quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Blogs que se vão


Marcos Cordeiro de Andrade
Caros Colegas.

Hoje em dia se criam blogs como granjeiros criam pintos – para serem abatidos mais à frente. Com uma diferença. Os pintos se tornam frangos e sucumbem por uma boa causa. Viram alimento. Já os blogs que proliferam como erva daninha se auto abatem pela inutilidade da existência.

É difícil explicar as razões com que se criam blogs imitativos. Mas não custa divagar sobre essas mesmas razões. No nosso meio, de aposentados e pensionistas oriundos do Banco do Brasil, contam-se nos dedos aqueles que efetivamente servem para alguma coisa. E, ao que me consta, o mais antigo deles é o da Cecília Garcez que, aliás, serviu de inspiração para a criação deste que criei e administro desde 2009 (www.previplano1.com.br ). Ambos continuam de pé. Enquanto que outros, de vida efêmera, sucumbiram à incapacidade de imitá-los à altura. E fiascos se sucedem.

Pouco há a lamentar quanto à procriação desordenada de blogs inservíveis, ou quase. Ao contrário, há o que festejar quando uma ou outra insignificância reconhece sua inutilidade e nos deixam em paz, como ventríloquos de quinta categoria a repetir frases feitas com posturas imitativas não convincentes.

No entanto, há que se lamentar quando um Blog sério ameaça fechar as portas enquanto estas mostram serventia aos que por elas transitam. É o caso de se blasfemar em direção a Providência Divina quando morre um benfeitor dos semelhantes, ao nos depararmos com frases tipo “ele era tão bom, por quê Deus o levou tão cedo e deixou tantos imprestáveis que não podem substituí-lo? ”

Isso nos ocorre agora, quando chega a notícia de que o BLOG DO MEDEIROS vai deixar de existir. Mas por que ele, que tão bem nos serve? Por que ele que a exemplo dos dois primeiros citados resistiu a tantas pedradas pela estrada percorrida? Por que ele que tem servido de inspiração para a criação de outros menos votados? Por que Deus, na sua divina sabedoria, não pulveriza o estoque de blogs de baixa categoria e deixa o dele continuar de pé?

O certo é que não podemos prescindir dos escassos Blogs Bons, pois eles são o ponto de apoio que alimenta nossa sede de justiça - como vilipendiados aposentados e pensionistas. Eles são o depósito confiável de informações sobre nossos assuntos. São a fonte do saber onde mitigamos a sede causada pela ignorância imposta pela PREVI/CASSI/BB.

E entre os Blogs Bons incluo sem nenhum favor o Blog do Medeiros.
Por favor, Dr. Medeiros, não feche o seu Blog. Deixe isso para os desclassificados que somente nos trazem arremedos de confiabilidade. Mantenha o pulso firme a segurar o timão que lhe pertence. E continue levando esse barco pelas turbulentas águas que ameaçam afogar a todos nós, aposentados e pensionistas. Não me deixe sozinho junto com a Cecília Garcez como representantes dos mais antigos Blogs a serem imitados, enquanto não surja um à altura de substituir o seu.


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 11 de novembro de 2015.  www.previplano1.com.br

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

12/11/2015
Procuradoria defende correção maior do FGTS
Clayton Castelani
do Agora

O Ministério Público Federal reforçou o seu apoio aos trabalhadores que brigam na Justiça para receber uma correção maior da grana parada no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Em um pedido protocolado anteontem no STJ (Superior Tribunal de Justiça), a procuradoria solicitou prioridade no julgamento da ação.

O órgão também reafirmou que os depósitos no fundo devem ser corrigidos pelo IPCA (índice oficial de inflação).

Hoje, a grana depositada para quem trabalha com carteira assinada é atualizada pela TR (Taxa Referencial) mais 3% ao ano.

Desde 1999, a TR rende abaixo da inflação oficial.
Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Publicado no Blog do Medeiros;
12 de novembro de 2015 09:21
Anônimo disse...

Doutor o senhor viu o post do Marcos Cordeiro pedindo para não fechar o blog do Medeiros ?

Mário
RESPOSTA do Medeiros:

Medeiros disse...
O próprio Marcos Cordeiro me enviou e eu publiquei uma parte do post acima. Como ele disse primeiro saiu o da Cecilia e logo depois o dele. O meu veio depois espelhado em ambos. Lutamos contra o tempo e as adversidades. Contra essas águas turbulentas, conforme ele disse, que ameaçam afogar a todos nós.
12 de novembro de 2015 09:33

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Publicado no Blog do Medeiros:

Anônimo disse...
Colegas,

Leiam o blog preto.

O inteligente Marcos Cordeiro mais uma vez mostra sua competência e lucidez nos assuntos pertinentes a nossa causa.

Dr. Medeiros ouça, por favor, o Sr. Cordeiro e mantenha o blog, pelo menos uma vez por semana, comentando assuntos Previ/Cassi/BB.

Agradeço
Anônimo setenta e pico...(de idade é claro)
12 de novembro de 2015 10:48

Diogo disse...

Acho que o Dr. Medeiros merecia ser eleito. Escrevia diariamente, já com 76 anos, com problemas de saúde e tudo o mais. Penso que dá para compreender a decepção que sentiu. É uma pessoa com muita vontade de acertar, muito lutadora, como o próprio Marcos Cordeiro. São(ou eram) os dois melhores blogueiros sobre a Previ. Ainda acho que ele pode tentar alguma coisa antes dos 80 anos. Como o próprio Marcos também pode. Saúde e sucesso para os dois.