sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ação Juros da Poupança - AAPPREVI

 


COMUNICADO Nº 50 – Ação Poupança Plano Verão

Curitiba (PR), 25/09/2014.

Caros colegas,

Devido à grande procura para participação, e considerando algumas dificuldades iniciais na obtenção dos extratos (já sanadas), prorrogamos para o dia 15/10/14 o prazo para recebimento dos documentos destinados à Ação Judicial da AAPPREVI, “Poupança – Plano Verão”.

Em respeito ao papel social que desenvolve como Entidade sem fins lucrativos, a AAPPREVI nada cobra dos sócios para conduzir suas ações judiciais. Tudo é pago com a contribuição mensal (de R$ 11,50) feita pela condição de filiado, e sem cobrança de custas processuais, taxas de adesão ou quaisquer outros valores – do início ao fim da demanda.

Também, cultuando o princípio de confiança mútua, não exige assinatura de contratos. No caso presente, e somente aí, apenas um Termo de Adesão deve ser formalizado em cumprimento às exigências legais: ele trata da destinação, a título de honorários advocatícios, de ínfimo percentual do valor que o autor receber ao final da causa (se não receber não paga esses honorários), e posiciona a responsabilidade sobre eventual sucumbência arbitrada em caso de insucesso (improvável). Ressalte-se que a Associação nada retém para si ou para outrem.

Conheça os fundamentos da Ação (do que se trata e quem tem direito, mais a documentação necessária e como obtê-la de forma simples e rápida):


Receba orientação específica para obtenção dos extratos, em “Notícias Relevantes” de 14/09/14, no site:


Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br
presidência@aapprevi.com.br

12 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Blog do Ed deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ação Juros da Poupança - AAPPREVI":

Meus aplausos à direção da AAPPREVI pela gratuidade da atividade que mantém junto aos tribunais, em defesa dos direitos dos associados.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Devidamente autorizado, publico a grave denúncia dirigida ao Banco do Brasil pelo Colega Edmilson Lopes de Sousa:



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Edmilson lopes de sousa
Data: 25 de setembro de 2014 07:44
Assunto: Extratos plano verão.
Para: AGE0283@bb.com.br



Mensagem dirigida aos Srs.Gerentes Bernardino e Samuel.De fato ,os extratos são da primeira quinze.Eu estava tendando descobrir alguma data-base,com saldo expressivo,tendo em vista aqui em casa ter aparecido o Sr. Silvio L.Giachetto com um notebook carregado de extratos de poupança do Banco do Brasil e,tenho certeza, que os clientes não forneceram esses saldos para eles..Vi grande quantidade de meus extratos lá no notebook.Saiu daqui dizendo que iria visitar Lúcia(apos.do bb) esposa de Adailton Mota. Mostrou um o extrato de, parece-eme Arnildo Lauxen? Perguntou se eu sabia quem era?Lembrei-me que talvez fosse um clientes do Banco da Chap.Gaúcha.Falou que eu tinha uns 700.000 reais a receber, cob raça 50% de honorários.De tal maneira que agradeço a Samuel e Bernardino,por terem " me aturado"Assim,Sr.Gerente Geral Bernardino,eu não tenho a mínima confiança de me cadastrar no site do Banco do Brasil,SA,com os meus trocados,em computador,noteboo, smart,celular..Gostaria,se fosse possível , que esse e-mail fosse encaminhado ao setor de segurança do Banco e me falasse alguma coisa sobre esse criptograma do Banco do Brasil,para que eu venha a ter firmeza nas transações on line com esse Conceituado Banco.Seguem abaixo, para averiguações , os dados do cartão de visita em meu poder: B A---boresca-assessoria. Sílvio L.Giachetto.(17)8121-1200----contato@boresca.com.br----VERSo do cartão.---Av.José Camargo Arruda,387-centro Fernandópolis fo (17)3442-2206.Rua Treze de maio,217-centro Formiga(37)32216167.---outros fone (79)9891-1100---3899419996 3388887778---final do cartão Fernandópolis - b .hte mg formiga mg.Finalizando, onde está a Segurança do Banco do Brasil...E pode ser resposta brava mesma.Bravo fiquei eu ,quando vi minha vida finançeira junto ao Banco do Brasil, em um notebook de um desconhecido!.

Cordialmente,

Edmílson Lopes de Sousa mt.2.670.580x.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


28/09/2014
Bancários confirmam greve na terça
Vanessa Sarzedas

do Jornal Agora S. Paulo.

A última reunião entre bancos e sindicato não atingiu o resultado esperado por ambos e, a partir de terça-feira, os bancários deverão cruzar os braços por tempo indeterminado.
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou, ontem, nova proposta, com índice de reajuste de 7,35% para os salários e de 8% para os pisos, mas foi considerada insuficiente pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
A possibilidade de greve foi anunciada na quinta-feira, depois que os bancários recusaram a proposta de reajuste feita pelos patrões. Na ocasião, eles ofereceram aumento 7% para os salários e de 7,5% para o piso.

Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


28/09/2014
Polícia investiga ligação de petista com doleiro preso na Operação Lava Jato

Folha de S.Paulo
A Polícia Federal abriu uma investigação na Operação Lava Jato para apurar se investimentos feitos por fundos de pensão de estatais em empresas ligadas ao doleiro Alberto Youssef foram negociados pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
Dois fundos, o Petros, dos empregados da Petrobras, e o Postalis, dos Correios, aplicaram R$ 73 milhões e perderam praticamente todo o investimento.
Vaccari nega ter participado dos negócios.
Segundo a PF, parte do dinheiro foi para uma consultoria usada por Youssef para repassar propina de empreiteiras e fornecedores da Petrobras a políticos do PT e de outros partidos que apoiam o governo no Congresso.

Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


29/09/2014
Bancários deflagram greve nacional por salário e condições de trabalho

Os bancários de bancos públicos e privados de todo o país entram em greve nacional a partir desta terça-feira 30, por tempo indeterminado. Por orientação do Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, a decisão foi tomada pelas assembleias realizadas pelos sindicatos nesta segunda-feira à noite, que ratificaram as decisões das assembleias do dia 25 e rejeitaram a nova proposta apresentada no sábado 27 pela Fenaban, elevando o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação).
Fonte: site Contraf-CUT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

GREVE DOS BANCÁRIOS


30/09/2014
Bancários fecham 6.572 agências em todo o país no primeiro dia da greve

Os bancários fecharam pelo menos 6.572 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira 30, primeiro dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado. São 427unidades paralisadas a mais que no primeiro dia da greve do ano passado (6.145), um crescimento de 6,95%. Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, valorização do piso salarial, PLR maior, garantia de emprego, melhores condições de saúde e trabalho, com fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. Fonte: Site da Contraf-CUT.

http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=39821

Alan disse...

Jornal O DIA (RJ) de hoje:

150 aposentados e pensionistas ocupam prédio da PETROBRÁS no Rio, exigindo melhor reajuste.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Leia no Blog do Ed:

305. A Constestação da PREVIC à ACP - Introdução

Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Blog do Ed disse...

Marcos
Você tem um Menezes aí na sua revista DIREITOS,´que é uma fera... Todos os Menezes que conheci eram feras...Abro a revista e o primeiro artigo que leio é o do Menezes... É divertido e provoca a reflexão... Parabéns para você... e para ele, é claro.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



02/10/2014
Aposentado da Caixa obtém no TST cesta-alimentação que recebia na ativa.

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Caixa Econômica Federal a pagar o auxílio-alimentação a um empregado aposentado por invalidez. A Turma considerou que o benefício foi instituído contratualmente e mantido por mais de 20 anos, e se incorporou ao contrato de trabalho do empregado, não podendo ser suprimido na complementação de aposentadoria, nos termos da Súmula 288 do TST.

Para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), o trabalhador não fazia jus ao recebimento da parcela, pois se aposentou em 2010, depois da alteração da norma interna que estendia a vantagem aos aposentados, de 1994.

Em 2010, ressaltou o TRT, "há muito se encontrava suprimido o pagamento de tal parcela aos aposentados e pensionistas, por determinação do Ministério da Fazenda". No recurso ao TST, o bancário argumentou que tinha direito adquirido ao benefício.

Segundo o ministro José Roberto Freire Pimenta, relator, que deu razão ao trabalhador, a Orientação Jurisprudencial Transitória 51 da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), que trata especificamente da Caixa, apesar de se referir expressamente aos ex-empregados que já recebiam o benefício, se aplica também aos que não chegaram a recebê-lo na aposentadoria. Para ele, a OJ pode ser aplicada nesses casos porque tem por fundamento exatamente as Súmulas 51 e 288 do TST.

Segundo essas súmulas, as regras a serem observadas na aposentadoria são exatamente aquelas vigentes por ocasião da admissão do empregado. "São alterações posteriores mais benéficas", afirma o relator.

Assim, seria irrelevante o fato de o empregado ter-se aposentado após a suspensão do pagamento da parcela, "pois o direito em questão, instituído contratualmente e mantido por vários anos, havia se incorporado ao seu contrato de trabalho, não podendo ser desconsiderado no momento da aposentadoria". Na avaliação do ministro Freire Pimenta, somente os empregados que não receberam o auxílio-alimentação quando em atividade não fazem jus à parcela ao se aposentar.
Fonte: Site da Contraf-CUT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


NOTA DA AAPPREVI – Ação Poupança

“É relevante informar aos associados que, por questão de zelo, autorizado e custeado pela AAPPREVI, na segunda quinzena de outubro de 2014, eu irei pessoalmente até Brasília pagar as custas e ajuizar a Ação.”

Dr. José Tadeu de Almeida Brito – advogado condutor da causa.

Obs. Todos os papéis passam por criterioso exame prévio, para eliminar o risco de se incluir na Inicial documentos inapropriados - o que desqualificaria a pretensão. O prazo para entrega permanece inalterado: 15/10/2014, justamente pela preocupação e o cuidado no manuseio desses documentos - o que não pode ser entregue a um leigo.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br
presidencia@aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Veja no Blog do Ed:

306. A Contestação da PREVIC à ACP –II (continuação)

Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/