quarta-feira, 17 de março de 2010

AAPPREVI renegada!

Caros Colegas.

O nome da AAPPREVI deve ser evitado.

Esta é uma recomendação paradoxal, pois é notório o entendimento que essa sigla representa para o Blog. Sentimos orgulho em pronunciá-la e defendê-la por sabermos o grau de participação que nos cabe em sua consolidação.

No entanto, neste caso particular recomendamos aos que pretendam participar dos encontros de Resultados promovidos pela PREVI, evitar dirigir perguntas fazendo alusão à associação, pelo fato de que aquela Caixa não reconhece a existência da AAPPREVI.

Nesse esdrúxulo entendimento, a direção da mesa de debates não se furtará à negação pública da associação o que, em acontecendo, sujeitará o postulante a constrangimento perante a platéia. De se notar que entre os presentes haverá elementos que se deleitarão com o ocorrido, no sentido de mofa.

Tudo leva a crer existir deliberado entrave ao reconhecimento da AAPPREVI por parte da nossa Caixa e Órgãos correlatos. Essa suspeita é válida em razão de havermos cumprido rituais básicos com pedidos e direcionamentos no sentido de que se trata.

No dia 06/03/2010, a Associação encaminhou cartas a várias Entidades do âmbito de influência dos seus destinos, entre elas a PREVI, Banco do Brasil, CASSI e FAABB.

Reforçando o entendimento de que tal reconhecimento se faz necessário e é de cabal importância para cumprimento de metas, no dia 15/03/2010, em mensagem de e-mail a AAPPREVI solicitou em caráter oficial à PREVI orientação para os trâmites que deverão ser cumpridos para consolidar a pretensão sem, no entanto, merecer a deferência do atendimento.

Hoje, decorridos dois dias do pleito que poderia ter merecido resposta incontinente, este está sendo reeditado nos mesmos moldes. Vale salientar que consulta anterior foi contemplada com presteza em resposta do dia seguinte (apesar de requerer consulta a normas e regulamentos específicos) isto porque envolvia interesse de divulgação por parte da consultada (comentário no post “Milagre é ser honesto”, às 06:51). Para conhecimento de todos e em respeito à verdade, transcrevemos os documentos citados:


Curitiba (PR), 06 de março de 2010.

PREVI – Caixa de Previdência dos
Funcionários do Banco do Brasil
Centro Empresarial Mourisco
Praia de Botafogo, 3° e 4° andares
Botafogo – CEP: 22250-040
RIO DE JANEIRO (RJ)


Senhor Presidente.


Cumprimos o feliz dever de participar a fundação da AAPPREVI (Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI), sediada nesta Capital e criada com a finalidade de apoiar e defender os participantes, aposentados e assistidos do Plano de Benefícios N° 1, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI.

Ao tempo em que reconhecemos a necessidade de ajuda para enfrentarmos os desafios que nos aguardam, colocamos nossos préstimos ao seu dispor para o que possamos desenvolver, também, em sua direção.

Reconhecendo as limitações iniciais acreditamos que nossa capacidade de trabalho voluntário servirá de incentivo à transposição de barreiras, amparados na certeza de que contaremos com a solidariedade de todos que acreditem na honestidade de propósitos que nos norteia.

A difícil missão que nos impusemos em benefício do grupo representado será cumprida progressivamente, pois confiamos em Deus que com humildade, perseverança e apoio Amigo o sucesso será alcançado.



Atenciosamente,


_____________________________ ____________________________
Marcos Cordeiro de Andrade José Gilvan Pereira Rebouças
Presidente Administrativo Vice Presidente Financeiro


AAPPREVI (Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI)
Rua Professor Ulisses Vieira, 864 – Vila Izabel
CEP 80320-090
CURITIBA (PR)

Site: www.aapprevi.com.br Suporte: www.previplano1.com.br
E-mail: aapprevi@aapprevi.com.br contato@previplano1.com.br



Senhor(a) MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 15/3/2010
Tipo: Solicitação

Mensagem: Senhor Presidente,

Pedimos informar quais os procedimentos que devemos adotar para que a PREVI reconheça a existência da nossa Associação e qual a via para encaminhamento da documentação pertinente.

Um associado solicitou cancelamento da inscrição sob a alegação de que essa Caixa informou-lhe não reconhecer nossa Associação, muito embora tenhamos participado a fundação por meio de e-mail.

A Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N°1, da PREVI - AAPPREVI, que também usa o nome fantasia Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI, foi fundada em 10/02/2010 e está registrada no CNPJ sob o n° 11.632.592/0001-80, de 04/03/2010 com Alvará da Prefeitura de Curitiba n° 925.320, datado de 05/03/2010.

Todos os documentos comprobatórios da sua fundação, inclusive o Estatuto estão disponibilizados ao público no site da Associação www.aapprevi.com.br, em formato que permite impressão.

No aguardo de sua valiosa orientação, firmamo-nos, atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI




Matrícula: 6808340
Nome: MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
E-mail: marcosmca@yahoo.com.br

9 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
“A Semente” ainda não germinou. Ao que parece penso que Ela realmente poderá não vir a germinar. Possivelmente por não ter sido adequadamente plantada. Seria de se lamentar o fato de que essa “Semente” não dará os frutos que todos nós, principalmente os frequentadores deste espaço, tínhamos a expectativa de colher. As outras duas chapas que tiveram os seus nomes homologados pela comissão eleitoral da Previ representam, no meu entender, o continuísmo, e delas absolutamente nada poderemos esperar em favor dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”. Só nos restará colher os frutos que certamente irão nascer de uma outra semente que foi plantada, já há mais tempo, chamada AAPPREVI, que vem crescendo gradativamente forte, adubada e bem vitaminada. Certamente receberá o reconhecimento dos responsáveis pelo nosso fundo de pensão pois se trata de entidade séria, sem fins lucrativos, não se apresenta como uma concorrente aos produtos oferecidos pelo patrocinador, e está realmente voltada para os interesses e anseios mais imediatos dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”. Quem viver verá.

Ivan Rezende disse...

Pelos últimos acontecimentos -reportagem na Veja,possível denúncia do Conselho Fiscal (na realidade a Cecília disse que houve apenas manifestação de um Conselheiro, suplente, por sinal)- eles não estão querendo saber de pessoas/entidades sérias.
A Cecília, por sinal, já a convoquei, em seu blog, para conhecer e participar da AAPPREVI e ela, siquer destinou uma linha à Associação. Como se diz na minha terra: "tem medo, já serve!".

Anônimo disse...

Prezado Marcos e blogueiros,

Nada me fará desistir deste sonho. AAPPREVI é meu último reduto de esperança. Imbróglios da espécie ventilada podem vir a ocorrer, então o alerta foi providencial. Mas, não vos intimideis! É chegada a hora de superar mais este obstáculo. Que a Diretoria, liderada pelo Marcos, mantenha-se imperturbável. Os arroubos do deboche e da mofa são próprios dos espíritos medíocres. Não dêem chance que prosperem.
Anônimo e sócio desde o início.

Anônimo disse...

Marcos,

O não reconhecimento da PREVI sobre a existência de nossa associação não é de se estranhar, sugiro o que já havia postado:

"Colegas,

Volto a insistir no que já publiquei anteriormente. A PREVI se acha acima do bem e do mal. Para ela não existe lei, associados, AAPPREVI, enfim o resto do mundo não existe, pois a arrogância de seu presidente e diretores e algo que impressiona, o exemplo mais claro disto e o nosso "querido" SASSERON.

Sugiro que os associados da AAPPREVI remetam e-mail a PREVI, fazendo menção de que são sócios da AAPPREVI e que aguardam o reconhecimento dos poderosos sobre a existência de simples mortais que lutam para ter um espaço decente que os represente.

Abraços! "

Leomax disse...

Reporto-me à representação do colega Francisco de Assis Costa Chaves, o nosso "Chicão", junto à Câmara dos Deputados sobre os desmandos contábeis pelos quais o BB vem se apropriando sistemática e ilegalmente de parte do superavit da Previ.
Conheço o Chicão há muito tempo e sou testemunha de sua dedicação às lutas em defesa dos funcionários ativos e aposentados. Eleito para o Conselho Fiscal da Previ, não é pessoa de se esconder em salas refrigeradas, com funcionários à disposição e outras mordomias típicas, pelo contrário, é movido pela ação, coerência e senso de responsabilidade pela delegação que lhe foi confiada. Por isso, não me surpreendi ao ler no sítio da Câmara dos Deputados a contundente denúncia - feita, ao que parece pelas palavras da Diretora Cecília, sem o conhecimento dos demais e ACOMODADOS conselheiros.
Sugiro aqui aos meus colegas tomarem conhecimento do teor da denúncia, aliás, apresentada pelo autor ao Tribunal de Contas da União em fevereiro passado.
PARABÉNS, CHICÃO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário postado no Blog da Cecília (17/03 - 16:20) a propósito de sua declaração de que "todas as associações cobram de seus associados pelas ações judiciais".

Prezada e digna Diretora Cecília.

Lamento que seu desempenho à frente da Diretoria na PREVI não lhe permita conhecer pequenos detalhes que interferem na vida dos sofridos aposentados e pensionistas da PREVI.
Todas as associações COBRAVAM dos associados pelas ações judiciais interpostas.
Mas surgiu a AAPPREVI que NÃO COBRA NADA, apenas a mensalidade de R$ 10,00.
As informações pormenorizadas contendo o "milagre" estão delineadas no Site da Entidade (www.aapprevi.com.br)e no blog que lhe dá suporte (www.previplano1.com.br)que daqui surgiu sob seu exemplo e onde constam, também, o Estatuto e contratos de gestão disponíveis ao público de um modo geral, em formato que permite extrair cópias.
O lamentável nisto tudo é que ninguém se digna reconhecer a AAPPREVI que, nada obstante, vem crescendo e atendendo seus associados mesmo antes de cobrar a primeira mensalidade.
Agradeço-lhe penhorada e antecipadamente pela publicação que certamente me será contemplada, como sempre tem acontecido., desta feita na qualidade de membro da Diretoria da AAPPREVI.

Cordialmente.
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
AAPPREVI - Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI

Anônimo disse...

Ja leram o ultimo post no blog da
Cecilia?
E hilario!!!
Favor publicar.

Anônimo disse...

A tal chapa Semente não germinou porque foi plantada por incompetentes. Não conseguir sequer oitocentas e poucas assinaturas de apoio é prova cabal de incompetência. Pior, inscreveram colega pertencente ao Plano 1, como Conselheiro Consultivo do Plano 2. Dai vê-se que sequer leram o Edital. Imaginem gente assim administrando a Previ. Sorte nossa não ter vingado a inscrição, pois se em um azar são eleitos, estaríamos em mãos incompetentes.

Anônimo disse...

Caros,
Vamos aceitar de que os que estão atualmente na direção da Previ são competentes. Tão competentes que conseguem nos deixar sem a distribuição dos valores a que temos direito, ao tempo em que, também conseguem silenciar, oficialmente, a respeito da contabilização - suspeita - feita pelo banco do brasil com o nosso dinheiro.
É claro recebem altos salários, para cumprir seu papel, ser a Previ uma subsidiária do banco do brasil.
Afastem os aposentados do banco do brasil, seus parentes, seus indicados, retirem as aplicações da Previ no banco do brasil, de seus lucros as usurpações dos superavits da Previ e então ponham da ponta do lápis os resultados e serão eles minguados, despresíveis senão negativos.
Abç
Anônimo