sábado, 29 de setembro de 2012

Blog sério



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

O Blog Previ Plano1 acertadamente decidiu vetar a participação de anônimos nos comentários. A medida é definitiva e veio para sanear o segundo mais antigo espaço que trata dos assuntos do PB1. Neste fundamento ficando atrás apenas do Blog da Cecília em que se espelhou na origem, também o único que se iguala mantendo a mesma linha de conduta desde que foi criado.

Concordamos que mudanças por vezes são necessárias ocorrer desde que tragam progresso e melhoramentos para quem delas se beneficiem.  No entanto, determinadas posturas precisam ser bem pensadas até a adoção que deve se amparar em conhecimentos de causa e efeito, pois, como no caso presente, uma vez decidida não convém retroagir para modelos descartados sob o risco de desacreditar quem assim age. Aqui não se permite incertezas e a insegurança não encontra guarida no seio de quem precisa acreditar naquele que segue como exemplo.

Por isso aqui estamos para declarar a satisfação trazida pela oportuna medida posta em vigor, sem chances de voltar ao que vinha causando transtornos de toda sorte. Isto porque, muito embora nunca tenhamos nos afastado dos propósitos da criação do Blog, a permissão do seu uso por anônimos nos comentários deturpava o verdadeiro sentido com participações inconvenientes. E não importa a redução no número de inserções da natureza, uma vez que efetivamente nos preocupamos com a qualidade dos comentários sinceros, francos e honestos – trazidos por quem igualmente porte esses predicados. Sei que é questão de tempo reencontrar o recheio de participações, porque o número de visitas mantém-se crescente depois da proibição atingindo a média diária de 1.104 no período, segundo o Google Analytics. 

Assim sendo, o Blog Previ Plano 1 permanece o mesmo de quando foi fundado no dia 26/09/2009, com a diferença de que readquiriu a credibilidade de então. E é questão de honra mantê-la, afastando definitivamente a participação de anônimos nos comentários, alguns deles tidos como desagregadores e fomentadores de discórdia respeitando aqueles que não se enquadram em adjetivos excludentes. Também, devido à impossibilidade de separar o joio do trigo, melhor perder a parte da colheita que não tem serventia a comprometer todo o alimento ceifado. Este é o compromisso do fundador e mantenedor que se mantém independente a todo custo, pois o Blog não aceita interferências de pessoas ou coisas no seu modo de ser e de agir. Deus me proverá de meios para conservá-lo honestamente, ou mostrará a hora de fechá-lo para não me dobrar ao condenável poderio econômico que corrompe os fracos. 

Bom retorno aos de boa índole.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

2 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos Cordeiro, saudações cordiais.

Você tomou essa decisão irreversível, mas manteve, a todos, o acesso às suas importantes postagens.

No "Blog Sério" anterior, consta o caminho: contato@previplano1.com.br

Diariamente, acompanho o blog.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

"(Disse Jesus)Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu,
esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." Mateus 12,50.

Anônimo disse...

Tá correto, Marcos. A paz não tem preço. Os bons comentários de certos anônimos com o tempo estarão de volta, devidamente autografados. Vale a pena repetir as palavras de Guimarães Rosa utilizadas no Blog do Medeiros, post de 29.09.12:

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta, o que ela requer da gente é coragem".

E isso é o que não lhe falta.