sexta-feira, 1 de maio de 2015

A Face oculta da Justiça






MAIS UMA VITORIOSA AÇÃO IR 1/3 PREVI – Processo nº 0000206-59.2011.4.02.5101 – Execução de Sentença.

Curitiba (PR), 1º de maio de 2015.

Caros Colegas,

A AAPPREVI protocolou pedido de execução de sentença para pagamento imediato de Ação IR 1/3 PREVI, processo número 0000206-59.2011.4.02.5101. O valor da causa supera os 150 mil reais.

O nosso advogado, Dr. José Tadeu de Almeida Brito, protocolou na Justiça Federal do Rio de Janeiro a execução de sentença no último dia 27/04/15. Esse processo foi iniciado em 2011 e está beneficiando autores que fizeram adesão naquela época, num lote de 5 associados.

Os beneficiados já foram avisados e estão cientes da quantia a receber (e a expectativa de quando se dará o pagamento). Com mais essa execução, creditamos aos esforços do condutor da causa o êxito de sua missão no Rio (RJ) e em Brasília (DF) no mês passado, ocasião em que fez visitas aos Juízes que conduzem nossos feitos. Igual resultado tem obtido o Escritório Lima & Silva Advogados, do Rio, que também cuida de outras das nossas Ações.

É o começo de uma nova era alimentada pela aproximação entre Juízes e Advogados, encurtando as desnecessárias distâncias existentes. Desta forma, vislumbramos novos êxitos muito em breve.

A Assessoria Jurídica da AAPPREVI desmitificou o errôneo entendimento de que Juízes querem distância das partes envolvidas nos pleitos sob sua alçada. Ao contrário, eles vêm com bons olhos a aproximação salutar sem intenções espúrias, porquanto deve-se confiar na imparcialidade do julgador e levar-lhe esclarecimentos acerca de pontos obscuros e até mesmo controversos nas causas sob exame. A ele, como a nós autores de demandas, não interessa a eternização de causas com efeitos desastrosos para a justiça e partes envolvidas. O contato com Juízes é bem recebido quando envolve bons propósitos e isenção. Até porque a experiência que lhe é peculiar afasta de pronto qualquer intenção de induzi-lo a tomada de posição fazendo pender o fiel da balança ao bel prazer de interlocutores.

Desde que as ações em trâmite sejam bem fundamentadas, e afastadas as intenções de ludibriar pretensos réus, os pleitos têm capacidade de prosperar transpondo eventuais obstáculos protelatórios. Ainda mais porque a imparcial Justiça será sempre simpática às causas legítimas.

No dia 31/03/15, com o Comunicado nº 65 divulgamos a nova postura adotada na condução das Ações sob nosso patrocínio e, contando com o pronto acolhimento dos nossos Escritórios, passamos a procurar estreitar a distância até então existente entre Juízes e advogados.

Clique aqui para saber o que fizemos:


E os frutos começam a amadurecer sendo postos à mesa dos autores das nossas Ações. Em menos de um mês já obtivemos resultados positivos nas Ações RMI, Readequação do Teto e IR 1/3 PREVI, o que nos faz acreditar que existe um novo horizonte para todos premiando a sensatez da meta escolhida – e o modo de trilhar o caminho que nos leve até ela.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br

18 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,


Não me causa surpresa notícia alvissareira com esta, apesar de vê-la com bons olhos e satisfeito com o resultado obtido. A falta de surpresa é o de confio deveras na missão deste grupo. De minha parte, independente de vitórias em tribunais, muito me satisfaz saber-me junto a um grupo que pensa grande e que nos representa com a dignidade dos grande nomes de nossa história.


Observe que o pouco que damos ($$) não faz sombra diante da altivez de seus atos.


Parabéns! Extensivos a esta equipe jurídica que nos assiste.


Boa Noite!




Em tempo: não sei se constou nos autos que os autores devem estar na melhor idade, ou seja, já merecedores do que determina a lei quanto a preferência de atendimento, em face de serem idosos. É um bom argumento a apresentar, se verídico.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DE FALECIMENTO

GENARTE DE MEDEIROS BRITO
(25/06/1943 – 01/05;2015).

Caros colegas,

Com pesar comunico o falecimento no nosso Colega GENARTE ocorrido no último dia primeiro, de morte natural.
Na fotografia nº 2 da coluna “Eu te procuro”, aqui do lado, GENARTE é o que está de camisa branca, sentado ao meu lado. Na época (1970) ele era subgerente da Agência em Piancó (PB), onde o Gerente era Abenor Sanches (Em pé, primeiro à esquerda na mesma foto).
Guardo boas e inesquecíveis lembranças de GENARTE, com quem tive a honra de trabalhar e desfrutar de momentos de lazer ao lado dos colegas daquela agência, em banhos no açude de Coremas e nos jogos de futebol de salão - na quadra da AABB que ele ajudou a fundar.
GENARTE era sócio da AAPPREVI desde 21/09/2012.

Reconfortantes saudades.

Marcos Cordeiro de Andrade
marcos@marcoscordeiro.com.br

Blog do Ed disse...

Estou passando por aqui. Primeiro, para parabenizar a AAPPREVI e sua equipe jurídica pelo sucesso nessa demanda em favor de associados. Também porque quero deixar aqui manifestados os meus sentimentos de pesar pelo falecimento do colega Genarte. Fui ver o seu retrato. Pareceu-me colega extraordinariamente simples. O semblante é marcadamente comunicativo e o olhar é luminoso. Deve ter sido extraordinário companheiro. Deve ter deixado preciosa recordação de uma linda história de vida!
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


NOTA DE FALECIMENTO:

RAUL LIMA DE AVELLAR E ALMEIDA (29/10/1935 – 09/05/2015).
Caros Colegas,

Cumprimos a dolorosa missão de noticiar o falecimento do nosso Colega RAUL AVELLAR, ocorrido hoje às 09:00 no Hospital Quinta D’Or em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
Sua esposa e filhas estão recebendo condolências pelos telefones:
99959-5322 – Da. Célia (viúva)
98895-6226 – Melani (filha)
98893-3207 – Liara (filha).

Orgulhosamente informamos que RAUL LIMA DE AVELLAR E ALMEIDA era Assessor Adjunto para Assuntos Jurídicos da AAPPREVI desde 2010, a quem devemos muito do que somos pelos inestimáveis serviços prestados desinteressadamente, mas com ardor e abnegação imensuráveis.

Fazemos fervorosos votos para que ele descanse em PAZ na sua eterna morada.

Respeitosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

O velório ocorrerá na Capela Um do Cemitério São João Batista, no Rio, com início às 08:00 horas de amanhã.
O sepultamento será às 13:00 horas.
A família enlutada agradece a quantos comparecerem ao último adeus ao querido RAUL AVELLAR.

Marcos Cordeiro.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, continue iluminando seus passos. E que, na nova jornada que oral inicia, possa o colega Avelellar ter o mesmo sucesso que conquistou em sua rápida passagem por aqui. Perde a AAPPREVI. Perdemos nós todos. que contávamos com sua experiência e sua dedicação inegáveis. À família enlutada, nossos pêsames, e que se sintam fortalecidos, mesmo com a perda de um parceiro e amigo do nível dele. Oremos...

Laerte


Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sinto muito meu amigo. Que Deus o receba em seus braços de Pai. Passarei uma msg a familia. Bjs Marisa Moreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aos colegas e amigos:

Sinto orgulho de ter conhecido e convivido, mesmo que virtualmente, com o grandioso colega Raul Avelar.

Estivemos juntos em algumas batalhas em defesa da nossa CASSI e da PREVI.

Meus sentimentos à sua família que sofrem nesta hora pelo seu falecimento.

Que o Grande Arquiteto do Universo o receba em seus braços.

João Zaghini.'.

Cianorte / Paraná

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nunca estive pessoalmente com o Raul, mas sempre nutri uma admiração enorme por sua disposição na nossa defesa e das nossas Caixas.
Nem mesmo quando a saúde insistia em lhe mudar o rumo, abandonou a crença num mundo melhor. A passagem de pessoas como ele em

nossas vidas, mesmo que virtualmente, deve ser lida como um brinde da vida para guardarmos no coração.
Que nosso amigo Raul esteja em Paz. Meus sentimentos aos seus familiares.


Cecília Estivallet
Porto Alegre - RS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Oh Marcos,
Lastimável a perda de nosso colega.
Luiz Portilho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas e Amigos,

Lamentamos muitíssimo o passamento, hoje, do colega



Raul Lima de Avellar e Almeida



Pessoa por quem, apesar da distância física, sempre tivemos muita consideração e carinho.

Impossível esquecer e não admirar alguém de personalidade tão marcante e positiva.

Pessoas como ele não apenas passam por nossas vidas, mas nos deixam legados de sabedoria e coragem.

Esperamos que o Senhor tenha junto a si a Alma do Raul e que possa trazer o merecido consolo a Da. Célia, Melani, Liara e aos demais parentes, amigos e admiradores.

Nossos sentimentos e um grande abraço do José e da Vina.

José Chirivino Álvares

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,
Obrigado pela informação.
Jantamos com ele, minha esposa, meus filhos e eu, na nossa última viagem ao Rio de Janeiro.
Que Deus o tenha em bom lugar pois foi um homem bom e lutador de primeira hora.
Abraços,
Norton

Blog do Ed disse...

Estimado Raul Avellar
Quero deixar aqui o testemunho de minha estima e admiração. Conheci-o, há um ou dois anos, quando meu querido amigo Luís Dalton me ofereceu a oportunidade de com ele almoçarmos, num tradicional restaurante de Copacabana, a Cirandinha. Ficou-me gravada para sempre na memória e no coração aquele rápido e feliz convívio de poucas horas. Entre as horas felizes de minha vida, estão aquelas enriquecidas pelos diálogos e convivência fraterna com Raul Avelar. À viúva e família os meus mais emocionados sentimentos de pesar.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Perdemos um, excelente colaborador, e o mundo, um homem sério. Que descanse em paz e que sua família seja recompensada por Deus.

__._,_.___

--------------------------------------------------------------------------------
Enviado por: soloneljr@msn.com

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Raul Avellar retornou ao Pai...nos deixou a dor da saudade...



Tornou-se grande amigo meu, sempre retornando com elogios as minhas postagens que julgava relevantes, as que eu errava, ele me corrigia.



Eu sempre admirando as sempre inteligentes e oportunas mensagens dele. Vez por outra, matérias bem humoradas.



Mais um lutador que vai embora. Um grande exemplo a seguir.



Espero que o Grande Arquiteto do Universo, com sua onipresença, conforte Dona Célia, Melani, Liare e todos os parentes e amigos do grande colega que partiu para o outro plano.



Vá com Deus, meu irmão...!



Júlio César P. Costa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que Deus receba em sua morada nosso caro e dedicado amigo Raul, símbolo de dedicação e trabalho em favor da nossa causa.
Á família nossas condolências.
​Edison de Bem

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro

Mesmo não tendo tido o privilégio de conhecer o "colega" RAUL LIMA DE AVELLAR E ALMEIDA, rendo as minhas homenagens a quem com tanta dedicação se empenhou pela causa dos aposentados do BB. Peço-lhe a fineza de encaminhar à viuva e filhas nossas condolências, ao tempo que incluimos em nossas orações ao Todo Poderoso se digne confortá-las nesse momento de tristeza.
Cordialmente
​Marcos G. Homem de Mello

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigos, comunico o falecimento do meu pai, Raul de Avellar e Almeida, no último sábado. A missa de sétimo dia será no próximo sábado, 16 de maio de 2015, às 9 horas, na Igreja Nossa Senhora de Copacabana, Capela do Santíssimo, na Praça Serzedelo Correa, na Rua Hilário de Gouveia, Em Copacabana.

Agradecemos as manifestações de carinho recebidas.

Liara Avellar