sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O preço do BET



Caros Colegas,

Como previsto, já se delineiam as manobras para impor moeda de troca pela continuidade do pagamento do BET e da suspensão das contribuições.
Ao tempo em que declara ter condições de pagar, a PREVI procura espaço para consolidar impropriedades:

A PREVI detém recursos suficientes para arcar com os seus compromissos atuais e futuros para com todos os participantes.” Site PREVI em 09/12/13.
Isso veio no bojo do item 4 da nota publicada para validar os altos salários dos executivos do BB, como legítimos para contemplar aposentadorias milionárias – à custa da PREVI.

Se não bastasse a preocupação com as ameaças de supressão nos benefícios de aposentados e pensionistas, temos agora que lutar contra esse abuso que o Banco impõe e o Fundo acena com concordância, mesmo indo de encontro à determinação da PREVIC, pois, em ocorrendo mais essa sangria no patrimônio, obviamente faltarão recursos para realinhar o PB1 como devido e aguardado desde 24/11/2010.

Por isso, não há como contemporizar economizando ações judiciais. Ao contrário, é imperioso recorrermos ao Judiciário para salvaguardar nossos interesses antes que seja tarde.
Parodiando Castro Alves, que enalteceu os que semeiam livros para fazer o povo pensar, conclamo a todas as Associações capacitadas a semear ações judiciais à mão cheia – contra os atos impróprios da PREVI e dos seus atuais dirigentes. Para fazê-los agir de acordo com a Lei.

Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro, caindo n'alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar!
Castro Alves.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 13 de dezembro de 2013.
www.previplano1.com.brwww.aapprevi.com.br

2 comentários:

Valim disse...

Prezado Marcos Cordeiro, Guerreiro,


Falar o que... você disse tudo. Sem EDUCAÇÃO não há salvação. Só Chavismo e equiparação por baixo.Logo agora em que povo sem Educação básica, sem enxergar a dominação e sendo vítima de massa de manobra, onde estão ganhando eletrodomésticos, etc, este povo fica satisfeito, claro.
Estranhei ontem a postura do Ministro Toffoli do STF com voto favorável ao não financiamento de campanha pelas empresas. Pois para o povo que não enxerga está talvez este não seja o momento apropriado.
Educação do Brasil está nos piores índices equiparados com outras nações. Para mudar, por enquanto, deixava como está, e mudaríamos a pauta para o voto facultativo e depois sim eliminaríamos financiamento de empresas.
Mas, como todas as mudanças que virão só servirão para 2018, que venha o financiamento e que não esqueçam do voto facultativo.

Abraços fraternais.

Valim.

OBS: Desculpe-me ousar com uma sugestão, que a AAPPREVI entre com a AÇÃO em face da PREVI,com assinaturas dos associados, mesmo que outras não entrem, poi mais uma vez demontraremos força na defesa do interesse de todos, comandado pela GRANDE AAPPREVI. Eis duas razões:
1º- Aqueles que estão em outras associações por inércia mas totalmente insatisfeitos com a paralisia das mesmas, poderiam aderir a nossa e mostrar-lhes mesmo sendo utópico, mas talvez A POSSIBILIDADE de que uma andorinha possa fazer verão.
2º- Arregimentação de associados,pois os mesmos verão que não são bem representados, e que só a AAPPREVI assim possa fazê-lo. Caso todas ingressem com a AÇÃO, melhor, mas duvido muito e só o futuro dirá.



Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Caro Presidente Marcos.

Gostaria que o colega informasse s/ação do BB. Pode contar com todos nós associados, se for o caso, contribuir para as despesas judiciais e outras.
Como vc.já sabe essa desse quebra de braço entre PREVI / PREVIC, acredito que se torna mais um motivo para juntar ao processo de retirada dom BET..

Lamentável esse procedimento da PREVI, BB. M. da Fazenda, Planejamento em não cumprirem uma determinação da PREVIC. Todos nos estamos envergonhados e tudo isso vem DENEGRIR A IMAGEM DA NOSSA PREVI.

Vale citar que vc.sabe de tudo e o que deve ser feito junto com o Advogado da nossa Associação.

Contar com S/ valiosa atitude É muito importante para todos nós e juntamente com demais Associação PARA mover a mencionada ação . Acredito que não há formar para evitar a retirada do BET.. Judicialmente será a única solução.
Parabenizamos pelo seu grande esforço para evitar essa TRAGEDIA PARA TODOS NOS ( O BET NÃO PODE SAIR DO NOSSO CONTRA CHEQUE ).
Que DEUS LHE ilumine, dando-lhe força, saúde, disposição e que obtenhamos sucesso judicialmente (como também a todos envolvidos para a manutenção do n/BET).

Abraços
Cardoso