sexta-feira, 23 de março de 2012

Caravana da Alegria - reprise

Caros Colegas,

Vai começar o espetáculo em nova versão. Estamos sendo convidados para assistir reprise de “filme noir” em cópia nova, com elenco mesclado de velhos e novos atores.

A PREVI anuncia com deslavado cinismo que a caravana anual vai percorrer o País, para anunciar o resultado financeiro do exercício que findou com base no balanço de dez/2011, divulgado com oportuno e substancial atraso:

“Em continuidade à prática da transparência, a Diretoria Executiva fará a já tradicional apresentação do resultado de forma itinerante, em 12 capitais brasileiras, durante o mês de abril. O resultado será também divulgado nos veículos de comunicação da PREVI”

Para os seus dirigentes é flagrantemente conveniente que isto ocorra ainda no mês de abril, pois servirá de aporte à campanha para carrear votos aos candidatos das chapas da situação, notadamente aqueles encastelados nas Associações cujos dirigentes já lá se encontram (na PREVI).

É vergonhosa essa postura da PREVI com propaganda itinerante se prestando à continuidade da inoperante Direção, ainda mais porque, no que tange aos cuidados direcionados aos seus participantes e assistidos eles estão totalmente desassistidos nos direitos adquiridos.

De se notar que tudo de que precisamos e a que fazemos jus é necessário brigar na justiça em busca de atendimento. Mesmo assim, com imensos sacrifícios financeiros para pagamento de custas judiciais mais o desgaste emocional pela circunstância de ter que entrar em choque com a “benfeitora”. Deste modo, sentimos como se nos insurgíssemos contra nossos pais, mães e avós que têm ou tinham a obrigação de cuidar de nossas vidas, mas nos abandonaram à própria sorte. E o que é pior, designando incompetentes prepostos para cuidar dos nossos destinos, com postura subserviente que permite a evasão do dinheiro que pagamos em poupança para garantir nossas aposentadorias e pensões.

Outra aberração consiste no modo como somos tratados no quesito intelecto, pois nos manipulam como potenciais portadores do mais alto grau de idiotismo. Pensar em querer incutir em nossas mentes que precisamos de monitoramento com lavagem cerebral, é uma afronta sem parâmetros a registrar, em termos da avaliação depreciativa que nos possam impingir.

Em plena era da informatização globalizada, dos meios de comunicação interligados em redes mundiais de comunicação com resultados simultâneos, programar essa Caravana pelos Estados para nos “informar” de resultados é o mesmo que declarar nossa incapacidade mental para assimilar os mais elementares conhecimentos.

Que necessidade há em gastar dinheiro com passagens em primeira classe e hospedagens cinco estrelas para uma equipe de “experts” de araque para nos dizer o que pela internet pode muito bem ser feito a custo zero? Por que não elaborar um informativo contemplando tudo o que pretendem dizer de viva voz e jogar na “rede” com o elucidativo “perguntas e respostas”? Que serventia terão essas reuniões presenciais para o universo de assistidos da PREVI? Acaso teremos o poder de modificar o quadro apresentado? Teremos as respostas às perguntas que lhes fizermos, ou elas serão anotadas “para posterior atendimento” por e-mail, como sempre alegam e cujo atendimento fica no esquecimento?

A experiência nos diz que isso é coisa sem resultado prático, desnecessária e acintosa. Enquanto esperneamos em busca do reconhecimento dos nossos direitos irão agora os torneados e robustos indivíduos, bem cuidados à custa dos bons salários por que são pagos, passear em caravana turística torrando o nosso dinheiro.

A minha pouca inteligência não alcança o porquê de escolher as Capitais, se o que lá ocorrer será presenciado por meia dúzia de gatos pingados, tratados com desdém e ares de superioridade pelos donos da verdade quando é recorrente essa postura para o périplo. Por que não marcar presença lá nos rincões desse imenso e sofrido Brasil, onde o diabo procura as botas?

Ao menos camuflem a intenção de fazer turismo elitizado. Para tanto, que se desloquem para conhecer a verdadeira miséria que acomete nossos aposentados e pensionistas em localidades abandonadas pela CASSI e pela própria PREVI, desservidos de atendimento digno nas agências do Banco onde, como assistidos, são recebidos com o nojo dispensado a cães sarnentos.

Seriam úteis assim, mas, somente se na volta arregaçassem as mangas e trabalhassem para amenizar o sofrimento presenciado.

Não creio nessa premissa absolutamente porque “os bons vivants” não podem se rebaixar a tanto. Não podem prescindir dos regalos que os cargos lhes dispensam. Senão, como trocar os acarpetados gabinetes ladeados de vidros de cristais com vista panorâmica, no conforto do ar condicionado e das mordomias servidas por impecáveis mordomos em ambientes dignos da realeza europeia?

Esses dirigentes estão mal acostumados com o bem bom, proporcionado por salários de 42.000 reais mensais que lhes pagamos - afora os “bicos” inerentes às sinecuras, como é o caso. Enquanto que nós, humildes e malfadados súditos, amargamos tratamento indigno. Por nossa culpa, convenhamos.

Tudo porque no passado não soubemos votar e colocamos no topo da pirâmide improdutiva quem não deveria estar nem na sua base, suportando o peso resultante de décadas de maus tratos.

Mas Deus provê da visão o cego que deseja enxergar.

E aproxima-se o dia em que essa pouca vergonha que grassa na PREVI terá fim.

CANAEL neles – www.canael.com.br

www.previplano1.com.br

www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 23 de março de 2012.

34 comentários:

Anônimo disse...

Srs.

Suspeito de escândalo com o dinheiro dos aposentados.
A tecnologia moderna não serve para os dirigentes da Previ.
Ao tempo em que gastar com passagens, diárias etc... pagariam uns quantos idosos.
Se estou errado, me avisem.

Anônimo disse...

Tudo o que voçê disse neste post é verdade Marcos. Com aquilo que Deus lhe deu e lhe é muito peculiar, essa grande capacidade de expressão.
Só voçê mesmo para dizer por todos nós, com sábias palavras inspiradas, aquilo que sentimos mas não sabemos falar.
Engolimos com o Nó na garganta o que fazem conosco.
Este comportamento já vem de longos anos e nos deixa enojados e revoltados.

Anônimo disse...

A Previ,insistentemente,aconselha-nos que tiremos no computador os dados para imp.renda,pede-nos a suspensão da remessa de relatórios e que nos informemos pela internet,para diminuir custos com correios,poupar o meio ambiente.De repente, esses gastos desnecessários com essas viagens. Só bobo aceita isso.Edmílson de Januária mg.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Não sei prá que esses senhores perdem seu tempo apresentando que definitivamente não nos diz mais respeito, QUAL A DIFERENÇA QUE FAZ NO NOSSO RENDIMENTO ESSA PREVI DAR LUCRO????
Por mim pura perda de tempo apresentem seu lucro ao BB que é o unico interessado nisso.

Edjair disse...

Eles gastando por conta, e a gente passando
as maiores dificuldades. Na nossa idade, eramos para termos descanso, paz, sossego. Mas infelizmente não é assim. Quantos anos dedicados Dr. Marcos ao BB. Hoje, no fim da minha vida passo por tudo isso, e sem ter como me virar, por causa da minha idade. É muita humilhação, desconsideração, respeito, amor, compaixão para aqueles que tanto contribuíram para formar esse patrimônio que hoje é a "nossa"? Caixa de Previdência.

Muito obrigado BB. Muito obrigado Previ.


Edjair de Sousa.

Anônimo disse...

Pesoal,

Vamos nos municiar com perguntas para cima desses velhacos que virão falar sobre o superavit da Previ!

Já tenho uma para fazer: Quando vão cumprir o acordo do realinhamento do Plano 1?

Um abraço.

Anônimo disse...

É muita duvida confundindo a cabeça de quem vai votar. Como ter certeza que o candidato vai cumprir o que promete? Sabemos que o poder corrompe, o dinheiro tambem.
Daí faço uma proposta.
Que cada eleito faça doação de metade dos seus honorarios ou vencimentos,o que seja para alguma associação de aposentados, com registro em cartorio.
Não é muito, se pensarmos que alguns diretores poderão ganhar muito dinheiro extra, muita comissão e muita counsultoria no seu trabalho junto a grandes laboratorios e grandes hospitais.
Dá para o nosso representante ficar rico em um só mandato.
E então, quem topa?
Se ninguem responder vou entender que ninguem concordou. E aí...
E aí vamos saber quem está só querendo se arrumar.

Ferrão

Anônimo disse...

Colegas,


Precisamos colocar a turma da PREVI, da CASSI, para trabalhar!

NAO VOTANDO NELES

Anônimo disse...

Sabedores que são da impunidade,continuam agindo dessa forma a cada prestação de contas - será?
Pra quem os denunciaríamos? Substimam nossa inteligência em tempo integral. Vamos varrer com eles de lá.

Anônimo disse...

Caro colega Dinay,

A 'implicância' do Sr. Medeiros com o colega já vem há tempos. Não de importância, é pura inveja.

SEMENTE DA UNIÃO NA CABEÇA (Chapa 4)

Abraços.

Lena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega e amigo
Acabo de colocar este texto em meu blog.
Um abraço do
Edgardo



A Resposta da Diretoria de Análise Técnica da PREVIC

por Edgardo Amorim Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/2012/03/176-resposta-da-diretoria-tecnica-da.html

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Do site da ANABB:

Candidatos a Eleição da Cassi participam de entrevistas

http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=45790

Anônimo disse...

Anônimo disse...


Sr. Marcos Cordeiro, não sei o porquê de meu anônimo acima, sempre aparecer em duplicidade. Conheço TCP-IP e não me considero anônimo,pois se conseguem entrar no Pentágono...
Estou ficando cansado de acompanhar este blog, não sou infiltrante, pesquisem-me se quiserem...
Fato é, que cada hora estamos sendo alimentados de críticas e nada fazemos.Cadê os planfletos, quais as táticas e procedimentos a serem adotados.Isso é papel de nosso fiel Comandante. Bastam 100 faixas pelo Brasil dizendo, o que deve ser dito, e alguns ajudantes, até pagos, porque não,para segurarem a mesma na frente de agências dizendo:

VOTE CHAPA 4 CASSI
NESTA CHAPA NÃO TEM NINGUÉM LIGADOS AO BB, PREVI,CASSI, EM NENHUM CARGO. NAS RESTANTES SÃO BALAIO DO MESMO SACO, MESCLADOS COM OUTROS NOMES INDIFERENTES E OUTROS COM RENOME PARA NOS ENGANARMOS.

Vamos ter foco, já não estou acreditando nesses anônimos todos, ninguém diz que estou certo, não que eu precise, mas para lhe convencer, parece que só querem lhe agradar sem ajudá-lo. Chega de choradeira, vamos focar, como eles, segundo as suas próprias palavras, amigo Marcos Cordeiro,eles estão em plena campanha: com os aposentados não, e sim com os da ativa.
Nós mesmos que dizemos que eles nos tratam de bebês,como aposentados,daremos a resposta com nossa força, mas algo precisa ser feito quanto ao pessoal da Ativa, pois eles estão fazendo campanha para o pessoal da ATIVA. Sempre tive e tenho como amigo, mas permita-me a sugerir-lhe que o blog a partir de então vá para o ataque. Não aguento mais tanto blá, blá, blá... parece dispersamento. Mais uma vez desculpe-me pelo texto longo, mas não escrevo mais, vou esperar sua resposta, pois como fala do autoritarismo PREVI através do silêncio, o mesmo está acontecendo comigo com meus reclamos e seu silêncio.
Desculpe-me Marcos guerreiro, mas amigo diz o que pensa, e me dou este direito, pois sou assim. Leve isso como uma briguinha de família.
Abraços. RUMO À VITÓRIA, mas não desse jeito.

Anônimo disse...

Colega anônimo (que não quer ser anônimo) das 22:25

Assino embaixo. Faixa neles. Em todas as agências do Brasil. Não sei quanto isso custará. Mas, alguém da ativa lerá, sem dúvida. E todos os dias de votação. Colega, quem é conhecido até na NASA, de fato não é anônimo!...
Edgardo Amorim Rego

rafael disse...

Brilhante o artigo de nosso comandante.
Disse praticamente tudo o que gostaria de dizer.
Mas sempre digo, por ocasião dessa farra, que tem alguma coisa por detrás, não fazem desse périplo só por fazer ...
Vejamos:
Ficar alardeando os grandes números da Previ não tem outro sentido senão o de despertar a gula do governo e indispor-nos, novamente, à sátira da grande imprensa e desafetos que SOMOS MARAJÁS ...lembram do Collor/Mailson?? nunca sofremos tanto, injustamente ..
Daí a soltar um projeto qualquer usando o superávit para alguma bolsa é só um estalar de dedos ...
Ou seja, fazendo assim, a PREVI nos coloca de joelhos perante a opinião pública, não nos dando condição moral de reclamar nossos direitos, porque o povão e a mídia já sabem que "somos bilionários"
Entenderam o porquê da divulgação???
Ou estou errado?
Rafael A Campagnoli
Holambra-sp

Anônimo disse...

Vergonha, vergonha!!!!! CAMBADA DE..... (vou parar por aqui se não não dá para o marco por no blog. A indignação é muita)

Anônimo disse...

Calma pessoal, nem o associado está tão estressado assim, vamos segurar essa ansiedade. Desse jeito a gente adoece e acaba não podendo participar da campanha, das entrevistas e dos debates.
Cuidado com o coração, nessa idade precisa ir mais devagar.

Felipe Tiago

Anônimo disse...

Para,

ferrão 19:33. 23\03.

CONCORDO COM VC EM TUDO NÃO DA MESMO PARA SABER
QUEM FALA A VERDADE. OUTRA: SABEMOS QUE OS CANDIDATOS DA CHAPA SEMENTE DA UNIÃO SÃO FICHA LIMPAS, MAS SERÁ QUE VÃO CONTINUAR COM AS FICHAS LIMPAS? TODOS QUEREM SE CANDIDATAR, MAS UMA VEZ ELEITOS ELES MUDAM DE OPINIÃO. TENHO CERTEZA QUE QUANDO NO PODER ESTIVEREM, VÃO AGIR COMO SASERON AGIU. O DINHEIRO E O PODER CORROMPE. E ELES NÃO ESTÃO A SALVOS DISSO. DUVIDO QUE IRÃO NOS AJUDAR EM ALGUMA COISA. TODOS OS CHAMADOS DIRIGENTES QUE HOJE MAMAM NAS NOSSAS TETAS UM DIA FORAM ANJOS E PROMETERAM MUNDOS E FUNDOS; E DEU NO QUE DEU. RAUL AVELLAR PARECE SER O MENOS AMBICIOSO, MAS QUEM GARANTE QUE NÃO SERÁ CORROMPIDO? NÃO VOU VOTAR EM CHAPA NENHUMA PORQUE NÃO DARÁ EM NADA. NA PREVI OU CASSI SÓ FICA QUEM DANÇAR CONFORME A MÚSICA, E ELES SEMENTE DA UNIÃO, VÃO TER QUE DANÇAR PARA NÃO PERDER OS CARGOS OCUPADOS. QUEM DEIXARA DE GANHAR UM FABULOSO SALARIO PARA SER SANTO? CLARO QUE NINGUÉM.

A TENTATIVA É VALIDA, MAS NÃO PENSEM QUE ESTÃO SE CANDIDATANDO PORQUE QUEREM O MELHOR PARA NÓS, ESSE CÂNCER CHAMADO CORRUPÇÃO, NÃO TEM CURA, NEM NO COMEÇO.

JANUÁRIO FERREIRA DE MACEIÓ



RESIDINDO EM BRASÍLIA, TERRA DOS LADRÕES.

Anônimo disse...

Colegas,

Gostaria de fazer aqui uma retrospectiva, a fim de comparar as atuais eleições com aquelas que aconteciam no passado.

Como trabalhei nesse serviço, lembro-me que recebíamos envelopes lacrados com as cédulas impressas, onde havia um quadrado adiante do nome de cada candidato, cabendo ao eleitor apenas marcar com um "x".

Quase que invariavelmente era chapa única, não havia concorrência. A própria agência fazia a apuração e enviava o resultado.

Sem concorrência, não havia nem muito interesse em votar, muitos votavam em branco.

Praticamente ninguém tinha qualquer interesse em se candidatar a algum dos cargos, apesar do incentivo do Banco, que concedia aos eleitos um AP razoável, liberando-os de suas funções.

Tratava-se de atividades muito trabalhosas, sem remuneração adicional, que exigia muitos deslocamentos e muita dedicação.

Não custa lembrar que as nossas caixas eram pobres, e nem com lentes muito poderosas seu patrimônio poderia ser comparado ao de hoje.

Sem interesse, o pessoal preferia cuidar de sua "carreira" no Banco e na Agência, até porque essa opção conferia mais status, dentro e fora da Casa.

Para encurtar o texto, o que se vê hoje é essa verdadeira briga de foice, onde são gastos rios de dinheiro, essa gana para agarrar alguma coisa.

O que foi que mudou?

Herberto

Anônimo disse...

Tudo Herberto. Menos os nossos salários que continua pequeninho assim ó.

Anônimo disse...

PREVI PLANO 1 - LUCRO OU PREJUÍZO?

TANTO FAZ!

Já não me preocupo mais se a Previ deu lucro ou não. Se houvesse prejuizo de 100 milhões em cada exercício, ainda haveria
muito patrimônio para honrar os compromissos com os aposentados do Plano 1, considerando o nível dos benefícios atuais.
Obs: Mesmo triplicando o valor de nossos benefícios, o Plano 1 estaria numa situação confortável.

Vamos à matemática, prevendo que o Plano 1 tenha mais 4 décadas de existência (40 anos). Considerando, também, que a cada exercício diminui considerálvemente o valor a ser pago aos assistidos, devido aos óbitos que ocorrem:

Cálculo:
40 anos x déficit de R$ 100 milhões/ano = R$ 4 (quatro) bilhões de prejuízo em 40 anos.

Se o patrimônio é de 145 Bilhões, isso representa somente 2,75 % da fortuna. Sobrará ainda 97,5% para os cofres do governo.

Isso significa que poderiam multlipicar muitas vezes o nosso benefício, sem haver riscos.


Devemos sempre lembrar que deve ser separado o Plano 1 do outro chamado Previ Futuro. São dois Planos distintos.

A apresentação do balanço nas 12 capitais é uma oportunidade para
Previ fazer sua campanha eleitoral. Bastaria apenas publicar o balanço no site e nos principais veículos de comunicação do país.

CHEGA DE ENGANAÇÃO!
MELHORIAS JÁ!
REALINHAMENTO JÁ!

Anônimo disse...

Herberto, os altos salários R$42mil para não fazer nada, além de concordar com o patrocinador. E viajar para apresentarr resultados e convencer incautos.

Anônimo disse...

Volto a sugerir. 2011 tem superavit a Previ e os altos dirigentes percorrem "o mundo" na divulgação. Tem 150 bi de riqueza. Realinhamento já, começando com a incorporação do BET aos proventos , com o pagamento do saldo do Bet em uma só vez.Não digam: O Bet é temporário, a Previc não permite !!! Aperta que dá.Concordo com o colega anonimo das 13:06 hs.Os 150 bi também são nossos.

Anônimo disse...

Caro colega Ed, estive lendo seu blog e é maravilho!

Li também o que o senhor comentou com a colega Tânia: Que ninguém faz um comentário.

SEM ANÔNIMO, NÃO TEM CONDIÇÃO.

Querer comentar? Queremos, mas como está não da.

Parabéns pelos belos textos e desejo muito sucesso, vida longa, saúde, paz, e muito amor.

Anônimo disse...

Casualmente vi na revista Exame edição de 20/05/2005 um artigo intitulado "Os preços de uma decisão errada".Tive a impressão estar acontecendo atualmente a mesma situação ali comentada. Exame.com pode ser acessada via internet.

Anônimo disse...

Medeiros tá com dor de corno como dizem aqui no Norte.


Pitanguá. RN.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:36
Obrigadíssimo pelo estímulo dado. Você me deixou emocionado.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Já que a Previ zela tanto pela prática da transparência, que tal divulgar os custos do trem da alegria, para apresentação do resultado do exercício de 2011 ?

Lembrando o já saudoso Chico Anísio, " e o nosso salário Ó".

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

Ora Bolas!!!!!!!

Nos últimos anos o aumento concedido pela PREVI tá cada vez menor. Sofremos com a perspectiva sombria do fim do BET, temos que ouvir todos os dias das falcatruas destes caras. E agora eles vão passear pelo Brasil inteiro para fazer política e se manter no poder. Estão gozando de nós, estão nos desrespeitando, espero que eles não venham aqui em Porto Alegre, já estamos fartos e não vamos deixar barato, violência nunca, mas não custa nada uma longa sessão de vaias.

Anônimo disse...

Amei o Januário parece até o HPN.
Será? Nem tanto, nem tanto.

Seu Ed, o senhor é uma gracinha! Eu também quero comentar. Beijos no seu coração.


Alo colegas, estamos numa pindaíba de fazer dó. Vamos lutar pelo realinhamento dos nossos planos. Precisamos de dindim prá ontem. Estou pensando em mandar as minhas contas para a bendita Previ.

Alo Saseron! Hiena dos infernos!!! Não esquecemos do ES reforçado não!! Estamos de olho....

Anônimo disse...

Colega das 22:27
Será mesmo que você acha que eu sou apenas uma gracinha?! Ou será que o colega está com aquele horroroso defeito de caráter que vulgarmente chamam dor de cotovelo? Será que o colega tem noção do que significou a existência de quem se dedicou a buscar em todos os momentos da existência, existência de 86 anos, a visão da Vida mais próxima da Realidade, entendida como convivência pacífica, respeitosa, solidária, leal e progressista? Será isso mesmo o que se chama GRACINHA?Lamento. O colega está querendo depreciar? Olhe, agora do alto dos meus 86 anos, ninguém mais consegue me rebaixar. Despi-me da veste da modéstia. Destas alturas finais de anos de existência, quando olho para o meu passado, eu consigo atingir a dimensão da minha vida. Vou-lhe contar rapidamente uma historinha. 1984, o Presidente do BB precisava proferir em Lima, no Peru, uma palestra num CONGRESSO INTERNACIONAL DE BANQUEIROS sobre o FUTURO DO DÓLAR. Quem deveria elaborar a palestra? A Assessoria Econômica do Presidente. Inclusive para isto ela existia e percebia a mais alta comissão no BB. Uma Vice-Presidência da Área Externa ou uma Diretoria de Câmbio ou das Agências do Exterior. Sabe a quem a PRESIDÊNCIA DO BB confiou essa missão? Ao Superintendente da Carteira de Câmbio, Edgardo Amorim Rego, simplesmente porque o Superintendente era o EDGARDO AMORIM REGO. Desculpe-me a imodéstia. Mas, agora, nos meus 86 anos, quando decidi dar a cara à tapa, para defender uma ATITUDE TRANSPARENTE E LEAL PERANTE A VIDA, eu não admito outra regra no jogo da Vida, a não ser: TRANSPARÊNCIA E LEALDADE. Ouviu, Gracinha?
Edgardo Amorim Rego

WILSON LUIZ disse...

O Conselho Deliberativo da PREVI interpelando o presidente do fundo??? Deve ser o fogo amigo dos "cumpañeros" do PT, de olho no cargo.

O presidente da Previ, Ricardo Flores, terá de explicar ao fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil por que usou dinheiro vivo para completar o pagamento de uma casa que adquiriu em Brasília em 2010.

A iniciativa é do conselho deliberativo da Previ e é o primeiro passo para a abertura de inquérito administrativo. O conselho tem poderes estatutários para demitir o executivo caso entenda que ele cometeu uma irregularidade.

Presidente da Previ pagou casa com dinheiro vivo
Origem de dinheiro para compra de casa é legal, diz presidente da Previ

Com ativos que somam R$ 150 bilhões, a Previ é uma das principais financiadoras de obras do governo federal, que controla o BB. Por essa razão, o governo vê com preocupação a decisão do conselho.

Flores dirige a Previ desde junho de 2010 e trava há meses uma disputa política com o atual presidente do banco, Aldemir Bendine. Procurado ontem, não se manifestou.

Não há prazo para que Flores se explique, mas a Folha apurou que o conselho pediu a "maior brevidade possível". É a primeira vez que o execuivo é cobrado a dar explicações sobre seus negócios particulares.

Como a Folha revelou, Flores comprou o imóvel numa área nobre de Brasília por R$ 1,65 milhão em junho de 2010. Do total, R$ 900 mil foram financiados pela própria Previ e o restante Flores pagou com "recursos disponíveis", sendo R$ 190 mil em espécie.

Flores disse que tomou o dinheiro emprestado do empresário Jorge Ferreira, conhecido por sua ligação com o PT, que negou a transação. Flores afirma ter informado o empréstimo em sua declaração de Imposto de Renda.

Segundo ele, o dinheiro foi entregue em espécie a pedido da dona da imobiliária, Sonia Amaral. "É normal o pagamento em espécie", disse a empresária.

Duas outras imobiliárias de Brasília disseram à Folha que em geral os pagamentos são feitos em cheque ou por transação bancária, e diretamente ao vendedor. Angela Françolin, que vendeu o imóvel, disse que nunca pediu que parte do valor fosse pago em espécie. "Eu nem gosto de andar com dinheiro."

Anônimo disse...

Caiam na real, acham mesmo que viajam pra "prestar contas"? Ora, são idiotas os que assim pensam.Estão em campanha, não pra sasseron que nem é candidato, mas para a CECILIA GARCEZ e o Marcel, qualquer uma das chapas que vencer (e ambas têm mais chance) o GOVERNO CONTINUA MANDANDO

Anônimo disse...

O QUE A CECÍLIA QUER NA PREVI?
QUANDO QUESTIONADA DEPOIS DE SUA PASSAGEM PELA DIRETORIA DISSE QUE NADA PODE FAZER POR CONTA DAS DECISÕES SEREM COLEGIADAS. AGORA MUDOU? TENHA PACIÊNCIA!