domingo, 1 de março de 2020

ELEIÇÕES PREVI e CASSI - Como escolher candidatos



ELEIÇÕES PREVI e CASSI - Candidatos – como escolher

Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 01 de março de 2020.

A minha opinião, alicerçada por um passado de 58 anos participando de eleições nas nossas Caixas (simplesmente como eleitor – jamais como candidato), é um direito que me permite intromissão em tão discutido assunto.
   
O entusiasmo e a responsabilidade com que encaro essas votações, me credenciam a tecer contundentes apreciações concernentes aos três tipos de postulantes aos cargos sob escolha. Tanto os reconheço como merecedores de uma oportunidade para mostrar o potencial positivo, como, de igual modo, identifico aqueles que não refletem confiança dentro dos rótulos sujeitos a avaliações.
São eles:

         a) Profissionais do voto;
        b) Iniciantes aventureiros;
        c) Autênticos interessados em servir às Caixas.

- Os primeiros, conhecidos como useiros e vezeiros da “Dança das Cadeiras”, se eternizaram nas disputas por cargos “bem” remunerados nas nossas Caixas. Por isso os classifico como “Profissionais do voto”. Conheço essa Classe tão bem que em 2010 criei o CANAEL (www.canael.com.br) para alojá-los, lado a lado, servindo de advertência ao amparo do slogan do Site: Se está no CANAEL, não voto! Mesmo assim, respeitando as exceções e reconhecendo, por isso mesmo, que ali existem nomes elegíveis pelo passado exercido positivamente.

- “Iniciantes aventureiros” reputo aqueles sem passado funcional brilhante, cujos currículos são insuficientes quanto à capacidade para gerir qualquer das Caixas.

- Como “Autênticos interessados” nomeio os mais atuantes na defesa dos destinos da CASSI e PREVI, pelas manifestações serenas e abalizadas que estamos acostumados a acompanhar. Esses, como ninguém mais, são merecedores de votos notadamente pelo cabedal de conhecimentos que guardam em si.  

Com esses critérios, de meu senso, tenho exercido o direito ao voto na CASSI e PREVI, cujos resultados não me decepcionam.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
- 80 anos –
Matrícula nº 6.808.340-8
Participante CASSI/PREVI desde 15/05/1962.


9 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro amigo e mestre Marcos Cordeiro,


Admirável! Sempre admirável a sua coragem, o seu inabalável destemor e a sua conhecida honestidade para com todos os que podem se beneficiar de suas judiciosas, didáticas e pertinentes sugestões e opiniões. Parabéns!


Abraços,
Norton Seng

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezado e ínclito colega Marcos Cordeiro,


Muito interessante suas três formas de classificação dos candidatos.


Meus parabéns pela sua lucidez e dedicação às causas de nossas principais Entidades
do Funcionalismo do BB.


Grande abraço.
Andretta


Chapas 6 e 55 para a CASSI
Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Boa Noite,

Por confiar integralmente da integridade do ilustre colega, e objetivando balizar o meu voto,
peço por gentileza, que nomeie os Autênticos interessados em servir às Caixas.
Poderia, inclusive, externar a opinião da AAPREVI a seus associados.

Fraternalmente,
Guilherme de Sousa GRIMALDI
3.868.690-2
Cel./WhatsApp 71 99136-3765

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado colega,

Guilherme de Sousa GRIMALDI.

Bom dia.

Sensibilizado com a declaração de confiança que me dedica, lamento não poder ser mais explícito na indicação do meu voto nas eleições que se avizinham. Ocorre que, como formador de opinião (como querem alguns) me policio em nome da cautela para não ferir suscetibilidades. Todavia, ouso transmitir nas entrelinhas do que escrevo a “fórmula mágica” que orienta o meu voto, sempre, com uso da principal ferramenta que criei, o CANAEL (www.canael.com.br).
De igual modo, como presidente de uma Associação de aposentados e pensionistas, recuso o uso dessa prerrogativa como propagandista de chapas. Isto porque, em síntese, na impossibilidade de falar por todos os 8.434 sócios cadastrados, uma divulgação de adesão representaria a opinião de um grupo restrito que assinaria a Nota: os Dirigentes - sabendo-se que até entre eles há divergências de preferência.
Peço notar que, ao assinar manifestações da espécie, me identifico simplesmente como aposentado, participante da PREVI/CASSI desde 1962.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Matrícula nº 6.808.340-8

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos Cordeiro, parabéns pela maneira sensata e respeitosa com que pauta suas decisões.
Se seguissemos seu exemplo certamente melhor escolheriamos nossos representantes nos pleitos envolvendo nossas associações


Aluízio- Goiânia (GO)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezados colegas,


O Marcos Cordeiro, com sua costumeira lucidez, ainda encontrou tempo para acender um farol para municiar os eleitores através do canal CANAEL onde constam os nomes dos que gravitam em torno de cadeiras.


Abraços.
Andretta
Chapas 6 e 55 = TODOS PELA CASSI






Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Isso aí, Marcos.

Quase sempre, em todas chapas, encontramos as três categorias de candidatos definidas por você:

Profissionais do voto;
Iniciantes aventureiros;
Autênticos interessados em servir às Caixas.
Mas nem sempre concordei INTEIRAMENTE com suas colocações. No CANAEL também figuram vários autênticos interessados em servir às Caixas.

Infelizmente, as eleições para a CASSI e PREVI padecem do problema de formação de chapas... (Nas eleições da ANABB você não vota em chapa, escolhe o candidato - um critério bem mais avançado... Mas ali tem uma patota perigosa, que se diz "independente" e "renovadora", mas que estão à frente daquela Associação há vários anos - Veja "Quem é Quem" na ANABBPREV! Nestes, eu não voto, pois reelegem-se às custas de propaganda muito bem feita, enganosa, e depois de eleitos defendem interesses exclusivos de um grupo - até espúrios, pelo que ouço -, contrários às finalidades da ANABB.)

Muita saúde, um abraço do

Mário Magalháes.


Blog do Ed disse...

Apreciei,e muito este seu texto.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezado amigo Marcos Cordeiro,


Parabéns pela marca dos 10 anos de existência da vitoriosa AAPPREVI.
Sempre colhemos do que semeamos.
Você é um bom semeador.
Sucessos !


Andretta




Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR