quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Contra a Honra



Caros Colegas,

No momento em que o famoso cidadão Valmir Camilo ameaça processar um “tal de Marcos Cordeiro”, desconhecido, portanto, apresso-me em fornecer subsídios para sustentar seu pedido de indenização material na Justiça, se é isso que ele visa.

Sou Marcos Cordeiro de Andrade, obscuro aposentado que tem o contracheque da PREVI como única fonte de renda, com líquido mensal da ordem de três mil reais. Não sou sócio de empresas (nem minha esposa nem meu filho). Não possuo imóvel, pois pago aluguel. Não sou dono de terrenos, chácaras, sítios, fazendas, carrões. Minha companheira não tem emprego com carteira assinada, apesar de trabalhar sem descanso, mês a mês, sob o peso do cargo exercido sem remuneração pela classificação que se lhe dá: “do lar”. Minha declaração do IR e meu saldo bancário não enchem os olhos de ninguém, estando disponíveis para quem quiser conhecer – basta pedir. Na declaração do IR, no item “Bens Patrimoniais” consta Nihil, e a única conta bancária que tenho (fielmente mantida no BB desde 15/05/1962), só conhece o crédito dos proventos. Não sou fundador de empresas, apenas criei uma modesta Associação de que cuido e que está longe de atingir 100.000 sócios. Talvez esteja aí a cobiça de quem pensa que tenho dinheiro, confundindo-me com bem sucedidos e ricos Presidentes de outras Entidades – atuais e passados, com uso dos cargos como fontes de renda pessoal.

Diz a máxima que o homem, para se realizar, precisa fazer três coisas na vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Cumpri a recomendação com louvor. A única frustração relaciona-se ao livro – um caderno de 139 páginas que me obriguei escrever como DEFESA para rebater injúrias de 21 invejosos, incompetentes e frustrados dirigentes que me moveram a “Moção de Profundo Repúdio” em Xerém. Mas nada disso pode ser transformado em moeda sonante para fazer transbordar insaciáveis burras já cheias.

Outro bem de que me orgulho é o CANAEL que criei e que, apesar de infinitamente útil, não tem valor comercial. Somente se presta para atazanar a vida de candidatos da ANABB, a quem não recomendo votos se lá constar suas presenças com cargos em Entidades que cuidam de aposentados e pensionistas, e o mote é: estando no CANAEL, NÃO vote.

Por tudo isto, aconselho ao cidadão que quiser ganhar dinheiro a minha custa que esqueça o assunto. Mas, caso se satisfaça com alguns trocados, que ajude o Oficial de Justiça designado para bater na minha porta em busca de bens à penhora, no caso de condenação. Estipule o valor da causa em dois mil reais, correspondentes à avaliação do “Pequeno herói” da foto, e dê-se por satisfeito se ele servir, porque nada mais há que me levem, além da honra e da vida.

Lamentavelmente a honra, fortuna maior do cidadão de bem, não pode ser arrancada por quem não a tenha preservada. E, mesmo que cobiçada, não se presta ao transplante para quem carece do “produto”, como se fora um rim saudável a substituir outro, podre pela ação do álcool ou do mau uso por fatores condenáveis.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 26/10/2011.

135 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo e prezado Marcos,

Valores que a sociedade de hoje não cultiva mais e, por isso, ainda vai pagar caro, não duvidem disto. Hoje completo 37 anos de casado, 3 filhos adoráveis, 3 safenas, inúmeras ameaças de coronéis e de coniventes chefes da época da atividade. Também contra mim restou um processo de execução movido pelo BB, que me destruiu a saúde, cobrando uma coisa indevida. Todavia, como nossa justiça é lenta, mesmo que a sentença futura me seja favorável, e será, tal ação já fez seu estrago.
Então digno e respeitável Marcos fiquemos com a paz e a dignidade que temos e com a honra que esta corja de velhacos, tipo Valmir Camilo, não têm, nunca terão.

Anônimo disse...

Valmir Camilo, e junto à Receita Federal, todos os seus bens estão devidamente declarados? A sua fortuna está devidamente esclarecida? Uma denúncia formal será um prato cheio para um fiscal da Receita.
Difícil explicar o inexplicável, dom Camilo,

Anônimo disse...

Caro Marcos
Faço votos de que tenha sucesso na sua defesa, caso realmente venha a ser importunado com tal ameaça. Você, é claro, aumentará a intensidade de seu Calvário. Mas, creio que, ao longo do doloroso processo, as coisas ficarão bem claras. Confio que a Justiça fará TRANSPARENTE a administração de todas as nossas associações, de direito privado e de REGIME, que no MUNDO CIVILIZADO DO FUTURO, espero, serão administradas à LUZ PLENA DO DIA.Hoje, no MUNDO INTEIRO, há muito direito a sigilo e esse é um dos motivos da ENORME CRISE ECONÔMICA que o MUNDO enfrenta: a liberdade abusiva e pouca transparência consentida das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. É um debate internacional.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Porque que este senhor, cito Valmir, em vez de fazer este PAPELAO que ha muito no momento deve lhe convir, nao vai na Previ cobrar as promessas que nao foram cumpridas e mais nossa revisao atrasadissima do ES deste ano.
Porque nao processa o Banco e a propria Previ por ENGANAR os aposentados e pensionistas, fazendo um acordo somente de OCASIÄO, que ainda nao honraram, dividiram a GRANA e SUMIRAM, SILENCIARAM, ninguem sabe de mais nada.
Porque este Valmir em vez de lutar contra nós, usando pretextos de calunias, porque nao defende realmente os nossos interesses tao menosprezados.
Se podem lhe processar caro Marcos, entao vamos processar todos que nos enganaram, que assinaram aquele acordo, que entregaram a metade do nosso superavit prometendo coisas que nao foram cumpridas dentro do prazo, isto para mim também é caso de processo e ate de anulaçao de acordo.
Se é para a COBRA FUMAR, entao vamos soltar GERAL O VERBO.

Dilson

Paulo disse...

Esse "valmir" traidor de uma figa, só pode ser comparado com o ridículo "cabo" "anselmo" dos tempos da ditadura!

Anônimo disse...

Colegas,

O VALMIR CAMILO é um coitado que se alimenta de 100 mil sócios da ANABB. Pensa que o dinheiro é tudo, e que os outros são massa de manobra para alcançar fortuna.

jvasconcellos disse...

Meu estimado amigo Marcos Cordeiro

Realmente, estes individuos, Como exemplo Waldir Camilo.....Devem estar muito desesperado. pois conforme informações que tenho, este senhor ...possue varias laranjas e tem uma situação financeira e seu padrão
não condizem com o que recebe,....Caso Este Senhor, colocar na JUstiça..EU não acredito, pois ESTARA JULGANDO A SUA SORTE.....OS ORGÃOS Federais (Principalmante a Receita Federal) Farão um pente fino....TEM MUITA GENTE DO ALTO, QUE QUER VER <A VIDA FINANCEIRA DO SR.CAMILO DESVENDADA.
Vamos ver acontecer...Estou torcendo.

Abraços do seu amigo

jvasconcellos

Anônimo disse...

Caro colega,

Você que ainda não votou, faça uma consulta ao CANAEL antes de exercer
esse sublime direito democrático.

A finalidade é para não eleger candidatos que já ocupam cargos em outras entidades.

Assim procedendo, você terá a certeza de que, futuramente, quando precisar do representante que elegeu, ele não se negar sob alegativa de estar ocupado com assuntos mais importantes em instituições alheias aos seus interesses.

Por exemplo, sobre o ES pelo qual tanto gritamos aqui para ser liberado;

De que lado está aquele que é responsável pela autorização do emprestimo, do nosso ou do lado da Previ?

ADMIR

Anônimo disse...

Senhor Valmir, porque perder seu tempo em processar um CIDADÃO de BEM e do BEM?
Não vai adiantar de nada..."nadica"!!
Faça um favor para nós? Para de roubar os pobres, endividados, humilhados, ultrajados, abandonados, castigados, velhinhos. Como vai os seguros seu Valmir?
Se não quer ajudar seu Valmir, vai lamber mel para acabar com esse seu azedume.
Valmizinho, vê se ajuda, faz algo de bom para nós. Ajuda a melhorar os nossos proventos já tão defasados.
Da uma ligadinha para os outros diregentes, sabe? Não sabe? O Sasseron rapaz! Que cabecinha a sua colega! Já esqueceu?
Diz para ele assim: amigo, libera o ES reforçado e aumenta o p300 desses tranbiqueiros. Esqueça Valmir, o

CIDADÃO MARCOS CORDEIRO DE ANTRADE.

FEDERAL PARA O VALMIR E CIA.

Abraços amigo Marcos, Jesus te ama, eu te adoro.

Lena.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e demais companheiros,

No Blog da Cecília Garcez, foi publicada resposta do Sr. Camilo, defendendo-se das acusações a ele feitas.

Mas no início de sua resposta, traz a seguinte afirmação:

"Eu tenho orgulho de ter acertado e errado na minha vida,..."

Orgulhar-se de cometer "erros" em sua vida !!!

Anônimo disse...

Colegas,
Estarrecido, li a defesa do Sr.(?)Valmir, no blog da Cecilia.
Mas fiquei um pouco confuso:
Será que ele não viu nada, e não sabia de nada, ou viu tudo e sabia de tudo?
Qual será segredo de "tostines"?

Pensionista disse...

Sr Camilo será que o senhor sente orgulho de ter nos roubado?
Por que nos enganou tanto e continua enganando?
Sabe pessoal a represalia seria todos sairem da ANABB! "Eu tenho orgulho de ter acertado e errado na minha vida,..."
Essa frase já diz tudo quem é o senhor!

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro,

Lendo o seu comentário a respeito de um possível processo a ser movido pelo Sr. Valmir Camilo, lembrei-me imediatamente do que aconteceu com Jesus Cristo. Uma pessoa honrada, sábia,vinda a este mundo em missão redentora, não fez mal nenhum a quem quer que seja e no final foi crucificado, tudo por pura inveja e desconhecimento do objetivo principal de sua missão, difundir o amor verdadeiro e ser praticado em favor do próximo, principalmente os menos favorecidos. Portanto, siga em frente a sua jornada, que escolheu para ajudar o seu semelhante, de fronte erguida e sem medo. Um forte abraço de um seu grande admirador.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Fique tranqüilo. O Valmir não processará você, pois o tiro poderá sair pela culatra. Ele sabe que tem a questão da troca de seguradora, troca de advogados nas ações dos associados, etc., tudo tem que ser melhor esclarecido.
Outra: por que ele largou tão repentinamente a Anabb após duas décadas de comando?

Vale lembrar que os associados da Aapprevi são fiéis à instituição e acreditam na pessoa do Presidente da instituição. Portanto, não está sozinho.

Anônimo disse...

O Arimatéia, que posta aqui também está no blog da CECÍLIA defendendo o ladrão do Valmir.
VÃO
SE
FERRAR SEUS VALMILOS, SASSERONS, CECÍLIAS, MUSAS, E OS CAMBAUS!!
TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

MARCÃO, FICA FIRME. ACHO QUE NÃO VAI DAR EM NADA, É MUITA GENTE PARA ELE PROCESSAR INCLUINDO EU.

Anônimo disse...

Valmir,Cecilia,Sasseron e outros mais que nos roubam......terao fim tragico.Eles nem imaginam o que lhes espera.E a LEI DO RETORNO,e aqui na Terra mesmo.
Colegas que pensam em fazer alguma coisa contra eles pessoalmente,esqueçam,vao estragar suas vidas sujando as maos com porcos imundos.A Lei Divina lhes dara o que e devido.

Anônimo disse...

Colegas,

Se esse sr. Valmir Camelo é tão fascínora como dizem, qual o obstáculo em denunciar seus feitos à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Receita Federal.
Comprovadas as suspeitas ele será indiciado e quem sabe até PRESO.
Boa tarde a todos.

Anônimo disse...

" BRAVO " Marcos... " os CÃES ladram e a caravana passa ". " DOM CORLEONE e seus ASSECLAS " - Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar " SEMPRE " toda a gente.

Anônimo disse...

Intrépido Marcos,

Deixando de lado a parte séria da questão, vamos combinar: Esse seu carro tem anos que não é lavado. Vamos dar um trato no possante.

Aposentada disse...

Faço uma pergunta aqui: Quanto o senhor ganha Valmir? Quais os seus bens que vc juntou até agora?
Voce e sua cambada somente roubou as pensionistas, aposentados até agora, se esqueceu?
Não esqueçam tudo tem o seu preço, entende?Voces podem nos enganar mas a Deus, jamais ou voce e sua comparça são ateus?

Anônimo disse...

SEU ALÍBABA(Valmir)e os 40 ladrãos? SERÁ QUE EH SÓ ISSO?
O RESTANTE ESTÁ NA CANAEL.
SE DEPENDER DE MIM SEU VALMIR, O SENHOR VAI VER O SOL NASCER QUADRADO.
VAI LAMBER MEL COM DISSE A LENA.

DEUS NÃO DESAMPARA OS JUSTOS SEU MARCOS.

Anônimo disse...

Cesta alimentação processo 0129640-05.2010.8.19.0001.


Agravo da Previ não vingou.


FASE ATUAL:

SESSAO DE JULGAMENTO



Data da sessao:

26/10/2011



Decisao (TAB):

POR UNANIMIDADE, NEGOU-SE PROVIMENTO AO AGRAVO DO PARAGRAFO PRIMEIRO DO ART. 557, DO CPC, NOS TERMOS DO VOTO DO DES. RELATOR



Tipo de Decisao:

OUTROS JULGADOS



Des. Presidente:

DES. SIDNEY HARTUNG



Vogal(ais):

DES. MARCELO LIMA BUHATEM
DES. MYRIAM MEDEIROS



Outros Julgados:

AGRAVO-ART. 557 DO CPC



Relator do Julgado:

DES. SERGIO JERONIMO A. SILVEIRA



Existe Decla. de Voto:

Nao



Existe Voto Vencido:

Nao







RECURSOS INTERPOSTOS







Agravo P1o. Art. 557 Cpc:

em 05/09/2011




INTEIRO TEOR

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Lendo seu "curriculum", minha admiração por você so aumenta.Não sei o que eu faria com esse "líquido" tão líquido.E apesar de tudo, você conserva sua dignidade, honra e coragem.Fico até um pouco envergonhado diante de um exemplo de abnegação tão grande. Parabéns.

Anônimo disse...

Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos Corruptos no Brasil!!
Se os aposentados e pensionistas da PREVI soubessem a força que tem não existiriam tantos CORRUPTOS na PREVI e BB!

Anônimo disse...

Colegas, sem nenhuma pretensão de ser sociólogo, , acho que a AAPREVI passou a ser um ente familiar para o nosso universo de aposaentados. Assim, no caso de o nosso Marcos vir a sofrer procsso deveremos ser solidários e retribuir um pouco do que temos recebido. Minha idéia é que os colegas que sejam mais próximos dele ou que tenham antiguidade no blog estudem uma formula de o ajudar pois o seu contracheque não o permitirá contratar nem um estagiário de direito. Posso estar passando os pés adiante das maõs, mas se o conheço bem ele não nos pedirá socorro, mesmo considerando que a causa que deu ou dará margem ao processo é de nosso interesse. Sei que não faltarão colegas e admiradores para entrar nesta briga, entre os quais me incluo. Divany Silveira -Sete Lagoas(MG).

Anônimo disse...

Sr Camilo, o Marcos, como homem de bem e acima de qualquer suspeita, divulgou seu patrimônio e sua renda adquirida como bancário efetivo por mais de 30 anos de atividade na instituição.

Será que o sr. poderia divulgar seu patrimônio, sua atividade e renda atual e quantos anos de efetivo trabalho na instituição Banco do Brasil, anos realmente trabalhados.

Se és capaz divulgue mas se não for o que vamos pensar? Fica a aquela célebre frase: de que (ou de quem) tem medo Valmir Camilo?

Anônimo disse...

Gente,

O onipresente Sasseron, que consegue estar presente ao mesmo tempo nas quatro entidades onde trabalha como diretor e conselheiro, deve ser mesmo um homem bastante ocupado, principalmente para liberar o ES pelo qual os velhinhos tranbiqueiros tanto imploram.

É nisso que dá, ao eleger uma pessoa que já ocupa cargo em outras entidades.

Consulte o Canael!

Anônimo disse...

Há um dito popular que diz: "quem não tem vergonha, todo mundo é seu". Em resumo, se todo mundo estar a denunciar o Camilo é porquê ele deu motivos. Duvido que um cidadão de conduta ilibada alguém se atreva a dizer-lhe qualquer coisa que colida com a sua moral.
Aliás, seu Camilo, você não é digno de cheirar o xulé de Marcos (mostra o teu curriculo verdadeiro, se é que podes). E digo mais, sr Camilo, reveja sua conduta, pois se você intentar contra ele, Marcos, é você quem vai parar no xelindrò para vomitar tudo que você comeu ilicitamente.
Olha, Camilo, se você pensa que ainda tem prestígio, estar enganado.Ainda ontem, cheguei em minha Agência (Jacobina-BA) e o colega(da ativa), disse: "Camilo está arrombando com a ANABB".
Se cuida Camilão pois a madeira vai deitar em teu lombo. Junta-te ao presidente da CBF e ao Ministro dos Esportes e fortalece o time dos corruptos.
Logo, logo a PF estará atrás de ti.

raul avellar disse...

Acompanho totalmente as observações
contidas nas mensagens das 11:21 e de 12:24 hs.
Podem contar com o apoio de todos os felizes leitores do presente blog.
Parece que, finalmente, chegamos ao
ponto de os ladrões acusarem agora
as suas vítimas!

Raul Avellar

Anônimo disse...

Querido amigo Marcos Cordeiro!

Não temas, o Senhoe é contigo. Imagina se o Sr.Camilo tera coragem
de ajuizar algo contra voce? E ainda que o fizesse estaria se atirando em um vale de penurias.
Sempre estamos em algum cargo, mas
nada somos. Ser é o Senhor Jesus,
O GRANDE EU SOU. Alias um dia ouvi
falar neste nome Valmir Camilo, como ja deixei a ANABB ha tempos. nem me lembro de quem se trata. Descanse seu espirito em Deus, este
é teu unico e maior Advogado. Ele
não tera coragem de fazer nada contra voce. Conte com todos estes
amigos aqui que tenho certeza que são sinceros.
Marisa Moreira- RJ

Anônimo disse...

O VALMIR CAMILO NÃO PROCESSA NINGUÉM, POIS TEM O RABO PRESO.

Anônimo disse...

A CECÍLIA GARCEZ acredita no Valmir e na ANABB, e em Papai Noel também.

Cláudio Augusto Falco disse...

Nessa eleição da ANABB (e, em todas que doravante venhamos participar, seja como eleitor ou candidato), não podemos deixair que, o sucesso dos vencedores seja mais uma demonstração da falha de nós como eleitores, hoje, vencidos; frente a genialidade dos vencedores.
Façamos uso de uma ótima ferramenta como o CANAEL, disponibilizada pelo Marcos para a escolha de nossos candidatos. Recomendo que todos pratiquemos o pensamento de 'Claus Müller': Quando é necessário mudar? Antes que seja necessário!

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Receba os meus sinceros gradecimentos por liderar essa luta em defesa dos nossos direitos junto a PREVI. Confesso que somente após tomar conhecimento do seu blog é que comecei, de fato, a conhecer a nossa Caixa de Previdência, motivo pelo qual fui um dos primeiros a me associar a AAPPREVI. Me arrisco a afirmar que o mesmo ocorreu com a maioria dos que aqui interagem. Você está sendo ameaçado porque o seu trabalho incomoda aos poderosos e isso demonstra que estamos no caminho certo. Aproveito a oportunidade para convocar a todos os colegas para engrossarmos fileiras em defesa dessa luta. Já lí aqui algumas explicações para a falência do Fundo de Pensão Aerus da Varig. Nenhuma relatou a verdadeira causa que, por sinal, conheci de perto e que parece está acontecendo conosco: A apatia dos funcionários da Varig, então a maior empresa aérea do Brasil, com os gravissimos problemas vividos
por aquela empresa. A arrogância e a insensatez daqueles funcionários, especialmente dos mais velhos, chegava às rais da soberba. Deu no deu e nâo adianta mais chorar.
Um grande abraço, irmão.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Caro amigo Marcos, conte sempre com
os amigos do blog e da nossa Aapprevi, estou solidário contigo para o que der e vier, e tu sabes e
vários colégas já comentaram, os poderosos começaram a se sentirem incomodados, mas podes crer que não da nada. Abraços, bastante Paz e saúde, extensivo aos familiares. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

paraguassu disse...

Grande Marcos, esse tal de Valmir Camilo não tem amigos, ele tem um monte de puxa-sacos, coniventes e bajuladores; exatamente o oposto de voce, que é admirado e tem a nossa total confiança. Sr.Camilo, é bom que saibas que por aqui "somos um por todos e todos por um".

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

A partir de agora o horário das postagens neste Blog passa a registrar o tempo real (hora de Brasília).

Anônimo disse...

Senado aprova criação da Comissão da Verdade no Brasil
Nós aposentados e pensionistas da PREVI e BB deveriamos também criar a Comissão da Verdade na PREVI e BB. O que acham?????

Alerta a amigos disse...

Amigos, quem for mesmo amigo do Marcos deve parar de postar aqui críticas tão violentas dirigidas a quem quer que seja. Li que um blog e o dono do blog podem ser processados não só pelo que escreve, mas também para o que escrevem os outros, inclusive quando postam como anônimos. Se queremos preservar nosso amigo, devemos maneirar a dose.

Elias disse...

Amigo MARCOS,

Estive ausente, sem acesso à internet. Nesse tempo muita coisa aconteceu. Gostaria de reafirmar que não incentivo ações nas quais não posso estar fisicamente presente. Também fico muito chateado quando Outros sofrem as consequência por defenderem Meus Interesses e Eu não posso dar uma contribuição efetiva. Assim, registro minha solidariedade a Você pelo infortúnio que vem sofrendo devido à ana bb ou, mais precisamente, ao sultão de camilote (ou seria Mamilo?)- grandes inimigos dos Aposentados e Pensionistas. Para o que der e vier, Conte comigo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO – Lote 1 – GANHAMOS!

A AAPPREVI tem a honra de informar aos seus associados que, por unanimidade, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro NEGOU PROVIMENTO AO AGRAVO INOMINADO (autos 0129640-05.2010.8.19.0001) que, através do qual, a PREVI pretendia não ser obrigada a pagar o benefício acima. Este julgamento encerrou o exame de mérito em 2ª Instância. Nos próximos dias, provavelmente, a PREVI interporá o recurso de Embargos de Declaração tão-somente para protelar o andamento do feito.
Quinze dias após a publicação do acórdão do Agravo Inominado ou dos Embargos Declaratórios (se houver), INICIAREMOS O PROCESSO DE EXECUÇÃO PROVISÓRIA, o que deve ocorrer no 1º semestre de 2012. (Dr. José Tadeu de Almeida Brito – p/Assessoria Jurídica)
Observações:
Os lotes 2 a 4, também ajuizados, seguem o mesmo caminho.
O lote 5 continua recebendo documentos para ingresso até 11/11/11.
Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Anônimo disse...

Não sei o que aconte mas a maioria dos candidatos a algum cargo na Anabb é de Araçatuba SP ou já trabalhou lá.

Adolfo disse...

Sr. Marcos Cordeiro gostaria de entender sobre a cesta alimentacao.
Eu tenho direito ? Eu ingressei no Banco em 1955 e me aposentei 1987.
Fico grato pela possível informação.
Adolfo E.

Gilvan Rebouças disse...

Prezado colega Adolfo.



Pelo princípio da isonomia todos os aposentados tem direito à cesta alimentação, conforme jurisprudência firmada nos Tribunais Superiores. Não importa a data de sua aposentadoria no Banco do Brasil.


Atenciosamente.

Gilvan Rebouças
Vice-Presidente Financeiro AAPPREVI

JVASCONCELLO disse...

ESTIMADOS E LEAL AMIGO:

Prsidenhte
MARCOS CORDEIO


SÃO ESTAS VITORIAS, JURIDICAS (LOTE 1)
QUE DEMONSTRAM DE FATO E DIREITO ,O QUANTO PESSOAS LEAIS E HONRADAS <PRATICANDO O BENIFICIO AO BEM COMUM, ABRAÇANDO AS NECESSIDADES DE UM INFINITO GRUPO DE APOSENTADOS ROUBADOS,HUMILHADOS,POR ,DIRIGENTESDA PREVI, QUE FORAM COLOCADOS NA DIREÇÃO, POR TODOS NOS VERDADEIROS DONOS DA PREVI

Anônimo disse...

Parabéns Marcos, por mais uma vitória na justiça e pela sua bela trajetória de vida.

Temos que divulgar ao máximo a AAPPREVI, tem muita gente que "ainda" não a conhece ou apenas, só ouviu falar.

Alan rj

Adolfo disse...

Sr. Gilvan Reboucas, como faço para fazer parte do quinto lote e tambem ficar socio do Previ Plano 1
Atenciosamente.
Adolfo E.

Julita disse...

Sr Gilvan e as pensionistas também terão direito a Cesta Alimentação?
Abraços, Julita

Anônimo disse...

Prezado Sr.Marcos Cordeiro, desculpe a minha ignorância total no assunto, mas o que significa execução provisória no caso da ação cesta alimentação lote 1?Em que isso implica?Grato pela atenção!

Paulo Segundo. Viçosa-MG

Anônimo disse...

Esqueçam a ANABB, só há uma solução: DESFILIAÇÃO EM MASSA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Todas as informações pertinentes às Ações Judiciais patrocinadas pela AAPPREVI estão disponíveis no site:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html

Anônimo disse...

Marcos, ficou ótimo o horário normal.
Agora vamos ficar sabendo quem fica vagannnnnndo.....
.....parecendo assombrações rsrs.
A AAPPREVI, sempre na frente.

PARABÉNSSSSSS!

elvira disse...

Marcos,

Algumas pessoas se comprazem na esperteza que lhes norteia a existência e acabam colecionando bajuladores e seguidores subservientes.
Outras, pela postura digna, conseguem verdadeiros amigos, que neste momento, reafirmam admiração e respeito por você. Conte comigo!


Um fraterno abraço

Anônimo disse...

Parabéns ao Marcos, Gilvan e toda a Diretoria da AAPPREVI por esta vitória (Cesta Alimentação). Isto vem recompensar os esforços de nossos diretores e incentivá-los nessa luta tão difícil a favor dos aposentados.

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

Anônimo disse...

A mensagem do colega João Rossi Neto, no blog do Juarez, não está abrindo por completo. As linhas estão em branco. Será alguma dificuldade técnica ?

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

Anônimo disse...

COLEGAS MARCOS/GILVAN...

SOU PATROCINADO POR OUTRO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NAS AÇÕES "CESTA ALIMENTAÇÃO" e "RENDA CERTA". Não estou satisfeito.
O quê aconteceria se por acaso eu acionasse novamente a justiça através da AAPPREVI? Gostaria de uma dica rápida a respeito.

Em Tempo: Perguntei via BLOG na expectativa de alcançar outros colegas interessados na questão.

Luiz

paraguassu disse...

HUMOR NEGRO - Já leram a "pérola" que a PREVI postou hoje em sua página principal????? - O edifício "Marques dos Reis" foi reformado fidedignamente(IMAGINEM O QUANTO FOI GASTO ) e reinaugurado com orgulhoso refinamento, como "cone da arquitetura", blá, blá, blá etc.... Mas o mais agressivo, por que não dizer, ofensivo, é a afirmação do diretor MARCO GEOVANNE, que o prédio volta atualizado ao mercado para se transformar em rentabilidade e benefícios para os participantes, pois "temos que fazer com que a poupança de todos esses assistidos possa se multiplicar e garantir o bem estar do associado e de toda a sua família". Fica então, bem esclarecido o por que do nosso fundo não poder revisar nossos benefícios, continuar pagando apenas 60% às pensionistas e não realinhar o complicado empréstimo simples. Na Itália, este procedimento criminoso é conhecio como Máfia, no Japão YAKUSA (nem sei como se escreve) e na PREVI "ASSÉDIO MORAL".

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

From: Antonio Elias
Sent: Thursday, October 27, 2011 9:11 PM
To: AAPPREVI
Subject: Re: GANHAMOS! Ação Cesta Alimentação – Lote 1

Ao presidente da AAPPREVI,

Sr. Presidente,

A informação de que algumas ações desta associação, pleiteando a Cesta Alimentação da Previ, estão sendo bem sucedidas, pelo menos até a 2ª instância, despertou-me o interesse em filiar-me a AAPPREVI para ser incluido no próximo grupo de demandantes. Antes, porem, caso seja possível, gostaria que me enviasse, pela via que achar mais fácil, uma cópia do Estatuto da entidade, bem como informasse a composição (nomes) dos atuais dirigentes da entidade. Se não for pedir demais, informe, também, quantas ações, com este objetivo, já foram patrocinadas por esta associação e o total de pessoas beneficiadas por elas. Já tem alguém recebendo o benefício ou terão que aguarda a decisão final transitar em julgado?
Aguardo suas informações
Abraço
Antonio Elias
=========================================

Nossa resposta ao Senhor Antonio Elias:

É desalentador manter um projeto sério, voltado unicamente à ajuda e amparo aos desassistidos, trabalhando dia e noite, incansavelmente, sem receber nenhuma compensação financeira, com prejuízo da própria saúde e pondo em risco a integridade física, pensando unicamente em servir ao próximo para, ao final, receber esse tipo de questionamento. Parece até que tudo que fazemos é falso, e todo nosso empenho é em vão.
Tenha dó, senhor Antonio Elias. Se verdadeiramente tem interesse em filiar-se à AAPPREVI deveria, antes de tudo, acessar o site que lhe chegou ao conhecimento (www.aapprevi.com.br) onde constam todas as informações que pede, e muito mais (Estatuto nomes que compõem a Diretoria, Escritórios de Advocacia e de Contabilidade que nos dão assistência, registros e documentos oficiais, como alvará da Prefeitura, CNPJ, endereço de localização e, o que mais importa, a informação de que os Dirigentes são voluntários que trabalham de graça para servir aos necessitados).
Poupe-nos da sua arrogante investida e, se como uns tantos que nos abordam, seu interesse prende-se unicamente em se dar bem com o patrocínio das nossas ações, pedindo desfiliação depois de inserido nos processos, melhor será manter-se longe da AAPPREVI, pois nos interessam sócios que acreditem no trabalho que desenvolvemos e que de fato necessitem da nossa ajuda. E sua desconfiança nos constrange.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI - www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Muito se fala no alheamento dos aposentados e pensionistas do nosso meio para com os assuntos com que lidamos. E a falta que nos faz um maior engajamento para dar ênfase aos pleitos trabalhados, por vezes causa desânimo nos que mais se empenham para carregar o carro às costas.

Todavia, para que a frustração não tome corpo, elementos desconhecidos são impulsionados contribuindo para que ocorram fatos renovadores das forças dos que ameaçam se deixar abater. E em momentos cruciais, onde a desistência acena com o seu manto negro a embotar mentes, renascem os que ameaçam sucumbir quando atingidos pelo bálsamo de atitudes vindas de seres especiais, especialmente colocados pela mão Divina no caminho dos que acreditam na bondade, na honestidade e no amor ao próximo.

Por isso Deus colocou Juarez Barbosa no caminho de AAPPREVI, nos dando novo ânimo para continuar o trabalho iniciado. Comprovando tudo isto se registre a benfazeja homenagem voluntariamente prestada no seu Blog à jovem Associação, propalando seus propósitos, verdades e resultados, conseguidos por contar com o apoio de pessoas como ele – poucas, lamentavelmente.
Portanto, em nome da AAPPREVI, dos seus dirigentes e associados, assumo a responsabilidade de consagrá-lo como nosso benfeitor emérito.

Obrigado Colega Juarez Barbosa.

http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/10/conheca-aapprevi-uma-jovem-e-atuante.html

Anônimo disse...

Dr. Sasseron, tenho em mãos um e-mail seu, informando que o ES será aumentado, após alguns estudos. E aí quando vai sair, estamos já no final de outubro.Em 2009 saiu em Setembro. Em 2010 saiu em outubro. Então em 2011, sairá em novembro?

Anônimo disse...

Colega Anonimo das 05:51

Nao se preocupe, o anuncio do ES, se nao sair hoje, ultima sexta feira do mes de outrubro, ainda pode sair no dia 15 de novembro, data da proclamaçao da republica, ou mesmo dia 24 de dezembro, na vespera do Natal, vai depender da disponibilidade dos dirigentes da Previ que trabalham TANTO e ainda nao puderam atender nossos interesses, talvez em 2012, quando tiver novamente ELEIÇOES NA PREVI eles resolvam começar a considerar nossos interesses, mas tambem nao ha garantias.

Dirceu Amaral Pereira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro,

Peço-lhe mil desculpas caso eu tenha dito alguma palavra ofensiva ao senhor ou à associação que o senhor preside. E lhe asseguro que não tenho nenhum motivo para ofendê-lo. Se algo do que disse em apenas sete linhas pareceu agressivo ou provocativo, pode ter certeza de que foi involuntário; eu não tenho nenhum motivo para lhe provocar e muito menos desmerecer o seu trabalho ou desconfiar dessa associação.

Confesso que ainda sou amador no que diz respeito à pesquisa de site e por este motivo não percebi o link onde eu poderia ter acessado as informações institucionais que solicitei, como estatuto, diretoria etc. etc.

Sou sindica lista histórico; passei 30 anos como posto efetivo no BB, porque nunca abdiquei da luta política em defesa da justiça social. Gastei, com prazer, uma boa parte do meu tempo e do que ganhei lutando contra as injustiças e o autoritarismo que reinava no BB. Fiz parte do primeiro grupo de funcionários que, em 1979, teve a ousadia de pedir uma audiência com a presidência do BB e deu início ao sistema de negociação direta que perdura até hoje. Fui diretor do SEEB-CE por vários mandatos; fui do Conselho Fiscal da Previ de 1994 a 1996 e nunca recebi nenhuma forma de remuneração dessas entidades; quando muito me ressarciam as despesas de transporte, alimentação e hotel, quando viajava a serviço delas. E nada mais.

Tenho consciência de que estamos sendo lesados em muitos direitos junto a Previ e a Cassi e, embora seja filiado a AAFBB e a ANABB, discordo profundamente do trabalho realizado por elas. A pesar do poderio econômico e político dessas duas ass ociações, até agora, que eu saiba, não demonstraram muito empenho em resolver essas pendências que estão sendo solucionadas, com sucesso, pela AAPPREVI. Foi por este motivo que achei que deveria buscar guarida nessa nova associação que o senhor preside. Como cidadão que gosta de conhecer os seus direitos e deveres, eu achei que precisava analisar o Estatuto da entidade. O Estatuto é o contrato social onde estão escritos o que pode ser feito em nome dos seus filiados e os direitos e deveres de cada um deles.

Se o meu interesse em conhecer a estrutura organizacional da AAPPREVI lhe pareceu provocativo e acha que posso causar problemas ou aborrecimentos aos honrados diretores, desconsidere o meu pedido. Porem, mesmo acreditando que se trata de uma entidade séria, eu não vejo nenhuma ofensa querer conhecer a sua forma de organização e a orientação política dos seus diretores.

Portanto, Caro Marcos Cordeiro, peço que aponte os erros que co meti, para que possa me defender ou me desculpar mais uma vez, se for necessário.

Vou tentar localizar as informações que o senhor diz constar no site da entidade e prometo ser mais cuidadoso, caso ainda necessite lhe pedir alguma informação.

Cordialmente

Antonio Elias

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigos,

Se tiverem um tempinho, dêm-me o prazer de sua visita à galeria de fotos de minha autoria. Estou apenas começando...

http://www.flickr.com/photos/69205452@N08/

Um abraço a todos.

Eduardo Köhler

ASSOCIAÇÃO FANTASMA disse...

ALO SR ELIAS? Abra o olho, se procurar o endereço dessa aapprevi verás que ela não existe é tudo armação e a polícia federal já recebeu denúncia e está investigando a falsidade ideológica e a fraude. Tem gato nessa tuba colega, cai fora

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÕES ANABB

Marcos,


É muito difícil buscar entidades/associações que satisfaçam os anseios da maioria. Muito difícil agradar gregos e troianos. Não adianta sugerir nomes. Veja que em todas as ocasiões estamos sempre divididos, sempre cada um puxando a corda para um lado diferente.



Veja nesta eleição para ANABB, muitos de nós querem e aconselham renovação total, votação em candidatos novos, tudo novo, mas nem todos pensam assim, existem os mais conservadores, que estão aconselhando o voto na lista de indicados por Calazans p/ ANABB, outros embora estejam conosco no dia a dia, estão acompanhando todas as denúncias que estão pipocando na ANABB e recomendam o voto nos mesmos de sempre candidatos a reeleição (seria porque não acreditam nas denúncias ou teriam outros motivos? não explicam)


Enfim, não importa muito. O que importa mesmo nesta resposta é dizer a você e aos demais colegas que a nossa luta começa entre nós mesmos. Começa por precisarmos convencer o colega que está aqui nos grupos, no nosso dia a dia que precisamos nos unir, nos conscientizar de que precisamos conscientizar os colegas de nosso relacionamento de que esta enxurada de informações e notícias péssimas que recebemos todos os dias é prá valer, é de verdade, fazê-los acreditar que o BB deixou de ser o nosso paizão e se não colocarmos um breque nisto tudo que está acntecendo, e elegermos pessoas com capacidade e vontade de nos defender, então, muito breve, mas muito breve mesmo vamos todos sentir o estrago que fizemos e daí talvez seja tarde demais para arrependimentos.

Abçs
Daisy -Sp - Sp

Adolfo disse...

Fiz denúncia na PREVIC sobre o acordo firmado do superavit em Dezembro/2010 e não cumprido, foi me dado a resposta. Faltou dados pessoais e orientaram para fazer a reclamação primeiro na PREVI (como se não o fizemos ainda). Quero uma opinião dos colegas. Leiam a resposta.

Prezado Senhor Adolfo,
Para que a PREVIC possa responder é necessária a sua identificação completa (nº CNPB, nº de matrícula, CPF), para sua segurança e da própria autarquia.


Portanto, a Ouvidoria/PREVIC esclarece:



1. Informações para defesa de direitos ou solicitações de esclarecimentos quanto a situações de interesse pessoal específico, relacionados a planos de benefícios, deverão ser obtidas junto à Entidade Fechada de Previdência Complementar, responsável pela administração do plano de benefícios, que tem o dever de atender às solicitações encaminhadas pelos participantes e/ou assistidos no prazo estabelecido no art. 24, da Lei Complementar nº 109/2001, no art. 17, da Resolução CGPC nº 13/2004 e, no art. 6º da Resolução CGPC nº 23/2006. Neste sentido, sugerimos a V.Sa. que se valha da legislação retro-mencionada para fins de solicitar, formalmente e por escrito, esclarecimentos à Entidade.

2. Informamos ainda que, conforme determina o art. 84 do Decreto nº 4942, de 30/12/2003, a EFPC que deixar de atender a requerimento formal de informação de participante ou assistido, ou atendê-la fora do prazo, estará sujeita à penalidade de advertência ou multa, devendo para tanto ser instada a Diretoria de Fiscalização - DIFIS, desta PREVIC. Todavia, caso a entidade se mantenha inerte, sugerimos o encaminhamento da manifestação a esta PREVIC, devidamente formalizada, conforme previsto no art. 38, do Decreto nº 4942/2003 (assinada e instruída com os documentos pertinentes), via correios e com aviso de recebimento. Para tanto o endereço é:

Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC

Setor Bancário Norte – Quadra 2 – Bloco N – Lote 8 - 4º andar (Protocolo)

Brasília/DF – CEP 70040-020.



Atenciosamente,



Cláudia Miranda

Ouvidora Substituta

Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC

SBN - Quadra 2 - Bloco N - Lote 8 - 8º andar - Brasília/DF

CEP 70040-020

previc.ouvidoria@previdencia.gov.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Para quem quiser conhecer a história da AAPPREVI, seus documentos, legitimidade, dirigentes, advogados, contadores, etc.

http://www.aapprevi.com.br/defesa_aapprevi.html

Anônimo disse...

Adolfo, acho ingenuo quem acredita na Previc.Acho tambem, que debocharam de voce.A Previc foi criada para ROUBAR mais e mais dinheiro nosso para dar ao governo.
Vao sempre fazer o ping-pong com nossas denuncias e perguntas.
Duda

Anônimo disse...

Leiam no site da Anapar uma perola de noticia:Previ - A volta de um classico.
Nao sei se e para rir ou para chorar.....
Duda

Anônimo disse...

Calma Sr. Marcos,

O Sr. Elias pediu uma informação, somente isto, uma informação.
Abraços

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado anônimo das 08:20.

A AAPPREVI não existe?
Nem o Blog Previ Plano 1?

Informe-se aqui:

http://www.aapprevi.com.br/defesa_aapprevi.html

Ivan Rezende disse...

Anônimo FANTASMA das 8.20. faço parte do Conselho Fiscal da AAPPREVI, resido em Goiânia (GO),aposentei em janeiro de 1996, quando era administrador no BB e lhe digo que você deixa de ser homem quando faz acusação leviana.

Anônimo disse...

Caro Marcos,


Peço sua licença, aqui, sobre eleições ANABB:

IMPORTANTE - para quem ainda não recebeu a Cédula de Votação!!

Colegas,

Muita atenção nesta reta final da votação. O prazo se encerra às 18 horas do dia 03.11.2011, próxima quinta-feira. E a maioria dos colegas só agora está recebendo o material/cédula. A decisão ainda está nas nossas mãos, não descuidemos dando atenção às brigas dos que estão por lá e não querem largar o osso. Direcionem suas energias para divulgar o pedido para que seus contatos votem nos candidatos que representam renovação. NÃO FAÇAM O JOGO DELES, POR FAVOR!!!
Quem não receber a cédula até nesta sexta-feira, dia 28.10, deve entrar imediatamente em contato com a Comissão Eleitoral (61 - 3442-9671 ou cge2011@anabb.org.br) e cobrar providência. Do contrário, não dará mais tempo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O BLOG DO ARI VOLTOU À ATIVIDADE:

HTTP://WWW.ARIZANELLA.BLOGSPOT.COM/
SEXTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2011

AS COISAS COMO ELAS SÃO

Um filósofo disse certa feita que "o homem não enxerga as coisas como elas são - mas, sim, como ele é..." Lembro disso para expressar a situação de duas pessoas em conflito. A primeira delas eu conheço bem. Dirige a AAPPREVI - Associação modelo de probidade administrativa, que nasceu para ajudar todos os que dela necessitam. Hoje em nosso país encontrar uma Associação igual à Aapprevi cuja honestidade e simplicidade é apenas reflexo ou extensão de seus diretores e presidentes que de tudo abdicaram para servir ao próximo de um modo acolhedor, defensor e participativo. As ações judiciais custeadas pela mensalidade de 10,00 (dez reais) ali incluídas todas as vicissitudes do início ao deslinde da Ação, são o nosso principal diferencial, inclusive oferecido às demais associações integrantes da Faabb pelo nosso grande benfeitor Marcos Cordeiro de Andrade, que presentemente, à semelhança do rei Herodes em relação a Jesus, está sob ataque de "poderoso" ex-presidente de outra Associação que possui cem vezes o número de sócios da nossa querida AAPPREVI.

Por ser sobejamente conhecido por todos, declino de nominar predicados ao soberano da Anabb.
Só gostaria de lembrar a este cidadão que José e Maria com seu filho Jesus escaparam da perseguição de Herodes. E quanto a Herodes, você conhece o seu fim?
(Ari Zanella)

Anônimo disse...

Colegas,

Esse FANTASMA deve ser um dos 40 do ALIBABÁ-Valmir.
Eles não se conformam de perderem as boquinhas ou melhor: BOCONAS!!!!

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Eu também estou aguardando o posicionamento da AAPPREVI a respeito da consulta feita pelo anônimo das 22:47, de 27.10, uma vez que também tenho interesse em transferir ações judiciais que mantenho com outros escritórios de advocacia.

raul avellar disse...

Prezados colegas

Vocês já repararam a quantidade de novos mensagistas que estão aparecendo (mesmo como anônimos) em
nosso blog e também nos blogs do Medeiros, do Juarez e do Zanella?
Eu que acompanho este blog há mais de 2 anos estou muito entusiasmado com a receptividade que estamos conseguindo com nossas denúncias!
Ainda ontem, na AABB-Tijuca, me foram feitas várias indagações a
respeito de nosso movimento, sempre
com aplausos sobre as posições do
Presidente Marcos Cordeiro.
Raul Avellar

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e demais companheiros,

Estamos no caminho certo.

Enquanto o Governo por intermédio do Patrocinador BB, ficar "metendo a mão grande" no que é nosso e se recusar a promover um diálogo decente conosco, devemos, como faz nossa AAPPREVI, promover uma enxurrada de ações judiciais bem fundamentadas através de nossa assessoria jurídica, para que eles sejam obrigados, através da justiça que é nossa última instância, a nos darem as devidas satisfações e direitos exigidos por todos.

E se não pudermos contar com a justiça para o atendimento de nossos justos anseios, todos sabemos o que deveremos fazer, porque todo homem vira um bicho quando lhe tolhem os seus objetivos de "vencer na vida" trabalhando honesta e duramente.

E viva as Revoluções passadas e atuais que retiraram os tiranos do poder e até mesmo exterminaram suas perversas vidas do mundo em que todos vivemos.

Anônimo disse...

Boa Tarde!

No site de Colegas-bb, ja transitou la um questionamento
excelente a PREVIC ha dias atras,
do colega Sizenando, sobre o silencio da PREVI, e buscas de
respostas na PREVIC, e pediram-no
que fosse reclamar com a PREVI.
E um absurdo. Uma falta de respeito.Minha modestia opinião.
So denunciando na midia.Não ha
outra saida.Minhas considerações

Anônimo disse...

Colega Raul, tem males que vem para bem, a Previ esta atrasando consideravelmente nossa revisao do ES neste ano, nao cumpriu com as promessas so acordo e etc.
Em contra partida, evido a nossa indignacao e mais os boatos de panelaço e vassourada, muitos outros colegas se interessaram por ler e saber mais dos blogs, entao a Previ com este tratamento de descaso, colabora para o avanço da nossa divulgaçao e uniao.
Um dia todo esta indiferença e desrespeito DELES ainda vai sair muito caro para ELES MESMOS!!!

Artur Vilanova Real

Anônimo disse...

O anônimo dás 8:20 é mais um babaca que morre de inveja(coisa de mané) é tão covarde que não se identificou. Seu fantasma, lave a boca antes de falar da nossa a AAPPREVI.

Eu conheço pessoalmente o seu Marcos, a AAPPREVI, e sou associada desde sua fundação. Falo de boca cheia e com muito orgulho: se a
AAPPREVI melhorar, "estraga"!

Portanto, pare de encher o saco e vai ver se estamos na esquina seu m!!

Já temos problemas demais para serem resolvidos, e com a graça de DEUS, tudo está caminhando para mais VITÓRIAS, e não será um zebulum maletandum da vida, que vai conseguir desagregar. "A INVEJA MATA"


Abraços, grande Marcos!!

Lena.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

A/C de Gilvan.
TEndo em vista a gentileza do seu acolhimento de minha menssagem anterior, que foi, inclusive, motivo de uma cordial resposta telefônica, animo-me a voltar a um dos assuntos objeto de minhas indagações.que eram as ações vitoriosas para alguns do problema BACEN X 40%. Como circularam na rede notícias que a isonomia não se imporia no assunto, porque o BB simplesmente perdeu prazos e não foi julgado.Hoje, pela manhã, ouvi num noticiário radiofônico e após li no jornal "O Globo" que o procurador federal que quer anular questões do ENEN alega um princípio jurídico da "coletividade", que eu neófito nunca tinha ouvido falar. Se é vero que este princípio pode ser aplicado a alunos de todo o país que não estão nem numa mesma cidade, como êle não poderia ser aplicado a nossa coletividade que toda, fez concurso público, os aumentos eram aplicados a todo o conjunto, estávamos sob o mesmo regime disciplinar e com quadro de carreira com ascenção sob os mesmos normativos para todo o quadro. Acho que seria interessante levar estas idéias ao jurídico. Agradecido. Ricardo O.C. de Albuquerque-86073001

Anônimo disse...

Prezado colega Antonio Elias,
Participo deste blog há mais ou menos um ano e posso lhe dizer que o calcanhar de Aquiles do Marcos é a sua exacerbada sensibilidade. Carater e dignidade ele os tem de sobra.Portanto,eu o estimulo a ser associado da AAPPREVI,que é uma entidade séria. O seu curriculum é muito bom e nós não podemos nos dar o luxo de perder um companheiro como você. Infelizmente, a maioria esmagadora dos aposentados está totalmente alienada sobre o que está acontecendo no nosso Plano 1 e na ANABB. Quando comversamos com alguns a respeito, eles fazem cara de paisagem e querem saber, apenas e tao somente, do emprestimo simples. Parece que a inteligência e o bom senso que tinham ao ingressarem no BB, fugiram-lhe por completo e so pensam no imediatismo do que irão receber amanhã. Pouco estão ligando para o fato de que temos um "Presidente" que se comporta como se nós não existissemos e que nossa opinião e pleitos merecem apenas um dsestino: a lata de lixo.Por isso tudo, eu insisto: filie-se à AAPPREVI, interaja com este blog e com os demais, inclusive com o excelente blog do Juarez Barbosa.Seja bem-vindo//

JVasconcellos disse...

Caro Presidente Marcos

Realmente, ha nos ceus....não somente os aviões de carreira....O castelo esta desmontando.....Pelo que estou lendo no NOSSO blog, e de MUITISSIMA ALEGRIA...
AMIGO....Voce merece...e TENHA EM SUA MENTE NÃO ESTAS SO.
DO SEU AMIGO
JVasconcellos

jvasconcellos disse...

COLEGAS

Vamos incentivar o SR CAMILO, A perturbar o NOSSO HONRADO RESIDENTE MARCO.
DEIXA ENTRAR NA JUSTIÇA......QUERO VER SE ELE TEM CACIFE ..... VAMOS CONSEGUIR QUE A PROPRIA JUSTIÇA ,CRUZE A DECLARAÇÂO DE BENS....Com PATRIMONIO DELE DECLARADO.
Pelo que sei....ALGUEM VAI CAIR DO GALHO.E AINDA EXISTE UM ORGÂO(MINISTERIO PÚBLICO) QUE ESTA ATUANDO MUITO BEM NESTES CASOS<<<E SO LER e ver NOS (SEM FALAR EM FORMAÇÂO DE QUADRILHA)JORNAIS DA TV, INFORMAÇÂOES E DECLARAÇÔES DA POLICIA FEDERAL,

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Embora fora do contexto, gostaria de registrar aqui: a PREVI eh um verdadeiro ping-pong, quando se tratar de favorecer os assistidos. Recentemente encaminhei pedido de incorporaçao ao meu beneficio, o valor de horas extras e cesta-alimentaçao, ganho no TST contra a patrocinadora BB. A resposta que obtive hoje, foi uma grande decepçao. Eles não movem um dedo quando eh para beneficiar os velhinhos. Acho que a única soluçao e o mesmo que fiz com o BB. Abraços. Anonimo por precauçao.

JVasconcellos disse...

Meus Caros Colegas

Vamos dar CORDA ao sr. Camilom Entrar com sua petição Judicial.
Nos temos o Ministerio Publico para revolver esta Questão. E So solicitar o CRUZAMENTO DAS DECLARAÇOES DO SR.CAMILO NOS ULTIMOS ANOS...A POLICIA FEDERAL ESTA Brilhantemente atuando, e Desarticulando os grupos e denunciando .....E so Ler e ver os Jornais e noticiarios da TV...TEM MUITA GENTE CORRENDO e se escondendo >......HHAAAAAAA.
NOSSO PRESIDENTE MARCOS.....DEVE ESTAR MORRENDO DE RIR,,,QUEN TEM QUE SE PREOCUPAR SÃO ELES DA PREVI- ANABB;...ETC...

Anônimo disse...

LENA, VOCÊ
É PORRETA GAROTA!!!

Viva a AAPPREVI!!!

Parabéns senhor Marcos, e conte com os os associados.

wilson luiz disse...

Colegas, está havendo alguma confusão quanto às atribuições da PREVIC. Ela é um órgão fiscalizador, não está nas suas atribuições fazer a PREVI cumprir esta ou aquela decisão judicial. O caminho correto é interpelar a PREVI sobre suas omissões, COM REGISTRO e, não havendo resposta, formular denúncia à PREVIC cfe. explicitado no comentário 28 outubro, 09:18 hs. Tomei conhecimento de multas aplicadas aos fundos de pensão da Caixa Econômica e do HSBC por motivo de não atendimento de pedido de esclarecimento de associados. A se confirmar este fato, mais sua interpelação à PREVI sobre o teto de benefícios de R$ 81.000,00, parece-me que não se trata, a PREVIC, de mais um cabide de empregos, muito pelo contrário.

Hipólito Medeiros disse...

Sr. Marcos,
Eu também tenho interesse no posicionamento da AAPPREVI a respeito da consulta feita pelo anônimo das 22:47, de 27.10, para poder transferir ações judiciais que mantenho com outros escritórios de advocacia.

Anônimo disse...

POR FAVOR, ALGUEM PODE RESPONDER SE A PREVI PAGARÁ 13o SALÁRIO SOBRE O BET ?

wilson luiz disse...

Caro Juarez,
Concordo com as colocações do Marcos, você é peça muito importante na luta em defesa de aposentados, pensionistas e funcionários da ativa do Banco do Brasil.
Todavia, acredito que, em sua postagem de 28 outubro, 15:21 hs., houve um pouco de excesso, o que às vezes acontece quando começamos a escrever e, às vezes, nos entusiasmamos. Acho que formadores de opinião, como você, o Marcos e vários outros, não deveriam postar expressões como "e se não pudermos contar com a Justiça, todos sabemos o que deveremos fazer..." e "viva as revoluções, passadas e atuais, que retiraram os tiranos do poder e até mesmo exterminaram suas perversas vidas".
De qualquer forma, é apenas minha modesta opinião, e como você sempre escreve, "salvo melhor juízo".

carlos-sta.cruz.sul-rs disse...

13o.salario sobre o bet. resposta ao anonimo das 17.41hs. Colega, infelizmente não virá 13o.salario sobre o bet, inclusive em abril não ganhamos adiantamento da metade do bet. Um abraço

Anônimo disse...

Obrigado Carlos pela resposta
anonimo das 17.41
gde abraço

ASSOCIAÇÃO FANTASMA disse...

A declaração de bens do Camilo pública, pois ele foi candidato a Deputado Federal, de sorte que está no site da TSE, basta entrar lá e ver. E é rico mesmo, com grana suficiente pra processar qualquer um. Quero ver é aonde alguns vão arrumar dinheiro para pagar advogado e depois a pecúnia. Podem tirar Emp simples, se tiverem margem consignável

Juarez Barbosa disse...

Prezado colega Wilson Luiz,

Não são opiniões minhas o que postei em meu comentário.

São fatos reais que aconteceram ao longo da história, devidamente registrados e que todos temos conhecimento.

As Revoluções só aconteceram porque os povos envolvidos, diante das injustiças cometidas, resolveram mudar os rumos de suas vidas e de seus países, na base da força.

Salvo melhor juízo.

Anônimo disse...

Qual é a diferença, se vamos ou não ter o técimo terceiro sobre o betinho? Não temos nada mesmo...
Os dirigentes da PREVI, a essas alturas? Todos rindo da nossa cara. Não sai nada!! Não cumprirm o acordo feito, e nós Ó...!!Sem vazelina... É duro,....é triste.

O NATAL está chegando, e as dívidas só CRECENNNDO e CRECENNNDO.
E o ES?
Tem jeito não...

Anônimo disse...

Para o associação FANTASMA 19:20.

Estamos na tua cola véio. Vai postando.
Bicha velha, da o que a galinha gosta prá ele.

X 9 disse...

Caro senhor das 19,20hr

Acredido que o senhor não é tão ingenuo,e acredita nas declarações, principalmente de quem quer ,um bocão de Deputado Federal.Vai defendendo...cabas sobrando pra vc.....
Se Liga, o unico que faz declaração SERIA e o SR.ABRAVANELL
talves não saiba e o SILVIo SANTOS.
Veja as noticias de alguns PRESO pela Federal...AS DECLARAÇÕES
de IMposto de RENDO .....SÂO IMPEGAVEIS !!!!!!!!...
ACORDA. vc faz a sua certinha...., eu acredito em Papai Noel, Coelho da Pasacos...hahahahha

Anônimo disse...

ASSOCIAÇÃO FANTASMA, tu és um baita baba-ovos do Camilo, quanto que estás ganhando para defendê-lo,
cuidado que a Policia Federal te pega também puxa-saco, vai te misturar com a tua turma.

Anônimo disse...

SENHOR ASSOCIAÇÃO FANTASMA,

Como dizia meu sábio pai em sua humilde ignorância:
PAPEL ACEITA TUDO.
Voce acredita na Declaração do outro?????
Olha, FALAR.. ATÉ PAPAGAIO FALA VIU!!!!!!

Anônimo disse...

A declaração de bens pode até ser pública, mas isto não a torna verdadeira.
O que acontece é que não se colocou em dúvida esta mesma declaração por que se parte do pressuposto de que ela é verdadeira.
Mas resistirá a uma investigação?
Quantos antes já declararam e foram pegos depois?
O que é certo é que voce deve ter aquilo pelo que trabalhou e pagou o imposto correspondente.
O resto é bobagem.
Se o senhor Valmir Camilo nada teme, por que estas ameaças cretinas?
Tem caído tante gente graúda.
O Camilo é graúdo para quem?
Faço estas considerações calmamente, sem nenhum receio.
Quem não deve não teme.
E muito menos ameaça.
Senhor Camilo, o senhor que nada teme, porque não processa o Marcos e a todos nós da Aaprevi e simplesmente espera as consequencias?
Vamos lá. Faça-o, valente!

X-9 disse...

ALO CARA DAS 19.20 HRS
Na Declaração para deputado federal em 2006
REALMENTE, NA DECLARAÇÃO DE RENDA DADOS DIVULGADOS EM 2006.
Os bens apresentados são bem significativos é rico ......os valores ,duvidosos, Mas COMO o Sr. Valmir Marques Camilo as adquiriu.
E so explicar....so não pode dizer que foram adquiridas , (como um senhor deputado conhecido) ganhou varias vezes na LOTERIA.....
Vamos esperar para as devidas explicações.
E não fique preocupado com as custas Judicias e pagamentos de honorarios, somos honestos e honrados....Não tememos nada...nadina. POSSUIMOS a honrades,lealdade e honestidade....ASSIM... nós, nos encontremos no MINISTERIO PUBLICO. QUEM NÃO DEVE NÃO TREME......

Anônimo disse...

Esse fantasma não é ninguém. Posta como anônimo. E qualquer um que faça ameaças dentro de blogs, ou e sistema, sabem que definitivamente ficaram breso, no caso, o Google. Portanto, é fácil pega-los. Quem avisa que vai fazer e acontecer, está blefando. O fantasma, além de covarde é burro.

Anônimo disse...

Colega, a PREVI não pagará o 13 salario do Bet mas a CASSI vai descontar.Que horror, nunca vi em nenhum plano de saúde cobrar o 13 de mensalidade. Quem votou para isso?Somente pode ser a ANABB. Eu deixo aqui bem avisado não votarei em ninguem da ANABB.DEpois tem outra coisa a ANABB se ignora em dar noticias sobre o ES não luta nem um pouquinho por nós,Vou pedir minha desfiliação segunda feira.

Anônimo disse...

Essa vai para o Sr Sasserom e toda a sua cupula;
Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso e a vingança, um prazer.
(Tácito)

Ivan Rezende disse...

Raul Avellar, parabéns pelo seu aniversário, saúde e disposição para continuar lutando por nossa causa.

Elis disse...

KLAP! KLAP! KLAP! (APLAUSOS)

Grande MARCOS, merece aplausos, elogios e minha plena concordância em "consagrar o JUAREZ BARBOSA Benfeitor Emérito da AAPPREVI, seus Sócios e demais Aposentados e Pensionistas"- seu post 28/10 às 01:47h. Tenho certeza de que Ele, Você e Outros Honrados Colegas desenvolvem ações em Nossa defesa por pura e verdadeira DOAÇÃO, sem se importar com eventuais reconhecimento e honrarias. Mesmo assim sugiro que, com Sua perspicácia, discernimento e senso de justiça, também distinga publicamente OUTROS(AS) VALOROSOS (AS)COLEGAS. Que o Espírito Santo de Deus esteja sempre com Você.

Anônimo disse...

Temo pelo rumo do blog, não pode se perder nessa guerra contra Valmir. Nossa luta é muito mais nobre do que atacar o Valmir. Aposentados e pensionistas precisam tanto do blog e não podemos perder o foco. Tudo isso, postagem anônimas, etc., é só para nos tirar do rumo. Vamos juntos, vamos, na luta pelo ES e Revisão de nosso Plano.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Denúncias colocam em risco seguros pagos por 27 mil funcionários do BB

Renata Mariz

Publicação: 29/10/2011 08:00 – Correio Braziliense

Dez pessoas, em média, procuram mensalmente a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) para esclarecer problemas sobre os seguros de vida que contrataram. Trata-se de associados com dificuldades em receber sinistros ou premiações em vida, garantidos por meio de sorteios pela loteria federal. Os percalços que enfrentam explicam-se pela substituição, em março deste ano, da seguradora e da corretora que prestavam serviços à entidade de classe, numa transação que já rendeu boletins de ocorrência policial, processos na Justiça e no Ministério Público, além uma ação na Superintendência de Seguros Privados (Susep), do Ministério da Fazenda. As acusações vão da falsificação de documentos à apropriação indevida de quase R$ 4 milhões, e passam por tentativas de extorsão e até de agressão física.
Mais notícias no Correio Braziliense de hoje, 29/10/11, no link

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,3/2011/10/29/internas_economia,276123/denuncias-colocam-em-risco-seguros-pagos-por-27-mil-funcionarios-do-bb.shtml

Anônimo disse...

Enquanto isto Marcos, nossa revisao do ES foi para o espaço, juntamente com todas as melhorias que prometeram, acho que chegou a hora exigirmos da Previc satisfaçoes, senao qualquer belo dia 20 destes, vamos acordar ate sem o BET e sem aviso previo deste ato.
A Previ ultimamente adotou a postura de silencio total aos nossos interesses, isto é pessimo, nao podemos tolerar.

Claudio Medina

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Repassando noticias da Amest que, ao lado da Aapprevi, da Aapbb, do Acorda-BB e da Unap-BB, tem demonstrado merecer nossa confianca e se destaca bastante das outras associacoes, por seu evidente idealismo e abnegada combatividade.

Renovamos aqui, o convite para estreitar e fortalecer a alianca/2011 entre estas comunidades de mesma natureza, porque a participacao de todos eh necessaria para a uniao e conscientizacao permanentes, unica defesa efetiva de nossa tranquilidade na velhice, contra as poderosas forcas roedoras que enfrentamos:

Aapprevi http://www.aapprevi.com.br/
Aapbb http://www.aapbb.org.br/
Acorda-BB http://www.acordabb.com/
Amest http://www.amest.com.br/
Canael http://www.canael.com.br/
Unap-BB http://www.unap-bb.com/
Blog Canael http://www.canael.com.br/
Blog Eliakin Araujo http://www.diretodaredacao.com
Blog O BB de Outrora http://obbdeoutrora.blogspot.com/
Blog Previ Plano 1 http://www.previplano1.com.br
Blog Raimundo Pessoa http://raypneto.blogspot.com/
Blog da Unap-BB http://tvcoruja.blog.uol.com.br/

Grupo Acorda-BB (informacao)
Grupo Acorda-BB no Orkut (informacao)
Grupo Acorda BB Informativo (informacao)
Grupo Amest (juridico)
Grupo Colegas Nossa Caixa (informacao)
Grupo Entidades BB (informacao)
Grupo Moderadores-BB (uniao)
Grupo Movimento pela Uniao (uniao)
Grupo NI-Movimento (uniao)
Grupo Rede-SOS (informacao)
Grupo Semeando o Futuro (nosso braco eleitoral)
Grupo Unap-BB (uniao)
Grupo Unap-BB Colaboradores (uniao)
Grupo Unap-BB Jur (juridico)
g.

N.- Sugestoes, criticas e participacao serao sempre benvindas.

G.Giongo

Anônimo disse...

Esse é o VERDADEIRO(tem genérico) colega Elias, e irmão em Cristo.

KLAP! KLAP! KLAP! Para você também.

A Paz do Senhor.

Lena.(não genérica rsrsr)

Anônimo disse...

Roubam,roubam,fingem que nao sabem,que nao viram,que nao ouvem,enriquecem as custas do povo,trapaceiam,humilham....e terminam com cancer.Ou começam.
Como disse um colega,fim tragico.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA ASSESSORIA JURÍDICA
DA AAPPREVI

VISANDO EVITAR DISCUSSÕES DESNECESSARIAS E PROTELATÓRIAS ACERCA DA PRESCRIÇÃO, ACONSELHAMOS AOS INTERESSADOS NA AÇÃO RENDA CERTA QUE ENVIEM SUAS ADESÕES (COM OS DOCUMENTOS) ATÉ O DIA 11.11.2011, PARA FAZER PARTE DA ULTIMA AÇÃO DESTE ANO (LOTE 5).

Atenciosamente,

Dr. José Tadeu de Almeida Brito
Advogado

Adolfo disse...

Quais os documentos solicitados para se poder fazer parte deste último lote conforme data 11/11/11
A propósito Sr. Marcos Cordeiro manisfesto meu respeito e admiração pelo zelo que Vs tem dispensado neste canal da qual tem ajudado muitos colegas em busca de informações e esperança por dias melhores.
Adolfo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Adolfo e demais Colegas:]

As orientações para inclusão nas Ações patrocinadas estão no site da AAPPREVI (Assessoria Jurídica).

www.aapprevi.com.br

Vale lembrar que os 5°s lotes da Cesta Alimentação e Renda Certa serão fechados no dia 11/11/11 (para ajuizamento no dia 22/11). Depois dessa data serão abertos os 6°s lotes para ajuizamento no próximo ano.

Anônimo disse...

A ponta do iceberg...no " CORREIO BRAZILIENSE " - eis o título da reportagem - " DENÚNCIAS COLOCAM EM RISCO SEGUROS POR 27 MIL FUNCIONÁRIOS DO BB " e o olho do furacão onde fica - " ANABB " - os personagens " OS MESMOS "...basta acessar o site do " CORREIO BRAZILIENSE - de 29102011 ".......o " IMBROGLIO " é grande - e a " V E R D A D E " implacável com os " dissimulados " qdo. surge no salão da " JUSTIÇA ", o silêncio se faz presente, as máscaras caem, e a " FESTA DOS HIPÓCRITAS " chega ao fim. Votem " CERTO " o futuro só depende de " NÓS ".

JVasconcellos disse...

Colegas

Tornou-se publico os desfalques na ANABB,com nomes dos envolvidos, cabe Solicitar ao Ministerio Publico as investigações
para a apuração dos fatos.
Agora ficou muitissimo bom.....A fortuna de 10 milhões, Será que vai dar para negociar o sigilo......????????????????
Eu falei que iria acontecer algumas coisas,,,,, e ainda tem mais AGUARDEM....BOMBA>>>!!!!!!!!
Meus informntes são bons.

Juarez Barbosa disse...

Ao colega G.Giongo - comentário 29/10/2011 - 12:59 h.

Peço-lhe, humildemente, que inclua em sua relação o Blog:
http://www.previpb1emfoco.blogspot.com

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e demais companheiros,

Tristeza de se notar apenas que, ao reivindicamos nossos vilipendiados diretos, só serão beneficiados os colegas "loteados" nas ações em tramitação. Mesmo que a demanda judicial prospere, os demais continuarão sendo discriminados, embora, pertençam à mesma casa e que, portanto, sobre a mesma égide de vínculo trabalhista.

Que país é este, minha gente !!!!

X-9 disse...

Solicito ao Sr.Presidente Marcos


Se for possivel, publique minha mensagem no seu Blog, Já que no Blog da Da..CECILIA ela não publica
D.CECILIA
COMO não tenho respostas suas..,Utilizo o BLOG da PREVIPLANO1,(nâo sei se será o meu pedido atendido)
para poder transmitir aos colegas a sua efeciencia,e cuidados em prestar os exclarecimentos aos Funcionarios do BB,
VOce e seu Parceiro s.Camilo, Leiam o JORNAL BRASILIENSE..de 29/10...E SOLICITE AO DR. CAMILO QUE RESPONDA.....E VOCE TBM pode colocar os seus comentarios.Lembra vc colocou um PINGg-Pong, com o Dr.Camilo,para INTIMIDAR ..OS COLeGAS APOSENTADOS.

Atenciosamente

X-9

Anônimo disse...

"""NÃO ESQUEÇAM"""

LULA E O PT VETARAM A EXTINSÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO! ! ! ! ! ! !

LULA É A FAVOR DO FATOR! ! ! ! ! !

Alan rj

Herberto disse...

A doença de Lula é um drama humano que deve ser dissociado do fato político, por serem duas coisas distintas.

Vou lembrar um exemplo.

O suicídio de Getúlio Vargas, maior drama humano não pode haver, por muitos é considerado essencialmente um ato político.

Sua carta testamento, redigida por ele próprio, foi revisada por uma segunda pessoa e datilografada por uma terceira.

Dizem que a própria família teve conhecimento antecipado de sua decisão.

No caso do petista, sob o lado humano, não há o que discutir, a misericórdia e o amor ao próximo são impositivos cristãos.

Mas se olharmos a possibilidade - risco, permitam-me dizer - do seu retorno em 2014, e considerando apenas o lado político, penso que não há nada a lamentar.

Principalmente para nós, aposentados e pensionistas da Previ.

Desejamos-lhe muita saúde e muitos anos de vida, de boca fechada e longe de nós.

Anônimo disse...

X9
O ping pong da D Cecília não vai vingar. Acho que não existe coragem para tanto. Ou estarei enganado? Essa turma é detentora de uma incrível cara de pau.

x10

X-9 disse...

Caro amigo X-10

Podem ter cara de Pau Podem até fingir que nada sabem.....mas QUE ESTÃO PROCURANDO AUTORIDADES PARA VER COMO PODERAM RESPONDER >::: OU FUGIR>>>>A CHAPA ESTA QUENTE !!!!! E ponha quente nisso.
So mais um tempiho...VEM CHUMBO GROSSO!!!

Abs
X-09

X-9

Anônimo disse...

Para ler e meditar.

Autor: Sebastião Fabiano Pinto Marques
São João del-Rei, MG
“Essa tolerância, esse largeur do coração que tudo ‘perdoa’ porque tudo ‘compreende’, é para nós como o vento siroco. Antes viver no meio do gelo do que entre as virtudes modernas e outros ventos do Sul!”1
(Friedrich Nietzsche)


Autoestima é fundamental.
É preciso aprender a amar-se! Sim! Não falo de amar o próximo, mas si próprio! A primeira vista parece estranho e antiético, mas não é. Vejamos: vivemos um momento de extrema apatia social. As pessoas não saem às ruas, nem exigem o cumprimento das normas do Direito. Tal cenário favorece a má atuação dos agentes públicos. E qual seria a causa? Duas são principais: 1) Nosso sistema e forma de governo não se adaptam à nossa cultura e, 2) A inércia, o comodismo, enfim: a falta de amor próprio tão característica do brasileiro. Atenhamos-nos apenas na segunda causa.
Permitir-se não ter bons serviços de educação, permitir-se não ter acesso à saúde, permitir-se não ter programas efetivos de inclusão social, permitir-se não ter emprego, permitir-se perder direitos, permitir-se aceitar calado a corrupção dos poderes públicos, permitir-se pagar impostos que não são convertidos em serviços e etc. Ora! Tudo isso sinaliza que é preciso amar-se mais e, conseqüentemente, lutar por melhores condições de vida.
Nesse sentido, devemos olhar mais no espelho, amar-nos e jamais abaixar a cabeça para o outro. Principalmente quando ele governa mal, explora-nos e impede-nos de alcançar o sagrado direito natural de existir com dignidade. Assim, querer o perdão e a paz não nos obriga a aceitar humilhações ou desistir de sonhar com um futuro melhor. Muitas vezes é necessário rebelar-se. Enfim: agir como o messias cristão que entrou no templo, esbravejou e derrubou as bancas dos que ali negociavam2.
Querer a Justiça e uma vida melhor exigem que saiamos de casa em protesto e, até mesmo, desafiemos as instituições vigentes. Aceitar a destruição de si mesmo sob a alegação rasteira do “amor ao próximo” e da “paz”, apenas piora a situação. Pois à medida que o opressor torna-se mais poderoso, ele exige mais. Logo, se o oprimido aceitar e “perdoar” a ofensa, abrirá caminho para que o tirano abuse novamente. E, nessa hipótese, o ciclo tornar-se-á ainda mais vicioso, cruel e difícil de se combater.


Omitir-se é uma forma velada de concordar com o mal.
Portanto, não indignar-se contra a injustiça não é amor ao próximo, mas total falta de amor a si mesmo, enfim: covardia. Nos dizeres de Nietzsche, é a “cultura da decadência”, a “moral escrava”, a “negação dos instintos básicos da vida” e, nesse sentido, certamente o brasileiro precisa urgentemente aprender a amar-se mais.

Anônimo disse...

Senhores,

Se não se cuidar, nossa República Federativa pode ruir por absoluta
falta de ética no governo. Enquan-
to o Executivo aluga membros do Le-
gislativo para obtenção de apoio parlamentar, o Judiciário negocia
sentenças. Mas o campeão na imoralidade é mesmo o Legislativo. Sem aplicar qualquer punição aos parlamentares demitidos pelo Presidente, aquele poder os reempossa como se lá fosse abrigo de corruptos.

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Muito embora o nosso Blog (permita-me usar a palavra nosso) tenha enorme utilidade para a discussão dos nossos problemas, verifico que muitos participantes têm receio de se identificar, seja pelo temor de represálias administrativas (aqueles da ativa), ou quem sabe, medo de perder a aposentdoria ou, talvez, porque se trate de elementos infiltrados com o único objetivo de tumultuar esse trabalho extraordinário executado pela AAPPREVI. Como forma de racionalizar os debates e dar maior
agilidade nas discussões dos temas apresentados, sugiro que seja criado no Blog uma página exclusiva para os anônimos apartada da página principal que seria utilizada por aqueles que se identificam e que, sob a luz do Sol, estão dispostos a enfrentar os adversários de peito aberto e cabeça erguida. Os anônimos (X-9, etc.) não perderiam nada com isso uma vez que suas ações seriam ajuizadas anonimamente e sem qualquer referência aos postulantes. Petições e abaixo- assinados também seriam feitos sob o manto da sobra. Enfim, nada seria vazado e todos sairiam ganhando

Anônimo disse...

Olha eu to morrendo de medoooooooo do Valmr Camilo!Nossa Cecília , vc não sabe o quanto impingiu de medo em mim com suas ameças juntamente com o seu mandante.Porque ele não processa o cara que disse que ele e sua mulher roubaram um monte na Bombril???Por que não processam?Não to dormindo viu!
Paulo segundo/Viçosa-Mg

lula disse...

A FARRA NO BB


Com essa chamada em destaque, o caderno C do Jornal do Comercio do Recife de hoje, 30.10.,11, traz o seguinte comentario:

"Aposentdos do BB divulgam o inchaço na diretoria do BB, O Presidente tem salario de 47,3 mil e os 9 vices 42,7 mil. Alem de 27 diretores que ganham 36,5 mil, acima do teto dos tres poderes. Os diretores querem transformar esses salarios em aposentadorias vitalicias"

Por falar nisso, alguem sabe se aquela exigencia da PREVIC para PREVI apresentar ate 13.10.11 informaçoes sobre aposentdorias de 81 mil era real ou apenas conversa fiada....

Anônimo disse...

Ao anônimo de 30.10. às 16:54 (Para ler e refletir), bonito texto
espelha a realidade dos dias de hoje, mas gostaria de saber o porque o coléga edita o mesmo texto em outro blog e se identifica
como uma cortesia do fulano de tal.
É por ai che...preferencias ou ranço ?

Anônimo disse...

PESSOAL,

TUDO INDICA QUE AS MESMAS AÇÕES QUE DURARAM MAIS DE 20 ANOS NA ANABB PRA SAIR, A AAPPREVI VAI RESOLVFER EM MENOS DE DOIS ANOS. SE TAL ACONTECER, NÃO TENHA A MENOR DÚVIDA DE QUE HÁVERÁ UMA DEBANDADA GERAL DAQUELA ASSOCIAÇÃO MENTIROSA PARA A MAIS JÓVEM ENTIDADE REPREENTATIVA DE ASSOCIADOS DO BB.
E ATÉ SUGIRO AO SEU FUNDADOR, SR. MARCOS, PARA FAZER UMA SELEÇÃO. VAI VIR MUITA CARNIÇA DE LÁ PARA CÁ.

É SÓ ESPERAR PARA CONFERIR.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega bem intencionado das 15:41:
Tranquilize-se. A seleção de novos sócios é feita criteriosamente ao amparo do Estatuto:
“CAPÍTULO I – DOS SÓCIOS E SUAS CATEGORIAS - Art. 4°, § 3° - A admissão de qualquer sócio se fará mediante proposta subscrita pelo candidato, ou candidata, e será aprovada pelo Conselho de Administração (CONAD), de cuja decisão não caberá recurso.”
A tarefa de avaliar a “qualidade” e origem do novo pretendente é função de pesquisador extremamente capaz e criterioso.
Possuidor de olhos de lince e apurado olfato capaz de reconhecer podridão sob o mais cândido bolo de noiva, o Vice Presidente Gilvan Rebouças avalia os nomes como um temível “Torquemada”, para eles, juntamente com o Presidente.
Portanto, nem os 21 lambe botas da Moção de Repúdio, nem os ratos fugitivos de naufrágios titânicos têm vez em nossa puríssima e bela Associação.
Aos proponentes indesejáveis que pensem em nos procurar aconselhamos: fundem associação própria para abrigar sócios da sua laia – ou busquem uma já existente.
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

jvasconcellos disse...

Estimado Presidente Marcos Cordeiro


O seu relato quanto a admissão de socios, a serem admitidos, MOSTRA O CUIDAO DE PRESERVAR DENTRO DA ASSOCIAÇÂO,o ESPIRITO DE RESPEITO E UNIÃO
A UNIDADE ,DO FATOR MAIOR : DEFENDER AS RENVIDICAÇÔES e DIREITOS DOS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL.
Meus respetos e minha admiração AO Colega Marcos,GILVAN REBOUÇAS e Toda a sua equipe.
Grato COLEGAS,não tive a oportunidade de conhece-los ha mais tempo...Mas sinto-me gratificado em poder desfrutar da amizade e ,atraves de voces, ter vozes DIGNAS e HONRADAS DEFENDENDO.
Os meus direitos de aposentado
SEU AMIGO
JVasconcellos