sábado, 6 de março de 2010

Por Deus, conseguimos!

Caros Colegas.

Como um arauto da esperança, este post anuncia ao mundo que a AAPPREVI está regulamentada como Entidade de fato e de direito.

Sua certidão de nascimento foi emitida.

Ela foi lavrada, carimbada, assinada, datada e numerada. Contém todas as siglas e números oficiais que lhe dão fé pública.

A partir deste dia nenhum cético desprezível poderá chamá-la de entidade quase fantasma. Detratores deste quilate terão que se dobrar à pureza de propósitos que ela encerra, e à ansiedade dos seguidores que nela acreditam.

Deus permitiu que todos os obstáculos fossem superados. E para servi-Lo no conjunto dos associados, a AAPPREVI se apresenta como a materialização de um sonho.

Embora representada no endereço virtual, este passa a ser a casa de todos os que buscam conforto, amparo e apoio para mitigar os sofrimentos impostos por poderosos e insensíveis falsos protetores, escondidos sob a capa de siglas que já foram sinônimos de benfeitores: BB/PREVI/CASSI.

De agora em diante um grupo de voluntários dedicados estará à disposição dos aposentados, pensionistas e demais assistidos do Plano de Benefícios N° 1, da PREVI. Eles se juntam a outros com propósitos iguais que, também à frente de associações distintas, cumprem a tarefa de bem servir.

Caro colega, mesmo não tendo uma sede para recebê-lo, a AAPPREVI existe e está atendendo no endereço virtual, que não paga aluguel.

Venha usufruir do espaço que ajudou a criar.

Pode entrar, a casa é sua.

www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 06/03/2010.

81 comentários:

Eduardo Köhler disse...

Parabéns a todos, principalmente àqueles que tornaram a AAPPREVI realidade, principalmente a você Marcos, que acalentou este sonho e desfrutássemos dele também. Meus agradecimentos.

Eduardo

Anônimo disse...

Parabéns a todos nós do PB-1 que ganhamos um modelo novo,uma mentalidade nova,parabéns a todos os Diretores,todos nomes consagrados,pessoas da mais absoluta confinça dos colegas frequentadores deste espaço.
Meus parabéns com reverencia a esta Diretoria,que "DEUS" proteja a todos nesta nova caminhada, que se inicia com a "AAPPREVI".
Ainda anônimo,mas com a certeza da filiação.

Anônimo disse...

Estamos todos de parabéns ! Deus queira que novos "fantasmas" se associem à AAPPREVI, para assustarmos o Valmir.

Obrigado, Marcos.

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,

Parabéns pela perseverança dos ideais.
A AAPPREVI existe de fato e de direito !!!
A AAPPREVI não nos foi imposta.
Ela nasceu por nós do PB1, aposentados e pensionistas, precisarmos de uma verdadeira representatividade.

Parabenizo a todos os componentes dos quadros mas quero destacar a nossa querida Rosalina,que me conquistou pela sua garra e determinação.

Agora, mãos à obra, pois serviço é o que não falta !!!!

Por onde vamos começar?

Abraços,
Jane

Anônimo disse...

Ao Marcos e seus colaboradores mais próximos que se engajaram na tarefa de criar a nossa Associação os meus mais sinceros cumprimentos. Ela será, tenho certeza,o meio mais eficaz de lutar pelas reivindicações dos aposentados do Plano1. Cumprimento também a todos que colaboraram associando-se a ela,mandando suas opiniões e discutindo nossos problemas através deste Blog, coisa que nunca conseguimos fazer antes (viva o computador). Parabéns a todos.
Ricardo Annoni Neto - Machado (MG).

Anônimo disse...

Marcos,

QUE DEUS NOS ILUMINE !

Abç

Anônimo

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Meus sinceros cumprimentos pela concretização do sonho acalentado.

A AAPPREVI está pronta para agir na defesa de seus associados.

Agora é partir para a luta, enfrentar e vencer obstáculos, que serão muitos. Mas, com coragem e destemor, que não lhe faltarão, vitórias muitas haverão de premiar os esforços dispendidos.

Continue contando com a minha modesta colaboração, no que for possível.

Abraço do

Carlos Valentim Filho- Joinville (SC)

Mariano Branquinho disse...

Parabéns a todos que lutaram para criação da nossa AAPPREVI, principalmente a você Marcos,vamos iniciar mais uma batalha, agora visando conseguir os direitos dos aposentados/pensionistas.
Abraços Mariano Branquinho

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Presidente Marcos Cordeiro,
A data e o motivo são super importantes que entendo como merecido alterar, pelo menos neste momento, de Colega para Presidente o destinatário deste comentário. Como amanhã, 08.03.2010, irá ser comemorado o Dia Internacional da Mulher, os alvos principais das minhas palavras são as colegas Maria Elizabeth Gonçalves Chagas e Rosalina de Souza. Abraçando as duas creio que estarei abraçando também a todos que acreditaram neste projeto e, como eu, se filiaram a esta novel Entidade. Digno de menção o pioneirismo da AAPPREVI. Inovou e por isso está resgatando, ao aclamar a colega e pensionista Rosalina de Souza como membro efetivo do Conselho Fiscal, todo esse expressivo e importante contingente de pessoas que se encontrava abandonado e é merecedor da nossa mais alta estima, consideração e respeito. Se Deus quiser, e tenho fé que ELE haverá de querer já que os propósitos de todos são sinceros e os mais justos possíveis, atingiremos, muito antes do que o mais otimista dos mortais poderia imaginar, o objetivo para o qual a Entidade foi criada que, em síntese, é o de proporcionar dias melhores para todos os aposentados e as pensionistas do “PB-1”.

rosalina de souza disse...

Colega Jane Torres de Melo, demais colegas do PB-1, relutei muito comigo mesma em não aceitar este desafio, para compor uma diretoria ou qualquer outro quadro ligado a direção pelo pouco estudo que eu tenho, mas meu filho Adriano,se empenhou de corpo e alma para que eu não desse a desculpa do não posso,não é comigo,deixa para depois.
Sabemos dos desafios a enfrentar, vivemos sobre regulamentos, voto de minerva, pouca vontade da Diretoria Executiva da Previ, e em 2010 eleições, superávit.
Sabemos minha cara Jane, que a cada ano novos “Pensionistas” surgirão muitos desamparados, sem amenos conhecer o funcionamento da Previ,quando fiquei viúva recebi meu primeiro provento da previ no mês de janeiro de 2002,seis meses depois do falecimento do meu marido Paulo Person,vivi apenas do INSS,este sim já no mês seguinte depositou em minha conta a pensão integral que ele recebia (100%) não os (60%) que a previ nos paga por força do seu regulamento.
A ANABB, como todos dizem uma gigante, na qual meu falecido marido depositava todos os meses a sua mensalidade desconta em folha, nem se quer deu o trabalho de me avisar de que tinha direito ao auxilio funeral,do qual paguei com dificuldades sem recursos porque a conta dele teve que ir a inventario.e até hoje nunca se manifestou a respeito,se o atual presidente diz ser justo, e se o associado não desconta mais a mensalidade deve saber que o seu” CLIENTE MORREU”.
Injustiças são cometidas todos os dias contra nós, porque a CAPEC tirou o seguro “matença” das pensionistas?porque cada dia que passa tudo para nós é difícil,não temos apoio nem moral nem psicológico,contra tantas atrocidades cometidas na sua grande maioria “pessoas simples”,que não conhece o funcionamento das nossas instituições,CASSI E PREVI.
Temos muito trabalho,vamos trabalhar em conjunto para melhorar a situação de muitos colegas que como eu se vê mergulhada em dívida,não quero um centavo que não me pertença,mas quero justiça,porque no conjunto da obra muitos podem ficar milionários da noite para o dia ( renda certa ) e muitos colegas não podem si quer,ter o direito de “RENEGOCIAR SEUS DEBITOS” produtores rurais,negociam suas dividas,empresários pedem recuperação judicial,governos rolam suas dividas,cliente dos bancos reescalona sua divida e nós aposentados e pensionistas do PB-1 ,não podemos reescalonar porque nossos débitos são aprovisionados e quando cai o ESMOLÃO ,como bem disse um colega, La já são descontados os artigos de primeira necessidade de muitos colegas,como eu ( EMPRESTIMOS ).
Sintonia,esse é meu objetivo,sintonia entre mim, e vocês,quero que me ajudem a produzir frutos,a cobrar de quem e de direito, tudo para a nossa melhoria de vida,sei que muitos desde já irão me criticar,mas não posso deixar de fala deste problema grave que muitos como eu tem enfrentado,sempre deixei muito claro meu posicionamento sobre este tema,pois creio que a previ só será justa quando começa a rever os critério da concessão do EMPRESTIMO SIMPLES,não se pode de maneira alguma aceitar um desconto de 1.400,00 reais para uma média salarial na casa dos 5.000,00 ( cinco mil reais mensais )
Parabéns a todos nós,Marcos tenho muito orgulho de poder fazer parte da “AAPPREVI”sonho de todos que lutam por dias melhores para todos,todos do PB-1.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Jorge Teixeira.

Partindo de você estas palavras me enchem de orgulho e satisfação pelo sentimento do dever cumprido. Parte do dever ressalvo, porque o passar do tempo que se inicia é que dirá se estarei trabalhando bem.
Considero oportuna e justa sua homenagem à mulher, representada na Direção da AAPPREVI pelos nomes da Beth e da Rosalina, dignas voluntárias que abraçaram a causa da defesa de suas semelhantes no nosso meio.
Sensibilizado por suas exageradas colocações ao meu respeito, reservo-me o dever de fazer-lhe um pedido pessoal, cujo atendimento servirá de estímulo ao exercício da humildade que necessito desenvolver: não use o termo presidente atrelado ao meu nome aqui neste espaço. Pedido este extensivo aos demais participantes do blog.
O título formal fica para ser usado no site da Associação, e somente em ocasiões em que não possa ser evitado. Aqui e lá continuarei sendo o Marcos Cordeiro de sempre, que decidiu utilizar o tempo útil de cada dia a serviço dos colegas que nele acreditam. E confiam. Nada mudou. Apenas a responsabilidade aumentou.
Em meu nome pessoal e no de todos os integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal, direciono emocionados agradecimentos pelas mensagens que nos chegam, e que são muitas – todas portando em seu seio palavras plenas de incentivos e esperança, numa demonstração de que esperam muito de nós. E este muito precisa transformar-se em pouco, por tudo que pretendemos e podemos realizar.
Um fraternal abraço a todos.

Anônimo disse...

Parabéns a todos que ajudaram erigir esta obra: a nossa AAPPREVI. Que ela cumpra com seus desígnios e seja intransigente na defesa dos integrantes do Plano 1. Hoje é um dia para se comemorar e guardar na memória. Ao colega Marcos nossa gratidão e aos demais membros da diretoria, os votos de sucesso, saúde e força para enfrentar os desafios. Aos demais aposentados: FILIEM-SE!!! É muito simples!!! Vai valer a pena. Não deixem para depois, façam AGORA!!! Compartilhem, sejam precursores de uma nova mentalidade, um novo tempo!!!
Abraço fraterno a todos>

Euclides.

Sérgio Figueiredo disse...

Caros Colegas

Ando um pouco afastado do blog por motivos pessoais, mas nunca deixo de dar uma passadinha para acompanhar as novidades. E foi com grande satisfação e alegria que acompanhei a luta do colega Marcos e de todos os colegas para que o sonho da criação de uma entidade que realmente nos representasse fosse concretizado. Sonho esse que só foi possível pelo simples fato de ter nos organizado e nos unido em busca desse ideal. Não podemos esquecer da liderança exercida pelo nobre colega Marcos, muitas vezes deixando de lado até a convivência com a sua família para se dedicar, exclusivamente, à nossa causa. E um líder de verdade têm que trazer no seu caráter virtudes essenciais para dar credibilidade às suas afirmações e ponderações, como honestidade, respeito, imparcialidade, humildade, gentileza e, sobretudo, compromisso. Muito obrigado a todos pelo sonho realizado e um especial agradecimento ao amigo Marcos. um abraço a todos...

Leomax disse...

Marcos,
Valeu mesmo.
Um forte abraço, extensivo aos nobres colegas frequentadores deste blog, filiados ou (ainda) não à AAPPREVI

Anônimo disse...

Marcos,fiz um comentario sobre o Otima noticia e nao vejo publicado.
Sera que novamente estou com problemas?
Sandra

Anônimo disse...

Vi no endereço:

http://www2.camara.gov.br/proposicoes
"""Apresenta denúncia de ocorrência de lançamentos contábeis irregulares, além de outras irregularidades cometidas por adminïstrações do Banco do Brasil, bem como acerca da atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relativamente ao assunto""", de autoria de Francisco de Assis Chaves Costa.

Acho que tem a ver com a questão do superávit.

Anônimo disse...

Sobre o comentário do anônimo 12.00
veja a íntegra dessa proposição:

Proposição: REP-48/2010 Clique para obter a íntegra
Autor: Francisco de Assis Chaves Costa

Data de Apresentação: 03/03/2010
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Interna nas Comissões
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CFFC: Aguardando Designação de Relator.

Ementa: Apresenta denúncia de ocorrência de lançamentos contábeis irregulares, além de outras irregularidades cometidas por adminïstrações do Banco do Brasil, bem como acerca da atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relativamente ao assunto.

Indexação: Representação, denúncia, membro, conselho fiscal, (PREVI), irregularidade, administração, registro contábil, Banco do Brasil, atuação, Comissão de Valores Mobiliários.

Despacho:
4/3/2010 - À Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Proposição Sujeita à Apreciação Interna nas Comissões Regime de Tramitação: Ordinária


Última Ação:
4/3/2010 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - À Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Proposição Sujeita à Apreciação Interna nas Comissões Regime de Tramitação: Ordinária Clique para obter a íntegra

5/3/2010 - Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) - Recebimento pela CFFC.

Fonte: http://www2.camara.gov.br/proposicoes

Anônimo disse...

As denuncias vão acontecendo. A opinião pública vai tomando conhecimento. Entretanto, os fatos esbarram nos pelotões de choque da base do Governo, que tem a maioria.
Na revista Veja desta semana "Caiu a casa do tesoureiro do PT" como diz a manchete. São R$ 100 milhões de reais desviados para a camapanha do PT em 2002. E lá está o nome da Previ, usada pelo Governo para tentar capitalizar a Bancoop, juntamente com a Petros e Funcef.
Com acreditar nesse Governo?
E em nossos políticos?
Resta torcer para nossa Associação, que nasce com sangue puro, que trabalhará sem remuneração e seu objetivo será unico: defesa dos direitos dos beneficiarios do PB1 da Previ.
Que Deus nos mostre o caminho.

Anônimo disse...

Colegas,
Este é o link para ter acesso à representação feita pelo integrante do Conselho Deliberativo da Previ - Francisco A. C. Costa, de João Pessoa (PB), à Câmara dos Deputados, ao Triobunal de Contas da União, com cópia ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Treabalho. Trata-se de 35(trinta e cinco) páginas com alegações que podem embasar, inclusive, nossa Nota Conjunta.


http://www.camara.gov.br/sileg/integras/739527.pdf

Odilardo Carneiro disse...

Parabéns Marcos Cordeiro. Você plantou a semente. A plantinha nasceu.Resta-nos regá-la para que dê bons frutos. Acompanhei a tenacidade de sua luta. Vencestes o bom combate. Agora nem tudo está perdido. Sua liderança é fator preponderante para a consecução de nossos objetivos. Parabéns a todo aqueles que estiveram junto a ti nesta caminhada. A AAPPREVI existe.

Um forte abraço,

Odilardo Carneiro
Fortaleza(CE)

Anônimo disse...

Valmir acho que já não somos fantamas!!

jeanne disse...

Parabéns à voce Marcos que idealizou e enfrentou inumeros obstáculos para que a AAPREVI existisse e a nòs que acreditamos e decidimos nos filiar e ter o prazer de participar de uma associação nova,sem vícios e não mais fantasma(rsrsrs)...Jeanne.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nesta data é comemorado o dia internacional da Mulher.
Vamos render-lhe justas homenagens. Hoje e todos os dias do ano, sempre.
Elas que deixem a humildade de lado e ocupem o lugar mais alto do pódio da vida. E os homens se contentem em compartilhar essa posição, pois Deus, no ato da criação, determinou a igualdade entre todos.

Anônimo disse...

Que noticia MARAVILHOSA!Parabens a voce Marcos pela sua iniciativa e parabens a todos nos associados e os que ainda irao se associar a AAPPREVI,Deus nos uniu e ilumina nossos caminhos.Estou emocionada demais com os comentarios e muito FELIZ.
D.Rosalina,estou muito orgulhosa de te-la como parte da diretoria da nossa associaçao, a senhora e o mais puro exemplo de humildade,simplicidade para nos todos e aproveito para parabenizar todas as colegas pelo nosso Dia Internacional das Mulheres.
Sandra

Fantasmas nao assustam
porque nao existem.Nos temos que temer os vivos.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Parabens a todas as mulheres pela passagem do dia internacional, em especial a D. Rosalina e D. Beth que aceitaram o desafio de participarem na criação da AAPPREVI, como diretoras conselheiras participando da nossa luta contra os poderosos do BB/PREVI/CASSI. Meus sinceros cumprimentos, e que Deus as abençoe. Rogério Luiz Carvalho.

AIRTON disse...

MARCOS, TU ÉS O PACATO CORDEIRO ENVIADO PARA NOS ORIENTAR E DIRIGIR ESTA ASSOCIAÇÃO. MEUS PARABENS A VOCE E A TODOS DESTE BLOG.
AGORA ESTAMOS NO AR.
ABRAÇOS
AIRTON - CATAGUASSES(MG)

Anônimo disse...

AMIGO MARCOS, PARA AQUELES QUE QUEIRAM MESMO NOS AJUDAR.
PROCUREM O GERENTE DE SUA AGÊNCIA MUNIDOS DE PLANFETOS DIZENDO DA NOVA ASSOCIAÇÃO E PEÇA PARA COLOCA-
LOS EM "MALA DIRETA" PARA OS APOSENTADOS QUE RECEBEM OS PROVENTOS (PELA SUA AGÊNCIA)AFIM DE POSSAMOS LEVAR A BOA NOVA A TODOS OS COLEGAS/PENSIONISTAS DA PREVI.
CREIO QUE ESTA É A FORMA MAIS DIRETA, FACIL E BARATA PARA ALERTAMOS OS COLEGAS.
FAÇAMOS O MESMO POR OCASIÃO DAS ELEIÇÕES DA PREVI E CASSI.
ABRAÇOS
AIRTON

Anônimo disse...

""CAIU A CASA DO TESOUREIRO DO PT"". Com esse título a revista VEJA nº 2155, desta semana, publica matéria sobre o desvio de milhões de reais da BANCOOP para a campanha do PT na eleição do LULA. Como não poderia ficar de fora das denúncias, os fundos de pensões PREVI, PETROS e FUNCEF estão lá citados. Tudo indica que as coisas começam a se clarear. Portanto, mais do que nunca, a nova associação PREVI1 terá um papel fundamental para salvaguardar nossos direitos.

Ivan Rezende disse...

03.03.2010- Assunto: Melhoria de benefícios
A exemplo dos grandes jornais do País, na edição do dia 26.02.10, em sua página 16, o jornal O POPULAR, aqui de Goiânia, traz extensa matéria sob o título BB REGISTRA LUCRO RECORDE COM DINHEIRO DA PREVI- O Lucro atingiu 10.148 bilhões e a apropriação foi de R$ 3 bilhões.
Apesar da Resolução 26 estar em julgamento, o Banco,ao contabilizar o superávit, se beneficia de todos os resultados. Essa Previ certamente tem poderes para, também observando a Resolução 26, proceder a melhoria dos benefícios para aposentados e pensionistas, pois, mesmo que a Resolução seja derrubada, não será este último contingente (aposentados e pensionistas) que terá que se explicar.
Ivan Rezende da Silva

Resposta da PREVI ( 08.03.10):

Esclarecemos que a retomada das discussões em torno da utilização do superávit depende do esclarecimento, pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC) de dúvidas sobre vários dispositivos da Resolução 26 e esclarecimento sobre as consequências de ações judiciais que foram impetradas contra a mesma Resolução.

Gustavo Rocha Lisboa
Gerente de Atendimento-PREVI

Paulo Beno disse...

Parabéns Marcos Cordeiro,
(André) plantou a semente!

Germinou e nasceu! Vamos continuar regá-la !

Parabéns a todos, especial carinho às mulheres, neste seu dia 08 de março "DIA INTERNACIONAL DA MULHER'

Anônimo disse...

Eta esclarecimento(zinho) demorado.
Faz tempo que aguardamos o tal.
Eta enrolaçao.
So trouxa acredita.
Favor publicar.

Anônimo disse...

Mandei o comentário abaixo para o blog da Cecília e tenho cá minhas dúvidas se ela vai publicar.
Com quem fica o superávit?

Que pergunta mais boba. Claro que o dinheiro vai para os cofres do Governo via Banco do Brasil, principalmente agora que a "cumpanheirada" precisa de caixa para tocar a campanha do PT. Enquanto sobra dinheiro os verdadeiros donos choram por um aumento no empréstimo simples, uma complementação dos benefícios através da cesta alimentação, a derrubada da parcela previ e principalmente sonham com a repartição do superávit.

rosalina de souza disse...

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.
Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.


Homenagem as nossas “Pensionistas” mulheres fortes que lutam para sobreviver.

Anônimo disse...

Colega anônimo de 8 de março de 2010 16:04,

Não sei se a CECÍLIA vai publicar o teu comentário, mas se o mesmo fizesse referência ao CANAEL tenho certeza que ela não publicaria. Acho que ela adquiriu algum trauma após a publicação da lista dos que já ocupam cargos dentro da ANABB, BB,PREVI, etc.. e são candidatos a eleição na PREVI.

Abraços!

Anônimo disse...

O último post da Cecília (Com quem fica o Superávit?), extraido de uma revista, rasga a seda a favor do Sérgio Rosa (que é um jornalista, sindicalista, petista, que está dando certo...e de olho na Vale). A Cecília, que de uns tempos para cá tem se omitido nos comentários a favor dos aposentados e pensionistas, tem agido com cautela e, politicamente, tenta resguardar um outro cargo, num futuro bem próximo.
Em seu blog foi informada sobre a criação da AAPPREVI e convidada a se filiar. Mas, ao contrário da Isa Musa -com bem mais representatividade que ela- jamais fez menção à nova entidade (que foi idealizada a partir de nossas participações naquele blog).
Pelo último post, o Sérgio Rosa pretende, nestes últimos meses de sua gestão, fazer a distribuição dos 40 bilhões de superávit: Esperamos que aposentados e pensionistas sejam contemplados nesta distribuição.

Anônimo disse...

ACHO UMA FALTA DE CONSIDERACAO(ALIAS, NUNCA HOUVE) DO BB, EM DAR UM POLPUDO PARTICIPACAO NOS LUCROS AOS COLEGAS DA ATIVA, COM O O DINHEIRO VIRTUAL DA PREVI. NUNCA ENTENDEI ISSO. PARECE O O BRINQUEDO " BANCO IMOBILIARIO ". E A DIRETORIA DA PREVI NAO PODE BRINCAR TBM?

Anônimo disse...

Agora, faltando poucos dias para o Sr Rosa deixar a PREVI, o mesmo vem falar em distribuição de Superavit (blog da Cecília). Garanto que nada será feito pelo referido senhor. Não há tempo. Creio que ele irá deixar entre os milhares de aposentados e pensionistas apenas mágoas e ressentimentos. Vá com DEUS.

Anônimo disse...

Colegas anonimos ( 3 ultimos) onde é que Cecilia fala alguma coisa sobre distribuição do superavit??
Procurei mas não encontrei nada>
Cecilia porque você que defende(?) nos aposentados , não se associa a AAPPREVI?
Seria mais uma força pra nos ajudar, com sua vasta experiência.Quais as razões que lhe levam a não fazer parte de nossa Associação. Será porque é pobre? Não tem dinheiro? Responda. Fale quem souber.

Anônimo disse...

Senhores,

O banco do brasil com suas atitudes de algum tempo e as mais recentes está, suspeito eu, comprando os votos dos colegas da ativa, nas eleições para Cassi Previ e até mesmo para as próximas eleições nacionais. E vai conseguir!
Abç
Anônimo

Anônimo disse...

do anônimo 02:59 - já no primeiro parágrafo diz: "A três meses do final do mandato o presidente da Previ Sérgio Rosa busca entendimento entre patrocinadora e participantes para resolver o destino de um saldo próximo de R$ 40 bi." ( Este valor é o superávit).
Tambem na Revista Previ, 147, na página 9, o Presidente Sérgio Rosa responde que a discussão do superávit começa com a aprovação formal do Balanço de 2009.

Ivan Rezende disse...

Na seção Leitor,de Veja, 10.03.2010, José Aristophanes Pereira (lembro de suas participações no blog da Cecília), lamentando que o presidente do BB Aldemir Bendine tenha deixado de realçar (Páginas Amarelas da semana anterior) "que, na apuração do lucro histórico de 10,15 bilhões de reais, em 2009, foram apropriados cerca de 3 bilhões de reais, oriundos de superávits do fundo de pensão Previ-Plano1, que o banco, como patrocinador, julga, ao arrepio da lei, lhe pertencerem, com prejuízo para os seus 100.000 aposentados e pensionistas."

Anônimo disse...

Por falar em apresentação do Balanço de 2009, vai começar a série de exibição de resultados por esse Brasil afora.
São Paulo, já no dia 17 de março, sediará o primeiro encontro com café da manhã, junto com integrantes da Diretoria Executiva da Previ, no Centro de Convenções Rebouças, próximo ao INCOR.
Tal como eu, os colegas aposentados de São Paulo devem estar recebendo os convites.
Tenho a plena certeza que, se houver chance, a cobrança pela utilização da Reserva Especial, transcenderá, em muito, à apresentação do resultado.
Muito mais importante que a apresentação, é a utilização da Reserva, antes que o Governo resolva editar mais normas que obstem nossos direitos.

Anônimo disse...

Pessoal,

Não criemos expectativas sobre as declarações que estão aparecendo (oriundas da PREVI ou do BB) sobre o superávit.
Qual é a grande verdade até agora?

É QUE EXISTEM NÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS MAS VÁRIOS PESOS E VÁRIAS MEDIDAS. Vejamos então: Valia (fundo de empresa privada) distribuindo superávit em espécie para participantes; FUNCEF (empresa pública CEF) dando aumentos nos benerfícios desde 2006 (a cada ano de superávit); CENTRUS (Bco Central - órgão público) vai distribuir superávit entre participantes. Pelo jeio tudo aprovado pela SPC (atual PREVIC) e não cumprindo a resolução 26. E a "nossa" (será mesmo?) PREVI: enrolação, enrolação, silêncio, silêncio. Qual a grande pergunta que deve ser feita e o resto não importa: PORQUE NÓS? PORQUE SEMPRE NÓS? Independente de governo A, B ou C. Como dizia aquele quadro humorístico: ONDE FOI QUE EU ERREI (QUE NÓS ERRAMOS)? Importante destacar que nem importância política está sendo dada para os participantes do plano 1 (principalmente aposentados e pensionistas). Ou seja, somos uma massa humana sem importância. Em quem votamos para os cargos diretivos da PREVI hoje podem tranquilamente se afastarem porque já formaram boa poupança pelos salários e pelos recebimentos de verbas de conselhos de empresas em que a PREVI possui participação. Há e não deixando de se falar que por terem altos salários quando sairem aposentados do BB terão uma "significativa" renda mensal devido a um "gordo" benefício mensal da PREVI.

Se quisermos aprofundar um pouco mais voltamos ao caso renda certa. Quantos vocês conhecem que receberam valores razoáveis do renda certa e que fazem parte hoje daqueles que reclamam ou estejam batalhando para que critérios mais justos sejam adotados pela PREVI na distribuição de superávis ou até participando de chapas para a PREVI? Vou confessar que não conheço nenhum. Volto a frisar que o renda certa teve consequências muito maiores que o simples embolsar dinheiro. Possibilitou uma rachadura na categoria dos aposentados formando classes distintas (altos valores, médios, pequenos, quem recebeu mal calculado, quem deveria receber e não recebeu, entre outros casos).

Penso que o que nos resta é continuarmos vigilantes e com fé de que a providência divina agirá. Podemos desacreditar na justiça humana (até porque o quanto imperfeitos somos nós) mas "jamais" da justiça divina.

Anônimo disse...

Colega anônimo de 9 de março de 2010 09:56,

A Cecília faz aquele jogo de cena, mas no fundo todos nós sabemos quais interesses ela defende (ANABB, PREVI, e quem mais detenha o poder).

Diante do exposto ela jamais se filiará a AAPPREVI, pois os cargos não são remunerados e por enquanto não tem a projeção que ela precisa para se perpetuar no poder.

Abraços!

Anônimo disse...

Colegas,fiz um comentario no blog dela(da Cecilia) solicitando que ela comunicasse ao colega(dela) Valmir que hoje nao somos mais fantasmas e sim GENTE e GENTE da melhor especie..... e logico que ela nao publicou.Mas como disse o colega de 15:31,tenhamos fe na JUSTIÇA DIVINA.
Favor publicar

Anônimo disse...

Colegas, quando será debitada a 1a mensalidade em favor da AAPPREVI?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A primeira mensalidade será debitada quando tivermos a certeza de ingressar com Ação Judicial em favor dos associados. Muito provavelmente entre este mês e o seguinte (Março ou Abril). Até o final da semana A Assessoria Jurídica emitirá parecer a respeito.

p/AAPPREVI:

Anônimo disse...

A Cecília passou o mandato inteiro justificando sua inação, dizendo assim: isso não dá para fazer porque fere tal norma. Entrou, vai sair, e não vai fazer a menor falta.

BRUNO BAUMGARTEN disse...

FARRA COM O DINHEIRO ALHEIO!!!

Vejam para que serve uma sede campestre e o que a AAFBB faz com o dinheiro do associado. Os que moram nos confins do Brasil nem chegam perto e pagam para uns poucos se refestelarem na maravilhosa Sede.As fotos contam tudo no site da associação. São 44 turistas na foto passeando com o nosso dinheiro.

Espero que a nova AAPPREVI não siga o exemplo.

Ainda não me associei.

PEDRO PAULO disse...

Singelas perguntas à rica AAFBB: por que a reunião não foi feita na sede burocrática? Sairia mais barato e não afrontaria os que não podem usufruir de Xerém. E para que as fotos? Para causar inveja, ou ira? Se são quarenta e quatro excedem em mais 03 participantes Ali Babá?

Por esse caminho corre o risco de substituir a ANABB.

Olho vivo AAPPREVI!!!

Anônimo disse...

Mais um empurrãozinho. A reunião dos representantes dos funcionários com o BB, inicialmente marcada para hoje, que discutiria Previdencia e terceirização, foi adiada para amanhã ( se acontecer).
Hoje serão tratados apenas assuntos referentes à incorporação da Nossa Caixa, e outros pendentes da reunião anterior entre Contrf-Cut e BB..
Hoje, também, o BB está pagando as PLRs aos funcionários da ativa.
Olho vivo no caixa da Previ. O Banco está ultimando os acertos para compra do Banco da Patagônia. Talvez os proximos sejam Banco Ushuaya e Bariloche.

Anônimo disse...

no orkut, funcionarios da ativa, se deliciam com valores de 4.000 a 15.000 de PLR, dado ao "lucro " com a ajuda da PREVI. e nos aposentados. nada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTÍCIAS da AAPPREVI.

O site da associação está publicando na íntegra o Contrato de prestação de serviços contábeis.
Acesse a notícia "Transparência" no link www.aapprevi.com.br.

Anônimo disse...

Falando em AAFBB,quando meus filhos eram pequenos eu ainda consegui desfrutar da sede.Ha tempos que tento comemorar algum aniversario(de netos)ja sabendo que a bebida tem que ser comprada la,(ate ai tudo bem),mas tem uma taxa que antes era de 10,00 e hoje sao 20,00 por pessoa so para entrar.Pergunto: no meu caso somos
17 pessoas(340,00),e a mensalidade que pago ha anos serviu para que?
Perguntei sobre o transporte que havia(eu tambem ja fiz uso dele ha alguns anos)e a atendente parecia que nunca ouviu falar sobre o assunto e foi um jogo de empurra,liga para um,liga para outro, ate que desisti.Levei anos pensando em me desfiliar(os filhos cresceram) mas pensava sempre que chegariam os netos.
Que decepçao!!!!!!!
Como disse o colega de 06:18, a AAFBB esta na mesma linha da Anabb.
Favor publicar

Anônimo disse...

ANABB e AAFBB, apenas uma letra diferente, uma da outra. Objetivos os mesmos? Nada pelos aposentados e pensionistas.Vamos dar um basta nisso tudo.

Anônimo disse...

Colegas.

Gradativamente, as coisas erradas denunciadas através dos nossos grupos vão aparecendo nos meios de comunicação. Mais recentemente, o caso BANCOOP, noticiado pela Revista Veja e Jornal Estadão e outros. Diversas irregularidas e ilegalidades como: Apropriação dos recursos da Previ pelo BB; Renda Certa; Resolução 26, também deveriam entrar no rol das denúncias ao Ministério Público (Promotores). Chegou a hora DELLES prestarem contas à Justiça.

Com a palavra nossas associações.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Confiamos que a reunião anual da FAABB com suas afiliadas, programada para o próximo dia 12, renda bons frutos em direção à Nota Conjunta, como aventou a presidente Isa Musa de Noronha. E que do resultado sejamos inteirados com a brevidade possível para servir de incentivo à adesão dos colegas.
Chega de passividade esperando notícias dos Órgãos envolvidos (BB/PREVI).

Anônimo disse...

Ao sr. Baumgarten:

O que está esperando ?

Paulo Beno disse...

ATENÇÃO PESSOAL !
OPORTUNIDADE ÚNICA :
A Diretoria da PREVI vai (dinovo!) apresentar os resultados em 25 cidades do País, nos meses de março e abril de 2010.
Vejam calendário no site da PREVI.

SUGIRO: elaborarmos perguntas por escrito, para obtermos respostas nestas reuniões.
Podemos abrir um espaco aqui ou em nosso site, QUALQUER UM imprime e QUALQUER UM fará o favor de levar às Assembléias.
Nós, moradores do interior do país poderemos "engrandecer" a platéia, com nossas dúvidas, pois "ao vivo" é muita enrolação (já assisti tais reuniões pela internet -tomara que passam ao vivo de novo-)
Paulo Beno - Carazinho (RS)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Vamos apoiar a idéia do Paulo Beno.
As Reuniões do mês de março serão no Rio (12 e 24), São Paulo, Vitória-ES e Florianópolis-SC no dia 17. Podem mandar aqui para o Blog as perguntas dirigidas à Diretoria Executiva da PREVI, nas apresentações de resultados 2010. Também é necessário que se apresentem voluntários para comparecer e apresentar as perguntas nas reuniões.
Serão publicadas todas as perguntas que se nos cheguem e os nomes dos voluntários.
A AAPPREVI credenciará, através de carta, os voluntários identificados e respectivas perguntas selecionadas.
O calendário com os locais das reuniões está disponível no site da PREVI.

Anônimo disse...

Todos estão euforicos com a grande atuação do atual presidente da previ "SERGIO ROSA",mas ninguém faz uma matéria procurando saber se seus assistidos também acham a mesma coisa da sua atual administração.

Nimguém lembra o "RENDA CERTA" será que ele ou sua diginissima esposa não foram os maiores beneficiados nesta boa armadilha feitas a todos nós,já escrevi para a redação da folha on line pedindo o direito para que se faça uma entrevista com os participantes para verificar o tamanho da satisfação dos aposentados e das pensionistas do plano 1 de beneficios da previ.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
A revista norte-americana Forbes divulgou a lista dos homens mais ricos do mundo. O dono da Microsoft ocupa a segunda colocação, logo após um empresário mexicano da área de comunicações que lidera o ranking. De se notar que, dentre os dez mais, temos agora a presença de um brasileiro. Trata-se do cidadão que é dono do grupo EBX, até então de hábitos comedidos e que foi casado com a bonita Luma de Oliveira. Perguntada a respeito no programa Bom Dia Brasil de hoje, 11.03.2010, sobre o real significado de ter o nome incluído nessa lista, uma conhecida jornalista especializada em assuntos econômicos afirmou que a maior ou menor importância estaria diretamente ligada a maior ou menor capacidade de cada um deles em fazer reverter também, em benefício da sociedade em geral, os frutos de todos esses bilhões acumulados. Apesar de não ser muito simpático aos comentários da jornalista em questão não posso deixar de colocar que, neste caso especificamente, estou de acordo com a opinião dela. Tudo isso foi trazido à tona com o objetivo específico de demonstrar a inutilidade de a diretoria da Previ percorrer todo este Brasil, iniciando aqui pelo Rio de Janeiro amanhã, 12.03.2010, para divulgar o exuberante resultado obtido em 2009 pelo “PB-1”, alardeado como o maior fundo de pensão da América Latina. Qual o motivo da inutilidade? Todos esses belos recursos acumulados pertencem, em sua grande maioria, aos aposentados e as pensionistas que de há muito não têm visto a cor de um centavo sequer desse fabuloso resultado. Apenas o caixa do patrocinador vem sendo generosamente engordado, à revelia da justiça e suposto amparo de órgão regulador. Portanto, entendo como nula a capacidade que a Previ tem para distribuir os bilhões acumulados entre os seus associados. Talvez hoje seja o fundo de pensão mais injusto da América Latina.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Um colega, cujo crédito ora não é dado já que optou por permanecer não identificado, postou um comentário no blog da diretora Cecília no qual classificava, hipoteticamente e com muita propriedade e criatividade, a Previ como mais uma “subsidiária” do nosso patrocinador. Assim, estou me sentindo como um “acionista” que optou por investir todo mês e durante mais de trinta anos parcela significativa dos meus proventos em “ações” da empresa. Entretanto, ao ver apenas alguns “acionistas”, que investiram bem menos tempo do que eu, recebendo ontem as suas justas participações nos lucros, estranhei que não tivesse havido nenhum tipo de crédito da espécie em minha conta-corrente. Sem muita dificuldade consegui apurar o real motivo pelo qual a minha conta não foi alcançada pelos créditos distribuídos, qual seja: o único direito adquirido por todos aqueles que “investiram” a vida toda é o de ser ignorado e não ter qualquer tipo de direito nos dias de hoje. A AAPPREVI existe, está aí, e se Deus quiser isso em breve irá se modificar.

Anônimo disse...

Colegas,

Se o banco do brasil se aproriar dos valores do superavit petencente aos aposentados, devemos, smj, tomar atitudes de fazer retirada de todos os valores recebidos naquele banco, seja qual for a sua origem. Se possível encerrar aplicações, contas correntes, etc... Os colegas da ativa não tem culpa, até aqui, dos atos imorais que estão sendo praticados pelo banco. Terão culpa os colegas da ativa se após o recebimento do PLR, votarem nos candidatos apoiados pelo banco ou pela anabb.
Eles não vão distribuir para os aposentados os valores do superavit, se é que existe, por que temem a independencia financeira de muitos dos que devem para o banco. Sem dinheiro estaremos, sempre reféns do banco e da anabb.
Abç
Anônimo

Anônimo disse...

Fico preocupado com os colegas que talvez acreditem nas promessas que estao surgindo sobre o superavit da Previ.Pelo Amor de Deus,nao confiem nos Sergios Rosa da vida,muitos irao prometer a divisao das sobras por causa das eleiçoes.Com certeza nao tem a menor intençao de dividir com os verdadeiros donos,serao somente promessas eleitoreiras.
OLHO VIVO colegas!!!!!!!!
Favor publicar.

Anônimo disse...

Como pode um Presidente de uma instituição como o BB, dizer, em entrevista à CBN, que o banco, aio utillizar as sobras da Previ, está se valendo de prerrogativa que é conferida pela Resolução 26, se esse normativo está SUSPENSO? Ou está só para os aposentados?
Isso e muito mais, consta da entrevista concedida à CBN, veiculada no blog da Cecilia.

Anônimo disse...

Marcos e pessoal,

Para variar sempre me surge uma dúvida. A resolução 26 trata das distribuição igualitária do superávit entre participantes e patrocinadores dos fundos. E no caso da PREVI está incluído o PREVI FUTURO. Ele deve ter sido, também, superavitário em 2008 e 2009. E AÍ O BB CONTABILIZOU, TAMBÉM, A SUA METADE? Acho que a coisa pode ser pior do que pensamos, ou seja: Pode não ser perseguição contra todos os aposentados e pensionistas da PREVI. Pode ser somente contra o plano 1.

Anônimo disse...

Pessoal,

Vocês leram que o governo quer reduzir a meta de rentabilidade dos fundos de 6% ao ano para 5%. Diz a postagem no blog da Cecília que a PREVI está estudando a alteração. Não sou entendido nas repercurssões desta medida por isto PERGUNTO aos leitores: SE REDUZIR A META SIGNIFICA QUE EXISTE CLARA POSSIBILIDADE DO SUPERÁVIT SER MAIOR (se devem ter no mínimo 6% e atingem 10% sobram 4% e pela alteração sobrarão 5%, por exemplo)? E se isto for verdadeiro é claro que não é para melhorar os nossos benefícios É PARA SOBRAR MAIS PARA O BB. O que está ainda por ser inventado para mecher na PREVI?

Anônimo disse...

Marcos,

Desculpa o desabafo!

Hoje após ler no blog da Sra. Cecília, a entrevista do sr. presidente do banco do brasil, a um jornalista da globo, desatei em choro soluçante.
Profunda decepção com o banco no qual trabalhei mais de trinta anos, dedicando-me até exaurir minhas forças intelectuais e físicas. Dediquei meus pensamentos ao banco do brasil 24 horas por dia. Quantas vezes sonhei com esse banco, preocupado estive diuturnamente com a performance máxima nos trabalhos, minha obrigação e paixão. Agora, diz o atual presidente, que se danem os aposentados!
RAIVA de um presidente do banco do brasil, que só enxerga seu cargo, projeção pessoal de mercado. Sequer pensava em ser funcionário do banco, nós já esfolavamos o traseiro, em cadeiras sem estofamento, que ele usa, buscando lucros, proporcionando melhorias no social, deste País. O próprio presidente da república, nem engatinhava, em política de bem estar da população e nós, hoje aposentados, já dedicavamo-nos, nos confins do BRASIL, para o melhoramento das condições da População Brasileira.
É com gente desse comportamento, inescrupuloso, oportunista, em quem pesa a suspeição de atos ilegais, pasmem pois é com quem temos que lidar, infelizmente para nossa triteza.
Tenho procurado preservar minha saúde, mas está ficando difícil, pois a cada notícia que leio, meu coração dispara em arritimias preocupantes.
Penso, smj, que devemos entrar com ações na justiça, solicitando a distribuição da metade do superavit e questionar a parte que o banco -seu presidente - quer usurpar.
Desculpa, mais uma vez.
estou chegando no limite da recionalidade.
Deus me ajude! a a todos nós aposentados.
Salve-nos dessa gente sem coração!
Abç
Anônimo

Anônimo disse...

Colegas,
A previ oferece com regalias , costa do sauípe. Para quem?
Para os aposentados, seus donos, é que não.
Mas quem recebeu, não por culpa deles, PLR, de até 15.000,00, a propaganda, os benefícios estão dirigidos à ativa, tudo por conta do superavit, dos aposentados e daqueles que irão se aposentar.
Salve diretores da previ pelo oportunismo, ganharemos mais superavits com a promoção!!!!
Abç
Anônimo

Anônimo disse...

Colega o Banco já se apropiou dos nossos recursos (superavit ) da Previ. Será que não podemos pedir ao Ministério Público e ao CNJ para analizarem tais absurdos, e nos ajudar, para que possamos receber a nossa parte que temos direito como legitimos beneficiados.
AAPPREVI, examine o assunto juridicamente. Pelo andar das coisas eles vão gastar nosso superavit com polpudas diárias em 25 cidades, para anuciarem o lucro, mas não distribuirem nada. Porque não colocam isso no informativo PREVI, a despesa será bem menor, talvez 1% do que se pretende gastar em viagens turisticas. A eleições vêm aí e a até então acredita AAFBB se juntou a famigerada ANABB. Muito cuidado na hora de votar. Qual será a chapa que defenderá os interesses dos aposentados e pensionistas (ampardos na grande e séria AAPPREVI). Vamos pedir a DEUS, que nos socorra de tanta vergonha ora existente por parte dos dirigentes das nossas ( deles) maiores associações ANABB e AAFBB.

Ravacci disse...

Ao utilizar as sobras da Previ, segundo o DD Presidente, o banco está se valendo de prerrogativa que é conferida pela Resolução 26. Esse normativo não está SUSPENSO judicialmente? E nesse caso o banco não está descumprindo ordem judicial? E qual é a penalidade para quem descumpre ordem judicial? (acho que não estou entendendo...desculpem minha ignorância).

Ravacci disse...

Outra coisa... Já que o presidente da PREVI está tão preocupado com a distribuição da parte dos aposentados e se apresentando tão bonzinho será que ele já não sabe de alguma medida que será adotada pelo governo para abocanhar esse doce antes de sua saída??? Essa pulga se alojou atrás de minha orelha (crescidinha pelo passar dos anos).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega anônimo (09:18).

Resista mais um pouco convivendo com sua revolta. Ela não é maior que a minha e, creia, estamos fazendo o possível para cumprir o prometido. Acabo de retornar de um encontro de trabalho juntamente com o Vice de Finanças da AAPPREVI, daí a demora na atualização destes comentários. Estivemos alinhavando o contrato com o Escritório de Advocacia que acalentamos há mais de um mês. Chegamos a um consenso e amanhã publicarei o resultado aqui no Blog e a Associação se encarregará do resto. Vamos implementar ação judicial, de imediato e DE GRAÇA para todos os associados.
Fique com Deus e peço que Ele preserve sua saude. Você e todos nós merecemos dias melhores.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados Senhores.

Vimos manifestar nosso interesse em participar dos Encontros de Apresentação de Resultados com a Direção da PREVI. Indagamos acerca dos procedimentos que devemos respeitar para inclusão da nossa recém criada AAPPREVI - Associação dos Aposentados e Pensionistas da PREVI, entre as Associações participantes.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
presidencia@aapprevi.com.br

Anônimo disse...

Depois do Presidente do BB na CBN, agora é a vez do Sergio Rosa ser elogiado pelo Valor Economico de hoje, sob o titulo "O sindicalista que redesenhou a Previ".
O titulo caiu como uma luva. Redesenhou mesmo. Tirou do foco dos aposentados e pensionistas e entregou de mãos beijadas para o Patrocinador.
Já vai tarde.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 09:18 hs de 11.03.10:

Me solidarizo com teu sofrimento e revolta. Se me permites, faço minhas as tuas palavras. Também eu por ocasião do Dia dos Aposentados, fiz desabafo semelhante diretamente à Presidência do BB, até agora sem nenhuma manifestação, e acho mesmo que nem vai haver. Afinal eles têm coisas mais importantes para cuidar, do que dignar um mínimo de atenção para com aqueles que contribuíram com tamanho desprendimento para a grandeza do conglomerado BB. Colega ... cuide da saúde... Nosso bem mais precioso.
Abraço Fraterno.

Anônimo disse...

Colegas,

Li, não lembro onde, mas gravei e passo adiante:

""" Só a lei nos afasta da barbárie. A lei defende o justo contra o bandido. O que está fora da lei é campo de bandido, não do homem de bem. Temos de aprender a viver sob o império da lei, e esta tem que ser aplicada a todos igualmente. """

Se alguém souber a fonte, por favor informe-a.

Abraço e dias melhores...

Anônimo disse...

Colegas,


A Cecilia Garcez disse em seu blog que só censura comentários ofensivos e que usam de baixaria. Cheguei a conclusão que a mentira também faz parte do cotidiano de nossa representante na PREVI. Ela esqueceu de dizer que também censura qualquer assunto que vá contra suas aspirações políticas e que a imparcialidade não faz parte de sua formação política e democrática.

rosalina de souza disse...

RICOS X POBRES

[Por que existe a percepção de que ricos sempre se saem melhor na Justiça?] O rico pode contratar um advogado extremamente competente. O pobre tem de se contentar, quando há, com o advogado dativo [nomeado pelo poder público], que muitas vezes trabalha para empurrar os casos com a barriga.
A Constituição criou as defensorias públicas, mas os governadores não as criam. Quando criam, colocam lá meia dúzia de advogados que não dão conta de nada. O que nós podemos fazer para que um pobre tenha uma boa defesa? Nada. A função do presidente do CNJ é abrir a boca e dizer que as defensorias públicas são importantíssimas e não podem continuar como estão.
Nossa associação "AAPPREVI" terá o cuidado de não repetir as falhas do passado,quando muitos colegas aposentados,pensionistas ou da ativa autorga uma procuração para um advogado é porque confia em primeiro lugar nos seus contratantes,passado tudo isto o que se espera em uma ação coletiva ou individual é resultados.
Diante disto eu conclamo mais uma vez meus colegas deste blog ainda anônimos que de filie o quanto antes para podermos buscar a tão sonhada reparação das desigualdades praticadas pela PREVI.
Não posso admitir ver um colega como o nosso colega Anônimo das 09:18 hs de 11.03.10: nesta situação de desespero,sem saber o que fazer e como fazer.
Conte com a nossa solidariedade,falo em nome de todos meus colegas deste espaço,vamos sair desta situação,continue firme,há horas que parece que vamos cair,mas aí vem aquela força não sei de onde que nós move em direção a buscar nosso sonho, o de dias melhores,não quero partir sem antes dizer parabéns, todos nós vencemos o tormento que foi a nossa vida,pelo simples fato da falta de humanidade com que a nossa diretoria executiva trata seus assistidos do plano 1 de benefícios da previ.
Conte comigo sempre meu colega,admiro voce pela coragem de desabafar.
Um abraço fraterno da sua colega Rosalina

Anônimo disse...

Que beleza. Nosso Presidente não faz nenhuma questão. O dinheiro desviado foi para sua campanha.


O presidente Lula está há mais de cinco anos sem receber o imóvel financiado pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Segundo reportagem do jornal O Globo, ele e sua mulher, Marisa Letícia, são proprietários de uma cobertura na praia da Astúrias, no Guarujá, mas há cinco anos estão na fila para receber o imóvel. Até maio de 2005, Lula teria pagado R$ 47,6 mil à cooperativa.

O prédio, no entanto, está sem qualquer acabamento, portas, janelas ou elevadores. É nele que a família Lula da Silva deveria ocupar uma cobertura triplex, com vista para o mar. A solução para o presidente e outros 119 proprietários do empreendimento foi deixar de lado a Bancoop e entregar a obra para a construtora OAS, que prometeu concluir o edifício em dois anos. A construção, no entanto, permanece parada porque a empresa ainda está regularizando os documentos de transferência do imóvel. A única alusão à mudança é um painel da OAS, anunciando que ali haverá um empreendimento da construtora.

O Governo mais corrupto da historia desse país.