sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eleições - Revista da AAPPREVI nº 15 - no ar



Caros Colegas,

Está no ar a Revista DIREITOS da AAPPREVI nº 15, com informações sobre a Eleição PREVI 2014:

Curitiba (PR), 16 de maio de 2014.

Editorial

À nossa frente acendeu o sinal vermelho na passagem para o futuro. Nós, que contamos apenas com os benefícios da aposentadoria, estamos sobrevivendo à custa de paliativos ilusórios. Se de uma só canetada a PREVI nos tirou o BET e nos fez voltar a contribuir ceifando a quarta parte do que recebíamos, a administração responsável pelo feito nos engana com a suspensão das parcelas do ES, adiando a consumação do caos financeiro para ser encarado pelos dirigentes que virão da eleição em curso. Tudo feito sob as barbas dos gestores atuais, e por eles mesmos. Se de alguns nada podíamos esperar, pois estão a soldo do patrocinador, de outros merecíamos ouvir suas vozes, porque lá estão por conta dos nossos votos. Em tudo isto, de nada adianta dizer que a PREVI é nossa enquanto não fizermos valer esse entendimento. E essa possibilidade nos está sendo oferecida de bandeja na forma de eleição.

Neste dia 16 tem início a votação na PREVI que vai até o dia 28. Que ela sirva para mudanças por gente melhor em substituição às pessoas que não nos defenderam dos cortes nos benefícios previdenciários. Portanto, não os perpetuemos nos cargos com outras caras e outros nomes. É imperioso que façamos uso da ferramenta que temos às mãos para promover as melhorias de que carecemos. Saibamos usá-la, como primeiro passo para retomar a PREVI da posse indesejada, cientes de que isso se fará com um voto somado a outro, e mais outro e mais outro – sempre dados à mesma chapa pura.

Nesta edição, nas páginas 08 a 33 apresentamos as chapas concorrentes à esperada eleição. Lá estão os nomes dos candidatos e seus currículos para nos propiciar conhecimento do que esperar de cada chapa como um todo, uma vez que somente podemos votar no conjunto. Por isso, como não nos é dado pinçar nomes para formar a chapa ideal sob nossa ótica, tenhamos o cuidado de escolher aquela que contenha o maior número de elegíveis, tendo como critério da formação o grupo que mais se aproxime do que seria colhido por nossas indicações.  Como não podemos escolher de per si, temos que ser seletivos olhando para trás com o pensamento no futuro. Se já sabemos a quem culpar, procuremos por quem possa nos salvar.

E rezar para que acertemos na escolha. Com esperança de que cumpram o que prometem hoje, para que tenhamos um amanhã melhor em nome da sobrevivência financeira.

Bons votos nos guiem.

Marcos Cordeiro de Andrade
www.aapprevi.com.br

6 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Caro Colega,
Vale a pena perder um pouco do seu precioso tempo para conhecer um modo limpo de se cuidar de eleições. Nossa AAPPREVI mais uma vez dá aula de independência e compromisso com a verdade em direção aos seus sócios. Pena que uma parcela de elitistas comprometidos politicamente a reneguem porque sua direção conta com abnegados e pobres aposentados que trabalham de graça, repudiando conchavos e fazendo questão de mostrar ao mundo que não têm rabo preso.
A Revista DIREITOS nº 15 é um exemplo de tudo isso.

http://revistadireitos.com.br/edicoes/15/FLASH/index.html

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Votei na CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO.


Eleições PREVI 2014

Votação realizada com sucesso!

Agradecemos a sua participação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leia no Blog do Ed:

286. Audiência Pública no Senado Federal
Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Blog do Ed disse...

Não dá para eu entender nada. Se todos os líderes, se todos os donos de chapa e de dinheiro, estão pretendendo tão somente o bem dos Participantes e Assistidos da PREVI, porque não podem de sentar ao redor de uma mesa, olhar cara a cara, olho no olho, e escolher da seguinte forma: VOCÊ (não eu) É O CARA!... Todos se conhecem!...
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezado senhor Ari Zanella,

Eu, MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE, venho lembrar que permanecem em vigor os termos da Notificação Extra Judicial que lhe destinei (Notificação de 15/02/13, recebida no dia 17/02/13 conforme AR do Correio assinado pelo próprio).

Assim sendo, recomendo abster-se de me agredir no seu blog ou permitir que o façam, se não quiser amargar uma Ação Judicial de reparação por danos morais, seguindo o exemplo de processo que movi com o mesmo fulcro, e que recebeu recente DESPACHO CONDENATÓRIO HOMOLOGADO POR SENTENÇA contra quem me agrediu.

Não esqueça que o processo que teve esse desfecho originou-se nas postagens que assinou, inseridas no blog que leva o seu nome. Por isso, em havendo necessidade farei uso do vasto material guardado em meus arquivos desde que o conheço, e que o incrimina sobremaneira.

Também, é bom notar que desde a data da Notificação me abstive de fazer citações com o seu nome no meu blog ou em qualquer outro sítio. Espero que faça o mesmo a partir de agora, pois não aceitarei postagens direta ou indiretamente alusivas à minha pessoa ou à Associação que dirijo. Todas elas estão sendo catalogadas para busca dos IPs dos comentaristas, sem falar que o dono do blog é responsável por tudo que nele é escrito para efeito de se acionar o Judiciário.

Finalizando, informo que esta mensagem será levada ao conhecimento público.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
cordeiro@marcoscordeiro.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Votar é preciso

Solonel Jr.

Colegas,

Ainda sobre as incoerências que perturbam meu sono, mais uma está à mostra. A PREVI existe para garantir a aposentadoria senão confortável, pelo menos tranquila dos funcionários do banco do Brasil, que passam a sua vida produtiva, poupando para, ao aposentar, ter o direito de retirar os "rendimentos" desta poupança da vida quase toda.

Então, podemos ter a certeza de que os donos da PREVI são os funcionários do Banco do Brasil, mas por força de estatuto que ele mesmo alterou via intervenção, este a administra, a seu bel prazer (atualmente e faz tempos é assim).

O dinheiro que deveria ser de utilização dos aposentados, está sendo utilizado para pagamento, entre outras benesses, dos altos salários de diretores eleitos que se revezam com a mesma desculpa - foi o melhor acordo possível (mas quem falou em acordo quando se trata de nossos direitos?) e as aposentadorias que eles criaram pra eles mesmos. Além, é claro, de tantas outras formas que os "aparelhos políticos" criaram com muita sabedoria (pra eles).

Bom, mais isso não precisa ser eterno, pois de dois em dois anos existe uma forma de dar um basta nesta situação. Via VOTO.

E é aí que vem o grande problema de compreensão. O APOSENTADO NÃO VOTA. Ele pode votar. Mas não vota. Um rápido passar d'olhos nas últimas eleições, CASSI e PREVI, demonstram que, dos mais de 100 mil aposentados e pensionistas, apenas um pequeno percentual comparece com seu voto, na escolha dos caminhos de seu destino.

É difícil votar? Ora, na pior das hipóteses basta um telefonema - 0800-729-0808 ou 0800-031-0808, sem despesas, sem trabalho. Mas é preciso senha. Ainda bem, e esta também é de fácil aquisição, no próprio site da PREVI informam como receber em casa a senha.

Ora, mas se é tão fácil assim, por que os aposentados deixam seu destino nas mão dos colegas da ativa?

Pois é. É justamente isso que eu gostaria de saber. E vamos votar. CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO. Depois eu vou pro Araçagi. Hoje é domingo, tem sol e eu ainda posso.
SolonelJr.

S.Luís (MA), 18/05/14.