sexta-feira, 19 de junho de 2015

RETRATAÇÃO




Marcos Cordeiro de Andrade

Recebi de Conselheiro Deliberativo da PREVI a seguinte mensagem, por cópia:

Senhor Marcos Cordeiro,

Não é verdadeira a sua informação amplamente divulgada de que os Conselhos Deliberativos da PREVI oficializaram o bônus de R$ 500 mil e que os Conselheiros por Você nominados legislaram em causa própria, os quais Você sugere como sendo uma corja, de  mal conduta e criminosos.

Solicito que Você confirme ou não as suas acusações, nos mesmos canais que Você as divulgou.

Informo que a decisão do Conselho foi por unanimidade. Os Conselheiros Suplentes não votaram mas tiveram o direito a voz, como previsto no Estatuto da PREVI.

Estou enviando cópia de sua acusação para os demais conselheiros que você citou os nomes, para os suplentes, para os Diretores, Conselheiros Consultivos e Fiscais eleitos em 2014.

Acrescento que, por conta de sua difamação nas redes sociais, amplamente repassadas, cidadãos honrados estão sendo provocados e destratados por dezenas de aposentados.

Aguardamos sua manifestação, com a brevidade possível.

Saudações,

Antonio Jose de CARVALHO

Conselheiro Deliberativo da PREVI.

 

RESPOSTA/RETRATAÇÃO

Senhor Antônio José de Carvalho.

Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, eis a MANIFESTAÇÃO SOLICITADA:

RETIRO tudo que disse no post assinado e divulgado por mim no dia 14/05/2015, com o título “DELIBERANDO EM CAUSA PRÓPRIA” (www.previplano1.com.br) com referência ao “Conselho Deliberativo” da PREVI (desconheço a existência de outros a que você alude).


Portanto:

NÃO CONFIRMO as minhas acusações a que você se refere;


OS CONSELHEIROS NÃO TIVERAM “MAL CONDUTA”, ou má conduta – dá no mesmo. Apenas agiram como manda sua consciência.


NÃO formam uma “CORJA” por conta do que aprovaram;


NÃO SÃO CRIMINOSOS, por conta disso. No mais não sei.

Somente lamento que NINGUÉM possa ser agraciado com o chamamento que fiz no corpo da mensagem que tanto desagrado causou aos ínclitos Conselheiros:

“Todavia, por uma questão de justiça, avente-se a hipótese de que alguém tenha usado de bom senso e votado contra a indecorosa proposta. Por isso, quem assim agiu como autêntico representante dos “assistidos”, que se manifeste publicamente denunciando os traidores da nossa confiança. Posto que, se assim for, o seu nome não deverá ser execrado junto à corja envolvida, mas sim enaltecido como digno do nosso respeito. ”

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Criador, mantenedor, moderador e dono do domínio do Blog www.previplano1.com.br

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

AOS AMIGOS INTERNAUTAS DO BB E DA ANABB


De: diregsp63@anabb.org.br
Enviada: Sexta-feira, 19 de Junho de 2015 15:40
Para:
Assunto: ADIAMENTO DA REUNIÃO DE 19.06
C A S S I - EM PAUTA AINDA...
Durante a última rodada de negociações, o Banco do Brasil propôs aceleração do processo negocial, realizando-se reuniões de negociação semanais.
Ficou acertado naquela ocasião que a próxima reunião deveria ocorrer no dia 19/06, sexta-feira.
Em reunião nesta ANABB entendemos que:
1) Ainda existem visões distintas entre os representantes do corpo social sobre os objetivos estratégicos a serem garantidos;
2) Ainda não conhecemos de forma detalhada o projeto de implantação nacional do Modelo de Atenção Integral à Saúde apresentado e defendido pelos dirigentes eleitos da CASSI;
3) Ainda não conhecemos em detalhe os projetos-piloto desenvolvidos pelos técnicos dos dirigentes eleitos e indicados; e,
4) Ainda não definimos, de forma unitária, que questionamentos devemos fazer para avaliação da proposta apresentada pelo BB.
Dessa forma, sugerimos, n o dia 10/06, aos demais componentes da mesa, CONTRAF, CONTEC, FAABB e AAFBB, que deveríamos cancelar a reunião de amanhã, realizarmos uma reunião da Comissão de Negociação para definirmos esses pontos acima levantados e, a partir dessas definições, determinarmos um calendário de negociações com o BB.
Imediatamente a FAABB e a AAFBB concordaram com as ponderações da ANABB. A CONTRAF aguardou a realização do seu Congresso no último final de semana e a CONTEC nada teve que opor, apesar de não ver essas necessidades como impeditivas da continuidade do calendário negocial pactuado com o BB.
No dia de ontem, finalmente, fomos informados pela CONTRAF que esta teria contatado o BB, a negociação de amanhã está cancelada, dia 22, segunda-feira, à tarde, a Comissão estará reunida, na CASSI, para conhecer os projetos e debater os assuntos que necessitam de acordo e unanimidade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...




Facebook




Edison De Bem Silva comentou sua publicação.


Edison DeBem Silva

20 de junho às 17:32


CARO AMIGO MARCOS, O que mais me enoja, causa asco e revolta é que, se alguma benesse, fora dos atuais parâmetros, for cogitada para os "assistidos", o processo tem de ser submetido a PREVIC, Ministério da Previdência, do Planejamento, da Fazenda, quem sabe até ao Santo Padre, mas nestes casos onde, evidentemente, estão cometendo abuso de autoridade, não se consulta a ninguém. A PREVIC não é regiamente paga para FISCALIZAR? E FISCALIZA O QUE?




Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Edison De Bem e Silva comentou sua publicação.


Edison De Bem e Silva

20 de junho às 17:35


Além disso é um acinte, uma provocação, aos aposentados e pensionistas que imploram, há muito tempo, revisão de seus minguados vencimentos, que lhes foram prometidos quando da assinatura do acordo de BET. Lembram?




Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Além de "velho", creio estar ficando burro. Nesta questão da retratação do Marcos Cordeiro, li a respeito de "Legislar em causa própria". Aí vem a dúvida: quem aprova algo, que apesar de beneficiar outrem, lhe beneficia, não está legislando em causa própria?

E não é este o caso? Inclusive burlando, de alguma forma a decisão da justiça de Salvador, que liminarmente suspendeu o Bônus?
Só pra eu entender.


SolonelJr