quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ação "FGTS-TR"


COMUNICADO Nº 31 – AAPPREVI

Curitiba (PR), 28 de janeiro de 2014.

Caros Colegas,
A AAPPREVI vem informar que NÃO patrocina a ação “FGTS-TR” porque mantém a postura de NADA cobrar dos sócios pelas ações patrocinadas. E esta Ação é cara, com fundamentação controversa.
Também, ninguém precisa se filiar a alguma associação para participar dessa ação por onde ela seja oferecida. Até porque alguns sindicatos já cuidam do assunto de graça e a própria Defensoria Pública da União acena com Ação para beneficiar TODOS os envolvidos. E da DPU ninguém precisa ser sócio. Nem pode. Todo cidadão é seu beneficiário por natureza.
Vejam o que ela promete:
“A Defensoria Pública da União (DPU) prepara uma ação coletiva para tentar garantir a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela inflação. O objetivo é que todos os que tiveram saldo no fundo desde 1999 possam ser beneficiados por uma eventual decisão favorável. À época, eram 65 milhões de contas. Hoje, são 122 milhões.”
Eis a íntegra da matéria:
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br
www.revistadireitos.com.br
www.previplano1.com.br

6 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Julga a ANABB que o dinheiro do BET não acabou: para o Banco e para os ativos.

Terça-feira, 28/01/2014 - 18h11m
ANABB solicita autorização para utilização do saldo do BET para pagamento de contribuições


A ANABB enviou uma correspondênica à Previ e outra correspondência à Previc solicitando autorização para que os recursos existentes na conta Saldo Individual de Benefício Especial Temporário, em nome dos participantes da ativa, possam ser utilizados para o pagamento das contribuições pessoais mensais.

Como o Banco do Brasil poderá utilizar os recursos existentes na Conta de Utilização da Reserva Especial do Patrocinador, de imediato, para pagamento das contribuições patronais, a ANABB considera justo utilizar conta semelhante para o pagamento das contribuições individuais.

Acolhendo sugestão do associado Raimundo Moreira, a ANABB também propôs que fosse permitido o uso desses recursos para amortização e/ou liquidação de saldos de empréstimos imobiliários e empréstimos simples existentes em nome dos participantes ativos na Previ.

O fim do Benefício Especial Temporário e a volta das contribuições dos funcionários do Banco representam um impacto financeiro pesado nos orçamentos familiares desses colegas.

Para o pessoal da ativa, a solução apresentada pela ANABB possibilita o aumento da disponibilidade financeira mensal, o que evita crises orçamentárias de dimensões imprevisíveis e melhora qualidade de vida de suas famílias. Além disso, os recursos continuam dentro da Previ.

Fonte: Site da ANABB.






Marcos Cordeiro de Andrade disse...

28/01/2014
PREVI dá inicio ao processo eleitoral
Neste ano, participantes escolherão seus representantes nos cargos de administração e fiscalização da PREVI. Serão eleitos conselheiros deliberativos, fiscais e consultivos, além dos diretores de Administração e de Planejamento.
No período de 16 a 28/5 será realizado processo de consulta aos participantes dos Planos de Benefícios administrados pela PREVI para a escolha dos seus representantes nos cargos de Administração e Fiscalização da PREVI e nos Conselhos Consultivos dos Planos 1 e PREVI Futuro. Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos Planos de Benefícios da PREVI até o dia 31 de janeiro.
Leia a íntegra da notícia no site da PREVI:

http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-da-inicio-ao-processo-eleitoral.htm

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PLR para os aposentados do BB – informação desatualizada.

Caros Colegas,

Circula na Internet notícia requentada como se fosse atual.
Ela data de SETEMBRO de 2010 e já está superada.

O link abaixo leva à fonte da matéria:

http://www.sedep.com.br/?idcanal=40805

Por isso é recomendável que notícias que nos cheguem sem data do evento, sejam confirmadas antes de passá-las adiante.
E é simples: basta acessar o Google digitando título da notícia.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do site da PREVI:

Recadastramento do INSS


Participantes da PREVI que recebem benefício do INSS através do convênio PREVI/ INSS estão dispensados, neste momento, de participar do recadastramento da Previdência Social.
A regularização, que deve ser efetuada até 28/2/2014, é realizada com a renovação de senha e comprovação de vida na rede bancária. O processo começou em maio de 2012.
Fonte: Site PREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ação do FGTS de graça pela DPU.
Quem tem direito.

Leiam na Revista DIREITOS da AAPPREVI:

www.revistadireitos.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Ação FGTS-TR

Não gaste dinheiro à toa. Essa ação é de graça. Vários sindicatos já estão oferecendo, para sindicalizados ou não.

Acesse o Google – www.google.com.br

Basta digitar “Ação FGTS”