quarta-feira, 22 de maio de 2013

No ar - Revista DIREITOS nº 8 - da AAPPREVI

EDITORIAL

                                                                   Marcos Cordeiro de Andrade

O número 08 da Revista Direitos chega com pequeno atraso, propositalmente provocado para dar margem ao cumprimento das promessas feitas na edição anterior.

E valeu a pena esperar, pois ela vem recheada de importantes informações para os sócios da AAPPREVI, particularmente, e para o público conquistado com a diversidade dos assuntos abordados, de amplo e generalizado interesse.

Na Área Jurídica está comprovado o acerto na escolha dos novos Advogados contratados, pela dedicação e profissionalismo com que desempenham suas atividades, e o modo cortês pertinente com que atendem aos questionamentos dos associados. Lembrando que seus telefones, e-mails e endereços estão registrados nas páginas “Assessoria Jurídica” e “Contato”, do site, com livre acesso aos interessados É relevante lembrar que esses profissionais chegaram num momento crítico, onde foram forçados a refazer quase todo trabalho até então desenvolvido, notadamente em função da determinação do STF em transferir da Justiça do Trabalho para a Justiça comum a maioria das nossas ações, sem prejuízos para os sócios participantes. Mas nem por isso deixaram de cuidar dos processos novos, que estão em fase conclusiva de ajuizamento contemplando os documentos pendentes para as ações IR 1/3 PREVI, RMI, Vale Alimentação, 100% para pensionistas e Reajustes 95/96, cujos números serão oportunamente comunicados aos autores. Em seguida será a vez de receber igual tratamento a nova ação Cesta Alimentação para Aposentados por Invalidez.

Ainda nessa área destacamos dois excelentes trabalhos, da Dra. Patrícia e do Dr. Tadeu, sobre o andamento das ações a seu cargo. Coroando todo o esforço está a figura do Dr. José Tadeu de Almeida Brito, incansável Assessor Jurídico que nos acompanha desde a fundação, cuja segura orientação é garantia de que estamos excepcionalmente bem servidos no Setor.

Também não podemos esquecer a primorosa execução dos serviços administrativos a cargo dos demais Setores da Associação, o que é comprovado pelo constante ingresso de novos sócios, nos levando a dizer com inusitado orgulho que a AAPPREVI vai bem, obrigado!

A publicação dos balancetes mensais e dos balanços anuais está regularizada. Portanto, neste exemplar damos conhecimento ao público das Notas Explicativas do Balanço de 2012, com indicação aos sócios do livre acesso a esses documentos contábeis acessando a Área do Associado.

Também neste número contamos com as presenças dos nossos fiéis colaboradores Edgardo Rego e Holbein Menezes, pedindo desculpas aos demais por omitirmos sua participação, o que ocorreu para dar lugar às imprescindíveis informações sobre assuntos administrativos, que proporcionou volume de páginas bem superior ao usual.

No mais, tanto a Revista Direitos como a AAPPREVI se postam a disposição dos leitores para receber suas críticas – e elogios, que ninguém é de ferro!

Leia a edição virtual da Revista Direitos da AAPPREVI – nº 8:


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 22 de maio de 2013.

2 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leia no Blog do Ed:

260. A Reversão de Valores é um Estranho no Ninho (continuação do texto 257)
Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Blog do Ed disse...

Empolguei-me com A PASTORAL DE BEETHOVEN, escrita pelo literato NONAGENÁRIO Holbein Menezes! Músico, literato e culto. Maravilhoso!
Edgardo Amorim Rego