sábado, 23 de agosto de 2014

Manifestação no Mourisco - A Verdade!



 
Caros Colegas,

Afinal, alguém com coragem suficiente, e falando por si somente, vem a público expor o que verdadeiramente ocorreu na Manifestação do dia 20/08/14, em frente à Sede da PREVI. O relato é em forma de recado, dirigido aos Colegas moderadores de Grupos da Internet.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Eis o texto que a Colega Ângela Precioso publicou na Rede:

====

Chivrino e demais Colegas,

 
Entendo como ironia sua manifestação abaixo, se bem que não conheço muito bem esta "turma" de quem vc fala.

Não havia representante de nenhuma Associação e até água negociei com o vendedor kkkkk.

MAS, brincadeiras a parte, o encontro no Mourisco foi extremamente proveitoso, apesar de um aspecto decepcionante.

Proveitoso porque finalmente, estivemos ali dispostos a encarar nossos algozes e dizer-lhes que não somos idiotas, ignorantes, que desconhecem ou acatam suas decisões, como cachorrinhos com rabo entre as pernas. Mostramos que estamos conscientes de suas arbitrariedades, de seus desmandos, de suas ações inconstitucionais e que estamos nos organizando.

Tiramos a bunda da cadeira. MOSTRAMOS A CARA, DEMOS A CARA A TAPA, e ELES, COVARDEMENTE, SE ENCLAUSURAM EM SEU CASTELO COM SUAS MOEDAS DE CINZAS E NÃO APARECERAM PARA DEFENDER SEUS DESMANDOS E ARBITRARIEDADES.

Lavamos a alma, gritamos em uníssono: __LADRÕES!!!!!

Com narizes de palhaço, apitos, faixas pregadas nas roupas, faixas enormes viradas para o prédio --FORA DAN! ABAIXO O BONUS!!

QUEREMOS O BET!! A PREVI É NOSSA!!! e tantas outras....

Vi pessoas do prédio tirando fotos, será que vão mostrar aos USURPADORES?

NINGUÉM APARECEU PARA NOS APOIAR, digo de Associações, às quais contribuímos para nos DEFENDER (?!)

E eis que a certa altura da manifestação aparece um (a) Conselheiro (a) eleito (a) da CHAPA 3 para falar conosco. Ficamos esperançosos de uma novidade, de um apoio, de uma promessa de que nossas reivindicações seriam ouvidas ou até que um milagre houvesse acontecido e que esta pessoa diria: __Não haverá mais BÔNUS e volta o BET!!!!

Pensei por um momento que esta pessoa tivesse mudado, embora não tivesse votado na Chapa 3, sendo ela um dos motivos de minha rejeição, mas doce ilusão..... A dita cuja pega o microfone e quando percebi lá estava ela a ELOGIAR OS DIRETORES DA PREVI, COMO PESSOAS MUITO CAPACITADAS, QUE TRABALHAM DURO, E TRABALHAM DEMAIS (?), EXTREMAMENTE CAPAZES, ALTAMENTE DIPLOMADAS, JUSTIFICANDO QUE A PREVI EXIGE PESSOAS DE ALTO GABARITO PARA LIDAR COM TANTOS INVESTIMENTOS, DIRETORES EXTREMAMENTE TÉCNICOS e por aí vai.....

FOI UM BALDE DE ÁGUA GELADA, TÃO EM MODA

E ROLOU A VAIA, MAS TANTA VAIA, que esta pessoa simplesmente largou o microfone, botou o rabo entre as pernas e saiu de volta ao Mourisco, com o Diretor de Planejamento (acho, um tal de Décio, todo engravatado)

Ela nem percebeu que ali estavam os verdadeiros donos, seus possíveis eleitores e seus colegas, os velhinhos tão explorados, os verdadeiros donos dos investimentos.

FOI DECEPCIONANTE sentir que os nossos REPRESENTANTES ELEITOS estão mais para DIRETORES NOMEADOS DO BB, e que vergonhosamente se expõe, expõe o que são, como são e para que vieram sem a menor vergonha, sem esconder que são oportunistas e que usam os funcionários para se elegerem e eleitos defenderam por corporativismo, ou deslumbre do poder/dinheiro TUDO aquilo que para nós representa a CORRUPÇÃO, o ROUBO, A USURPAÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS.

Colegas, estamos mais perdidos do que imaginávamos. Não confiem nesses ELEITOS, NÃO ESPEREM MUITO, pois a decepção pode ser maior ainda.

Gostaria que Daisy, Milton, Chivrino se manifestassem sobre esta comissão (cfe. Elisa colocou em votação) criada para estudar a possibilidade colocada pelo Dr. Madeira, sobre a formação de Advº/Funcis para contratação de Dr. Ives Gandra.

Pois percebi, ao não conhecer muitos colegas presentes, que há entre nós, muitos que ainda acreditam na ANABB, e que esperam que ela nos represente em alguma Ação.

Eu particularmente perdi toda a confiança nas nossas Associações, exceto a AAPBB e AAPPREVI, já que sem fins lucrativos têm efetivamente procurado nos defender e encaram o BB e a PREVI.

Esta Comissão criada na porta do Mourisco vai se unir a nós? Ela faz parte do REAGIR?

Noto que há um silêncio sobre tais proposições de 20.08; será que estou como boiando ou não percebi quem é quem?

Com a palavra os mais experientes. Aceito qualquer crítica às minhas colocações acima, mas acho que o Grupo deveria saber dessa Realidade, e assim tb gostaria da impressão de todos os que estiveram presentes.

O único jeito de vencer agora, é através de AÇÕES JUDICIAIS, NÃO HÁ OUTRO CAMINHO!!!!

Atenciosamente,

MÂngela Precioso - 6.827.313-4

9 comentários:

Blog do Ed disse...

Gostaria tanto de que as reuniões da Diretoria da Previ permitissem o PLENO ACESSO CONSTITUCIONAL, como, por exemplo, são as sessões do STF! Assim, poderia eu aquilatar a competência e o caráter dos diretores... e teria certeza do comportamento ético deles em suas decisões nesse colegiado, como afirmou Thomas Jeferson... Dª Maria Ângela Precioso, a senhora escreve que é uma preciosidade!...
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

caro Marcos,


De fato a Maria Angela tem toda razão. Eu respondi a ela imediatamente através do REDE-SOS concordando com os comentários feitos e fazendo uma sugestão de formarmos uma rede de informação a nível nacional..


De qualquer forma eu não entendi a mensagem da Maria Angela como um recado dirigido aos moderadores da internet.


Na minha modesta opinião, moderadores de grupos são simplesmente colegas que criam espaços para que outros colegas possam se comunicar e debater sobre assuntos diversos. Eles não tem nem maior e nem menor responsabilidades a cumprir.


Se eu não entendi o seu comentário, vc poderia, por favor, esclarecer o que vc acredita que os moderadores poderiam fazer neste caso?


Aproveitando seu contato, eu gostaria de lhe pedir, se vc concordar que divulgasse em seu blog e entre os seus associados a REDE NACIONAL DE INFORMAÇÃO, com vistas as eleições da ANABB em 2015. Pode ser???

Abçs
Daisy -Sp - Sp
Acorda-BB, Rede-SOS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Maria Angela, finalmente aparece uma descrição do que foi o encontro no Mourisco - Meus parabéns e você e a todos os participantes. A meu ver os movimentos presenciais devem continuar e deveriam se estender a todas as Capitais, em frente às Agências Centro do BB e, eventualmente, em frente ao Judiciário para que tirem a Resolução 26 da gaveta e a julguem, inconstitucional que ela é.


Quanto à proposta de se consultar o do Dr. Ives Gandra, acho interessante e, se for o caso, contem com alguma contribuição minha.


Pedrito - Campinas-sp

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Colega Daisy,


Queria muito ver um grupo atuante na hora do "vamos ver". Tive muita vontade de participar dessa manifestação, mas minha condição financeira não me permite no momento, pois moro bem distante, em uma cidade do interior do Ceará de nome Canindé, mas tenho esperanças de participar em outra, de futuro quem sabe, próximo.
A mais ou menos dois anos venho acompanhando as noticias na rede SOS e muito tem se falado no descaso da ANABB para com seus sócios e várias sugestões à desvinculação, não sei até quantos foram os colegas que saíram, sei que eu cheguei à conclusão de que não adianta ficar alimentando com nosso tão violado benefício, pelo BB e Governo, uma associação que não está nem ai para nós. Pedi minha desvinculação. Hoje só contribuo com a AAPPrevi.


Abraços.


Mauro Pacheco
Canindé(CE).

edi disse...

Reuniões abertas para a diretoria da PREVI, este é o caminho para acabar com desmandos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Caríssimos.

Como um dos moderadores de um dos nossos grupos, gostaria que me fosse melhor explicitado do que estou sendo advertido.

Obrigado e abraços.

Milton

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Milton,


Eu tb já fiz o mesmo questionamento. Estou no aguardo dos esclarecimentos.



Abçs
Daisy -Sp - Sp
Acorda-BB, Rede-SOS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Solonel Jr:


Pois é gente, mas ainda tem muito colega defendendo as associações que fazem questão de não convidar para participar da defesa dos associados a AAPPREVI, que ainda assim, o faz.

Tudo no mundo, na vida, vence. Até a própria. Com certeza, o tempo das ANABBs, AAFBB, APABBs já venceu. A filosofia, assim como as pessoas que as criaram, já não são as mesmas. Nem os interesses, principalmente.


É hora de assumir esta mudança e criar oportunidade para que outras Associações nos defendam, cuidando sempre para que os erros e as libertinagens não se repitam.


Qual seria a explicação da AAFBB, que doou mais de um milhão de reais para seus diretores serem eleitos na PREVI mas não participou da manifestação no Mourisco?


Ou qual teria sido o motivo da ANABB não ter dado nenhuma colaboração, nenhum apoio à mesma manifestação, e no entanto está promovendo um encontro para repensar o BB?


O BB que se exploda, é o que penso. E seus diretores atuais todos juntos. Os lucros que estão sendo anunciados são todos fabricados à custa de exploração, seja moral, seja física dos funcionários, além dos recursos que não paga à PREVI. O BB já está repensado pelos governos, que em última (assim como em primeira) análise é quem manda e desmanda no banco.




SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De José Chirivino Álvares:


Cara Maria Ângela,

Você captou bem a ideia: ironia pura e simples.

Imagine a amiga se uma entidade que está antenada nas redes sociais; participa dos grupos da internet; possui o segundo maior contingente de associados entre as entidades que congregam funcionários do BB; possui caráter nacional – embora se dedique ao RJ -, que fica sabendo do desejo e do esforço de colegas do BB no sentido de se deslocarem ao Rio de Janeiro para protestar; que possuem todas as facilidades para receber, transportar, dar suporte e alimentar a esses colegas – todos já com certa idade e muitos, com certeza, sócios da entidade – e não movimento uma pena para dizer, ao menos: “benvindos”?!?!

Além de não mover uma palha, ainda tripudiou marcando um evento comemorativo – não sei o que os colegas tem a comemorar nesses tempos – para o mesmo dia, concorrendo assim com o comparecimento maior à manifestação na PREVI.

Essa mesma Diretoria acabou de ser eleita por aclamação e, para tal, precisava apresentar uma lista de 1024 assinaturas de apoio de seus associados. Como ninguém ficou sabendo se apresentaram ou não, fica a possibilidade de que sim..., tenham apresentado.

Pois bem: somente esses apoiadores representariam 6 vezes o contingente de colegas que esteve presente ao manifesto. Foram convocados?

Mas apoiar o movimento com qualquer ato, ação ou manifestação colocariam o Gilberto e a Larichia em situação comprometedora junto aos dirigentes atuais da PREVI – do BB, do Governo e do PT, em última análise.

Então...

Mas o dinheiro dos Associados – R$ 1,040 milhão -, foi dispendido numa aliança mais do que estranha e inimaginável nas últimas eleições CASSI e PREVI.

Só podemos imaginar que faltará mármore no inferno...




 




JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES
BRASÍLIA-DF