus. Assim, eu jamais
tive o prazer de ver isto novamente.
Mas isto tambem PASSA.

Me despeço por ora, clamando a
Deus pela vida dos amigos, mas com certeza, de toda meu coração, pela
vida dos que se dizem INIMIGOS.
No momento que leio, queria estar perto... mas depois o que flue de
dentro é mais forte. E como um anjo
me dizendo... relaxa MM.. isto é
com DEUS.
Eu os amo. Semeemos a paz sendo
pacificadores. Se nada vai acrescentar sua postagem não envie, por
mais corajoso que seja o Sr. Marcos
Cordeiro e equipe e amigos (me incluo) somos frageis mortais.

Ate breve, com meu carinho

Marisa Moreira- RJ

Anônimo disse...

Faça um BO e solicite a um Juiz a determinação da operadora informar qual o número ligou. Se usaram restrito com certeza não foi orelhão. Se existe a possibilidade de fazer isso com celular, com fixo então deve ser bem mais fácil. Deixa barato não Sr. Marcos...

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Não desista de lutar por seus ideais de justiça e de liberdade. Não existe essa de que nordestino sempre cumpre suas ameaças, conforme postou aqui um colega. Em qualquer parte do mundo as pessoas matam e morrem em defesa das suas convicções políticas e de seus valores sociais. Os canalhas se constituem, apenas, em um detalhe à parte.

Julita disse...

Sr Marcos , eu também acho que deva fazer BO e pedir o rastreamento desse telefonema. Tenho certeza que conseguirá!Deus te guarde e guarde sua familia!!!

elvira disse...

Marcos,

Procure os meios legais, sim. Deus te proteja!

Anônimo disse...

Para descobrir a autoria do telefonema anônimo, que tal começar pelos primeiros ofensores de Marcos, aqueles que pediram a expulsão da Aapprevi?

Anônimo disse...

Deve ser a mando da tal dos vídeos. Ela, pessoalmente não foi, porque sabe que irias reconhecer a voz. Mas pode ser a mando dela. Registra um BO e manda rastrear o numero. Deus te abençoe e te guarde.

Anônimo disse...

Marcos, é preciso encontrar uma solução urgente para pegar esses bandidos, e deves procurar a policia local para registrar um BO e mandar rastrear essa ligação. É uma tortura viver desse jeito meu amigo. Não perca mais tempo, por favor. Você gosta da gente? Então vá. Leve tudo que possas para comprovar, e meta essa gentalha na cadeia.
Fica com Deus. Um grande abraço.

Lena.

Anônimo disse...

Querido amigo Marcos
A ciência sociológica ensina que nós somos os humanos que o AMBIENTE, onde avulta a FAMÍLIA, É. Noutras palavras, cada um de nós é o espelho do grupo de pessoas onde convive. Infelizmente, venho constatando que no nosso meio de FUNCIONÁRIOS E EX-FUNCIONÁRIOS DO BB existe gente que provém do mais vil estrato da sociedade. Você está sendo vítima desses trastes.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Com certeza deve-se fazer BO, para se descobrir esse desocupado. Outra coisa: o diabo é arteiro e usa pessoa de artefícios e malefícios; mas, dizer que nordestino é isso, ou aquilo pode ser para desvirtuar o endereço do vadio. De repente o crápula e de outra Região, bem perto de você. Polícia, Justiça e Cadeia nele(s)

Anônimo disse...

Caro Marcos,
também penso que você deveria fazer um BO, afinal ninguém sabe o dia de amanhã e o BO poderá ser ujsado como prova.
Querem calar a voz da honra, da justiça. Esses malditos haverão de pagar de alguma forma, nem que seja no " fogo do inferno "...
Marcos fica dom Deus.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

É com imensa TRISTEZA e OJERIZA, que " ainda " tomamos conhecimento de manifestações " MESQUINHAS " e "COVARDES ".
MARCOS, " PARABÉNS "," PARABÉNS "...
meu caro, como sempre, sua " FIDALGUIA " rebate com " ALTIVEZ "....o reclame retrógrado da mesmice.

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos,

Gostaria de manifestar-me como o Anônimo acima (09:40) que conseguiu sintetizar tudo o que sentimos neste episódio. Acrescento ser necessário descobrir a procedência para as precauções devidas. Se o agressor souber que foi "descoberto" ele nada fará pois sabe que a sociedade o vigiará. Forte abraço, amigo e jamais esmoreça.

Barros-Maceió(AL) disse...

Amigo Marcos,
Lembremos o amado Mestre Jesus, o espírito mais puro que habitou entre nós. Foi enviado à terra por nosso criador, em missão redentora, sofreu tanto e terminou levado à crucificação. Nada tinha para expiar. Somente amor tinha para oferecer. Plantou a semente do bem para homens da sua estirpe seguir o seu caminho. Não esmoreça. Os cães ladram, mas a caravana passa.Quando se faz o bem a proteção vem do alto, tenha essa certeza. Um abração. Barros

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

É urgente que faça BO, para indicar a essa gente que devem medir suas atitudes.
Saúde

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Não dê tratamento VIP a esse pau mandado que lhe deu esse telefonema.É pura intimidação.Deve ser daqueles que, em se batendo o pé, batem em retirada.Atentar contra a vida de alguem?Nem pensar.
Prossiga com o seu exemplar trabalho; você, o Gilvan e o Ari.Eles não têm dinheiro para comprar o seu passe.
Vejo, todavia, com tristeza, que ainda existem pessoas, no nosso meio, cheias de preconceito.Os brasileiros de todas as regioes do Brasil saõ apenas isso: BRASILEIROS.Ninguem é melhor ou pior do que ninguem ou mais inteligente. Haja vista que o maior expoente de nossa inteligência foi o baiano Rui Barbosa.Era nordestino.

Anônimo disse...

Meu caro,

Você é uma pessoa esclarecida, portanto, não sei porque você sofre vivendo nessa tensão.

Ao fazer um BO e pedir uma autorização judição para a quebrar o sigilo do tal telefonema, você irá, não só desmascará-lo/la, como também inocentar pessoas que por ventura, possam está supostamente acusada e culpada por todos nós, deste terrível e desqualificado comportamento.

Fica a dica, simples assim.

Anônimo... disse...

São os inimigos em comum que unem as pessoas. Inimigo de amigo meu, nunca será meu amigo.
- Marcos, por esta razão, tenho por você um enorme senso de amizade e respeito acima de tudo.

Anônimo disse...

É, amigo das 17h01, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Valeu.

Anônimo disse...

Os diretores de várias associações devem estar desesperados com as cobranças de seus associados. Nada fazem para justificar seus altos salários. Então tentam usar táticas para encobrir a falta de ações que beneficiem seus associados atacando aquela que realmente foi criada para servir e beneficiar seus sócios, a AAPPREVI e a linha adotada pelos seus fundadores/diretores. Em vez de seguir o exemplo da AAPPREVI e trabalhar realmente para beneficiar seus associados procuram debegrir a imagem de quem estão realmente dispostos a trabalhar com dedicação e sem remuneração. Faturar sem trabalhar. Esse deve ser o slogan adotados por esses falsos líderes que não abrem mão dessas associações e a administram há décadas. Fica uma mensagem: "nunca é tarde para mudar". Se forem capazes, lógico.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Não é possível que em tantos e tantos dias de ameaças o Sr. não toma uma atitude de trazer à luz ( a sua) os intimidadores.
É urgente para sua tranquilidade e nossa também, identificar via policial ou judicial aqueles que o ameaçam e a nós todos indiretamente.

Abraço de um anônimo preocupado, pela simples razão de que um dia o "cão" poderá morder........

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Providências foram tomadas.
Sem comentários.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:31

E enquanto houver otários para pagar mensalidades a essas associações que só existem para promover jantares e festivos comes-e-bebes, dificilmente elas tomarão qualquer atitude em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas.

Portanto, aposentados e pensionistas, não sejam bobos. Cancelem essa mensalidade que voces pagam a essas associações que sequer sabem o que se passa na Previ e muito menos dos problemas que aposentados e pensionistas estão enfrentando.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:31
Concordo com o colega. Acho até que deva ter alguma remuneração. Essa, porém, compatível com o valor do nível de renda média de seus associados. Nada mais que isso.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Essa noticia é de interesse de todos!!
POR DENTRO DO ESTATUTO DO IDOSO - SAÚDE

Em 2003, depois de pelo menos sete anos de tramitação no Congresso Nacional, o Estatuto do Idoso foi finalmente aprovado. No mês seguinte, em outubro do mesmo ano, o Estatuto foi sancionado pelo Presidente da República da época, garantindo maior abrangência dos direitos dos cidadãos com idade superior a 60 anos.

Dentro alguns dos muitos direitos previstos para o idoso, podemos citar os que asseguram a qualidade de vida e saúde. Você conhece esses direitos?

O Estatuto do Idoso – Saúde

- O idoso tem atendimento preferencial no Sistema Único de Saúde (SUS).

- A distribuição de remédios aos idosos, principalmente os de uso continuado (hipertensão, diabetes etc.), deve ser gratuita, assim como a de próteses e órteses.

- Os planos de saúde não podem reajustar as mensalidades de acordo com o critério da idade.

- O idoso internado ou em observação em qualquer unidade de saúde tem direito a acompanhante, pelo tempo determinado pelo profissional de saúde que o atende.

Anônimo disse...

Se houvesse uma alternativa para mudar de advogado sairia uma renca da anabb,pois a grande maioria está presa lá por conta das ações que não andam nem com reza

Anônimo disse...

E, em aditamento ao seu raciocínio, anonimo das 18:15 (7.08.2012), a ANABB não tem o mínimo interesse que essas ações sejem solucionadas de uma só vez, pois, se ocorrer, será semelhante à porteira do aprisco quando aberta manhã cedo: cabritos, ovelhas e carneiros partem aos pulos em busca de liberdade. Portanto, o que prende os mantededores (associados) é a morosidade na liberação dos direitos. No dia que a última ação for julgada/liberada, não fica um, sequer.

Anônimo disse...

O que prende os colegas nessas arapuca chamada ANABB são os tais seguros que eles oferecem. Não vale a pena, de jeito nenhum! Saí das duas: ANABB e a outra, que nem gosto de citar o nome. Fiz seguro de vida em outra freguesia, e estou satisfeita, tanto com o premio que os meus indicados irão ganhar, quanto a mensalidade que pago. Muita diferença. "Eles vivem é disso. PARECEM SANGUE SUGAS.
Caí fora, graças a Deus.

Eles são tão...que ainda ficaram ligando para minha casa pedindo arrego e me ofereceram" vantagens".

Abraços Marcão! Eu te amo, e Jesus também. Tem prá ninguém amor. rsrs

Anônimo disse...

Continuo achando burrice o associado permanecer pagando mensalidade na Anabb só por causa do seguro. Ora, sai de lá e faz um seguro no Banco onde recebes o teu beneício. Pelo menos terás alguma razão de reclamar quando fores mal atendido.

Anônimo disse...

Quanto as ações na Anabb tenho a dizer o seguinte,estou indo sacar hoje valores de uma ação que ficou por 10anos na Anabb sem uma sentença, substabeleci a ação com advogado da minha confiança, pagarei os mesmos 10%, e sabe quanto tempo levou todo esse processo? nem 1 ano. Isso que outros colegas entraram com a mesma ação sem o intermédio da Anabb tambem tinham suas questões julgadas em 1 ano.
Fiz a mesma burrice de ficar pagando mensalidades por nada, muito pelo contrário só contribui para que me prejudicassem, perdi o prazo para reclamar uma dívida trabalhista. Por que será?

Anônimo disse...

Tenho uma ação na anabb que vai para 18 anos.
Pouquinho pouquinho né?


180 gente x 180 tão esquecendo?

Anônimo disse...

Eu não sei se vcs acatarão a minha ideia: Se a PREVI emprestar 180/180 e ficar uns dois anos sem aumentaro limite? O que vcs acham?Pagariamos as dividas e ficariamos somente com o ES. Espero uma resposta!! Abraços

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 08:03,

Poderia explicar detalhadamente como você procedeu para se livrar dessa coisa?

Anônimo disse...

Colega das 9:49 serás do mesmo processo meu. Em março completa 18 anos ( IR s/ferias,abonos, l.premio etc.) Se for o caso vamos entrar em contato via e-mail e pedirmos providencias ao Juiz ou Advogado.Se possivel responda.

Anônimo disse...

Sra. PREVI,

ES 180 X 180
ES 180 X 180
ES 180 X 180
ES 180 X180
ES 180 X 180
ES 180 X 180
ES 180 X 180
ES 180 X 180
ES 180 X180
ES 180X 180
ES 180 X180
ES 180 X180
ES 180 X180
ES 180 X180
ES 180X 180
ES 180 X 180
ES 180 x 180------------EMPRÉSTIMO---------------------SIMPLES----------------------------PARA HOJE---------180 X 180-------------E--------------PONTO FINAL.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 8 de agosto de 2012 08:03

REF.AÇÕES NA ANABB:

Me diz uma coisa:
Que ação era essa? Era coletiva, individual? Qual nº do Processo?
E qual o nº do novo processo que foi ganho?

Abs.
João.

Anônimo disse...

Ao

Anonimo das 11:54... Boa Tarde!

Aqui tambem ficarei no anonimato.Olha

acatar a tua ideia, com certeza mui-

tos o fariam. A grande duvida é se

a PREVI acatara. Mas acalme seu

coração, creias que alguma coisa

vai acontecer. Depois voce conta.

Abraços fraternos !

Anônimo disse...

Os coleguinhas ai que tem ação na ANABB sobre IR de ferias, abonos e folgas devem consultar a página da ANABB pois lá tem uma relação de gente que nunca foi buscar o dinheiro. veja a noticia na página da ANABB assim:
IR – Vendas de férias, licença-prêmio, abonos e folgas
http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=63&codPagina=111

AÇÃO ENCERRADA COM ÊXITO/LIQUIDADA – Mandado de Segurança nº 9500142627 que obteve a isenção de Imposto de Renda sobre as vendas de férias, licença-prêmio, abonos e folgas.

Teve liminar concedida em 05.09.95. A partir dessa data, IR é depositado em juízo. Em agosto de 1999 a decisão favorável aos associados garantiu a devolução desses valores da seguinte forma: 90% em agosto de 1999 e 10% em março de 2000. Essas verbas passaram a ser consideradas indenizatórias e, por isso, definitivamente, isentas de IR. O valor nominal disponibilizado para os associados foi de R$ 247.326.475,90. Existe um resíduo restante (em torno de R$ 240 mil) relativo a diversos beneficiários (veja a lista aqui) que não tiveram seus créditos efetivados. Estes devem entrar em contato com a ANABB. Tomara que o nome de vcs esteja lá para ver se botam a mão na grana e param de encher o s da ANABB

Anônimo disse...

POR FAVOR ALGUÉM PRA NOS SOCORRER DESSAS AÇÕES PRISIONEIRAS DA ANABB

Ô ANÔNIMO DAS 08:03 COLABORA AÍ

Anônimo disse...

Sou o Anônimo 8:03
Bom gente, tinha uma ação de FGTS planos economicos e como sai do BB acharam de cobrar da CEF os 40% da multa recisória tambem em vez de cobrar do BB.
Não era daquelas ações que a Anabb entrou prá todos, era individual mas tinha outros tantos no mesmo processo que eu.
Minha sugestão, procurem um advogado que com o numero do seu processo vai poder lhes dar a melhor orientação, foi o que fiz. As vezes achamos as coisas muito difíceis e não são, bastam as orientações bem dadas.
Paguei os mesmos 10% que pagaria para os advogados da Anabb.
Boa Sorte, nós merecemos

Anônimo disse...

Ao anônimo 18:19 0808,
ENCHER O SACO DA ANABB??????
Caramba, quem se dispos a entrar com a ação e vai receber os honorários? É o mínimo que se espera de um advogado, entrar em contato com o seu cliente para dar as orientações de como proceder. O que é, prá debitar as mensalidades a Anabb sabe o nr da conta e o paradeiro do funcionário, para avisar das providencias deixa o saldo lá esperando que cada um ache o que é seu?
Quem sabe a Anabb dá uma espiadinha como faz a AAPPREVI com as suas ações, todos muito bem informados do andamento de seus processos.
Até fez uma tentativa mas tentem acompanhar suas ações pelo site da Anabb, tudo parado, desatualizado e estamos bem mal informados.

Parabens AAPPREVI, sem custo algum seus associados muito bem orientados.

Anônimo disse...

Parabéns, Marcos. Além do conteúdo, admiro sua capacidade de usar as palavras. São certeiras, traduzem exatamente o que a gente quer dizer mas não consegue. Continue firme nessa belíssima missão que você abraçou por todos nós. Só temos a agradecer. E torcer para que nossas ações saiam vitoriosas. :)