sábado, 5 de abril de 2014

Experts e outros entendidos



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Comprovadamente, certos candidatos para chapas que dependam do voto de aposentados e pensionistas oriundos do BB são escolhidos em compadrio, tendo à frente petulantes enganadores escudados na fama de conhecimentos tirados do Almanaque Capivarol - e de fontes pouco mais aprofundadas. Esses, amparados em verborragia batida eivada de dados biográficos das nossas duas Caixas, querem se firmar aos olhos dos incautos como acreditados conhecedores daquilo que apregoam em carimbos repetitivos, no exercício da arte do cabotinismo e com o fito de se dar bem com nossos votos para os seus protegidos.
São os especialistas de uma nota só, versados em iludir inocentes úteis com uso do doutorado das teses expostas em longos e enfadonhos escritos “técnicos”. Como donos da verdade que querem fazer crer, nada do que escrevem e alardeiam é novidade para quem se ocupe em fazer pesquisas no Google e vestir a capa de sábio.

As histórias da CASSI e da PREVI não são segredos guardados a sete chaves. Tudo que lhes diz respeito está disponível nos seus arquivos e na Grande Rede, com livre acesso ao mais comum dos mortais. Tirando uns poucos abnegados estudiosos, por conta de épocas em que se viram instados a profissionalizar conhecimentos na condição de Dirigentes honestos e dedicados, não devemos dar crédito a quem age à revelia dos seus atos e atitudes aparecendo em épocas de eleições como agora, pois ninguém pode arrotar certezas únicas nesse campo em escritos em “caixa alta”, aos berros como se vendessem a antiga revista criada em 1917: “Eu sei tudo” – consulte o Google. Nem merecem crédito os vira-casacas de última hora, renegando seus “gloriosos” feitos para depois voltar a nos ferrar.
Antes de incomodar prováveis eleitores com súplicas por votos para os escolhidos em escrutínios secretos, havidos nas sombrias catacumbas e subterrâneos dos seus guetos, deveriam isto sim, fazer amplas consultas abertas e transparentes para buscar nomes verdadeiramente merecedores dos votos que se prestem à defesa do interesse COLETIVO de TODOS os sócios da CASSI e da PREVI. Os individualistas que buscam emprego para si ou para seus compadres que se dirijam aos balcões especializados, onde há vagas em pencas (consultar o SINE é uma boa dica - https://www.sine.com.br/ - está no Google).

Mais que tudo, querer impor nomes tirados das algibeiras dos surrados coletes, testemunhas de outras campanhas igualmente sujas, é tripudiar da capacidade de discernimento dos aposentados e pensionistas oriundos do Banco do Brasil. Também, expor “à venda” em troca de votos cestos com produtos duvidosos, é agir com desonestidade e fazer-se de inocente ao querer ignorar que basta um fruto estragado para condenar todo o resto do balaio.
Portanto, não nos joguem às feras.  O CANAEL está cheio delas (www.canael.com.br) .

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 05 de abril de 2014. www.previplano1.com.br

Um comentário:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


CANAEL – Cadastro Nacional de Eleitos (www.canael.com.br) – minha criação individual, nasceu no dia 22/11/2009 com nobre propósito. Só os aproveitadores que querem acumular cargos lhe têm temor:

Caros colegas.

- A partir daqui nosso voto será mais valorizado. Sob a orientação desta relação será fácil cumprir com o nosso dever maior: escolher com responsabilidade aqueles que influenciam na administração das Entidades cujos procedimentos nos afetam - na condição de aposentados, pensionistas e assistidos de um modo geral, do Plano de Benefício nº. 1, da Previ. Todos os nomes relacionados estão vinculados a Entidades direcionadas ao trato de assuntos inerentes aos nossos interesses. Esta publicação tem caráter meramente informativo.
- Boa sorte a todos nesse novo tempo.

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) 22/11/2009.