domingo, 29 de março de 2015

ACP do abono - Caça às bruxas




 

Caros Colegas,

No episódio dos falsos ganhos anunciados, engrosso o coro dos que defendem Isa Musa de Noronha face o seu passado de retidão administrativa. Positivamente não se pode condená-la por envolvimento prejudicial deliberado nos fatos envolvendo o fracasso da ação do Abono, que não será pago por inexistente. Até porque ela, pessoa física, não é a FAABB. A Federação sim, responde pelos acertos e pelos erros cometidos no seu bojo e, do mesmo modo que os acertos devem ser enaltecidos, os erros merecem ser condenados – e apuradas as responsabilidades. Cabe então à estrutura administrativa como um todo assumir a responsabilidade na apuração dos fatos e esmiuçar tudo que diz respeito à malograda ACP, envolvendo nascimento, vida e morte.  

Aos que precipitadamente assestam suas lentes de aumento mostrando quem deva ser condenado, é bom lembrar que ninguém pode ser punido com base em julgamentos sumários, calcados em vereditos bradados pela boca de juízes espúrios. Nesse contexto, além de se preservar o nome da Presidente da Federação, deve-se igualmente preservar a pessoa dos presidentes das Associações que participaram do ocorrido nesta derradeira fase, no mês de março de 2015. Eles atenderam ao chamamento da Presidente por acreditarem nas promessas feitas PELA FEDERAÇÃO e se puseram em campo para ajudar os sócios interessados sem nada receber em troca. Portanto, também esses não podem responder pelo insucesso da ACP, pois desconheciam as suas entranhas.

Por fim, temos absoluta certeza de que a verdade será posta à mesa em breve, graças justamente ao empenho de Isa Musa de Noronha, que sempre deu mostra de não conviver com coisas mal resolvidas.  Tudo virá para tranquilidade dos que hoje amargam condenações injustas. E para apaziguar os ânimos dos que, em nome de prejuízos sofridos, procuram na caça às bruxas um meio de preencher o vazio deixado pela frustração de não botar dinheiro extra no bolso. Mesmo que esse dinheiro não lhe fosse devido.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade –
Curitiba (PR), 29/03/15 -
www.previplano1.com.br

Nenhum comentário: