quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ES da PREVI - Suspensão de parcelas


ES da PREVI – Suspensão de parcelas
Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 08 de novembro de 2017
.
Caros colegas,

A suspensão da cobrança de parcelas do ES, para quem o desejar, é uma alternativa para robustecer o líquido do contracheque dos cerca de 55.000 tomadores do mútuo.
Em 2015, nossas colegas MARISA MOREIRA e SANTINA SBARDELLA reivindicaram à PREVI essa suspensão e, encabeçando um abaixo assinado contendo 2.500 assinaturas, foram atendidas na pretensão.

Hoje, o cenário se repete dentro das mesmas negativas prévias vindas da parte do Diretor de Seguridade da PREVI. Mesmo assim, a tenacidade dessas duas caridosas benfeitoras volta à cata de adesões a um novo e idêntico pedido. Desta feita o objetivo é conseguir o mínimo das assinaturas de 2015 ou, quem sabe, o dobro disto com a ajuda de todos nós.

De se notar que a adesão não causará embaraços a ninguém, até porque, necessitado ou não, trata-se de colaboração para minorar as agruras financeiras de substancial grupamento de colegas endividados, tanto no ES como em outras fontes.
Com o gesto solidário a situação de muitos terá sensível melhora, graças ao despojamento de poucos. Esses, com a Graça de Deus, estarão praticando um inequívoco ato de caridade – no mínimo.

Para aderir ao abaixo assinado clique aqui: http://chn.ge/2yWDykR

Reforçando o entendimento da ajuda pleiteada, dói conhecer casos de extrema penúria vividos por uns poucos colegas, cuja pequena ajuda vinda da suspensão dessas três prestações será de inestimável valia (dezembro/17, janeiro e fevereiro/2018).
Com o intuito de abrandar corações movidos por dúvidas e incertezas, tomo a liberdade de publicar pequeno trecho da pungente carta recebida da incansável MARISA MOREIRA:

Oi Marcos bom dia!!

Obrigada pelo acolhimento em seu blog.
Ontem a Previ soltou notícias sobre o ES. Além das novidades do FQM TB não disse do aumento do teto que me parece ano passado disseram que seria corrigido
TB pelo INPC.
Marcos somos mais de 55 000 tomadores. Nenhum abaixo assinado pressionará ninguém se no mínimo não tiver 10 por cento. Estamos em 2200 em uma semana.
Olha que oito pessoas que me escreveram in box estavam até sem como se alimentar.
Que triste!!!
Santina vai levar para a Previ.
Também escrevi para o Sylvio.
Em 2015 fiz sozinha o Marcel falando que não ia suspender, nem precisei levar. Com 2500 assinaturas a Previ suspendeu.
O ideal seria uma correspondência destas que você faz, mas que não cai no nosso nome... Queremos apoio. Suspensão só quem quiser.
Super abraço Gratidão
MM – Rio, 07/11/17.

Colegas, pelo gesto de solidariedade, agradeço em meu nome e também nos daqueles que igualmente serão beneficiados.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Participante PREVI desde 15/05/1962
Aposentado matrícula nº 6.808.340-8


5 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Apesar de ser contra, pois acredito que esta suspensão vai aumentar o saldo devedor e pesar mais ainda no retorno das cobranças, assinei e pedi aos meus contatos que o fizessem.

Acredito que a única maneira de resolver isso seria com a adequação de nossos benefícios, com o cebimento do BET que nos devem e por aí afora. O ES é um paliativo que apenas atenua a dor de dente. É preciso tratar o canal para que ela suma de vez.

Mas vamos em frente.

Um grande abraçoa todos




SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Amigo Solonel.

Obrigado pelo atendimento.
No mais, concordo com você.
Porém, em face da idade de muitos (como eu), esta dívida é impagável. Portanto, quanto mais a aproximarmos do túmulo tanto melhor.
O FQM que se encarregue da quitação, pois, desse modo não haverá calote. Nem herdeiros coobrigados.
E festejarei três meses “de bonança”, já!

Abraços,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Meu abraço pela solidariedade do colega.
Já participei do abaixo-assinado.
Abraços
​Marcos G. Homem de Mello

sss disse...

Caro Dr. SolonelJr.
De metáfora em metáfora,o senhor há de convir que não se mexe num canal de dente que está infeccionado, é necessário, primeiramente, que tal infecção seja remediada. De se dizer que, mesmo sendo paliativo, o ES vai dando sobrevida enquanto seu BET ou outra coisa não vem.
Sales

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Change.org


Marisa Moreira dos Santos acaba de compartilhar uma atualização no abaixo-assinado "Caixa de Previdencia dos Funcionarios do Banco do Brasil: Suspensão das Parcelas do Emprestimo Simples nos meses de Dez 2017, Jan e Fev de 2018" Dê uma olhada e deixe um comentário



Atualização do abaixo-assinado
Encerramento /Petição
Prezados amigos, boa noite!! Informo que encerrarei a Petição pois não obtivemos assinaturas necessárias relativas ao número de tomadores do ES. Deixo meu agradecimento .Dei o melhor de mim em busca de algo que pudesse ajudar os que precisam. Mas a cada passo vamos aprendendo que precisamos nos unir mais. Obrigada ao amigo que apenas visualizou e muito mais gratidão ao que mesmo não precisando...
Marisa Moreira,