domingo, 9 de setembro de 2012

Capitulando




Caros Colegas,

Quando criei o Blog Previ Plano1 no dia 26 de setembro de 2009 não pedi permissão a ninguém para fazê-lo.

Todavia, para tirá-lo do ar decretando sua extinção devo satisfação a meio mundo justificando o ato extremo. Basta dizer que Blogs nascem de Blogs, e este se originou do Blog da Cecília onde sorveu o néctar que alimentou o embrião para trazê-lo à vida até a importância de hoje, contando com mais de um milhão de acessos. De igual modo, outros blogs buscaram neste aqui a motivação necessária à sua formação - podendo ostentar na atualidade pujança participativa e necessária à divulgação de conhecimentos.

Portanto, embora reconheça que todo ato de renúncia comporte fraqueza diante de adversidades, admito também que a nenhum homem é dado o direito de por em risco a vida de outrem, notadamente de seres que dele dependam. 

Assim é que, com vergonhoso pedido de desculpas pela afronta que cometo na publicação desta nota, registro que abomináveis comentários contendo ameaças de morte amiúde me chegam de anônimos, justificando qualquer ato terminal que cometa em direção à preservação da minha prole. Por isso prometo a quem emite as ameaças que em breve retiro tudo do ar, se for para o bem de todos depois das reflexões necessárias.

Em consequência, provavelmente dentro de poucas horas não mais exista o Blog Previ Plano 1, significativa parcela da minha vida - que não pretendo se torne em motivo para a morte precoce dos meus entes queridos. 

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 09 de setembro de 2012. 

24 comentários:

Anônimo disse...



Marcos, estas ameças só acontecem porquanto quem as faz permanece sob a sombra do anonimato . Assim, o dia que não for publicado posts de anônimos não existiraõ mais ameaças. Mesmo porque você sabe que cachorro que late não morde.Ningém pode censurá-lo por qualquer decisão, mas não acho justo umas poucas pessoas forçaram você a tirar um espaço tão útil a todos nós. Converse com as pessoas que lhe são mais próxima, quem sabe com seu filho, que sendo jóvem aceita desafios e pode ajuda-lo neste momento que o colega e amigo está de cabeça quente. Eu soube que você trabalhou no nordeste do Brasil, no inicio de sua carreira, mas às vezes eu penso que nasceu lá, pois não é segredo para ningúem que voce tem momentos de explosão quando é alvo de injustiça. Não sei seconseguirei demovê-lo do seu propósito porque estou tendo dificuldade para por meus pensamentos em ordem.Por último, Marcos, antes de tomar decisão definitiva , ouça seus amigos mais próximos, eu insisto. Eu lhe peço -para repensar Cabeça fria, meu amigo. Divany Silveira- Sete Lagoas-Mg.

Lena e Sérgio disse...

Amigo querido, acabe com o anonimato e não com o blog, por favor. Não entendo o porque se esconderem. Quem não deve, não teme. E você não deve nada. Assim, tanto você, como nós conhecidos e que te amamos, teremos paz. Precisamos desse blog.

Deus te abençoe.

guilherme disse...

Estimado colega Marcos, o teu blog virou rotina indispensavel de minha leitura diaria, eu ja tomo cafe lendo o teu blog.
Alem do mais, eu ja considero este espaço da internet o ponto de encontro dos aposentados e pensionistas do BB que verdadeiramente fazem deste teu IMPORTANTE CANAL a NOSSA VOZ para nossos anseios e principalmente para nossa visao de um futuro mais digno para nossas familias.
Ora, claro que estas incomodando a certos individuos que nada mais fazem de MAMAR NA TETA ATE O LEITINHO SECAR. (e bota mamar nisto)
Nâo te preocupa não, GUERREIRO Marcos, vamos enfrenta ELES de frente, aqui tem VELHINHO DE FACA NA BOTA VIVENTE.
Olha, ta chegando a hora, da CASA CAIR PRO LADO DA PREVI.
Cair no bom sentido, de nos valorizarem de verdade e não ficar somente sempre estudando propostas.
Estamos vendo que tem muita sujeira por debaixo do tapete, muito gestor que nao esta nem ai para os CABEÇAS BRANCAS, nós ja não somos mais bobos/otarios/trouxas esta caindo a nossa VENDA QUE COBRIA NOSSOS OLHOS e tudo começou aqui neste fantastico blog.

Abraço fraterno Marcão velho de guerra

Viana

ManoelSales disse...

Sr. Marcos, o Divany tem uma certa dose de razão. Com certeza todos os comentários tomarão esse rumo. Os elementos que fazem esse tipo de ameaças pensam que estão imune à Justiça. Talvez seja razoável entregar esse texto à polícia. As ameaças tanto podem partir de um elemento tentando ver quais os efeitos de suas "brincadeiras", mas sem intenção verdadeira, uma espécie de brincadeira de mau gosto. Como pode ter partido de elemento deveras inescrupuloso, mas, não quer dizer que se vá logo cedendo ao meliante.
A verdade é que para acabar com esse tipo de estupidez faz-se necessário acabar com comentários anônimos. Se é regra por parte do servidor do blog o livre uso por parte de anônimos, é preciso, também, que o servidor saiba o que muitos anônimos irresponsaveis provocam física e psicologicamente.
Por fim, os comentários aqui efetuados são apenas tentativas de ajudá-lo em suas reflexões antes de tomar quaisquer decisões. E quaisquer que sejam elas, que sejam, antes de tudo, para resguardar moral, psicológica e sobretudo, físicamente ao senhor e à sua família. Que Deus os Proteja.

Ari Zanella disse...

Vamos lá, Marcos!
"Se o Senhor é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31
Insisto para que bloqueemos os comentários de anônimos, incentivando os bons a criarem uma conta no google, no twitter ou qualquer que permita participação identificada. Garanto que não mais surgirão ameaças à nossa vida nem àqueles que nos são caros.
Mas, por favor, não feche um blog tão importante quanto o seu. De minha parte, vou bloquear a partir de hoje o acesso aos anônimos.

Zé Roberto disse...

Caro Marcos,
Tendo plena consciência que cada um sabe onde aperta o seu calo rogo a Deus que ilumine seus pensamentos para que possas tomar a melhor decisão possível.
No entanto é forçoso confessar que caso o fim do blog seja concretizado será uma perda inestimável para todos os que aqui absorvem da sua sabedoria e encontram forças para continuar sonhando com dias melhores.
Abraços de luz e PAZ,
Zé Roberto - Rio(RJ)

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos, Bom Dia!

Realmente desejo-lhe um Bom Dia e Uma Boa Semana! Fiquei muito abalada com esta notícia que você vai fechar o Blog. Por favor, diga o que podemos fazer para minimizar a enorme carga sobre os seus ombros. E a polícia? o que tem feito p/desvendar as ameaças e prender essas pessoas? Você sabe, se não fosse seu trabalho árduo e firme, nem sei o que já teria acontecido, talves nos transformado em mais um Aerus....eu só sei de uma coisa, se vc realmente fechar o Blog, nossos algozes vão dar muiiitas risadas e seremos órfãos de pai, mãe e de você, vai ser muito triste. Um vazio enorme em Nosso Movimento!!! Repense e continue, MARCOS, não dê vitória para esses bandidos que lhe incomodam. Vamos pedir ajuda p/Polícia Civil/Militar, Federal, Detetives particulares, Ministério Público,p/o Papa, sei lá, mas não vamos deixar que as coisas fiquem como estão, isto não pode!
Um abraço e que Deus lhe ajude!

Mariano Branquinho disse...

Marcos, tenha calma, pense com a cabeça fria, não acabe com esse blog, o qual precisamos muito.Faz parte da minha leitura matinal. Depois da sua criação ele só contribuir com aposentados, pensionistas e assistidos, informando-lhes a verdade e lutando por nós. Não desista. Corte os anônimos. Conte com nosso apoio e com a ajuda de DEUS. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Se as crísticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta.

Chico Xavier

jeanne disse...

Eu não queria que você acabasse com o blog, mas eu acho que você deve pensar primeiro em você e na sua família, antes de pensar no coletivo. Não dá é pra chegar no ponto que chegou, com ameaça de morte. Se retirar o anonimato for o suficiente, melhor.Mas você já recebeu até ameaça pelo telefone, não é? O que você resolver, será o melhor. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Prezado amigo e colega Marcos.
Primeiro a família. Depois você. Depois nós. O MUNDO de hoje, como insunuei no meu artigo na Revista Diretrizes, abriga pessoas que só possuem a dimensão mental terrena. Muitas delas, portanto, seguem a norma maquiavélica: O CONCORRENTE É PARA SER ELIMINADO, até o último descendente. Isso é indiscutível. Não estou aqui para dar conselhos. Cada um segue a MENTE QUE POSSUI. Quero apenas prestar-lhe a MINHA HOMENAGEM afirmando mais uma vez que foi aqui, VOCÊ, NO SEU BLOG, QUE ME PROPORCIONOU DIFUNDIR O MEU PRIMEIRO TEXTO SOBRE A PREVI: A Previ sob o foco da lei. FOI VOCÊ, NO SEU BLOG,QUE SEGUIU PUBLICANDO TODOS OS MEUS TEXTOS, ATÉ ME DAR A HONRA DE TER AQUI UM LINK PARA O MEU BLOG. Nunca, nunca, mas nunca mesmo esquecerei esse fato. Um abraço, amigo. Eu o estimo, e muito.
Edgardo Amorim Rego

regina disse...

Marcos querido, dê o primeiro passo para ficar livre dos indesejáveis. Logo abaixo do espaço para que se faça um comentário, existem 03 opções para enviá-lo, retire a opção anônimo, acredito que isso possa ser feito. Somente pessoas que se identifiquem poderão postar no blog.

Anônimo disse...

Marcos,

Permita-me: Elimine o anonimato de seu blog. Uma das identificações que você poderá exigir é a matrícula Previ/Banco. Peça ao pessoal para previamente cadastrar usando CPF e matrícula. Faça-o de um modo simples para os menos entendidos saberem acessar. Talvez possa fazer como o site, ter uma senha própria.
Não o retire do ar.
Abraços
Celso

renato campos baptista disse...


Caro Marcos.

Sem a intenção de demovê-lo da de-
cisão assumida, a exemplo de alguns
comentários aqui postados também a-
credito no adágio popular , quando
se diz que "cão que ladra não mor -
de". Sei que a covardia não faz par
te do seu DNA, mas a precaução com
os seus, sim. Aqueles que atormen-
tam a sua paz e nos privam dos seus
artigos , são os verdadeiros COVAR-
DES, os párias da sociedade. Pode-
ríamos, ainda, chamá-los vermes,ra-
tos ou quaisquer outros nomes sinô-
nimos de ESCÓRIA. Temho asco, aver-
são por esse tipo de animal. Dife-
rentemente de você tenho nome, ano-
te em sua agenda criminosa, ouviu?

Renato.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Como disse o Edgardo, primeiro a Família, depois você e nós por ultimo.

Me entristece não ter mais o seu Blog.

Mas, me deixaria muito, muito triste se algo acontecesse para seus Familiares e ou para você.

Sei que o anonimato é fraqueza para muitos. Todavia para quem já sofreu na carne represálias é uma maneira de se comunicar, sem agredir a qualquer, mesmo aqueles que um dia o sacrificaram.

Quando há ameaças, é só denunciar as autoridades BO, e o IP será identificado, creio eu.
Muita saúde a todos.
Viva o Blog Previ Plano 1!

Anônimo disse...

Marcos,

Achei a idéia do Celso excelente. Da mesma forma que acessamos o site da AAPPREVI, com matr. e senha, assim também acessaríamos o blog.

Julita disse...

Ai vai um recado para essa pessoa que esta ameaçando o Sr Marcos e familia:

Pensa muito bem antes de
fazeres mal as pessoas...
Pois a lei do retorno
existe sim, e Funciona para TODOS!!!
Não nos abandone Sr Marcos pois precisamos muito do senhor!!!
Que Jesus e Maria protejam o senhor e sua familia!!!

Anônimo disse...

Caro Marcos, assim como os demais acima, tambem já acostumei a consultar seu blog, quase que diariamente. A se concretizar sua extinção, com certeza será uma perda irreparável, porem sua integridade física assim como a dos seus, deve ficar em primeiro lugar.
Quero prestar minha solidariedade e desejar muita paz, saúde e vida longa.
Um forte abraço!
Cláudio Pavan - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Lamentavelmente é um ABSURDO..." SER ÍNTEGRO, HONRADO, HONESTO, DIGNO...CAUSA ESTRANHEZA "......- (a esse efêmero mundo, repleto de vaidade, ausente de polidez na competitividade, hipócrita, mesquinho...) -. É a " BANALIZAÇÃO DO MAL " -(Hannah Arendt).
"SÓ A BONDADE DEVE ESCONDER-SE DE MODO ABSOLUTO E EVITAR QUALQUER PUBLICIDADE, POIS DO CONTRÁRIO É DESTRUÍDA " - (Hannah Arendt)-.

Rogério Carvalho disse...

Bom dia amigo Marcos, estou sempre
do teu lado para o que der e vier, e
não adianta eu te aconselhar o que devas fazer, pois sei que a barra que enfrentas é muito grande, mas
penso como o Prof. Ari, vamos acabar
com o anonimato, e verás que tudo vai melhorar. Amigo, fica tranquilo
que os amigos estão solidários conti
go, estarei orando a Deus para que tudo passe. Abraços, bastante saude e Paz. Rogério Luiz Carvalho.Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Sr. Marcos, é isso que eles querem fechamento do blog, fechamento da Apprevi. A pressão eh psicológica que também maltrata muito. Penso que seja também, para tirarmos do foco ES. Não entregue os pontos, o Sr. é parte importante de nossas vidas e Deus eh tão fiel contigo que nada vai acontecer nem a você e muito menos com os seus. O senhor incomoda, é invejado. Nem Jesus Cristo escapou de ser perseguido. PENSE, REFLITA GUERREIRO AMIGO. CONCORDO QUE DEVAS ACABAR COM OS ANÔNIMOS. Quem quer fazer algo não avisa, e muito menos fala em blog (NÃO FOI ISSO?) Não dá essa moleza pro Ari e para o Juarez não(Abraços Ari e Juarez) Toque o barco!! Paz.

180x 180 Marcel! Dezembro está chegando.

Anônimo disse...

Creio Marcos, ser uma
brincadeira de um tremendo
mal gosto, mas uma brincadeira. Não sei como farei
se acabar com o anonimato
pois estou
na ativa, e a coisa fica muita feia
para o meu e de outros colegas. Mas se for para o bem e geral da nação retire. Desejo paz, e muita saúde para vcs.
Minha mulher chegou a passar mal ontem com
a noticia da retirada do blog, e chorou muito. Ela
é associada. Forte abraço.

Mariano Branquinho disse...

Marcos.O MAL QUE NÃO NOS ATINGE, ENGRANDECE. Vá em frente, elimine os anonimos e vamos continuar lutando por: aposentados, pensionistas e assistidos. Estão jogando farpas também no Dr. Medeiros, mas ele afirmou que não irá mais desistir. Ficaremos juntos, Voce, Dr. Medeiros, Ari, João Rossi, Edgardo, Milton , LUiz Dalton. Edson do Bem, Valentim, Chivirino, Lena, Lazara, Milton, e tantos nomes que agora a memoria foge. Abs. Mariano Branquinho

Sérgio Figueiredo disse...

Estimado amigo Marcos e demais colegas,

É com muita tristeza que recebemos a notícia da provável extinção deste blog.
O Previ Plano 1 já se tornou passagem obrigatória de todos aqueles que lutam por dias melhores para a Previ.
Acompanho, desde o início, a sua luta incansável pela moralidade, dignidade e transparência no nosso fundo de pensão, qualidades que os dirigentes não conhecem.
Apesar da distância e de não conhecê-lo pessoalmente, sinto um enorme respeito por sua pessoa e por sua família, que também abraçou esta causa, dando-lhe o suporte necessário para não esmorecer.
Vocês já são parte da nossa família.
Mas, quando se trata da segurança e integridade dos nossos, devemos repensar nossos passos, zelando sempre pela manutenção da nossa rotina familiar.
Apenas quero que saibas que esses covardes que te ameaçam são verdadeiros vermes, que se escondem através do anonimato, já que tem medo de mostrar a face suja da latrina na qual habitam.
Estaremos contigo, qualquer que seja a sua decisão.

Fica com Deus.

Forte abraço.

Sérgio Figueiredo