quarta-feira, 14 de maio de 2014

Eleição PREVI 2014 – Incoerência


 
Solonel Jr.

Colegas,
 

Tem certas horas na vida que a reflexão dos acontecimentos à minha volta me leva a certa tristeza por não ter estudado mais, amado mais, vivido mais.

Minha carência de inteligência, ou talvez a pouca habilidade de meus neurônios em "entender" o que se passa me leva até a suspeitar que eu devesse talvez voltar para os bancos escolares e quem sabe, completar meus estudos acadêmicos.

Só pode ser isso. Mas eu não entendo como, uma "porrada" (no sentido de quantidade) de colegas cultos, sapientes, capazes, alguns até espertos, não consegue entender uma coisa tão clara e usa de argumentos que nada tem a ver com o assunto em questão.

Mais ou menos assim:

1 - Existem duas importantíssimas instituições que pertencem a 4 grupos de pessoas;

2 - Estas duas instituições tem que eleger parte dos seus dirigentes em eleições que uma aconteceu no mês passado e a outra a partir da próxima sexta feira;

3 - Os quatro grupos concorreram com suas chapas na eleição da primeira Instituição;

4 - Das quatro chapas que concorreram na primeira eleição, três concordaram que uma (a da situação) precisava ser derrotada, para o bem de todos;

5 - Apesar disso, as três chapas não conseguiram se unir, e assim, mais uma vez, perderam a eleição para a dita situação;

6 - A chapa que teve o segundo maior número de votos, mais que a soma das outras duas juntas, formou nova chapa para concorrer às eleições da segunda Instituição, que está para acontecer;

7 - As outras três chapas da primeira eleição fizeram o mesmo, montando novas chapas;

8 - Novamente, é consenso que uma das chapas (a da situação), precisa ser derrotada, para o bem de todos;

9 - A chapa que obteve a segunda maior expressão de apoio, o segundo maior número de votos na eleição anterior (da primeira Instituição) tentou fazer uma chapa de UNIÃO, com todos os concorrentes juntos, com todas as forças (que querem derrotar a situação);

10 - As demais chapas, cuja soma de votos na eleição anterior não chegou na segunda colocada, exigem que aquela é que desista de concorrer em favor de uma das demais.

Dá pra entender? Não? Também acho. E daí, vamos ficar calados, tentando entender? Coisa de louco. Melhor ir para o Araçagi.

 

SolonelJr (Solonel Campos Drumond Júnior)

 Indicação do Blog Previ Plano 1 - www.pewviplano1.com.br

Vote na CHAPA 2 – UNIÃO E PARTICIPAÇÃO

5 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Dirigente da ANAPLAB apoia a Chapa 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO:

From: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
To: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Date: Tue, 13 May 2014 01:03:01 -0300
Subject: Fwd: [REDE-SOS] Eleição PREVI 2014 - Campanha (Milton)




Prezados admiráveis colegas Milton, Rita, Valentim e D+,


Para mim foi muita decepção ao conhecer as Chapas inscritas nestas eleições-2014,

CASSI e PREVI, constatando que a única justificativa era a divisão dos votos na oposição e
consequentemente o fortalecimento da situação, colocando a perder todo nosso esforço, com
muitos de nós trabalhando dia e noite, de forma voluntária para mudarmos o "status quo".
Passei alguns dias fora, sem acesso a internet, mas antes de viajar, resolvi tomar uma atitude,
enviei email diretamente a um dos candidatos da Chapa 3, informando-o do assunto que estava
em debate no Rede-SOS e nos Grupos do "face", sobre uma possível desistência das Chapas

1 e 3, deixando só a 2 concorrendo contra a 4. Infelizmente não o sensibilizei, respondeu-me

que não aceitava a sugestão. Mas eu não desisto fácil, lá no aeroporto de Guarulhos, dia 02/05,
enquanto aguardava a conexão, fui a uma lan house, e escrevi então diretamente ao Dr. Medeiros,
pessoa mais vivida, experiente, que talvez pudesse fazer reflexões de tantos acontecimentos e

rever o que realmente é melhor para nós da PREVI, considerando também a perda nas eleições da
CASSI. Mas até hoje ainda não obtive resposta...e nem uma atitude compatível com as mudanças
desejadas, não é mesmo?


Então, minha opinião é, vamos trabalhar muito e buscar apoio para votarem na Chapa 2 o maior

número de colegas aposentados, pensionistas e da ativa que conseguirmos.


Grande abraço,

Lázara

Obs. do Blog:
LÁZARA RABELO DE ARAÚJO é Vice Presidente para Assuntos Previdenciários da ANAPLAB, cujo presidente é candidato na Chapa 3.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


De: Macilene Oliveira
Data: 13/5/2014 19:52:39
Para: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Cc: lazara.ok@gmail.com
Assunto: RE: [REDE-SOS] Eleição PREVI 2014 - Campanha (Milton)

É isso aí, Lázara,

Agradecemos pela força e pelo apoio. Você conhece bem os nossos propósitos.

Macilene (Goiânia) - CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Macilene para Antonio Carvalho:

Prezado Carvalho,

Confesso que venho tentando, ao longo dos dias, entender o caminho tomado por você no atual processo eleitoral da PREVI.
Ora, você vem dizendo aqui reiteradamente que é um dos primeiros seguidores do REDE-SOS e que tem acompanhado e participado das discussões havidas nesse grupo. Sou prova disso; realmente você é um assíduo frequentador do REDE-SOS, que nada mais é do que o grupo principal, por deferência dos seus criadores/moderadores, onde o Movimento SEMENTE DA UNIÃO divulga suas ideias e suas ações, especialmente no que diz respeito ao chamamento à UNIÃO.
Pois bem, sendo um participante cativo do referido e-grupo, você sempre teve acesso ao meu email (certa vez lhe repassei o nº do meu celular) e ao email dos demais integrantes do Conselho Gestor do MSU.
Entretanto, nenhum contato conosco foi mantido por você para manifestar interesse em formar uma chapa. Ao contrário, apareceu "de surpresa" em uma chapa pronta, aliado a colegas que já passaram pela direção da PREVI e que, portanto, já tiveram a sua oportunidade de mostrar serviço.
Assim, amigo, é preciso repensar um pouco até onde estamos querendo jogar para a plateia e até que ponto estamos buscando defender os interesses coletivos. Eis a questão!!!

Macilene (Goiânia) - CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO - Única Oposição de Verdade!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Enviada: Terça-feira, 13 de Maio de 2014 09:36
Para: REDE-SOS@yahoogrupos.com.br
Assunto: Fw: Fwd: [REDE-SOS] Eleição PREVI 2014 - Campanha (Milton)


Prezada Lazara,

Obrigado pelo honroso "admirável" e parabéns pelo excelente texto. "Chapa 2" sem vacilações. Até a vitória.

Afetuoso abraço

Valentim/Joinville

Rosalina de Souza disse...

Prezado Sr.Marcos Cordeiro,mantenedor deste Blog, tomo a liberdade de postar em nome do Conselho Fiscal da ANAPLAB nota que segue abaixo, para que não surja nenhuma duvida que a Associação ANAPLAB, apoia a CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

Claro que individualmente, todos pode expressar ou até optar por outras chapas, não necessariamente decisão tomada pelo colegiado.


Prezados Colegas,



Como todos sabem aproxima-se a eleição para a PREVI, que se inicia no dia 16 e vai até 28 de maio de 2014. Os aposentados e pensionistas votarão pelo telefone ou pela internet. Procure, se precisar, esclarecimentos junto à Secretaria da ANAPLAB, em nossa sede, na rua Inácio Bastos, 364 - Bucarein,- Joinville (SC), ou pelos telefones (47) 3026-3937 e (41) 3035-2095, ou ainda mande e-mail para atendimento@anaplab.com.br



Trata-se de uma eleição vital para o nosso futuro. A PREVI está a perigo, desviada de seus objetivos, que é o de pagar nossas aposentadorias e pensões. Agora ela foi transformada em instrumento de política econômica do Governo Federal ou de aparelhamento sindical ou partidário da CONTRAF/CUT.

Perdemos prematuramente o nosso BET, voltaram a ser cobradas as contribuições, o teto para os estatutários até hoje não foi implantado, aplicaram com prejuízo nas empresas do EIKE, querem dez salários por ano de bônus para a diretoria, existe um déficit de cerca de 5 bilhões segundo a mídia, enfim tanta coisa a comprometer a nossa tranquilidade e o equilíbrio de nosso fundo de pensão.



A ANAPLAB, por sua diretoria e seu conselho fiscal, decidiu apoiar a CHAPA 3 (TRES), PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, que tem o Ari Zanella, nosso presidente, para o cargo de suplente do conselho consultivo, uma pessoa de quem você pode cobrar após as eleições, tendo um canal direto de transparência. Estamos dando nossa cara a tapa por entender que se trata da chapa que reúne mais condições para virar o jogo e colocar a PREVI no seu verdadeiro rumo.



A PREVI é nossa, não é do Governo, nem do patrocinador, nem palanque dos sindicatos da CUT, nem dos partidos políticos. Não queremos que ela siga o caminho da PETROS, nem do POSTALIS, e muito menos do AERUS.



Nossos associados não podem se omitir nessa eleição. O voto é uma obrigação inarredável. Tem que ser exercido. Vote consciente em quem você conhece, está perto de você. O Ari Zanella tem toda uma história de serviços prestados aos aposentados e pensionistas. Vote nele. Vote na chapa 3 (TRES). Vote na chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.





EQUIPE ANAPLAB.

ROSALINA DE SOUZA
CONSELHEIRA FISCAL DA ANAPLAB.