segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

COMUNICADO da AAPPREVI


COMUNICADO URGENTE AOS ASSOCIADOS DA AAPPREVI

Prezados Associados da AAPPREVI,

Superadas as barreiras de transição para a nova gestão da nossa Associação, queremos deixar uma mensagem de um novo tempo, salientando as OPORTUNIDADES de sucesso que pretendemos aproveitar e alertando os prezados associados para as AMEAÇAS que possam vir contra nós (Associação e associados):

OPORTUNIDADES:
Independência e firmeza: Na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas, a AAPPREVI, desde a sua fundação em fevereiro de 2010, sempre se manteve independente, não compactuando com os conchavos elaborados pelas demais associações existentes, perante o BB e a PREVI.
Criatividade: A instituição de ações judiciais gratuitas também foi uma marca registrada da AAPPREVI, que provavelmente logo será copiado por outras associações.
Gestão compartilhada: Não tendo sido possível na gestão anterior, a nova diretoria da AAPPREVI se propõe a colocar isso em prática agora, deixando sempre um canal aberto para os associados opinarem.
Condução das ações judiciais: As ações judiciais continuarão sendo conduzidas com zelo pelos escritórios atuais e/ou por outros que serão contratados, sem nenhum prejuízo para os associados. Novas ações serão lançadas: o Dr. Tadeu e o Dr. Raul Avellar (dois advogados aposentados do BB) estarão estudando novas ações e acompanhando de perto o trâmite das já existentes.

AMEAÇAS:
Outras associações enciumadas: Cumpre-nos o dever de alertar para o possível surgimento de outras entidades similares que possam vir a copiar o modelo de gestão da AAPPREVI e, em concorrência desleal e de má-fé, possam tentar aliciar os associados da AAPPREVI para mudarem de associação. Há pessoas que não conseguem viver sem o poder, por isso sempre vão surgir novas associações iguais as já existentes. Isso enfraquece a nossa luta.
Alerta aos associados: Quem possui ação através da AAPPREVI e quiser sair para outra associação terá que desistir da ação na AAPPREVI e começar a ação tudo de novo por meio da outra entidade.

Apesar da existência de AMEAÇAS, elas não vão impedir a continuação do sucesso da AAPPREVI, que conta com quase 4.000 associados e centenas de ações ajuizadas. Por isso, a AAPPREVI irá aproveitar as OPORTUNIDADES e marchar em 2013 em busca dos direitos dos aposentados e pensionistas que foram violados.

Ao tempo em que nos regozijamos por contar com o seleto quadro de associados, valemo-nos da oportunidade para agradecer o indispensável apoio que nos dão e transmitir-lhes sinceros e duradouros votos de FELIZ NATAL e prosperidade no ANO NOVO junto aos seus entes queridos. Que Deus nos proteja.

Atenciosamente,
Curitiba, 24.12.2012
NOVA GESTÃO DA AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo
José Geraldo Garcia Guedes - Vice Presidente Administrativo
Antonio Américo Ravacci – Vice Presidente Financeiro
Júlio César Pestana Costa – Vice Presidente para Assuntos Previd.
José Tadeu de Almeida Brito – Adv. – Assessoria Jurídica
Raul Lima de Avellar e Almeida – Adv. Assessoria Jurídica

11 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado colega Marcos,

Aqui está mais uma oportunidade de a AAPPREVI mostrar quem é que está realmente preocupada, não só com seus associados, mas com todos os dependentes da PREVI 1.
A AAPPREVI é uma das únicas entidades, sem rabo preso, que enfrenta corajosamente os grupos poderosos, sem nada cobrar a título de serviços, para encaminhamento de processos judiciais.
O que fazem as grandes Associações (ANABB, AAFBB), a FAABB, a Contraf/Cut e os sindicatos?
As más línguas dizem que elas nada fazem. - Que injustiça! Sabemos de fonte segura que suas diretorias trabalham muito – demais até! Acontece que o Patrocinador, a PREVI e os órgãos governamentais lhes mantêm muito ocupadas. Já imaginou a trabalheira que tiveram para convencer os incautos a votarem SIM no plebiscito que consolidou a res.26? E o acordo de 97, que dirigentes sindicais venderam o gato como grande conquista, mas foi aí que o Patrocinador começou a se capitalizar com dinheiro de PREVI e que deu origem a res. 26?
Por outro lado, o BB vem lançando em seus balanços, valores que seriam para reajustes de benefícios. Imagine-se quantas reuniões foram necessárias para proteger o patrão, ocultar de nós este golpe, fechar os olhos e decidir não tomar qualquer iniciativa para coibir esses abusos? Com tanto trabalho, sobra pouco tempo para discutir seus cargos, salários e outros assuntos de exclusivo interesse nas suas reuniões temáticas. Então os velhinhos trambiqueiros (assim chamados pelo grande traidor Sasseron) estão querendo demais!! Como é que vai sobrar uma vaguinha, nas suas planilhas, para tratar de assuntos de nossos interesses? Teria que aumentar muito a fortuna mensal recolhida pelos associados, para horas extras. Assim teriam ânimo para tomar iniciativas com propósitos de nos defender perante PREVI, BB, Congresso e Instituições do Governo, onde tanto se enaltecem de possuírem livre trânsito.. Na reunião do CNPC no dia 19, lamentavelmente compareceram apenas não mais que seis aposentados. O mais lastimável, porém (se não estou enganado), é que nenhuma das referidas entidades, embora sérias e comprometidas (com os patrões), não puderam comparecer.. Ficou tudo sob a responsabilidade da raposa, aliás, da Anapar, que nada tem a ver conosco. Sabe-se que seus componentes pertencem ao governo ou aproveitadores tipo Sasseron. Pelo que pude depreender, ela concorda praticamente com tudo que se refere na minuta original. Gostaria de saber a opinião da AAPPREVI, de forma que pudesse lançar na REDE-SOS. Dá para confiar? Esta falta de interesse dos aposentados é tudo o que nossos algozes planejaram.
Para encerrar, desejo a todos – FELIZ NATAL! Em meio a tanta festividade e alegria, vamos dedicar ao menos um minuto de silêncio em homenagem ao aniversariante - JESUS CRISTO, que sempre fica esquecido no Seu dia. Aproveito também para augurar FELIZ ANO NOVO, COM MUITA PAZ, AMOR e GRANDE PROSPERIDADE. QUE CONSIGAMOS REVERTER TODOS OS MALES QUE PAIRAM SOBRE NOSSAS CABEÇAS!
O MUNDO NÃO ACABOU no dia 21, como foi previsto. Mas vamos fazer uma prece ao Deus todo poderoso, pedindo que em 2013 o MUNDO ACABE DE VERDADE. Acabe para POLÍTICOS DESONESTOS; acabe para a CORRUPÇÃO e DESVIO DE VERBAS, cujos valores poderiam erradicar a miséria no país, ensejando escolas e hospitais modernos, ótimas condições de Saúde, Segurança e Bem Estar ; acabe para as mordomias e despesas excessivas dos três poderes; acabe com o judiciário lento, subjugado, vendido e desacreditado; fulmine com as diretorias desqualificadas ligadonas ao nosso Fundo Pensão.
RENASÇAM poderes confiáveis, administradores decentes, respeitadores das Leis... CORDIAIS SAUDAÇÕES
João Barros (Jotabê)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

On Mon, 24 Dec 2012 15:37:49 -0200, José Rui Cabral Soares wrote:

Prezados Senhores,

Antes de propor uma besteira dessas, deveriam primeiro estudar o assunto.
Não cabe ação de restituição de IR sobre o BET, já estudei, não enganem os outros.
José rui (não sou Advogado)
(José Rui Cabral Soares).

---------------------

Prezado Senhor José Rui,

Os ADVOGADOS da AAPPREVI ESTUDARAM pormenorizadamente o assunto e concluíram pela propositura, conforme laudos circunstanciados em nosso poder. Vale lembrar que não nos aventuramos em gastar o dinheiro do associado à toa como simples intuído de engrossar o quadro social. Nosso propósito primordial é defender os interesses de todos eles, como sempre fizemos.
Também, em caso de insucesso eles somente teriam a perder o dinheiro da mensalidade que cobre todas as ações de que participem, uma vez que a Associação paga a totalidade das despesas do início ao fim da demanda - inclusive honorários de sucumbência, se arbitrada.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo.

Anônimo disse...

Marcos é de bom alvitre acompanhar o rsultado da seleção para compor o quadro de conslheiro da PREVI para participação no Conselho de Adminidtração em empresas em que a Previ tem assento.

Anônimo disse...

Em verdade sabemos que a única genuinamente defensora dos aposentados do PB1 é a AAPPREVI. Eventuais genéricos sabemos como foram gestados e quais as intenções. Conheci um comerciante que entrou para uma igreja e desandou a vender bíblias. Agora, temos coisa parecida no mercado.
Feliz Natal a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

25/12 - Alerta aos associados:

Quem possui ação através da AAPPREVI e quiser sair para outra associação terá que desistir da ação na AAPPREVI e começar a ação tudo de novo por meio da outra entidade.

Anônimo disse...

Acordei hoje e li as notícias. Estou simplesmente ALARMADO. O cidadão, que é considerado o MAIS COMPETENTE ADVOGADO BRASILEIRO, acha que se DEVE JULGAR COM MUITA LENIÊNCIA OS MAIS TORPES CRIMES POLÍTICOS, e outro cidadão, IMORTAL da Academia Brasileira de Letras e considerado um dos mais BRILHANTES INTELECTUAIS BRASILEIROS,acha que RICOS e EXPOENTES DA POLÍTICA só devem ir para a cadeia, se COMETEREM CRIME DE SANGUE!...
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

Prezado Associado,

Conforme confirmado anteriormente, a documentação encaminhada para suas ações está completa e os processos seguem o curso normal. Portanto, não há necessidade de alterações e a procuração válida é a que nos foi encaminhada com o conjunto dos papeis.
ATENÇÃO!
Fomos informados de que uma nova Associação está pedindo para que nossos sócios mandem outra procuração, excluindo o nome da AAPPREVI dos seus poderes. Por isso, estamos alertando a todos que, em se tratando das ações em andamento instituídas pela nossa Associação, qualquer alteração no texto das procurações (ou substituição das mesmas) somente será válida se for feita a pedido da AAPPREVI, que é a AUTORA DE FATO E DE DIREITO dessas ações, legalmente habilitada para defender os interesses dos sócios inscritos – você inclusive.
Se acaso algum desavisado encaminhar nova procuração ao Escritório Sylvio Manhães Barreto para excluir o nome da AAPPREVI e inserir o nome de outra associação, NÃO TERÁ VALIDADE NENHUMA E PODERÁ PREJUDICAR O ANDAMENTO DA AÇÃO, INCLUSIVE A SUA EXTINÇÃO. Nesse caso, o culpado por todos esses transtornos poderá responder pecuniariamente pelos danos causados à AAPPREVI e aos seus associados.
Lembramos que não cobramos nada além da mensalidade de R$ 11,50 para patrocinar todas as ações de que o associado possa participar. Por isso, não há razões plausíveis para que alguém queira mudar de associação.
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
Antonio Américo Ravacci
Vice Presidente Financeiro

Dr. José Tadeu de Almeida Brito
Assessor Jurídico

Dr. Raul Lima de Avellar e Almeida
Assessor Jurídico
Curitiba (PR), 26 de dezembro de 2012.

Anônimo disse...

Esta foi uma das mais vergonhosas ações que eu pude presenciar nesta minha longa vida. Estou pasma com o sr. Ari Zanella. E ele brande a bíblia. Que homem bom!!

MM disse...

Preza Marcos, Equipe e amigos, Boa Noite!

Marcos, meu PC todo personalizado esta com o tecnico. Faço uso de um Note onde ainda não tem nada no que tinha. Mas desejo a todos um Feliz Ano em 2013. Sempre mantendo a fé no
UNICO que tem o poder, nosso Deus. Não entendi bem o postado, pois não estou vendo nada. Mas esta semana, eu mudo de casa e ficarei mais tranquila. Me assustei com de novo as Ameaças... mas deixa para la. Marcos que Deus os abençõe, a todos os nossos amigos e familiares, e principalmente que sejam ricamente abençoados os possiveis inimigos.Oremos por todos, isto apraz a Deus. Recebam meu respeito, meu carinho e meu amor.

Marisa Moreira

Paulo Roberto Pereira disse...

Jose Rui Cabral Soares

Boa Noite!

É preciso pensar duas vezes antes de cometer uma "ASNEIRA" dessas em afirmar que que não cabe ação do IR sobre o BET, tendo em vista que no direito tudo é possivel e passivel de pleitear OS DIREITOS.

Quero dizer-lhe que quando me aposentei no ano de 2008, pleiteei junto Justiça Federal em Goiânia(GO)(Pequenas Causas) a devoluçao do Imposto de Renda retido, tendo em vista que quando do Acordo Conciliatório, o mesmo foi calculado sobre o valor "ACUMULADO" e não MÊS a MÊS como preceitua a lei.

Dessa forma digo-lhe que obtive exito na minha ação na Primeira e Segunda Instância com Embargos Rejeitados pela Turma Recursal.

Por conseguinte a Ação de Devollução do IR sobre o BET é plausivel de sucesso. Estou providenciando a documentação para que a Associação Oficial do PB1 ( AAPPREVI ) me represente em mais uma das 06 (seis) que orgulhosamente estao em tramitacao.

Atenciosamente,

Paulo Roberto Perira-81768370


Unknown disse...

Parece-me que a assertiva do colega José Rui Cabral Soares estaria baseada em consulta realizada pela ANABB ao jurista Ives Gandra, e este teria emitido parecer pela procedencia da cobrança do imposto.
Espero não estar aqui falando "abobrinhas", mas o fato consta do Boletim Nº 36 da AFABB-SC.
Para mim não faz diferença pois desde 2002 minha aposentadoria é isenta do famigerado IR, mas se não o fosse, com certeza iria à luta.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)