terça-feira, 20 de março de 2012

Pedido de Audiência

Curitiba (PR), 19 de março de 2012.

Ao Senador

Álvaro Fernandes Dias

Ala Senador Nilo Coelho, Gabinete 10
Praça dos Três Poderes – CEP 70165-900
Brasília – DF

Senhor Senador,

É do conhecimento público que existem flagrantes irregularidades envolvendo o relacionamento do Banco do Brasil, da PREVI e da CASSI com os aposentados e pensionistas assistidos por essas três forças.

Denúncias seguidamente apresentadas há anos aos três poderes da República mostraram-se infrutíferas, a despeito de bem fundamentadas e suas origens comprovadamente merecedoras de crédito.

Também é notório o estado de exploração desumana existente envolvendo os assistidos da PREVI e da CASSI. No entanto, não cabe aqui enumerar ou relacionar a natureza e especificidade dessas irregularidades perpetradas, e nunca apuradas em face da cobertura protetora assegurada pelos mesmos poderes denunciados por desagradar, sempre, ao Governo de plantão que costumeiramente suga o patrimônio da PREVI com reflexo na má gestão do BB e da CASSI.

Nesta oportunidade, fazemos uma desesperada tentativa de encontrar eco às nossas denúncias, tendo escolhido como o confiável veículo para concretizar esse intento a figura do mais atuante, probo e emblemático Senador da República na atualidade, apontado dentre prováveis nomes com perfil político para abraçar nossa causa, tirado de uma relação para escolha apresentada a eminentes figuras do nosso meio - independente de simpatia partidária. E o escolhido foi Sua Excelência, sem favor nenhum.

Deste modo, com o fito único de nos ouvir sem exigência da assunção de compromisso de qualquer espécie, encarecemos receber em audiência particular e informal três Colegas Aposentados, tidos no seio da nossa classe como os mais experientes e versados conhecedores dos assuntos da PREVI, da CASSI e do Banco do Brasil, que se disponham ao propósito. Nessa oportunidade, para não tomar demasiadamente o seu precioso tempo, eles fariam um sucinto relato das lamentáveis ocorrências que amargamos sofrer ao longo do tempo, mas levando em mãos substanciais elementos documentais para estudo posterior por parte do seu estafe, o que certamente lhe propiciará conhecer com profundidade os descalabros que são praticados nesses três Órgãos em prejuízo da nossa classe, notadamente na PREVI, aonde o patrimônio pertencente aos participantes e assistidos vem sendo vergonhosamente dilapidado pelo Governo, via Banco do Brasil, ao amparo de regulamentações espúrias fabricadas com esse fim específico.

Em aceitando receber nossos representantes, no que acreditamos piamente, forneceremos os nomes dos indicados para que sua assessoria os investigue se achar por bem, quanto à credibilidade, probidade do passado funcional e conhecimentos acumulados. E, também, deixamos a seu critério e de sua assessoria determinar as condições em que esse encontro se realize, nos sujeitando ao cumprimento de todas as exigências necessárias para tornar fatível este pleito.

Por último, cumprimos o dever de informar que, apesar de este apelo estar sendo feito por uma única Associação, o atendimento contemplará todo o universo de aposentados e pensionistas do nosso meio: os cerca de 120.000 participantes e assistidos da PREVI e os seus familiares.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

AAPPREVI – Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um, da PREVI
Rua Professor Ulisses Vieira, 864 – Vila Izabel – CEP 80320-090 – Curitiba (PR)
CNPJ nº 11.632.592/0001-80
Tel. (041) 3045-0370
www.aapprevi.com.br
presidencia@aapprevi.com.br

- Para ler a carta no formato original clique aqui:

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/carta_sen_alvaro_dias.pdf

OU

http://migre.me/8mbuq

57 comentários:

Mariano Branquinho disse...

Parabens mais uma vez grandes abnegados da AAPPREVI. Vamos em frente. Abraços Mariano Branquinho

WILSON LUIZ disse...

Manchete de hoje do jornal Estado de Minas:
"Planos de saúde viram novo SUS".
Pelo jeito, breve vamos ter associados de planos de saúde em macas nos corredores dos hospitais.
Li, tempos atrás, estudo da Secretaria de Saúde dos Estados Unidos, que chegava à conclusão que está se tornando inviável os planos de saúde oferecerem todos os avanços da medicina, que ocorrem de forma cada vez mais veloz, devido ao alto custo das novas tecnologias. Segundo o estudo, a tendência que vai se acentuar, no futuro, é a segmentação dos planos, quem quiser usufruir dos avanços da medicina, vai ter que pagar mais.
Falando em avanços da medicina, assisti, tempos atrás, no jornal da Bandeirantes,reportagem sobre um novo método para a realização de endoscopia. Todos sabemos como é incômodo, este exame. Pelo que foi mostrado, o paciente engole uma micro-câmera de alta definição, no formato de uma pequena pílula, que realiza, internamente, com grande precisão, todos os exames.
O que não comentaram na reportagem, e tenho até medo de saber, é como será "devolvida" a micro-câmera, e se ela será "reaproveitada".

Anônimo disse...

Audiência com o Senador !!!! "Sei não"....Porque será que ele não se manifestou ainda sobre as cartas-denúncia que já lhe foram enviadas ? Em todo caso merece parabéns e todo nosso apoio a corajosa iniciativa dos nossos Diretores Marcos e Gilvan. Só mesmo a AAPPREVI para tomar uma atitude como essa.
Deus permita que desta vez a coisa funcione.

Anônimo disse...

Eu acho que o Onivaldo matou a charada, está parecendo um jogo de espelhos. A pessoa fala ela mesma responde, fica parecendo um debate.
Mas se tu levas isso para a sala dos espelhos multiplicando as imagens, fica parecendo uma assembleia. Cravou na mosca.

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais colegas, saudações fraternais.

Rogo ao Senhor todo o sucesso, em mais esta iniciativa.

Toda boa iniciativa é válida para tentar estancar fatos lamentáveis.

Infelizmente, há consequências disso(desses fatos!) que, a meu ver e por experiência, são irrecuperáveis, irreparáveis.

PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Marcos

Querido, como é que um senador do PSDB, partido especializado em passar OITO ANOS sem nos dar um centavo de aumento (estava na ativa naquela época) pode nos ajudar a defender nossos direitos.
Entendo o desespero, concordo com a atitude, mas não seria melhor procurar alguem do PSOL ou do PSTU?

Anônimo disse...

Caros colegas,
por favor alguem mais entendido favor comentar a repercussão da aprovação da PEC 5/2012, ocorrida hoje no senado, para os aposentados por invalidez do BB.Segundo o texto da agencia senado, a PEC determina vinculação permanente entre os proventos dos aposentados por invalidez e os da ativa, sendo concedido aos inativos todas as vantagens concedidas aos da ativa, inclusive reajustes.

Luis-BH disse...

AAPPREVI, parabéns pela iniciativa. Nessa guerra vale tudo! Mas não deixa de ser irônico que em décadas passadas a solução de todos os problemas era a esquerda no poder e, agora, tenha-se que apelar para a direita. hehe

Anônimo disse...

Vamos torcer para que o Senador Alvaro Dias receba nossos representantes, e esqueça que seu irmão, Osmar Dias, é o Diretor de Crédito Rural do BB.Caso contrário...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Pedido de esclarecimento a quem detenha o conhecimento do assunto:


Prezado Marcos,

Nossa legislação sobre previdência privada é baseada na
legislação norte americana.

Nesse processo, algumas palavras, alguns conceitos, não tiveram a
melhor tradução ou a melhor interpretação.
Ainda hoje a expressão "contribuições saldadas dos participantes",
constante da Lei 6435/77, continua sem definir a que ela efetivamente
se refere. N maioria dos processos judiciais, tal expressão foi tomada por
"contribuições saldadas pelos participantes".

A simples a troca de "dos" por "pelos", foi a solução encontrada
pelo judiciário.

Buscando a legislação americana, também encontrei uma expressão
- "Non-forfeitable", que não encontra tradução para o português.

Solicito-lhe que publique este pedido, com o objetivo de que
alguém por ventura conheça do assunto e nos ajude a encontrar
essas respostas.

Obrigado.

Antonio Miguel Langoni
antoniomiguellangoni@bol.com.br

Anônimo disse...

PEC 5/2012

Atenção: esta Emenda Constitucional apenas corrige uma distorção com aqueles SERVIDORES PÚBLICOS que se aposentaram por invalidez permanente a partir de 01/01/2004. Abrange tão somente os Servidores Públicos, isto é, aqueles que contribuem para regime de previdência próprio, também conhecidos como ESTATUTÁRIOS. Os funcionários do BB, CEF e outros, contribuem para o INSS e também dele recebem sua aposentadoria e seu regime é CLT. Portanto há que se fazer a distinção entre os dois regimes previdenciários existentes. Importante analisar o art. 40 da CF, seus parágrafos e incisos.

Milton

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mais denúncias da Colega Leopoldina Corrêa:

Caríssimos,

Estou de volta, e desta vez para mostrar o quanto o nosso patrimônio é cobiçado e comprovar que conosco ninguém se preocupa, porém, a briga para administrar nossa Caixa de Previdência, que só serve para servir aos interesses do Governo, é mais quem quer!

Vejam que o Ricardo Flores fez um empréstimo para si de R$ 900.000,00 e o nosso teto teve um aumento de 10 mil como uma espécie de cala-boca.

http://www.youtube.com/watch?v=tERo5BaW9CU&feature=youtu.be

Muito obrigada e até breve.

Leopoldina Corrêa=

Anônimo disse...

Prezado Marcos,Que este grito de misericórdia mseja ouvido pelas autoridades e em especial por este senador, pois a nossa situação é desesperadora. A cada dia que passa nos sentimos mais impotentes para sobreviver mesmo, nesta situação financeira de penúria, quando nós aposentados na maioria com problemas de saúde nos encontramos numa carência total. É impossivel que alguma autoridade não se sensibilize com a situação e tome ciência dos verdadeiros acontecimentos que envolvem a PREVI, BB e CASSI.Novamente obrigada AAPPREVI por mais esta iniciativa Vania

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sugestão da Colega Leopoldina Corrêa:

Meus caros colegas,

Que tal se todos nós ou muitos de nós pegássemos o link deste vídeo por email e mandássemos para o presidente da PREVI? Para saber que nós estamos sabendo das falcatruas dele. Os email são:

previc@previdencia.gov.br, previ@previ.com.br, presi@previ.com.br, presidencia@bb.com.br e também para a Previc: previc@previdencia.gov.br

Peço ao Milton fazer este pedido nos grupos e ao Marcos, se achar conveniente, através do seu blog, fazer este pedido aos colegas, pois este energúmeno precisa ser desmoralizado, precisa saber que ele não pode dispor do nosso patrimônio como se dele fosse.

http://www.youtube.com/watch?v=tERo5BaW9CU

Estou mandando cópia do email que estou mandando pra eles:

Senhores,

http://www.youtube.com/watch?v=tERo5BaW9CU

Este vídeo é para dizer que enquanto V. Sas. disputam explicitamente a quem cabe administrar nosso patrimônio: a PREVI, muitos de nós está vivendo, ou melhor, sobrevivendo à míngua e o que é pior, feito cachorros e cadelas diante de uma máquina de assar frango. Ou seja, somos donos do maior Fundo de Pensão da América Latina, mas temos mesmo é que ficar olhando nosso dinheiro ser aplicado e multiplicado para atender a todos os tipos de interesses, menos os nossos.

Ora, vão trabalhar e deixem de viver às nossas custas, com toda falta de respeito que os senhores merecem: vão plantar batatas!

Tenho dito!

Leopoldina Maria Corrêa Freitas
6.229.870-4 - Aposentada - Fortaleza CE=

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Resposta do Dr. Tadeu ao questionamento do Colega Antonio Miguel Langoni (09:30).

Prezados colegas,

Entendo que a expressão "contribuições saldadas dos participantes" deve ser mesmo entendida como "contribuições saldadas pelos participantes".
Com relação à palavra "non-forfeitable", tenho seguinte opinião:
Como "forfeit" significa perder, entendo que "forfeitable" significa perdível (que se perde). Daí "non-forfeitable" significa NÃO PERDÍVEL (QUE NÃO SE PERDE).
Para ajudar a entender, vejamos um texto que trata da definição de nonforfeitable business definition:
The portion of a pension plan that belongs to the employee regardless of future employment. For example, employee retirement benefits at a particular company may be nonforfeitable after 25 years of creditable service or attaining the age of 55.
Tradução: definição do negócio nonforfeitable
A parte de um plano de previdência que pertence o empregado, independentemente do futuro emprego. Por exemplo, benefícios de aposentadoria em uma determinada empresa pode ser nonforfeitable após 25 anos de serviço meritório ou atingir a idade de 55.

Espero ter ajudado.
Att.
JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

Anônimo disse...

MELHORIAS NOS PROVENTOS....ATÉ QUANDO DEVEMOS ESPERAR?

Concordo com a Leopoldina. De que adanta o nosso fundo de pensão ser o mais rico das Américas, se mal conseguimos sobreviver com os proventos de aposentadoria que recebemos. São poucos os que recebem muito. São muitos os que recebem pouco.

Tá na hora da Previ começar a ditribuir o capital do Plano 1, que é um plano fechado, pois a cada mês diminui o número de aposentados desse plano e seu patrimônio cresce mais e mais. Se continuar como está, daqui a 3 décadas, o governo embolsará a fortuna de 150 a 300 BILHÕES, para custear seus interesses políticos. Porque não distribuir gradativamente esse patrimônio aos assistidos?
Qual será que foi a real intenção do governo e BB, e da própria PREVI quando planejaram criar o Plano 1, cujos integrantes diminuem a cada dia? Acredito que foi uma esperta estratégia para poder se apoderar da grande fortuna. Outra explicação não existe.

REALINHAMENTO JÁ!

Anônimo disse...

LEOPOLDINA

NÃO ACHO CORRETO VOCÊ MANDAR ESTES MANDA-CHUVAS PLANTAR BATATAS. ALIÁS OS AGRICULTORES PLANTADORES DE BATATAS SÃO PESSOAS HONESTAS, TRABALHADORAS E GANHAM SEU SUSTENTO DANDO UM DURO DANADO. AÍ APARECE VC E PROMOVE ESTA..... A PLANTADORES DE BATATAS, É COVARDIA COM OS GUERREIROS AGRICULTORES.

Luis-BH disse...

Bravo! Anônimo 21 de março de 2012 12:46, penso como você. Esse é o golpe do Banco/Previ.

Em 20 ou 30 anos a fortuna reverte para "o poder"...

Anônimo disse...

Reajuste nos benefícios Previ 4,6%
reajuste nos remédios 5,8%, onde vamos parar?
Estamos cada vez mais ferrados!

Anônimo disse...

As eleições estão aí, o que parecia fácil já não é tanto.
Muita gente desconhecida, currículos que mais confundem do que esclarecem, alguns muito pouco detalhados, não dá para sentir firmeza.
Na chapa 5 da cassi tem um que parece ser do ramo, pelo menos trata-se de um médico.
Mas acho que ainda tem muito eleitor indeciso.
Talvez o debate sirva para nos dar uma idéia melhor.
Vamos acompanhar.

Anônimo disse...

Para complementar as colocaçoes do anonimo das 12:46, os encargos cobrados do ES são por demais exorbitantes. Ai o lucro é certo. Os argumentos de explicacao da PREVI nao convencem a ninguem. Enfim, somos todos pobres mortais indefesos e sem termos a quem apelar.

Anônimo disse...

Enquanto ficarmos reclamando dentro de blogs, sabem quando vamos ser atendidos? NUNCA!!
A Previ x Bb tá nem aí.

Anônimo disse...

Uma sugestão para inicio de melhoria de nossos proventos e começo de realinhamento do PB1:-quitar o saldo das 60 parcelas do BET.2) Incorporar o valor do BET e em cima do apurado aplica o indice de correção INPC. Só que nossas associações e nossos representantes eleitos na Previ deveriam lutar por isso. Já disseram -Ah! mas a PREVIC não permite; o BET é temporário; enquanto houver a reserva será pago e quando acabar a reserva c´es fini.Como anteriormente comentado a Previ tem muito lastro e se acordado entre Banco, Previ e os donos do PB1(participantes) não há res.26 que proiba terminantemente o realinhamento.Também temos direito de dispor do que é nosso,obedecidas as garantias de pagamento de todos os demais participantes(ativa).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Grande Marcos
Tenho acompanhado a tua trajetória de luta, se opondo aos parasitas da ANABB. Admiro a tua coragem e tenho grande consideração por você, inclusive tenho muita fé na AAPPREVI, da qual sou associado.
Recebi propaganda da Chapa três pelo correio, em riqíssimo papel impresso a cores, como também recebi pela Internet. Ma o que me deixou furioso foi a AFABB-RS, da qual sou associado, convidando para palestra desses caras de pau. Achei um desaforo, então postei a mensagem abaixo:
Sr. Presidente Claudio Nunes Lahorgue
Comunico-lhe que formamos um grupo de internautas, do qual participo e que a cada dia vem crescendo com novos simpatizantes, sendo que homologamos a CHAPA 4 "SEMENTE DA UNIÃO", formada por pessoal aposentado, proveniente dos quadros de comando do BB, com larga experiência administrativa, sem qualquer vínculo com sindicatos ou associações. É uma Chapa independente que tem por objetivo a sensibililidade, transparência e respeito com associados e prestadores, fato que não tem acontecido atualmente. Sabemos que a Sra. Denise Lopes Vianna é esposa de Valmir Camilo, o tal que no correr dos longos anos da ANABB, vem causando grandes prejuízos aos Associados da Previ, sem no entanto nada fazer para REVERTER.
Na qualidade de associados desse Instituição, há mais de dez anos, solicito igual tratamente para nossos candidatos, por isso solicito agendamento de reunião (antes das eleições), com um dos candidatos a ser nomeado, para debater nosso programa, que é totalmente contrário ao continuismo, troca de cadeiras, e cabide de emprego.
Como pode a esposa do Sr. Valmir Camilo cuidar
da Cassi, se ela é DELEGADA DA COOP-ANABB até 2013 e cons. delib.da ANABB, até 2015. ISSO É UMA IRRESPONSABILIDADE!
E tem mais:
Nilton Brunelli de Azevedo - é Cons. delib. da ANABB até 2016
Dir. Pres. de ANABB Prev
Delegado da COOPANABB - ATÉ 2013
Maria Ros.F.F Durães - Dir.Reg. da ANABB até 2016
Sérgio Ric. Areco - AFABB Pr - V. Pres.F.
Jonas Sacr. Couto - ANABB - Dir.Reg. até 2016
Aguardo o obséquio de suas resposta
João Barros - 4.780800-4
Fone 82/3035-1665

João Barros - Maceió (AL)

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Enquanto isso, já começa a circular os planfletos da chapa 4 em algumas Agências.
Marcos, como ficamos...?
De seu admirador. Vamos que essa é nossa. Rumo à VITÓRIA. Desculpe-me estou te achando calado. Carta ao Senador Alvaro Dias.................É, pode ser.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem da Presidente da FAABB:

Sr. Presidente,


O resultado da consulta à Auditoria Fiscal da Receita Federal não foi conclusivo. O próprio órgão recomenda aguardar um pouco mais para fazer a Declaração, até a chegada do parecer que a Receita deve encaminhar à Previ em resposta à consulta oficial que nosso Fundo de Pensão encaminhou a aquele órgão. Essa é, inclusive, a orientação oficial que nos foi repassada pela Previ.

A princípio, por analogia, há o entendimento de que os valores recebidos em março de 2011 que correspondem ao exercício anterior ano base de 2010 deverão ser deslocado para o RRA(1). No entanto, sem uma definição oficial da Receita, os aposentados/pensionistas correm risco de serem pegos em Malha e assim devem reunir toda a documentação pertinente.





Às filiadas a FAABB orientou que recomende a seus associados que aguardem um pouco antes de fazer a Declaração.





Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha

(1) RENDIMENTOS RECEBIDOS ACUMULADAMENTE –RRA

Tributação pelo Imposto de Renda

Os rendimentos recebidos acumuladamente, a partir do ano-calendário 2010, pelo titular da declaração ou seus dependentes incluídos na declaração de ajuste, pagos administrativamente ou através de decisões judiciais (das Justiças do Trabalho, Federal, Estaduais e do Distrito Federal), relativos a anos calendário anteriores ao do recebimento, via de regra, são tributados

exclusivamente na fonte quando decorrentes de:

a) aposentadoria, pensão, transferência para a reserva

remunerada ou reforma, pagos pela Previdência Social da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, e

b) os provenientes do trabalho.

Anônimo disse...

É muito time disso, time daquilo...
Já ouvi muita gente dizer que tem candidato ahi que não ver ter voto nem da sua agencia, nem dos seus colegas, nem mesmo dentro do seu proprio time.
Que dia mesmo que vai ser o debate?

Anônimo disse...

Quando o pião tá na ativa não tem tempo de se informar de nada. è serviço pra dá com pau. Aposenta, cai na real, percebe que tudo foi um monte de mentira e enganação e tem que ficar peregrinando pela internet a busca de boas notícias.
É dureza!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Pela oportunidade do conteúdo, pedimos atenção para essa mensagem:

Prezados dirigentes da CASSI


Sou aposentado do BB, matricula 0.886.190.0, Antonio Carlos Ferreira Macedo e venho solicitar se dignem a dar um pouco mais de valor a nos aposentados, visto que com esta eleição para a Cassi seremos obrigados a nos deslocar para uma agencia para votar no TAA sendo que existe uma maneira muito mais cômoda, moderna, segura, que seria o voto atraves da INTERNET. Afinal estamos em pleno seculo XXI e já foi o tempo em que nós velhinhos não acompanhavamos o progresso.....

Visto essa premissa, sugiro que abram a votação para os APOSENTADOS atraves da Internet.

Com cópia para várias pessoas interessadas e por favor divulguem e solicitem tambem


Obrigado pela atenção.


ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO
0.886.190.0

Anônimo disse...

Eta turma que nunca está contente com nada. Quando a votação era por tlf enchiam o s dizendo que era dificil. Agora que resolveram facilitar, votando em terminal acham mais dificil. Ora, pra tirar dinheiro todo mundo vai ao Banco né? Agora pra votar não? Ora bolas.Aposentados e pensionistas que não querem tirar a B da cadeira nem pra votar tem mais é que levar F mesmo, Alo Cassi, Alo Previ façam nada não, deixem que os ATIVOS decidam essas eleições

Anônimo disse...

Atenção. A PREVI está mais rica. Acaba de incorporar através da Invepar a Linea Amarilla(LIMA Peru) ex-OAS Investimentos(VPR).Já tinhamos Costa do Sauipe agora temos VPR e no futuro? CumbiCA? bONS NEGOCIOS?

Anônimo disse...

O ministro Mantega vai ser questionado pelo Congresso a respeito de problemas na Casa da Moeda e no Banco do Brasil.
Olha aí uma ótima chance para o senador AFD dar uma cutucada nele.

Anônimo disse...

O autor da postagem das 17:16 está coberto de razão. Qualquer um de nós é capaz de ir ao Banco sacar dinheiro, então, somos capazes de ir ao Banco votar, seja na chapa 5, 4. Só não pode votar na chapa da mulher do Valmir

Anônimo disse...

Site da Previ,hoje.Contas aprovadas! Mais um ano de superávit acumulado.Pagamento do Bet garantido. Só isso? Paga logo o saldo do Bet. Incorpora seu valor aos proventos e reajusta já. Boa bandeira para ser defendida por nossos defensores e principalmente por nós.A Previ pela Invepar acabou de incorporar a Línea Amarilla-VPR Brasil Participações. Só falta investir em seus donos.

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 17: 16 É UMA MULHER.

Quem lhe disse que é mais fácil ir ao terminal do banco e votar? Hoje queridinha, tudo é feito pela internet não percebeu ainda?! A madame está falando abobrinhas.

Concordo com Antonio Carlos. Sem essa de ter que ir ao banco para votar.

Alo Previ, alo Cassi não escuta essa murrinha não ( tão nem aí pra gente)

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro.

Fico triste de lhe pedir tanto os planfletos e até agora nada. Errei o número da chapa que já estão sendo entregues nas agências. Papéis de ótima qualidade e de conhecidos nas respectivas agências. As chapas 2 e 3 já estão remetendo para às agências com seus perfis de candidatos desconhecidos de todos. A nossa até agora nada. Insisto contigo, Sr. e amigo Marcos Cordeiro, em lançar o leiyout da chapa para afixarmos no quadro de aviso e nas mesas de almoço dos auditórios.
Certo, de que , estou dando-me com um estrategista, espero que estejamos dando comida aos pombos e, que possamos falar quais cargos ocupam oportunamente nos nossos panfletos, os senhores LÍDERES e seus companheiros das outras respectivas chapas.
Alguns colegas falam que conhecem uns e outros, das chapas 2 e 3 e, por isso, votarão nas respectivas chapas, "pessoas idôneas", interesses em jogo. No mais, no aguardo de um comentário com foco.
Desculpe-me, dentro do possível, mais insisto num comentário mais abrangente, ao meu comandante, em relação a propaganda. Sem propaganda, nem criança quer bala...
PS: Doei R$ 100,00 para isso, me compreenda, e se for necessário doarei mais. RUMO À VITÓRIA...

Anônimo disse...

gente cadê o ÂNIMO!!!!!!!
ESSA É A HORAAAAAAAAA!!!!!!!!!
QUEM SABE FAZ A HORA NÂO ESPERA ACONTECER!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Colega das 12:27
E aos demais também,

Concordo plenamente com voce, os da ativa não tem tempo de acompanhar o que se passa na Previ,Cassi, Anabb.
Eu também na Ativa não tinha tempo, então votava nos nomes que já tinha visto antes, os mais conhecidos(Denise, Valmir, Cecilia,Graça, etc..)Sempre fazia isso, e sempre na última hora.
Ontem os colegas da minha agência me solicitaram a quem deveriam votar,porque disseram estar fazendo o mesmo que eu fazia, de tanto serviço que tem ,metas,cobranças, etc...
Imprimi a chapa 4 todinha e levei prá eles.DISSERAM:Não queremos ler nada.Estamos cansados.Só queremos mudar, e confiamos em voce, que está acompanhando e lendo tudo nos blogs.Eles não sabem de nada do que se passa, não sabem nem da resolução 26, não entendem direito nem o Bet que está sendo depositado prá eles. Acho que aí é que temos que começar nosso trabalho de formiguinha, cada um na sua agencia.FAÇAMOS A NOSSA PARTE.
jÁ ESCREVI DEMAIS.Boa Noite.

Anônimo disse...

ANTONIO CARLOS,

Parabéns pela sugestão e manifestação.
De minha parte, vou correndo à uma agência para votar, SE os Funcionários do BB votarem nos TAA.
Lembrei que os da Ativa (Funcionários) são lembrados (importunados) diariamente a exercerem o direito de votar. Eles são obrigados a teclar uma opção de votar mais tarde ou efetivar a votação. Isso só cessa quando a votação foi consumada.
Por uma coincidência eu, simples aposentado, tive que tentar mais de 60 (sessenta) vezes para concretizar minha escolha pelo telefone. É mole?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Encaminhei as ponderações do anônimo das 21:17, do dia 22, ao Coordenador da campanha para se posicionar a respeito.
Por oportuno, informo que não me envolvo em movimentos para arrecadação de dinheiro.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

ATUAIS E FUTUROS DIRIGENTES DA PREVI:

Prefiro que a PREVI fique um pouco menos rica.

Por favor repassem aos aposentados só um pouquinho da fortuna do Plano 1, antes que fique totalmente para o governo. Façam isso enquanto vivemos.

Caso contrário terão uma conta pra acertar no outro plano.

Carlao/Joinville disse...

Parabens pela iniciativa, mas nao acredito que o senador vá fazer alguma coisa em nosso favor. Pode até fazer um lindo discurso na tribuna, como é do seu feitio, mas de prático mesmo, NADA. (quem assiste à TV Senado como eu, sabe o que estou falando).
Nao nos esqueçamos que no governo tucano a PREVI deu seguidos prejuizos (esquema Daniel Dantas, a famosa frase "estamos no limite da irresponsabilidde", etc).
Vamos, entretanto, torcer para que o Nobre Senador esqueça o passado e tome as providencias necessarias para impedir a sangria instalada na PREVI pelo governo pt.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida com publicação autorizada:


From: antonio fuzinelli
Sent: Friday, March 23, 2012 8:22 AM
To: afabbpr@afabbpr.com.br
Cc: AAPPREVI
Subject: NÃO SOU MAIS SÓCIO

Prezados Senhores,

Deve constar em seus registros, que solicitei afastamento desta AFA por vários motivos (atendimento precário aos associados, politicagem, nítida percepção de envolvimento com a ANABB auxiliado-a a exercer o continuísmo e a dança de cadeiras daqueles que lá se acautelaram, tentativa de execração da única Associação que realmente defende os aposentados AAPPREVI da qual tenho orgulho de ser associado, entre outras).

Com isto, solicito por gentileza deletar meu endereço, ou arquivar minha pasta em arquivo morto e não mais usar minha caixa postal para envio de correspondências, principalmente propaganda eleitoral, ainda mais as de apoio a chapa 3 da Cassi onde consta o nome das figurinhas carimbadas, já de conhecimento de todos pelos desserviços prestados.

A propósito, sobre eleições, informo que meu voto é para a chapa 4 SEMENTE DA UNIÃO.

Espero não mais ser aborrecido com tais procedimentos.

Antonio Fuzinelli
Arapongas PR

fernando disse...

a PREVI sempre aprontando. Que custa mostrar o resultado de 2011 no site da PREVI, a todos que se interessam, mas, Não, querem passear por nossa conta em 12 capitais com o mesmo blablablabla....

Anônimo disse...

Pesoal,

Aquela carta não deveria ter sido endereçada, também, ao Senado Paulo Paim?

Afinal, aquele parlamentar tem conquistado notoriedade por falar
em favor de aposentados!

Fica a sugestão.

Anônimo disse...

Com o Senador Paim não podemos contar. Ele realment6e é a favor dos aposentados desde que não ultrapasse aquilo que o governo no não quer ou admite. Trocando em miúdo ele nunca conseguiu nada de relevante para os aposentados. Ele se diz contra o fator previdenciario mas nunca conseguiu que essa matéria fosse votada no Congresso. Já ocorreram votações a respeito através de emendas mas nunca patrocinadas por ele mas por outros parlamentares pois o Paim não tem coragem de bater de frente cpo o comando do PT ou do Lula. O Paim era sindicalista como o Pepe Vargas e o Marcos Maia presidente da Cãmara dos Deputados. O Paim é a favor da regra da soma que atinge 95 pontos para eliminar o fator ptrevidenciário, isto é contribuinte tem que ter 35 anos de contribuição e 60 anos de idade. Não se iludam com o Paim.

Anônimo disse...

Gente,

TEM MUITO CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DA CASSI E DA PREVI QUE JÁ OCUPAM
CARGOS EM OUTRAS ENTIDADES. POR ISSO, NÃO VOTEM NELES.

SABE PORQUÊ?

NO DIA EM QUE VOCÊ FOR ATÉ A UM DELES PARA PEDIR, POR EXEMPLO, AUMENTO NO ES, ELE VAI LHE DAR AS COSTAS AFIRMANDO ESTAR ATRASADO PARA REUNIÃO NAS OUTRAS ENTIDADES QUE NÃO TEM NADA A VER COM O SEU PROBLEMA.

UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

Eleições para a Cassi, ótima oportunidade para conclamar todos os colegas eleitores.
Vamos todos rumo a Vitória (ES).

Paulo disse...

ELEIÇÕES PREVI 2012
Chapas homologadas:

CHAPA 1 - PREVI, O FUTURO É AGORA
CHAPA 2 - PREVI FORTE
CHAPA 3 -PARTICIPAÇÃO – UNIDOS POR UMA PREVI MAIS FORTE E SEGURA
CHAPA 4 - OPOSIÇÃO: NOVA PREVI
CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO
CHAPA 6 - UNIDADE NA PREVI

Atenção pessoal!

A chapa SEMENTE DA UNIÃO ´segundo o site da PREVI é a chapa nº. 5.

Não vamos votar sem conferir os nomes, por favor!

Anônimo disse...

Caros colegas aposentados,

Vocês não tem tido dificuldades para conseguir extratos de 1987 a 89?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Quem encontrar dificuldades em arregimentar documentos para atender às exigências para ingresso nas Ações patrocinadas pela AAPPREVI, deve porocurar orientação da Associação que tem como definir a situação.

Esta informação serve para dirimir dúvidas sobre os demais assuntos que a envolvam.

Este Blog não pode decidir pela AAPPREVI e, também, não fica bem direcionar questionamentos que lhes digam respeito por este canal.

AAPPREVI
aapprevi@aapprevi.com,br
tesouraria@aapprevi.com.br

Anônimo disse...

Ao Fernando (10:02),

Existem muitas vantagens de a Previ apresentar o resultado 2011 nas 12 capitais, assim como já foi feito nos balanços anteriores.

Trata-se simplesmente de OPORTUNIDADE(s).

Veja algumas:

1º) Oportunidade de mostrar que deu lucro e que não deu prejuízo.
Se tivesse apresentado um balanço negativo, não sairiam do bunker, nem de sua zona de conforto;

2º) É uma oportunidade de "enrolar" os pobres aposentados
do Plano 1, dizendo que não podem melhorar os benefícios para que assim se possa garantir as aposentadorias;

3º) É a oportunidade de fazer uma breve propaganda para os futuros candidatos(aliados) aos postos da Previ;

4º) É uma oportunidade para dirigir questionamentos e tirar dúvidas através de perguntas escritas, mas que são préviamente selecionadas.
As perguntas "ruins" são descartadas;

5º) É uma grande oportunidade de viajar, se hospedar em bons hotéis e relaxar do estresse causado pelo trabalho no MOURISCO, na Praia do Botafogo;

6º)Oportunidade de fazer o dito relacionamento INTERPESSOAL e tomar um café da manhã.

É o que chamamos de GESTÃO TRANSPARENTE!

HEHEHEHEHHE!!!

raul avellar disse...

Aos colegas que acham tão fácil sacar como votar nas TAA.
Para sacar você enfia o cartão na
TAA, toca a tela em Sacar, digita o
valor que quer sacar, digita sua senha e torna a enfiar o cartão,
que o dinheiro sai.
Para votar você terá que chegar até a 8a. tela, após um grande vai
e vem.
Se você quiser votar na Semnete da
União - 4 - dirija-se ao e-mail
raulavellar@terra.com.br que lhe
forneceremos, a cores, o passo a
passo até o "Confirma" da votação.
Depois será só imprimir, e se livrar, de uma só vez, de todos os
parasitas que nos infernizam há
duas décadas.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Imposto de Renda - Entendo que a declaração deve ser feita imediatamente de acordo com, os informes da Previ e quando houver orientação de declarar o BET, se houver, poderá se fazer uma declaração retificadora.
Extrato 1987 a 1989 - tenho informes de colega que recebeu o extrato em 7 dias. A minha solicitação, como não havia recebido em 30 dias, fui à agência e foi constatado que houve falhar na solicitação. A agência refez o pedido e estou aguardando.

Anônimo disse...

Colegas

Gostaria de apresentar a chapa em que eu vou votar, afinal de contas estou com o Urbano. Nosso colega aposentado da GEPES.


CHAPA 3 -PARTICIPAÇÃO – UNIDOS POR UMA
PREVI MAIS FORTE E SEGURA


É isto aí pessoal, estou com a Participação

José Carlos dos Santos

Anônimo disse...

Bacana, Jose Carlos, eu estou com a CHAPA 4 - SEMENTE DA UNIÃO.

Anônimo disse...

Eu, estou com a CHAPA 4 - SEMENTE DA UNIÃO, falou pessoal! ! ! ! !

Alan rj