quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Milton ameaçado


De Milton Bertoco (associado da AAPPREVI):

Caríssimos

Creio mesmo que devo me afastar um pouco mais dessas discussões. Não só por questões pessoais - estou preocupado com o alerta de que posso ter problemas - pelas seguintes razões:
a) - realmente, reconheço a minha ignorância, destacada pelo Aldo. Por exemplo:
I) - minhas fontes (confiáveis) diziam que tínhamos uma ação ganha contra o BB a respeito da CASSI e que o BB havia recorrido. Depois, fiquei sabendo, pelo Pedro Ferreira, que, na verdade, havíamos perdido a ação (foi movida quando nossos direitos já estavam prescritos) e que apenas estávamos apelando, tentando reverter o que já havíamos perdido em duas sentanças;
II) - diante do texto da ata da reunião de 24.01.12, onde li que "O plano 1 fechou em 5% em 2012 e que será reduzida anualmente em 0,25% até 2018. (Dan Conrado afirma que está (SIC) sendo tomadas providências para adequar-se aos novos patamares, entre as quais proposta à Previc para autorizar a redução da taxa da Reserva de Contingência dos 25% atuais para até 15%" entendi que, para compensar a queda na rentabilidade estava em estudos a redução da dita Reserva. Agora, sou alertado pelo Carvalho que a redução não tem nada a ver com a rentabilidade do plano;
III) - nosso caro Aldo me informa que a Reserva deve ser de ATÉ 25% ("de até 25% da Reserva Matemática, portanto ela pode ser de 1,2, 5, 10, 15, 17, 22 etc. por cento ") enquanto o Carvalho me ensina que "Aliás, o percentual de 25% está previsto na lei 109/2001 e na resolução 26/2008 do CGPC."...(...) - Acredito que somente poderá ser alterado com alterações/cancelamentos destes dispositivo";
b) - com o peito em festa e o coração a gargalhar, recebo co0m incontida alegria a tranquilizadora informação do nosso tão bem informado Aldo que " Em segundo lugar, a Previ tem um corpo técnico de altíssima qualidade, sendo referência em qualquer estudo ou seminário sobre previdência privada. Só não sabe disso quem não quer saber." (...) tornando inúteis e apenas desgastantes meus questionamentos - se bem que ainda me dá um friozinho na barriga quando ela informa que "não confundo a gestão da Previ com o relacionamento Governo x BB x Previ. (...) que, a meu juízo, esse relacionamento é promíscuo e incestuoso..." Quase concluí que esse corpo técnico de altíssima qualidade poderia estar sujeito a decisões resultantes do tal relacionamento promíscuo e incestuoso, mas certamente seria fruto da minha citada falta de conhecimento, pois, certamente não deve ser assim;
c) - ao que me parece, meus comentários e questionamentos estão na iminência de me trazer problemas legais que não tenho condições financeiras de enfrentar.
Agradeço a todos pela atenção que me dedicaram.
Abraços
Milton


Em 6 de fevereiro de 2013 12:52, Marcos Cordeiro <marcos@previplano1.com.br> escreveu:

Caro Milton,

Não se dobre aos inconsequentes. Nem abdique do direito de concordar ou protestar. Como cidadão os seus direitos individuais estão acima de quaisquer outros. Fazer ameaças é típico de personalidades tacanhas. Recebê-las é quase sempre o prêmio de quem age com altruísmo e com o intuito de ajudar ao próximo. Seus conhecimentos na nossa área estão provados e comprovados. E, falando por mim, sempre me alimento da taça de mel que me disponibiliza com informações do que espero.

Não esmoreça, mas, se acaso vier a ser processado por isto ou aquilo em função do que escreve, tranquilize-se. Meio mundo acudirá em seu socorro. E a outra metade empurrará o primeiro segmento. Eu estarei no pedaço da frente.

Abraços,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br
Moderador do blog 
PreviPlano1
www.previplano1.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora ficou claro o pq da AMEAÇA DA CORUJA. É agente duplo.


Pensando nisso, daria um excelente título de filme de traição:

A AMEÇA DA CORUJA

Anônimo disse...

Colegas,

Estamos vivendo a SELVAGERIA do mercado.
E para concretizar atos e tomar atitudes CRIMINOSAS contra os idosos e aposentados, suspeito que os executivos não medirão esforços, ou seja, atacarão com todas as armas de tortura e também mortais. Assim conseguirão dilapidar as aposentadorias e os índices para aumento de recebíveis pelo idosos, em benefício de suas causas, mais dinheiro mais poder.
Indignação!

Anônimo disse...

Caros Milton e Marcos,
Logo cedo li essa postagem e,juro fiquei sem entender o porque de ameaçar quem questiona e procura por explicações, aliás, tambem estou atras de tudo que possa explicar ou pelo menos justificar a tranqueira em que nos encontramos com relação ao nosso fundo de pensão.
Do muito que tenho lido, graças a colegas muito mais atentos do que eu sempre fui, estou cheio de preocupações com o nosso futuro. ISSO É MOTIVO PARA SER PROCESSADO???? POR QUE?????
A todos que estão nesse processo de esclarecimentos e questionamentos, continuemos assim, não importa quantos pios agorentos temos que ouvir.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Muitos, como eu, também não compreenderam o que está acontecendo.

Será que mereceria algumas linhas de escrito sobre o assunto?

Um abraço de James.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro James,

A explicação é simples.

Circulam na internet alguns links que levam à abertura de videozinhos cavilosos, que somente se prestam a divulgar inverdades e disseminar o terror entre os autênticos defensores dos aposentados e pensionistas dependentes da PREVI. Um deles o respeitável líder, Milton Bertoco.

Se algum “navegador” que conheça o assunto, e que disponha de mais tempo do que este moderador para acessar esses inservíveis links, queira informar o que sabe, desde que use de imparcialidade ao julgar a “utilidade” de tal serviço (que reputo como desserviço social.

Anônimo disse...

trezado Marcos,
A redução da reserva de matemática de 25% para 15%, no nosso caso, é bastgante perigosa, pois as aplicaçoes da PREVI em renda variável são de 63% e ficariamos expostos a muitos riscos, pois o mercado de açoes é muito volátil. Soube que o Eike Batista que há um ano figurava entre os oito homens mais ricos do mundo, hoje, está fora da lista dos 100(cem) mais ricos.Dessa forma, temos de lutar politicamente para que essa ameaça não aconteça, até porque esse assunto é regido por uma lei complementar(*LC 109/2001).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ALERTA DA CASSI

Brasília, 7 de fevereiro de 2013

A CASSI alerta que não solicita nem autoriza seus fornecedores a solicitarem dados bancários dos participantes por contato telefônico ou outras formas de comunicação.

A Caixa de Assistência foi informada de que participantes do Plano estão recebendo ligações por supostos parceiros da CASSI que pedem conta bancária para ressarcimento de valores pagos por medicamentos e esclarece que provavelmente trata-se de fraude. Portanto, orienta seus participantes a não passarem tais dados.