sábado, 10 de fevereiro de 2018

AAPPREVI - adulta aos 8 anos



AAPPREVI – Adulta aos 8 anos
Curitiba (PR), 10 de fevereiro de 2018.


Caros colegas.

Estamos festejando o oitavo ano de existência da AAPPREVI, com a satisfação de poder dizer a todos que cumprimos com responsabilidade e altivez tudo o que foi proposto no dia da fundação, em 10/02/2010:

“A AAPPREVI não tem a petulância de se julgar melhor que ninguém. Nem pretende se espelhar em corporações ou situações existentes. Todavia, não se furtará a assimilar bons exemplos de gestão, exercendo aprendizado saudável com o conhecimento de erros cometidos por outrem no campo que ora se insere. Também não se furtará em exercer humildade reconhecendo os acertos existentes, nos quais se louvara, também. Marcos Cordeiro de Andrade, 10/02/2010.”

Diferentemente de um ser humano, que nessa idade se ocupa de coisas próprias da infância, a AAPPREVI se mostra ao mundo como uma Senhora Associação aos oito anos de vida, por ter atingido a maturidade precocemente. Isso graças ao apego inarredável dos dirigentes que, como se fossem carregadores de pianos, contribuem para que os virtuoses da orquestra apresentem suas obras ao corpo social, na forma de benefícios judiciais irretocáveis. E não nos cansamos de lembrar que os dirigentes trabalham de graça, por força de determinação estatutária. A propósito, se fossemos fazer aqui um balanço da positividade dos atos praticados, teríamos que ocupar vários espaços iguais a este sem garantia de que o assunto fosse assim esgotado. Mas, os inúmeros sócios contemplados com o fruto do trabalho desenvolvido são testemunhas silentes do que foi feito em seu benefício, ao que nos apressamos em dizer que não costumamos fazer alarde público dos sucessos alcançados, para evitar comentários maledicentes de que fazemos propaganda para engrossar o número de sócios. Mesmo assim, já atingimos a marca de 7.859 sócios cadastrados até o dia de hoje, que nos colocam como a terceira maior Associação de Aposentados e Pensionistas do BB, no País.

Também, faz-se necessário tecer elogios ao corpo Jurídico que nos dá sustentação, posto que os seus abnegados advogados, contemplados com honorários condizentes enquadrados na tabela da OAB, se esmeram no cumprimento do dever para com a Associação. Basta lembrar que pleitos que tramitam há cinco, dez ou vinte anos por outras origens, no nosso caso demandas judiciais idênticas são liquidadas a partir de dois anos de impetradas – com pagamentos de direitos determinados.

Tudo isto vem aumentar a responsabilidade de bem gerir os destinos da AAPPREVI, como fazemos desde o feliz dia do seu nascimento, em 10/02/2010.

Portanto, seguindo a condição altruística que nos move, podemos prometer que o presente de aniversário será dado na forma de trabalho. Trabalho e mais trabalho.

Marcos Cordeiro de Andrade
Sócio nº 0001 - Fundador
Presidente Administrativo

www.aapprevi.com.br
www.previplano1.com.br

www.revistadireitos.com.br 

20 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns ao Marcos e aos Demais abnegados Diretores.

Antonio José Negrão

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


DE TODO O MEU CORAÇÃO PARABENIZO O MARCOS E TODOS OS DEMAIS MEMBROS QUE CONSTITUEM A DIRETORIA QUE VEM CONTINUADAMENTE E COM DENODO, LUTANDO EM PROL DOS APOSENTADOS. MEUS VOTOS PARA QUE ESTA DEDICAÇÃO PERDURE PARA SEMPRE. TENHO A GRATA SATISFAÇÃO DE ME TER AFILIADO DESDE OS PRIMÓRDIOS DA AAPREVI. OMAR FERNANDES

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Parabéns pela sua excelente gestão, junto com sua Diretoria e Jurídico.

Abraços,

Ronaldo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A AAPPREVI é uma empreitada que demanda muita coragem e dedicação e trabalho.
Parabéns a todos -- idealizadores, dirigentes e associados -- que fazem aa AAPPREVI cada vez mais uma forte trincheira para os participantes da Comunidade BB.

Chirivino

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos, parabéns por tua luta em favor dos teus colegas.
Salazar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Presidente Marcos,

Meus cumprimentos pelo 8º Aniversário da nossa AAPPREVI, extensivos a Você pela eficiente administração. Sinto-me, também, lisonjeado por ter contribuído com modestas sugestões quando de sua fundação. A idéia prosperou e hoje só motivos de alegria orgulham seus associados.
Aproveito para agradecer-lhe o belíssimo volume da Revista DIREITOS com que fui brindado.
Aceite o meu forte abraço.
Valentim

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabenizo o colega Marcos Cordeiro pela coragem e determinação. Idealizar uma Associação que seja diferente das demais, é uma tarefa que demanda muita vontade de mudar!



Um grande abraço, meu amigo!

Sérgio Figueiredo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns ao Sr. Marcos e toda sua equipe pela sua luta e dedicação em nosso favor..

Garcia – Braco do Norte (SC)



Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Faço coro com os demais associados e cumprimento seu fundador e administradores pela conduta até aqui sem retoques dessa associação. Sizenando.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Completados dia 10, 8 anos de realizações, principalmente do nosso colega Marcos Cordeiro de Andrade, que, qual um guerreiro, nunca se deixou abater nas diversas batalhas contra exércitos bem mais fortes.



Graças ao seu entendimento de que a aparente fragilidade da nova Associação estava apenas na idade, patrocinou seu fortalecimento dia a dia, mês a mês, ano a ano.



Embora ainda pequena, coleciona importantes vitórias judiciais, em tempos possivelmente recordes, visto não usar de subterfúgios em sua consecução.



Sem remuneração, presta inestimável serviço à comunidade de funcionários do BB, "apenas" em busca de seus (nossos) direitos, como deveria ser feito por todas as outras entidades representativas, que nos fazem perder a oportunidade de união, soma, e vitórias, caso todas andassem o mesmo caminho, buscassem os mesmos objetivos e agissem da mesma forma.



PARABÉNS, MARCOS CORDEIRO, PARABÉNS DIRETORES GERALDO GARCIA, ANTONIO AMÉRICO RAVACCI, JULIO PESTANA, CONSELHEIROS LUIZ MINARI, LUIZ AUGUSTO PORTILHO MAGALHAES e MARIA MARGARETE ZANONI DE ALMEIDA, e finalmente, PARABÉNS, AAPPREVI



SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Faço coro com os demais associados e cumprimento seu fundador e administradores pela conduta até aqui sem retoques dessa associação. Sizenando.



Marcos Cordeiro de Andrade disse...

SOLONEL CAMPOS DRUMOND JUNIOR é membro do CONFI da AAPPREVI.
Benquisto e respeitado na comunidade BB, notadamente no Estado do Maranhão onde nos representa condignamente.
Ele, como os demais integrantes da Direção, contribui efetivamente para o engrandecimento da AAPPREVI em todos os sentidos.

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns ao Sr. Marcos Cordeiro por sua luta incansável como presidente da AAPREVI

e aos demais diretores desta respeitável associação.

Maria Lucia N. de Almeida

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns à AAPPREVI e toda a sua diretoria, especialmente ao Marcos Cordeiro.
Faço votos que ela cresça, não só na idade, mas no número de associados, de formas que fique cada vez mais fortalecida, para nos defender nossos interesses.




João Barros

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Marcos,

Incorporo-me, prazerosamente,a o sentimento dos Colegas que festejam mais um ano de vida da AAPREVI. Abraços Ruy Brito

José Roberto Eiras Henriques disse...

Parabéns e que Deus continue iluminando e fortalecendo essa equipe que a administra, e tão dignamente defende nossos interesses sem medir esforços.
Parabém e muito sucesso.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

16/02/2018
Aposentado deve conferir se tem direto a grana extra
Clayton Castelani
do Agora

Por desconhecerem seus direitos, aposentados e pensionistas do INSS deixam de aumentar suas rendas e até abrem mão de uma bolada em atrasados.

E essa situação é bastante comum, garantem advogados especialistas em Previdência Social.

Os casos mais comuns de direitos "esquecidos" pelos segurados do INSS envolvem pensionistas, de acordo com o advogado Arismar Amorim Junior.

"São viúvas que recebem pensão deixada por seus maridos e, por isso, não pedem a aposentadoria ao INSS", conta.

"Apesar de saberem que têm direito de se aposentar, elas acham que o pedido do benefício vai resultar no corte da pensão."

O acúmulo da pensão por morte e da aposentadoria é garantido por lei, independentemente dos valores dos dois benefícios.
Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

16/02/2018
Acordo de revisão da poupança avança no STF
Leda Antunes com Folha de S.Paulo e Agências
do Agora

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski autorizou ontem o acordo firmado entre poupadores e bancos para compensar perdas causadas pelos planos econômicos nas décadas de 1980 e 1990.

A autorização de Lewandowski era a mais aguardada por ser a mais abrangente.

A ação atinge poupadores dos três planos contemplados no acordo: Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).

Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, que também são relatores de processos que tratam do assunto, já haviam dado o aval para o acordo.

Lewandowski pediu a confirmação de sua decisão pelo plenário do Supremo.

Ainda não há data para essa votação ocorrer, mas ela é esperada no curto prazo.
Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PPARABENS PELO ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO E VOTOS DE CONTÍNUO SUCESSO. DO SÓCIO SINVAL TAVARES DA SILVA , com seus 95 aninhos.


Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PARABÉNS A TODOS PELOS OITO ANOS DA AAPPREVI.


CONTINUAMOS A CONTAR COM O APOIO E DEFESA DESSA


LABORIOSA ENTIDADE.


sds. Valdemar Emílio Carvalho