domingo, 4 de março de 2012

Eleições PREVI 2012 - Considerações

Caros Colegas,

Se não bastasse a dança das cadeiras envolver pares conhecidos, onde se aconchegam com as mesmas caras na formação clássica para bailar pelos salões eleitorais ao som de fanfarras que entoam slogans eleitoreiros; onde, também, se utilizam de partituras obsoletas para extrair de instrumentos secularmente usados para ecoar acordes repisados porque, mais ainda, não encontram compositores atualizados na arte de fazer música agradável aos ouvidos de aposentados e pensionistas cansados de guerra, nos vêm agora com nova formação criada para abrilhantar o baile.

São pares esdrúxulos onde pouco importa o sexo nessa formação, pois se dão as mãos homens e mulheres, mais precisamente homem com homem e mulher com mulher numa estranha parceria estampada aos olhos da normalidade, simplesmente com o intuito de encher espaços nas chapas viciadas repletas de elementos não renovados. Pois, não encontrando como substituir a caterva para compor uma chapa única, forte e vencedora, pelo vício da repetição, apelam para a miscelânea. Parece até terem chegado ao entendimento de que se pão com queijo ou pão com presunto já desagradam ao paladar, que tal tentar empurrar um misto frio goela abaixo dos eleitores esclarecidos – mas desacostumados com essa mistura em termos eleitorais?

Na eleição para a PREVI que se avizinha foram registradas seis chapas, ou feitas tentativas nesse sentido, o que somente será definido depois do dia trinta deste mês. O número se afigura um exagero, até porque os valores envolvidos cabem em um espaço diminuto, que poderia direcionar os pleitos para três chapas concorrentes, apenas.

Olhando sem necessidade de lupa as facções oponentes, conclui-se facilmente que, como sempre, os lados que se embatem – situação e oposição - mantêm o fiel da balança pendendo para o lado que conta com a simpatia dos poderes constituídos.

Numa análise descompromissada e fria, não há dificuldade alguma em indicar o que é situação e o que pretende ser oposição. Pelo exame das chapas que pediram inscrição, nota-se que o número fatalmente será reduzido até o início da votação. Isto porque no conjunto certamente há boi de piranha e isca para robalo enfiada em anzol próprio para fisgar traíra.

Oportunamente voltaremos ao assunto opinando, no que couber e que nos permitam, para tentar esclarecer os principais interessados no desenrolar dessa eleição e do seu desfecho: os aposentados e pensionistas. Estes são os eternos elementos ludibriados e explorados pela classe política do nosso meio, onde esses pseudopolíticos são reconhecidamente desmerecedores ocupantes de cargos e postos – que deveriam ser de trabalho, mas que são explorados como sinecuras com suas fontes de renda fácil sob o entendimento de que pouco importa quem seja servido, desde que não sejam os aposentados e pensionistas que lhes dão votos. Enquanto isso, nada melhor do que pesquisar no CANAEL os nomes listados nessas chapas, para saber quem é quem no quadro das aspirações eleitorais.

Eis as chapas que pediram registro:

PARTICIPAÇÃO – UNIDOS POR UMA PREVI MAIS FORTE E SEGURA

Conselho Deliberativo
Titular: Nayra De Cassia Lacerda
Suplente: Eliakim De Araujo Pereira Filho
Titular: Marcio Antonio Sasso
Suplente: Joao Verissimo Da Silva Filho
Conselho Fiscal
Titular: Urbano De Moraes Brunoro
Suplente: Oldemar Barbosa
Diretor de Seguridade
Amir Gonçalves dos Santos
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Gabriela Maria Espósito
Suplente: Jesus Nonoai da Silveira Cezar
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Luciana Sanchez Da Cruz Crivellari
Suplente: Nei Fabio Do Nascimento Andrade

Nome da Chapa: SEMENTE DA UNIÃO

Conselho Deliberativo
Titular: Edison de Bem e Silva
Suplente: Júlio Cesar Pestana Costa
Titular: Ebenézer Walter Araujo do Nascimento
Suplente: Francisco Pereira da Silva
Conselho Fiscal
Titular: Luiz Minari
Suplente: Solonel Campos Drumond Júnior
Diretor de Seguridade
Luiz Dalton da Silva Lopes
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Sergio Faraco
Suplente: José Carlos Moreira Brandão Neto
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Joel Valim
Suplente: Mônica Regina Fedeche Alves

Nome da Chapa: OPOSIÇÃO: NOVA PREVI

Conselho Deliberativo
Titular: Fernando Luiz Lima Saraiva
Suplente: Silvio Renato Ribeiro da Silva
Titular: Eloi de Melo Rodrigues
Suplente: Edson das Chagas Pereira
Conselho Fiscal
Titular: Antonio Fernando de Lucena
Suplente: Vania Gobetti
Diretor de Seguridade
Angelo Argondizzi Marcelino
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Silvio Soares Filho
Suplente: Jose Wanderley Matos
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Juliana Publio Nonato de Oliveira
Suplente: Wellington Gardin Gomes

Nome da Chapa: PREVI, O FUTURO É AGORA

Conselho Deliberativo
Titular: William José Alves Bento
Suplente: Romildo Gouveia Pinto
Titular: Humberto Fernandes de Oliveira
Suplente: Wagner Silveira Neustaedter
Conselho Fiscal
Titular: Emilio Santiago Ribas Rodrigues
Suplente: Décio Bottechia Júnior
Diretor de Seguridade
Cecilia Mendes Garcez Siqueira
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Ana Lúcia Landin
Suplente: Cláudio José Zucco
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Lissane Pereira Holanda
Suplente: Ariele Azambuja Carpes

Nome da Chapa: PREVI FORTE

Conselho Deliberativo
Titular: Gilberto Matos Santiago
Suplente: Hermínio Sobrinho
Titular: Isa Musa de Noronha
Suplente: José Odilon Gama da Silva
Conselho Fiscal
Titular: Vera Lúcia de Melo
Suplente: Clemiton Alcantara de Araujo
Diretor de Seguridade
Arnaldo José Vollet
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Elaine Michel
Suplente: João Pompilio Neves Polvora
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Airton Tomé Junior
Suplente: Rosinéia Diana Balbino

Nome da Chapa: UNIDADE NA PREVI

Conselho Deliberativo
Titular: Rafael Zanon Guerra de Araújo
Suplente: José Ulisses de Oliveira
Titular: Haroldo do Rosário Vieira
Suplente: José Souza de Jesus
Conselho Fiscal
Titular: Odali Dias Cardoso
Suplente: Diuza Alves de Almeida
Diretor de Seguridade
Marcel Juviniano Barros
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Waldenor Moreira Borges Filho
Suplente: Luiz Roberto Alarcão
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Deborah Negrão de Campos
Suplente: Vênica Angelos de Melo

www.canael.com.br


www.previplano1.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 04 de março de 2012.

61 comentários:

Anônimo disse...

Fujo um pouco do assunto eleições para declrar o seguinte:

Recebi o documento enviado pela PREVI para pagamento de meu imposto de renda.
Tudo somado sem a menor especificação.
No ano de 2011 recebi tanto. Não dizem que este tanto contem tambem as parcelas do Bet (12) recebidas e já com o imposto de renda pago.
Portanto pagarei duas vezes.
Não queropagar duas vezes e depois entrar na justiçpa para receber daqui há alguns anos.
Duas soluções:
Moro no Rio e vou à Previ pedir que façam no documento da receita todos os esclarecimentos para que não haja bi-tributação.
Não pago o imposto de renda deste ano e brigo direto com a recieta pelos meus direitos.
Estou pensando.

Leopoldina Corrêa disse...

É meu caro Marcos, precisaram se dividir para fechar o cerco contra a Chapa SEMENTE DA UNIÃO. Veja que os "loucos por internet" estão mostrando a que vieram. Os sinecurados não querem mais largar o osso, mas nós também somos "osso duro de roer".

Anônimo disse...

As três estátuas, que seguram um mastro parecendo fazer muita força (simbolo da Anapar ) está lembrando um pouco a nossa situação com o Banco do Brasil, Previ, Cassi, Anabb e a afita ( pereba) da dona Isa.

Acho que aqueles 'caras' foram petrificados depois de mortos. Estão bem parecido com a gente, que há anos estamos segurando esses dirigentes.

Muita emoção.....

Anônimo disse...

EU RI MUITO!! MAIS MUITO!! DESSE COLEGA DAS 18h: 10m.

ACREDITO SER A DONA LENA??

PARABÉNSSSSS!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desde as 07h06min de hoje, dia 04/03, a AAPPREVI está inscrita para participar do XIII Congresso da ANAPAR. A diretora Lázara Rabelo de Araújo será nossa representante no evento, sem nenhuma despesa de sua parte.

Vale lembrar que este fato foi comentado aqui às 08h58m pelo Colega Edgardo Rego:

"Marcos,colega e amigo querido
Fico-lhe imensamente grato pelo empenho tomado em fazer a voluntária colega Lazara participante desse importante seminário da ANAPAR em Goiância no fim deste mês. Também pelo precioso favor que me prestarão, pondo-me no conhecimento do inteiro teor das teses que ali se exporão sobre PREVIDÊNCIA PRIVADA COMPLEMENTAR e EFPC. FORMIDÁVEL!

Edgardo Amorim Rego

4 de março de 2012 08:58"

Todavia, determinado Blog teima e tentar desqualificar a AAPPREVI postando comentários desnecessários a respeito do assunto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eis a mensagem enviada às 08:43, que deu origem ao comentário do Colega Edgardo:

Caro Edgardo,

Com satisfação comunicamos a inscrição da AAPPREVI para participar do XIII Congresso da ANAPAR.
Na ocasião nossa associação será representada condignamente pela Diretora Lázara Rabelo de Araújo que, solicitamente, apresentou-se para desincumbir-se da missão como voiluntária.
O resultado, que certamente aumentará os marcantes conhecimentos da nossa Diretora, servirá para aportar subsídios aos estudos permanentemente desenvolvidos pela AAPPREVI e seus Dirigentes.
Como você é parte interessada no assunto, assumimos o compromisso de repassar-lhe tudo que nos trouxer nossa enviada, o que, igualmente, colocaremos à disposição de quantos manifestem interesse por não poder comparecer ao evento.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

O HOMEM DO BLOG ALFACE, ADORA FICAR PEDINDO. JÁ FEZ UMA ENQUETE COM OS APOSENTADOS ( DEPOIS SOMOS NÓS OS TRAMBIQUEIROS ) PEDINDO AJUDA EM DINHEIRO PARA LEVAR OS TRECOS DELE A MÍDIA. É CLARO, NINGUÉM TOPOU. AGORA, QUER QUE A NOSSA COLEGA E QUERIDA LÁZARA VÁ AO EVENTO E O AJUDE.

PORQUE ELE NÃO COMPARECE? O CARA AINDA NÃO TEM 80 ANOS, PODE MUITO BEM VIR PARA GOIANA. MAS NÃO; VIVE PEDINDO POR AÍ.

QUER MOLE? SENTA NO PUDIM.

Anônimo disse...

Pessoal,

Dentre os postulantes para Diretoria de Seguridade da Previ, que não deve ser eleito de jeito nenhum, é quem já detem cargos diretivos em entidades representativas de aposentados e pensionistas.

Os motivos são encontrados nas respostas de algumas perguntas:

- De que lado vai estar quando lhe for cobradodo, por exemplo, a retomada das discussões sobre o realinhamento do Plano 1, do Governo/BB/Previ ou dos aposentados?

- Irá lutar pela extinção da criminosa Resolução 26?

- Como vai ter tempo para atender as demandas dos quatro cargos que ocupa?

- Em relação ao ES melhorado, irá seguir o exemplo do antecessor?

- Finalmente, como não é possível servir a dois senhores ao mesmo tempo, Governo/Previ e aposentados, qual dos dois vai odiar ou amar?

Um abraço

Anônimo disse...

FOLHA DE SÃO PAULO
Domingo 04 de março de 2012
PAINEL - Vera Magalhães

O aparelhamento do PT ultrapassou
qualquer limite e agora ameaça minar
o desempenho do maior banco público
e do maior fundo de pensão estatal
do país.

----------------------------------
Do senador Aécio Neves.
PSDB (MG) - sobre a briga entre o
presidente do Banco do Brasil, Al-
demir Bendine, e o presidente da
PREVI Ricardo Flores, que recru -
desceu com a investigação sobre um
ex-vice-presidente do BB.

Anônimo disse...

Cá entre nós, chamar a senhora dona Isa de "pereba" é muito desrespeito, falta de educação, falta de decoro contra uma pessoa digna de todo respeito, pela luta, pela idade e, não fosse por tudo isso, por ser uma colega. Podemos até discordar dela, mas respeito, todos merecemos.

Anônimo disse...

Marcos e Colegas,

Mais uma sobre o Funpresp, o equivalente à Previ para o funcionalismo da União, ainda em gestação.

O Governo já fala na criação de um fundo paralelo para fazer face às aposentadorias especiais.

Embora discorde desses privilégios, desses benefícios sem a contrapartida das contribuições, me parece que essa medida deveria ser imitada pelo Banco, já que insiste em favorecer seus executivos.

Se quer fazer graça, meta a mão próprio bolso, e não no bolso alheio.

Mas a coisa ainda nem começou a valer e já surgem os primeiros furos nesse dique, mesmo quando se sabe que somente os novos funcionários estarão sujeitos às mudanças.

Depois ninguém segura mais, principalmente quando tem político no meio.

O fundo de pensão dos antigos ferroviários também já foi detonado, sumiram com o dinheiro.

É assim no Brasil.

Herberto

Ademar disse...

FUNDOS FICARAM DEVENDO
As metas atuariais dos maiores fundos de pensão do pais não foram atingidas em 2011. O objetivo era uma valorização de 12,44%. O resultado ficou 2,42% abaixo.As administrações dos fundos atribuem a frustação à desvalorização das ações, que cairam 18,11% no ano passado, e aos cortes nas taxas de juros pelo BC. A lei prevê a intervenção nos fu8ndos que não cumprirem as metas atuariais por tres anos seguidos.

Publicado na revista Época desta semana, pag.28

Anônimo disse...

Não sei nessas 6 chapas apresentadas existe alguma que represente o PREVI FUTURO. Se existir e vencer, nós do Plano 1 estaremos fritos (SMJ).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Para conhecimento de todos, eis o que passa pela cabeça de quem não procura acomodar-se no seu sítio, e teima em querer aparecer à custa do alheio:


"Juarez Barbosa disse...

Prezados companheiros,

Ao parabenizar, em comentário da postagem anterior "Congresso ANAPAR-2012", a decisão da Diretoria da AAPPREVI de enviar uma representante ao evento, custeando as despesas, fui acusado levianamente de tentar desqualificar aquela entidade. E, como não poderia deixar de ser, um fiel escudeiro do dono daquele Blog se ouriçou, comentando que sou um pedinte de recursos para publicar matérias de meu interesse em algum jornal de grande circulação nacional. E refere-se a meu Blog como "Blog Alface".

Aos que acompanham as iniciativas do Blog, tenho a certeza que avaliarão corretamente minhas ações.

Outrossim, cada ataque sofrido serve para ratificar minha opinião sobre o comportamento daquele senhor e de alguns de seus asseclas, quando se deparam com opiniões divergentes à sua.

Não quero reacender as discussões inócuas. Apenas registrar minha profunda indignação com tal episódio.

Peço aos colegas não comentarem a este respeito.
5 de março de 2012 11:10"

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Alguns sinônimos para "assecla":


- Seguidores de um poder maligno dominante.
- Pessoa que segue a doutrina do mal, pessoa maldosa.
- Capanga, guarda-costas.

...e alguns mais, impublicáveis.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A PREVI NÃO É ESTATAL, É OBRIGADA A SER

PARA CONHECIMENTO DOS COLEGAS.
A MINUTA FOI ENVIADA TAMBÉM VIA CORREIO PARA O SENADOR.

EDISON DE BEM

===================================

EXMO. SR. SENADOR

AÉCIO NEVES

PREZADO SENHOR,

SOU APOSENTADO DO BANCO DO BRASIL E HOJE RECEBO MEUS PROVENTOS MENSAIS, ATRAVÉS DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL.
AO CONTRÁRIO DE VOSSAS AFIRMAÇÕES ABAIXO, A CAIXA NÃO É ESTATAL, ELA PERTENCE AOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO.

OS DESMANDOS E AS NEGOCIATAS QUE FLUEM DIARIAMENTE NA IMPRENSA BRASILEIRA, ENVOLVENDO A PREVI, DEVEM SER DEBITADOS NA CONTA DE SEGMENTOS DO PT QUE MANDAM E DESMANDAM NA ENTIDADE, ASSIM COMO NO BANCO DO BRASIL.(V. ESCÂNDALOS A TODA HORA PUBLICADOS PELA IMPRENSA).

ELES SE APROVEITAM DE NORMAS CRIADAS DURANTE INTERVENÇÃO, NA PREVI, DETERMINADA PELO GOVERNO FHC, QUE RETIROU DOS FUNCIONÁRIOS A PARIDADE ADMINISTRATIVA NA GESTÃO DO FUNDO. O GOVERNO LULA HAVIA PROMETIDO AOS FUNCIONÁRIOS, DURANTE SUA PRIMEIRA CAMPANHA, REVERTER A SITUAÇÃO E DEVOLVER A GESTÃO DO FUNDO AOS SEUS VERDADEITOS DONOS, MAS NÃO CUMPRIU. DILMA, ATÉ AGORA NADA FEZ, MUITO EMBORA TENHAMOS PROCURADO COLOCÁ-LA A PAR DO ASSUNTO. COM ISSO, CONTINUAM "METENDO A MÃO" NO DINHEIRO DOS APOSENTADOS E NINGUÉM DIZ NADA. LOCAM EXISTÊNCIAS DE AEROPORTOS, COMPRAM HOTÉIS DE LUXO, FINANCIAM HIDRELÉTRICAS COM O NOSSO DINHEIRO E NADA PODEMOS FAZR.

A JUSTIÇA CALADA ESTÁ HÁ MUITO TEMPO E EVITA DE ENFRENTAR O PROBLEMA, ATÉ PARA NÃO CRIAR CONSTRANGIMENTOS COM O GOVERNO QUE NOMEIA SEUS PARES.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

A ADMINISTRAÇÃO DITA COMPARTILHADA É FALSA, TENDO EM VISTA A EXISTÊNCIA DO VOTO DE MINERVA DO PATROCINADOR.

O PATROCINADOR, VEM FAZENDO DA PREVI UMA SUBSIDIÁRIA SUA, APROVEITANDO-SE DE RESOLUÇÃO N.26/2008, CRIADA A REVELIA DO CONGRESSO NACIONAL, COM FORÇA DE LEI, PARA ENTREGAR METADE DE EVENTUAIS SUPERAVITES DO FUNDO PARA O BB.
ESTE, POR SUA VEZ, ENRIQUECE SEUS NÚMEROS COM A POUPANÇA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS. NO BALANÇO DE 2010 A SOMA ATINGIU, SETE BILHÕES E MEIO DE REAIS.

TEMEMOS UM NOVO CASO AEROS E AERUS, CONSIDERANDO OS MONTANTES QUE NOS SÃO TOMADOS, JÁ A ALGUNS ANOS, POR ISSO APROVEITAMOS A OPORTUNIDADE PARA SOLICITAR A VOSSA EXCELÊNCIA QUE NOS DÊ OPORTUNIDADE DE RETORNAR A VOSSA PRESENÇA PARA MELHOR HISTORIAR OS FATOS E, QUEM SABE, GANHAR SUA ADESÃO A NOSSA CAUSA.

EDISON DE BEM E SILVA
APOSENTADO - PELOTAS (RS)
==================

DECLARAÇÃO DO SENADOR AÉCIO NEVES

..."O aparelhamento do PT ultrapassou qualquer limite e agora ameaça minar o desempenho do maior banco público e do maior fundo de pensão estatal do país.”
DO SENADOR AÉCIO NEVES (PSDB-MG), sobre a briga entre o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e o presidente da Previ, Ricardo Flores, que recrudesceu com investigação sobre um ex-vice-presidente do BB.

Anônimo disse...

Colega das 11:46
Não sei qual foi o resultado da PREVI neste passado exercício de 2011. Mas, se ela também não tiver alcançado a taxa meta de resultado, isso não me causa espanto. No ano passado, aqui na AABB do Rio de Janeiro, ressaltei para os mais importantes diretores da PREVI, quando apresentaram os demonstrativos do ano de 2010, que havia outras ACOMODAÇÕES DE INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS NO MOMENTO... E, por isso, eu não entendia o que me estavam apresentando... Continuo não entendendo...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Edison
Seus pais se equivocaram... Você não é di Bem. Você é do SUPREMO BEM.
Um abraço do
Edgardo Amorim Rego

anônimo ex-endividado disse...

Anônimo do dia 4, 16:18 hs., não sei se é vantagem deixar de pagar o imposto devido e brigar com a Receita. O imposto de renda sobre o BET já foi retido, simulei minha declaração deste ano, e sobrou um pequeno valor residual para pagar. Se você pretende brigar para receber devolução do IR sobre o BET, pode pagar o imposto devido, que não deve ser muito alto, para não se complicar, e entrar na justiça. Nossa esperança é que a Receita decida que o primeiro pagamento do BET, de 12 parcelas, seja diluído pelos meses de competência. Isto ocorrendo, poderemos fazer uma Declaração Retificadora, e receber de volta o imposto cobrado indevidamente.

elvira disse...

Edison,

Muito, muito, muito obrigada!
Um grande abraço
Elvira

Anônimo disse...

Colega das 16:30ha,

Esta novela do Imposto de Renda está muito esquisita. A negociação do BET, no final de 2010, contou com a presença Ministros do Governo. O crédito das 12 parcelas, se não me engano, teve assinaturas do homem forte dentro do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. A PREVI, informou-nos a um ano, haver feito a consulta à Receita Federal. Olha, se não responderam com um sonoro NÃO, é porque enquadramos naquela Norma IN 1127, do RRA. Caso contrário já teriam respondido. Mas o que querem com isto, que paguemos IMPOSTO DE RENDA INDEVIDO ou que caiamos todos na Malha Fina? (caso usemos o RRA, só pelos espelhos, pois o Demonstrativo da PREVI está errado).É vingança por estarmos reclamando?????

HELENO PINTO NOBRE disse...

ENTRO AQUI APENAS PARA RESSALTAR O GRANDE NOME DE EDISOM DE BEM E SILVA. PARA OS MAIS CONHECIDOS DE MINHA REGIÃO ELE É CONHECIDO PELA ALCUNHA DE "EDINHO"; MAS CONFORME JÁ ESTA SENDO CONHECIDO EU O DENOMINARIA DE "EDÃO".

VOCÊ EDISOM DE BEM E SILVA É UM GRANDE ESPADACHIM E DE MINHA PARTE SOMENTE PODEMOS LHE AGRADECER E ESPERO A HORA DE CONFIRMAR O MEU APOIO NA CHAPA QUE CONCORRES A PREVI.!

EU GOSTARIA DE VOTAR POR MILHARES; MAS SOMENTE ( INFELIZMENTE ) PODEREI APENAS CONFIRMAR O MEU VOTO.

AQUI ; HPN ; MATRIC. 3984740-3; AQUELE LOUCO QUE TRABALHOU LÁ NO FRAGATA; JUNTO COM A CIDA .!

SAÚDE PARA TI E NÃO ME IMPORTARIA ATÉ DE DOAR UM POUCO MAIS DE VIDA E SAÚDE PARA TI DO POUCO QUE AINDA TENHO DIREITO ( SE É QUE TENHO ).! UM FORTE ABRAÇO.!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícia copiada do site da ANAPAR – http://www.anapar.com.br/noticias.php?id=20144

O Globo (06/03/2012)
Fundos: Vale - Ação contra tributo de R$ 9,8 bi

Mineradora questiona imposto exigido sobre lucro de coligadas no exterior
A Vale informou ontem que vai recorrer à Justiça contra uma cobrança de R$ 9,8 bilhões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda. A companhia explicou que recebeu ontem cobrança sobre uma parte de um processo referente aos anos de 1996 a 2002, quando houve incidência de contribuição social sobre o lucro líquido e Imposto de Renda sobre lucros de empresas controladas e coligadas no exterior.
Por ter perdido a causa na esfera administrativa, a Vale informou que vai recorrer judicialmente. A mineradora disse ainda que oferecerá ativos da companhia em garantia no valor de R$ 1,6 bilhão para o processo na Justiça.
Em nota divulgada ontem, a Vale também anunciou que adotará todas as medidas para "assegurar seu direito de defesa e contestará esta cobrança que considera indevida".
A disputa entre a companhia e a Receita Federal sobre a tributação de lucros no exterior é antiga. Esse imposto foi instituído pela Medida Provisória (MP) 2.158-24, de 2001. No entanto, a Vale contesta sua constitucionalidade. A mineradora argumenta que o Fisco está criando uma dupla tributação, o que seria ilegal. (Ramona Ordoñez)

Anônimo disse...

Cadê o balanço da PREVI? Todos os bancos já divulgaram os seus, e como somos sub-agência do Banco do Brasil...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Copiado do site da Contraf-CUT –

http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=29779

Contraf-CUT apoia Chapa 1 - Cuidando da Cassi nas eleições de abril

Entre os dias 2 e 13 de abril, os associados da Cassi participarão da eleição de novos diretores e conselheiros do plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil. A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 - Cuidando da Cassi, encabeçada por Mirian Fochi, candidata a Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e hoje secretária de Assuntos Jurídicos da confederação.

"A Chapa 1 é a mais representativa, reunindo funcionários da ativa e aposentados de todas as regiões do país. São pessoas com um histórico de luta em defesa dos interesses dos associados, em conjunto com o movimento sindical", afirma Marcel Barros, secretário geral da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil.

"Hoje, diversos interesses procuram desviar a Cassi de seus objetivos, defendendo a associação com empresas do mercado e outras medidas que podem por a perder tudo que os bancários conquistaram no plano. Os membros da Chapa 1 são as pessoas mais indicadas para defender os bancários nesse momento complexo", avalia.

Conheça os membros da Chapa 1 - Cuidando da Cassi:

Mirian Fochi - Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
É Conselheira Deliberativa eleita da Previ, com mandato até maio de 2012. Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Graduada em Turismo. Conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); tem certificação da OIT (Organização Internacional do Trabalho) no Programa Institucional para Igualdade de Gênero e Raça; certificada como Conselheira em Direitos Humanos com ênfase nos Direitos da Mulher pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Foi diretora do Sindicato de Brasília, integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Atualmente é Secretária de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT .

Conselho Deliberativo
Antonio Cladir Tremarin - Titular
José Adriano Soares - Titular

Milton dos Santos (Miltinho) - Suplente
Mário Fernando Engelke - Suplente

Conselho Fiscal
Carmelina P. dos Santos (Carminha) - Titular
João Antônio Maia Filho - Titular

Cláudio Gerstner - Suplente
José Eduardo Marinho - Suplente

Anônimo disse...

Para que se pudesse conhecer melhor os candidadtos, acho que além dos MBAs, mestrados, titulos de Harvard et.etc.,deveriam disponiblizar a" fé-de-oficio" ou registros no Banco.Aí saberíamos o tempo de trabalho no Banco, o tempo cedido a sindicatos e associaçoes e possíveis processos administrativos.Teríamos a "Ficha Limpa" nos ajudando nas escolhas.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 10:38.
Edgardo Amorim Rego

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 6 março, 10:06 hs.
Ano passado, o resultado da PREVI foi divulgado dia 17 de março, inclusive pudemos assistir ao show do circo pela Internet, ao vivo. O problema é que, neste circo, nós somos os palhaços.

Anônimo disse...

Também concordo plenamente com o anônimo das 10:38. Fora aos sindicalistas. Eles nada fazem pelos aposentados. Ficha limpa já!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega

Acabo de colocar o texto abaixo no meu blog. Um abraço do
Edgardo
A Origem do Cosmos

http://blogdoedear.blogspot.com/2012/03/173-origem-do-cosmos.html

Anônimo disse...

Boa tarde,

Alguém pode me explicar porque a Previ desconta em nossa folha de pagamento a mensalidade Cassi registrando não só o valor referencia recebido pela PREVI e INSS.
Acho estranho que descontem do valor recebido pelo INSS, pois o INSS não é ligado a CASSI e nem a CASSI é ligada ao INSS.
Por favor alguém se puder me explique,

Grata,

Anônimo disse...

Colegas,

Em editorial publicado no seu blog, o Prof. Juarez Pardal quer dar aula de administração para os gestores eleitos para a PREVI, não só para os atuais, mas para os futuros.
Aponta que o Conselho Fiscal deverá observar se as LCs 108/2001 e 109/2001, estão sendo cumpridas. Ora bolas, a 108 é totalmente a favor do patrocinador e este deixaria de cumprí-la por que? Abrir mão das suas regalias?Isso nunca veremos. Quanto a 109, esta foi desvirtuada pela Res.26/2008. Ver mais o quê?
Faltou o principal: o pulo do gato, que o Prof.Juarez não ensinou, ou seja, qual a mágica para contornar os ditames da LC 108/2001, ferramenta mais aguda a serviço do Governo/BB, pois, o Voto de Qualidade é o xeque-mate, o cabresto que nos colocaram de forma definitiva, que nem mesmo Jesus Cristo se fosse Conselheiro eleito iria ter autonomia no poder decisório do Fundo de Pensão.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

IMPOSTO DE RENDA SOBRE O BET

Resposta da PREVI ao questionamento de um assistido:

Senhor “X”

Em relação ao Demonstrativo de Rendimentos, esclarecemos que a verba P350 - BET é classificada como rendimentos pagos pela Previ.

Esclarecemos que o campo 3.01 se refere ao total dos rendimentos pagos pela PREVI a tÿtulo de benefÿcio de aposentadoria, pensão ou resgate (total ou parcial da reserva dos assistidos do Plano de Benefÿcios 1), como também, os benefÿcios pagos em nome do INSS e do Banco do Brasil que transitaram em folha de pagamento no ano de 2011, EXCETO os rendimentos com exigibilidade suspensa, o 13º salário, os rendimentos PREVI dos optantes pelo regime de tributação regressiva, os rendimentos dos assistidos residentes no exterior e os rendimentos isentos e não-tributáveis (parcela isenta para os contribuintes com 65 anos ou mais, moléstia grave, acidente em serviço, decisão judicial e benefÿcios do INSS pagos aos anistiados polÿticos.

A verba P350, paga em março/2011, no valor de R$ 10.253,04, refere-se ÿ pagamento do BET - competência dez/2010.

Para sua melhor compreensão, transcrevemos abaixo os artigos 87 - I e 89 - parágrafo 1º do Regulamento do Plano I:

Art. 87 - O Benefÿcio Especial Temporário será calculado mensalmente, observado o artigo 88, e corresponderá
a percentual de 20% (vinte por cento) dos seguintes valores verificados na data do cálculo:
I - para os participantes assistidos:
a) Complemento Previ; ou
b) Renda Mensal Vitalÿcia.

Art. 89 ¿ O Benefÿcio Especial Temporário será custeado mensalmente pelo Fundo de Destinação da Reserva
Especial de Participantes, referido no artigo 83.
§1º - O Benefÿcio Especial Temporário somente será devido enquanto houver saldo suficiente no Fundo de
Destinação da Reserva Especial de Participantes para a cobertura da totalidade dos valores mensais.

Permanecemos ÿ disposição.

LUZIANE COSTA LONGA MACHADO AZEVEDO
Gerência de Atendimento
PREVI

Anônimo disse...

Poderiam informar se o reajuste da Previ no mês 06 incidirá também sobre o BET?

Anônimo disse...

Gente, sem maldade.Algumas chapas deveriam mudar o nome.Por ex: Previ Forte nao seria melhor "Participantes Fortes"? E Previ O futuro é agora, não seria mais adequado "Previ o Passado é agora",visto que a maioria dos inscritos já estiveram lá?

Anônimo disse...

Ainda sobre o Imposto de Renda sobre o BET
Abaixo alguns comentários postados na REDE-SOS:

Se eu declarar o valor que consta na FOPAG de Março/2011 referente valores recebidos cumulativamente 2010 e o respectivo IR retido, DESCOBRI QUE EM VEZ DE PAGAR MAIS 3227,00 POSSO RECEBER 2.622,00.
Existe algum fundamento...estou reclamando junto a Previ para fazer a alteração no informe IR.

Voce está correto, mas, com certeza cairá na malha fina como me informou um funcionário da Receita e teria de ter o comprovante correto, digo retificado pela PREVI, pois só a FOPAG não é suficiente para provar, vez que não tem a que meses se refere, tem apenas a referência 2010. Mas, enfim, pretendo fazer o mesmo que voce e ficar tentando a retificação da PREVI até que nos chamem para comprovar.

Creio que devemos deduzir esse valor acumulado do total geral. Estou tentando fazer um somatório dos valores da FOPAG para fechar com o informado pela PREVI, mas tem meses que está complicado.

Segundo a mensagem que a PREVI divulgou – Revistas: "Os Benefícios Especiais pagos agora em janeiro serão retroativos a janeiro/2007, período de consolidação dos superávits que permitiram a melhoria de benefícios e a suspensão das contribuições." Ou seja, o BET se refere, todo ao dinheiro devido em 2007 relativo a superávits de anos anteriores. Portanto a forma de informação de recolhimento do IR foi feita errada pela PREVI porque se refere a anos anteriores pagos acumulativamente.

Custa-me muito crer que a PREVI, com toda a experiente equipe que possui; e de ser, por décadas, testada e aprovada em lides tributárias, tenha cometido um "erro" ou mesmo um "descuido" relativamente ao tema em discussão.
O que reforça minha desconfiança de que a PREVI sabe exatamente o que fez - e porque fez - é que não se dispôs, diante de tão cabais argumentos e textos legais claríssimos apresentados por centenas de colegas a, imediata e voluntariamente, retificar a inconsistência.
Por outro lado, não sabemos que argumentos usaram e como formataram a consulta que fizeram à Receita Federal sobre o imbróglio.
Todos nós sabemos que uma resposta deverá vir de acordo com as premissas colocadas na pergunta, e respondendo ao que foi perguntado.

Na alteração do estatuto ficou determinado que as 12 parcelas seriam pagas de uma só vez em janeiro de 2011. Não falaram que se referiam aos 12 meses antecedentes, resultante do acordo assinado. Como o acordo foi homologado quase um ano depois, tiveram que pagar esses valores de uma só vez. Só que esqueceram das Revistas Previ e dos comunicados que emitiram dizendo que o superávit era referente ao ano de 2007, ou seja de exercícios anteriores e pagos acumlativamente, portanto enquadrados na Instrução da Receita Federal de 2011, que retroagiu a janeiro do mesmo ano.
Em vez de consertarem o recolhimento à Receita, fizeram o Estatuto como se o acordo fosse em relação ao dinheiro ser devido e pago de uma só vez em março de 2011...

E nós vamos perder um bom dinheiro com esse “erro”.????????

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,

Dando continuidade às minhas propostas e opiniões sobre CASSI, ainda comentando sobre o tópico SUSTENTABILIDADE, encaminho minha análise pessoal, sobre um seguimento aflitivo, que ora tramita pelas redes eletrônicas.
Não se trata de um manifesto político, mas sim concitar todos os colegas aposentados e da ativa, a permanecermos UNIDOS, nos propósitos, pois de outra forma, em breve estaremos arcando com custos para SAÚDE, lembrando quantos bilhões já creditamos ao Banco e a nova CASSI, ao longo de 30, 60 anos ou até mais. Por favor LEIA e REFLITAM!
Envio também uma cópia anexo, e autorizo que repassem à todos os seus contatos, redes e grupos.
Com meu abraço amigo,

Osvaldo Carvalho Júnior - OAB/GO 24.197
Telefones: (62) 3091-2199 Cel.: (62) 8132-5500

CASSI - DIREITO ADQUIRIDO E DESRESPEITADO

O direito adquirido é um instituto que foi consagrado pela Constituição Federal de 1988, como sendo uma garantia fundamental, no artigo 5º, inciso XXXVI, que tem o seguinte texto: “a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”.
No direito, também o princípio da segurança jurídica, impede que o Estado que modifique constantemente suas Leis, desrespeitando de forma contínua com alterações sucessivas de regulamentos, promovendo a descontinuidade de benefícios que faziam parte de um contexto inicial e concedido por décadas.

Continua na parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II
O artigo 468 da Consolidação das Leis Trabalhistas é textual: “Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e, ainda assim, desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia”.
Numa interpretação mais clara e objetiva, isto significa que a pretensa privatização da CASSI, é absolutamente impossível, sendo bem mais assegurada juridicamente, até, do que o auxílio alimentação que já objeto de muitas vitórias nos Tribunais Pátrios.
Numa análise ligeira, atentemos aos fatos. Para os aposentados por tempo de serviço, quando entramos no Banco a CASSI era um Órgão ou Departamento do Banco, destinado a prestar toda assistência à saúde de seus funcionários e familiares, podendo inclusive incluir ancestrais arrimados.
Então fazia parte do pacote de benesses que motivava-nos ao Concurso na carreira do Banco do Brasil, ou seja, é um direito adquirido.
Alegando a perfídia de melhor administrar a CASSI, depois de décadas, iludiu-nos com a criação do CASSI-Família, que também poderia dar continuidade no atendimento aos nossos descendentes, maiores, dando-lhe então um CGC próprio. ESTE FOI O GRANDE GOLPE!
Num primeiro momento, essa nova empresa continuou sendo operacionalizada por funcionários do Banco e em suas dependências. Com o passar do tempo com o crescimento do CASSI-Família, determinou-se que contratasse servidores próprios e que mudasse suas instalações para fora das dependências do Banco.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III - Final

Para se auto-sustentar, os preços para o CASSI-Família foi para as alturas, tornando desestimulante até para nossos filhos. Os filhos deste humilde redator estão na UNIMED, via convênio OAB, com uma assistência bem mais ágil, a um custo mensal bem inferior.
ENTÃO A CASSI ESTÁ MAL ADMNISTRADA!
Então, quando aparece algum funcionário neófito, dizendo que a CASSI é uma maravilha, que passa dificuldades as quais temos que entender, só tenho uma resposta, à estes. CRESÇA E APAREÇA!
Não se deixem iludir, a CASSI é do Banco para beneficiar seus funcionários, essa é a raiz. Será que temos que assistir o Banco divulgar mais de R$ 12 bilhões de reais de lucro, parte dele nosso, surrupiado da PREVI, e ainda quer abandonar seus compromissos legais e morais.
Felizmente a grande maioria dos novos também entende isso, não obstante a lavagem cerebral que o Banco faz cotidianamente aos funcionários da ativa.
CHEGA DE DITADURA BRANCA NESTE PAÍS! Vamos preparar milhares de ações antecipadas, cautelares, para mais essa intentona agora de privatizar de vez a CASSI, entregando-a a outra operadora.
É HORA DE DIZER NÃO!

Osvaldo Carvalho Júnior - OAB/GO 24.197
Telefones: (62) 3091-2199 Cel.: (62) 8132-5500

Anônimo disse...

A instituição das co-participações-10 e 30%-foi aprovada em votação exigida pelo Banco. À época alegavam Banco e Cassi dificuldades financeiras na Caixa de Assistencia.Muito bem, se não fosse aprovada a co-participação o Banco não liberaria recursos e a Cassi fecharia o balanço no prejuizo.Acontece que o balanço foi fechado no positivo e o Banco so liberou o dinheiro depois.

WILSON LUIZ disse...

Caro Marcos,
Realmente, vários cabeças-brancas devem estar com taquicardia, com este sobe-desce das bolsas de valores.
Agora, veja você que sinuca de bico... A queda de hoje foi, novamente, causada pela Grécia. Pelo andar da biga grega, parece que os aplicadores de títulos da dívida pública daquele governo vão perder, praticamente, todo seu investimento.
Ainda mantenho minha opinião, que é melhor ser sócio de empresas sólidas, do que concentrar muito dinheiro em títulos de dívida pública do governo, aí incluso o governo brasileiro, pois muitos "cumpañeros" petistas, de alto escalão, sabem tanto de economia quanto os oráculos gregos que levaram aquele país à bancarrota.

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 6 março, 14:31 hs.
O reajuste de junho próximo também incidirá sobre o BET 20, pois o mesmo é calculado sobre a verba P-300 PREVI BENEFÍCIO.

Anônimo disse...

Bom Dia Marcos,

REf.: comentário 06/03/2012 das 13:19hs.

Por favor acho que não consegui uma resposta.
Se não for incomodo, você poderia me esclarecer o meu comentário referente a CASSI.

Grata,

Grande abraço,

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Resposta para "Lú" - 08:58.

ESTATUTO CASSI

Capítulo III: do patrimônio e do modelo de custeio

Art. 15. A contribuição mensal do Plano de Associados é calculada com base nos seguintes parâmetros:

I. valor total dos benefícios de aposentadoria ou dos proventos gerais, na forma definida no regulamento do Plano de Associados e no contrato previsto no Art. 85, incluída a gratificação natalina, excluídas quaisquer outras vantagens extraordinárias;

II. valor total dos benefícios de pensão pagos pelo Banco do Brasil S.A. e/ou Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil e/ou Instituição Oficial de Previdência Social, incluída a gratificação de natal, excluídas quaisquer outras vantagens extraordinárias.

Art. 17. A contribuição mensal dos associados, devida exclusivamente ao Plano de Associados, é de 3,0% (três por cento), e não excederá este limite, sobre o valor total dos benefícios de aposentadoria ou pensão, ou dos proventos gerais, na forma definida no regulamento do Plano de Associados e no contrato previsto no Art. 85, excluídas quaisquer outras vantagens extraordinárias e, uma vez por ano, a 3,0% (três por cento) sobre a gratificação natalina.

Parágrafo único: A responsabilidade do associado junto à CASSI está limitada ao percentual previsto no caput deste artigo, acrescida das co-participações previstas neste Estatuto e no Regulamento do Plano de Associados.

Art. 85. As obrigações e direitos atribuídos por este Estatuto ao Banco do Brasil S.A., na condição de patrocinador do Plano de Associados, e à Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil devem ser formalizados por convênio/contrato entre estes e a CASSI. Parágrafo Único. A CASSI e o Banco poderão, a qualquer tempo, formalizar outros contratos ou convênios com vistas a regular relações jurídico-negociais não previstas neste Estatuto.

jeanne disse...

A Caasi é sobre tudo que você recebe, mesmo recebendo separado.(INSS e PREVI)

Anônimo disse...

Caríssimo Sr. Wilson Luiz,

Muito agradecido por sua resposta sobre o reajuste de Junho abranger o BET. Como não teve 13° dele, imaginei que ficaria congelado. A idade, a saúde, a indiferença dos dirigentes do PB1/BB/ANABB e afins com nossos problemas, as vezes provocam briga entre o tico e teco (neurônios) e dá um apagão geral.

Anônimo disse...

Pelo regulamento da Cassi,cheguei a conclusão que não deve incidir contribuição sobre o valor do Bet.Fala o regulamento em proventos pagos pelo Banco, Pela Previ e INSS,excluidas quaisquer outras gratificações extraordinárias.O bet como o nome ja define -´beneficio especial temporário-não está incorporado definitivo como provento e é resultado da distribuição do superávit - isto é vantagem extraordinária.Como no caso do IR s/ o Bet será outro escorregão da Previ? S.M.J.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:


Caríssimos Colegas,



Desejo saber, por obséquio, se algum colega do Grupo conhece algum dos colegas abaixo relacionados.

Caso positivo, solicito-lhes informá-los para entrarem, urgente, em contato comigo, por quaisquer dos meios abaixo indicados, pois tudo leva a crer que existe uma “laminha” à nossa disposição, resultado de uma ação que impetramos em conjunto, conforme movimentação havida no processo, nesta data, com o pertinente deferimento de movimentação do depósito:



RIVALDO MELO BARBOSA
ROBERTO PLINIO GORGATI
ROGILDO ANTUNES DE OLIVEIRA
RONALDO DAS DORES MACHADO
ROSINHA FATIMA V. AMARO SILVA
SERGIO JOSE DA CUNHA
SILVESTRE SOARES COUTINHO
SONIA MARIA VALGAS DE PAULA
SUELI CANEDO KELBOUCAS
VALERIA ARAUJO PEREIRA
VERA BEATRIZ HOFF PAGNUSSATTI
VILMAR CARNEIRO DE ALMEIDA
WILVANETH MARIA ARAUJO BARBOSA
ZELY ROCHA DE SOUZA TESOLIN.

E- mail: smarreiro@oi.com.br

Telefones: (83) 8855 - 3979

(83) 9312 - 7076



Marreiro

João Pessoa - Paraíba


__._,_.___

Anônimo disse...

BET - IR -
A resposta da PREVI está evidentemente errada pois o valor de 10.253,04 dificilmente irá corresponder a 20% do rendimento de dez/2010, deverá corresponder a 20% do valor recebido mes a mes de jan a dez/2010.
Seu eu fosse o sr. X questionaria a PREVI a esse respeito.
Alias eu pretendo questionar não so a respeito do IR como a respeito da CASSI (o BET é uma gratificação extraordinaria - não tem caráter permanente e portanto conforme já citado aqui não é serve como fonte para a CASSI).

Anônimo disse...

Sobre a Cassi/BET

Este valor descontado sobre o BET, reduz também a nossa margem consignável na hora de renovar o ES. Se ele é cobrado sobre um benefício temporário, deveria ser entendido como temporário também e não impactar a margem. Na hora de calcular a margem, eles não consideram o BET por alegar que é um benefício temporário, mas na hora de impactar a margem daí serve para diminuí-la. Ou seja, não deveria impactar, pois se para ajudar não serve daí quando desconta para a Cassi serve para reduzir a margem. Sendo uma contribuição temporária também o entendimento deveria ser o mesmo, ou seja sendo temporário não deveria impactar nossas margens. Poderiam nossas associações questionarem a PREVI a respeito deste procedimento que muito nos tem prejudicado.
Carlos.

Anônimo disse...

Marcos e colegas,

Sobre o BET/CASSI.

Para melhorar nossa margem consignável o BET não serve por ser temporário, entretanto o desconto que é feito sobre o mesmo em favor da Cassi reduz a margem. Já que este desconto é temporário também não deveria reduzir nossas margens. Ou seja o entendimento deveria ser o mesmo se o Bet não ajuda por ser temporário o desconto para a Cassi não deveria prejudicar reduzindo nossa margem. Peço ao Sr. Marcos se possível, em nome da AAPPREVI, que questione a Previ a respeito deste procedimento.
Carlos

Anônimo disse...

Srs.

O Banco do Brasil recolheu sobre o BET a parte que lhe corresponde junto `a Cassi?
Abçs a todos

Anônimo disse...

Boa Noite Sr. Marcos,

Grata por responder minha duvida,

Abraço

Anônimo disse...

Mais uma dúvida sobre o Bet/Cassi.Para o pessoal da ativa o Bet vem sendo contabilizado em conta separada para uso na aposentadoria.O valor" depositado" sofre desconto em favor da Cassi? É depositado valor líquido? Ou a contribuição será devida sómente quando do saque?Deveria ser corrigido qual dos valores o bruto ou o líquido? Entendo que o Bet ao sair da "reserva" e ir para a conta individual,já foi consagrada a utilização.S.M.J.

Anônimo disse...

Colega de 07/03/2012, 19:44 hs.

Muito boa sua pergunta.

Anônimo disse...

Anônimo diz:
Foco, cada hora a sua batalha. Vamos falar de votação PREVI e CASSI, com isso ganho por todos nós através dos votos, venceremos tudo e, principalmente estes que malandramente tentam disvirtuar o "FOCO".

OBS: Mais cartas para o Aécio, Marcos, pois saindo de você, sabe como é...
Abraços a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Hoje é o dia internacional da mulher.

Ele foi inventado para lembrar que todo dia é dia de homenageá-la.

Parabéns a todas.

Anônimo disse...

Sugestao para a Previ/BB:
- aumento de 15% nos beneficios dos aposentados.
- aumento do prazo do ES para 150 meses.
- incorporaçao do BET nos beneficios(aumentando a margem consignavel).
ANTES DAS ELEIÇOES!!!!!!
Dinheiro NAO FALTA! E ainda vai sobrar muuuuito para eles roubarem de no.

Anônimo disse...

A eleiçao para a Previ e um mes antes do nosso reajuste.
Boicote JA!!!!!

Mauricio Tancredi disse...

SÓ PARA LEMBRAR A TODOS !!!!
Reajuste de 2007 a 2011:

Ativos - 42,39%
Aposentados e Pensionistas - 29,31%

PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA,,,,,