quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tanquinho!



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Quem já foi a Brastemp dos Fundos de Pensão hoje não passa de um tanquinho desregulado, vasando água suja pelos poros enferrujados.  Outrora a rainha da linha branca da previdência privada, abastecida pela água limpa e pura vinda dos formadores do seu manancial, hoje a PREVI é símbolo de linha burra, posta a serviço do governo no continuado roubo à velhice esquecida pela aposentadoria desonrada.

Os Fundos de Pensão, erroneamente ditos das Estatais (como se somente elas os sustentassem), sempre sobreviveram aos ataques de políticos incompetentes e inescrupulosos travestidos de ministros de Estado – e até presidentes da Republica – que, em surtos de inveja explícita e olho gordo em cima do alheio, foram contumazes em vilipendiar participantes e assistidos com o uso dos tapumes da ignorância falaciosa. Alguns deles cuspindo nos pratos em que comeram – e comem até agora. Primeiro foi um ministro carreirista do Banco do Brasil que exibiu à mídia seu polpudo contracheque como exemplo dos ganhos de uma classe, como se os demais funcionários do Banco Estatal tivessem sido bafejados por uma aposentadoria de exceção como a dele. Na atual ditadura política em que jogaram a Nação, outro serviu de apoio para emprestar seu nome a doação escandalosa da metade do patrimônio do Fundo “do Banco do Brasil”, recebendo como prêmio o Ministério que ocupa no estafe atual. Um terceiro, criador da mágica de fazer uma Resolução (26/2008) sobrepor-se às Leis, foi por isso elevado à sinecura máxima de um ministério, agraciado pelos votos da máquina administrativa do governo que beneficiou ao criar o dispositivo que “legalizou” o roubo na PREVI.  E esses três são aposentados que recebem mensalmente polpudos contracheques da PREVI, recheados pelos “bons serviços” prestados ao Banco do Brasil enquanto seus servidores. Contracheques esses prontos para serem exibidos como exemplo de que representam aposentados privilegiados. “Como se todos fossem iguais a você” – ministro. Também difícil de engolir foram declarações de recentes presidentes do País que, influenciados pela postura inicial, passaram a perseguir nossa Classe como forma de justificar a rapinagem sistemática perpetrada nas poupanças previdenciárias (destinadas ao amparo da velhice de quem as constituiu), e com isso tapam rombos financeiros formados pela incompetência reinante na administração dos seus governos. O primeiro desses três presidentes foi ferino em nos tachar de marajás cuja chaga ainda não sarou, pois o povo acreditou na “palavra do presidente” que se louvou no contracheque do “competente” ministro que passou o cargo para o seu governo com o feito histórico de ser responsável pela inflação de 84% no mês do afastamento. Outro nos chamou de velhinhos trambiqueiros. E um terceiro disse que chorávamos de barriga cheia, quando ousamos clamar por justiça apontando a vil diminuição dos nossos benefícios, causada pelo roubo perpetrado sob suas vistas.

Graças a Deus esse abominável trio caminha para o ostracismo merecido que seus nomes justificam. E chegou a hora de lhes dar o troco, pois a classe política a que pertencem está sendo desnudada pelo povo nas ruas. E é para lá que nós vamos. Amparados em nossos filhos e netos a guisa de bengalas, vamos mostrar ao mundo o que esses sacripantas fizeram com os velhinhos assistidos da PREVI. Nós não temos medo da verdade. Hoje eles é que temem mostrar seus contracheques de dois dígitos, porque os nossos, de magros reais, serão brandidos como armas mortíferas contra o descalabro que representam.

Quem rouba de velhos não merece curtir a velhice em liberdade. Cadeia neles!

O momento está chegando com o relógio trazido por lideranças espontâneas que, felizmente, ignoram aproveitadores que se apresentam nos blogs se auto definindo como nossos representantes, entoando chavões e empunhando cartazes com dizeres oportunistas.

A rua é do povo. E para percorrê-la com o rumo certo não precisamos de guias capengas, enganadores contumazes que levaram e levam a vida no bem bom das sinecuras criadas por eles mesmos. Esqueçamos os pomposos títulos de presidentes de associações de aposentados, de presidentes de federações e confederações porque não precisamos deles. Com raríssimas exceções, somente querem se dar bem à nossa custa. Antes de segui-los, peçam para ver seus contracheques, suas declaração de bens. Ter altos ganhos e possuir bens é um direito de todos, desde que adquiridos com honestidade. E desde que sejam ostentados com orgulho de ser fruto do suor do próprio rosto.

Indo para as ruas sem eles não estaremos sozinhos. Sejamos nossos próprios líderes. Nessa bengalada não serão aceitos partidos políticos nem associações de classe. Fora aproveitadores!

Eu estarei lá, reconhecido por poucos como ocorreu em Curitiba, pois não costumo distribuir santinhos como políticos, nem mostro minha cara pedindo simpatia.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 03 de julho de 2013.
 

5 comentários:

mesquitasantana disse...

Amigo Marcos e Caros colegas.

...E eu estarei lá com você.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

A prestativa e incansável Marisa Moreira está coordenando a adesão/convocação de aposentados e pensionistas para participar do movimento nacional contra os desmandos praticados pelo BB/PREVI.
A hora está próxima.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



04/07/2013-03h09
Palco do sorteio da Copa do Mundo custará R$ 14 milhões
NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

O maior fundo de pensão do país vai gastar R$ 14 milhões para construir o palco do sorteio dos grupos da Copa de 2014, marcado para 6 de dezembro, na Bahia.

Escolhido em março, o complexo hoteleiro da Costa do Sauipe, a 76 km de Salvador, vai receber o sorteio na chamada Arena Sauipe. O investimento é da Previ --fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil--, única acionista do resort.
A ideia é aproveitar a oportunidade para contar com um espaço permanente de eventos no local, situado no município de Mata de São João, litoral norte baiano e também sede de vilas turísticas como Praia do Forte e Imbassaí.
Há quatro meses, uma estrutura provisória que vinha sendo erguida para abrigar um encontro regional de gerentes do Bradesco desabou, matando um operário e deixando outros 49 feridos.
"É a primeira vez que a Fifa faz um evento dessa magnitude numa área como a nossa, que não é pública. Nossa responsabilidade é muito grande", diz Guilherme Martini, diretor-presidente da Costa do Sauipe.
Procurada, a Previ não se manifestou sobre o assunto.
A arena tem inauguração prevista para 24 de agosto, a tempo de promover testes. Haverá um salão principal de 2.400 metros quadrados, com capacidade para 3.500 pessoas sentadas ou 6.000 em pé, em shows. As obras têm sido executadas pela mineira Flex Engenharia.
Por causa do sorteio, os cinco hotéis e as cinco pousadas de Sauipe já recebem decorações temáticas sob o título "O hexa começa aqui", referência à busca da seleção pelo sexto título mundial.
Fonte: Folha de São Paulo

MM disse...


Sr. Marcos Cordeiro, Boa Noite!

Acabei de postar no Blog do Sr.Ari Zanella, para esclarecer munha identificação
e pedir para que não se refira a mim, pois nada lhe devo, senão o respeito e consideração ao proximo.
Nem li isto que o amigo colocou aqui, pois nada fiz,
senão buscar caminhos junto
as Grupos do Face e ate fora
dos Grupos do BB, sob o comando e controe que existe em SP de Movimentos Pacificos.

Bem deixo aqui os Grupos que conheço no Facebook, caminho facil e sem onus, para uma convocação. Mas precisamos não de lideres, e sim do dono do blog que criara o evento e convidara a todos e
todos verão quem vai participar ou não. Coloquei na REDE´SOS e em todos os
outros Grupos o FuncisBB pela quantidade de membro
9120, alem do moderador ser muito agradavel e me atendeu de pronto. O Grupo e Fechado e muito bem controlado.

Bem são os seguintes os Grupos:

BB
ACORDA-BB cerca 1200 membros criado pela Cleide

BB PREVI- Ela e Moderadora

FUNCIONARIOS DO BB
BANCARIOS
ELEFANTE VERDE
BANCO DO BRASIL
FUNCIONARIOS APOSENTADOS BB
VOLUNTARIOS
FUNCI-BB
CASSI ASSOCIADOS EST SP
RADIO CORREDOR 38.3 AM
8492-SUPER/SP
BB_PREVI_PLANO1

Escrever e fundamental, rocar informações, mas e preciso sairmos da Zona de conforto, eu posso ate conseguir uma convocação via facebook, mas falta muita comunicação. Via e-mail sera
muito dificil, as pessoas desinteressadas nem abrem mais seus e-mails.

Não sou moderadora de nenhum
apenas participo.
A Cleide criou a Rede SOS, Sr. Milton, Daisy e outro são pessoas atuantes no REDE-SOS, que traz muitos beneficios a todos, por ultimo a caso do colega Guto.
Peço desculpas pelo transtorno. Mas relaxa que isto tambem passa, infelizmente a maior defesa
é o Ataque. Então por favor. Silencie.

Marisa Moreira

MM disse...

Boa Noite!

Os de fora da casa do BB são mais solicitos, ja são tres
a oferecer ajuda. O que agradeço.

Movimento Juntos Seremos Fortes
MM, boa parte dos membros do Movimento Juntos Seremos Fortes mora em Brasilia - DF então não temos representantes ai no Rio de Janeiro por isso que não podemos organizar nada daqui. peço desculpas, mais não é por descaso e sim por que nossas pernas não alcançam, mais caso queira organizar eu posso lhe ajudar e divulgaremos.
ATT: HD

Isto amigo e união de GENTE e não de pessoas.

Marisa Moreira