sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Enganar a quem?

Caros Colegas,

A ANABB não tem jeito. De nada adiantou a entrada de novos nomes em sua cúpula diretiva, pois a postura permanece a mesma na defesa dos interesses do BB e da CUT, em detrimento de aposentados e pensionistas dependentes da PREVI. Todos esses - entre os quais me incluo - se ainda alimentavam um laivo de esperança de ver defendidos os interesses pelo que pagam é hora de tirar o time de campo.

Afinal, de que vale teimar em permanecer reforçando um quadro de sócios, há mais de vinte anos, sem proveito algum? Quantos, como eu, ali estão contribuindo com a mais alta cota mensal do gênero sem nunca ter usufruído de qualquer benefício? No meu caso pessoal, nunca fiz uso de qualquer produto sob esse patrocínio. Apenas permaneci tolamente alimentando seus cofres na vã esperança de conhecer mudanças nos direcionamentos que a regem.

Todavia, como “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe”, fui alertado para o papel de idiota que desempenho como associado da ANABB. E por justa ironia uma mensagem eleitoreira que me foi endereçada diz bem a que me refiro.

Eis ai a pá de cal que sepultou minhas expectativas:

“Dirigentes da associação nacional dos bancários do BB estão com Jacy Afonso
João Botelho, Sérgio Riede e Vera Melo ao lado de Jacy Afonso na campanha para a presidência da CUT
Os presidentes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Anabb-Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil manifestaram total apoio à candidatura de Jacy Afonso à presidência nacional da CUT.
A posse dos diretores e conselheiros - eleitos recentemente por mais de 105 mil bancários de todo o país - ocorreu no último dia 13, em Brasília. Jacy Afonso, que também é funcionário do BB e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, esteve na solenidade de posse. Lá, representantes de diversas entidades e lideranças do funcionalismo do BB (como Fundação Banco do Brasil, Previ e Fenabb), garantiram que desenvolverão esforços para sua eleição à presidência da Central.
Sérgio Riede, o novo presidente da Anabb, afirmou que seu apoio "se deve ao fato de Jacy Afonso sempre ter defendido os direitos dos trabalhadores com ética, com respeito". Ex-presidente da Federação Nacional das AABBs (Fenabb) e da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi), Riede disse conhecer o candidato há muito tempo. "É uma pessoa confiável. Não existe nome melhor para estar à frente da CUT."
O presidente do Conselho Deliberativo da Anabb, João Botelho, relembrou a trajetória de Jacy Afonso e sua dedicação ao movimento sindical. "Ele sempre esteve ligado não só à luta dos bancários, mas de todos os trabalhadores".
No entendimento da presidenta do Conselho Fiscal, Vera Melo, "é necessário resgatar os princípios que nortearam a fundação da Central Única dos Trabalhadores". Segundo ela, a CUT foi criada com a proposta de defesa acirrada dos direitos dos trabalhadores, pautando suas ações com autonomia e independência dos governos e patrões. "Por isso, conhecendo Jacy Afonso, com sua capacidade de juntar grupos e pessoas, de defender os interesses das diferentes categorias de trabalhadores do país, sua visão de unidade da classe trabalhadora, seu compromisso com a justiça e com o coletivo, sua tenacidade ao encarar desafios, característica demonstrada desde muito jovem, seu compromisso e trajetória de lutas, considero que ele está apto para mais essa jornada em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil", enfatizou ela.”


Vale lembrar que aposentados e pensionistas já não pertencem à classe trabalhadora, pois são inativos – tidos como o rebotalho da sociedade para o Governo e seus asseclas. Portanto, além de não filiados à CUT não têm seus direitos reconhecidos e defendidos por essa Central. Donde se deduz que a ANABB, ao apoiá-la, segue o mesmo entendimento.

Por que, então, deva teimar em continuar filiado a essa excrescência associativa? Somente usar o direito de ser sócio para reclamar valerá a pena pagar tão caro por isto?

“Eu não posso mais ficar aqui
A esperar!
Que um dia de repente
Você volte para mim...

Olho pra mim mesmo e procuro
E não encontro nada
Sou um pobre resto de esperança
À beira de uma estrada...

Preciso acabar logo com isso
Preciso lembrar que eu existo
Que eu existo, que eu existo...

Sentado à Beira do Caminho – Roberto Carlos/Erasmo Carlos“.


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 27 de janeiro de 2012.

36 comentários:

Bernardo Mallmann - Lajeado-RS disse...

Finalmente, caro Marcos, bem vindo ao grupo. Há 10 anos atrás eu já havia chegado à conclusão de que essa tal anabb não me prestava para nada. Fico feliz em saber que eu estava certo.

Anônimo disse...

O mês de janeiro está quase no fim.
2011 - graças a Deus ficou para trás.
Eita ano ruim da moléstia,

E nada de uma boa notícia que venha
a nos animar um pouco.

Credo em cruz.
É só sofrimento
Só desilusão.
Já não se enxerga uma luz no fim do túnel. Aliás nem se enxerga o
túnel mais ,

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Demorou...... agora voce poderá ter um ou dois dias a mais de supermercado por ano, livrou-se da Anabb... Eu a troquei por mais um par de sapatos por ano, valeu a troca, já comprei meu primeiro par.
Deixemos a Anabb para os que não acordaram ainda, foi muita burrice pagar por tantos anos mais depois de descobrir que de nada me servia.

Anônimo disse...

Colegas,

Vou perder saindo da anabb?
Hoje entendo que só terei a ganhar me desligando de uma entidade que remunera seus diretores, em alta conta e despreza os aposentados.
Saaaaaaiiiiiindooooooooooo!
Viva a Alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marcos, agora sim vou participar mais do blog da AAPPREVI.Confesso colega que me decepcionei ha um tempo atras quando descobri que voce ainda era socio da anabb.Fiquei um pouco sem entender.
Duda

Anônimo disse...

Cancelei o seguro que tinha na ANABB. Já não era sócio a muito tempo e depois que aposentei é que não preciso desta associação mesmo.
Ufa, me sinto mais leve agora...
E com o bolso mais cheio....

Anônimo disse...

PESOAL,

TUDO INDICA QUE ESTE ANO 2012 NOS SERÁ BASTANTE PROMISSOR. PRÁ COMEÇAR, A ANABB, NOSSA PRINCIPAL INIMIGA, PERDEU UM GRANDE ASSOCIADO, O COLEGA MARCOS CORDEIRO, FUNDADOR E PRESIDENTE DA AAPPREVI.


VALEU, MARCOS!

Anônimo disse...

ME ASSOCIEI, AAPPREVI É O MEU LUGAR.
MINHA EMOÇÃO É GRANDE MINHA ALEGRIA É MAIOR ME ASSOCIEI PARA FICAR.

CARACAS TÔ MUIIIITO FELIZ!!!!!!


VALEU MARCÃO!!

Abaixo a Anabb disse...

Devemos desfiliarmos de todas as associaçãoes que nos roubam. E a Cooperforte, que não tem colaborado em nada também devemos ficar com os olhos abertos.


COOPERFORTE ABRE UMA LINHA DE CRÉDITO PARA NÓS COM PRAZOS LONGOS E JUROS MENORES. SENÃO, EU SAIO.

Anônimo disse...

Pessoal,

O próprio estatuto da Anabb determina que a associação deve defender com unhas e dentes os interesses do Banco (do
patrocinador). Então, que favores podem esperar os aposentados? É da Anabb que saem muitos diretores da Previ e do próprio Banco. E vice-versa. Se a anabb quisesse mesmo nos ajudar, agiria diferente.

Anônimo disse...

AQUISIÇÃO DA CASA PRÓPRIA:

Fui na CEF fazer um simulado para comprar uma moradia e só posso finaciar 65 mil, devido ao baixo provento de aposentadoria e a idade. Tenho 58 anos. Pode isso? Tá ficando cada mais feio pra nós aposentados.

Anônimo disse...

Parabéns Prezado Marcos,

Benvindo ao grupo dos ex. Esta anabb só defende o bb. Logo é bobagem ficar pagando para esta associação que só nos prejudica.
Faz tempo que saí daí e cada vez que vejo mais gente tomando consciência do descalabro que é a anabb fico ou pouco esperançoso.
Um dia teremos uma JUSTIÇA capaz de fazer estas máfias cumprirem com as obrigações para as quais foram criadas e verem o absurdo que é um estatudo de uma associação de funcionários, ter como como objeto a defesa do patrão. ABSURDO E ESTUPIDEZ.

Anônimo disse...

E onde estava o sr. Jacy Afonso,
esse bravo
esse patriota
esse defensor dos humilhados e ofendidos
essa glória da Cut
quando tivemos todos os nossos direitos alienados?


Rosa Calixto

Pensionista disse...

COLEGAS SEGUNDA FEIRA MINHA CARTA SERÁ ENVIADA PARA ANABB.To saindo fora!!
CHEGA DE SER ENGANADA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem um anônimo no blog da Dona Cecília 16:39 que fez uma perguntinha bem besta para ela.

Te cuida traíra.

Sei quem é vc.

Anônimo disse...

Caros Colegas.

Cooperforte.

Fiz uma composição de dívidas junto a cooperforte.

Juntei todo o meu saldo devedor,após vários e-mail com a ouvidoria e também cobrando o delegado da minha região e após muita pressão,consegui o reescalonamento.

Usei 50% do meu capital,para abatimento dos meus débitos,quitei integral o emprestimo do BET e o 13 salário e o restante parcelei em 60 vezes.minha parcela bruta de 1.164,00 reais mensais diminuiu para 700 reais,diferença liquida na fopag de 464,00 a mais,sem contar que daqui a 60 meses se viva até la terei quitado integral a minha dívida,sem contar que nos meses de abril e novembro volto a ter meu valor integral do décimo terceiro,antes ficava em pagamento de juros e encargos.

Ainda acho injusto ficar com mais de 3.200 reais parados rendendo menos que pago de juros,pois foi esta a condição para que eu tivesse o acordo homologado.

Lutem colegas,doi muito no começo ter que readeguar a situação financeira sem esta ajuda dos emprestimos,mas acreditem é a melhor saída,reescalonar tudo que puder e sobrar um líquido na folha de pagamento,viver cinco ou mais anos com dívidas mais logo depois se livrar delas por completo.

Uma certeza eu tenho,a Cooperforte foi sim uma das melhores alternativas para nos endividar,mas na hora de sair do problema eles arrumam todas as dificuldades possíveis e imaginaveis para não fazer o acordo que resulte em melhor qualidade de vida a todos nós.

Se meus 3.200 reais que la estão parados fosse revertido em saldo devedor menor a parcela cairia ainda mais,já que não tenho como renovar ou recontratar novos valores,então se torna de certa forma injusto um capital parado onde os juros são mais caros que a sua remuneração.

Saudações

Rosalina de Souza

Pensionista

Anônimo disse...

realmente há algum tempo venho relutando (deve ser o ranço) em desfiliar-me da anabb;
lendo e observando vários posts de colegas participantes dessa e outras comunidades, resolvi:

ADEUS, anabb

tou fora,


você não serve pra mim (roberto carlos)

complementando: tou saindo da AAFBB também

AAPPREVI vai ser a minha morada
(sócio há mais de um ano), e vou fazer campanha para outros colegas sairem de lá e virem para cá.

antonio barreto
alagoinhas-ba

Ademar disse...

Graças a Deus desde de 2006 eu não sou mais associado da Anabb, sinto não ter percebido há mais tempo quanto ela é insignificante para nos aposentados e funcionários do BB.Lamento que tem muitos colegas que não conhecem a verdadeira finalidade da Anabb e ficam alimentando o dragão infernal que ela é,com suas mensalidades, para sempre defender o interesse do BB e não os nossos.
Enquanto existirem os colegas miopes que acreditam que a Anabb é boa para nós ela continuará firme e forte. O meu consolo é que não tenho mais vínculo com esse monstro que criamos chamado ANABB

Ademar disse...

Graças a Deus desde de 2006 eu não sou mais associado da Anabb, sinto não ter percebido há mais tempo quanto ela é insignificante para nos aposentados e funcionários do BB.Lamento que tem muitos colegas que não conhecem a verdadeira finalidade da Anabb e ficam alimentando o dragão infernal que ela é,com suas mensalidades, para sempre defender o interesse do BB e não os nossos.
Enquanto existirem os colegas miopes que acreditam que a Anabb é boa para nós ela continuará firme e forte. O meu consolo é que não tenho mais vínculo com esse monstro que criamos chamado ANABB

Anônimo disse...

27/01/2012 | 22:28
BB promove mudanças em sua diretoria
ABr

ALDEMIR BENDINE TROCOU 13 EXECUTIVOS IMPORTANTES DO BB
(Do site Brasil 247) - O Banco do Brasil promoveu um strike inédito em sua diretoria. Foi uma mudança agressiva que derrubou vários diretores. Caíram, nessa mexida, algumas das mais importantes lideranças da instituição, como o diretor de marketing, Armando Medeiros, o diretor da controladoria, Renato Donatello Ribeiro, e o diretor de gestão de riscos, Paulo Roberto Evangelista de Lima. Medeiros, que era querido em Brasília, administrava um orçamento de R$ 240 milhões. Donatello, entre outras atribuições, validava o balanço do banco. Evangelista avaliava todos os negócios da instituição. Este movimento ousado, que não foi discutido com a presidente Dilma Rousseff, é reflexo da intensa guerra interna que havia na instituição. De um lado, a trinca formada pelo presidente Aldemir Bendine e dois vice-presidentes: Paulo Rogério Caffarelli e Ricardo Oliveira. De outro, o grupo que tentava resistir. Ricardo Oliveira, próximo ao ministro Gilberto Carvalho, tem sido o grande artífice das mudanças na maior instituição financeira do País.
Fonte: site Claudiohumberto.com.br

Ivan Rezende disse...

Infelizmente, comunico que minha irmã, Neuza Maria Rezende da Silva, associada da AAPPREVI, acaba de falecer em Rio Verde(GO).

Tania disse...

Olá Marcos, benvindo ao time! Parabéns!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Ivan,

Estamos solidários com sua dor e pedimos ao bom Deus que receba em Seus braços sua adorada irmã.

Muitos de nós da AAPPREVI aprendemos a admirá-lo louvando o apoio que nunca deixou faltar à querida Neuza, graças à dedicação do bondoso irmão Ivan e de todos os familiares que o cercam.

Descanse em Paz, Neuza Maria.

AAPPREVI

Anônimo disse...

Colega Ivan

Um abraço de quem é muito sensibilizado pela ironia da Morte! Mas sabe que ela é o único fato natural que certamente acontecerá àquele que teve o privilégio de NASCER! E, por isso, segue o pensamento estoico de Virgilio, o vate eterno de Roma: FELIZ É O HOMEM QUE COMPREENDE A EXISTÊNCIA E CONTROLA TODAS AS SUAS ANGÚSTIAS, O IMPLACÁVEL DESTINO E A TRAGÉDIA DA MORTE! Um abraço amigo de quem, há um ano, perdeu um filho de 48 anos, vitorioso na vida, belo espécime humano, brilhante gerente de agência do BB no Rio e, PARADOXAL, ADMIRADO E QUERIDO PELOS COLEGAS!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Onde estão os blogueiros que fizeram parte da reunião em Porto Alegre? Nenhuma noticia até agora?

Anônimo disse...

A ANABB está em festa com a saída de alguns nomes de seus quadros de associados. Menos gente a dar palpites. Quem tem hoje, 115.328 associados pode perder meia dúzia de gatos pingados que não farão falta nenhuma

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Recado para o anônimo(?) das 10:40:
Alegria de pau mandado dura pouco.

Continuarei filiado à ANABB com sacrifício do meu orçamento doméstico. Esta postura me dará o direito de seguir expondo suas mazelas e as dos seus dirigentes, sempre que me der na telha. Estando do lado de fora esse posicionamento seria desaconselhável.

Do mesmo modo que sou sócio da UNAMIBB, também inservível no que me diz respeito, a condição de filiado será mantida nos dois casos, permanecendo atento para denunciar os desvios de conduta dos seus dirigentes e tudo mais que descubra de errado no seio dessas Entidades.

Como sócio posso exercer a posição de crítico pagando para isto. E a elas somente resta expulsar-me do seu quadro social, como fez uma dirigente comum às duas agremiações em relação à AAPPREVI.
Nesse caso, se fabricarem enquadramento, lembro que não se esqueçam de devolver tudo que lhes paguei até agora a troco de nada.

Também, é bom lembrar que para tudo que necessito a AAPPREVI é suficiente.

Mas, para desespero dos seguidores de Valmir Camilo, lembro que ainda não estão livres de mim, como associado da ANABB, AAFBB e UNAMIBB, embora isso não deva servir de apologia a essas siglas.

Marcos Cordeiro de Andrade
Matrícula 6.808.340-8

Pensionista disse...

Esse anonimo das 10:40 com certeza é pau mandado.Parabéns, Sr Marcos por essa resposta brilhante!
Um santo final de semana para o senhor e familia!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Em primeiríssima mão, no Blog do Ed,

http://blogdoedear.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pelo modo de escrever, tenho a impressão que conheço esse anônimo das 10:40. Tudo indica que é uma figura que foi gerad(a época, subgerente) em uma agência no vale do Jequitinhona e que tinha o merecido apelido de MANOEL MISÉRIA! o Por que do cognome é o mais interessante:
1) dizem que ele guardava o papel higiênico na gaveta dele, tendo o funci que pedir um pedaço quando ia ao sanitário. Se pedisse um pedaço um pouco maior que o por ele estipulado, peguntava se o colega estava com desinteria.(isso hoje dá assédio moral).
2) Dizem que quando ele aos sábados ia a feira, levava uma medida de arame para comprar ovos, sendo que os ovos comprados eram submetidos ao teste da medida de arame. Os que passassem na medida ele não comprava.
3) Quando substituía o gerente da agência, cursos para os FUNCIs, nem pensar. Dizia que precisava economizar para engordar o lucro da agência.
Quem, nos anos de 1970 a 1974 trabalhou no interior de Minas, ouviu, por certo, falar da fama de Manoel Miséria.

Anônimo disse...

CHACAL...

Colega anônimo das 14.03

Reforçando sua história sobre o SR.
MANOEL MISÉRIA, devo-lhe dizer que
houve muitos em MINAS como êle.
Comigo tambem tive o desprazer de
conviver com um sub-gerente deste
tipo que além de contar contos café
zinhos cada um de nós tomavamos por
dia chegava ao extremo de a todo o
momento vigiar o sanitário para ver
quem estava fazendo uso do mesmo e
para isto usava de um método não
muito convencional. Batia na porta
só para escutar a voz e assim contabilizar se o mesmo faria uso
por mais de uma vez.Acontece que EU, insentivado pela maioria dos colegas armei uma arapuca para des-
cobrir com 100% de certeza quem seria esta pessoa que batia a porta
e imediatamente se afastava.Foi sim
ples assim.Num determinado momento
me armei de um balde cheio de agua
e o levei para o banheiro como se
fosse fazer uso dele. Acontece que
a porta de entrada não se estendia até o teto deixando um vão em aberto. Foi aí que pacientemente en
cima do vazo aguardei a sinistra batida e tão logo ela se deu ao in-
vés de responder arremessei todo o
balde dagua pelo o vão da porta e imediatamente falando alto para to-
dos que estavam no salão principal de atendimento: COLEGAS aquele que estiver todo molhado com certeza é
o misterioso batedor da porta. E não deu outra. Era o SUB-GERENTE.
Obs. Omito o nome dele em respeito
ao mesmo, que mesmo depois de tudo se tornou um grande amigo de todos
colegas.
Murilo CHACAL Hallak
São joâo del Rei - MG

Anônimo disse...

Não tenho outra saída.
Não consigo nada com o BB.
Vou seguir os passos de Rosalina.
Vou enfrentar a Cooperforte.
O comentário dela elevou minha
esperança de sair (um pouco) do
sufoco.


Quem sabe nosso Marcos Cordeiro
interfira lá, também , e vá amole-
cendo o coração dos dirigentes da
Cooperforte.



Enquanto a nossa PREVI se finge de
morta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comunicado recebido de Maria Cecília Estivallet:

RESUMO DOS ASSUNTOS TRATADOS NA REUNIÃO DE 25 DE JANEIRO 2012 EM PORTO ALEGRE RS

Participaram de nossa reunião 18 Aposentados de oito cidades do Rio Grande do Sul.

PAUTA DA REUNIÃO
ELEIÇÕES CASSI/PREVI - Assunto foi muito discutido, com uma corrente favorável ao boicote das mesmas por ser considerada uma repetição de nomes, em princípio pela passividade e o descomprometimento da grande maioria dos associados das duas entidades.
Em função dessa passividade e do descomprometimento da grande maioria, não são preparados substitutos dos representantes das entidades do Banco. Necessitamos urgentemente mudar os Estatutos de nossas entidades proibindo a reeleição dos representantes, como também o rodízio dos mesmos entre entidades. Também foi colocada a desconfiança de muitos votantes no sistema utilizado para a votação através da Internet, com os resultados "secretos" que são apresentados e aos quais não temos acesso. Sugerimos que sejam implantados os votos com cédulas e extintos os votos por meio eletrônico.
Para que sejam contornados os graves problemas da Caixa de Assistência (CASSI), principalmente nas Regionais, considerou-se que a única solução viável no momento é que ela seja gerida por funcionários/aposentados do Banco, que são conhecedores de seus problemas de gestão e também sabem que os maiores problemas na atualidade são o desmantelamento da Rede Credenciada e o constante rodízio dos profissionais e funcionários.
Acompanharemos com a participação de um colega por mês as reuniões do Conselho de Usuários para levar as nossas sugestões e problemas pontuais de nosso estado, que forem registradas na Internet.
Outra grande preocupação apresentada foi o aparecimento de valores nos balancetes da Cassi em "provisões" para pagamentos judiciais.
Quanto a Previ chegou-se a conclusão que o Banco do Brasil está fazendo da mesma um Fundo de Investimentos, retirando valores inescrupulosamente se valendo da Resolução 26, por ele fabricada.
A RESOLUÇÃO 26 - foi o assunto principal e trouxe acirradas discussões. As únicas alternativas viáveis de sucesso hoje, conforme o nosso grupo seriam - Contanto direto com a Presidenta da Republica - derrotar a Resolução 26.
Relatos de vários colegas presentes (Dalton, Edison, Antonio Carlos), que encaminharam correspondências, abaixo assinados com 3.500 assinaturas e protestos, não receberam retorno nenhum, estão inconformados com o silêncio que reina em todos os Órgãos Públicos, no Governo Federal, no BBrasil, na Previ, Na Previc, na Anapar, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, etc.
Foi Criada uma Comissão que fará o possível para conseguir um Contato com a Presidenta que seguidamente visita o nosso Estado.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

Começaremos encaminhando ações individuais contra a Resolução 26, através de diversos escritórios.
Na cesta alimentação um grupo de colegas de Pelotas RS, já entrou com diversas ações e na maioria dos casos os clientes já recebem sob tutela antecipada. Até onde se sabe não houve julgamento de mérito.
Faremos uma correspondência para a - NOVA ANABB - para sabermos a posição da Diretoria sobre a Resolução 26.
Criada outra Comissão que ficou encarregada da organização e do cadastramento de emails e endereços de Colegas do BB ativa/aposentados em princípio do Rio Grande do Sul, com a meta fixada em 50% dos existentes.
Aproveitando a semente deste nosso encontro, vamos estimular a criação de núcleos, em cada Estado, para planejar as ações. Poderiam ser núcleos UNAPBB - com metas fixadas para irem buscar cadastros e/ou assinaturas que chamaríamos de PROCURAÇÃO, com nome, endereço CPF e emails, para representar os colegas de cada Estado. Garimpando, com maior ênfase, a assinatura dos não internautas, que nas horas da decisão (eleições), acompanham a situação que tem seus cadastros. De posse dos dados passaríamos a mantê-los informados, com material e informações objetivas. Quando atingirmos a meta nacional a segunda etapa seria a área externa:
Ataque aos PODERES.
De posse das PROCURAÇÕES os Núcleos estaduais começarão a atacar todos os Deputados de seu Estado, para direcionar os seus votos aos projetos que nos interessam. Nesta época, mais uma comissão seria criada, cujos componentes com alto grau de conhecimento da nossa causa, tentaria ser recebida NA CASA CIVIL, levando um histórico dos saques que sofremos.
Em relação aos acordos assinados por nossos "REPRESENTANTES" a sugestão é, de posse das procurações o Núcleo Central, representado por colegas de todos os Estados, se apresentarem com as assinaturas que deverão ser suficientes e capazes de conferir PODER ao NÚCLEO, para negociar e também REPRESENTATIVIDADE para sentar a mesa de Negociações.
Estudada a possibilidade de um próximo encontro em Porto Alegre, com o local definido e a data escolhida de 07 de março de 2012, ainda sem pauta definida. Compromisso assumido de cada participante trazer no mínimo mais um colega.

Ivan Rezende disse...

Marcos, Edgardo e todos os que estiveram solidários neste momento, meus agradecimentos. A Neuza Maria, 62 anos, foi uma lutadora até os últimos momentos de sua vida e ontem, estava com aspecto sereno e de paz. Uma faixa numa coroa de flores, dizia Saudade da TURMA DA ALEGRIA. Ela, e mais duas dezenas de aposentadas (todas trabalharam comigo em Rio Verde), se reuniam mensalmente, na casa de uma ou de outra, para confraternização. Ontem elas estavam todas presentes ( pelo menos umas 08 de Goiânia), numa despedida de uma líder, que tão bem representava a nossa AAPPREVI.
Fica na memória quando nossa mãe Luzia, nos seus 88 anos,ao se despedir, deu-lhe um beijo na face e disse: vá com Deus minha filha!

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,


Demorou! Eu sai em 2007 da ANABB e posso afirmar sai tarde.