sábado, 26 de abril de 2014

Reajuste do INSS



26/04/2014

Comissão aprova reajuste maior para aposentadorias

Fernanda Brigatti

 do Agora

Os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais do que o salário mínimo poderão conseguir um aumento maior do que o índice da inflação.

Um projeto aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados torna definitiva a regra atual do reajuste do salário mínimo e estende a fórmula aos segurados da Previdência Social que ganham uma aposentadoria maior.

O piso é reajustado, todos os anos, pela soma da inflação do ano anterior com o crescimento do país de dois anos antes.

Porém, a norma que estabeleceu essa fórmula para o reajuste do piso só tem validade até o ano que vem.

O relator do projeto na comissão, deputado André Figueiredo (PDT-CE), afirmou, à Agência Câmara, que dar reajuste acima da inflação para mais aposentados corrige uma injustiça.

Fonte: Agora S. Paulo

2 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


O mais novo livro de HOLBEIN MENEZES (Delírios de um Nonagenário), está sendo publicado em capítulos pela Revista DIREITOS da AAPPREVI.

www.revistadireitos.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

30/04/2014

Comissão diz que é possível reajuste nas aposentadorias


Juliano Moreira, Clayton Castelani e Cristiane Gercina
do Agora

O governo federal estaria disposto a negociar a possibilidade de um reajuste acima da inflação para as aposentadorias maiores do que o salário mínimo no projeto de Lei do Orçamento de 2015.

Em reunião realizada ontem pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, teria admitido aos parlamentares que o assunto poderá ser levado adiante no Planalto.

"Isso já é meio caminho andado para emplacarmos a proposta de reajuste das aposentadorias. A ministra disse que está disposta a conversar a respeito do tema", afirmou o presidente da comissão, deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP).

Procurado, o Ministério do Planejamento informou que não era possível confirmar as declarações da ministra.
Fonte: Agora S. Paulo