sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

Caros Colegas,

Dentre as tarefas que me são afetas como moderador do Blog Previ Plano 1 e Presidente da AAPPREVI a mais amena, mais prazerosa e fácil de cumprir seria a destinação de uma Mensagem de Natal bem comportada, oportuna, franca e sincera.

Seria se no seu bojo não se intrometesse a hipocrisia, a falsidade e o ilusório enfoque generalizado, que a data não comporta. Isto porque, desejar Feliz Natal não pode ser um gesto aleatório, impessoal, ou mesmo mecânico como o cumprimento de uma obrigação inadiável.

Feliz Natal normalmente se direciona aos que nos são caros, àqueles merecedores da nossa estima, admiração, respeito e que portam a certeza de que comungam dos nossos pensamentos e ideais. No entanto, o espírito do Natal pede comportamento misericordioso, suplantando rusgas, desentendimentos e diferenças terrenas para igualar a todos como filhos da Criação.

Não necessariamente parentes e amigos íntimos são vetores dos nossos humores natalinos. Aqui, ao longo dos contatos feitos, nas trocas de mensagens com discordâncias ou comunhão de idéias juntamos amigos, parceiros e aliados leais e sinceros. A esses, que somente existem entre os que habitam o baú do esquecimento em que somos farinha do mesmo saco, de que somos feitos como aposentados e pensionistas oriundos dos quadros do Banco do Brasil criado por nós mesmos, esquecidos nas raias do tempo perdido, mas que teimam em se relacionar ungidos pela bem querência e amor fraterno imorredouro juntamos os demais, mesmo aqueles momentaneamente alheios aos ensinamentos do Aniversariante homenageado.

Falamos daquele BB a quem admiramos e saudamos como coisa finda, ultrapassada, mas que deixou na irmandade formada pelo remanescente do seu quadro ímpar, inigualável e perenizado nos idos da criação da PREVI e antes até, um regimento que acorda e renasce para cuidar de tudo que foi esquecido, ou que tentam fazer esquecer.

Por isso, e por tudo, procuro chão em que pisar para declarar ao mundo o meu regozijo, minha euforia em fazer declarações, meu júbilo em mostrar aos incrédulos que tenho um público amplo a quem me dirigir nesta fase do ano. Neste Natal.

Por mais que me esforce, e por mais que tente, não me vejo como alguém capacitado a desejar Feliz Natal com toda força dos sentimentos próprios, aos nossos parceiros, aos nossos companheiros de infortúnio, aos esperançosos sócios da AAPPREVI que trazem queimando nas costas um bafo de esperança – justamente crédulos. Mas, ainda assim, arrisco garimpar no fundo das minhas doidas prospecções uma quase certeza do que me é dado, para desejar a todos em meu nome e no dos que fazem a AAPPREVI um sincero e imaculado FELIZ NATAL.

E, amparados na Graça de Deus, que a tudo vê e a todos redime imploramos que, pelo Seu Filho aniversariante, nos proporcione o melhor NATAL que possamos ter. Amém!

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 23 de dezembro de 2011.

38 comentários:

Daisy disse...

Marcos,

Li a sua mensagem com verdadeiro encantamento. A cada texto você se supera, é incrível como voce consegue juntar as palavras e formar frases com tanta felicidade. Sua mensagem é iacreditavelmente linda e agradeço não só por nos brindar com ela, mas também por tudo que vem fazendo por nossa comunidade. Feliz Natal para você também e aos seus familires. Abraço.
Daisy

AIRTON disse...

Marcos, obrigado por esta mensagem. É tudo que penso e desejo tambem aos nossos amigos do blog.Como vc aguardo e luto na esperança de dias melhores para todos nós "velhinhos do BB". Como vc , Marcos, a FÉ habita em nossos corações.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
Abraços do amigo vitual
Airton Portilho Magalhaes
Cataguases-MG

bernardo mallmann disse...

Marcos, parabéns pela bela mensagem.
Que você receba as bênçãos do Aniversariante sobre ti e sobre tua família.
Amém.

Bernardo Mallmann
Lajeado-RS

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos,

Vossa pessoa é uma das poucas no mundo que consegue aliar o pensamento às ações, a quem eu dou Feliz Natal de coração aberto, com o mesmo espírito do homenageado da noite de Natal.
Dotado por Deus pelo dom da escrita de dar inveja a muitos pseudo escritores de nossos dias. E o melhor de tudo é sua humildade, própria de quem segue a Cristo e doa-se inteiramente aos outros.

lfbodoy@gmail.com disse...

Marcos:

Quero parabeniza-lo por distribuir tao generosamente seu maior tesouro: o amor.
Aliás mandamento maior do Mestre: amai-vos uns aos outros.
Caro Marcos: Natal é transformacao, transformacao essa que ainda que diminuta, vai tornando possível que tenhamos alguma semelhanca com nosso criador, a imagem de quem fomos criados.
Rogo a Ele, nesta data, que permita que essa semente de transformacao habite tambem no coracao de todos aqueles que de uma forma ou de outra interferem em nossos destinos.
Um grande abraco e Feliz Natal nao só a você como a toda a familia da AAPPREVI.
Luiz Fernando B.Godoy
Sorocaba (SP)

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, como sempre, muito linda a tua mensagem. Este é o sentido do verdadeiro Natal Cristão, amor acima de tudo, e bastante caridade com os irmãos. Um
Feliz Natal para ti e teus familiares, extensivo aos colégas da Aapprevi e a todos os blogueiros. Paz e saude, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas. RS.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Em meu nome e de minha família agradeço sensibilizado pela bonita mensagem de Natal.
Que a presença do Altíssimo seja constante em vossa vida e de seus familiáris neste Natal e sempre. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém!

José Admir de Paula

raul avellar disse...

Presidente Marcos

Após você ter esgotado o assunto, como de praxe, só nos resta desejar-lhe um Feliz Natal e um
fecundo 2012, extensivos à sua
família e à sua imensa legião de
seguidores. Deus o abençoe!

Raul Avellar

Vania disse...

Amigo Marcos,

Por incrível que pareça esta é a terceira mensagem natalina que envio para você, as duas anteriores foram perdidas. Mas amigo, em virtude da estima, respeito e grande adimiração que tenho por você desejo novamente, que este natal seja repleto de paz e amor para você e sua família e que o ano que se inicia traga realização dos nossos sonhos. Obrigada por mais essa mensagem de esperança no ser humano que tanto nos fortalece.
Que Deus o ilumine e preserve nossas vidas!
um abraço da amiga Vania.

recca disse...

NATAL

Neste natal que meu aniversário não seja comemorado
apenas com trocas de presentes ou mesa farta.
A festa que me fazem é muito bonita, mas de verdade mesmo,
Preciso do seu amor, de você
Preciso saber que está em paz
Preciso colocar a bondade em seu coração
Preciso fazê-lo seguir o caminho do bem
Preciso ensinar-lhe a amar o irmão
E aqui estou, filho querido
Essa é minha missão
Tocar seu coração
Pedir a você que me deixe entrar e estar em sua vida
Viver suas alegrias e curar suas feridas
Deixe que a minha presença
Seja o diferencial em sua existência
Eu sou o caminho, a verdade e a vida
Eu sou CRISTO e renascerei sempre (recca)
Para salvá-lo e libertá-lo de todos os males AMEM.

Natal é festa, é luz, é alegria!
É o momento de receber em sua vida o MENINO JESUS

Feliz Natal a todos!




















..
.




..
.

Anônimo disse...

"Gloria Deus nas alturas e PAZ na terra aos homens de boa vontade"
Feliz Natal pra voce Marcos (verdadeiramente um homem de boa vontade), sua familia e toda comunidade desse blog.

Lizia

elvira disse...

Marcos e colegas

Feliz Natal e que o Ano Novo traga muita paz sob o amparo de Jesus.

Tania disse...

Marcos, admiro-o cada vez mais pela sua incansável disposição de ajuda a todos nós, aposentados e pensionistas do PB1, através da nossa AAPPREVI. Desejo a você e família um Natal de muitas bênçãos e um 2012 bastante generoso com as vitórias que, juntos,
alcançaremos nas batalhas que já se avizinham. Meus votos são extensivos a toda diretoria e demais seguidores do seu blog que, diariamente, nos brinda com textos tão maravilhosos, como o que acabamos de ler. Um forte abraço!

Sérgio Figueiredo disse...

Amigo Marcos e companheiros do blog,

Mais um Natal vem chegando. E nunca devemos nos esquecer do verdadeiro
motivo de tamanha celebração: O NASCIMENTO DE JESUS! Que possamos
viver, plenamente, o verdadeiro espírito de Natal, exercitando sempre
nossa solidariedade para com os mais necessitados.
E que em 2012 tenhamos um ano de bençãos, aprendendo com os nossos
erros e sendo humildes nos acertos.
Muito obrigado amigo Marcos, por tanto comprometimento e honestidade para com a nossa causa. Que Deus te conserve sempre com esse espírito de companheirismo que sempre norteia suas atitudes.

FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!!!

Um forte abraço.

Sérgio Figueiredo e família

Paulo disse...

Caros Amigos! Caros Colegas! pensionistas, associados, diretores, esta é a quarta e última vez, hoje, que acesso o nosso Blog.
Daqui há pouco meus familiares e eu iremos compartilhar a nossa abençoada Ceia de Natal!
Aproveito a oportunidade para solicitar ao Marcos Cordeiro que agradeça em nosso nome aos COMPETENTES Dr Tadeu e Dra Vania os excelentes serviços que eles seus associados e demais funcionários de seus respectivos escritórios tem nos prestado.
Que Deus nosso Pai possa recompensá-los pela grande luta em defesa de nossos interesses diante do BB e da Previ.

Feliz Natal e um muito próspero 2011

Anônimo disse...

Me perdoem pelo atrazo.

UM FELIZ NATAL A TODOS OS COLEGAS DO BLOG.

Que Deus abençoe a TODOS.

Te amamos Marcos.

Lena e família.

Anônimo disse...

Hoje a UOL estampa um artigo de uma jornalista europeia, onde ela afirma o seguinte:
"Os políticos europeus deram pequenos passos e defenderam seus interesses nacionais em suas estratégias para solucionar o problema, que ainda vai durar muito tempo e que no final será pago pelos cidadãos de baixa renda, disse à Agência Efe Petra Gräfin von Kerssenbrock, analista de ações do banco alemão Commerzbank."
"No Ano Novo, o euro completará dez anos cercado pelos indignados que acampam em frente à sede do BCE em Frankfurt e que também consideram que no final quem vai pagar a conta é o cidadão de poucos recursos."
Edgardo Amorim Rego

Elias disse...

Caro Marcos,

Depois Dessa, só me resta explicitar meu sincero desejo de Você e os que Lhe são caros TENHAM UM ABENÇOADO NATAL e UM NOVO ANO EM QUE SEJAM SUPERADAS SUAS MELHORES EXPECTATIVAS.

SHALOM!

Anônimo disse...

BOM DIA A TODOS!!

MUITA ASA DE FRANGO COM FAROFA, RAPADURA, MANGA,
E CACHAÇA.
A MINHA MESA DE NATAL,
PARECIA MAS COM
DESPACHO DE MACUMBA.

VALEU

SASSERON!!

Anônimo disse...

Ao anônimo do despacho de macumba. Pois na minha mesa teve frango caipira e rabanadas e muito amor no coração. Não deixei o ódio que você destila contaminar meu copo de espumante barato mas honesto.

Anônimo disse...

Aos anônimos das 09:32 e 10:00 hs

Enquanto vocês estiverem assim, brigando por nada, igual meninos birrentos, nada conseguiremos pois tem alguém aplaudindo de pé essas querelas que fazem esquecer o verdadeiro sentido daquilo por que lutamos.

Anônimo disse...

Se durante o período de festas não quiserem dar de cara com os antigos e novos eleitos, evite Angra, Búzios, Sauípe, Bariloche, Orlando, Dubai e Miami.

Mas se o encontro for inevitável, seja modesto(a) e discreto(a) igual à eles(elas), para não constrangí-los(las).

Feliz Ano Novo à família AAPPREVI!

Anônimo disse...

Acabo de receber a seguinte informação sobre a vantagen da aplicação da PREVI em renda varíável. Pelos termos da informação, verifica-se que se trata de opinião abalizada. Merece nosso respeito. Deve ser a justificativa, que embasa a atitude da PREVI. Só me resta acompanhar os acontecimentos, enquanto viver...
"Acredito que o Prof Samy Dana se refira a investimentos pessoais em cada ativo.

No caso da PREVI certamente a análise muda de figura, pois sendo uma EFPP a legislação tributária tem peculiaridades distintas da que incide sobre pessoas físicas e até mesmo jurídicas (não EFPP).
Há um outro ítem que precisa ser considerado. A bala da PREVI lhe permite adquirir posição de controle sob determinados invetimentos. O que lhe concede assento em Conselhos, ingerência na definição de metas e propósitos do negócio, além do VALOR AGREGADO sobre o papel. Este, com certeza, representa um baita diferencial quando da negociação de compra e venda da carteira.
O interessante, se houver oportunidade, seria considerar as cotações pretéritas e projeções do estudo sobre a carteira da PREVI, apurar-se um 1º subtotal. Acrescentar as bonificações e investimentos necessários e apurar-se um 2º subtotal. Acrescentar o VALOR AGREGADO DO INVESTIMENTO e apurar-se um 3º total. Cada um desses totais comparado ao projetado atuarialmente nos traria a exata noção de superação, atingimento ou não atingimento da meta verificada para o investimento.
O mesmo poderia ser feito para a carteira de renda variável como um todo, para a carteira de renda fixa como um todo, para a carteira de investimentos imobiliários como um todo.
Fato é que todas essas operações são préfiltradas por programas de avaliação de risco - Risk Metrics - que indicam, inclusive, momentos de entrada e saída de uma determinada posição. O que provoca, no decorrer do período compras e vendas que, bem realizadas, agregam mais valor a carteira."
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O Relatório Mensal das Ações Renda Certa e Cesta Alimentação, patrocinadas pela AAPPREVI, está disponível no Site:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica_relatorios.php

Responsabilidade do Dr. José Tadeu de Almeida Brito.

Anônimo disse...

Meu idolo Edgardo Amorim Rego, paz, saude e prosperidade para você e para quem gosta de você(entendeu a jogada?). A minha preocupaçao maior com a aplicaçao em bolsa da PREVI é o percentual aplicado que é alto e chega a ser temerário. Nós que não somos crianças sabemos do risco de se colocar tantos ovos na mesma cesta, principalmente quando as raposas estão próximas. Tenho receio da ingerência do governo. Também ,Mestre Edgardo, a bolsa é um terreno tão minado, onde rolam tantos interessses escusos, com uma fiscalizaçao frouxa, que mesmo os operadores com saber notorio têm suas previsões derrubadas, muitas vezes em funçao de trapaças de empresários tidos como respeitáveis(não sei se você se lembra que na última quebra da bolsa, um corretor famoso, dos mais tradicionais do mercado bulsátil de Nova York, confessou que havia 50 anos(vou repetir: 50 anos) estava com falcatruas nos seus negócios, o que motivou sua prisão ( nos "states" isto acontece) e o divórcio de sua esposa que ficou indignada com o prejuizo de amigos e parentes.Apesar do meu receio tenho alguma aplicaçao em bolsa , em poucos papéis, cujos dividendos neste semestre me surpreenderam positivamente.Entretanto, se houver uma reviravolta não ficarei na rua da amargura, pois é coisa de pouca monta. Assim, toda precauçao é conveniente, principalmente para pessoas como você que são paradigma para nós. Mas, Mestre, a finalidade primordial deste meu pobre "scrip" é , além da oportunidade de reve-lo, deixar um abraço fraternal para o grande colega e votos de Feliz Ano Novo., bem como renovar os votos já feitos a todos os colegas, com bastante antecedência, sem omitir , e´claro, o nosso Marcos , Gilvan e todos os familiares.Cordialmente, Divany Silveira -Sete Lagoas-MG

Thaïs disse...

Olá, Marcos!

Quero desejar-lhe um ano de Bênçãos sem medida!

Voce cumpre o que Deus nos pede:

A nenhuma viúva nem órfão afligireis.
Êx. 22:22

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tg. 1:27

Feliz 2012 para voce e sua família!
Deus abençoe a sua vida!

Thaïs

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Do Departamento de Comunicação da AAPPREVI, para conhecimento da presidência.

From: BIA
Sent: Monday, December 26, 2011 11:00 PM
To: AAPPREVI
Subject: Re: Mensagem de Natal
Sr. Departamento

Que incoerência!!!!

A mensagem apresenta-se pessoal, tipo intimista e assina DEPARTAMENTO?
Que horror.
Cai na real.
Isso é tudo, menos comunicação.

Bia


From: Comunicação - AAPPREVI
Sent: Tuesday, December 27, 2011 10:53 AM
To: biasonia@terra.com.br
Subject: Re: Mensagem de Natal

Prezada biasonia@terra.com.br.

Para que haja qualquer tipo de comunicação é preciso que alguns elementos básicos existam: emissor, receptor, mensagem, código, meio ou canal.

Toda comunicação está sujeita a ruídos, que podem acontecer no meio, na mensagem, no emissor e, também, no receptor (que define o nosso caso).

Observe abaixo parte do e-mail enviado pela AAPPREVI:

...“E, amparados na Graça de Deus, que a tudo vê e a todos redime imploramos que, pelo Seu Filho aniversariante, nos proporcione o melhor NATAL que possamos ter. Amém!

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Se você ainda não faz parte da AAPPREVI, pode”...

Como pode observar, a “mensagem pessoal, tipo intimista”, é assinada pelo presidente da entidade.

Fica claro, portanto, que desta vez o ruído aconteceu na recepção.
Infelizmente não podemos controlar todos os elementos que definem o sucesso das nossas mensagens, como a falta de atenção alheia ou interpretação equivocada, por exemplo.

Ratificamos nossos votos de Feliz Natal e Ótimo Ano Novo.

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação AAPPREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Do Departamento de Comunicação da AAPPREVI, para conhecimento da presidência.

From: BIA
Sent: Monday, December 26, 2011 11:00 PM
To: AAPPREVI
Subject: Re: Mensagem de Natal
Sr. Departamento

Que incoerência!!!!

A mensagem apresenta-se pessoal, tipo intimista e assina DEPARTAMENTO?
Que horror.
Cai na real.
Isso é tudo, menos comunicação.

Bia


From: Comunicação - AAPPREVI
Sent: Tuesday, December 27, 2011 10:53 AM
To: bia
Subject: Re: Mensagem de Natal

Prezada bia.

Para que haja qualquer tipo de comunicação é preciso que alguns elementos básicos existam: emissor, receptor, mensagem, código, meio ou canal.

Toda comunicação está sujeita a ruídos, que podem acontecer no meio, na mensagem, no emissor e, também, no receptor (que define o nosso caso).

Observe abaixo parte do e-mail enviado pela AAPPREVI:

...“E, amparados na Graça de Deus, que a tudo vê e a todos redime imploramos que, pelo Seu Filho aniversariante, nos proporcione o melhor NATAL que possamos ter. Amém!

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Se você ainda não faz parte da AAPPREVI, pode”...

Como pode observar, a “mensagem pessoal, tipo intimista”, é assinada pelo presidente da entidade.

Fica claro, portanto, que desta vez o ruído aconteceu na recepção.

Infelizmente não podemos controlar todos os elementos que definem o sucesso das nossas mensagens, como a falta de atenção alheia ou interpretação equivocada, por exemplo.

Ratificamos nossos votos de Feliz Natal e Ótimo Ano Novo.

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação AAPPREVI.

wilson luiz disse...

Caro Divany, 26 dezembro, 21:31 hs.
Veja que "sinuca de bico". Você escreveu, e concordo plenamente: "tenho receio da ingerência do governo", mas veja bem, as aplicações em renda fixa(títulos da dívida pública) têm ingerência total do governo.
Quanto ao trambiqueiro que operou 50 anos em Nova Iorque, acredito tratar-se do velhinho Madoff, mas o golpe dele não tinha nada a ver com bolsa de valores, ele operava uma espécie de pirâmide, que explorava a ganância dos aplicadores, iludidos pelos altos rendimentos.

Ari Zanella disse...

Caro Wilson Luiz,
Não é a mesma coisa. As taxas da dívida pública podem ser a SELIC, o IGP-M ou a IPCA. Logicamente, a sensatez manda escolher a Selic. Pela política de juros altos para segurar a inflação adotada pelo governo, esta sempre vai ser mais atrativa. A Previ devia partir já para cambiar 33% de suas aplicações em renda variável para a renda fixa.
Entretanto, o governo deixará ela fazer isso? Se deixasse, tenho certeza de que todo ano teríamos superavit. Em menor escala mas assegurado. Um grande abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A Bolsa fechou com 58.005 pontos:

http://www.bmfbovespa.com.br/home.aspx?idioma=pt-br

wilson luiz disse...

Caro Professor Ari, 27 dezembro, 19:56 hs.
Infelizmente, apenas a taxa SELIC não poderá garantir o equilíbrio do PB1, pois o próprio governo projeta sua queda para 10, ou até 9% ao ano; como a necessidade atuarial dos investimentos da PREVI é, atualmente, 11,5% ao ano, as aplicações em renda fixa gerariam déficit, e não superávit.
De qualquer forma, acho 63% de aplicação em renda variável excessiva, e penso que o mix ideal seria 45% em ações, 10% em imóveis, 40% em renda fixa, e uns 4 ou 5% em Empréstimo Simples.
Tudo de bom no ano novo, para você e sua família.

Anônimo disse...

Colegas, vcs "falam" tanto em bolsa... Que fechou assim e assado. Eu queria ter fundos era no meu bolso.

Precisamos para ontem: revisão dos nossos planos de benefícios, devolução do IR sobre o Bet e garantias de quê: não vão tirar essa esmola.

Cade a outra metade que BB levou as nossas custas?

Acorda PREVI!!


Parabéns AAPPREVI! Que na direção do Sr. Marcos Cordeiro, deposito a minha única e última esperança. E que Deus abençoe a quem dela é associado como eu.

Estou com inveja das pensionistas que tem o direito aos 100% muito merecido, e com certeza terão uma bela soma. Parabéns as colegas.

Grande abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

28/12/2011 | 00:54 – Site de Cláudio Humberto

http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

BB demite o vice ALLAN SIMOES TOLEDO que divergia do chefe.



O conselho de administração do Banco do Brasil demitiu um dos seus executivos mais importantes, Allan Simões Toledo, vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank. A reunião do conselho foi presidida pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. Toledo era responsável pelas operações do BB com grandes empresas, como Vale, Petrobras, Votorantim e Nestlé, por todas as agências do banco e de suas subsidiárias no exterior e também pelo relacionamento com os clientes mais abastados da organização. Ele teria sido demitido por divergir da administração do atual presidente, Aldemir Bendine, quano à avaliação de risco em grandes operações. As infrormações são do site Brasil 247.

Anônimo disse...

Anõnimo das 09:07,

O Alaan é "o cara". Teve coragem de enfrentar o dragão.

Anônimo disse...

Caros diretores da Previ:
Em 2012 desejo que haja menos dinheiro na Bolsa e MAIS dinheiro no BOLSO (dos asssistidos).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Transcrição de mensagens recebidas:

----- Original Message -----
From: Presidência da OAB/RS presidencia@oabrs.org.br
To: edisondebem@terra.com.br
Cc:
Sent: Sex 23/12/11 09:04
Subject: Fwd: RES: AUXILIO CESTA ALIMENTAÇÃO


Prezado Senhor Edison de Bem e Silva,
Primeiramente, peço escusas por somente agora estar podendo responder seu e-mail.
Contudo, não poderia deixar de dar retorno e informar que encaminhei sua manifestação à nossa Comissão Especial de Previdência Social.
Com votos de apreço, despeço-me desejando-lhe um feliz natal e um próspero 2012.

Um forte abraço,

Claudio Lamachia
Presidente da OAB/RS
---------------------

De: edisondebem@terra.com.br [mailto:edisondebem@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 24 de novembro de 2011 18:37
Para: presidencia@oabrs.org.br.
Assunto: Fwd: AUXILIO CESTA ALIMENTAÇÃO

PREZADOS SENHORES,

NOSSAS ENTIDADES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL ESTÃO EM DESESPERO POR CONTA DA DECISÃO ABAIXO. NÃO PODEMOS ENTENDER COMO PODE ACONTECER UM ABERRAÇÃO JURÍDICA DESTAS. SEM DÚVIDA É COISA ENCOMENDADA PELO GOVERNO, VIDE INTERVENÇÃO DA PREVIC NO ASSUNTO.
MAS SE, CADA VEZ QUE HOUVER PRESSÃO PARA EXIGIR UM DIREITO, O RÉU ALEGAR "QUEBRA" FINANCEIRA, NÃO VAMOS MAIS CONSEGUIR COBRAR CONTAS.
ROGAMOS O AUXÍLIO DESSA PODEROSA ENTIDADE PARA CONTESTAR ESTE ABSURDO.
EDISON DE BEM E SILVA
APOSENTADO DO BANCO DO BRASIL
VINCULADO A PREVI.
PELOTAS (RS)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Cassi publica Edital e Regulamento das Eleições 2012

Os associados da Cassi elegerão novos representantes para os Conselhos Fiscal e Deliberativo e para Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, entre os dias 02 e 13 de abril de 2012.

Na oportunidade, serão eleitos dois membros para o Conselho Deliberativo e dois para o Conselho Fiscal, seus respectivos suplentes, além do diretor, que terão mandatos de 01 de junho de 2012 a 31 de maio de 2016.

A Comissão que conduzirá o processo eleitoral já está instalada e o Edital de Convocação das Eleições Cassi/2012, o Regulamento Eleitoral, o Estatuto e a composição da Comissão Eleitoral estão disponíveis no site www.cassi.com.br.

Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral@cassi.com.br.

Fonte: Site PREVI