quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Três anos de Blog



Marcos Cordeiro de Andrade
Caros Colegas,

O Blog Previ Plano 1 completará três anos de existência no próximo dia 26, tempo em que resistiu aos problemas criados por certo número de comentaristas sem identificação.  As consequências originadas no acesso indevido culminaram na proibição do comparecimento de anônimos. Nesse período acumulamos muitos mal entendidos, interpelações com ameaças de processos e fechamento sumário. Até investidas pessoais contra o instituidor foram perpetradas, atingido por ataques contra sua integridade moral e física contendo ameaças de morte e depredação do patrimônio (carro e residência) entre outras formas de intimidação. Tudo por conta do mau uso do “direito” de expressão dado a quem não se identifica, por desconhecer e atropelar as regras do civismo que orienta o comportamento do cidadão em relação à sociedade em que vive.

Durante todo esse tempo fui intransigente na permissão de acesso ao Blog por anônimos, embora insistentemente criticado por manter essa postura. Baseava-me na justificativa de que muitos Colegas ainda na ativa temiam represálias por parte do empregador ao postarem críticas contra ele e o nosso Fundo.
   
Ocorre que os acessos indiscriminados aos Blogs, onde se permite o comparecimento de pessoas sem exigências de identificação, levam a ocorrências temerárias que atentam contra a moral e a honra das pessoas. Tanto das que deles cuidam, como dos demais frequentadores – mais precisamente daqueles que se identificam e demonstram bom senso e certa dose de conhecimentos acima da média. Esses, os principais alvos dos depredadores da moral e da honra das vítimas indefesas.

Neste nosso Blog, a média diária registrada nas visitas foi de oitenta usuários até o terceiro aniversário enquanto se permitia a entrada de não identificados. Depois que os anônimos foram proibidos por certo esse percentual cairá drasticamente, mas elevando substancialmente a qualidade das postagens onde o nome do comentarista aparece. E aqui se aplica a máxima: antes só que mal acompanhado.

Com a proibição ganhamos todos os de boas intenções, para desespero dos órfãos da permissão cassada. Ganharam os frequentadores comentaristas, pois agora podem expressar seus conceitos e opiniões sem temer críticas exacerbadas e xingamentos inconsequentes - e por saberem que os leitores situam-se no seu nível de educação e respeito ao próximo – ficando destemidos para exercitar o acesso e expressar convicções. Ganharam os que são simplesmente leitores em busca de conhecimentos e manutenção da sua visão dos assuntos da atualidade, pela melhoria da qualidade do que se escreve. Ganhou o Blog, porque elevou o grau da credibilidade até então maculada por interferências desagregadoras, ora banidas em definitivo. E ganhou o instituidor e moderador porque está livre dos ataques morais e das ameaças de agressões físicas que se tornavam corriqueiras.

Posso, então, pedir aos frequentadores que abandonemos a posição defensiva, pois nosso escudo protetor tornou-se intransponível ao adotarmos o lema guardado há três longos anos. 

Anônimos indesejáveis, fora! 
  
Leia a Revista Direitos, da AAPPREVI – nº 3:

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 12 de setembro de 2012.

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam no Blog do Ed

Perguntas Que Não Consigo Calar
Por Edgardo Amorim Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Querido Marcos, creio ser melhor assim, sem anônimos. Que tudo melhore daqui para a frente. Fica com Deus. Um forte abraço amigão.


MM disse...

Marisa Moreira disse:

Marcos, Equipe, amigos não anonimos,
Boa Tarde!

Passo para dizer que continuo no costume de te-lo como leitura primeira. Tendo em vista não estar ainda bem por ocorrido em um infeliz e-mail mal interpretado, ainda não consegui minha alma calar-se. Mas nada com o grupo ou esta entidade.
Espero que estas tribulações passem
como o vento, e que ao retornarem estejam ja limpas dos carceres que aniquilam estas almas. Um dia todos
nos renderemos a DEUS. A Ele cabe a ultima palavra.
Minha preocupação , meu carinho e meu amor para com tua pessoa serão
sempre intocaveis e inabalaveis.
E todos deveriam aber que es gente, que sentes como todos e que não es um projeto de barauna.
Que Deus nos abençõe, que nos enlace com seu poder, que emane, a paz, a luz e o eterno amor, que tudo salva.
Bjs de carinho

Marisa Moreira-6.998.930.3

Unknown disse...

Parabens pelos 3 anos do blog e que Deus te proteja e que continue te dando forças, ideias e atitudes.concordo plenamente: fora os anonimos.só tenho que agradecer a voce, à AAPPREVI.

antonio carlos ferreira macedo
0.886.190.0