quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CARIM - Plano 1

Está liberado financiamento imobiliário para quem já liquidou anterior. Detalhes no Site da Previ.

7 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Peço licença para fugir do assunto em pauta e me referir ao seu comentário de 7 de Outubro de 2009, às 14:51hs. O fato de se promover pacotes promocionais para funcionários da ativa e aposentados, sabidamente em condições financeiras desconfortáveis demonstra, no meu entendimento e s.m.j., que Costa do Sauípe não está lá muito bem das pernas. Li que recentemente houve uma reestruturação em todo o empreendimento, realizada após sucessivas tentativas, sem êxito, de a Previ se desfazer do complexo hoteleiro. Foram aplicações pífias de recursos pertencentes a todos os associados do PB-“1”, em área na qual o nosso fundo de pensão não tem nenhuma tradição de investimento, cujos reais interesses são até hoje desconhecidos e no mínimo duvidosos. Costa do Sauípe é hoje o único “King-Kong” ainda remanescente, já que os outros dois, Le Méridien e Hop Hari, não pertencem mais ao “zoológico da Previ”.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário que postei no blog da Cecília, em 20/10.

A segunda oportunidade da Carim para compra de imóvel, nos moldes anunciados, se afigura inviável para quem tem 70 anos ou mais. Isto porque é desproporcional a relação entre os valores envolvidos: financiamento muito baixo e prestação muito elevada.
Somente uma modificação nos parâmetros utilizados (como determinantes dessa equação) poderá contemplar os que ocupam essa faixa etária. Por isso entendo como alternativa aumentar o valor financiado e dilatar o prazo de pagamento.
Todavia, em sendo imprescindível manter a barreira dos 80 anos, as prestações poderiam ser escalonadas em ordem crescente; começando com um valor modesto para seguir aumentando gradativamente, até o limite de idade exigido.
De se notar que em nenhuma das hipóteses haveria risco de inadimplência, ainda mais porque há o seguro de quitação por morte, o que garante a quitação dentro do prazo (ou antes).
Além do mais, o problema atualmente existente, se não corrigido, perdurará indefinidamente atingindo, doravante, todos que se encaixem nessa situação – completou 70 anos, está excluído.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sobre a notícia de que Lula diz a Sérgio Rosa como administrar a Previ (Notícias relevantes - 21/10):

Quem souber, por favor responda !

Pode o presidente da República determinar ao cidadão como ele deve administrar sua casa?
Afinal, a Previ é um plano de previdência privado ou público?
E o Sérgio Rosa é empregado de quem?

Anônimo disse...

Sérgio Rosa é filiado e empregado do PCB-Partido Comunista Brasileiro.
VEjam no google"SERGIO ROSA E PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO"...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O sonho acabou.
PREVI informa:
"É com grande satisfação que informamos a sua convocação para obter o financiamento imobiliário da Carim".
BB informa:
"Você está impedido de contratar o financiamento".
Afinal, o que tem o bumbum a ver com as calças?
Paciência. Vou continuar pagando aluguel.
O primeiro imóvel foi vendido para pagar despesas não assumidas pela CASSI (H.S.Lucas-RJ - AVC, 19 dias em coma, cirurgia, internações, longo período de recuperação, etc.).
Sem amparo da Caixa, mas com a juda de Deus minha esposa está recuperada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Estou incomodando?
Seguirei gritando!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.