quarta-feira, 4 de abril de 2018

A mentira



A MENTIRA
Marcos Cordeiro de Andrade
Curitiba (PR), 04 de abril de 2018.

Em recente mensagem divulgada, o ínclito colega Edison de Bem lembrou o conceito atribuído a Goebbels de que “A mentira repetida acaba se tornando verdade”. No que acredito piamente, acrescentando meu próprio conceito a respeito:

A mentira é a VERDADE do incompetente, o que faz dele uma MENTIRA maior.

Eis o núcleo do que escreveu Edison de Bem a respeito da Eleição PREVI 2018, em curso:
“Cuidado com políticos sujos que se infiltram em todas as eleições, para manter "braços" dentro das nossas organizações. Cuidado com as mentiras próprias das práticas pouco recomendáveis que alguns tentam trazer para o seio da nossa comunidade. A mentira repetida acaba se tornando verdade. É muito difícil conseguir desmentido convincente. É o exemplo que sempre uso do travesseiro de penas. Solte as penas pela cidade, mande agora recolher todas as penas. Jamais conseguirá.”

Na introdução, Edison de Bem faz um apelo aos participantes da PREVI.

“-Eleições PREVI-
A todos aqueles colegas que trabalharam comigo, aos meus amigos, aqueles que me conheceram no Movimento Semente da União, que votaram em mim, quando candidato em uma das eleições PREVI, quero pedir o voto de todos e que cada um desses meus amigos traga, no mínimo mais 10 votos, se possível divididos em Ativos, Aposentados e Pensionistas.
AGORA é CHAPA 1, COMPROMISSO COM O ASSOCIADO E COM A SOBREVIVÊNCIA DA PREVI "NOSSA", E DE MAIS NINGUÉM.”

Como eleitor, concordo com o manifesto.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Como vocês devem estar sabendo fui candidato ao Conselho Fiscal juntamente com o amigo Edson de Bem, chapa Semente da União, essa semente foi plantada desde aquela época, hoje está rendendo frutos, motivo pelo qual também apresento meu apoio para votarmos na CHAPA 1, ESSE É NOSSO COMPROMISSO, vamos passar e solicitar aos amigos para votarem e divulgarem a CHAPA 1.


forte abraço do MINARI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

08/04/2018
Confira quem consegue ter a revisão da vida inteira
Cristiane Gercina
do Agora

Uma nova correção no valor das aposentadorias começa a ganhar força na Justiça e traz esperança aos aposentados que tiveram salários mais altos antes de julho de 1994, quando foi implantado o Plano Real.

Chamada de revisão da vida inteira, a medida consiste em pedir que o Judiciário obrigue o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a considerar, no cálculo do benefício, os salários antigos.

Hoje, ao definir o valor da média salarial do segurado, o INSS seleciona as 80% maiores contribuições após julho de 1994. Os salários pagos em outras moedas não contam –eles só entram na hora de definir o tempo total de contribuição ao INSS.
Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Miro disse...

Interessante a questão abordada pela Cristiane "revisão da vida inteira". Em agosto completarei 10 anos de aposentado pelo INSS e temo pela prescrição do direito de pleiteá-la. Sou associado e gostaria de saber se será impetrada uma ação coletiva pela AAPPREV?

fonte: http://www.agora.uol.com.br/grana/2018/04/1963961-confira-quem-consegue-ter-a-revisao-da-vida-inteira.shtml

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Miro.

Esse pleito já faz parte do rol das ações de que cuida a AAPPREVI.
Por favor, acesse a página de Ações Judiciais do site para se inteirar dos fundamentos e modo de participar: www.aapprevi.com.br

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo