sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Apoio aos Colegas da CEF


 
Caros Colegas,

 
Nós não estamos sozinhos na senda do infortúnio. Vamos ajudar nossos colegas da Caixa Econômica Federal, atendendo ao apelo que nos é feito de forma dramática.

Grato,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

---------------------------------------------------

 

Rio de Janeiro (RJ), 01 de agosto de 2014.

Prezado Marcos,

Bom dia!

Junto com outros colegas da CAIXA, estamos numa luta para a Readmissão dos Aposentados que aderiram aos três primeiros Planos de Demissão Voluntária-PADVs (1996, 2000 e 2001) e a entidade retirou o Plano de Saúde, dois anos após a demissão voluntária.

Ocorre que em 1998, foi sancionada a Lei 9656, a qual determina que as empresas devem manter o plano de saúde para os empregados que se demitem e se aposentam.

Por outro lado, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal utilizam o Plano de saúde dos empregados da CAIXA - SAÚDE CAIXA - graças a convênios celebrados respectivamente em 1993 e 2013, entre as casas e a Caixa.

Os Aposentados que saíram nos PADVs respectivos, além de estarem com benefícios altamente defasados, com perdas a recuperar, não têm perspectivas de melhora financeira, em virtude do déficit acumulado até abril/2014 ser da ordem de R$ 4,2 bilhões.

Está se tornando praticamente impossível pagar um Plano de Saúde.

Estamos vivendo com o reajuste do INPC, que sequer se aproxima do índice do reajuste do salário mínimo.

Donde se conclui que NO BRASIL O GOVERNO QUER QUE O APOSENTADO MORRA RÁPIDO.

A CAIXA vem se mantendo intransigente quanto à nossa pretensão .

Desnecessário se faz acrescentar que os que nos representam nessa negociação são filiados ao PT...tudo está muito difícil .

O certo é que tivemos a iniciativa de fazer um Abaixo-assinado de Apoio ao Retorno do Saúde CAIXA aos Aposentados que Aderiram aos PADVs e hoje contamos com mais de 7.300 Assinaturas.

Queremos chegar a 10.000 adesões.

Pretendemos seguir para Brasília agora em agosto, para contatos na Câmara e no Senado Federal, em busca do apoio dos parlamentares, para a nossa causa, até pelo fato de serem usuários do Saúde-Caixa, sendo que os Senadores nada pagam e os Congressistas têm direito para o resto da vida.

Em que pese tudo isso, o Saúde Caixa é um plano superavitário.

Assim, gostaria de poder contar com a sua adesão e o seu apoio, se possível, na divulgação aos seus colegas, amigos, parentes, ao povo em geral, do nosso Abaixo-assinado, que poderá ser acessado clicando aqui .
 

Na certeza de poder merecer a sua atenção e apoio à nossa causa, aceite o meu cordial abraço,

Myrinha Vasconcellos.  myrinha.c@terra.com.br  

2 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leia no Blog do Ed:

298.Os Argumentos do Senador José Barroso Pimentel

Por Edgardo Rego.

http://blogdoedear.blogspot.com.br/2014/08/298os-argumentos-do-senador-jose.html

aposentada do BB disse...

Marcos, a exemplo da C.E.F., o BB. tbém tirou a CASSI de nós,os pedevistas. Atualmente pago 460,00 mensais em Plano da UNIMED.
( e é plano local,com participação!!!)