sábado, 29 de junho de 2013

Penúltimo aviso!



Marcos Cordeiro de Andrade.

Prestem atenção, siglas outrora admiradas: BB/PREVI/CASSI. Coloquem as barbas de molho, pois sua hora está chegando.

Embalados pela coragem dos que detonam nas ruas a falsa popularidade do governo de plantão, chegou a vez dos Fundos de Pensão saírem no rastro dos protestos civilizados. E para isto estão se articulando para montar o que se vislumbra ser o maior contingente de aposentados e pensionistas jamais vistos nas ruas do Brasil.

Capitaneados pelo mais significativo de todos em números absolutos – em patrimônio e afiliados – que beiram os 118 mil seres humanos donos da impressionante cifra de 165 bilhões de reais (números de abril/13 para o PB1, da PREVI), cedo esse assustador volume estará nas ruas engrossado pelos integrantes dos outros Fundos. E isto somente será evitado se os patrocinadores e manipuladores dessa Classe tiverem um surto de clarividência. O que implica recomendação para “adivinharem” o que queremos e precisamos para aplacar a sede de justiça que vai a nossa alma.

Do nosso lado, aproveitando as fogueiras das festas juninas, botamos para assar as batatas com que serão servidos os nossos algozes. E o repasto está quase no ponto. Como no início dessa festa de cidadania que estamos vendo, a Internet também será o veículo para nossas articulações. Os Blogs que nos servem prometem irmanar-se. As Redes Sociais independentes igualmente se manifestam conclamando partidários para o trabalho de conscientização maciça.

Logo teremos o prazer de ouvir o grito de “CANSEI!” ecoar nas cercanias das sedes dessas siglas que nos oprimem. São Instituições que deveriam honrar os compromissos assumidos com quem lhes deu vida, mas que hoje se constituem em exploradores que cuidam mal dos patrimônios que lhes legamos – com sangue, suor e lágrimas.

Portanto, BB/PREVI e CASSI, se quiserem evitar a CONVOCAÇÃO GERAL ainda há tempo. Basta convidar para uma mesa de negociações as lideranças dessa gente (aposentados e pensionistas) para conhecer e atender suas reivindicações. Mas, entendam bem, essas lideranças não podem ser “oficiais”. Nossos líderes não podem ser papagaios de piratas, nem podem ser reconhecidos nos chefes e chefetes de organizações partidárias, ou de Entidades recheadas de sindicalistas e profissionais que se eternizam como mandantes no trono de Associações de Funcionários do Banco do Brasil, ou de aposentados e pensionistas do meio, ai incluído Federações, Confederações e tudo que se assemelhe.

Devemos nos espelhar no exemplar movimento que se agiganta pelo País afora que não tem lideranças carimbadas (e viciadas). Por isso, a CONVOCAÇÃO GERAL não pode aceitar a voz dos falsos representantes que por décadas se apresentam como defensores quando, na realidade, somente tem causado irreparáveis prejuízos doando o que é nosso ao Governo, através do Patrocinador Banco do Brasil.

O desafio está lançado. Ou nos convidam para um papo sério, ou ouvirão o nosso grito de revolta ser repetido em suas portas.

“CANSEI!”

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR), 29 de junho de 2013.

17 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


rafael campagnoli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cansei!":

Reportagem do JN sobre o Aerus em 28.06.2013. É de perder o sono a situação dos colegas assistidos do Aerus. Estão recebendo apenas 8% do que teriam direito mensalmente! Dependem de decisão do STF que se arrasta há anos. O presidente Dan Conrado disse na última revista que, mesmo diante da crise do ano passado, a Previ conseguiu mais um superávit. Então, a hora é agora, e urgente, para exigir incorporação do BET, aumento de benefícios etc, porque com certeza irão alegar a atual crise que estamos vivendo para postergar ad eternum quaisquer melhorias; pelo contrário, há o risco de dizerem que "BET é temporário"!!! SUGESTÃO: como somos aposentados, a maioria sem condições físicas ou financeiras para ir à luta na porta da Previ ou nos gabinetes em Brasília, a AAPPREVI poderia pagar alguns diretores, devidamente assessorados, para coordenar tais ações. Não podemos ficar parados, mais do que já estamos há anos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


mesquitasantana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cansei!":

Marcos e Tania.

Estamos tentando organizar um movimento dos aposentados. fiz uma proposta na rede sos e estou aguardando respostas e no caso de aproveitamento de minha proposta, poderiamos utilizar a sugestão da Tania e aceita pelo Nosso amigo Marcos.

abraços

MM disse...


oa Noite Macos Cordeiro e amigos!

Avante Marcos Cordeiro, este e o caminho. Nunca deixei de confiar no teu silencio e sabedoria. Conte comigo seja onde for.
MM

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam no Blog do Ed:

267. Desvio de Rota!
Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

rafa disse...

Ainda com vistas a apresentar com urgência as nossas pautas, que são comuns à maioria dos fundos de pensão vinculados a estatais, é necessária uma ação enfática e enérgica e sem tréguas para "emparedar" e chamar à realidade nosso "colega" José Pimentel,da Previdência Social: com certeza o fato de ser do BB lhe credenciou, e muito, para os cargos que tem ocupado, tendo sido eleito com milhares de votos dos colegas do BB: quando apresentaram as razões para alterar a Resolução da CPC, ele disse que até poderia receber as lideranças, mas que não aceitava mudanças no texto porque "concordava plenamente que ela estava de acordo com a Lei Completar 109 etc ... " Um balde de água fria. Ele precisa usar seu efêmero prestígio para ajudar a solidificar benefícios que talvez ele mesmo vá desfrutar ( se precisar) no futuro.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Não sou nenhum adolescente lépido e fagueiro. Nem nenhum maratonista ou atleta do gênero acostumado a correr. Aliás, nunca corri de nada. Nem da polícia, pois não sou bandido.

Estou com 74 anos e já fui a duas manifestações recentes aqui em Curitiba – sem fazer propaganda demagógica. E irei a todas que ocorram onde o dever me chame, aqui e alhures. Sem medo de ser feliz, pois sei que para não correr riscos basta me juntar aos bons e ir de cara limpa, mostrando a face que Deus me deu e que não mete medo a ninguém.

Enquanto isso, determinada figura acostumada a doar o que é nosso, cuja reparação está sendo exigida nos cartazes, se posiciona contra o comparecimento de aposentados e pensionistas nessas manifestações (para não desagradar seus patrões BB/PREVI/CASSI – será?).

Está lá, no blog do Medeiros:

isamusa disse...

Muitos cobram a participação de aposentados do BB nas manifestações. Não acredito que consigamos adesões para um protesto nas ruas. A violência está muito grande e sou testemunha do quanto dói uma bala de borracha na testa. Os jovens têm pernas ágeis para correr do spray de pimenta, do gás lacrimogêneo e se desviarem de balas de borracha. Muitos de nós não temos esta esperteza. Eu fui, eu vi e senti na pele.
27 de junho de 2013 13:27

(Obs. FAVOR não confundir essa declaração infeliz com o posicionamento do mantenedor do Blog: Marcos Cordeiro de Andrade, que incentiva o comparecimento dos amigos velhinhos e velhinhas do bem.)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

(RECADO de Myrinha)

Colegas,

Estava aqui confabulando no domingo com "tico e teco" me ocorreu o seguinte:
Será que para os Aposentados da CAIXA basta apenas um "Novo Congresso"?
É inegável a Crise da Falta de Representatividade que há tempos vem tomando conta da nossa categoria.
O país está de ponta cabeça, enquanto nós Aposentados da CAIXA, em especial, estamos parados, esperando não sei o que, de onde não sei... As vezes me pergunto: "meus colegas nadam em dinheiro? ou estão assistindo apenas tudo que está acontecendo no país como um filminho em 3D, com pipoca e guaraná"....só pode.
Até agora não se viu solução para melhoria dos nossos benefícios, defasados que estão há anos, sem falar no rol de problemas.
Ganhamos o direito à Recuperação de Perdas e NÃO VIMOS UM CENTAVO... Ao contrário, assistimos calados, alguns até se insurgiram mas não deram a menor confiança, a fundação dizer que Recuperou Perdas nos dois anos que teve superávit, após a aprovação desse direito, em 2008.
Já cansamos de perguntar: se pagou Recuperação de Perdas então CADÊ A REVISÃO DE BENEFÍCIOS?
Todo mundo caladinho, igual menino escondido da mãe quando faz uma arte.
GENTE O QUE É ISSO? Não somos crianças - SOMOS IDOSOS !
Não posso acreditar que nesse momento crítico que o Brasil está atravessando, algma solução vá acontecer em prol da nossa categoria.
NÃO CREIO EM MILAGRE DE SANTO AINDA NÃO CANONIZADO.
O governo está mais perdido que cego em meio a um tiroteio no Iraque, recuado em face das manifestações que aumentam a cada semana, ganham corpo e as ruas do país. O controle está se esvaindo.
Apenas uma pergunta:
Por onde andam os nossos representantes?
O sepulcral silêncio deveria ser motivo de preocupação de todos os Aposentados e Pensionistas da CAIXA, não apenas de um pequeno grupo.
Esta mensagem visa tentar ACORDAR a turma que acredita em Coelhinho da Páscoa.
É importante dizer que não estou aqui incentivando ninguém a se insurgir contra ninguém, até porque todos são maiores de idade, vacinados e idosos, presumo tenham bom discernimento.
Não podemos ser coniventes com a falta de ação.
Se a vida está pra festinhas, comes e bebes, viagens, etc....continuem e bom proveito.
Porém, se a situação do país e a sua, em especial a financeira, está lhe preocupando, se os problemas continuam há décadas sem solução e as promessas só se renovam, chegou a hora de levantar o seu "derrière" do sofá , segurar no braço do seu neto, filhos, sobrinho, etc., vamos ganhar a rua.
A hora da mudança chegou.
CHEGA DE INÉRCIA!
TODOS PRA RUA JÁ...
Myrinha
01/7/2013

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente Marcos

Já participei do "peladaço" e da
"vassourada", a primeira com 23 e
a segunda com 13 participantes,
Estou às ordens para o "Cansei".
Penso que se deve dar ênfase à
retomada das negociações para o
realinhamento dos benefícios. cfe.
prometido em 2010 por dois ministros .

Raul Avellar

Tania disse...

Caro Marcos,

Também estou pronta para o "Cansei". Vamos às nossas pacíficas manifestações. Estou no aguardo do dia e hora para na PREVI comparecer.
Acho que a hora do almoço seria uma ótima - nem muito cedo nem muito tarde - o que acham?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


CLÁUDIA DO RIO.

Precisamos de você!

Junte-se a nós.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,
Bom dia!

Lembram-se desse nome - Chuiti Izuhara? Foi ele quem deu um ultimato ao “Sr. Conrado”, logicamente confundindo o meu nome:

Sr. Conrado,
Comunico-lhe que se dentro de 30 dias não houver adesão da AAPREVI com outra associação que defenda efetivamente os interesses dos aposentados da PREVI considere-me desligado dessa sua organização.
Chuiti Izuhara


Eis o que ele diz agora na Rede SOS:
Prezado Milton,

Estou admirando a coragem demonstrada pelo presidente Sr. Marcos Cordeiro de Andrade, em seus pronunciamentos recentemente emitidos cujo teor deve ter chegado aos ouvidos dos presidentes do BB/PREVI/CASSI, cabe a nós, AGORA em diante unirmos para fazer cumprir tudo o que foi dito por ele, portanto, nós associados vamos ter que desprender as nádegas dos sofás e irmos a luta.
Nesta manifestação que pretendemos levar adiante sugiro que façamos em frente a agencia principal de uma região para que funcionários aposentados em pequenas localidades venham engrossar o movimento para mostrar nossa força. Citaria algumas agencias que seria por nós fechada: Londrina, Maringa, Curitiba, Ourinhos, Ribeirão Preto, Chapecó, Rondonopolis e várias outras.

Tanto melhor.
Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Publicado na REDE SOS:

Colegas,




Há muito tempo venho alertando, mesmo em forma sarcástica, que PRECISÁVAMOS fazer alguma ação!

Contem com minha coragem,

Maria Verônica Carvalho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,



Precisamos fazer uma "visita" à Sede da PREVI-RJ, com URGENCIA! A cúpula da PREVI imagina que estamos mortos!

Podem contar comigo.

Maria Veronica Carvalho

rosaalegre0@gmail.com disse...

Olá,

É só dizer dia e hora que estarei lá.

Claudia do Rio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Rubens Goulart Padilha (disse).
Colegas aposentados e pensionistas do BB, gostaria também de participar de alguma forma, na reivindicação de nossos direitos, porem, aqui em Cambé-PR, o pessoal (aposentados e pensionistas), não se interagem muito. Como aqui é pertinho de Londrina-PR, grande centro combativo, aguardo noticias, para possível protesto CIVILIZADO, ok?

rafa disse...

Quanto à nossa manifestação, gostaria de lembrar que infelizmente podem aparecer outros "Mailson da Nóbrega" para mostrar que se trata de reivindicação de "marajás"; não seria muito difícil o Governo ou nossos adversários ( e são muitos ) jogar com nossas bandeiras de maneira equivocada, colocando a opinião pública contra o Banco e a Previ, e até arrumando uma forma de usar o patrimônio dos fundos para "distribuir para a população mais carente"; acredito que seria interessante que a participação fosse conjunta com outras categorias de aposentados, incluindo os diversos fundos de pensão existentes ...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

- Caro Marcos, que tal denominar o nosso movimento reivindicatório de "A bengalada" e para melhor caracterizar cada um carregando uma bengala.
Arnaldo Miranda Maia Filho