quinta-feira, 1 de março de 2012

Escândalo oportuno

Caros Colegas,

A mídia está nos servindo um prato feito para degustarmos enquanto quente, exatamente contendo os ingredientes necessários para mitigar nossa fome de justiça. Os dois gigantes que se embatem através dos seus presidentes são a fonte das nossas carências nutritivas em todos os sentidos e, pior ainda, os responsáveis diretos pela debilidade financeira que teima em corroer nossa velhice desguarnecida.

A PREVI e o Banco do Brasil hoje representam tudo de ruim que aconteceu um dia, e persiste, na vida dos aposentados e pensionistas dependentes do Plano de Benefícios Número Um do nosso Fundo de Pensão. Desconhece-se até se a ordem é essa para determinar quem é pior na história. Mas sabe-se que o fabuloso patrimônio da PREVI, cerca de 150 bilhões de reais, vem sendo corroído paulatinamente pelo Governo via Banco do Brasil, com a conivência dos mandantes do Fundo.

É sabido que essa incalculável fortuna foi acumulada ao longo de mais de um século para garantir, e assegurar, uma velhice tranquila aos 120 mil participantes e assistidos por essa previdência privada. O dinheiro foi gerado pela poupança extraída dos salários dessas pessoas transformados em participação mensal enquanto trabalhadores do Banco do Brasil, e continuadamente feita mesmo depois de aposentados.

Também é sabido que o governo criou uma resolução espúria, de número 26, para permitir ao patrocinador do Fundo lançar mão de 50% dos superávits técnicos. E com esse arremedo de autorização legal vem engordando seus balanços para lhe permitir feitos impossíveis de alcançar pelas vias normais, em face de incapacidade administrativa para gerar cifras condizentes com a necessidade dos governos de plantão. Com esse artifício contendo inconstitucional poder de Lei o Banco do Brasil aloca em seus demonstrativos contábeis valores que lhe permitem suplantar a concorrência, batendo recordes de percentuais lucrativos. E com o dinheiro fraudulentamente extraído do Fundo distribui dividendos aos seus acionistas, onde o governo tem o maior quinhão; paga PLR aos funcionários da ativa cumprindo determinações trabalhistas; aumenta sua carteira de empréstimos e cumpre as metas do poder central.

Se não bastasse esse insustentável pormenor, soma-se o fato de que o governo usa e abusa do patrimônio que não lhe pertence para financiar suas obras megalômanas, tipo Trem Bala, Usina de Belo Monte, Olimpíadas, Copa do Mundo e compra de aeroportos falidos, além de permitir negócios e negociatas envolvendo o nome da PREVI. De igual modo usa esse dinheiro que não lhe pertence e nunca viu mais gordo para tapar seus buracos financeiros. Chegando à despudorada interferência no andamento da BOVESPA com estapafúrdia ordem de negociação das ações da PREVI, para conter danos causados por sua incapacidade administrativa, assim agindo como se fosse o dono da PREVI – reconhecidamente uma empresa privada.

Mas neste glorioso instante temos a faca e o queijo nas mãos para tentar mudar esse estado de coisas e fazer contundentes denúncias. No momento em que a mídia se farta com o noticiário envolvendo esses dois Gigantes da economia nacional, e enquanto os seus presidentes nomeados pelo governo travam luta pela permanência no poder, devemos tirar proveito das suas reservas de conhecimentos dos negócios condenáveis que ocorrem envolvendo o nosso Fundo. E basta botar um pouco de lenha na fogueira para que os seus egos ávidos de posições de mando, com suas gordas recompensas financeiras, trabalharão por nós. É suficiente apenas instigar o noticiário da briga e a podridão virá à tona, pois eles conhecem o sistema e, com absoluta certeza, têm muita coisa para jogar no ventilador.

Portanto, mãos à obra Colegas com conhecimentos, capacidade e trânsito nas esferas competentes para acalentar essas denúncias. Afinal, não estaremos agindo como fofoqueiros irresponsáveis, mas tentando mostrar ao Brasil e ao mundo como estamos sendo roubados vergonhosamente. Quem sabe com isso morreremos um pouco mais tarde do que esses presidentes querem que ocorra.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 01 de março de 2012.

46 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia senhor Marcos. É triste ter que dizer, enquanto eles roubam o que é nosso. Eu passo o maior aperto financeiro da minha vida. Não quero ficar aqui lamentando-me. Mas não sei mas como fazer seu Marcos. Não existe nenhuma linha de crédito para mim, pois o meu nome está sujo.

As angústias pelas dívidas, falta dos meus remédios, tristeza, e FOME já estão instalados.

Pensionista.

Desculpem o desabafo mas não da mais!
POR FAVOR, ALGUÉM TOME ALGUMA PROVIDENCIA POR NÓS PENSIONISTAS A ONDE ESTÁ A DONA ISA QUE DIZEM QUE AJUDA? A ONDE ELA ESTÁ? PODEM VIR NA MINHA CASA VER O QUE PASSO DEUS.....

Anônimo disse...

Equantto isso a rapinagem se degladiando por espaço e poder...É o bando do brasil mesmo!

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Que tal abastecer o jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr., autor de "A Privataria Tucana", com farta documentação, de modo a permitir-lhe trazer a nu os desmandos que ocorrem na PREVI, no BB e na ANABB?

Anônimo disse...

Buenas senhor Marcos,

A que se ter cuidado em dizer que a Resolução 26/2008 dá direito ao patrocinador BB de 50% sobre o patrimônio da PREVI, quando na realidade incide apenas sobre os superávits técnicos, ou seja, os frutos gerados pelo capital investido em diversas aplicações financeiras.
Isso pode ser perigoso e abrir um precedente nocivo, despertando à cobiça dos adversários para a criação de outros documentos na mesma linha da Resolução, só que desta feita mirando a fatia do patrimônio mesmo. Vamos refletir sobre isso. Todo cuidado é pouco nas nossas colocações.

Rubem Tiné disse...

Enquanto isto, nas agências: Assédios morais, mau atendimento, números de funcionários insuficientes. É o Banco do Brasil, nos píncaros do ranking negativo dos Procons e dos tribunais de pequenas causas. Nem a Presidenta manda no banco, pois ela manda baixar os juros e o presidente (dos capitalistas e dos banqueiros) faz que não houve. É assim e sempre será, o dinheiro manda em tudo! Pobres de nós!

WILSON LUIZ disse...

GUERRA SUJA BB X PREVI VI

Vejam que beleza... Estaria sendo negociado, nas catacumbas do BB, acordo em que pediriam demissão, ou seriam demitidos, os presidentes da PREVI e do Banco do Brasil. A seguir, eles pediriam aposentadoria, cuja base de cálculo seria o salário que eles recebem no atual cargo. Aí, eles receberiam por volta de R$ 50.000,00 da PREVI, sem qualquer contribuição, e iriam trabalhar no mercado financeiro, ganhando mais uns 100 ou 200 mil, por mes.
Caramba, parece punição de juiz corrupto. BRASIIIIIIILLLLLLLLL

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 11:57.

Atendendo sua orientação, foi feita a devida retificação na impropriedade involuntária registrada, pelo que agradeço.

Barros-Maceió(AL) disse...

Colegas,

Temos bons candidatos para as eleições da Previ. Trata-se de uma excelente renovação. Edison do Bem, Ebenézer Walter e Luiz Dalton. Edison do Bem e Luiz Dalton, já tomei conhecimento dos seus escritos, em algumas oportunidades, e concluí tratar-se de pessoas preparadas. Quanto ao Ebenézer Walter, permitam-me fazer um breve comentário a respeito do mesmo. Trabalhamos juntos na histórica cidade de Penedo, no sul das Alagoas, na década de 70. É um colega dotado de grandes conhecimentos, possuidor de caráter invejável, homem probo, cumpridor dos seus devedores. Naquela ocasião, foi escolhido para ser gerente internacional, na Agência de Abdijan, na Costa do Marfim. Perdemos um grande colega, que respeitava os que trabalhavam ao seu lado. Após a saída do Ebenézer para o exterior, não tivemos mais notícias suas. Espero que receba uma grande votação para nos defender na Previ.

Anônimo disse...

Com discórdia entre os dois presidentes estão conseguindo meter a mão em nossas poupanças na Previ, imaginem se os dois fossem unidos.

Anônimo disse...

Colegas, Sr. Marcos,

Do jeito que as coisas estão andando, temo que na hora do verdadeiro embate, eles, pelo poder e pelo dinheiro, farão rapidamente um ACORDO.
Em política é como diz Eça de Queiroz( mail recebido há dias):
Políticos são como fraldas, precisam ser trocados sempre e pelo mesmo motivo( Palavras atribuidas a Eça de Queiroz).
Será?
Vamos aguardar e ver.
Anônimo

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Seu artigo está escrito com muita verdade e sabedoria. Se houvesse a possiblidade, deveria ser publicado em todos os jornais, revistas, enfim, ser disponibilizado para toda a imprensa falada e escrita desse país.

É uma vergonha o que está sendo feito com o dinheiro que deveria apenas melhor sustentar a vida do aposentados do BB.

Anônimo disse...

Colegas,


Briga BB X PREVI está no G1.

Anônimo disse...

Fico chateada e triste quando leio comentários como dessa colega que postou as (10:32). Que desespero. E somente quem já passou por isso, é que sabe. complicado e triste. Deus há de lhe ajudar, tenha fé.
-------------------------------------

Tomara que BB, dirigentes da Previ, Anabb, e afas do inferno etc... etc...etc...explodam mesmo! Caiam mesmo!
Tudo que for para o mal tem que sumir de vez.

Aja coração...

Abraço Marcos.

Anônimo disse...

Cara Lena (00:17),

Pertencemos ao maior Fundo de Pensão da América Latina, porém quase todos passamos por sérias dificuldades financeiras. Mas no noticiário da Jornal da Globo de ontem foi deixado claro que a Previ pertence ao governo e não aos seus fundadores, funcionários do BB. Por isso é que jamais veremos a cor do dinheiro dessa fortuna, que óbviamente irá para o cofre do governo assim que os aposentados do Plano 1 estiverem extintos, pois é um plano bilionário com tempo limitado de existência, e a cada ano, com a natural redução dos assistidos, sobram mais bilhões para serem aplicados no que mais convém aos governantes e políticos. Para o país é uma mina de diamantes que desperta cada vez mais a cobiça, pois nessa lavra os diamantes multiplicam-se ao vez de se extinguirem. É a maior "vaca leiteira" do país. Mas o leite não é distribuído para os seus donos, como deveria ser.

Um abração.

Anônimo disse...

Bom dia Doutor Marcos Cordeiro.




PARABÉNS DONA LENINHA!!!!!
REALINHAMENTO PARA OS NOSSO PLANO DE BENEFICIO JÁ!!!

E QUE TUDO O MAIS VAI PRO INFERNO! {Roberto C}

Jandira. Moema> São Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Vale a pena ler, por - indiretamente - dizer respeito a nós, aposentados da PREVI.

Sent: Friday, March 02, 2012 9:48 AM
Subject: Fw: [cafe_scgen] A grande lambança - BB e PREVI

Lambança geral no BB e na PREVI....lamentável isto estar acontecendo....tomara que a presidente(a) Dilma tome a melhor atitude saneadora - e rápida - em relação a esta avacalhação na (e entre ) direção de duas entidades brasileiras de (ou...que eram de) máxima, tradicional e notória projeção no Brasil.
Que esta lambança não nos atinja enquanto aposentados da PREVI.
Vale a pena a leitura e acompanhamento da questão.

----- Original Message -----
From: Paulo R.Rücker
To: Undisclosed-Recipient:;
Sent: Friday, March 02, 2012 9:18 AM
Subject: [cafe_scgen] A grande lambança

A grande lambança
O Estado de S. Paulo - 02/03/2012

Quando uma aliança de poder se sustenta quase que exclusivamente sobre as bases voláteis da barganha política e dos interesses rasteiros dos mandachuvas, a máquina do governo inevitavelmente acaba tropeçando na escassez de competência gerencial da companheirada ou no excesso de ambição dos chefetes de facção. Exemplos abundantes da incapacidade do governo federal de tocar com um mínimo de eficiência seus projetos mais importantes, como os do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), esgotam a paciência de qualquer um. Mas a lambança armada na disputa de poder entre executivos de primeiro escalão do Banco do Brasil (BB) e da bilionária caixa de previdência dos funcionários da casa - a Previ - parece ter levado ao limite a tolerância da chefe do governo com aquilo que ela própria costuma chamar, eufemisticamente, de "malfeitos".
O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, é desafeto declarado do presidente da Previ, Ricardo Flores, que conta com o apoio de gente importante do PT. E a desafeição é recíproca. Ambos são reconhecidos como profissionais competentes na área financeira, julgamento respaldado pelos balanços do banco e do fundo de pensão. Mas nenhum dos dois - obviamente afinados com os interesses dos figurões do governo e dos partidos que lhes garantem a retaguarda - está satisfeito com a extensão de seus domínios. Engalfinharam-se, então, numa disputa pública que ultrapassou o limiar da baixaria quando veio à luz a evidência de que o conflito está sendo municiado com quebra ilegal de sigilo bancário e dossiês destinados a comprometer a reputação dos oponentes. O que, aliás, não chega a ser novidade, considerando que esses são, historicamente, recursos diletos das falanges petistas. E que, afinal, não são usados exclusivamente contra inimigos "de fora".

Continua na parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

O imbróglio fez soar o alarme no Palácio do Planalto já no fim do ano passado, quando começaram a vazar informações - ao que tudo indica, baseadas em quebra ilegal de sigilo bancário - de que um dos vice-presidentes do BB, Allan Toledo, estaria envolvido numa "movimentação financeira atípica" de quase R$ 1 milhão. Toledo era aliado do presidente da Previ. Foi demitido em dezembro pelo Conselho de Administração do banco, presidido pelo secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. O presidente do banco, Bendine, a quem Toledo teria "traído", é considerado homem de confiança do ministro Guido Mantega.
Com o recrudescimento da guerra entre os comandos do BB e da Previ, a presidente da República chegou à conclusão de que era hora de intervir. Enviou, segundo fontes do próprio Palácio do Planalto, emissários para dar um ultimato a Bendine e a Flores: o fim das hostilidades ou a demissão de todos. E agora o Ministério da Fazenda instruiu o Banco do Brasil a abrir uma sindicância para tirar a limpo as suspeitas de quebra ilegal de sigilo bancário e as denúncias de irregularidades que resultaram na queda de um dos vice-presidentes da instituição. Ao que tudo indica, portanto, outras cabeças podem rolar.
É impossível prever o resultado final dessa lamentável lambança que envolve duas das mais importantes instituições financeiras do País controladas pelo governo. Este parece agir agora movido, por um lado, pela preocupação de preservar, num mercado extremamente sensível a extravagâncias de qualquer tipo, a credibilidade tanto do Banco do Brasil quanto da Previ. E, por outro lado, de evitar que a irresponsabilidade política de dois de seus principais agentes e respectivas entourages comprometa a imagem do próprio poder central. Dessa perspectiva, o ultimato de Dilma tem todo cabimento.
Ocorre que, numa situação extrema, a presidente poderá livrar-se dos presidentes do BB e da Previ para salvar as aparências. Mas o sacrifício dos dois peões será claramente insuficiente para abater a ambição desmedida por poder que acaba colocando o interesse público em plano secundário. Por detrás de Bendine e de Flores agem, à sorrelfa, figuras influentes encasteladas nos escalões superiores tanto do governo.

Anônimo disse...

Em concordancia com os comentários anteriores,tenho a impressão que vão se plantando noticias na mídia(com a conivencia desta) para que se aceite o fundo Previ como de propriedade do Patrocinador/Governo.Já se negociou antes com o Banco/Governo -2010- acordo e admitiu o direito aos 50% em troca de promessas.Não concordo.È muito dinheiro.Os participantes verdadeiros donos não estão usufruindo disto, e é urgente que se processem alterações no Fundo,para que nos beneficiemos já.Ainda vai sobrar muito no final.

Anônimo disse...

Sai para atender o pedido de recolher assinatura na Relação de Apoio - Consulta aos participantes e assistidos - Eleições Previ
2012. Contatei e recolhi algumas assinaturas pois conheço poucos aposentados onde resido. Fui em duas agências próximas de casa nas duas o pessoal já tinha apoiado outra chapa inscrita porque apareceu uma equipe recolhimento de assinatura em beneficio de outra chapa inscrita. Fiquei pensando que falta um pouco de coordenação para atos dessa natureza. Nós não temos alguém para coordenar para criar uma equipe disposta a trabalhar nesse sentido. Se a nossa chapa conseguir ser homologada como vamos reverter esse quadro visto que não estamos organizados em nossas cidades. Essa equipe de voluntários não seria um apêndice da associação ou coisa semelhante mas apenas pessoas interessadas em provocar mudanças que beneficiem a todos os aposentados. Uma ação dessa natureza seria por demais bemvinda. Desculpe o anominato mas nunca gostei de aparecer, prefiro agir, ser solidario a causa com ações, pois acredito se tivermos um grupo para executar o que é necessário de forma planejada para que tenhamos sucesso em nossas empreitadas. Muitos colegas, não anonimos, escrevem neste blog talvez porque possuem o espirito nato de liderança, quem sabe eles(as) poderiam nos liderar para empreitadas como essa. Estou aberto a críticas, visto que elas são importantes. Não escrevo bem espero ter sido entendido.

Anônimo disse...

Boa tarde para todos.

Precisamos prestar mais atenção naquilo que postam. Muitas das vezes passamos uma leitura rápida, e não percebemos as mazelas que estão ao alcance dos nossos olhos. Indiferença talvez. Mas fico atento a atenção que essa grande colega dispensa as suas colegas pensionistas. E me soa estranho as outras (colegas)também tão conhecidas por quase todos, não darem a ela (Lena) o devido apoio aqui nesse blog.

Disseram, achar o teu jeito querida Lena, um ESTILO. Eu lhe digo; que você é uma criatura SENSACIONAL! O seu estilo vem do amor, e da caridade que sempre tiveras com o teu semelhante. Falo isso, por conhecimento de causa. Um grande abraço minha colega. E que DEUS, O NOSSO PAI, TE PROTEJA E ABENÇOE O Caio teu filho.

Perdoem os meus erros.

Abraço senhor Marcos e muita sorte para todos nós.

Isaías. Rio.

Henriqueta disse...

Concordo com o que foi colocado pelo anônimo das 12:44h - perfeitamente claro - pois também já recebo ligações para apoiar outras chapas - onde está a nossa relação para apoio à "Semente da União"? A hora é agora!

Anônimo disse...

CARA LENA,

Aja no lugar de haja, não interessa, o que vale é o tamanho do coração (bondade) e ele agindo dentro da sua função, alimentando a vida. O resto a Elba Ramalho já dizia: Tum, tum, bate, bate, coração. Tum, Tum, coração pode bater.
Corra e venha para o abraço que você marcou outro gol de placa.
Quisera ser um beija-flor virtual para buscar pólen nas suas flores.

Anônimo disse...

Ao Marcos e demais colegas.
Transmito minha indignação com a Cassi.
Tentei marcar consulta com dermatologista, aqui em minha cidade,a qual possui mais de 10 profissionais nessa especialidade, e apenas um tem convênio ativo com a Cassi.
Temos que mudar os dirigentes da Cassi, ou a mesma vai acabar conosco.
Em uma das ligações, a secretária disse que a médica não recebe dívida do convênio da Cassi, vencida a mais de 6 meses.
Fiquei boquiaberto.

Anônimo disse...

Sou muito grata aos elogios, e fiquei até um pouquinho sem graça pois não sei se mereço tudo isso.

Obrigada: 09:36.
Jandira: 09:53.
Isaías: 13:59.
Anônimo do bem 14:38. ( Gostei da música rs). Marcos, se você permitir eu gostaria de falar um pouquinho desse grande amigo meu, e do Sérgio. (tenho do senhor 'Isaías' a permissão)

O senhor Isaías, nome fictício por questões de segurança, está na ativa. E trabalha em uma agencia aqui do Rio. É uma das pessoas que me atura quando vou ao Banco do Brasil falar sobre a nossa AAPPREVI. Me recebe com carinho e atenção. É através dele, que consigo entrar nas agencias sem grandes problemas. A esposa, já é sócia, e agora estou na "cola dele" para se associar também.
Estou quase conseguindo. Tento convence-lo de que não existe outra associação melhor e mais transparente que a nossa APPREVI.
Ele já acessa é lógico, mas ainda está na berlinda.

Deixa comigo colegas!!

Abração a todos. Beijo Marcos e muito obrigada.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:51,

A questão dos dermatologistas, hoje em dia, está uma vergonha. Eles só querem trabalhar com estética (laser, peeling, etc.), cujos procedimentos custam uma fortuna. Enfrentei uma cansativa e irritante maratona para conseguir tirar umas "verrugas" e umas ceratoses que poderiam virar coisa ruim. Assina-se a guia pela Cassi, fazem o diagnóstico, mas negam o procedimento. Assim aconteceu comigo e meus familiares em Rio Verde, Jataí e Goiânia. Está difícil de lidar com essa classe de médicos porque aderiram, na maioria, à estética.

Anônimo disse...

Lena,
vc mata a
cobra e mostra o pau hehe!!

Pa-ra-béns!!!. Sr. Isaías, não perca mais tempo. O senhor está eh querendo que ela vá sempre na sua agência, assim não vale colega.
Brincadeira a parte; mas estou admirado com tanta garra, disposição e principalmente SAÚDE. QUE DEUS A CONSERVE NESSE ESPÍRITO DE LUTA pois grandes vitórias alcançaremos em nome de JESUS.

Anônimo disse...

Caros colegas:

O e-mail pedindo apoio à chapa "Semente da União" foi passado após às 11 horas da noite de ontem (23,16 hs.) e a documentação pertinente deveria ser remetida ainda hoje. Infelizmente, fiquei sem conexão com a Internet até quase 18 horas, quando tomei conhecimento do assunto. Assim nada pude fazer além de constatar que estamos muito longe de conseguir alguma coisa que nos beneficie. Porque esse tipo de providência tem que ser "às pressas", de última hora ? seria isso mais uma artimanha da situação para prejudicar nossos interesses ? Com a palavra quem puder informar alguma coisa. Acho isso simplemente revoltante.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:05 hs.

Pode dormir socegado porque já atingimos a marca das 1056 assina-
turas, Dividida por três como está
a situação, agora é só correr para
o abraço!

Anônimo disse...

Eu hoje fui ao Banco para liquidar
meu CDC e a gerente me aconselhou a
não fazê-lo, pois de agora em diante o BB não mais vai conceder empréstimos para maiores de 70 anos
Já se viu uma coisa dessas?

Anônimo disse...

A CASSI ESTA CORRENDO COM OS MÉDICOS, A MALDITA BUROCRACIA, NÃO EXISTE PLANO DE SAÚDE MAIS ENRROLADO PARA AUTORIZAR EXAMES E PAGAR OS CREDENCIADOS.

AQUI NO RIO GRANDE DO SUL A QUEIJA DOS MÉDICOS É GENERALIZADA.

Anônimo disse...

Marcos e Colegas,

Peço permissão, usando um pouco de metáforas, para dizer que essa partida poderia mesmo ser levada para os penalties, com transmissão ao vivo pela TV.

Legal.

Sem direito à participação da corriola, de vez que, parafraseando João Saldanha, penalty é um negócio tão sério que deveria ser batido pelo presidente, em assembleia geral extraordinária do clube.

No caso, dos dois clubes, mas aí de cara surge um problema.

Não temos mais assembleia geral, desde quando extinguiram o nosso corpo social.

Tudo bem, mas ainda assim continuaria dando empate, porque ninguém iria se arriscar, sem saber o que pode sair desses dossiês.

E parece também que nenhum mortal compareceria para funcionar como árbitro, entrando numa tremenda fria.

Nem a PRESIDENTA (credo!), nem mesmo a galera do Supremo se mostraria muito disposta a meter a mão nessa cumbuca, sabe-se lá...

A tendência então é para que continue tudo como a tal Taça das Bolinhas, disputada eternamente pela dupla Fla-Sampa.

Quem arriscaria um palpite?

Herberto

Henriqueta disse...

Ao anônimo das 21:40

Agora sim, vou dormir sossegada!!
Obrigada pela informação.

Anônimo disse...

Amigo (a) 21: 04.

Você dormiu no ponto e não acompanhou nada. Tudo que viu no seu e-mail foi frutos de enormes sacrifícios. Vai muito além de simplesmente repassar. Me perdoa, mas o colega blefou.
Tudo estava sendo esclarecido há muito tempo, e também não foi só esse que você recebeu. Procure na lixeira ou dar uma olhadinha direito nos seus e-mails recebidos.
Vai enganar outro. Ninguém aqui é otário.

Anônimo disse...

A Folha de São Paulo hoje está colocando mais lenha na fogueira...
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do Site Agora São Paulo - http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u1056647.shtml

Grana para ex-diretor do Banco do Brasil veio de cliente
Folha de S.Paulo
Brasília - O dinheiro que alimentou depósitos de quase R$ 1 milhão na conta do ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo em 2011 tem como origem o grupo Marfrig, controlador de um dos maiores frigoríficos do país e cliente do banco.
Toledo foi demitido no fim do ano passado, em meio a uma crise na cúpula do Banco do Brasil.
Os depósitos em sua conta estão sendo examinados por uma investigação interna do BB e pela Polícia Federal.
Antes de chegar à conta de Toledo, o dinheiro passou pelas contas de um empresário que tem negócios com o dono da Marfrig e uma aposentada que teria vendido uma casa. Nenhuma das transações que teriam justificado os depósitos possuem registros oficiais.
Toledo começou a ser investigado depois de sua demissão, quando os depósitos em sua conta chamaram a atenção do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão de inteligência do Ministério da Fazenda, que analisa movimentações atípicas como essa.
O dinheiro foi depositado em cinco parcelas na conta de Toledo de janeiro a julho de 2011, quando ele ocupava a vice-presidência de Atacado, Negócios Internacionais e Private Banking do BB.
O dono do Marfrig, Marcos Molina, é sócio de Wanderley Mantovani em uma usina de biodiesel em Mato Grosso, a Biocamp.
De maio a setembro de 2009, o grupo Marfrig obteve empréstimos do BB no valor total de R$ 750 milhões, de acordo com os comunicados do Marfrig para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
O grupo afirmou que pode ter realizado outras operações com o Banco do Brasil nos últimos anos sem ter comunicado ao mercado, mas não deu detalhes.
Resposta
O frigorífico Marfrig confirma ter realizado transferências ao empresário Wanderley Mantovani, mas nega ter participado de triangulação para fazer esses recursos chegarem ao ex-vice do Banco do Brasil Allan Toledo.
A defesa de Mantovani disse que ele usou o dinheiro da empresa para comprar a casa de uma aposentada.
Allan Toledo afirma ter recebido a quantia em razão da venda da casa porque é procurador e herdeiro da aposentada Liu Mara Zerey, dona do imóvel. Liu confirma a transação.

Anônimo disse...

Isso mesmo 00:51.

Ficam TODOS esperando que o outros façam e pensam : "Sou apenas mais um não vai fazer diferença".
mas faz diferença sim!

E com certeza no mínimo vc esqueceu.

É TODOS POR UM, E UM POR TODOS entendeu?

Conta outra.kkkk

Anônimo disse...

Aposentadoria "gorda" com o dinheiro da PREVI. Eta gente safada nesta cúpula do BB. Os amigos do Presidente do Banco não precisam contribuir para recebe benefícos acima do teto, já quem ganhou horas-extras na Justiça, não teve reconhecido os valores para recálculo do complemento Previ, apesar do estatuto e regulmento preverem isto.

Anônimo disse...

eltiessiAo anônimo de 00,51 hs. de hoje: calma aí colega. Ninguém aqui está a fim de enganar ninguém. Se dormi no ponto posso até admitir, mas não vi nada em lugar nenhum pedindo remessa de relação de apoio. Esse blog é democrático e, portanto, temos direito de expressar nossa opinião. Agora...ser grosso e mal educado é desrespeitar os colegas. Se você faz parte de nosso time deveria reconsiderar o seu comentário. Ou será que você é mais um infiltrado ???

Anônimo disse...

Colegas interessados em resultados
satisfatórios nas eleições para as
CASSI e PREVI.
No momento, de acordo com o Edital de Coñvocação das eleições, apenas
já podem ser divulgadas as propa-
gandas atinentes à Cassi, Quanto à Previ faz-se mistar a homologação
das referidas Chapas, O que houve até agora foi, tão somente, apoios
à INSCRIÇãO das chapas PREVI.
Não estamos mais atrasados, nem mais adiantados que as outras.
Lembrem-se que a nossa é a única
capaz de disputar simultaneamente
as duas eleições! É pra galo, mas
vamos pra cabeça nas duas. Quem
viver, verá.

Anônimo disse...

Anônimo 13:48.

Não entendi. Da para repetir o que vc tentou digitar com a mente mas falhou com os dedinhos? eltiessi!!? kkkkkk

ERROU E FEIO! SABE COMO SE CHAMA ESSA
FALHA QUE COMETEU SEM QUERER QUERENDO? MÁ VONTADE!!

Milton. Paraná.

Anônimo disse...

Já entreguei o meu imposto de renda. E peguei a restituição adiantada com o BB. Até ontem, as 14h, não estava disponível no site do banco. Fui, então, a uma agencia e lá deu DISPONÍVEL. Segunda-feira vou na minha agência e assino. Infelizmente não tive outro jeito. Um bom dinheiro e na hora certa.

Espero ter ajudado e que os colegas não precisem retirar agora. Abraço.

WILSON LUIZ disse...

GUERRA SUJA BB X PREVI VII

Parece que "entrou água" no sinistro acordo que estaria sendo costurado nos porões do Banco do Brasil, em que seu presidente mais o presidente da PREVI seriam demitidos ou pediriam aposentadoria, ficando a PREVI(nós) com o ônus do pagamento de seus benefícios, por volta de R$ 50.000,00 mensais.
Aconteceu que os incompetentes não haviam se dado conta que o presidente do BB, o glorioso Dida, com apenas 48 anos de idade, não possuia a idade mínima que a PREVI exige para aposentadorias, que é 50 anos.
Agora, o provável é que o presidente da PREVI tenha que sair, pois a manutenção de ambos em seus cargos tornou-se impossível.

Anônimo disse...

A T E N Ç Ã O

Henriqueta disse...

Concordo com o que foi colocado pelo anônimo das 12:44h - perfeitamente claro - pois também já recebo ligações para apoiar outras chapas - onde está a nossa relação para apoio à "Semente da União"? A hora é agora!

2 de março de 2012 14:05

----------------------------------


Ao anônimo das 14:05 hs.

Pode dormir socegado porque já atingimos a marca das 1056 assina-
turas, Dividida por três como está
a situação, agora é só correr para
o abraço!

2 de março de 2012 21:40

----------------------------------

Essa resposta me deixa intrigado pois pode nos levar a interpretações dúbias. Como o dono do blog publicou a mensagem eu considero como verdade, caso contrário a informação poderia arrefecer aqueles que procuram recolher as assinaturas, pois, dá a entender que o número já é suficiente.

Anônimo disse...

Marcos,colega e amigo querido
Fico-lhe imensamente grato pelo empenho tomado em fazer a voluntária colega Lazara participante desse importante seminário da ANAPAR em Goiância no fim deste mês. Também pelo precioso favor que me prestarão, pondo-me no conhecimento do inteiro teor das teses que ali se exporão sobre PREVIDÊNCIA PRIVADA COMPLEMENTAR e EFPC. FORMIDÁVEL!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Já que estamos com a faca e o queijo nas mãos, o que estamos fazendo realmente com eles?

Só para saber.

Anônimo disse...

Já que estamos com afaca e o queijo nas mãos o que é que estamos realemnte fazendo com eles?
De concreto?