sábado, 3 de fevereiro de 2018

TEMOS CHAPAS - Eleições CASSI 2018



TEMOS CHAPAS – Eleições CASSI 2018
Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 31 de janeiro de 2018.

No site da CASSI já consta o pedido de inscrição das quatro chapas concorrentes.


E nada mais se pode fazer para mudar o panorama delineado. De lamentar, apenas, que continua vigorando o critério das panelinhas, supõe-se, com escolhas secretas verdadeiramente impositivas à camada sem poder de decisão. Aos deste segmento, como sempre, só resta se esmerar para escolher o menos ruim que se lhes apresentam, embora, como autênticos cabos eleitorais, merecessem o respeito da opinião na confirmação do fechamento de chapas.

Mas, em que pese tudo isto, precisamos sobreviver às tempestades anunciadas. E cuidemos de deglutir o que nos enfiam goela abaixo.

Do total de 28 aspirantes aos cargos nessas chapas, 09 têm passagens registadas no CANAEL (cerca de 30%). Só não sabemos se os pesquisadores de currículos esgotaram a busca por nomes “limpos”, ou tiveram preguiça de consultar onde e a quem deveriam.

O destaque é que apenas uma chapa não contém nomes relacionados no CANAEL - com mandatos passados e/ou atuais: www.canael.com.br

CANAEL
CANAEL – CADASTRO NACIONAL DE ELEITOS CONTÉM NOMES DE PESSOAS LIGADAS À DIREÇÃO DE ENTIDADES DIRETAMENTE ENVOLVIDAS COM OS PARTICIPANTES DO PREVI PLANO 1. TEM POR FINALIDADE ORIENTAR O VOTO EM ESCOLHAS FUTURAS, PARA EVITAR O ACÚMULO DE CARGOS POR PARTE DESSES ELEITOS COM MANDATOS EM VIGOR. EXPLANAÇÃO DETALHADA ENCONTRA-SE NO WWW.PREVIPLANO1.COM.BR (OPERAÇÃO CANAEL, DE 20/11/2009).

Portanto, urge que tomemos ciência das pretensões. A par disto, é dever intransferível avaliar criteriosamente cada nome registrado. Sem descuidar do fato de que, nessa avaliação, o mais importante é esmiuçar o passado de cada um para evitar repetição de erros cometidos em outras escolhas, pois, como numa linha férrea que segue em frente, todo caminho percorrido serve de projeção confiável para atingir uma meta determinada. Depois, então, vamos depositar voto de confiança no futuro dos que ainda não têm passagens a lamentar.

Também, é imprescindível não se omitir na hora de votar, porque a omissão contará como voto a favor daqueles que não devemos eleger.

Marcos Cordeiro de Andrade
Matrícula nº 6.808.340-8
78 anos – aposentado do Banco do Brasil
Filiado CASSI/PREVI desde 15/05/1962

Nenhum comentário: