domingo, 21 de outubro de 2012

O parto da montanha



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Ainda sem o esperado anúncio de ter ocorrido o difícil parto que nos dará o novo Empréstimo Simples, lamentamos que esse relato anual não mereça divulgação por parte dos cuidadores da montanha onde ele está sendo gerado.

Por aclamação de internautas ao que tudo indica, os trabalhos foram entregues nas mãos de parteiro despreparado para agir como obstetra capacitado. E ele se perdeu nos cálculos da gestação a despeito da fama de renomado operador de milagres que lhe imputaram de modo indevido. Por isso teme-se que não passe de um fazedor de anjos, como se diz para classificar aborteiros. Tanto é que, ultrapassados onze meses de gravidez, há risco de que do venerado ventre da montanha PREVI nasça um ser imperfeito de parto seródio, ainda sem divulgação de data e modus operandi – se a fórceps ou cesárea.

Em que pese a Diretoria de Seguridade sempre informar que o realinhamento é feito anualmente, há indícios de haver complicações que podem anular esse entendimento, pela resposta dada à indagação do Colega Aldoripes, no dia 18 último:

“Senhor Aldoripes,

Registramos sua reclamação.

Não há previsão de alteração das regras do ES. Caso haja alguma mudança, a PREVI dará ampla divulgação em seus meios de comunicação.

Permanecemos à disposição.

RICARDO CORREA DE OLIVEIRA
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.”

-----------------------------------------------------------

“Data: 18/10/2012 08:19:12
Assunto: Empréstimo Simples
Tipo: Reclamação

Mensagem:
Mudanças de Prazo e Valores: Porque não é divulgado pela PREVI uma data limite para se ter uma noticia real se haverá ou não alguma mudança para atender aos participantes no que tange ao ES, pois na época do pleito eleitoral falou-se em aprimorar e melhorar os prazos e nada até agora.

Matrícula: 419280”
--------------------
__._,_.___
Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 21 de outubro de 2012.

9 comentários:

Unknown disse...


INFELIZMENTE PARA NÓS A PREVI NÃO DÁ OUVIDO AO QUE SOLICITAMOS OU DIZEMOS.
SÃO COMO ATENDENTES EM QUALQUER LUGAR QUE TALVEZ TENTEMOS ENTRAR EM CONTACTO; SEJA UMA OPERADORA DE VENDA DE TELEFONES OU REDES DE TV. TODO MUNDO APRENDEU A LIGAR UMA MÁQUINA QUE FALA NO LUGAR DE ALGUM SER DITO HUMANO.!

NA REALIDADE TUDO É A MECANIZAÇÃO. NÓS PRATICAMENTE VIRAMOS ROBÔS. TUDO HOJE EM DIA É MECÂNICO OU CIBERNÉTICO; INCLUSIVE TALVEZ ATÉ OS RELACIONAMENTOS SUPOSTAMENTE QUE DEVERIAM SER "HUMANOS". A DITA HUMANIDADE PARA MIM ESTA CADA VEZ MAIS "DES-HUMANA"; BASTA LIGAR O NOTICIÁRIO DAS REDES DE TELEVISÃO E VER A ENXURRADA DE NOTÍCIAS APAVORANTES. EM RAZÃO DISTO ATÉ NEM PERCO MAIS O MEU TEMPO VENDO NOTICIÁRIOS DE TELEVISÃO.

COMO ESTOU SEMPRE DE PLANTÃO; SEREI O PRIMEIRO POR HOJE A ENTRAR PARA EXTERNAR OS MEUS PENSAMENTOS; NESTE DOMINGO EM QUE O " SUPOSTO GOVERNO DO BANANÃO"; NOS IMPÕEM UM HORÁRIO NOVO; NO QUAL TIVEMOS QUE ADIANTAR OS NOSSOS RELÓGIOS 1 HORA. EU ATÉ NEM LIGO MUITO; MAS MINHA ESPÔSA FICA INDIGNADA COM ESTAS MEDIDAS. QUEM SABE PODERIAM TALVEZ FAZER UM PLEBISCITO COM ESTAS MÁQUINAS PARA SABER SE A POPULAÇÃO GOSTA DESTA PORCARIA.
BOTAM TANTO DINHEIRO FORA EM TANTAS COISAS; QUEM SABE PODERIAM TENTAR SABER SE A POPULAÇÃO DO PAÍS EM QUE VIVEMOS REALMENTE GOSTA DESTE MALDITO HORÁRIO DE VERÃO . ?

NA REALIDADE PARA FINALIZAR;DIZEM QUE TALVEZ EM NOVEMBRO VIRÁ A RESPOSTA. LEMBREI O NOME DE UM FILME BEM ANTIGO ( DO MEU TEMPO )O NOME DO FILME ? QUANDO SETEMBRO VIER .! E NÓS FICAREMOS ESPERANDO O QUANDO NOVEMBRO VIER .!

SAÚDE MARCOS E QUE POSSAMOS RESISTIR AO MENOS ATÉ NOVEMBRO .!
AQUI O GRITÃO HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E SEMPRE NA TRINCHEIRA ESPERANDO QUE O NOVEMBRO VENHA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro, bom dia.
Saudações cordiais.

Hoje, faz-se memória do sétimo dia do falecimento de Airton Portilho Magalhães, inativo do BB.

Grato por tudo, tenha uma boa semana, na PAZ E NO BEM!

Fernando Lamas (Aposentado)
Valinhos(SP)

"Os olhos jamais contemplaram, ninguém pode explicar, o que Deus tem preparado, para aqueles quem vida o amar."
Is 64, 3 ou 1 Cor 2, 9.

guilherme disse...

Esta resposta da Previ sobre o ES, deixa muito claro que apesar de nova gestao e novo diretor nesta area, mas o ESPIRITO do Sasseron ainda se faz presente em todos os sentidos.

O DIALOGO CONOSCO CONTINUA ZERO!!!

(sem falar nestas respostas que as vezes dá realmente impressao que adoram fazer humor negro conosco)

Nem dá para comentar mais nada colega Marcos.

Guilherme

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

O blog da Cecília nos dá uma clara visão do que é a ANABB como defensora das necessidades dos seus associados, notadamente aposentados e pensionistas carentes de quem os defenda e ampare. Lutar por um ES com parâmetros elementarmente honestos e viáveis não está em seus planos. Muito menos no dos seus dirigentes que formam uma penca de bacurinhos que mamam nas suas tetas com cargos remunerados, e somente isso.

Positivamente trata-se de um trem fora dos trilhos, mas mesmo assim mantendo-se em movimento em direção a lugar nenhum, pois é impulsionado pelo combustível universal que tudo alcança e consegue - o dinheiro. Mesmo quando empregado em causas deletérias.

Lamentável.

E ponto para Cecília Garcez.

Unknown disse...


Boa Tarde Macos Cordeiro!

Realmente es um nobre.Voce nos surpreende em todos os seus post!s dignos de lermos varias vezes.
Reconhecimento, embora seja oriundo de onde for.
A amizade é talvez a mais bela forma de amor porque é gratuita e intemporal, não precisa de promessas nem de carne e não se desfaz com zangas!

Parabens!

Amo voces amigos.

Bjs

Marisa Moreira

Francisco Santos disse...

BINGO! MARCEL ME LIGOU!
Informo em edição extraordinária: acabei de receber ligação do Marcel (20h) com informações quentes sobre o Empréstimo Simples. Teremos mudanças efetivamente tanto no valor como no prazo. Todavia não serão grandes mudanças para alegrar os mais otimistas. 180X180 nem sonhar. Os estudos já estão praticamente prontos e serão encaminhados para o Conselho Deliberativo para aprovação e implantação na primeira quinzena de novembro. Meu palpite é entre os dias 05 e 09 de novembro. Será um misto entre a fórmula do Valentim e outras sugestões recebidas. Haverá mexida no FQM.
Um alerta dado pelo Marcel é que o ES NÃO É complemento de renda. Por ser "empréstimo" e não "financiamento" seu prazo jamais poderá ser de 15 anos.
O importante foi a confirmação de que haverá mudança tanto no prazo como no valor, para melhor, segundo o Marcel. Quero agradecer publicamente o diretor Marcel pelas informações prestadas.

Fonte : www.arizanella.blogspot.com

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A montanha vai parir um rato.

MM disse...


Bom Dia Marcos Cordeiro!

E para rir ou chorar? Afinal telefonam para o Sr. Ari Zanella, e
não falam se sera cesarea ou forceps?
So mais um pouquinho de angustia, e logo veremos o ratinho.

Bjs de carinho

Marisa Moreira

Unknown disse...

Marcos,

ta parecendo isso: eu ouvi um galo cantar, tu tambem ouviu? im ouvi, mais onde ? não sei, parece que foi ali. Não ta me parecendo que foi la, bem lonnnnnnnge....
Será que estou sendo sarcástico?
Com esse tipo de informação que recebemos da Previ, tenho até pena do esforço do Ari, tenta de todas as formas buscar a informação chega a confiar no informante, mais a bem da verdade o informante se bem analisado, passa por desinformante.
Mais vamos nessa, um dia a gente consegue tomar conta do que é nosso, isso se não acabarem com ela ( a Previ) antes.
Mesmo assim, valeu o esforço Ari, não desanime, nem se deixe contagiar pelo nosso desanimo.