domingo, 17 de junho de 2012

Pedido de Manifestação


Pedido de Manifestação

Caro colega Marcos Cordeiro,
Solicito-lhe responder-me sobre a minha tese que tenho colocado na REDE-SOS, de que é ilegal o Banco ser beneficiado por dinheiro que está na PREVI, preferencialmente com embasamento jurídico.
A uns dias mandei mail para você pelo que constou da reunião de Goiânia, da tesouraria da AAPPREVI e não tive resposta sua. Agora consegui e lista e estou mandando para todos seus mail.
Um abraço.
Pedro Ferreira – Goiânia
==================
RESPOSTA

Caro Colega Pedro Ferreira,

Sem descuidar das obrigações como defensora dos direitos dos associados, a AAPPREVI, usando do bom senso que a orienta, deixou de lado alguns pedidos de manifestação para destinar tempo integral a um problema maior
.
Tão logo tomamos conhecimento do que se trama a partir do Ministério da Previdência, que patrocinou a edição da Minuta de Resolução para Retirada de Patrocinador, atacamos a ameaça frontalmente dedicando os últimos dias quase que exclusivamente a dela cuidar.

Seguindo a orientação da Assessoria Jurídica nos detalhes necessários, mesmo com as justas preocupações para dar conta da multiplicidade de obrigações inerentes a uma Associação, de nossa parte foi feito o possível para obstar os efeitos nefastos da medida governamental indesejada.

Nesse contexto, todas as medidas adotadas foram amplamente divulgadas, conforme poderá constatar através dos links abaixo que mostram parte do que foi feito, como:

Preenchimento de doze formulários endereçados ao CNPC, elaboração e remessa de Minuta retificadora da originalmente divulgada, carta ao CNPC, carta ao Senador Álvaro Dias, etc. seguindo a orientação do Setor Jurídico da AAPPREVI.

Alterações, exclusões, inserções e substituições:
Minuta revisada pela AAPPREVI: 
Carta ao Conselho de Previdência (CNPC):

Depois de tudo, retornamos à rotina necessária ao funcionamento da Associação para cuidar com propriedade e zelo dos associados e das sete ações judiciais que tramitam no Judiciário.

Do resultado do que fizemos relativamente à Minuta, inicialmente creditamos ao modo com que lidamos com a questão o interesse de Entidades e particulares que se sentiram alertados pela necessidade de dar combate à ameaça que nos cerca.  Nesse conjunto, com justiça enaltecemos o trabalho de voluntários habilidosos e portadores de conhecimentos insuperáveis das coisas do nosso mundo de dependentes da PREVI, quase todos engajados na cruzada deflagrada a partir do que fizemos e divulgamos no dia 08/06/12, como acima registrado.

Assim sendo, e a partir dai, esperamos que as Entidades responsáveis não esmoreçam depois dessas investidas iniciais. E que isto não se constitua simples fogo de palha a alimentar o oportunismo e a fogueira das vaidades que arde na cúpula de determinadas organizações, bem como de alguns nomes que procuram se promover politicamente à custa dos problemas que afligem os aposentados e pensionistas dependentes da PREVI.

Enquanto isso, a AAPPREVI manter-se-á alerta para dar seguimento ao que iniciou, já tendo prontas peças bem fundamentadas para amparar intervenção Judicial, se for o caso, a partir dos documentos elaborados em conjunto com nosso advogado, Dr. José Tadeu de Almeida Brito, e destinados a quem de direito.

Esperando com estas explicações satisfazer seus inúmeros pedidos de manifestação feitos através da internet, endereçados aos Grupos e Redes que se dedicam a bem informar os aposentados e pensionistas de que também cuidamos, apresentamos-lhe nossas cordiais saudações, reconhecendo o valor do seu desmedido trabalho voluntário dedicado a este e a assuntos correlatos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br

119 comentários:

Anônimo disse...

AMIGOS APOSENTADOS DO BB

VAMOS ARRANCAR DA PREVI/BB, TUDO O QUE PUDERMOS VIA JUDICIAL:
AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO
AÇÃO VALE ALIMENTAÇÃO
AÇÃO 100% PENSIONISTAS
AÇÃO RMI ( ESTA AÇÃO NO MÍNIMO PARA QUEM ENTROU NO BB, SOB A ÉGIDE DO ESTATUDO DE 1967, DARÁ UM GANHO DE 25%, ALÉM DA ELIMINAÇÃO DA MALDITA PARCELA PREVI)
AÇÃO REAJUSTE 95/96
AÇÃO RENDA CERTA
AÇÃO IR 1/3 PREVI

AÇÃO CASSI – REINGRESSO NO PLANO DE FUNCIONÁRIOS – ESTA AÇÃP É VIA A UPD DE PORTO ALEGRE.

DEIXEM O COMODISMO DE LADO, ACREDITEM NO ÊXITO, SE PERDER PERDEU MAS SE GANHAR RIREMOS MUITO . MUITAS VEZES CHORAMOS, MAS NÃO FAZEMOS NADA, MÃOS À OBRA.

APOSENTADO E PENSIONISTA ESTÁ VIVO, NÃO MORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lendo agora no blog do Josias que os juízes são tão ciosos do cumprimento da LEI que o simples fato de ter sido ilegal o meio de escuta usado para se comprovar a prática de um crime os leva a invalidar todo o processo penal, fica-me a impressão de que só estamos perdendo causas contra a REVERSÃO DE VALORES por deficiência de defesa. Confio na sabedoria jurídica do Dr. José Tadeu de Almeida Brito, na do Pedro Ferreira e na do Rossi, entre outras de alguns colegas mais.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Leiam os últimos comentários do post anterior "Grande Família".
São importantes e pertinentes.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Desculpe-me se a sugestão for a coisa mais descabida e sem condições de ser executada. Entretanto sendo a AAPPREVI a única entidade confiável nessa "família"bb não seria o momento da AAPPREVI criar antevendo o futuro a AAPPREVI-PREV. Mesmo que no momento fosse apenas no papel. Se tivermos opção de escolha de outro fundo de pensão gostaria que fosse onde as pessoas são honestas. Brasilprev, Anabbprev, JAMAIS!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 11:42.

É cedo para pensarmos em substituto para nosso patrocinador. Até porque ainda não sabemos em que redundará esse movimento esdrúxulo articulado pelo Governo.

De todo modo, até que se confirme, ou não a ameaça, muito há que acontecer. Inclusive são passíveis de ocorrer a impetração de liminares, e outros recursos jurídicos para retardar e/ou anular os efeitos maléficos dessa medida sobre nós.

Também, se ocorrer,os aposentados têm capacidade e potencial para formar um colegiado para cuidar do assunto, como patrocinadores com isenção da interferência de aproveitadores e figuras reconhecidamente desqualificadas para tanto.

Embora o momento seja de expectativa, temos fortes razões para acreditar na positividade da cruzada formada para o enfrentamento.

rafa disse...

Caro Marcos Cordeiro, meus sinceros cumprimentos, mais uma vez, pelo zelo e comprometimento com que cuida do interesse de todos os participantes e assistidos do Plano 1.
Pelo excelente voto do Min Celso de Melo quando negou a ADIN ( errada) dos sindicatos, assim que editarem a tal Resolução ( e se ) parece-me que a via mais rápida seria um Mandado de Segurança, com pedido de liminar, atacando a ILEGALIDADE e impropriedade e descabimento da tal e nefasta resolução.
Temos que mostrar força e condundência. Acredito que seja também um balão de ensaio para ver se os "velhos" estão atentos e com vontade de retrucar!!!
Já que a PREVI, BB e governo não nos tem em conta, mostremos, através da AAPPREVI, a nossa força.
De minha parte, após a aposentadoria, se não tinha coisa para fazer, já arrumei uma da maior importância.
Rafael- Holambra,sp

Anônimo disse...

Acho engraçado quando vocês dizem que nós somos donos da PREVI.
ELES não pensam assim.

Ari Zanella disse...

Caro Marcos,

Parece transmissão de pensamento lendo a sugestão do Anônimo das 11:42, tive ontem a mesma ideia, pensando até escrever um postagem sobre o tema. Tivéssemos uma opção como a AappreviPrev, com custo de manutenção baixíssimo, uma bela escolha de experts terceirizados para investimentos, uma adesão maciça de associados cujo principal atrativo seria a perenidade de um plano agora voltado aos nossos filhos e netos, seriam fatores que pesariam numa decisão futura.
Quando criaste a AAPPREVI pediste-me minha opinião; agora dou minha opinião antecipada, sobre uma possível nova criação.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".
Forte abraço.

HELENO PINTO NOBRE disse...

POUCO ENTENDO MAS EU OPTARIA EM TROCAR A ATUAL PREVI ; QUE EU CONTRIBUI DESDE 06/06/1977 ATÉ QUANDO A PREVI PAROU DE ARRECADAR ; ( NÃO ME LEMBRO QUANDO PARAMOS DE CONTRIBUIR PARA A PREVI ) . SEJA QUANDO FOR 2008-2009 ; NÃO LEMBRO.

POR UMA AAPPREVI-PREV. MARCOS POR FAVOR NÃO ESMOREÇA ; CRIE A AAPPREVI-PREV E VAMOS SAIR DESTA NOJEIRA TODA.

MEU VOTO JÁ ESTA DEFINIDO NESTE MOMENTO. NEM IMAGINO O QUE SERIA NECESSÁRIO. PELO QUE ENTENDI O MESTRE ARY ZANELLA JÁ SE POSICIONOU E ELE TEM LUTADO JUNTAMENTE CONTIGO DESDE QUE VOCÊS CRIARAM A AAPPREVI . JÁ SÃO DOIS VOTOS A FAVOR.

FAÇA UMA ENQUETE ENTRE OS ASSOCIADOS DA AAPPREVI E VEJA SE TEM MAIS GENTE QUE QUEIRA CAMBIAR DE LADO. EU NEM VOU PENSAR 02 VEZES. VAMOS FAZER A PORTABILIDADE ( ESTÁ NA MODA) DA PREVI PARA A AAPPREVI-PREV. ESTOU APOIANDO A IDEIA COM TUDO. VAMOS A LUTA .! ACHEI A IDÉIA ÓTIMA; E NÃO ME ARREPENDO .!
SERÁ QUE SERIA POSSÍVEL ?

AQUI JAMAIS ANÔNIMO ; HPN. MATRICULA 3984740-3 . ATÉ A MORTE ; PORQUE ELES QUEREM ACABAR CONOSCO E NÃO HÁ DÚVIDA.

Anônimo disse...

Terceiro voto.
Duda

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 14:53


E VOCE O QUE PENSA?

Anônimo disse...

EU TAMBEM ESTOU NESSA !

Claudia do Rio

Anônimo disse...

Quarto voto.
Miro

HELENO PINTO NOBRE disse...

ESTOU DE OLHO ; E OLHA QUE A PARTICIPAÇÃO ESTA AUMENTANDO. VAMOS LÁ PESSOAL É ESTA HORA OU NUNCA. ESTES CANALHAS QUEREM NOS FERRAR; TEMOS QUE ACHAR UM JEITO DE CAIR FORA ANTES QUE NOS FERREM. JÁ TEM UM MONTE DE GENTE PARTICIPANDO; ISTO QUE É DOMINGO E O POVO ESTA VENDO O MALDITO "FAUSTÃO"; BRINCADEIRA !." MARCOS VOCÊ É A NOSSA TÁBUA DE SALVAÇÃO.

SE INTERESSE PELO ASSUNTO; OS OPRIMIDOS E QUE NÃO TEM MEDO DE SE IDENTIFICAR ESTÃO PRECISANDO DE MAIS UMA ALTERNATIVA.
NÃO NOS DEIXE NA ILUSÃO. VOCÊ TEM BOA VONTADE ; ESPÍRITO COMUNITÁRIO E PENSA NOS OUTROS . VOCÊ É UM VERDADEIRO CRISTÃO. E NÓS SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS DESEJAMOS QUE AO MENOS SE INTERESSE PELO ASSUNTO.

SE NÃO FOR POSSÍVEL ; QUEM SABE ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE E SEJA DE SUA CONFIANÇA E QUEIRA LUTAR TAMBÉM ; EU PARTICULARMENTE FALO POR MIM; EU ACEITO.
VAMOS MARCOS ; VAMOS ; É UMA NECESSIDADE. SEUS ADMIRADORES NECESSITAM ; REPITO NECESSITAM. AO MENOS VEJA SE SERIA VIÁVEL. FAÇA AO MENOS A ENQUETE ENTRE OS ASSOCIADOS AAPPREVI. ( SUGESTÃO É CLARO )!

QUEM SABE TEM MAIS GENTE QUE QUEIRA PARTICIPAR NESTA EMPREITADA . SERIA MELHOR DO QUE SER ROUBADO POR ESTE BANDO DE CANALHAS QUE ESTÁ NO PODER.

PELO MENOS IREMOS TENTAR ALGUMA ALTERNATIVA QUE NÃO SEJA A DE SERMOS ROUBADOS EM NOSSO PATRIMÔNIO PELO QUAL LUTAMOS UMA VIDA .

EU NÃO VEJO "FAUSTÃO" E TENHO PAVOR DA REDE "BOBO". QUEM DESEJAR SER ENGANADO QUE DÊ AUDIÊNCIA PARA ESTA IMUNDÍCIE .!

HPN;. JAMAIS ANÔNIMO ; MATRICULA 3984740-3. NA ESPERA DE UMA DECISÃO QUE NÃO PRECISARÁ SER HOJE É CLARO . FICAREI NA EXPECTATIVA DE UMA RESPOSTA QUANDO PUDERES .!

MAIS IRÃO SE MANIFESTAR NÃO TENHO DÚVIDA .!

Anônimo disse...

MANCHETE DO DIA NA ARGENTINA:
Clarín (Argentina)
Governo usa $55 bilhões dos fundos de aposentadoria.
Está na matéria sobre política daquele jornal.
Vejam um dos comentários dos leitores:
DESASTRE TOTAL: Essa mulher não é apenas irresponsável, mas também cruel, que excluiu os últimos anos de vida para os idosos (que merece tudo) para continuar alimentando o seu ego que personal.HAY DENUNCIARLA.Nadie tem o direito de fazer tal coisa .. ou não sabia quem era seu pai ...
Fonte:
http://www.clarin.com/politica/gobierno/Gobierno-usa-millones-fondos-jubilaciones_0_720528000.html

sugestão: copie e cole no google tradutor-espanhol p/português.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
"os cumpanheiro" se dizem surpresos com a onda de protestos e de atitudes tomadas e a tomar com relação à resolução apócrifa que está para vir à luz. Foi o que não aconteceu às vesperas da edição da res. 026. Desta vez, com o aparecimento da AAPPREVI, os colegas estao se mostrando mais conscientes com respeito às ameaças que rondam o nosso fundo de pensao.Estou confiante no fato de que, caso a edição da nova resolução aconteça sem as alteraçoes propostas, esta aguerrida associação entrará, no "day after" com o remédio juridico necessário para encarar e derrotar o monstro.Se nós não nos mexermos a sociedade não virá em nosso favor,pois, infelizmente, nestes ultimos anos parece que caiu um manto de silêncio e letargia sobre a nossa sociedade.Nem sabemos por onde andam os nossos intelectuais. A mediocridade permeia todos os setores de nossa sociedade. Portanto, contando com Deus, partamos para combater o bom combate, porque a hora é agora.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Heleno e demais Colegas.

Tranquilizem-se, adotamos uma linha de conduta em que não dá para retroceder.
O assunto Retirada de Patrocínio não deve esmorecer e, de nossa parte, faremos tudo que for possível para beneficiar e amparar a todos nós, aposentados e pensionistas do PB1.
Mesmo reconhecendo nossa pequenez perante o que ai está,o empenho que imprimimos como remédio está disponível na dosagem máxima.

LUIZ CARLOS disse...

Em 2014 o Lula esta certíssimo de que voltarà à presidencia. Quantos votos nós, os massa de manobra, vamos arregimentar?

Anônimo disse...

SE O PATROCINADOR SAIR PODEREMOS ENTÃO PASSAR NOSSO PROVENTOS PARA OUTRO BANCO QUE MELHOR NOS ATENDER, CORRETO?
BAY BAY BANCO DO BRASIL....

Anônimo disse...

Retirada de patrocinador é estelionato e contra idosos, é crime ediondo! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Alan rj

Anônimo disse...

REAJUSTE DO BET

Meu BET foi reajustado além dos 4,86%. Alguém sabe me informar como é calculado o reajuste desse benefício temporário?

Obrigado.

Anônimo disse...

EQUIPARAÇAO C/BACEN:


6/6/2012 17:39:48 - Banco do Brasil
Funcionários do Banco do Brasil de Miranda ganham ação milionária

Miranda: Justiça condena BB a pagar equiparação a salário do BC; valor parcial é de R$ 11 mi


Processo tramitou por 22 anos e equiparou salários dos bancários de Miranda ao do Banco Central

Um grupo de 29 funcionários do Banco do Brasil - agência de Miranda (MS) - ganhou uma ação trabalhista milionária, em tramitação judicial há cerca de 22 anos, em que pediram a equiparação salarial com o pessoal do Banco Central (BC). Após a superação de todos os expedientes protelatórios a ação agora está em fase de pagamento de valor parcial de R$ 11 milhões.

O valor é referente a diferença mais a respectiva correção aos anos 1990 a 1994, data da decisão favorável ao bancários do BB. Além disso, o grupo tem ainda para receber os valores de 1994 até a data respectiva aposentadoria de cada um, com os valores do montante podendo ser superior ao valor já depositado.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS (SeebCG-MS), Iaci Azamor Torres, a decisão vem ao encontro de uma reivindicação histórica dos funcionários do Brasil que desde de 1990 defendem a equiparação com os funcionários do Banco Central, já acordada em Convenção Coletiva de Trabalho e descumprida pelo Banco Brasil.

Iaci contou que no início do ano passado uma equipe de advogados da matriz do BB acompanhada com a gerente-geral de Recursos Humanos veio propor um acordo com o Sindicato em torno do ação, mas que a mesma entendeu que a proposta era insuficiente. Em razão disso o Banco em novembro do mesmo ano (2011) solicitou uma audiência judicial para debater a recusa.

O próprio Juiz ressaltou que o Sindicato estava com razão em não aceitar a proposta de R$ 6.milhões ofertada pelo BB. "Assumimos as últimas consequências acompanhando a decisão dos funcionários, de Miranda e logramos sucesso".

A ação coletiva foi proposta em 1990 - na Vara de Trabalho de Aquidauana - pelo advogado trabalhista Celso Pereira. Foi julgada procedente em todas as instâncias, inclusive no Tribunal Superior de Trabalho. Todavia, a assessoria de jurídica do Banco do Brasil moveu diversos recursos protelatórios tentando anular a ação rescisória. Um deles alegava que a súmula definindo a instrução processual não era mais competência da Justiça do Trabalho, mas do advogado do patronal, apresentando a tese de jogo combinado entre o representante jurídico da instituição financeira e do advogado dos funcionários.

O BB também tentou recurso questionando a prescrição do prazo para a propositura, tese que contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho e que solicitou a anulação da ação do processo. Nos desdobramentos, o advogado Alexandre Cantero, assessor-jurídico do SeebCG-MS , detalha que após a sentença final do TST o desafio foi derrubar os mecanismos protelatórios do Banco do Brasil e do próprio Ministério Público do Trabalho, provando que o erro cometido pelo advogado do BB não foi proposital, pois se tratava de uma novo procedimento jurídico que tirava a responsabilidade da instrução processual da Justiça do Trabalho e passava para o advogado.

Nos recursos, os advogados dos funcionários apontaram falhas de instrução processual cometida até mesmo pelo próprio MPT e que logo o advogado patronal, na época, não agiu de má fé. Cantero acrescenta que ação beneficia somente o grupo de funcionários do BB de Miranda, visto que foi a única ação de equiparação que logrou sucesso em todas instâncias trabalhistas, pois é a única no país contrária a jurisprudência estabelecida ""e que serve de parâmetro para derrubar processos de igual teor nas demais instâncias.""

Mais informações, Iaci - 67 9961-0406, e Neide - 67 9262-7533.

SINDICARIONET

Anônimo disse...

REF. A EQUIPARAÇÃO COM O BACEN:

Um sindicato do Rio já ganhou essa ação também, porém não sei já foi liquidada. Mas para o meu sindicato no RS a decisão foi desfavorável. Como pode?
Será que tem como reabrir esse processo alegando jurisprudência?

Anônimo disse...

no atual momento em que debatemos sobre a tal nova resolução, gostaria saber como se encontra a luta com referencia ao teto que foi proposto pelo BB (81.000);
será que foram reduzidos os salários?

antonio barreto

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Torço muito, esperando que tal Resolução não vingue. Mas, vc sabe,ELLES são matreiros e perigosos, tudo pode acontecer. E, seguindo o pensamento do colega Ari, talves devêssemos já preparar a papelada da AAPPREVI-PREV, e se for preciso, estará a mão.Veja bem, ANABB e ANAPAR já tem suas ANAPREVs, e não é à toa, pode acreditar!

Lena disse...

Concordo com todos. Quanto mais rápido nos livrarmos desses bandidos da Previ, BB, Cassi, e os cambaus melhor. Que m de vida!! Ninguém tem mais sossego nessa droga?

BANDO DE ABUTRES!!!


Obrigada amigo Marcos, por tantas lutas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida, que merece ser repassada.

DIREITO DO IDOSO!
( ( ( É bom saber ) ) )

Tomei conhecimento, nesta semana, de um direito do idoso que todos devemos conhecer e divulgar pois, nem os hospitais, nem os planos de saúde divulgam.
De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo critério médico."
Gente, nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as três refeições. Independe do plano de saúde contratado, pois está na lei. Recebi orientação de uma advogada que entende do assunto. Dois idosos conhecidos conseguiram o benefício apenas falando com o hospital e o plano de saúde. Eles cederam logo, porque sabem que é um direito assegurado por lei, apenas não avisam... Sabe como é... Temos que correr atrás!
Todos nós, um dia, estaremos, ou teremos alguém, nesta situação, portanto, vamos divulgar!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Neste momento, é oportuno lembrar o que escrevi no artigo “Desamparo oportunista”, aqui publicado em 07/06/2012.

“Não precisa ser vidente para chegar ao entendimento de que em acontecendo o afastamento do BB na qualidade de Patrocinador a PREVI se esvaziará, ficando à mercê de outros parâmetros de gestão entre eles associar-se a outro fundo para sobreviver e/ou buscar outro Patrocinador.”

“Tudo isso fica à feição para a ANABB usar seu poderio com a inclusão da ANABBPrev no circuito – dando continuidade ao seu expansionismo mercantilista. Como comprovação dessa suspeita o enunciado das proposições desse Fundo de Pensão nos indica que foi fundado antevendo esta situação.”

“De igual modo, interessa ao BB via BRASILPREV que tudo se confirme como predisposto nessa anunciada retirada do patrocínio, nos termos em que se conhece.”

Sugiro a leitura do post na íntegra.

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

É isso colega Lena, não temos paz.

Ore por nós.

Sandra Maria- Ribeirão Preto- S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Não podemos esquecer como surgiu a Resolução 26/2008. O quadro se repete envolvendo muitos dos que se omitiram convenientemente.

Desta feita, somente depois da denúncia que fiz surgiram os "salvadores da pátria", temerosos da repercussão negativa por conta de nova omissão:

http://www.previplano1.com.br/2012/06/desamparo-oportunista.html

Anônimo disse...

Caro Marcos e D+

Vejam só, até Advogado-Geral da União recebe $$$ da BrasilPrev e BrasilCap

Salários de Marajá

A direção brasileira da estatal Itaipu Binacional ignorou o que dispõe a Lei de Acesso a Informação e se negou a informar o salário do ministro Celso Amorim (Defesa) para participar de duas reuniões mensais do seu conselho de administração. Mas esta coluna apurou que Amorim recebe ao menos R$ 19,4 mil mensais. Somando esse valor aos vencimentos de ministro, Amorim embolsaria R$ 46,1 mil por mês.
Segundo a lei, no serviço público federal ninguém pode perceber mais do que um ministro do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13.
Conselheiros da Petrobras e da BR Distribuidora, Guido Mantega (Fazenda) e Mirian Belchior (Planejamento) têm R$ 41,5 mil por mês.
O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial) embolsa R$ R$ 38,1 mil por mês, porque integra conselhos como o do BNDES.
Advogado-geral da União, o ministro Luís Adams que soma salário aos jetons na BrasilPrev e na BrasilCap, e fatura R$ 38,7 mil mensais.

Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Anônimo disse...

Sera´que nós os Aposentados do BB somos inferiores aos gentios (INDIOS) do Pará ?
Ontém vi noticiário com imagens, dos índios , que invadiram e quebraram a pau, derrubando mesas, computadores, pastas e tudo mais pela frente, na usina de Belo Monte no Pará. Sem medo nenhum.
Penso que devemos partir para invasão do Mourisco já.
Vamos deixar de ser bonzinhos e bobinhos.
Antes morrer lutando pelos nossos direitos que deixar essa cambada nos expropriar.
Saiamos da frente dos computadores. Vamos partir para batalha.

Anônimo disse...

Independente do resultado da retirada do patrocínio, a criação da AAPPREVI-PREV abre uma nova perspectiva de futuro para todos nós.
Um sentimento de felicidade preenche o nosso peito com a expectativa de sermos tratados com RESPEITO, JUSTIÇA, DIGNIDADE, HONESTIDADE, CARIDADE.
Todas nossas esperanças frustradas relacionadas a Previ seriam diferentes se a AAPPREVI-PREV estivesse cuidando dos nossos benefícios.
Do tempo que sou associado da AAPPREVI já vi o Marcos recusar venda de seguros, aumento exorbitante da mensalidade, se colocar como candidato a cargos bem remunerados, etc. Comportamento bem diferente dos candidatos profissionais a qualquer cargo que aumente sua renda e influência. Não podemos perder a honestidade e propósitos da diretoria da AAPPREVI para criarmos AAPPREVI-PREV, com um estatuto que afaste de perto da nova caixa de previdência toda a espécie da rapinagem. Os sentimentos que moveram nossos colegas à criação da Previ décadas atrás certamente destoam dos sentimentos que movem os que hoje lá estão alojados.
AAPPREVI-PREV nos permite sonhar em meio a tanta turbulência. Permite acreditar numa estrutura enxuta, simples, sem pompa, com a finalidade de ser honesta e transparente. O que deveria ser obrigatório e normal na Previ para nós do PB1 só pode ser concretizado através de um sonho.
Onde foi que chegamos?

Anônimo disse...

Reajuste do bet.Alô Colega de 17 de junho,das 20:18.É provável que o Colega tenha encontrado 5,46% de aumento.Eu calculei da seguinte maneira:divida o rendimento bruto do mes atual pelo do mes de junho de 2011.Assim, no meu caso cheguei a 4,84%, diferença mínima de o,o2%.Mas dou por correta o meu espelho que,por sinal,continua muito fosco,sem brito.Fazer o quê?Pior foram os 11 bi de 1997:7,5 de 2010 e tantos outros bilhões que sumirão na fumaça da explosão anunciada.O estopim já foi aceso.Procuremos,então, nosso direitos na justiça,sob o patrocínio da AAPPREVI.quem poderia nos salvar?Chapolin Colorado.Edmílson de Januária mg.

Anônimo disse...

PESSOAL:

Penso que o patrimônio líquido existente hoje na Previ, considera um cálculo atuarial para cobrir os compromissos futuros com os aposentados, pensionistas e os que venham a se aposentar ainda...
Se o Patrocinador(BB) sair e levar a metade disso, a outra metade(vamos supor) se fosse rateada(nas devidas proporções) aos participantes/aposentados não cobriria nossos custeios até o final da vida. Na metade do tempo dessa expectativa de vida de cada um terminaria o dinheiro. E daí? Teríamos que morrer antes???

Outra coisa:

O cálculo do valor das ações das empresas de que a Previ é acionista é um retrato de momento. Supondo que a Previ tenha de desfazer de todas elas, vendendo no mercado acionário, com certeza haveria uma queda vertiginosa(avalanche) no valor das mesmas, a ponto de vermos quase todo nosso patrimônio "fugir entre os dedos"...

ISSO, PARA ACONTECER, É IRREAL, A MEU VER...
A ECONOMIA DO PAÍS IRIA À "LA BRECA"...

Joao

Anônimo disse...

COLEGA DAS 11:09 , TENS TODA RAZÃO SOMENTE QUEBRANDO TUDO QUEM SABE SERIAMOS OUVIDOS. VAMOS PARAR DE SER BONZINHOS.ESSA CHAPA VENCEDORA NUNCA APARECEU.TURMA DE COVARDES. ESTÃO MUITO QUIETOS NÃO ACHAS?

Marisa Moreira disse...

Boa Tarde!

No site dos Colegas-bb existe um
e-mail direto do Presidente do BB
e o colega Miguel, onde são intimos porque trabalharam juntos. Quem quiser leia. SOU DA AAPPREVI, primeiro confio em DEUS e associada aqui sei que posso apenas ler e fazer minha parte. Obrigada Marcos Cordeiro pelo espaço

Marisa Moreira - RJ

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega e amigo

Estou colocando agora no meu blog este texto.
Um abraço do
Edgardo

Reserva Especial É Alérgica à “Reversão de Valores”
Por Edgardo Amorim Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ao anônimo de 17.06 20:18 hs, o BET é 20% do complemento de aposentadoria, o mesmo complemento foi aumentado em 4.86, do novo complemento calcula-se 20%. que será o novo valor do BET. Ok...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:38:

Obrigado pela informação.

Anônimo disse...

Estou recebendo emails sobre os 40% referentes a Equiparação do Banco Central o qual diz que teremos direito.
Pergunto : Então por que não entrar com uma ação coletiva pela AAPREVI?

Anônimo disse...

Um grupo de senadores ligados ao ex-presidente Lula articula discretamente uma Proposta de Emenda Constitucional baseada em um princípio explosivo: estabelecer o próprio Senado Federal como instância recursal ou revisora de decisões adotadas pelo Supremo Tribunal Federal que envolvam matérias constitucionais. Na prática, o Senado teria mais poderes que o próprio STF em decisões judiciais.
Graça no país das maravilhas: AOS POUCOS, A CUBANIZAÇÃO DO BRASIL

Anônimo disse...

Prezados colegas,/
Alguns colegas desinformados falam em o BB levar metade do nosso patrimônio.Ora, nas reservas matematicas, apartadas para cumprimento dos beneficios concedidos e a conceder, ninguem toca. O que se fala é que o BB poderia estar de olho na reserva de contingência (24 bi) em que ele ficaria com 12 bi e nós com os restantes 12 bi. Mas nem com essa metade ele ficará porque, após essse susto que tomamos e ainda estamos vivendo, nos não vamos deixar barato. Agora, temos a AAPPREVI de nosso lado, abaixo de Deus.

Anônimo disse...

Gente, a chapa 6 ganhadora continua quieta.
AFFFFFFFFFFFFFF

Anônimo disse...

Boa Noite,

PESSOAL NÃO TEMOS QUE QUEBRAR A PREVI E SIM TODAS AS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL, OU SEJA, VAMOS A BRASILIA FAZER UM ESTARDALHAÇO E QUEM SABE ENCONTRAREMOS O SENHOR SASSERON POR LÁ TOMANDO UMA CERVEJINHA E ENTÃO TODOS NÓS ACERTAREMOS NOSSAS CONTAS COM O MESMO.
NÃO É UMA ÓTIMA IDÉIA?

LUCIENE

Anônimo disse...

Gente, e incrivel!Recebi um email da minha agencia, coisa que NUNCA aconteceu, me oferecendo um Credito Veiculo.
Agora pergunto: nao tenho limite de nenhum CDC,Credito Salario,Renovaçao.....mas querem que eu compre um carro?
Com que salario? Ah! Ja sei, e com o reajuste de 4.85% = R$130,00 que estarei recebendo a partir do dia 20 proximo.Que marca devo comprar, BMW,Toyota.......?

Anônimo disse...

E aí chapa 6 cadê as promessas de campanha ( ES-melhorado de acordo com a margem, aumento do percentual das pensionistas, melhoria nos atuais benefícios, etc.SEMPRE PROMESSAS?

Anônimo disse...

18.06.2012 às 19h33 Jornal 0 DIA

Prédio da Anabb em Brasília é esvaziado após denúncia de bomba

Brasília - O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal explodiu um pacote suspeito enviado nesta segunda-feira à sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), na Quadra 507 Sul, em Brasília. O conteúdo da caixa ainda não foi identificado e, após a destruição do pacote, o prédio foi liberado por volta das 18h. O local ficou interditado por cerca de três horas.

O vice-presidente de Relações Institucionais da associação, Fernando Amaral, relatou que um pacote envolto em papel pardo, do tamanho de uma caixa de sapato, foi entregue no prédio por um motoboy entre às 13h e 14h endereçado ao presidente da entidade, Antonio Sérgio Riede. "Não havia nenhuma informação de onde [a caixa] vinha, só o destinatário. O presidente ficou desconfiado e seguiu a orientação da Polícia em não abrir", disse Amaral.

O esquadrão chegou ao local por volta das 15h. Cerca de 100 funcionários trabalhavam na associação na hora em que o pacote chegou e o prédio foi imediatamente esvaziado. De acordo com o capitão Ricardo Napoleão, a explosão do objeto não causou riscos aos outros prédios da quadra.

"O procedimento padrão foi realizado com toda segurança, com ajuda de cães e braço mecânico. Uma segunda varredura foi feita no local e nada mais foi encontrado. Agora vai ser feita uma análise do material e, caso se trate de uma bomba, será enviado a uma delegacia especializada", disse Napoleã

Anônimo disse...

Colega eu também recebi , mas estive na agencia e falaram que não tinha margem.Estão com GOZAÇÂO conosco, não acha?

Anônimo disse...

Por conta do aperto que todos nós estamos continuamos implorando e esperando aumento do ES e dos créditos do BB mas não vamos conseguir porque eles já ultrapassaram muito o limite de descontos de 30% do valor dos rendimentos.Esse limite é estipulado pela lei 10820/03 para a soma de todos os débitos tanto consignado como débito em conta e todos que tem entrado na justiça têm conseguido reduzir as parcelas para que não ultrapassem os 30%. Se não podemos ter aumento do limite talvez a alternativa fosse reduzir a soma dos descontos para 30% em vez de ficar esperando um aumento ridículo como o último que foi dado. Precisamos ver o que é melhor.

Ingênuo disse...

Também recebi carta propondo o crédito-veículo. Tenho margem, mas não tenho cascalho. Meu carro ganhará placa preta em breve (30 anos de uso) e, sem querer, virarei colecionador de carro antigo...

Será que o banco oferece o crédito pra gente não pagar? Ano de eleição acontece de tudo. Esse crédito será a famosa "peladinha" que o banco emprestava e depois não cobrava?

Anônimo disse...

Tem gente muito insatisfeito com a anabb,pelo visto...eu não sou porque já desfilei, graças a deus...

Anônimo disse...

Prezado Marcos. Gostaria de saber.
Ano passado o BB fez um adiantamento do BET em 12 parcelas e termina amanha dia 20 a ultima.
O BB fara de novo um adiantamento para nós ?

Diogo

Anônimo disse...

Em correspondência a D. Isa Musa, o colega João Rossi Neto, com a firmeza, competencia e coragem de sempre, faz um relato atual, técnico e transparente da situação da PREVI no que diz à possibilidade de futuros superavists, bem como um quadro das aplicações do nosso Fundo e sua rentabilidade em cada categoria. A propósito, Marcos seria muito bem para oo milhares de seguidores deste Blog que você, com a inteligencia d sempre, fizesse um comentário deste documento, que achei ótimo. Mas , antes de terminar, gostaria de abordar a questão do Empréstimo Simples, tão reclamado pelo grupo , mas sempre negado pela direçao, sem uma razão plausível. Senão vejamos: 60% (sessenta p/cento) dos recursos estão em renda variável, perfazendo um total de quase 95.000 BI. Alguém pode perguntar qual a rentabilidada ? Pasmem ! l,87 %. ´Não quero ser oportunista, pois o periodo foi ruim para a bolsa, mas poderia ser pior. Então é aquilo que muitos aplicadores dizem: juizo e caldo de galinha não fazem mal a ninguém . Por qual razão o Fundo tem extrapolado o limite técnico e o bom senso?Para não ser cansativo, quero destacar duas rubricas que nos interessam diretamente, a saber: emprestimo simples e Emprest. Imobiliário com rentabilidade superior a l2%. Então,grosso modo, se tivessaemos mais aplicações nessas modalidades quem sabe não teriamos superavits para distribuir?. Segundo soube de pessoa muito bem informada , a PREVI EVITA AUMENTAR O LIMITE do Emprestimo Simples em virtude de a faixa etária dos aposentados ser bastante alta, o que é verdade. Mas, se vingar esta premissa então seria o caso de não emprestar nada, pois o risco existe em todo negócio, principalmente no campo bulsátil. Para resolver a questão, penso que a PREVI deveria aumentar o valor do seguro, de conformidade com o valor contratado. De toda sorte os critérios usados pela nossa Administradora são tão complexos(ou é a nossa inteligência que é pequena)que as operações, teoricamente mais seguras - Emprest. Simples e Imobiliário-e entre as mais rentáveis representam pouco mais de 3 % (treis por cento) do total.Não podemos, entretanto, perder a esperança já que a Chapa 6 prometeu corrigir as distorçoes. É ver para crer !Um abraço Divany Silveira-S Lagoas-Mg

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Divany.

Minha proposta para solucionar a questão do assunto Empréstimo Simples já foi registrada.

No post "Adeus às Dívidas", de 13/04/12 - http://www.previplano1.com.br/2012/04/adeus-as-dividas.html - apresentei aos candidatos de então sugestão para ser explorada em campanha, mas sem sucesso. Ninguém quis levantar a bandeira ofertada. Lamentavelmente.

Anônimo disse...

E outra caixa preta que falta desvendarmos na Previ: Emprestimos Simples e Imobiliario.

Anônimo disse...

QUERIDO MARCOS

Gostaria de saber se é verdade que o BET vai acabar em outubro como tá todo mundo falando?

Anônimo disse...

PAI RICO, FILHO POBRE

Como pode um Plano BILIONÁRIO dar um percentual de aumento abaixo do INSS que dizem estar falido?

Cadê a coragem dos eleitos para melhorar nossa situação?

Por que são tão amedrontados, a ponto de não terem coragem de propor na reunião da diretoria um aumento maior?

O que podemos esperar para o futuro, quando não existe uma atitude dos eleitos para melhorar nossos proventos?

O que sei é que pode aumentar o índice de reajuste, desde que haja concordância da diretoria. O que não pode é reduzir os proventos. Então, por que não o fazem?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada anônima das 14:35.

O BET não vai acabar.

Até dezembro de 2012 o BET está garantido e somente depois da divulgação do balanço ao final do exercício os parâmetros poderão sofrer reavaliação, segundo esclarecimentos da PREVI:

http://www.previ.com.br/portal/page?_pageid=57,1684767&_dad=portal&_schema=PORTAL

“A rentabilidade dos investimentos do Plano 1, inclusive dos recursos desse fundo, é fator preponderante para determinar o tempo pelo qual será possível pagar o Benefício Temporário. Se, no momento das apurações anuais do resultado do Plano 1, for verificado que o superávit tem montante inferior ao necessário para constituir Reserva de Contingência de 25% da Reserva Matemática, o fundo que custeia o Benefício Especial Temporário terá de ser revertido para recompor a Reserva de Contingência. Além disso, os valores totais distribuídos a cada mês podem variar, em razão de reajustes concedidos pelo INSS (para participantes que se aposentaram antes de 1997), reajustes concedidos pela PREVI e variações remuneratórias dos participantes que ainda estão na ativa.”

Anônimo disse...

Tem certo blog que parou no tempo.

Anônimo disse...

Uai moçada.

Eu nem sabia que o BB havia feito
adiantamento do BET em 12 parcelas.

Cfe. disse o colega Diego, hoje, as
11.35 h, a grana foi liberada em
junho/2011.

Por favor , prezado Marcos, fale-nos
a respeito

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 18:05.

Procure a sua agência de relacionamento. As informações podem ser prestadas por telefone.

Anônimo disse...

O blog da vovó só voltará a bombar na próxima eleição pra qualquer coisa.

Anônimo disse...

Qua qua qua qua qua....
Otimo! Colega de 18:45, e isso mesmo, qualquer coisa serve.
O negocio e acumular cargos e encher os bolsos.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 19:47 de ontem.

PARA A NOSSA ALEGRIAAAA.... PARA A NOSSA ALEGRIAAAA....

Hehe!! Gugudada!!

WASHINGTON LOPES disse...

A Justiça do Trabalho divulgou hoje a lista das 100 empresas e 100 pessoas físicas com maior número de processos com débitos trabalhistas. É a primeira lista feita com base na Lei 12.440/2011, que entrou em vigor em janeiro. De acordo com a lei, todo os tribunais regionais do Trabalho passaram a alimentar o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), criado este ano.

No topo da lista suja está a falida companhia aérea Vasp, seguida pelo Banco do Brasil. Outras grandes empresas públicas também estão na parte de cima da lista suja da Justiça do Trabalho, como Caixa Econômica Federal, em quarto lugar, e Petrobras (13º). Entre as pessoas físicas, o ex-dono da Vasp, Wagner Canhedo Azevedo, lidera o rol de devedores, seguido de três pessoas da família dele, todas ligadas à companhia aérea.

Anônimo disse...

Alô chapa 6, mostrem pra que foram eleitos. Ei voces que elegeram essa chapa, não nada dela, por^que?

Anônimo disse...

LEMBRAR, SIM!

ESQUECER, JAMAIS!

Vamos relembrar constantemente de todas as promessas e compromissos de campanha da chapa 6. Afinal: promessas são promessas e tem que ser cumpridas.

Senão, vale a lei do impeachment.

Anônimo disse...

Incorporar o BET como benefício permanente, Elevar o valor das pensões, Ampliar os Emprestimos Simples e Imobiliários, Pelo fim do voto de Minerva no Copnselho Deliberativo, Retorno da Diretoria de Participações aos Associados, Fim da Resolução CGPC 26, Volta da consulta ao corpo social, essas são algumas das promessas da chapa 6 e até o momento, não aconteceu nenhum pronunciamento deles a respeito de nada. Vamos trabalhar em prol dos associados pessoal. VOCES FORAM ELEITOS PRA QUE?

Anônimo disse...

Frse de São Francisco de Assis:
È dando que se recebe.

Anônimo disse...

Isso ai, colega
Vamos relembrar constantemente de todas as promessas e compromissos de campanha da chapa 6. Afinal: promessas são promessas e tem que ser cumpridas.
ACORDA CHAPA 3

Anônimo disse...

CADE A CHAPA 6? NEM HOJE VAI APARECER?
SERÁ QUE VOCES ESTÃO FESTEJANDO AINDA POR CONTA DOS VELHINHOS???

Anônimo disse...

Anônimo das 05:30

Muito bem lembrado. Parabéns! Vamos ficar em cima dos eleitos e lhes cobrar constantemente.
Se continuarem "escondidos" loguinho vamos localizá-los e cobrar o que prometeram.

Anônimo disse...

Eu tenho uma duvida:quando a previ faz o calculo do beneficio, que idade ( expectativa de vida) ela usa para o calculo?

Anônimo disse...

Ontem me senti envergonhada e mesmo sendo tragico,tive que rir.No jornal da tv, mostrando o que os paises tem feito para melhorar a qualidade do nosso ar,mostrou Tokio com seus predios com geradores especiais,carros ja adequados se nao me engano nos Estados Unidos e no Brasil,a retirada do lixao de Gramacho, que o Eduardo Paes citou como sendo a "nossa colaboraçao".
E para chorar......

Anônimo disse...

DUAS COISAS IMPRESSIONAM NESSE E-MAIL QUE RECEBI DE ALGO DENOMINADO UNIDADE BB, DO QUAL REPRODUZO O ÚLTIMO PARÁGRAFO:

1° Como conseguiram meu endereço eletrônico?

2° Qual é a credibilidade de quem assina?

É importante que os participantes vinculados a empresas públicas se envolvam com o tema, para que tenhamos uma regulamentação mais favorável aos participantes. No entanto, a possibilidade de haver retirada em grandes fundos como Previ, Petros e Funcef é remotíssima. Mesmo porque não faz nenhum sentido um Governo que acaba de aprovar a criação do fundo de previdência dos servidores públicos no Congresso Nacional retirar o patrocínio dos planos das principais empresas estatais que controla.

Brasília, 19 de junho de 2012.


Cláudia Muinhos Ricaldoni e José Ricardo Sasseron
Presidente e Vice-presidente da ANAPAR e representantes dos participantes no CNPC

Anônimo disse...

Alô pessoal da chapa 6,
cadê vocês?

Dêem as caras!!!

Não acredito que vocês estejam se escondendo?

Isso é COVARDIA!!!

Queremo ES 180 X 180 !!!


A greve dos bancários vêm aí.

Será que eles vão ficar satisfeitos só com 4,8%
empurrados goela a baixo aos aposentados?

Vocês, sindicalistas, precisam fazer greve também contra esse reajuste insignificante, e incompatível com o aumento da inflação. Os aposentados não merecem isso:


Não sejam covardes?!!!!, seus covardes!!!


Um abraço

Anônimo disse...

E que eles querem nos convencer de qualquer maneira para que nao haja nenhuma reaçao.Queriam nos pegar de surpresa como foi com a Resoluçao 26 mas interessou a alguem deixar passar a noticia(eleiçao para a Previ)....
Nao e Isa?

Pensionista disse...

Se Deus quiser qdo a turma da ativa fizer greve irei também como Pensionista requerer os meus direitos, viu seus SAFADOS da CHAPA6.
O que voces acham, pensionistas e aposentados?Vamos nessa?
Mostrem a cara seus Ladrões.....

Anônimo disse...

Dona Cláudia e Dom Sasseron da ANAPAR reeditam a velha piada e estão a dizer “Senta que o leão é manso”. Ora bolas.... Esses dois carecem de credibilidade. Sou mais os alertas de Ruy Brito e Isa Musa

Anônimo disse...

Que vergonha , heim Banco do Brasil.


A Justiça do Trabalho divulgou hoje a lista das 100 empresas e 100 pessoas físicas com maior número de processos com débitos trabalhistas. É a primeira lista feita com base na Lei 12.440/2011, que entrou em vigor em janeiro. De acordo com a lei, todo os tribunais regionais do Trabalho passaram a alimentar o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), criado este ano.

No topo da lista suja está a falida companhia aérea Vasp, seguida pelo Banco do Brasil. Outras grandes empresas públicas também estão na parte de cima da lista suja da Justiça do Trabalho, como Caixa Econômica Federal, em quarto lugar, e Petrobras (13º). Entre as pessoas físicas, o ex-dono da Vasp, Wagner Canhedo Azevedo, lidera o rol de devedores, seguido de três pessoas da família dele, todas ligadas à companhia aérea.

Ao todo, foram identificados 1,1 milhão de devedores cadastrados, entre empresas e pessoas físicas. Juntos, os integrantes da lista suja respondem por 1,7 milhão de processos transitados em julgado. Ou seja, a Justiça já reconheceu os direitos dos trabalhadores, mas as dívidas ainda não foram pagas.
Paga o que me deve.Não fique empurrando com a barriga.

Anônimo disse...

A chapa 6 deve ter recebido a seguinte ordem: já que conseguiram entrar, vão ter que dançar conforme a música. É por isso que eles não dão a cara, não aparecem. O salário da chapa 6 é ENORRRRME e eles, não querem perder não são bobos. TODO ANO É ASSIM. A chapa 5 não seria diferente ou seria ?

Me enganam que eu gosto.

180 x 180 para ontem!!!!!

Anônimo disse...

Falando em Justiça Trabalhista...

Estive hoje na agencia onde mantenho minha conta, fiquei sabendo pelo segurança, que uma das empresas que presta serviço para o BB, deixou pagar os salários dos vigilantes, total de mais de 900 segurança, entraram na justiça e o BB perdeu a ação. Cada segurança deverá receber de R$ 50.000,00 a R$ 90.000,00 e não podem ser dispensados por uma prazo de 5 anos ocorendo dispensa o BB será multado em 25 vezes o valor da indenização.

Anônimo disse...

PARA RIR E REFLETIR

Em alta velocidade, seguia o motoqueiro, quando um passarinho se choca com a moto. Do retrovisor, o motociclista vê o pequeno pássaro deitado ao chão se debatendo. Com muita dó da pequena ave, ele a recolhe, leva ao veterinario e, em uma gaiola com comida, a coloca. Dia seguinte, o passarinho acorda, e ainda atordoado, vendo-se entre grades, exclama: Puxa vida, matei o motoqueiro!!!

helio castelo de souza disse...

Noticia ruim, mas importante:
Na sessão de hoje(20/06)do plenário do Supremo, o Ministro Celso de Mello, com a aprovação unânime dos demais Juizes, arquivou de vez, nossa ADIN. Se não é Inconstitucional, é Ilegal, mas temos que começar nova ação. Quem se habilita?

Anônimo disse...

Desfiliei-me da ANABB e AAAFBB, por consequência acabei com todos os seguros. Falei com o gerente da minha cc que eu não autorizava mas nenhum desconto na mesma.
Isso já fazem 3 meses. Mas para o meu espanto, a AAAFBB (da senhora Isa Musa) continuam descontando todo dia 20 os 800 reais. Paguei por esses seguros de morte durante 15 anos, e agora não os quero mais, por falta de confiança e dinheiro curto. Depois do meu pedido de cancelamento, eles ainda vem descontando mesmo sem o meu consentimento. Ligo para a seguradora e eles dizem que é com a ANABB, ligo para a ANABB e mandam eu ligar para a seguradora. Não sei mas o que fazer. Hoje, de novo, houve esse desconto novamente.

Por favor me oriente.

Obrigado.

Antonio José da Costa.

Anônimo disse...

Banco do Brasil X Justiça Trabalhista:

A notícia que o anônimo das l7,33 hs nos dá é muito grave e , se for verdadeira, terá de ser levada ao conhecimento do Ministério Público. Colegas, para analisar a gravidade deste caso não é preciso o leitor ter sido comissionado, muito menos administrador tal a omissão dos envolvidos. Num momento em que o empregador tem , por obrigação, dar tranquilidade para o seu vigilante ( o mar não está pra peixe), dada a agrssividade dos bandidos contra as agências, como que o Banco do Brasil permitiu que um terceirizado que trabalha dentro das agências fica tanto tempo sem receber. Se um vigilante tem salários atrasados que podem chegar a R$90000 00 pode-se concluir que houve atraso de 40 ou 50 meses; partindo da premissa que a média nesta cateagoria é de R$2 000,00 Conclui-se que alguém deve estar ganhando nesta jogada além dos vigilantes, é claro. Primeiro os advogados vão encher os bolsos, com justiça, é lógico. mas considerando as eleições se aproximando ,não haveria algum lider sindical levando vantagem? Gente, há vinte anos atrás era só a gente ameçar suspender o pagamento da seguradora que a coisa se regularizava rapidamente, quase sempre sem o conhecimento do gerente. Pode parecer que sou alarmista, mas com os juros caindo e os Superavits da Previ minguando, é bom o BB por as barbas de molho. Divany Silveira-Sete Lagoas-Mg

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente do Banco do Brasil visita a PREVI

O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, Dida, esteve nesta quarta-feira, 20/6, na sede da PREVI, no Rio de Janeiro, em encontro que contou com a presença dos diretores executivos da Entidade
Em visita de cortesia, a fim de cumprimentar os novos dirigentes, já que não pode estar presente no evento de posse, onde foi representado pelo vice-presidente de gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável, Robson Rocha, Dida aproveitou para reafirmar a importância de uma atuação harmônica e a disposição de somar esforços na defesa dos objetivos estratégicos de ambas as instituições.
"O modelo de governança da PREVI é reconhecidamente um dos mais avançados do mercado e estaremos juntos, Banco do Brasil e PREVI, na construção de instituições cada vez mais sólidas e eficientes para nossos funcionários, participantes, enfim, para toda a sociedade brasileira", afirmou Dida.
Para o presidente da PREVI, Dan Conrado, participantes e patrocinador devem estar cada vez mais próximos da gestão dos recursos previdenciários, para que a Entidade esteja alinhada com as suas expectativas e continue sendo referência e motivo de orgulho para todos nós.
"Ter um fundo de pensão como a PREVI, cujo patrocinador é o maior banco da América Latina, é motivo de orgulho e segurança para qualquer profissional. A minha satisfação em ser funcionário do BB é ainda maior hoje porque posso contribuir na construção contínua de uma PREVI cada vez mais sólida para os seus participantes e faremos isso privilegiando o diálogo entre os vários públicos de relacionamento", enfatizou Dan.
Fonte: Site PREVI

Lendo na Contraf/CUT(quem diria), disse...

A chapa 6 tá se apresentando com noticias no site do sindicato dos bancários de Brasilia(www.bancariosdg.com.br)

Hoje noticiam acordo do BB x CASSI sobre aceitação de Resolução da ANS

e, publicam as teses da ANAPAR e SINDICATO sobre a edição de Nova Resolução para retirada de Patrocinio em fundos de pensão.

(É...perdemos as eleições, logo: temos que ler a cartilha delles, nos sites delles - infelizmente-)

Anônimo disse...

O Ministro Celso de Mello não tinha outra alternativa. A Resolução CGPC 26 é ancilar. Ela é ilegal, não PRECISAMENTE inconstitucional.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Claro!!!!

A PREVI ESTÁ MUITO BEM, JÁ OS APOSENTADOS.....QUASE NO LIXÃO. POR ISSO A PREOCUPAÇÃO COM A 'SUSTENTABILIDADE" DO LIXÃO E NÃO DOS ASSISTIDOS DO PLANO 1.

Anônimo disse...

O Dida visitando o Dan?
É tudo farinha do mesmo saco!!!!!

Anônimo disse...

Caramba! R$800,00 de seguro!!! E para a Anabb? Haja amor!!!

Anônimo disse...

Estou
com o mesmo problema de colega Atonio José.

Alguém poderia
me ajudar?

Anônimo disse...

Caro Divany,

Nos anos 80, eu excercia funções de gerência, inclusive substituindo o Gerente Geral, e era n/obrigação verificar os pagamentos das empresas que prestavam serviços ao BB,até mesmo o recolhimento dos impostos.Faz todo o sentido o que vc levanta sobre a SEGURANÇA das agências e de s/funcis, c/vigilantes sem receber s/salários em dia. É muito GRAVE.

Anônimo disse...

Informamos o lançamento do(s) andamento(s) relacionado(s) ao seguinte processo:

ADI 4644


Matéria: Reajustes de Remuneração, Proventos ou Pensão

Relator: MIN. CELSO DE MELLO
REQTE.(S): ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO
ADV.(A/S): MARTHIUS SÁVIO CAVALCANTE LOBATO
INTDO.(A/S): PRESIDENTE DO CONSELHO DE GESTÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Andamento(s):
Data do Andamento: 20/06/2012
Andamento: Apresentado em mesa para julgamento
Observações: Pleno em 20/06/2012 17:15:14 - ADI-AgR
Data do Andamento: 20/06/2012
Andamento: Agravo regimental não provido
Observações: Decisão: O Tribunal, por unanimidade e nos termos do voto do Relator, negou provimento ao agravo regimental. Votou o Presidente. Ausentes o Senhor Ministro Ayres Britto (Presidente), participando da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, e, neste julgamento, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Presidiu o julgamento o Senhor Ministro Joaquim Barbosa (Vice-Presidente). Plenário, 20.06.2012.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

POIS PINTEM O SETE!!!
Por Ari Zanella

http://arizanella.blogspot.com.br/2012/06/pois-pintem-o-sete.html

Anônimo disse...

Caro anônimo das 22,29, de 20 06 12, o Antonio José que você mencionada apenas divagou sobre a situação geral . Fica dificil pensar em ajudá-lo. Frei Antonio- +

Anônimo disse...

Matéria do IG, de hoje:
"DIVIDENDOS" DAS ESTATAIS LIBERAM GOVERNO PARA GASTAR MAIS.
"Valor que ajudou na obtenção da meta de superávit primário após dois anos de utilização de "artifícios contábeis"
Lá tem espaço para comentário.
De um total 19,9 bilhões, O Banco do Brasil pagou ao Tesouro R$ 2,62 bilhões em dividendos no ano passado.As contas do governo registraram um superávit primário, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, de R$ 93,5 bilhões em todo ano passado, o equivalente a 2,26% do Produto Interno Bruto (PIB).
(http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/01/dividendos-de-estatais-contribuem-com-r-199-bi-para-superavit-de-2011.html)
Vejam o destino do nosso superávit:
PLR, superávit primário, dividendos, juros da dívida pública, etc.
Para nós: 4,86%.

Anônimo disse...

Sou o anonimo da 22:29. Alguém poderia me ajudar??
Não preciso de criticas. Agradeço.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
já que a Adin contra a res. 26 não prosperou por ser ilegal e não inconstitucional, se bem que no meu entender ( de leigo ) tudo que é ilegal, por consequência é inconstitucional, a AAPREVI não poderia entrar com processo de ilegalidade ?
Abs.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

qual é o prazo que o BB oferece para a reestruturação de dividas? É maior que 96 meses?

WILSON LUIZ disse...

20/06/2012

Pressionado, BB assina adesão da Cassi à resolução 254 da ANS

Fernanda Carisio, presidenta do Conselho Deliberativo da Cassi, e Mirian Fochi, diretora recém-eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes

Após uma longa e forte pressão do movimento sindical e dos dirigentes eleitos da Cassi, os representantes do Banco do Brasil na Caixa de Assistência finalmente aprovaram nesta quarta-feira 20 a adesão do plano de saúde à Resolução Normativa (RN) 254, da Agência Nacional de Saúde (ANS), que passou a vigorar em agosto de 2011 e dispõe sobre a adaptação e migração de contratos celebrados até 1º de janeiro de 1999. O texto foi aprovado e assinado durante reunião do Conselho Deliberativo da Caixa, em Brasília.

Caso a adesão não fosse aprovada pelo banco até agosto, as consequências poderiam ser extremamente prejudiciais aos associados, podendo até levar ao fechamento do plano. Antes da RN 254, esses contratos não eram obrigados a incorporar todos os procedimentos que fossem sendo determinados pela ANS. Com a nova norma, os planos deverão se adaptar assinando um aditivo, a partir do qual ficam obrigados a cumprir todos os procedimentos médicos definidos pela ANS.

Os que não aceitarem se adaptar poderão continuar a existir, mas não poderão mais aceitar nenhum novo associado a partir de 04/08/2012, conforme prevê o artigo 27 da resolução 254.

A grande diferença da Cassi em relação a vários outros planos de saúde, inclusive os do Economus e da Fusesc, é que o BB é obrigado a garantir sua parte no custeio da assistência à saúde dos aposentados. Se não assinasse a RN 254, o BB poderia ficar tentado a inscrever novos funcionários em um plano que não garantisse esse atendimento, reduzindo drasticamente o direito de futuros aposentados. Havia executivos do banco que defendiam essa alternativa prejudicial aos trabalhadores. A Contaf-CUT, os sindicatos e os eleitos da Cassi sempre lutaram para que o banco assinasse a norma, para evitar esse risco.
Fonte site CONTRAF/CUT

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

O assunto que envolve a resolução 26/2008, implicitamente está sendo tratado no bojo da Minuta de Resolução do Ministério da Previdência, cuja apreciação foi adiada para ocorrer no dia 02/07/12.

A AAPPREVI aguarda o desenrolar dos acontecimentos para cuidar da questão na esfera judicial, até porque o que hoje se publica é consequência de despacho anterior:

http://raypneto.blogspot.com.br/2012/04/stf-mandar-arquivar-adin-sobre.html

Vale notar que nunca fomos surpreendidos pelas ocorrências advindas dessa desastrosa medida da ANAPAR/CONTRAF-CUT.

A propósito, demos o alerta quando da propositura da ADIN que tomou o número ADI-4644.

http://www.previplano1.com.br/2011/08/adin-corre-perigo.html

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, Valentim.

Todo dia há aniversários a festejar. E corremos a cumprir o corriqueiro ritual de dar parabéns e desejar longevidade ao aniversariante, num ato mecânico de relacionamento social.

Querendo fugir ao lugar comum, faço votos de que o Amigo Carlos Valentim Filho ultrapasse a barreira dos cem anos e que acrescente mais o tanto que o Criador permitir aos 84 que hoje comemora.

Sinceramente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

ANTONIO JOSE DA COSTA - Se voce protocolou a carta em que proibe o débito do seguro em questão (devidamente identificado) em sua conta corrente é só ir no procon e denunciar o BB por lançamento irregular, bem como mandar cópia para o BACEN, solicitando providencias.
Mas atenção tem que ser tudo preto no branco ou seja por escrito com protocolo.

Anônimo disse...

Inf.12/1068 - CCP/CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - tíquete alimentação para aposentados.
Qui, 21 de Junho de 2012 01:43
Os empregados que aderirem ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), aberto recentemente, deverão requerer sua aposentadoria no INSS até julho de 2013 e desligar-se da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL até agosto de 2012.
Somente após o desligamento da CAIXA e a aposentadoria pelo INSS, o empregado poderá dirigir-se as Comissões de Conciliação Prévia (CCPs) instaladas nos Sindicatos, especificamente constituídos paritariamente entre CAIXA e Sindicato, para requerer o auxílio da tíquete alimentação.
FONTE: CONTEC 21/06/2012

MAIS UMA DIFERENÇA ENTRE FUNCEF e PREVI.

Ademar disse...

Para o anonimo de 22:29 DE 20.06.12

Eu vivi uma situação semelhante a sua, não conseguia cancelar o seguro. Ate que eu encontrasse uma solução,todo dia do credito da fopag eu ia no auto atendimento e cancelava o debito, ate conseguir cancelamento junto a seguradora, que aliás foi muito simples. A propria Anabb me forneceu o telefone para contato.Com relação ao procedimento no auto atendimento é importante ficar bem atento, pois se voce esquecer de fazer em algum mês. a seguradora cobra todo o atrasado.
Graças a Deus fiquei livre da Anabb.

Chico Alves disse...

No tempo do Collor existia a famosa casa da Dinda onde todas os ardis da República eram tramados. Nós, aposentados da Previ, agora estamos submetidos ao que se decide na casa do Dida e na casa do Dan.

Anônimo disse...

Oi Ademar,

Vou fazer o mesmo.

Muito obrigado, e que Deus lhe pague.

Lázara Rabelo disse...

Ao Mestre Valentim,

Desejo-lhe muitas felicidades!Meus Parabéns e que continue firme a nos Guiar nesse emaranhado que se tornou a NOSSA PREVI. E como diz a Lena, Um Beijo no Coração!

Lázara

Anônimo disse...

Alguem tem o endereço do Bacen ou telefone?
Ficarei muito agradecido.

Anônimo disse...

Chapa 6, das promessas de campanha, comecem pelo ES-180/180 para o próximo mês de julho/12

Anônimo disse...

Anonimo do seguro, perto do dia 15 o agendamento do debito do seguro já está disponivel no sistema. É só cancelá~lo, inclusive pelo site bb.Só confirmando o que disse o outro colega. Aí não tem erro...

Anônimo disse...

Quem tem conta salario na CEF pode emprestar 2000,00 e pagar 86,00 por mes. Por que o BB não faz isso para nós que recebemos por lá?
Acorda BB!

Anônimo disse...

Em meio a tal Rio + 20(ou sera menos?), festas Juninas....nova alteraçao da Constituiçao.
Acabaram com o teto dos funcionarios publicos.
Quem? Como?
FHC, Lula e suas corjas.
Pega ladroes!!!!!!!!

Anônimo disse...

Para anonimo das 08:44...
Colega, o BB tambem dispoe desta linha de credito. Prazo até 96 meses. Taxa de 1,41% a 1,89 %, (dependendo do prazo). Limitado a 30% do seu rendimento registrado na sua FICAD. Tenho acao trabalhista ganho contra o BB; mas isso nao impedediu de contrata-lo. Mas se voce tiver divida inadimplida... NNNNN ...

Anônimo disse...

Vide www.bacen.gov.br
Lá o colega vai encontrar tais informações.

natal disse...

Natal
Colegas dos seguros,em cancelamento,sugiro entrar no auto atendimento bb e solicitar cancelamento débito automatico referente ao seguro. Procure identificar qual o convenio pelo nome do seguro. EM seguida exclua os lançamentos futuros. Boa sorte