segunda-feira, 10 de junho de 2013

HIPOCRISIA!



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

De que vale dizer xô quando se quer pegar uma penosa? É sinal de que assim age quem quer agradar ao senhor do terreiro – sua majestade, o galo! Também se costuma dizer que é postura de quem faz encenação para a plateia.

Eu troco em miúdos e declaro com todas as letras: é HIPOCRISIA!

E é o que faz a FAABB e a AAFBB ora incentivando a assinatura da petição de apoio ao promissor PDL 275/2012 do Senador Paulo Bauer, que visa eliminar artigos da Resolução 26 “de modo especial aqueles que autorizam a devolução de valores aos patrocinadores”.

Pega mal para a credibilidade do projeto vir logo essas duas pedir assinaturas para engrossar a petição, pois foram as principais responsáveis pela devolução de valores ao patrocinador Banco do Brasil, em exatos 50% do que pertence aos “cerca de 120 mil participantes do Plano 1, entre ativos, aposentados e pensionistas” como consta na nota da AAFBB ora divulgada.

 Para quem tem memória curta, vale lembrar o acordo de doação assinado no dia 24/11/2010 pelas três maiores siglas do universo dos supostamente representados por elas e que costumeiramente assim se autodenominam. Falo da FAABB, AAFBB e ANABB que podem representar as negas delas, mas não a mim – Marcos Cordeiro de Andrade – aposentado independente e consciente. Até porque não lhes passei procuração para agir em meu nome.

É uma lástima que venham agora encher minha caixa de mensagens eletrônicas pedindo incentivo para que propague pedidos de assinaturas em seu nome, quando a própria FAABB comete ato falho ao justificar suas lamúrias: “Nossa ação contra a Resolução 26, não tem nenhum “ganho” em espécie, aos bolsos de aposentados e pensionistas...” – lógico que pelas mãos deles só temos a perder, sempre. Positivamente, se querem o sucesso do Projeto, por favor, retirem essas siglas dos pedidos de assinaturas para não espantar os fregueses.

Todavia, justifica-se essa intromissão pelo momento vivido. Em época de eleição os humores da hipocrisia e da cara de pau afloram com força e circunstância. Isto está acontecendo entre os que dominam essas entidades há décadas. E que se vêm próximos de perder seus cetros. A começar pela figura que dará o lugar ao ínclito Ruy Brito proximamente para dirigir a AAFBB, com o meu pequeno e sincero apoio se vier bem acompanhado - sem penduricalhos políticos e exorcizando Xerém (Cruz credo!).

SOU FAVORÁVEL a que se assine a Petição. Somente sou contra a que se dê respaldo à propaganda da AAFBB e da FAABB, com suas afiliadas de cabresto, dirigindo a elas o destino desse voto para arregimentação. Há endereços SÉRIOS E CONFIÁVEIS para mandá-los – sem medo de ser feliz!

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 10 de junho de 2013.

4 comentários:

MM disse...


Sr.Marcos Cordeiro, Bom Dia!

Feliz ou infelizmente eu ja ate assinei, ja haviam cerca de 240 assinaturas. Acreditei
e vi apenas o Senador Bauer.
E tambem vi que haviam nomes
que conheço na Rede-Sos e o fiz.Vi em e-mails, e não em lista de nomes.
Lamento.
Minhas recomendações muito carinhosas, Sr. sera sempre uma pessoa muito especial
para nosso Grupo.

Marisa Moreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Contraf-CUT discute acordo marco com Banco do Brasil nesta quinta

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com a direção do Banco do Brasil nesta quinta-feira 13, em Brasília, para tratar da renovação do Acordo Marco entre a instituição financeira e a UNI Américas, que garante direitos aos trabalhadores da empresa ou de bancos controlados pelo BB em âmbito internacional.

"O acordo foi um avanço importante conquistado pela categoria em 2011 e a UNI Sindicato Global espera renová-lo ampliando a sua extensão e transformando-o em Acordo Marco Global", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A Contraf-CUT espera já na reunião desta quinta-feira agendar uma segunda mesa de negociações permanentes para tratar de diversos temas pendentes com o banco.

Na parte da manhã, haverá reunião das representações das federações na Comissão de Empresa para tratar de encaminhamentos do 24º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que construiu a pauta específica para o próximo período de negociações permanentes. Fonte: Contraf-CUT

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


----- Original Message -----
From: João Zaghini
To: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Sent: Wednesday, June 12, 2013 2:40 PM
Subject: Re: [REDE-SOS] PRIVATIZAÇÃO OU RETIRADA DE PATROCÍNIO?

Meu caro colega Pedro Ferreira:

E a AAPREVI, do Marcos Cordeiro, não se prontifica?

Ela está impossibilitada ou não tem interesse?

Se for para servir apenas os colegas que movem ações por seu intermédio, vou me desligar imediatamente, porque não tem sentido ficar colaborando financeiramente com uma associação que, na hora que mais necessitamos, não oferece seus préstimos. Já não basta ANABB, AFABB e outras tantas?

Um grande abraço.

João Zaghini
Cianorte / Paraná


From: laesilva
Sent: Wednesday, June 12, 2013 5:13 PM
To: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [REDE-SOS] PRIVATIZAÇÃO OU RETIRADA DE PATROCÍNIO?
Querido Irmão Zaghini,
Nada de desespero. Sei que estamos todos muito preocupados com a situação. Mas não vamos sair por aí, dizendo coisas desse tipo. Posicionamentos como esse, a nível nacional, longe de contribuir com alguma coisa, só nos debilita. Eu acho que o Marcos Cordeiro deve estar se preparando para encarar mais este desafio. Vamos dar tempo ao tempo, antes de tomarmos atitudes precipitadas. Vai dar tudo certo, tá bom?
Laerte
________________________________________

Caríssimo Laerte,
Bom dia!

Obrigado por vir em meu socorro.
Na verdade, questionamentos desse tipo, vindos de sócios da AAPPREVI, deveriam ser direcionados à Associação.
Ainda mais porque na Rede eles se dispersam e somente contribuem para denegrir a nossa imagem.
Também, nos dão poucas chances de defesa.
Ocorre que, além de cuidarmos das ações direcionadas aos nossos sócios, não é nossa preocupação primordial defender a coletividade, com cerca de 120.000 participantes no PB1.
Para isso existe a FAABB, que se arvora de representar TODAS as associações de aposentados e pensionistas (mesmo esquecendo que a AAPPREVI não faz parte do seu contingente por opção dela, FAABB).
Além do mais, ações universalizadas demandam custo alto, e nossa arrecadação (suportada em R$ 11,50 de mensalidade), pouco dá para suprir nossos projetos internos.
Todavia, logicamente nos preocupamos com o todo. Tanto é que já temos pronto um inovador, eficaz e contundente projeto de ação Judicial envolvendo a retirada de patrocínio. Ao menor sinal de que o Banco avente essa hipótese entraremos com a Ação – inteiramente às nossas expensas.
Outros projetos existem, mas esperamos, sempre, que um valor mais alto se alevante, como de direito.

Respeitoso e agradecido abraço,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br
==================================

Blog do Ed disse...

Marcos amigo
Contamos com você na luta por tudo a que TEMOS DIREITO. Sei que é esse o papel para o qual a GLORIOSA AAPPREVI FOI CRIADA.
Edgardo Amorim Rego