sábado, 1 de setembro de 2012

Justificativa virtual


Justificativa virtual
Marcos Cordeiro de Andrade
Caros Colegas,

Ontem, uma enorme carreta trafegava por mal cuidada BR do sul do País quando se envolveu em acidente imprevisível. Sua preciosa carga consistia em duas mercadorias distintas, comportando coisas imateriais - totalmente virtuais.  Eram dois os “volumes” conduzidos por encomenda. Um deles, de inusitada finalidade e ocupando quase toda carroceria do veículo, era um imenso BURACO adquirido por certo Fundo de Pensão para guardar as esperanças dos seus participantes. A outra parte levava a aguardada terceira edição de uma Revista que, por ironia do destino das coisas não palpáveis, cuida, especificamente, do modo como esses mesmos participantes devem se conduzir em relação ao Fundo.

Depois que o veículo transpôs uma curva de trecho sinuoso, quis o acaso que o BURACO transportado resvalasse caindo no leito da perigosa estrada. Então, o responsável motorista sentindo que algo de errado acontecera, engatou marcha ré e numa arriscada manobra não se deu conta que ia em direção ao buraco não mais transportado – e caiu dentro dele.

Acionado o resgate, e por mais que se tentasse a carreta não pôde ser retirada dada a profundidade do buraco em que caiu – e que teve que ser aterrado pelo DNIT. Mas a parte mais importante da carga foi salva pelos bombeiros, e entregues aos cuidados dos Anjos do Asfalto.

Assim é que, levada pelos eficientes e indispensáveis protetores de acidentados nas nossas estradas, a aguardada terceira edição da Revista Direitos, da AAPPREVI, ainda hoje estará neste endereço ao alcance dos seus compreensivos leitores, incólume e melhor do que se espera.

Por favor, aguardem mais um pouco.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 1º de setembro de 2012. www.previplano1.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou preocupada com o "enterro" simbólico do motorista.
O que significará isto para os participantes do fundo de pensão?
Será que terão de perder as esperanças?
Sou anônima ( mas não tão anônima assim, apenas me resguardo, é como disse certo comentário uma vez: tenho medo das sombras ).

fernando disse...

Amigo Marcos, se estou por fora, desculpe, mas não entendi o comentário. abraço

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Quando é que vamos receber a Revista Direitos da Aaprevi na forma impressa?

Anônimo disse...

Preciso de um UP GRADE na minha memória RAM. Não consigo dar ENTER na mensagem e meu processador DELETOU minha capacidade de entender informática, NEM COM CAPS LOCK tá funcionando.
Vou de Ctrl + Alt + Del, finalizar o programa, reiniciar a leitura para tentar processar os dados

Esc

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado anônimo das 18:06,

Os custos de impressão e remessa são muito elevados e a AAPPREVI não tem recursos para investir nisto agora.