sexta-feira, 5 de agosto de 2022

ABAIXO-ASSINADO - Entregue em mãos

 

 Eis a íntegra da Carta e cerimônia de entrega - https://www.aapprevi.com.br/aapprevi-entrega-abaixo-assinado-na-sede-da-previ/

Sr. Presidente do Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal da PREVI – CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL.

ABAIXO-ASSINADO - REAJUSTE COMPLEMENTO PREVI – 36.769 assinantes

Nós, abaixo-assinados, solidários com a providencial iniciativa do colega JULIO CESAR PESTANA COSTA, Vice-Presidente para Assuntos Previdenciários da ASSOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES, ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DO PLANO DE BENEFÍCIOS Nº. 1, DA PREVI – AAPPREVI, vimos, respeitosamente, denunciar irregularidades que pairam no seio deste nosso Fundo, refletindo negativamente na qualidade de vida de milhares de aposentados e pensionistas assistidos. Trata-se de mudanças estatutárias envolvendo os índices de reajustes dos complementos de aposentadorias e pensões e, no mesmo sentido discriminação praticada nos regulamentos concessórios dos empréstimos a participantes da PREVI que alijaram da prerrogativa todos os tomadores de idade avançada, patenteando cerceamento de Direitos adquiridos. .Esses acontecimentos em destaque levaram os pretendentes ao mútuo nessa faixa etária, ao enfrentamento da situação de penúria a que se submetem milhares de colegas que, já no limite, não conseguem afastar o pesadelo da falta de alimentos, medicamentos e o básico para manter seus familiares,  impelindo-os ao jugo de agiotas porque o Fundo lhes nega essa assistência financeira, mesmo cobrando juros abusivos segundo entendimento do STJ, Tudo a bordo de regulamentos discriminatórios, desrespeitando a Lei do Idoso. Acresce que, ao tempo em que esse quadro negativo persiste, os Dirigentes do Fundo se autoconcederam salários de R$ 50.000,00 mensais, mais bônus da ordem de meio milhão de reais, cujos valores incidem no cálculo da aposentadoria sem amparo estatutário. Por tudo isto:

REQUEREMOS que nossos reajustes de complemento de aposentadoria sejam corrigidos nos mesmos percentuais em que foram atualizadas as remunerações dos dirigentes desta nossa Caixa desde 01/01/2003, abrangendo remuneração, benefícios extras, abonos e tudo o mais que os gestores da PREVI auferiram a cada ano desde então.

Esta é uma reação inicial ao conhecimento de que direitos vitais nos estão sendo sonegados, e, cientes das limitações envolvendo pleito desta ordem, encarecemos seus préstimos no sentido de que, como alternativa imediata, ofereçam uma solução para a situação de penúria que atinge milhares de colegas, como denunciado.

A documentação anexa representa o arquivo completo com as 36.769 assinaturas componentes deste abaixo-assinado, legitimadas pelo Change.Org Brasil, com o aval da AAPPREVI.

Atenciosamente,

Curitiba (PR), 20 de julho de 2022.

Júlio César Pestana Costa
Vice-presidente Previdenciário

 

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente

www.aapprevi.com.br

3 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Que Deus abençoe vocês dirigentes da AAPREVI, e que a consciência dos dirigentes das PREVI sejam iluminadas, pois que o está escrito acima é a mais pura verdade, é exatamente o que venho passando, superendividado não sabendo se terei para o alimento amanhã.
Dejair

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Caríssimo amigo e presidente
MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
AAPPREVI
Paz e Bem!
Excelente e valorosa iniciativa!
Não tenha receito de pressionar a diretoria da PREVI numa resposta favorável e positiva em nosso favor.
A negadinha de lá é como peixe ensaboado. Lisos prá caramba!
Desculpa os termos chulos, mas nosso momento não permite respostas evasivas e enganadoras.
Pressão firme neles!!!!
Será que a nossa AAPPREVI está pronta para fazer o mesmo com a CASSI?
Você sabe que vivo um drama brabo com ela e numa demora absurda.
Abs
Daércio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

EXTRAÍDO do Blog do Medeiros:
A
MAUS disse...
SOBRE A POSTAGEM DA AAPREVI, no manifesto entregue à PREVI:

1 - CONCORDO:
"...ao tempo em que esse quadro negativo persiste, os Dirigentes do Fundo se autoconcederam salários de R$ 50.000,00 mensais, mais bônus da ordem de meio milhão de reais, cujos valores incidem no cálculo da aposentadoria sem amparo estatutário."
Por tudo isto:... "

2 - DISCORDO:
"Por tudo isto:
REQUEREMOS que nossos reajustes de complemento de aposentadoria sejam corrigidos nos mesmos percentuais em que foram atualizadas as remunerações dos dirigentes desta nossa Caixa desde 01/01/2003, abrangendo remuneração, benefícios extras, abonos e tudo o mais que os gestores da PREVI auferiram a cada ano desde então."

1) - CONCORDO em protestar:
- os BENEFÍCIOS ACIMA DO TETO
- o BET BB 7,5 bilhões
- SÃO ILEGAIS
Sugiro que a AAPREVI acione JUDICIALMENTE:
- a PREVI, a PREVIC e a SPC-Previdência Privada pela INÉRCIA do cumprimento da TEC-PREVIC;
- INCLUSIVE os Diretores da PREVI, por IMPROBIDADE ADMINISTATIVA agindo negativamente EM CAUSA PRÓPRIA.

2 - pretender que a PREVI aplique os mesmos reajustes no BD, havidos nos reajustes dos Estatutários [e, no mínimo, um delírio... ORA SENHORES DA AAPREVI, AFBBs, não se pode pretender O QUE É ILEGAL !

Enquanto os Senhores não ACIONAREM JUDICIALMENTE a PREVI, PREVIC, SPC, a "cara de Paisagem" que impera nos TRFs, STF, CN, será REPLICADA m todas as Estatais e Fundos de Pensão que são o reflexo das INDICAÇÕES POLÍTICAS.
- não esqueçam de ao ACIONAR EM CONJUNTO as Ditas Entidades.
- quiçá o CNJ, Comissão no SENADO, Audiência Pública com a SPC-MFazenda etc.

Enfim, considero o conteúdo do Manifesto muito acanhado.

Leiam
João 2:22
João 2:17

Tudo foi, está e será providenciado.
7 de agosto de 2022 16:51