segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Eleições ANABB - A última Esperança




Marcos Cordeiro de Andrade
Caros Colegas,

Cedo haverá chamamento para opinar sobre mudanças na CASSI e na PREVI, com sérias probabilidades de que a primeira ocorra antes. E em ambas as ocasiões o assunto vai girar em torno de MALEFÍCIOS engendrados pelo patrocinador Banco do Brasil, para satisfazer a sanha do governo de plantão de quem é preposto incondicional.

Para tanto, sem sombra de dúvidas serão chamados para argumentar em nome dos associados/assistidos os mesmos interlocutores de sempre, cujas interferências subservientes mais uma vez farão o jogo de interesses que em nada interessam a nós outros, aposentados e pensionistas associados compulsórios dessas duas Caixas.

Num pequeno exercício de memória, vale lembrar que nas mesas de negociações ditatorialmente convocadas pelo patrão mor, têm cadeira cativa falsos defensores dos nossos interesses desprovidos de procurações, mas atuando como autênticos algozes à sombra de proveitos escusos ao gosto do patrocinador. E não custa lembrar que esses convocados são sempre os mesmos encapuzados sob as siglas CONTRAF-CUT, ANABB, AAFBB, FAABB. Os mesmos que, também, instituíram a vergonhosa RENDA CERTA; os que doaram ao BB sete bilhões e meio do patrimônio da PREVI destinados ao pagamento de nossos benefícios; os mesmos que decidiram pela extinção prematura do BET e pela volta do pagamento das contribuições. Tudo para beneficiar apaniguados, no caso do Renda Certa, e para engordar o balanço do Banco como ajuda para cumprir compromissos trabalhistas (PLR) e pagamento de dividendos aos seus acionistas, onde o maior beneficiário é o Governo.

Todavia, acendeu-se uma luz no fim do túnel clareando com potentes holofotes a reversão dessa sistemática daninha. Pois dentre as siglas do mal que nos “representam” autonomeadas com aval do Banco, a que maior poder de fogo carrega é a ANABB com seus mais de 100.000 sócios – e ela pode se transformar em nossa aliada num piscar de olhos e com esforço mínimo.

A partir deste momento, e até o dia 03 de novembro, temos a possibilidade única de transformar a ANABB na maior força representativa dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, e do seu pessoal em atividade. Temos nas mãos e na mente sã o poder de trazê-la para o nosso lado, desde que extirpemos da sua Direção os viciados gestores que lá estão – eternos comparsas das falcatruas engendradas pelo Banco do Brasil. E desde que não se permita a entrada pelo voto de nenhum dos que ora atuam como parceiros do patrocinador na Direção da PREVI, da CASSI e da FAABB e AAFBB, mascarados de eleitos pelos participantes e associados iludidos em sua boa-fé. Com a graça de Deus, e em assim sendo, na próxima “rodada de negociações” contaremos com essa imbatível força para nos defender fazendo frente às siglas do mal. Sendo que desta feita a ANABB atuará amparada na legitimidade da “procuração” que antecipadamente lhes outorgamos com nosso voto de agora.

Pensando nisto, e contribuindo para tornar fatível esse sonho magnífico, dou meu incondicional apoio aos nomes indicados pelo isento e profícuo MSU, e a esses nomes destinarei o meu voto acrescido de mais cinco, que me deixaram como opção de livre arbítrio para compor o quórum dos 21 no Conselho Deliberativo.

Devo lembrar que para validar a escolha com responsabilidade consultei o CANAEL e vi que a “chapa” do MSU é limpa:


Eis, portanto, os meus cavaleiros da esperança (os 5 restantes ficam ao seu critério):

110 - Antônio Carlos P. Silveira - TONINHO DE PELOTAS;
113 - Antônio Roberto ANDRETTA;
158 - Hamilton Omar BISCALQUINI;
166 – IVO Ritzmann
176 - José CHIRIVINO Álvares;
184 - JÚLIO CÉSAR Pestana Costa;
192 - LOURENÇO Sebastião de Mesquita
198 - Luiz Fernando Neves CRAVO;
199 - Luiz MINARI;
202 - MACILENE R. Oliveira;
214 - Nelson BARENHO;
216 - NORTON SENG Antunes Santos;
237 - Sérgio Roberto Costa de Castro - SÉRGIO CASTRO;
239 - SIDNEI Antonio Francisco;
240 - SOLONEL Campos Drumond Junior;
246 - VILMAR Knoth.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade – Não sou candidato.
Sócio da ANABB – Matrícula nº 6.808.340-8
marcos@marcoscordeiro.com.nr

6 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro mestre Marcos Cordeiro,

Mais uma vez agradecemos o seu desprendimento, a sua coragem e a sua confiança em divulgar o seu honorável e valoroso apoio aos nomes dos nossos colegas que compõem o Grupo MSU.

Você e todos os nossos colegas contam com o nosso compromisso com a verdade e com a luta que - se a oportunidade nos for delegada pelos votos – iremos desenvolver adotando as ações necessárias, por meio da nossa ANABB, para a preservação das nossas caixas de previdência e de assistência, ativos preciosos, de vez que são as garantidores do futuro seguro de todos nós, associados, aposentados e pensionistas que contribuímos para essas instituições por toda a nossa vida laboral.




Cordialmente,

Norton Seng

12.10.2015


​"Tantos alegam que pouco ou nada mudou, mas como esperar mudanças se

os atores continuam os mesmos? Então, VOTE para MUDAR!"


216 - Norton Seng
CD - MSU - Movimento Semente da União

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Marisa Moreira escreveu: "Parabens!!! Marcos eu venho em todos os meus comentarios colocando abaixo o www.canael.com.br penso ser a grande chance de mudança. Obrigada por tuas sabias orientações <3 Boa Noite !!!" - Responda a este e-mail para comentar nesse status.

Facebook



Marisa Moreira comentou sua publicação.

Marisa Moreira
12 de outubro às 23:01






Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caríssimo Marcos Cordeiro,


Grande batalhador do bom combate em prol do funcionalismo do BB,


Agradecemos mais uma vez seu forte apoio e indicação a voto.


Conte conosco sempre.


Grande e fraternal abraço.


113 - ANDRETTA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Bom dia Marcos...


Fico muito grato pelo seu apoio ao nosso Movimento "MSU", com certeza se eleitos formos faremos a reforma na nossa ANABB...


199 -- LUIZ MINARI

g. disse...

Recuperarmos a enorme força da Anabb pode ser a última esperança e o primeiro passo para nossa redenção previdenciária.
Direito indiscutível, a fiscalização adequada do processo eleitoral, como ocorre em todas as consultas realmente democráticas, poderá ter importância decisiva.
O excelente Canael - Cadastro Nacional de Eleitos pode ser visto aqui http://www.canael.com.br/ .
g. giongo

N.- Não pagamos pesadamente por 35 anos para NOSSO fundo de pensão para que ele se aproprie de 40% de nossas futuras viúvas; nem o INSS faz isso!, então, após a reforma estatutária a ser promovida na Anabb por nossos legítimos candidatos do MSU, adote esta bandeira: Previ - REFORMA ESTATUTÁRIA JÁ !

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos Cordeiro, obrigado pelo apoio aos candidatos do M.S.U., entre os quais está o meu nome. É importante destacar o grupo, embora a candidatura seja individualizada; isoladamente um de nós não poderá fazer muito pois as 'forças ocultas' incrustadas na ANABB não desaparecerão, a não ser às custas de votos de MUDANÇAS. E mudanças grandiosas como a eleição de mais de 11 (onze) candidatos com objetivos claros como os do M.S.U. Por isso destaco o seu importante apoio, que nos faz lembrar nosso amigo em comum, o falecido Raul Avellar. abraços sergio castro (MSU - nº 237 - C.D. ANABB)