segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ANABB - Reforma Estatutária

A reforma estatutária proposta pelo Conselho Deliberativo da Anabb foi aprovada na integra (Opção A – Aprovo todas as propostas), segundo dados do Relatório de Apuração.

Esta notícia faz supor que os associados estão satisfeitos com a atuação em curso e confiam na Entidade. Mas, será isto mesmo?

Pela estatística divulgada, a verdade pode ser outra:

- Kits de votação encaminhados: 94.757
- Votos recebidos pelo correio: 11.620
- Votos recebidos pela Internet: 3.587 (total de votos recebidos: 15.107)

Com estes números a Anabb concluiu que:

- o índice de participação foi de 16,23% (do total de 94.757 kits encaminhados).
- a opção A (aprovação) obteve 77,78% (do total de 15.207 votos).

Com base nessas informações fica a impressão de que, dentre o universo de 94.757 associados contatados, cerca de 79.000 não deram a mínima para o apelo lançado - mesmo recebendo envelopes com a chancela de Resposta Paga.

Trocando em miúdos; a esmagadora maioria não demonstrou o menor interesse em participar da votação. E cada um paga mensalmente R$ 21,00 para exercer sua apatia.

13 comentários:

Geraldo Guedes disse...

O desinteresse dos associados pelo que ocorre na ANAAB é na razão direta da omissão da atual Diretoria pelo que postula o seu quadro associativo, haja vista, a fuga opinativa sôbre a distribuição do Superátive Primário, entre outras.
Geraldo Guedes

Jonas disse...

Brilhante esta abordagem! Além de muito oportuna. O que podemos esperar de uma associação em que nem 17% dos membros quiseram votar? Precisamos mesmo de algo novo.

Paulo e Leda Goellner disse...

Eu, Paulo e minha esposa Leda (ambos associados da anabb)aposentados do Plano 1, não votamos nesta reforma estatutária.
Estamos quase saindo da ANABB. É só questão se achar outra entidade que bem represente o Plano 1 (sou pré-97 e Leda é pós-97)
Parabéns pelo site.

André disse...

Paulo e Leda.

Vocês são um atestado vivo de que não há necessidade de disputas entre "pré" e "pós" qualquer coisa.
Belo exemplo nos dão. Obrigado.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

A ANABB só não perdeu mais associados, em virtude das ações em andamento ajuizadas por esta Entidade; até porque ameaçam cobrar dos colegas os honorários advocaticios, caso estes se desfiliem da ANABB (ou seja fazem chantagem).

Abraços a todos

Ravacci disse...

Parabéns pelo site. Que ele tenha uma longa e produtiva vida.

Anônimo disse...

André,
Parabéns pela iniciativa. Você estará promovendo encontros virtuais que com certeza renderão frutos. Me orgulho de ser uma das pessoas que sempre estará passando por aqui.

Abraços e Boa Sorte!

Lazara Rabelo- Goiânia (GO)

airton disse...

PARABENS ANDRE PELA INICIATIVA. GOSTARIA DE PEDIR AOS COLEGAS QUE SAISSEM DO ANONIMATO QUANDO USAREM ESTE BLOG. DEEM TESTEMNHO DAQUILO QUE PENSEM.ESTAMOS ESPALHADOS POR ESTE PAIS DE MAIS DE 8 MILHOES KM2, PORTANTO VAMOS NOS UNIR EM TORNO DA CECILIA, JORGE TEIXEIRA, ARI ZANELA, VOCE ANDRE, ROSALINA E MUITOS OUTROS COLEGAS QUE PODERIAM, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES,ENFRENTARMOS ESTA TURMA DA PREVI.

AIRTON

Marcos Cordeiro (André) disse...

O email marcosmca@yahoo.com.br está à disposição para contatos informais.

Anônimo disse...

voce criou este site pensando em se candidatar a alguma diretoria da PREVI ou ANABB?

Marcos Cordeiro (André) disse...

Caro anônimo.

Sou avesso à política. Depois de votar em Jânio Quadros aposentei meu título. Meu maior intento com a criação deste site é lutar pelos meus direitos e, como uma andorinha não faz verão, lutemos juntos. Conto com você, também.

Anônimo disse...

Obrigado pela sua resposta,pois parece-me,ser sincera.Este site vai dar de 10 no da Cecília.Pode crer e PARABENS.

Geraldo Guedes disse...

Marcos,
Parabéns por abrires uma janela para postularmos por nossos interesses. Conheço-te há muito e sei que teus propósitos são sinceros e honestos. Conte com seu modesto colega.
Geraldo Guedes.