quarta-feira, 22 de julho de 2015

GRATIDÃO






Caros Amigos,

Acometido de enfarte no dia 20/06/15, irresponsavelmente somente no dia 22 procurei atendimento médico levado por meu filho ao Hospital Santa Cruz, de Curitiba. Imediatamente fui internado na UTI coronariana e submetido a um cateterismo que constatou a gravidade do quadro instalado devido à demora em procurar socorro médico. Foi diagnosticada a premente necessidade de angioplastia para implante de dois stents farmacológicos. Esse procedimento foi solicitado à CASSI que estipulou regulamentar prazo de cinco dias úteis para emitir autorização, dando início à corrida contra o tempo, pois essa espera poderia ser fatal.

Meu filho, então, fez contato com as pessoas certas com dramático apelo para que intercedessem na busca da autorização, a ser concedida em tempo hábil para viabilizar a intervenção que salvaria a minha vida.

Não sei se nessa ordem, mas ele apelou para SOLONEL, ISA MUSA, DAISY e ANDRETTA. E estes, por sua vez, empenharam seus trunfos de prestígio e amizade até conseguirem o que se buscava. A autorização foi concedida e a angioplastia efetuada com sucesso.

Depois de 11 dias na UTI coronariana e mais dois no quarto do hospital, retornei à casa onde convalesço cumprindo recomendações médicas.  Com cauteloso vagar retorno às atividades cotidianas.

De tudo isso ficaram lições que marcarão doravante meu modo de ser e de agir. Entendo, por fim, que num momento crucial em que uma vida está em jogo não existem amigos ou desafetos a considerar, pois todos, indiscriminadamente, se voltam para os princípios de solidariedade e amor cristão. E se igualam nas orações e em declarações sinceras com votos de pronto restabelecimento, muitos deles esquecendo seus próprios males momentâneos.

Seria temerário enumerar nomes em agradecimento por seus cuidados e preces, tamanho o volume dos registros que guardo com carinho. Mas, sem desmerecer a ninguém, peço licença para prestar justo preito de gratidão aos profissionais do H. Santa Cruz, notadamente os que atendem na UTI coronariana onde destaco o excepcional profissional e admirável figura humana que reconheço no Dr. IRIS VICTOR BIANCO, responsável direto pela ventura de ministrar os sopros de vida reunidos pelos profissionais que o cercam e que contribuíram para que hoje eu possa agradecer ao Criador por eles existirem.

A todos os Amigos, novos e velhos, muito obrigado por tudo que me proporcionaram, principalmente pelos pedidos elevados em orações para que eu tenha retornado à vida, agora com a obrigação e o propósito de exercitar a transformação que a nova existência exige para servir a todos com humildade, igualando-os nas formas de tratamento dentro do meu coração modificado para melhor.

À minha mulher e ao meu filho, rogo a Deus que nunca lhes deixe faltar o amor e o carinho que me têm dispensado, e que se voltem em sua direção na mesma proporção que me dedicam.

De volta à vida com a permissão Divina para servir aos que de mim necessitem, muitíssimo obrigado a todos. Amém!

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 21 de julho de 2015. www.previplano1.com.br

228 comentários:

1 – 200 de 228   Recentes›   Mais recentes»
Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ESTAMOS FELIZES POR TÊ-LO DE VOLTA, AMIGO MARCOS, DEUS ESTEJA CONTIGO.
​Ediison de Bem

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Feliz retorno, agora muito mais evoluído. Assim acontece: recebemos a mensagem de formas diversas. Muita paz.

EDER CASAL - VICE PRESIDENTE DA AABB JUIZ DE FORA-MG E MEMBRO DO CONSELHO DE USUÁRIOS DA CASSI-MG

rafael campagnoli disse...

Graças a Deus o nosso amado e estimado presidente está de volta. Espero que tenha a mais rápida recuperação. Um grande abraço.

Pedro Borges disse...

Caro Marcos,

Eu também passei pelos mesmos problemas, implante de dois stents, tudo ainda agravado pela diabetes. Felizmente já se passaram 4 anos e, cuidadoso no acompanhamento médico e uso dos medicamentos indicados, tenho passado bem, graças ao bom DEUS, ajuda dos amigos e dos familiares. Anime-se pois ainda há vida e podemos vive-la, não intensamente como antes, mas com grandes chances de aproveitar este mundo material por longo tempo ainda.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caríssimo Pedro Borges.

Obrigado pela injeção de ânimo. Também lhe desejo longa vida ao lado dos seus.

Abraços,
Marcos Cordeiro.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Grande Marcos Cordeiro de Andrade


Bem vindo ao convívio dos que vivem e trabalham. Ainda aqui permanecerá por muito tempo, para compor o quadro de felicidade de seus amigos e participar dessa luta que é a VIDA e continuar feliz, já que a FELICIDADE É O CAMINHO, é a Vida. Um abraço amigo do
Edgardo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro e prezado MARCOS,


Com os olhos marejados lhe retorno esta maravilhosa notícia por você propiciada, renovando os pedidos e desejos para que o Criador continue cuidando de você, seja através das mãos dos profissionais de saúde que o assistiram, seja pelas mãos de sua esposa e filho que o ampararam 25 ou mais horas por dia, a cada dia.


E assim, hoje é um dia especial: de ALEGRIA por tê-lo de volta conosco, "dando o ar de sua graça" (sem graça essa gracinha, mas quem não é escritor ou poeta e se mete nessa lida, só faz isso: besteira!).


Descontraído, aproveito para renovar os já agora antigos votos de SAÚDE, recuperação, restabelecimento e JUÍZO ! (entenda-se parcimônia, repouso, cuidados com si próprio - pois vc é importante tanto pra si quanto p/centenas, milhares de colegas, além de seus familiares mais próximos).


Bênçãos pra você e todos os seus, além dos que o cercaram e ainda o cercarão dos necessários cuidados.


Aceite meu fraternal


@braço.


N A S S E R.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro irmão Marcos,


Aleluia!


Deus é grande e o seu filho, pelo seu relato, foi o seu Anjo Salvador.
Por meio dele Deus fez a sua Vontade!


Alegria, sabê-lo com saúde e inteiro para continuarmos juntos nessa longa trilha em busca da prevalência da Verdade e do Bem que coroarão a nossa esperada Vitória!


Sim! Você já é um vitorioso. Aliás, pelos fatos, sempre foi e continuará sendo um homem vitorioso!


Abraços, com votos de muitos anos de Vida, com saúde, paz, sucesso e alegria,
extensivos à sua esposa e ao seu filho,


Norton

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,
ferliz em sabê-lo de volta às lides, agora com certeza com mais vagar, ou devagar com o andor que o santo é de barro.


Um grande abraço e saúde.


SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Grande amigo e irmão Marcos,

hoje o que importa é você com a gente.

sua carta de gratidão abaixo nos dá a nítida impressão que ainda estamos entre amigos e irmãos do BANCO DO BRASIL do qual fiz parte com muito orgulho à época.

durante a vida é comum pessoas não comungarem a mesma idéia ou ideais.

mas o seu ensinamento é claro e objetivo.... "brigam-se as idéias não os homens" como muito bem dito por Tancredo Neves.

que esta carta sua fosse divulgada à exaustão não apenas como um agradecimento seu... mas sim como uma lição de vida.

poucos são os homens que tem dentro do coração retidão de caráter, o sentimento de demonstração inequívoca que somos todos irmãos e que estamos do mesmo lado.

desavenças, eventuais brigas, exacerbação em qualquer momento da vida nós dá a nítida impressão que são realmente bobagens pois na vida sempre precisamos e precisaremos de todos.

o mais bonito é que nestes momentos aflitivos cadê os "possíveis inimigos"? Estarão do nosso lado, cerrando fileiras. Neste momento a pessoa, o homem, estara sempre num patamar muito mais elevado que possíveis desentendimentos.

a notória preocupação de sua família, representada pela esposa e filho foi notadamente observada por todos inseridos no processo.

e com certeza o pedido de "socorro" por eles emanados sempre encontrou repercussão e eco em todos que tomamos o conhecimento da situação do irmão.

agora... tudo passado... Graças ao Bom Deus, fica está lição que você nos proporciona mesmo tendo sido o protagonista desta situação aflitiva.

aqui você pode contar hoje e sempre com a minha torcida, minha oração e meu pensamento positivo. foi o que pude fazer dentro da possibilidade da distância. mas tenha certeza... DE CORAÇÃO.

hora da vitória, hora da alegria, hora de continuarmos juntos.

Assim que quero vê-lo.

Forte Abraço do seu amigo/irmão aqui das Minas Gerais

Zezinho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Grande amigo Marcos,


Que bom poder desfrutar novamente do seu convívio! Rogo a Deus que sua recuperação seja plena, e que sua nova vida seja regada de muita saúde e amor!


Um grande abraço!!!


José Sérgio Figueiredo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,



Estamos muito felizes com a sua recuperação e regresso a AAPPREVI.

ABRAÇÃO,

ROBERTO GRANDE – SOCIO AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr MARCOS CORDEIRO,



Que o Senhor continue triplamente abençoado:

Por Deus, pela sua Família e pelos seus Amigos.

Que bom saber do seu retorno às atividade da nossa

AAPPREVI.

Que Deus nosso Pai e a Espiritualidade Maior

Continuem a zelar pelo senhor, que em uma expressão de

Reconhecimento nosso, já se tornou de”utilidade pública”

Assim sendo o senhor há de cuidar durante muito tempo dessa

Associação honrada e laboriosa.

Paz em Cristo

Lhe desejamos eu e minha família

Paulo Celio Ferreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos, muito boa tarde!



Pela Graça Divina o senhor conseguiu superar esse difícil episódio.

Ficamos muito felizes de tê-lo de volta na nossa rotina diuturna de trabalho e poder interagir com o senhor, e ainda, contar com o seu suporte, maturidade, conhecimentos e acima de tudo generosidade.



Se cuide.



De coração!

Atenciosamente,



Eliane Lima e Silva

Ricardo Rodrigues

Natália Lima e Silva

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Muita alegria em vê-lo bem e em plena recuperação para gostosa vida normal, como desejado por Deus e como também já aconteceu comigo.
Seja benvindo.

Abc forte do g.
(Giongo)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PREZADO Amigo e Colega MARCOS


Que bom saber de sua recuperação e volta ao nosso convívio, para continuar a nos trazer alento e esperanças nas
inglórias lutas pela sobrevivência de nossas Caixas. E principalmente para nos trazer horas de felicidades neste
Brasil que enfrenta grandes dificuldades para se manter aos ataques das rapinagens instaladas em todos os
segmentos da sociedade.


Saúde e paz


Fraternal abraço


gilberto carlos steffen
terezinha arruda steffen

Porto Alegre RS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Oi Marcos,


Bom ter notícias suas.


Qdo seu filho me escreveu, tive a sorte de estar on line e pude escrever imediatamente para alguns amigos. Não sei se foi por interferência deles ou se foi por bondade divina, mas o fato é que seu filho conseguiu agilizar os procedimentos junto a CASSI e deu tudo certo.


Continuo em orações pelo seu completo restabelecimento.


Não deixe de nos mandar notícias.




Abçs
Daisy -Sp - Sp
Acorda-BB, Rede-SOS
Movimento Semente da União - ​ MSU

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Marcos,

Graças a Deus pela sua recuperação!

Abraço!

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Foi com muita alegria que recebemos o comunicado do seu restabelecimento. Cuide-se bem. Um grande abraço. Vania Mattos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Presidente Marcos Cordeiro,



Não sabia do ocorrido, por isso, rogo a Deus que cuide da sua pessoa, juntamente aos seus familiares.
Faça a sua parte colega Marcos, pois muitos dos associados, desses quatro cantos do País, estão a orar pelo seu pronto e pleno restabelecimento. Lembre-se: precisamos muito da sua voz e ação. Cuide-se!

Forte abraço.

Maria Verônica

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos,



Registro minhas felicitações pelo seu restabelecimento e reitero que o colega não me deve nenhum agradecimento, eis que o que me move são meus compromissos humanos, cristãos e tenho a convicção de que nossa CASSI, embora falhe em alguma rapidez de atendimento, jamais deixaria o colega desassistido, assim, peço-lhe vênia para repassar seus agradecimentos a toda equipe da Cassi Sede que agiu prontamente em seu favor.



Atenciosamente

Isa Musa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aff. ainda bem que você retornou. Quase tive também um piripaco

quando soube. Não conseguia falar com voce dai recorri ao email

do Dr. Tadeu que passou a me informar os acontecimentos.


Vou deixar você adquirir mais musculatura e depois vou ligar como

de costume. Deixar passar uns dias para não forçar. Não esqueça que

estou aqui na minha eterna vigilância.


Que o pai que te permitiu estar aqui que possa mais uma vez restabelecer
a Saúde para continuarmos por mais umas décadas. Grande abraço.






Ernandes Mourão

“Quem não sabe o que procura,
quando encontra, não percebe”
(Athos Gusmão Carneiro)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Bom retorno, prezado Marcos Cordeiro.

Neste mundo de lutas e disputas o que nos fica de lição é a solidariedade, o amor fraterno e continuidade da vida.

Abraço,

Carvalho.
(Antônio J. Carvalho)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,


Primeiramente boas vindas !


Sábias palavras suas: "De tudo isso ficaram lições que marcarão doravante meu modo de ser e de agir. Entendo, por fim, que num momento crucial em que uma vida está em jogo não existem amigos ou desafetos a considerar, pois todos, indiscriminadamente, se voltam para os princípios de solidariedade e amor cristão. E se igualam nas orações e em declarações sinceras com votos de pronto restabelecimento, muitos deles esquecendo seus próprios males momentâneos."


Retorne sim, mas devagar e com sua saúde sempre em primeiro lugar !


Um abç


Cecília Estivallet
Porto Alegre RS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Sr. Marcos



Fico imensamente feliz com sua recuperação! Força e fè! Que Deus o abençõe sempre.

recca/

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

GRATIDÃO !

Esse também é o sentimento que estufa nossos corações. Gratidão ao Sr. Deus, que pela sua generosidade, permitiu seu retorno ao nosso meio, e, com certeza por muito tempo, pois agora, com a máquina revisada, haverão muitas oportunidades para desfrutar do carinho e apreço dos que lhe admiram e estimam.
Contentes com o retorno, almejamos anos de muita saude, paz e felicidades.
Grande abraço.



Antonio Carlos Porto Silveira - Toninho - Pelotas-RS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, não o conheço mas, evidentemente fico feliz em saber que escapou dessa.
Saúde e cuide-se, com saúde não se brinca.
Mas como li com atenção o teu e-mail, extrai dele também um fato grave e preocupante da nossa já combalida CASSI.


" . . . procedimento foi solicitado à CASSI que estipulou regulamentar prazo de cinco dias úteis para emitir autorização . . ."


Teu filho, através de contatos com amigos agilizou o atendimento. Ótimo.
Uma pergunta que não quer calar?
Como ficariam os demais assistidos (quase desassistidos), nos rincões do nosso Brasil, que não tem a quem recorrer???????


Abraços
Flavio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Flávio.

Como você bem disse, os contatos acionados contribuíram para agilizar o atendimento transpondo barreiras burocráticas envolvendo prazos. Estes, sim, precisam ser revistos. A CASSI em nenhum momento negou o atendimento solicitado, ou privilegiou pedidos sem enquadramento regulamentar. Ao contrário, o requerimento inicial da alçada médica abrangia todos os procedimentos necessários ao tratamento, devidamente disponibilizados a TODOS os associados. Nada foi negado. Ou ofertado em desacordo com as normas vigentes.
Sensibilizado com suas palavras de conforto, envio-lhe um respeitoso abraço,

Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigo,

feliz em saber que já está bem e em casa.
Precisamos muito de gente como você.
Abração
Cleide

Medeiros disse...

Prezado Marcos,

Saúdo com alegria sua recuperação e retorno ao blog.

Abraços

Medeiros

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Apesar de distante, sou gaúcho, e mesmo não conhecendo pessoalmente o colega Marcos, venho manifestar meu desejo de total recuperação e, que a curto prazo esteja retornando às atividades. Aproveito para parabenizá-lo pela mensagem de agradecimento. Que Deus o ilumine Marcos.
Eraci Oleiro.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meus votos de pronto restabelecimento.

Entretanto, me perguto o que seria de nós, associados comuns da CASSI que não temos essa rede de relacionamento. Nosso coraçãoaguardaria, com sorte, esses 5 dias?

Luis Carvalho
Aposentado
6.573.900-0

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, ficamos felizes pelo teu retorno.

Um abraço do Salazar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,

DESEJAMOS-LHE SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA. QUER A EXPERIÊNCIA LHE FORTALEÇA MAIS AINDA.

Att AURINO JOSE DA SILVA, E FAMÍLIA. - TERESINA PI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

QUE DEUS ESTEJA SEMPRE
PRESENTE NA SUA VIDA, COM SEUS
CUIDADOS PATERNOS!
(Ely Castro)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PREZADO E BATALHADOR COMPANHEIRO,
PRESIDENTE MARCOS CORDEIRO.


SOMENTE AGORA, NESTE EXATO INSTANTE, FIQUEI SABENDO DO OCORRIDO, ATRAVÉS


DE SUA BELISSIMA MSG, ALIÁS UM EXEMPLO PARA MIM E CERTAMENTE
PARA TODOS.


O IMPORTANTE É QUE VOCE ESTÁ BEM, PARA ALEGRIA E RENOVAR DE ESPERANÇAS DE TODOS NÓS,
AINDA QUE SIMPLES ASSOCIADOS DA AAPPREVI, E COLEGAS SEUS.


PARABENS PELA RECUPERAÇAO, INICIATIVAS TOMADAS, ENFIM POR TODA A SUA CORAGEM, SABEMOS QUE EMPRESTA SEMPRE ,COTIDIANAMENTE, UM POUCO DELA A NÓS, A FRENTE DESTA ASSOCIAÇAO. MAS PROCURE DESCANSAR, UM TANTO...


MUITA SAUDE E MODERAÇAO.


ANALZIRO COSTA JUNIOR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Com todo o respeito gostaria de lembrar ao Presidente Marcos de Andrade dois pontos relevantes, não citados em sua mensagem:
Não devemos descuidar da leitura, análise e tratamento imediato de certos sintomas. Quando ocorrem, o prioritário tem que ser a saúde;
Considero lamentável que para um caso do gênero - que contou, certamente, com um laudo médico atestando a urgência necessária ao fornecimento do material - o Presidente Marcos tenha que ter recorrido a contatos e conhecimento pessoais para conseguir o fornecimento em tempo hábil. A CASSI TEM QUE ENTENDER, decodificar e atender os pedidos de acordo com sua natureza, em todos os aspectos, tipo de material, prazo de entrega, risco de vida, etc.. Imaginem a quantidade de associados que não possuem nenhum conhecimento que possa influenciar na agilização do procedimento: simplesmente podem morrer antes dos tais 5 dias que a CASSI leva para atender.
Finalmente, manifesto meus votos de pronto restabelecimento ao Presidente e louco sua atitude desse manifesto público de reconhecimento.


Atenciosamente,
Elza Pacheco Lopes Cançado
Funcionária BB aposentada

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa Sorte.

Francisco Formiga de Moura

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,



Desejamos-lhe pronta recuperação com as bênçãos Divinas.

Em nossas preces.





Atenciosamente,



Marcos Martins de Lima

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos:



Sei que Deus, através dos médicos, cuidou de você.

Que você saiba contar seus dias de tal modo que alcance cada dia mais um coração sábio, cheio de bondades

como tem sido até agora.

Sabemos que o Pai Eterno irá lhe conceder ainda muitos anos de alegrias e vitórias, pois você é importante para nós.

Um abraço e recuperação que somente Cristo pode lhe dar. Conte com minhas orações.

Prof. Jacy Pimenta

IICA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

COM AMIGOS E COM A GRAÇA DE DEUS, ESTAS EM RECUPERAÇAO
SAUDE E FELICIDADES
NELSON BARENHO
CASCAVEL

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,
Desejo-lhe pronta recuperação.
Saúde acima de tudo!
Não lhe conheço mas ao ler sua mensagem gostei do modo como foi resolvido o seu problema mas também fiquei com muito medo de também precisar ser submetida a esse procedimento.
Estou com 63 anos e como aposentada há anos não conheço mais qualquer pessoa na Previ, Cassi ou onde precise de conhecimento para agilizar o processo. Serei tratada como simples ex funci e talvez venha à óbito nesse prazo estabelecido.
Por isso, entendo que em casos de emergência a autorização deveria ser automática e, posteriormente, em caso de má fé por parte do hospital ou do funci o caso seja tratado judicialmete.
Que Deus lhe proteja sempre.
Um forte abraço.
(Leila Estrella)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desejo breve recuperação total ao Presidente.
Janildo Dantas de Souza

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senhor Presidente, Graças a Deus, o senhor e sua famĺia conhecem SOLONEL, ISA MUSA, DAISY e ANDRETTA. Do contrário, correria sério risco de não sair da UTI. Eu e um monte de bancários e seus familiares não conhece nenhum deles e não representa uma Instituição importante como a Previ. Deus abençoe sua vida. Cuide bem dela. Reflita melhor sobre o atendimento da Cassi para todos nós seus colegas bancários. Em minha cidade, Luis Eduardo Magalhães, já desisti de buscar atendimento pelo nosso plano de saúde. Todas as clínicas e médicos reclamam muito. Dizem que paga muito mal. Lembro-me de um tempo em que a Cassi era uma referência... Hoje todos preferem o saúde Bradesco. Uma lástima. Vida longa ao senhor e muita saúde.


Maria TERESA Di Buriasco e Silva

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa tarde Marcos,
Emocionada com seu depoimento peço ao Pai que conserve sua saúde e o espirito guerreiro que sempre existiu em você.
Que Deus te abençoe sempre!

Maria de Lourdes Ramos Garcia

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, Ficamos muito contente em ver um final feliz para o seu caso e desejamos pronto restabelecimento, mas ficamos preocupados com a CASSI. Se não fosse seu conhecimento e apelo à SOLONEL, ISA MUSA, DAISY e ANDRETTA para pronto atendimento, um ex funcionário sem os mesmos conhecimentos correria o risco de morte. Paulo Tourinho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Estimado Marcos, uma luz que brilha no firmamento de tantos necessitados não pode apagar-se em noite tão escura em que vivemos.
Os designios de Deus lhe mandaram uma advertência e cabe a você cumprir as regras de quem precisa ficar atento para não ser penalizado com mais rigor.
Encontre nas curtas horas de cada dia um tempo necessário para cuidar do corpo que lhe permite viver entre nós.
Deus ainda não o chamou para a espiritualidade porque você ainda tem missão a cumprir aqui.
Entenda a advertência como um recado do seu próprio corpo pedindo atenção com ele.
Seja benvindo, novamente ao nosso meio.
Que Deus lhe abençoe.
Abraços
Arbane

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Diante de tudo isso, passa-me pela cabeça a pergunta: deixariam um homem morrer, dentro do hospital, só porque a Cassi ainda não autorizara os serviços? Num caso desses, a meu ver, faz-se os procedimentos necessários e depois briga-se na justiça ou onde for necessário.
De qualquer forma, desejo-lhe recuperação rápida e segura e um feliz retorno à lida.


Odorico Carvalho
Picos PI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns, presidente!!!
Seja bem vindo à vida novamente.
Que sua saúde seja de toda recuperada.


"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."
( Frederich Nietzche, 1892)


Waldeatlas Barros

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

belas palavras, sobretudo por incluir Deus em seus agradecimentos, pois sem Ele nada somos.
Que Ele mesmo lhe conceda completo restabelecimento.

Odilon da Silva Rocha

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Essa Cassi está precisando de uns corretivos.
Como pode esperar cinco dias para autorizar um implante de um stents, é um absurdo.
E o Banco ainda tem a cara de pau de lançar um projeto de aproximação com os aposentados.

Peço a Deus pelo seu pronto restabelecimento.

Até logo.

Naim

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Não lhe conheço, mas fico muito feliz em saber que conseguiu superar uma situação extremamente dificil, que Deus o ilumine e de uma longa vida, mas, pergunto: e se você fosse um simples funcionário ou aposentado, qual seria a situação de quem não tem conhecimento nenhum???


Um abraço e muita saúde...


--
Ademar Barros

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Oi Marcos,

Tanto tempo sem notícias suas, de repente, uma que fala do enfarte e, graças a Deus,outra da superação. Pelo mesmo veículo fico sabendo que está em Curitiba e à frente da aaprevi. Continuo aqui no RJ. Com votos de muita saúde deixo meu abraço. Elionai

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Presidente Marcos,


Deus lhe abençoe e guarde.
Desejo-lhe pronto restabelecimento.
Abraço fraterno!


Ozias

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,

Deus te abençõe e dê forças para doravante retornar as atividades.
Vida nova.
Abraços.


Hélio Pinto Fernandes Filho
Gerente Geral UN
Agência Itaitinga
Banco do Brasil S.A - Itaitinga-CE

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meus votos de completo restabelecimento, colega Marcos.
Alberto Zouain.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

SEJA BENVINDO, AMIGO MARCOS. QUE DEUS TE ABENÇOE, FORTALEÇA TUA SAÚDE PARA QUE RETORNES COM TODO O GÁS.NECESSITAMOS DE TI.
​ABRAÇO. EDISON

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que Deus te mantenha, ajude e abençoe.
José Roberto da Silva Costa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, inclua-me entre os que estão felizes por sua nova vida.


Luciano Miranda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu caro colega e amigo,
Desde os nossos primeiros contatos, quando entramos na frustrada ação judicial, senti em você um amigo querido em um quem se pode confiar. Deus que é a suprema bondade umas fotos do amor infinito, poupou dia vida em reconhecimento dos méritos que são seus e somente seus, devolvendo-o aos braços dos seus familiares e ao salutar convívio dos colegas e amigos do BB.


--
Felinto Elízio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente marcos Cordeiro de Andrade,

é com alegria que recebo esta noticia de que estás se recuperando bem
Agradecendo á Deus, um grande abraço.

José Carlos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CARO MARCOS,

VOCÊ NÃO FEZ E NEM NECESSITA FAZER AGRADECIMENTOS. ALÉM DE TER SIDO COMPREENDIDO POR TANTA GENTE QUE VIVE NO DIA A DIA UMA INSANA LUTA PELA DIFICULDADES QUE O PAÍS VIVE NO ATUAL MOMENTO, VIMOS NA SUA MENSAGEM MAIS QUE UMA LUZ NO FIM DO TUNEL. SÓ SOLICITO A DEUS NESSES INSTANTES VIVIDOS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA QUE O EXEMPLO DELA, LIGADA AS BENÇÃOS DE JESUS, MARIA E S. JOSÉ, ELEJA SUA MENSAGEM NADA MAIS COMO UMA ORAÇÃO. A PAZ E AS BENÇÃOS DA SANTÍSSIMA TRINDADE FOI EVOCADA E A PROXIMIDADE COM JESUS FOI CONFIRMADA. VIDA E ABUNDÂNCIA CRISTÃ NOS LEVA A ENTENDER QUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO SE DÁ TAMBÉM NA VIDA PRESENTE. QUE SEJA ABUNDANTE O CARINHO QUE SUA FAMÍLIA DEU COMO EXEMPLO. PAZ E BEM. “ONDE HOUVER OFENSA QUE EU LEVE O PERDÃO, ONDE HOUVER DISCÓRDIA QUE LEVE A UNIÃO... ONDE HOUVER CRISTANDADE DEUS SE FARÁ ETERNAMENTE PRESENTE”. DEUS O ABENÇOE E SUA FAMÍLIA PERENEMENTE. QUE ESSE EXEMPLO POSSA SER VIVIDO POR TODOS. AMEM! JOSE AILTON

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Parabéns por sua recuperação. Feliz retorno às atividades. Procure preservar sua saúde, que deve preponderar sobre todo o resto. Cuide-se, pois a vida é o mais precioso bem que deve ser preservado. Descuidos passageiros podem, às vezes, tornarem-se fatais. Pense nisso.
Já estava com saudades de seus excelentes textos, redigidos com primor e elegância, ainda que com veemência, quando necessário.
Abraço

Valentim.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Considere-se abraçado em nome de todos os associados da AAPPREVI. Seja bem vindo ao nosso convívio. Sizenando Carneiro.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos Cordeiro:


Sou participante do rico convívio virtual com sua pessoa através da rede SOS e de minha adesão à AAPPREVI desde 2011 e quero lhe dizer da minha satisfação pela sua volta. Também tenho 2 stents nas minhas coronárias desde abril 2012, mas meu caso foi muito mais simples que o seu, pois não cheguei a infartar, descobri meu problema em uma caminhada, senti dores, fui logo ao médico e o problema foi descoberto antes de se tornar mais sério. Fiz o cateterismo num dia e dois dias depois a angioplastia para colocar os stents - mais 24 horas e vim para casa. Graças a Deus, hoje faço tudo o que fazia antes e não sinto mais nada.
Vai dar tudo certo. Deus há de permitir muita saúde, coragem, e disposição para que você continue em sua missão neste plano até a conclusão final.


Saúde e Paz e Fé.


Mauro Pacheco
Canindé(Ce).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,

Breve e total recuperação são os meus votos. Fiquei estarrecido em saber que, mesmo em caso de urgência urgentíssima (enfarte), a CASSI demora cinco dias para autorizar. Estamos fritos...

Por sorte, além da CASSI, tenho convênio da CABESP, por causa da minha esposa, aposentada do BANESPA. Em Presidente Prudente, cidade vizinha aquela que eu resido, há uns cinquenta médicos conveniados da Cassi e uns trezentos da CABESP. Os médicos foram se desligando da Cassi, ninguém da ativa das agências ou da própria Cassi os visitou, para saber o motivo de tantos desligamentos... perguntei para um médico cardiologista que faço preventivos anualmente (pela Cabesp), ele disse que saiu porque os outros médicos da clínica sairam também, mas se alguém os visitassem, eles poderiam voltar. Ou seja, querem ser adulados, receber alguma atenção das agências, como acontecia nos meus tempos da ativa na BB, quando tratávamos os médicos com cortesia e atenção máxima nos relacionamentos financeiros deles com a agência.

Outro dia precisei fazer um exame especializado numa vista, a clínica tem os dois convênios, inicialmente eu disse que seria pela Cassi, a atendente disse que teria que pedir autorização, demorava etc... quando eu disse que tinha também convênio da Cabesp, ela sorriu e disse que era melhor fazer por esse convênio, não precisava de autorização prévia nem nada. E assim fiz (pela Cabesp).

Acredito que os dois convênios, e outros por aí, paguem valores equivalentes nas consultas médicas e em exames mais elaborados, porque então essa recusa em ser credenciados pela CASSI, ou os poucos médicos que ainda continuam credenciados, não gostam de atender pelo nosso convênio? Uma colega nossa, quando gestante, disse que a médica dela demorou seis meses para receber o valor do parto, era um tal de voltar a papelada porque faltava um carimbo xis, ela reenviava, voltava porque faltava mencionar código tal, reenviava, retornava porque faltava isso e aquilo... ora, desse jeito logo não teremos um médico sequer credenciado pela CASSI.

Abraços, votos de saúde.

José Carlos Daltozo - Martinópolis - SP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Fico feliz em saber do desfecho.
Desejo-lhe muita saúde e paz.
Fique com Deus, sempre!
Amaro Borges Filho
Ex associado da AAPREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nestes tempos onde cada um pensa em si, ainda existem pessoas solidárias e tementes a Deus que não exitam nem um momento em fazer o bem.
Desejo pronto restabelecimento.


João Batista Reis Vieira
Belo Horizonte-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Dr. Marcos,

Fico muito feliz pela sua recuperação. Todos os dias eu entrava no blog para ver se tinha esta noticia. Deus o abençoe.
Idevânio Pacheco Cristiano.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Presidente,

Desejo melhoras.

Se fosse possível gostaria que descrevesse os sintomas, o que você estava sentindo desde o dia 20, para ficarmos alertas caso a gente ou algum familiar seja acometido de tal mal.

Obrigada pela atenção.


Gládis Lúcia Salvatori
Assessora
Banco do Brasil - Superintendência de Varejo e Governo em MS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Cara Gladis Lúcia.

No meu caso específico os sintomas foram:
- dor no peito,
- respiração “curta” (falta de ar constante),
- azia,
- sonolência,
- ausência de ânimo,
- falta de apetite.

Abraços,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Torço por sua melhora, colega, pois sei como eh difícil nos dias fe hoje lutar pelas autorizações, cuja demora possa concorrer para graves situações.
Kody.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que Deus esteja no comando!
Boa recuperação


"Graças a la vida, que me ha dado tanto..."

Zezé Rabello

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabenizo o MD. Presidente da AAPREVI, Sr. Marcos Cordeiro de Andrade por seu relato e desejo-lhe pronta recuperação.
Entretanto, mesmo sendo pessoa estimadíssima e conhecida no meio social da nossa Caixa de Previdência e, quiçá, do Banco do Brasil, teve que recorrer a nomes ilustres e influentes junto à CASSI para que fosse autorizado a utilização de " stents" e os procedimentos ligados a essa operação cardíaca.
Estamos todos, associados da Cassi, submetidos ao mesmo tratamento desumano de análise de autorizações, muitas vêzes com o paciente já internado ou mesmo na mesa de operação!
Eu não tenho ninguém conhecido que possa interferir favoravelmente em uma decisão negativa da Cassi e entendo que esta atitude deveria ser comnpletamente desnecessária para se obter os serviços da nossa Cassi, pelos quais pagamos mensalmente!

Atenciosamente,

Florentino Espezim
Funcionário aposentado - 77 anos de idade

Rio de janeiro, RJ

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Muito sucesso nesta sua 'nova' vida.


Interessante o seu relato do prazo de 05 dias para a CASSI atender tal urgência.


Vivi um momento angustiante, há 08 anos atrás(quse), pois necessitava que a CASSI liberasse um equipamento para uma cirurgia de 'transposição' do esôfago. Tal equipamento só foi liberado depois das 18 horas, e SOMENTE no dia anterior à cirurgia. Graças a Deus, tal procedimento médico não foi necessário, pois o meu caso médico era devido a inúmeras aderências no aparelho intestinal. UFA! Que momento!


CARO AMIGO, o que as associações que nos representam podem fazer para que os planos de SAÚDE NÃO SEJAM TÃO BUROCRÁTICOS E 'INSENSÍVEIS' nestes momentos de real necessidade, muitas vezes de muita angústia e sofrimento? Meu caso foi diferente, mas eu também corria risco de vida pois uma parte do intestino estava quase fechada, o chamado 'nó na tripa". Minha sorte é que estva num hospital de PRIMEIRA LINHA, Hospital Mater Dei de Belo Horizonte, e o meu anjo daguarda e médico chama-se Dr. HEMERSON PAUL VIEIRA MARQUES.


Abraços, eque Deus abençõe a sua vida, e lhe dê muitas forças e disposição para continuar defendendo os aposentados, NESTE MOMENTO DE DOR E INSEGURANÇA NACIONAL. -:(


Abraços


José Sarto de Almeida Silva
Cachoeira de Minas - MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

É isso aí colega, continuamos torcendo por você, que DEUS abençoe a você e sua família, muito e sempre!

Carlita- SSa-BA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Do jeito que anda a CASSI que também foi dominada pela turma do PT/Sindicato que a levou a situação caótica atual, quem não tem amigo morre na fila pois a não ser o hospital santa cruz por deferência do seu fundador saudoso Dr. Hamilton Calderari Leal ninguém mais atende pelo plano do BB como e chamado. .
Mas para o colega saúde e pronta recuperação
altino

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,

Primeiro rogar pela sua recuperação plena! DEUS o proteja!



Segundo ... uma reflexão !



Meu sentimento é de angústia, frustração e descrença!

E se você não conhecesse SOLONEL, ISA MUSA, DAISY e ANDRETTA.

E os colegas desse imenso Brasil que não conhecem SOLONEL, ISA MUSA, DAISY e ANDRETTA, como eu?

E os demais “CASSIANOS” vão apelar pra quem? GUGU, RATINHO, DATENA, LUCIANO RUK ... depois de quase meio século de contribuições !!!!!!!



REVOLTADO,

Geraldino Lima – Salvador – BAHIA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Deus o abençoe e lhe restitua sua saúde, sua paz e sua tranquilidade.
Abraços, Virgílio Bahia.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos


Louvável as tuas colocações mas podes ter certeza que Deus te deu mais uma chance de continuar a fazer o bem.


Boa recuperação
e quando estiveres bem venha tomar um " cafezinho" comigo
fico sempre na loja Shopping Cidade lt 155 - Bianchi Joalheiros


Ficarei muito contente em te receber caro colega
Grande abraço


Arlete Bianchi

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,

ficamos felizes com a atuação em conjunto de órgãos e pessoas que, com o sentimento cristão de solidariedade e amor ao próximo, contribuíram para que pudesses escrever esta mensagem.

Muita saúde e Paz.

Heinz Alberto Wirtzbiki

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Favor encaminhar ao Sr.Masrcos.

Sr. Marcos, por não ter seu e-mail pessoal, envio primeiro meus votos de pronto e duradouro restabelecimento da saúde. Segundo, tambem passei por este tipo de procedimento, por duas vezes por sinal. Terceiro, o Senhor como homem sábio que é provavelmente já sabe que esta doença está elencada dentre aquelas que proporcionam isenção do IR, talvez eu esteja chovendo no molhado, mas o faço somente com o intuido de alerta-lo, afinal somos cobrados por todas nossas obrigações, então devemos brigar por todos os nossos direitos tambem.
Mais uma vez manifesto meus votos de pronta recupeção e longa vida ao Senhor.

Sergio Antonio Schwarz.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Força Marcos. Que continue confiando em Deus que sempre nos ajuda e nós precisamos de você forte. Um abraço desse que possivelmente VC não conhece pessoalmente. Josemiro Machado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caríssimo Marcos,


Graças a Deus correu tudo bem! Não sabia...


As vezes precisamos tomar um susto para darmos valor a tantas coisas boas e a tantas pessoas generosas e amorosas que nos rodeiam. Eu o conheço quase nada, trocamos apenas algumas mensagens quando você me contou de sua dedicação à AAPREVI, e sei da veracidade disso pois eram altas horas da noite e vc respondia a emails dos associados.


Aprecio demais seu trabalho e o admiro ainda mais por ler uma carta tão bonita e tão humilde , que poucas pessoas teriam a grandeza de escrever.


Cuide de não exagerar sua dedicação ao trabalho daqui para a frente para não comprometer novamente sua saúde!


Desejo-lhe plena recuperação e muito sucesso, felicidades na familiar e profissional.


Um grande abraço e muita SAÙDE!




Beatriz Monteiro Fagundes
Campinas - SP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Grande Marcos.

Saúde, força e muita paz. Pronta recuperação.

Tenha a certeza, prezado colega, que nunca estamos sozinhos..

Apesar de não nos conhecermos, somos "colegas" e irmãos em tempo integral.

Forte Abraço.

Julio Leite Barbosa

Brasília-Df

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Uma vida foi salva, graças ao Criador e às pessoas que intercederam para que a Cassi desse a autorização tempestivamente, o que é motivo de júbilo para todos nós.
Fica, no entanto, uma indagação: E os demais associados, que não dispõem do conhecimento de pessoas influentes, para acelerar o processo junto à Cassi? Morreriam?
Atenciosamente,
José Geraldo G. de Mendonça
aposentado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa noite!
Melhoras e muita saúde para cumprir sua missão!
Abraço forte!
​Flávio Binder

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao colega Presidente Marcos Cordeiro,



É com alegria que o temos recuperado, mas com tristeza o procedimento da Cassi em relação ao seu caso de URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA e a cassi pede 5(dias) ÚTEIS, isto é um descaso total. Infelizmente tenho a acrescentar que não é o primeiro caso, mas sim muitos casos, idênticos e outros casos também urgentes e não atendidos no prazo necessário. Em relação aos profissionais médicos é lamentável, que os que estão ficando como credenciados são os médicos medianos, os bons estão saindo da Cassi. Varginha uma cidade de 140.000 habitantes não médicos credenciados em várias áreas, forçando os associados a se deslocarem para cidades vizinhas. A reclamação normalmente é o demora no pagamento da prestação de contas, excesso de burocracia, devolvendo todo o processo ao invés de pedir documentos faltantes, etc.

Caro amigo, também já fiz duas angioplastias, nas mesma veia, isto porque na primeira vez a Cassi não liberou o uso de Stent e a coronária dobrou, provocando um novo infarto.
Abraço.
Roberto Massahico Nishiyama
Varginha (MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Marcos Cordeiro de Andrade
Associo-me aos que oram ao Divino por sua saúde e o parabenizo pela bela
mensagem.
Abraços
Severino Bezerra/João Pessoa-PB

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,


Daqui de longe desta Belo Horizonte desejo sinceramente seu pronto restabelcimento , que Deus ilumine , proteja e te dê muita saúde para continuar a lutar pelo que acredita.


MELHORAS!!!!!!!!!!!!!!!




Antonio Carlos Ferreira Macedo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Força aí, Marcos! Cuide-se, sem saúde todo o restante perde o sentido.
Edir Gomes Xavier.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu prezado Marcos Cordeiro,



Somente neste instante tomo conhecimento dos momentos tristes que o amigo passou nestes últimos dias, quando sua própria vida esteve ameaçada, não só pela doença de que foi acometido, mas absurdamente
também pela burocracia de nossa Cassi! Pelo amor de Deus, cinco dias para autorizar um procedimento em que está em sério risco a vida de um associado! Que "assistência", hein?!
Mas, graças a Deus e as pessoas mobilizadas no processo, o amigo está em recuperação, o que nos
reconforta, sobretudo a mim, que lhe tenho tido como elo de ligação junto à AAPREVI desde que me filiei a
nossa entidade!
Deus lhe dê muita saúde meu caro Marcos, para gáudio de seus familiares.
Um grande abraço do amigo

Luiz Carlos Rosane

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Torçamos todos por sua plena recuperação.


Valdir Carleto
Guarulhos SP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Presidente Marcos Cordeiro de Andrade:
Surpreso com a notícia e satisfeito com as providências e a recuperação, congratulo-me com você e os seus, almejando-lhe mais saúde e bem estar além de muitos anos de vida.
Mas, enfim, você está agora no meu grupo e de outros milhares, o Clube dos Infartados. Também sofri isto em outubro de 2012, tendo a sorte de passar mal as 22 horas, as 23 horas já estava no Hospital e à meia noite, enfartado dentro do Hospital com o que foi salva minha vida, graças a Deus. Também levei dois stends farmacológicos e um natural. Todos com 95% obstruidos.
Enfim vamos levando, enquanto a vida nos leva.
O Salmo 85 nos diz: ¨Feliz daquele que chega aos 70 anos. Mas feliz aquele que chega aos 80¨. Lá pretendemos chegar.
Saúde e paz a você e a todos os seus.
Abraços.
Eurico Gabriel Martins Ferreira.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Presidente Marcos,
Acabei de receber seu comunicado sobre o susto pelo qual você passou.
Eu passei pela mesma situação em julho do ano passado e sou portador de 3 stents.
Sei como você deve estar se sentindo, mas, asseguro a você que - passado o susto e a percepção de que a vida é finita (quase nunca pensamos a respeito disto, não é mesmo?) - a vida continua, praticamente normal, apenas com os cuidados básicos de alimentação e medicamentos de uso continuado necessário.
Já estou a um ano de meu susto e estou - e sinto-me - muito bem.
Vamos em frente, estimo muita saúde e longa vida a você. Que Deus o abençoe.
Abraços do
Gerson I. Köhler - associado da AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados Senhores,


Recebi de uma amiga essa INACREDITÁVEL MENSAGEM!!!!!!


"Foi diagnosticada a premente necessidade de angioplastia para implante de dois stents farmacológicos. Esse procedimento foi solicitado à CASSI que estipulou regulamentar prazo de cinco dias úteis para emitir autorização, dando início à corrida contra o tempo, pois essa espera poderia ser fatal."


Prazo regulamentar de cinco dias úteis para emitir autorização????????


Para uma cirurgia de emergência de um paciente infartado (ou enfartado) internado numa UTI??????


E só resolvido, numa corrida contra o tempo, graças a intervenção de "amigos"???????



Deve haver algum engano. A CASSI NÃO PODE TER CHEGADO A ESSE PONTO!!!!!!!!!!!!! Se um associado infartado (ou enfartado), internado numa UTI não tiver "amigos" e um filho zeloso e atuante, a probabilidade de morrer é de 99,99% (0,01% é a "mão de Deus), mesmo sendo esse associado Presidente de uma Associação atuante de funcionários do Banco??????


Por favor, confirmem a veracidade do conteúdo da mensagem.


Sds,
Zoliah M Martins
Aposentado do Banco do Brasil

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro MARCOS,

Que DEUS continue lhe iluminando!

MAURÍLIO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

​Me junto à legião de torcedores pela sua pronta recuperação. Que Deus lhe reserve ótimos momentos na sua vida pessoal e profissional. Abraços.
Tasso Rego.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente Marcos,

Fico feliz pela sua recuperação.
Que seu retorno aconteça o mais breve possível.
Mas, sempre é bom lembrar que, às vezes,
corremos demais e isso nos traz prejuízos à saúde.
Vamos administrar as aflições do dia, pois a do dia
seguinte deve ser administrada no dia.

Abraços,

Celso Meneghel

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao
Senhor
PRESIDENTE MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE


Graças a Deus, continua entre nós,
Deus permita que seja por longo tempo,
afinal, sua tarefa é interminável
junto a nós que precisamos e prestigiamos a
AAPPREVI


Atenciosamente
Um abraço afetuoso
Associada
Sarita

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Querido, seu coração está em florescimento pelo Despertar de seu
próprio Divino! Fala o repouso recomendado agora. Viva o presente.É só
o que temos. Gratidão.
Vera Márcia Silva dos Santos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que maravilha, Marcos Cordeiro!
Muita saúde e feliz Vida Nova!
Abração.
Beth Rinzetti

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ainda bem que vc foi socorrido a tempo e teve pessoas que o ajudou,isso deveria acontecer com todos,pena que algúns nao tem a mesma sorte e precisa de una liminar judicial para conseguir ser atendido a tempo. Este tipo de procedimento nunca deveria acontecer ja que pagamos plano de saude para sermos atendido e se estamos numa urgencia e pq precisa imediatamente e nao esperar por dias por uma autorizacao. Parabens por vc estar bem e ter quem o ajudou.
Mônica Rosenary Guimarães

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,
Sempre é bom poder reconhecer e agradecer.
Deus sabe o que faz.
Bom retorno e vá com calma, sempre.
Abs
Gimenes

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

A sua história, sua prática de vida, sua luta e sua fé na busca da justiça tem sido a marca de sua personalidade. Quem faz o que você tem feito e continua fazendo nunca tem tempo para sí próprio porque o compromisso com o próximo está acima da própria vida. Assim tem acontecido com poucos na história da humanidade .

Rogo a Deus por sua saude e pelo cuidado que seus familiares lhe dedicam.

Um garnde abraço.

Martim Elviro de Medeiros

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Marcos,


Desejamos pronto restabelecimento e rogamos a Deus que o abençoe e proteja.


Marineuza e Wilton Pessanha

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que Deus esteja ao seu lado,neste momento delicado da recuperação
de sua saúde. Diga sempre:"Tudo posso Naquele que me fortalece".
Deus no comando da sua vida.

Aldara Martina

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PARA O PRESIDENTE MARCOS UMA PRONTA RECUPERAÇÃO E QUE PAI CELESTIAL O ABENÇOE . . . ABRAÇO . . .
Augusto Kazuo Fukaya

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Bela atitude do Marcos em fazer a mensagem acima. Aproveito para infelizmente mostrar um ponto negativo na atuação da CASSI em casos de emergência e urgência. Os prazos que estipulam para apresentar soluções são uma afronta pois se faz necessária uma decisão imediata. Há alguns anos tive um problema de atendimento de um neto que foi inicialmente levado ao PS Cajurú e lá, a médica plantonista recomendou que se requisitasse uma ambulância para remoção dele para o Hospital Pequeno Príncipe, onde teria condições de atendimento necessário. Aí começou a peregrinação junto ao 0800 da CASSI que horas depois ainda não tinha solucionado o pedido. Foram necessárias várias ligações e na última dela exigiram que a médica falasse com alguém de lá pelo telefone e providenciasse um laudo por escrito a ser remetido por fax para, ainda com considerável demora deram a autorização sob responsabilidade financeira minha caso não ficasse devidamente comprovada (?) a necessidade da viatura.


Antonio Carlos Ferreira de Abreu Trindade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,


Apesar da situação que te sobreveio, fiquei muito feliz com os termos
da mensagem que agora respondo. Que Deus te abençoe, e à família
preciosa, mas, muito mais ainda, que a tua mensagem toque muitos e
muitos colegas e suas famílias, inclusive para que se despertem sobre
a conveniência de a gente ser grato a Deus sempre, inclusive quando
tudo está indo bem conosco. Espero que a tua família seja abençoada
grandemente, e que a tua mensagem seja um estímulo a muitos para
se lembrarem de confiar em Deus e ter gratidão a Ele todos os dias.

Deus te abençoe grandemente e abençoe a tua restauração para que
se complete em breve tempo.

Abraço.

Noé P. Campos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Grande Presidente Marcos Cordeiro,


Uma querida amiga, com quem trabalhei na agência Metropolitana Pinheiros, em São Paulo, disse-me, certa vez:

-- Laerte, NADA acontece ANTES DA HORA, NEM DEPOIS DA HORA. TEM QUE SER NA HORA. De forma singela e acaipirada, ela quis dizer que tudo tinha seu tempo certo para acontecer. Você teve uma data e uma hora certa para nascer. E, como todo mundo, deve ter uma hora certa e uma data certa para partir, de volta aos braços do Criador. Temos a certeza de que Ele lhe disse, bem ao pé do ouvido:

-- Marcos, levanta-te e anda. O teu trabalho ainda não acabou. Há muito ainda para ser feito. Agirás com calma, com prudência, mas continuarás ativo.

E isso está sendo feito, não é? Você ainda terá um longo trabalho pela frente, mas vai redirecionar o seu tempo, dando mais atenção à sua família e a você mesmo. Seja muito feliz por muitos e muitos anos. E, quando puder, altere a data dp sei Registro de Nascimento e outros documentos. Porque você nasceu de novo para a vida e para viver um novo tempo de Reflexão de Paz e de Tranquilidade.

Laerte, de Penápolis/SP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro,


No Universo nada acontece ao acaso.
Tudo tem uma razão de ser e de estar.
E mais, sempre acontece o melhor para cada um. Sempre.


Assim, é com alegria que registramos o seu retorno às atividades, mesmo que de forma mais lenta, eventualmente.


Parabéns.
O Mundo precisa de sua Ação.


Saúde !


Grande abraço.
Andretta - Curitiba

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Grande colega MARCOS,

Um dia, ainda me lembro, tinha apenas quarenta e oito anos, com todo vigor, vontade de trabalhar, era assíduo e gostava de tudo bem feito e bem organizado, então, inesperadamente, o sol apagou para minha vida, enfartei. Os médicos na época acharam que não haveria mais esperanças de sobreviver, deram-me como um caso perdido. Fui operado de urgência, implantaram-me várias pontes safenas e mamárias. Sobrevivi, hoje já com meus 86, espero viver mais alguns aninhos. Com o coração cansado, os braços tomados de manchas escuras, pois as veias capilares já não suportam o pulsar do coração e explodem. Mas confio em Deus, Ele é nosso Pai zeloso e sempre está pronto para no socorrer nos momentos mais difíceis. Preocupamo-nos com seu estado de saúde, oramos e fomos atendidos, pois você é um colega necessário para o atendimento de muitos outros que necessitam de sua ajuda. Estamos felizes com sua recuperação, mostrei-lhe o exemplo de minha vida para que você possa aumentar sua fé, sei que é grande, mas ficará mais fortalecida e como eu você terá muitos anos de vida para alegria nossa e de sua esposa e filhos.

Abraços

Íris Marques

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos, bom dia.

Louvamos a Deus por Sua misericórdia. Ele certamente vai ampará-lo e há de prover, com cuidados paternais, todas as suas necessidades, notadamente as espirituais.

"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz".

GRANDE abraço.

Valério Márcio e família.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Deus usa de todas ferramentas para nos alertar sobre o verdadeiro significado da VIDA, para alguns basta uma Cotovia cantando, para outros, acho que foi o meu caso, são necessárias trombetas.
Não importa se foi uma ou outra ferramenta, o importante é acordar. Parabéns colega, pela sua mensagem vejo que saiu da UTI melhor do que entrou.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Fernando Vieira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mui Caríssimo Presidente Marcos: Fiquei deveras sensibilizado com o ocorrido com V.Sª e peço
encarecidamente a Deus Todo-Poderoso seu pleno restabelecimento, com fortalecimento amplo
de suas energias e que obtenha d'Ele a boa disposiçao para agir, agir com eficiência, a plenitude
de vida a a vida em abundância, agradecendo ao Senhor pela sua vida garantida e pelo dia de
hoje por Ele amavelmente lhe oferecido. Por oportuno, repasso-lhe o pensamento: "Nós somos
o que fazemos e, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos".
Cordialmente, e lhe desejando todo o bem, Octávio F. de Assis /// Brasília - DF

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Graças a Deus correu tudo bem.
Saúde, muita saúde!

Jane

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Preclaro Cordeiro,




Estimo-lhe melhoras. Que sua saúde retorne à normalidade. Auspiciosamente!




FAVINI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Lamentável.


Graças a DEUS você está contando a história.
Afonso Magalhães

Valim disse...

Fico muito feliz por este seu retorno, não a vida, pois a verdadeira não é deste mundo. Infelizmente até Chico Xavier, não sou de religião alguma, não quis partir no sobressalto que teve no avião.
Acredito que um dia não restará mais nenhuma religião, quando o amor ao próximo como irmão prevalecer. Marcão fique com Jesus e a vida continua mesmo, só tire lições boas e esqueça dos extensores.

Valim.

Que bosta trazemos o amor latente em nossos corações e devemos cada dia mais exercitá-lo, pois é o que carregamos desta vida na terra, o amor que damos aos outros.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ma rcos,

É uma imensa alegria saber do seu restabelecimento.
Deus, às vezes, nos puxa a orelha, quando não nos cuidamos corretamente,
esquecendo q/ nosso corpo é tesouro sagrado que ele nos doou, para que nossa
alma pudesse servi-Lo e aos irmãos.
Por isso, de agora em diante, cuide-se, porque vc é muito importante para todos
nós, pelo seu espírito de solidariedade, coleguismo e boa vontade - cumprindo assim
os desígnios de Deus na terra.
Parabéns pela saúde ja´que resistiu a esta luta. Agradeça a Deus por ela, assim
como nós fazemos agora o nosso agradecimento pela sua completa
recuperação.
Deus o abençõe,
Abs, MÂngela Precioso

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ma rcos,

É uma imensa alegria saber do seu restabelecimento.
Deus, às vezes, nos puxa a orelha, quando não nos cuidamos corretamente,
esquecendo q/ nosso corpo é tesouro sagrado que ele nos doou, para que nossa
alma pudesse servi-Lo e aos irmãos.
Por isso, de agora em diante, cuide-se, porque vc é muito importante para todos
nós, pelo seu espírito de solidariedade, coleguismo e boa vontade - cumprindo assim
os desígnios de Deus na terra.
Parabéns pela saúde ja´que resistiu a esta luta. Agradeça a Deus por ela, assim
como nós fazemos agora o nosso agradecimento pela sua completa
recuperação.
Deus o abençõe,
Abs, MÂngela Precioso

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

E se fosse um qualquer? E se não fosse o presidente? E se não tivesse amigos importantes ou influentes, como é o caso da grande maioria ou quase a totalidade dos associados da CASSI? Adeus, angioplastia! Adeus stents! Se fosse um associado qualquer, agora a esposa e os filhos estariam agradecendo as flores! As coroas de flores.! Não seria hora de adequar o "regulamentar prazo de cinco dias úteis" a tais circunstâncias? Queira, agora, o ilustre presidente usar seu prestígio e amizades solidárias para adequar o regulamento à realidade.
Josival Barreto

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa noite,


Como sócio desta associação, indago: AGUARDAR CINCO DIAS ÚTEIS PARA AUTORIZAÇÃO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA A UM PROCEDIMENTO DE URGÊNCIA É CORRETO?.
A Cassi "estipulou regulamentar prazo de cinco dias úteis para emitir autorização", isso diz o texto abaixo.
O que vale a vida perante uma instituição financeira que está nos abandonando. Quanto de lucro demos e hoje não valemos nada.
Simples e direto: sugiro ação judicial contra nosso plano de saúde e, indiretamente, aos administradores patronais por adotarem procedimentos em nossa caixa contrários ao bem estar de seus associados.


João Cesar Vianna

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos, conte com minhas orações ao Senhor Jesus para que continue te fortalecendo. Abraços. Francisco Lázaro Dorigão Peres.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Lamentei profundamente o ocorrido, pois o amigo já demonstrou sua importância para nós associados, com sua atençao muitas vezes pessoal. O stent moderno nao se desloca do local, garantindo a permanente abertura da arteria para a passagem normal do fluxo sanguíneo. Basta manter a atividade física (academia) e tomar as "sinvastatinas" direitinho, conf. a prescriçao médica.


Eu fui vítima há 15 anos (1999). Obedecendo o criterio acima, um cardilogista cheou a dizer que "estou melhor do que quem nunca sofreu tal acidente".




Abraços, e desculpe-me a liberdade.


ANTÔNIO TÔ CAMPOS - associado Brasília - DF.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,


Em primeiro lugar, desejo que tudo corra bem com você a partir desse trágico, porém, superado sofrimento. Isso, de fato, nos faz mais sensíveis e abertos a reconhecer e agradecer a solidariedade de parentes e amigos, que muitas vezes teimamos em ignorar. Que você tenha um pronto e completo restabelecimento para uma nova vida junto dos seus.


Em segundo lugar uma preocupação que, creio, seja de todos nós, associados da Cassi: a necessidade, numa emergência dessas de "contato com as pessoas certas", a que você se refere. Fica claro que, caso você não possuísse esses contatos, talvez não estivesse agora agradecendo-os e a todos os demais.
Quantos colegas associados perderam a vida pela falta desses contatos?!?
A par de seu sucesso, isso deveria nos preocupar, especialmente aqueles para quem esses contatos ou é muito difícil ou até impossível, tratando-se do único recurso que temos nesses casos exceto, é claro, o SUS.
Não creio que seja correto a um plano de saúde a necessidade desses procedimentos. Desculpe-me, mas há algo de muito errado aí.


Abraco,
Guido Ferreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro de Andrade
Que o Grande Arquiteto do Universo lhe dê bastante saúde.
grande abraço
Luis Carlos Faraco

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Marcos Cordeiro de Andrade


Boa tarde,


Espero, em primeiro lugar, que esteja em boa recuperação do mal que o acometeu.
Li com atenção a sua mensagem e ficaram algumas dúvidas. Não entendi a natureza de seu comunicado. Em que pese a gravidade de seu estado de saúde, pelo que entendi, houve burocracia na autorização para os procedimentos médicos.
Seu filho teve que recorrer aos nomes citados para liberar esses procedimentos?
Será que outros associados comuns teriam o mesmo tratamento? A quem recorrer em caso de desespero?
Desculpe se estou sendo incisiva, é que o atendimento da Cassi tem deixado a desejar. Sou de São Paulo (SP), e estou encontrando muitas dificuldades na marcação de exames e consultas. Minha sorte é que são exames de rotina.
Sou aposentada há 8 anos, sempre trabalhei em São Paulo.


Despeço-me desejando boa saúde


Angela Carbonari

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Saude, Marcos.

Estarei em oracao por voce e sua familia.

Me mande noticias e te desejo pronta recuperacao.
Maria Zilda Conceição

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Bom dia, que bom que você esteja bem. Deus na Sua infinita bondade vai lhe permitir a realização de muitos sonhos, boa sorte 🍀,Abração,Celeste Pires

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,
Bom dia,

Só agora soube de seu problema de saúde, rogo ao Grande Arquiteto do
Universo que continue amparando-o e a toda a sua familia, que a saúde
lhe seja restabelecida e que a paz esteja contigo.

Att
Elidivar Vieira Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desejamos pronto reestabelecimento da saúde do presidente Marcos.
Sds
Cláudio Fernando Krauss

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Muita paz e muita luz nesse seu retorno! Que a espiritualidade o acompanhe e proteja!

Um grande abraço, Marcos!



Narciso

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados,
Tomando conhecimento por este meio, nesta data, peço transmitir ao Presidente Marcos nossos desejos de pronta recuperação e vibrações positivas pela sua saúde e breve retorno ao trabalho profícuo. Abraço Luiz RC Guevara.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa notícia!!!


Marcos, que sua recuperação seja total e completa!!!


Graças a Deus que você foi protegido. Cuide-se!!!!


Bjs
Iara Del Lama

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nobre Presidente,

Só agora, com o seu comunicado, é que soube do susto que passou. E, embora já esteja bem, não poderia deixar essa passagem em Branco. Por isso, lembre-se que mesmo distante, por tudo que tem feito por nós, jamais deixaria de agradece-lo, e externar meus mais profundos votos de recuperação e que o Criador esteja sempre presente não só na sua vida, mas na de todos os seus familiares que, com certeza, sofreram um impacto profundo.

Por tudo o que tem demonstrado de amizade e companheirismo, Deus não poderia desampará-lo nesse momento tão difícil. Sei que não foi nada agradável, mas agora é acreditar que tudo foi passageiro e que ele estará sempre com você nas próximas caminhadas.

Que Deus te abençoe,



Célio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos Cordeiro,



PARABÉNS ! VOCÊ É UM VITORIOSO. MUITA SAÚDE. Amilcar Menezes

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

E nós pessoas comuns que não temos esse amigos importantes para conseguir a autorização da CASSI certamente estaríamos mortos nessa hora


Eliane Maria d Avila

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,


Também minha solidariedade em forma de preces. Quando o coração se renova, tudo se renova. É para o coração que se fazem as mais duráveis pontes de comunicação. Muros, jamais. Fico feliz com o pleno êxito, o que agora alcançaste e os muitos que, de pé e em constante luta pela justiça e direito dos teus irmãos, ainda haverás de alcançar. A Deus, peço bênçãos e muita luz para a equipe médica que a ti assistiu e para os amigos, colegas e familiares que te serviram de salva-vidas no momento em que o barco tende à deriva. Sê forte. A vida e a luta continuam. Grande abraço.
Fernando Aquino Freire/João Pessoa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Marcos,


Tomando conhecimento agora através de seu email do drama enfrentado, desejo-lhe pronto restabelecimento e recuperação total.
É perfeitamente possível perceber o amparo Divino que intercedeu a seu favor!
Junto-me aos seus agradecimentos para orar por todos aqueles que mantem consigo a missão de ajudar o próximo nos momentos de aflição!
Sem esta atitude, para nada servimos.
Esteja sempre com Deus!


A você e aos seus, um forte abraço,
Walter Leandro Leitão

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A você Marcos desejo um pronto restabelecimento. CORAÇÃO VALENTE sempre.
Valdir Moraes Pires

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

MARCOS, que sua plena recuperação seja breve.


Mas seus comentários deveriam visar também a nós simples mortais, que mão temos AMIGOS COM INFLUÊNCIA NA CASSI. ????????????


Abraços.


Ernesto Magdalena

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

COLEGA MARCOS:
EIS A ATITUDE DE UM VERDADEIRO GUERREIRO, AQUELE QUE NUNCA DESISTE DE UM BOM COMBATE...

Hermeval Borges

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr Marcos Cordeiro:


Desejo-lhe muita saúde.

Tereza Godoy

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meus parabéns, Marcos, por ter vencido mais essa luta. Desejo pronto restabelecimento.
Edison Bastos de Carvalho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos, eu sou pastor batista, portanto prometo e levarei a igreja que eu pastorei a orar pelo seu pleno restabelecimento. Deus o abençoe agora e sempre. Pr. Sebastião Augusto da Silva - Ex- Chefe de Gabinete de Departamento (Aposentado).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Bom dia Sr. Marcos,

Bela mensagem.
Que o Bom Deus continue lhe protegendo.

Abraço
Paulo Louzada

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos
Ante a sua mensagem, senti um misto de surpresa e alegria, ao mesmo tempo.
Parabéns pela superação do problema cardiológico!
Peço ao Pai Maior para que você esteja bem e possa dar continuidade aos seus propósitos de servir à comunidade dos aposentados da PREVI, realizando assim essa bela tarefa que lhe foi confiada.
Muita Paz! Para você toda a sua Família.

Daniel Machado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desejo pronto restabelecimento ao valoroso colega.
Cláudio José Seibt

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa tarde, Macos!

Mesmo não te conhecendo é muito bom saber que o desempenho do seu filho e amigos resultou em em final feliz.
Também é muito bom saber que podemos contar com a Cassi e todo o corpo de profissionais credenciados que nos presta execelente serviço.
Entretanto, lendo a sua história, me veio a seguinte pergunta: O que teria acontecido a você ou a nós, pobres mortais, se não fossem os amigos certos capazesde interceder para que a autorização fosse emitida tempestivamente?
Talvez seja um bom momento para reflexão e repasse desta pergunta aos canais/pessoas certas para que esta norma seja modificada e assim, a nossa tão prezada Cassi siga prestando o excelente serviços com mais efetividade ainda.

Um abraço,

Marcia

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

GRAÇAS A Deus você teve todos esses amparatos de ajuda. A Cassi mesmo sofrida lhe deu ajuda no tempo devido.
Leonardo Pinheiro Filho

Lidio Costa Reis disse...

Caro Marcos,

Muito bom tê-lo de volta, você fez muita falta, que Deus o abençoe sempre e à sua família toda.
Lydio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ficamos emocionados e ao mesmo tempo felizes p/ melhora de nosso colega Marcos. Imaginamos a luta p/ se conseguir algo c/ a Cassi, mas felizmente deu tudo certo! O principal é ter recuperado a saúde em companhia de ss/ familiares. Parabens e que Deus o conserve sempre assim em companhia de s/família. Abraços. Avelino

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos Cordeiro meu amigo boa noite!!
Desculpa a demora mas estive de mudança. Você nem imaginas o quanto es querido e amado. Admirado. Especial. Imaginas o quanto Deus te ama??? Que maravilha RENASCIMENTO foi um momento seu unico com o Pai. Aproveite a cada dia este colo este amor. Ele é Deus. Suas misericórdias são em gotas mas diarias. Ele é o Deus do Impossível. Vá devagar amigo. Precisamos de vc na conduçao da AAPPREVI com sua lisura e carater ilibado. Que todos que clamaram a Deus por sua vida tão valiosa e valorosa sejam abençoados. E os que por venturam não o fizeram sejam mais abençoados. Conte meu amigo com minhas orações rogos e clamores por nossas vidas. Bj grande e todo meu amor para sua familia e amigos fieis.
Marisa Moreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao amigo(oculto) Marcos, boa tarde!

Feliz em saber que vc está restabelecido e, aos poucos, vai retomando as atividades, para a felicidade geral dos aposentados, pela luta incessante em pról das nossas causas.

Do seu belo e emocionante relato, tiro algumas conclusões ...

1) Você tem uma bela família, com esposa e filho empenhados na atenção de que precisava na hora H;

2) Encontrou no Hospital Santa Cruz atendimento profissional competente, com carinho e amor pouco comuns nas lides hospitalares;

3) A CASSI só autorizou o procedimento depois que seu filho acionou possíveis "pistolões" que viabilizaram a AUTORIZAÇÃO necessária e urgente. Concluo, podendo estar enganado, que associados menos afortunados como eu, que não conheçam alguém influente, poderão não ter a sorte de sair vivo de evento semelhante. Aqui fica registrada minha preocupação.



Desejo-lhe ainda muitos anos com o coração "recauchutado" para viver feliz junto aos seus amados e, na medida do possível, continuar batalhando pelas nossas causas PREVI\/\CASSI.

Grande abraço

Geraldo Naegele

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Presidente Marcos,


Não sabia do ocorrido até a leitura de sua mensagem, mas torço pelo pronto restabelecimento e sua volta às atividades normais, até porque, você não tem o direito de nos deixar, precisamos de você na linha de frente. Também passei por situação difícil no ano passado e nestas horas, mais do que nunca, nos lembramos de Deus, da família, dos amigos e da nossa querida e indispensável CASSI. Minhas orações para você. Carinhoso abraço.
Alvonir Alberici - Gringo (Goiânia-GO).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desejo pronto restabelecimento ao amigo.

Abrçs
Luiz Formigoni
​Aposentado BB

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,

Deus ouviu nossas preces e o manteve conosco. Também sou enfartado. Tenho duas pontes: uma safena e outra mamária.
Dá pra viver bem com elas. Já as tenho desde 1997.
Com cautela dá pra viver ainda muito.
Que Deus te mantenha com saúde. Boa sorte e um forte abraço.

Robério Mendonça de Melo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, Deus seja louvado por você ter conseguido se recuperar e por Ele colocar entre nós pessoas competentes como o médico que te atendeu. Fico muito feliz que esteja bem de saúde. Em 2007 aconteceu a mesma coisa com meu cunhado, teve que esperar três dias pela autorização da Cassi. É um desrespeito com a nossa saúde, infelizmente! Mas que ótimo que você está com a saúde restabelecida!! Aproveite a vida!! Um abração!
Terezinha Preussler

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, que Deus continue a abençoar os seus dias e o de sua família! Que bom que vc está bem! Apesar de não conhecê-lo, sua história me comoveu e me encheu de alegria ao ver um colega ser atendido com o carinho e cuidados que todo ser humano deveria ter direito.
Desejo-lhes um breve restabelecimento e mts anos de vida feliz pela frente.
Grande abraço,




Eliana Menezes Norbim- Aposentada do BB Montes Claros(MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,
Fico feliz em saber que você está em recuperação, com risco quase nenhum, imagino.
Também passei por esta situação e sou portador de igual quantidade de Stent. Isto ocorreu
em 2003, quando me achava na fazenda e somente cheguei a Salvador por volta da meia noite. Passei o mesmo período que você, hospitalizado, mas estou bem e esperando ainda viver alguns anos, pois acho esta vida boa. Desejo a você total recuperação e torci por isto. Precisamos de você.

Abraço
Gerson Rios

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro colega

MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE

Paz e Bem!

Muito alegre pelas suas notícias.

Você “provou do Tempo de Deus – Kairós” e ficou ciente que Ele é magnânimo e sua misericórdia extrapola nossos sentidos.

Tenho a certeza, pelas suas declarações, que você está iniciando uma nova vida pessoal e de espiritualidade.

Parabéns pelo seu filho (saiu ao pai, com certeza).



DEUS E NOSSA SENHORA CONOSCO!



Abs



DAÉRCIO GALATI VIEIRA

Aposentado – 75 anos

Marília (SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu caro Marcos Cordeiro, que susto heim! Ainda bem que o Todo Poderoso o socorreu rapidamente, atendendo as orações dos inúmeros amigos que muito o prezam. Também não podia ser diferente! Estimo que o amigo saia dessa renovado,com muito mais saúde e a inegável dedicação na ajuda aos necessitados. Grande abraço. Geraldo Vaz de Mesquita - Fortaleza (CE).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos,

Parabenizo-o pelas belas palavras de reconhecimento dirigidas a quem lhe deu o apoio necessário nas horas difíceis. Desejo que sua recuperação total seja breve e que assim permaneça por muito tempo.
Além do redigido acima, exprimo minha preocupação, baseado em seu relato, quando da ocorrência de um problema similar com outros associados da CASSI. Certamente não deveria haver necessidade de nenhum contato com pessoas influentes para aprovação de procedimento essencial para a vida de alguém. Talvez o ocorrido tenha sido uma oportunidade para esta seja uma bandeira a ser levantada e estes contatos não sejam mais necessários.
Saudações,

João Luís Souza Magnanti
ex-funci do BB aposentado pela PREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu caro Marcos. Meus mais sinceros votos de saúde. Sempre digo que o maior dom que temos nesta nossa vida é a saúde.
Dela devemos cuidar com empenho. Especialmente para voce foi dado um alerta. Quando a gente passa dos trinta, os cuidados devem ser redobrados... Fico satisfeito em saber que voce está se recuperando bem. Abracos para voce sua familia e especialmente para seu filho iluminado. Fraternalmente, Álvaro Teixeira.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Muita saúde e vida longa para você, estimado companheiro.
Deus o proteja.


Um fraternal abraço.


Manoel Augusto

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Muita Saúde Sr. Marcos, Feliz Recuperação, estamos torcendo pelo seu restabelecimento!
Fique com DEUS!
Zenon Farias Braga.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Gostaria de pedir para a AAPREVI que batalhasse para que a liberação pela Cassi fosse imediata para TODOS os associados indistintamente já que nem todos gozam desses contatos privilegiados.
Obrigada,

Bete Campanucci

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

QUE JESUS O ABENÇOE E PRESERVE SUA SAÚDE, MEU CARO MARCOS. E NÃO FACILITE MAIS. SOMOS RESPONSÁVEIS PELO CORPO QUE DEUS NOS OFERECEU COM MUITO AMOR.

ABRAÇO FRATERNO, SAÚDE E PAZ, EXTENSIVO AOS SEUS QUERIDOS,

JOSÉ OSCAR DA SILVA LOPES.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que Deus continue amparando-o, caro Marcos.



Joaquim Antunes de Carvalho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

QUE DEUS DÊ VIDA LONGA E COM SAÚDE AO NOSSO AMIGO MARCOS.
Edson Fernandes de Freitas

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PARABENS - Que Deus lhe proporcione pronta recuperação para a luta, bem desempenhada por Vsa. Mas não posso deixar de criticar o desapego da CASSI, com seus sócios, muitos deles, fundadores. O meu irmão Aposentado , nosso colega, também, passou por esse constrangimento, internado para aplicação de stents, teve a notícia de que teria que esperar por 5 dias; graças a interferência de alguns abnegados amigos/colegas ele foi operado em tempo, e, hoje, desfruta de ótima saúde, o que , certamente, já se dá cpm V.Sa. - abraços. de Joemar Moreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que tenhas boa recuperação.


Interessante pois agora entendi o procedimento da CASSI. Tive um pedido de angiotomografia rejeitado sob o arfumento de que tal procedimento era para quem sofreu ou estivesse sofrendo um infarto. Então é assim que funciona, depois do infarto deve-se pedir intervenção de amigos, companheiros, etc. Quando sofrer o meu já sei como proceder.

Abraços e obrigado pela dica.

Nivaldo Fazio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa recuperação colega.
Carlos Alberto Fantacini

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente Marcos.
Eu e minha família estamos na torcida pelo seu breve e total restabelecimento.
Saúde e Paz!
Iédson Pacheco

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns Marcos por ter sido socorrido em tempo hábil. Fique certo de que Deus está trabalhando para sua pronta recuperação. Graças a Deus você teve um quarteto de peso na nossa Cassi para agilizar a burocracia (Solonel, Isa, Dayse e Andreta), como afirmado em sua mensagem, pensemos agora em inúmeros colegas irmãos, pelo Brasil afora, que não têm o conhecimento que você tem, só lhes restando, se coração suportar, esperar o tempo para autorização da CASSI, o que um absurdo.
Abraços e boa recuperação.




Esmeraldo Marinho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Bom dia Marcos,



Você esqueceu do principal, SAÚDE, sem ela não podemos tocar nossos projetos para frente.



Cuide-se amigo, rogo ao Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, para que seu reestabelecimento seja rápido e retorne à frente do combate.



Fraternalmente,



Ademir

Aki do arraial das Abóboras

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro amigo, Marcos.

Como estive viajando nos úlimos 2 dias e sem acesso à Internet, só agora vi sua mensagem e tomei conhecimento do que lhe aconteceu. Lamento imensamente por você ter passado por momentos tão difíceis, mas, graças a Deus, tudo terminou bem. Acredito que a esta altura você esteja totalmente recuperado, mas cuide-se bem, pois você ainda tem muita coisa para fazer. Que Deus o abençoe.

Um grande abraço.

Durval Macedo Filho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa sorte, demos graças a Deus pela sua recuperação.
Maria Alda Vieira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu velho amigo e colega PINO, ao ler sua mensagem e tomar conhecimento do que lhe aconteceu, faço votos se restabeleça o mais rápido possível.Uma b araúna do nordeste é pau que cupim não rói.Receba aquele abraço do.amigo e colega Lula, aquele do Jeep de Itabaiana-PB.
Luiz de Gonzaga Oliveira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

QUE DEUS LHE DÊ A VIDA QUE MERECER.
LAIRTON

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desde ja, peço a Deus que tome conta de sua recuperação.
abraços.
Cezarina Fontoura

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,
não o conheço pessoalmente, mas o sei pela sua luta e lealdade à nossa causa (dos aposentados Previ).


Agora é que tomo conhecimento do sufoco que você passou, e como não dizer, das decisões de tartaruga de nossa CASSI.
Finalmente, esta mensagem é para dizer de minha satisfação em tê-lo em continuação á frente da AAPPREVI, que nos faz muita falta e onde faz diferença sua luta em prol de todos nós. Um abraço.
Valdemar Emílio Carvalho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Seja bem-vindo à vida, e sem sombras de dúvidas, à luta !
Ruy Roberto Ribeiro

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos:
Lamento o ocorrido e lhe desejo um completo restabelecimento.
A AAPPREVI e nós do PB1 precisamos muito de você com boa saúde.
Abraços
Paulo Roberto Teixeira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns Marcos pela humildade e reconhecimento. Que Deus o proteja e cure.
José Maurício Borges

joao branquinho disse...

Que bom tê-lo de volta. Que DEUS lhe dê boa recuperação e muitos anos de vida. Abs. Mariano Branquinho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao Presidente Marcos Cordeiro, um idealista e homem de valor, nossos
sinceros votos de saude e paz.

Fabio Gama Junior e Ana Lucia Maneira Gama

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Olá, amigão, que susto levei com esta notícia! Mas, agora que nos dá conta de que o imprevisto foi superado, resta-nos agradecer ao Criador que, como você mesmo disse, agiu em seu favor, colocan-do pessoas e profissionais adequados para reverter o severo quadro experimentado pelo nobre amigo.
Cuide-se e esteja certo de que Deus zela por aqueles que o temem.
Agradeçamos a Ele, em nome de Jesus!
Abração do
José Luiz Bruno - Patrocínio-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A gratidão é uma virtude!

Que Deus continue iluminando seus caminhos!

Abs

Sílvia

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,



Torcendo pela sua saúde. É bom sabê-lo recuperado. Reforço “ a recomendação dos cuidados médicos”. Vivo com um stent desde 1999....Felizmente ele tem funcionado a contento.

Abraço,



Biscalquini.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

parabens, Marcos Cordeiro pela excelente demonstração de humildade na sua explanação dos seus problemas de saúde, mesmo sem conhece-lo pessoalmente desejo-lhe uma rápida recuperação e muita saúde por muitos e muitos anos extensivos a toda a sua família, um forte abraço mássimo celani

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,

Acabo de ler sua mensagem e quero compartilhar com o colega a alegria de vê-lo retornando a solidez de sua saúde. Que Deus o ilumine sempre em sua caminhada e que lhe dê muita saúde e paz.



Aclécio Onofre Tedesco – Colatina (ES)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,




Só agora, lendo seu e-mail, fiquei sabendo do seu problema médico, Felizmente com a notícia de seu restabelecimento, com a vida normal sendo retomada aos poucos.


Por incrível que pareça, comentei com meus colegas aposentados daqui de Três Pontas, há poucos dias, que estava sentindo falta de seu bom combate na luta que travamos atualmente para preservação da NOSSA INDISPENSÁVEL CASSI face aos desmandos de diretores despreparados para seus cargos, tanto no BB como na própria CASSI, Ainda não se deram conta de que, se a CASSI NÃO FOSSE MUITO IMPORTANTE PARA O BANCO DO BRASIL ESTE NÃO A TERIA CRIADO E NEM NOS OBRIGADO A NELA FILIARMOS!


Nós da AFABB-TRÊS PONTAS-MINAS GERAIS desejamos um rápido e completo restabelecimento ao tempo que parabenizamos e abraçamos solidariamente sua família pelos bons cuidados com você, aliás muito merecidos.


Embora ainda sem o prazer de conhecê-lo pontualmente, tenho muita consideração com sua pessoa e a quem desejamos tudo de bom.


Um abraço,


João José de Oliveira Barrêto - Presidente da AFABB TRÊS PONTAS - MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos,
desejo seu pronto restabelecimento, voltando assim as atividades normais. Observamos em sua carta que apesar do procedimento
urgente, já internado, CASSI vem estabelecer carencia para autorização do procedimento.
Lamentamos isso, ainda tendo que apelar para outros. Onde vai chegar?
Francisco Ziglio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,Amèm,Você teve muita sorte. depois de pagar CASSI desde fev/1976 até 97 e depois Cassi família até hoje (pagamos 1.500,00 reais eu e minha esposa) não estamos conseguindo fazer nem mamografia (resposta da cassi seu plano não cobre. Será que cobre Angioplastia?
Luis Carlos Veríssimo Prado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr.Marcos,




Estou muito feliz com sua recuperação! Espero que possa viver longamente e com disposição
para levar adiante essa Associação, por muitos e muitos anos, para o bem de todos aposentados
e de todos que lhe são caros.

Att.

Floricia A.S.de Carvalho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, nós não temos muita gente para trabalhar pelos nossos interesses, por isto quando um dos nossos líderes sofre
algum problema a comoção é geral, inda mais com a sua pessoa. ??Quero dizer que estou feliz com a sua recuperação,
não só pelo que você representa para o nosso universo, mas pelo ser humano que é . Alías, a sua doença não me surpreendeu ; o caso é o seguinte : o coração e a alma são tão grandes que não cabem no corpo. Isto é para poucos,
OK ? Marcos, quero lhe dizer que me afastei do nosso blog em razão de um colega nosso que comentou a possibilidade
de ter sido eu o autor anônimo de um comentário indevido que causou polêmica na época e me desgostou.Na época
só pensei em falar palavrão com ele ,mas desisti. Marcos, cumprimente sua família por mm, pois pra ter esta perfor-
mance que o colega tem, tem de t er retaguarda.. Outra coisa, não é a primeira vez que falam em seu nome para a
diretoria da PREVI, so quem não vai querer é o Marcel, ainda mais se unir com o Ari .Claro que dá samba. SE você
entrar,, eu até troco meu tenis pra andar no Norte de Minas..Tudo de bom,Grande Marcos. Deus o acompanhe e aos que lhe
são caros. Cordialmente, Divany Silveira -SeteLagoas-mg

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Seja bem-vindo caro Marcos. Que o Senhor Nosso Pai continue te abençoando, pois a labuta é quase perene.

Melo

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 228   Recentes› Mais recentes»