sábado, 26 de maio de 2012

Brilho de Pirita


Caros Colegas,

Sobrevivi a duas ditaduras, conheci presidentes de toda espécie – íntegros, sóbrios, bêbados, idealistas - e somente votei em um deles (Jânio da Silva Quadros), mas perdi meu voto com o aborto da sua gestão aos sete meses de vida. Foi quando aposentei o meu título para nunca mais ser tentado a eleger ninguém, fugindo ao risco de ser enganado novamente.

Por isso vejo a classe política com desconfiança, mantendo um olho no padre e outro na missa. Na minha terra se diz que “todo político calça quarenta” e torço para ser convencido do contrário.

Mesmo assim, em nenhum momento acusei o nobre Senador Paulo Bauer de algo desabonador. Deixo isso para quem o conheça.

Também, reputo imerecidas as acusações que alguns fazem ao artigo anterior – Senadores, ora direis - ao ponto de alguém ordenar que “pule para outro editorial encerrando esse”, obviamente com boas intenções. Mas, com certeza sem ter clicado nos links que levam às duas cartas indicadas e que, se o fizesse, acredito que mudaria seu entendimento.

Ademais, a experiência me recomenda nunca aplaudir com entusiasmo desmedido o primeiro ato de uma peça aparentemente bem montada – para não pagar mico perante os que já a conhecem e não me decepcionar com juízo de valor feito precipitadamente.

Ocorre que muitos dos que me criticam estão desiludidos com a inércia e incapacidade dos nossos dirigentes e, como náufragos desesperados, se apegam à primeira coisa que boie em sua frente como sendo tábua de salvação, quando na realidade o caminho a seguir é outro.

No momento caminhamos para mais uma derrota nas urnas, desta feita no campo político das eleições PREVI. Tudo por culpa do comodismo que leva a avaliar as coisas pelo brilho da aparência, ou pela incapacidade de enxergar o futuro se debruçando na janela do passado.

Enquanto não aprendermos a votar, como bem disse o rei Pelé, estaremos fadados a amargar derrotas sobrepostas, pois nesta eleição particular estão trocando a possibilidade de mudar o destino do nosso Fundo pela certeza de vê-lo ir à falência.

Até agora somente 20% dos aposentados e pensionistas votaram nesta eleição. Percentual decididamente incapaz de eleger a chapa que acreditamos ser a indicada para proporcionar a mudança de rumos. Até porque esses votos se distribuem pelas seis chapas concorrentes, quando necessitaríamos contar com votação maciça em uma única – a Chapa 5, Semente da União.

Em não ocorrendo essa conscientização, cedo estará de volta a choradeira costumeira clamando pelo aumento do ES, elevação dos índices de reajustes de benefícios, realinhamento do plano, elevação do percentual pago às pensionistas.  E o pior, sem encontrar quem atenda a esses reclamos, pela certeza de que nada ocorrerá nesse sentido se a situação na direção da PREVI não for mudada elegendo-se gente da oposição.
   
Para tanto, Luiz Dalton, Edison de Bem e seus companheiros da Semente são os meus indicados. E em quem votei, quebrando o juramento feito ao senhor Jânio Quadros.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Curitiba (PR), 26 de maio de 2012. www.previplano1.com.br

63 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega Edison de Bem Silva.

Colegas,

Todos os colegas estão cientes dos esforços desenvolvidos pela CHAPA - 5 - SEMENTE DA UNIÃO, para levar mensagens com propostas de mudanças necessárias para nossa PREVI.
Somos colegas comprometidos e totalmente voltados ao Projeto sério, objetivo e transparente da SEMENTE DA UNIÃO.
Dedicados a servir e auxiliar na recondução da PREVI para nosso controle, vimos dedicando horas e dias ao corpo a corpo e a panfletagem para convencimento do público alvo, pois despojados de patrocínios e verbas monumentais, só nos resta este caminho do "formiguinha" e do "boca-a-boca".
Mas como não recebemos patrocínios, não temos "patrões" e não devemos obediência a pessoas ou entidades, ao contrário das concorrentes que devem obediência a quem lhes paga.
Como estamos interessados em trabalhar por nós mesmos; aposentados, pensionistas e colegas da ativa, como promessa de campanha, se eleitos, resolvemos firmar compromisso de não participar de forma alguma de empresas participadas da PREVI, dedicando tempo integral aos problemas da entidade e sua gestão.
Estamos fazendo nossa parte, por isso, é com profunda tristeza e decepção que vemos especialmente os colegas aposentados se absterem de votar. Até o dia 25/05/2012, faltando 4 dias para o término das eleições apenas 21% compareceram as urnas. Na eleição CASSI reclamaram, com razão, de que teriam de se deslocar até a agência para votar, o que dizer agora que temos o telefone (0800-729-0808) e a INTERNET, bastando usar somente e senha PREVI. Se extraviada a senha o n° (0800-729-0505) poderá habilitar nova senha, na hora. POR FAVOR, VOTEM. É POR TODOS VOCÊS QUE PRETENDEMOS TRABALHAR. ASSINEM SUAS PROCURAÇÕES ATRAVÉS DO VOTO.

EDISON DE BEM E SILVA
CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO.

HELENO PINTO NOBRE disse...

ESTA É NOSSA NUA E CRUA REALIDADE COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE.

GRANDE MARCOS; CONCORDO PLENAMENTE COM O EXPOSTO E INFELIZMENTE VIVEMOS NUM GRUPO DE ALIENADOS QUE COMO DIZEM : A AVESTRUZ QUANDO VÊ O PERIGO ESCONDE SOMENTE A CABEÇA; E NEM SEI SE ESTA É UMA REALIDADE .!

OS BEM APOSENTADOS NEM QUEREM SABER DO QUE VEM PELA FRENTE; E NÓS QUE ESTAMOS DESPERTOS SOFREMOS OS EFEITOS DA INDIFERENÇA DELES.
FAZER O QUE ? QUEM MANDOU ACREDITARMOS QUE SERÍAMOS BEM RECEBIDOS AO ENTRARMOS NO BB E ACHO QUE NEM EM SONHOS ( PESADELOS DIRIA EU ) IMAGINÁVAMOS QUE ESTA TEMPESTADE NOS ALCANÇARIA .!

EU ME RECORDO NESTE MOMENTO QUE ANOS ATRÁS MAIS OU MENOS 40 ANOS HAVIA UM PADRINHO MEU DE NOME SIDNEY MARION PINHEIRO SOARES QUE QUANDO EU TRABALHAVA NO BRADESCO ME DIZIA SEMPRE ; BANCO É O BANCO DO BRASIL E EU ACREDITEI E APÓS TENTAR 04 VEZES VIM A COMEÇAR A SONHAR ESTE PESADELO QUE VIVEMOS HOJE.

JAMAIS PASSOU POR MINHA CABEÇA QUE ESTARIA VIVENDO NOS DIAS DE HOJE ESTA TRAGÉDIA.

ATUALMENTE TOTALMENTE DESILUDIDO POR TUDO O QUE VEJO . ACREDITO QUE NÃO VEREI A NOSSA REDENÇÃO .
É REALMENTE UMA TRISTE REALIDADE .!

EU ESTOU AQUI O POVÃO; VEIO DA BALADA E HOJE VAI ASSISTIR MAIS UM JOGUINHO TREINO DA SELEÇÃO NACIONAL. MAIS UM ANESTÉSICO.QUE PASSA SOMENTE NA REDE BOBO .! NÃO TEMOS NEM OPÇÕES DE ALGO DIFERENTE .! MONOPÓLIO DAS COMUNICAÇÕES .!


HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E NA ESPERANÇA DE QUE ALGUM DIA O VENTO MUDE .!

OU ATÉ CHOVA; AQUI ONDE MORO CHUVA BOA FAZ TEMPO QUE NÃO ACONTECE. ATÉ ISTO É CONTRA NÓS. A SECA PEGOU O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E NÃO QUER LARGAR . EU ATÉ PENSO QUE ISTO AQUI VAI VIRAR UM DESERTO .!

Anônimo disse...

Agora foi a tal da AUCA mandando email e falando maaaaal da vovo .
E TUDO FARINHA DO MESMO SACO - PODRE!!!!!!

Anônimo disse...

Se não me engano esse tal Dan Conrado foi superintendente estadual em alguns estados. Colegas que trabalharam sob sua batuta poderiam desenhar em palavras o que nos aguarda. Em 2000 quando ainda estava na ativa lembro do nome. Só espero não estar confundindo com um superintendente que era extremamente soberbo, grosso, prepotente e peitava até diretores do BB.

Ari Zanella disse...

Dileto amigo Marcos,

O voto é a arma de democracia. Jamais devemos pô-la de lado. Assim como elegemos o candidato, podemos tirá-lo de cena, caso desaprove. Errar, todos erramos. Desistir é deixar que os outros decidam por nós.
Só não concordo com o voto obrigatório. Deveria ser facultativo para merecer o nome democracia. O livre arbítrio deve ser respeitado. Somente assim esse seu longo jejum eleitoral estaria justificado.
Penso nestes quase 80% de inativos que se abstiveram nas eleições da Previ. Como você mesmo disse, fariam a diferença ( se votassem na chapa 5 ). No entanto, estão deixando que os outros decidam por eles. Lamentável.

Anônimo disse...

Já votei. Hoje de manhã.
CHAPA 5.
Atenção. Terça feira dia 29 de
maio é o ULTIMO DIA.

Só decepção disse...

Boa tarde a todos.

Colegas, acredito que o x da questão é por não termos acessos aos endereços eletrônicos (e-mails) telefones, endereços das residências de outros colegas, sendo assim, fica muito difícil alcançarmos o restante.

Ainda hoje de manhã, recebi uma ligação de uma pessoa (Carlos) se dizendo da PREVI e me perguntou se eu já tinha votado, e em qual chapa.
Ele deve ter ficado roxo pois eu enfiei o cacete e disse que eu sou 5.

Essa turma, gente, só faz campanha com o nosso dinheiro. As festas promovidas na AAFBB, aqui em Xerém, é regada a cervejas, churrascos, feijoada, caipirinha, almoços, jantares, cafezinhos, bailes, carnavais e fogos de artifícios, etc..etc.. Tudo isso é bancado com o dinheiro dos idosos que ainda e infelizmente não foram alcançados por nós. Eu não moro muito distante do clube, e sei como é tudo isso "aqui".

Na semana passada eu fui panfletar no prédio da Previ, a minha intenção era ser agredida por um daqueles seguranças, eu faria um tumulto e chamaria a polícia. Quem sabe não daria uma boa reportagem. Mas infelizmente eles foram muito bonzinhos.

A minha esperança, colegas, já acabou. Fiz o meu possível, tanto na CHAPA 4 (Cassi), quanto na CHAPA 5 (PREVI).

Aproveito essa oportunidade para um AGRADECIMENTO muito ESPECIAL aos colegas: Maria Cecilia, Cleide, Dayse, Milton e Edison de Bem.


Abraços Marcos.


Lena.

mariano branquinho disse...

Alô Lena, por favor, não desanime, nosso voto é de protesto, se não ganharmos as eleições, mas nós que votamos chapa 5, fizemos nossa parte com muita dignidade. Abs. Mariano Branquinho, João Pessoa (PB).

Anônimo disse...

DAN(O) CONFIRMADO NOVO PRESIDENTE DA PREVI

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, nós aqui na cidade de Pelotas, exemplificando o coléga Heleno, sabemos o quanto onosso amigo Edson tem lutado para reverter a abstenção dos colégas aposentados. Li certa vez um comentário do coléga Heleno, que é a pura realidade aqui em nossa cidade, os aposentados mais velhos estão muito bemde vida que não estão nem ai para votarem em eleições da CASSI/PREVI, é triste mas é a realidade. Mas eu acho que o chute inicial está sendo dado nesta partida dificil de vencer, temos que ter fé e esperança e continuarmos unidos em torno donosso blog e de nossa AAPPREVI, e não se esqueçam que tudo começou a mudar com a criação da nossa AAPPREVI pelo amigo Marcos. Abraços e bastante Paz e saude para todos os colégas, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, nós aqui na cidade de Pelotas, exemplificando o coléga Heleno, sabemos o quanto onosso amigo Edson tem lutado para reverter a abstenção dos colégas aposentados. Li certa vez um comentário do coléga Heleno, que é a pura realidade aqui em nossa cidade, os aposentados mais velhos estão muito bemde vida que não estão nem ai para votarem em eleições da CASSI/PREVI, é triste mas é a realidade. Mas eu acho que o chute inicial está sendo dado nesta partida dificil de vencer, temos que ter fé e esperança e continuarmos unidos em torno donosso blog e de nossa AAPPREVI, e não se esqueçam que tudo começou a mudar com a criação da nossa AAPPREVI pelo amigo Marcos. Abraços e bastante Paz e saude para todos os colégas, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, nós aqui na cidade de Pelotas, exemplificando o coléga Heleno, sabemos o quanto onosso amigo Edson tem lutado para reverter a abstenção dos colégas aposentados. Li certa vez um comentário do coléga Heleno, que é a pura realidade aqui em nossa cidade, os aposentados mais velhos estão muito bemde vida que não estão nem ai para votarem em eleições da CASSI/PREVI, é triste mas é a realidade. Mas eu acho que o chute inicial está sendo dado nesta partida dificil de vencer, temos que ter fé e esperança e continuarmos unidos em torno donosso blog e de nossa AAPPREVI, e não se esqueçam que tudo começou a mudar com a criação da nossa AAPPREVI pelo amigo Marcos. Abraços e bastante Paz e saude para todos os colégas, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Anônimo disse...

CARO MARCOS, DARIA PARA O AMIGO ME ENVIAR O ENDEREÇO DA RESIDENCIA DA PENSIONISTA DONA LENA ?
O EMAIL EU TENHO,
MAS ELA NÃO RESPONDE.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônuimo das 17:25.

Lamento, mas não é permitido fornecer dados pessoais de participantes do Blog, salvo se encaminhados por eles com pedido de divulgação.

Anônimo disse...

Vovó errou de novo! Vovó errou de novo!Não conhece o novo chefe!O chefe é do varejo não da distribuição.Se fosse do atacado deveríamos estar preocupados.

Anônimo disse...

Nessa fase final das eleiçõesm da Previ, cada associado da AAPPREVI, que consiga pelo menos + um voto de algum colega alienado para a chapa 5, muitos aposentados estão desconectados do que está acontecendo na Previ.Colegas colem um panfleto da chapa 5 no facebook e façam isso circular.

Anônimo disse...

Por favor não confunda DAN CONRADO COM DANO CONFIRMADO.

Anônimo disse...

Parece que o SAPO BARBUDO deu uma de aloprado

Montanha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
antonia disse...

Marcos,
Eu também passaei muito tempo sem votar. Na minha concepção se eu não considerasse os candidatos apresentados adequados, anulava o voto. Com isso, fui observando que ficando de fora do processo eu estava contribuindo para eleger os piores. Agora eu aplico o voto inteligente: Se meu candidato não tem a menor chance, eu escolho outro que é menos ruim do que aquele que está mais próximo de ganhar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

“Por isso vejo a classe política com desconfiança, mantendo um olho no padre e outro na missa. Na minha terra se diz que “todo político calça quarenta” e torço para ser convencido do contrário”.

Mas tá difícil:
=================

-----Mensagem Original-----
From:
Sent: Saturday, May 26, 2012 5:00 PM
To: Marcos Cordeiro
Subject: Paulo Bauer

Meu caro,

Quando ficamos felizes por alguém tomar as nossas dores queremos logo saber
quem é e a internet está aí para isso.

Olha que eu encontrei, e então lhe pergunto, você ainda acha que são os
políticos que vão nos ajudar a sair desta armadilha?

Se o Paim que é do PT não conseguiu, este aí mesmo é que não tem chance.


http://www.deolhonacapital.com.br/2009/04/29/paulo-bauer-um-pioneiro/


====================

Julita disse...

Consegui até votos dos funcionarios da Ativa e de Pensionistas! Minha parte estou fazendo aqui na minha cidade!
Torcendo para a Chapa 5!!!!

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Só agradecerei o gentil senador e aos outros que já nos ouviram pelo menos, fazendo caras e bocas, quando essa resolução for derrubada.
Por enquando o Senador Paulo Bauer só fez uma gentileza ao seu amigo, agradeço sim ao Ivo Ritzmann, que apesar de estar numa situação bem melhor que a da maioria dos aposentados, comentou e pediu providências ao amigo Senador.

Quanto aos colegas que não votam, vamos ver o que fazem quando num certo dia 20 não entrar seu rico dinheirinho, será tarde minha gente. E os que ganham pouco e batalham por mudanças certamente estarão preparados para encarar a falta desse depósito.

Ivan Rezende disse...

Caro Marcos, você ainda acertou (mais ou menos) ao votar no Jânio Quadros. Eu,com realmente não sei votar jamais ajudei a eleger nenhum Presidente, No Lula, por exemplo, falei para minha esposa, na sua primeira eleição: prefiro arrepender de não ter votado no Lula do que ter votado. E como se vê. não há como arrepender por não ter votado..ainda mais que hoje, nos jornais, estampa o noticiário de seu envolvimento com o Cachoeira.
Para nós goianos, o Demóstenes era o nosso exemplo...viram que exemplo? "Senadores, ora direis",...decepção com os políticos.

Anônimo disse...

Antônia. 07:47

Minha senhora deixa
de ser traíra.

votou na chapa 1
e agora
vem com
esse
essa conversa
mole!!??

A
Chapa é 5 Semente da União.

Pensionista disse...

Vamos orar, colegas aposentados e pensionistas, para que alcancemos o que nos é necessario.
Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.
A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens a força para isso!
Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas, mau-olhado e as maldições. Tira teus filhos das perdições!
Maria, tu és Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE!!!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.
Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção.
Só tu, com o poder de teu filho, vai atuar na nossa vida.
Maria nossa Mãe, Mãe passa na frente.

Anônimo disse...

Parafraseando o nobre deputado vacaprezza, digo, varezza:
senador "você é meu e nós somos teu"

Ass. amor

Anônimo disse...

Querida Leninha,

Somente agora acessei o blog, fiquei orgulhosa e ao mesmo tempo angustiada ao ler o seu comentário. Achei louvável a sua atitude,
mais foi muito arriscada, você há de concordar comigo. Não faria o que fez, peço-lhe que não o faça mais.
Vejo o quanto batalha por todos nós pensionistas e aposentados. Acompanho você na REDE-SOS e todos gostam muito de você e incluo-me.

Parabéns guerreira!! Mas tome cuidado com os falsos, e esses são muitos.

Eu votei na chapa de numero cinco. Abraço, se cuida colega.

Saúde e
Forças.

Maristela. Joinville

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais colegas, bom dia!

MARIA, PASSA NA MINHA FRENTE

A nossa colega pensionista, 11:28 h, abordou um tema delicado, a fé, porque muito pessoal, mas que, certamente, contempla a muitos daqui.

De fato, aqui é um espaço, quase todo ele, técnico: trata-se de políticas previdenciária e econômica e entidades representativas, entre outros.

Penso, porém que é preciso, antes de tudo, lembrar a nossa origem: somos todos criaturas de Deus(Gênesis 1,26 ss). Não somos, somente, carne e osso!

"Toda a sabedoria vem do Senhor Deus; ela sempre esteve com ele.
O temor ao Senhor é o INÍCIO da sabedoria." Eclo 1,1.16

Infelizmente, para muitos, a fixação de Diplomas na parede, obstrui esse conhecimento.

Caro Marcos, longe de mim, criar polêmica.
Mas, escrevi isso tudo, para AGRADECER à nossa colega e parabenizá-la, pela feliz iniciativa.

Olhos atentos, mas, em certa medida, "não é contra humanos que lutamos, mas contra forças espirituais do mal..." Efésios 6,12.

Oremos, sim, caros colegas!
A oração é caminho sempre certo!
Algumas vezez, é o ÚNICO restante.

Grato por tudo, Marcos, e PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de João Rossi Neto para Lena:

Colega Lena,

De vez em quando dou uma olhada nos outros blogs e me deparei com este texto seu. Isso é uma pérola. Um achado. Há bastante tempo não ria tanto. Peço escusas por reproduzí-lo, mas a parte do seu diálogo, ou seja lá o que for, com o tal de Carlos da PREVI, foi o ponto alto de tudo. Não sabia que possuia uma verve tão aguçada. Em resumo, a sua mensagem é hilária do começo ao fim. Se ele ficou roxo quando você disse que era 5, que cor teria ficado se você dissesse que era 25!
Um grande abraço.

Só decepção disse...
Boa tarde a todos.

Colegas, acredito que o x da questão é por não termos acessos aos endereços eletrônicos (e-mails) telefones, endereços das residências de outros colegas, sendo assim, fica muito difícil alcançarmos o restante.

Ainda hoje de manhã, recebi uma ligação de uma pessoa (Carlos) se dizendo da PREVI e me perguntou se eu já tinha votado, e em qual chapa.
Ele deve ter ficado roxo pois eu enfiei o cacete e disse que eu sou 5.

Essa turma, gente, só faz campanha com o nosso dinheiro. As festas promovidas na AAFBB, aqui em Xerém, é regada a cervejas, churrascos, feijoada, caipirinha, almoços, jantares, cafezinhos, bailes, carnavais e fogos de artifícios, etc..etc.. Tudo isso é bancado com o dinheiro dos idosos que ainda e infelizmente não foram alcançados por nós. Eu não moro muito distante do clube, e sei como é tudo isso "aqui".

Na semana passada eu fui panfletar no prédio da Previ, a minha intenção era ser agredida por um daqueles seguranças, eu faria um tumulto e chamaria a polícia. Quem sabe não daria uma boa reportagem. Mas infelizmente eles foram muito bonzinhos.

A minha esperança, colegas, já acabou. Fiz o meu possível, tanto na CHAPA 4 (Cassi), quanto na CHAPA 5 (PREVI).

Aproveito essa oportunidade para um AGRADECIMENTO muito ESPECIAL aos colegas: Maria Cecilia, Cleide, Dayse, Milton e Edison de Bem.

Abraços Marcos.

Lena.

26 de maio de 2012 15:50

Anônimo disse...

Colega de 11:28, quando li o comentario da tal "antonia" pensei o mesmo que voce.Se ligasse o falsometro, tudo iria pelos ares,ahahahah.
Ela(?) defende a vovo(chapa 1) e vem fazer media no blog do MARCOS CORDEIRO onde a maioria e chapa 5.
Sai pra la antonia cecilia!!!!
Duda

A TURMA disse...

Lena,

você é terrível!!
Te adoramos!!!!!

Abraços.

Tereza, Isaías, e Mauro Rosa.

Lena disse...

Olá colega Rossi!
Que bom que fiz você sorrir. Até eu morro de rir depois que vejo as minhas
loucuras.

Essa turma Rossi, pensa que estamos alienados, gagas, dementes, sei lá...

Abraços e vamos em frente.

Fica bem e com Deus.

Lena disse...

Um recado aos três mosqueteiros das 15h:33m.


Vocês estão me devendo a filiação na AAPPREVI. São apenas 10 reais a mensalidade. Com direito a respeito e a dignidade. Muito diferente da ANABB que os amigos estão sendo obrigados a engolir.

Marcos, esses aí são os nossos colegas do BB. O Isaías, é o gerente da minha conta( muito bobo!! Risos)

Amanhã segunda, estarei no Banco, me aguardem!

Se não fui enganada, eles votaram na 5.


Valeu!

antonia disse...

Não só votei na chapa 1, como também estou arranjando muitos votos para Cecília.
Tenho todo o direito de votar em quem eu quiser, é ou não democracia?
Me manifesto nesse blog por que sou associada desde o inicio, pago minha mensalidade todo mes e tenho todo o direito de me manifestar.
Se não posso, o Sr. Marcos me comunique e exclua meu nome do grupo.

antonia disse...

Se eu não for benvinda Sr. Marcos, pode me excluir, pois não participo de nenhuma ação da AAPPREVI, meu unico vínculo é só pagar a mensalidade.
Já estou cheia desse pessoal que não respeita o direito dos outros.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Colega Antonia.

Lamentavelmente você está confundindo as coisas. Aqui ninguém paga para se manifestar, seja como mensalidade ou por inserção avulsa. Este Blog Previ Plano 1 não tem sócios nem senhores. Este é um espaço independente, sem vínculos com pessoas ou coisas e obedece unicamente à liberdade que habita em minha consciência, na condição de criador, mantenedor e moderador. Tudo é exercido às minhas expensas e sou eu quem pago todas as minhas contas – aqui e alhures – com o fruto do benefício da aposentadoria.

Você será sempre bem vinda com seus comentários, mas, por favor, não me ofenda com a alegação infundada e descabida de que “Me manifesto nesse blog por que sou associada desde o inicio, pago minha mensalidade todo mes e tenho todo o direito de me manifestar”.

Aqui nem donativos eu aceito, que dirá pagamento de mensalidades.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Roberto - RJ disse...

QUE MALA ESTA ANTÔNIA !!
DIZ QUE EU PAGO PARA ELA SAIR E DEIXAR DE FAZER INTRIGA. DEVE SER ESPIÃ INFILTRADA. QUE FIGURA TRISTE !

antonia disse...

Sr. Marcos,
Quando falei que não tinha vinculo, foi me referindo a Ações patrocinadas pela AAPPREVI.
E a me manifestar, foi fazer comentários a respeito dos assuntos abordados.
Frequento outros blogs, e não vejo ninguém ser obrigado a fazer nada que não queira. Aqui se não votar na chapa 5 é tratado da maneira que estou sendo. Sem nenhum respeito aos meus direitos de optar pela chapa que eu quiser.
Se a chapa 5 está pregando união, com essas atitudes....Está longe de uma mudança saudavel.
Já que voce não aceita pagamento de mensalidades, peço por gentileza ao setor de Tesouraria para retirar a autorização por mim assinada para desconto em minha conta corrente do valor que é destinado a essa Associação. E estamos resolvidos.
OBS: Não vou mandar nenhum email a esse respeito, pois considero o assunto encerrado desde já. Não perca seu tempo de me responder pois não me interessa mais nada que venha daí. Siga seu caminho e eu seguirei o meu.

Anônimo disse...

Sem comentarios.
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Antonia.

Em respeito à independência deste Blog, peço-lhe a gentileza de abster-se de mandar recados por meu intermédio.

Para o pronto atendimento da sua exclusão da AAPPREVI, o caminho indicado é um pedido endereçado ao e-mail da Tesouraria - tesouraria@aapprevi.com.br, cujo responsável é o Vice Presidente Financeiro, Colega José Gilvan Pereira Rebouças.

Asseguro-lhe que seu pedido será atendido de imediato, sem questionamentos, em cumprimento aos preceitos estatutários da Entidade.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Calma gente! Perdoem a d. Antonia.Não faz por mal, é INGENUIDADE mesmo.Vejam quem ela afirma apoiar.

Anônimo disse...

Roberto Rio, e Duda.

Vamos falar: SAI DE RETRO SATANÁS!!

Anônimo disse...

VAI
CAPETA 1!!

Anônimo disse...

Colega Antônia,

Fique calma, e se tranquilize. Entenda que todos nós estamos a "flor da pele com as eleições.
São muitos os trabalhos, os problemas. E claro, que nada a impede de votar nessa ou naquela chapa.
Acessar outro blog? Muito menos querida.

A senhora merece todo o nosso respeito.

Abraço.

Lena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Agora virou moda o contemplado com cargos superiores no Banco do Brasil, políticos as mais das vezes, apresentar como credencial irrefutável grudada ao seu passado funcional o fato de ter entrado no Banco como menor aprendiz (ou menor estagiário).

Reluto em aceitar a abrangência desse conceito, até porque nem todos que exibem essa condição atingiram o “oficialato” do Banco. Assim como nem todos lá permaneceram como aprovados em concurso. Mas muitos foram os que se valeram dessa porta aberta para se firmar no emprego. Uns com louvor. Outros nem tanto.

Lembro-me de um, apadrinhado do Gerente da Agência, que deixou para trás os que de fato se enquadravam na exigência de indicação da escola para, depois de admitido, somente no segundo concurso interno lograr aproveitamento ao quadro efetivo, mesmo assim graças à ajudinha do fiscal de prova – este seu criado. E nem por isso atingiu os píncaros da carreira, não podendo hoje se apresentar como funcionário exemplar por conta da honrosa origem de menor estagiário do Banco do Brasil.

Menos, gente. Menos.

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Se a chapa semente perder, voces ja sabem, vai ser FERRO por anos a fio, e ainda creio, sem ser negativo, mas realista, que a coisa vai piorar mais ainda.
Emprestimo simples, esqueçam qualquer melhoria sem nos afundar mais ainda na divida, e quanto a aumentos de proventos e etc... vai ficar tudo novamente na promessa e aquela velha enrolação de sempre, nossa unica esperança era a chapa semente, o resto é TITANIC ou ja afundado, ou prestse a afundar.
Quem depois ficar na choradeira anual do ES por gentileza va jogar algum bingo por ai.
Ja passou a fase de novela mexicana por aqui.

Abraço Viana

Anônimo disse...

Sra. Antonia, das 20:31,

Se voce está insatisfeita, retire-se. Outra, ninguem pediu para voce se filiar a AAPREVI. Saia da mesma porta que a senhora entrou. Sua arrogante! DEMOROU...

Fuzinelli disse...

A FORÇA DE UM PADRINHO - Renan Calheiros esteve com Guido Mantega, há duas semanas, para dizer que Ricardo Flores "era nosso" - ou seja, do PMDB - e que não deveria ser removido da presidência da PREVI. Flores saiu da PREVI na sexta-feira.(REVISTA VEJA,30.05.2012, pág.56)

luiz fernando disse...

AMIGO MARCOS E COLEGAS - tento entender à grande maioria de não votação dos aposentados e pensionistas - em primeiro , me refiro às pensionistas. Infelizmente, nossas pensionistas ,saõ consideradas pelos Nossos colegas da ativa como um estorvo, e elas ,aos poucos vão largando o BB, indo somente no caixa ,retirar sua pensão,do que restou,fora emprestimos.... . Tambem,os aposentados , renegados pela agência,eu vejo a cena - ih! lá vem aquele véio,nos ditar normas, tipo no meu tempo era assim,pq não vão para casa! JUnta-se a isso os aposentados de mais idade e que ainda ganham um beneficio alto,pré-97 , e que com isso não se interessam,estão com a vida estável. que nem sabem o que está acontecendo. Resta a minoria,que atuam em associações,os que acompanham a PREVI,os que ganham muito pouco e que sabem poderiam ganhar mais, os que estão endividados,os que vão ainda, nas AABBs(existe ainda?) e existe ,como nossa AAPREVI que nos informa,nos defende.Agora é torcermos e rezarmos que dias melhores virão.

Anônimo disse...

Gozado, no blog da vovó não consegui postar nada da CHAPA 5. Dois pesos e duas medidas. Aqui, vem a antonia cecilia querendo com a frase: EU TOU PAGAAAANDO!, botar moral. Presunção, soberba, arrogância são características assimiladas da sua candidata e do seu time. Democracia só no terreno alheio, né?

Anônimo disse...

Parágrafo de matéria do blog da vovó-candidata: o período de votação terminam em 29 de ... Meu Deus!!

Anônimo disse...

"O que me preocupa é outra questão. Se tem gente que pensa que, diante de um ministro do Supremo, que é o órgão máximo do Judiciário, é capaz de interferir, interceder, influenciar, imagina o que deve acontecer com um juiz de primeira instância".

BRASIL, MOSTRA SUA CARA

Anônimo disse...

URGENTE!!!
Voces deverao escolher quem sera nossos?
O periodo de votaçao terminam??
Como disse o colega acima de 12:06...MEU DEUS!!!!!
Agora, quanto ao comentario de 12:05,A D O R E I!!!!
Ri muuuuuito!
o

Anônimo disse...

Na 1ª parcial de hoje (28 de maio), no acompanhamento da votação- Consolidado, notamos que apenas 56,4% dos 78 funcionários no exterior votaram.

Confirma-se que: quando mais se ganha de dinheiro...MENOS se vota!

Vale para os 71 MIL que não votaram(RJ, RS, SC, DF, MG e outros estados +ricos)

Anônimo disse...

Sr. Mrcos,

A grande abstenção dos aposentados nessas eleições, não estaria no fato de eles não estarem sendo avisados?

Através do Sisbb, o pessoal da ativa é avisado para votar, cada vez que entra no ponto eletrônico. Por que mensagem semelhante não aparece na tela dos teminais de autoatendimento, direcionada aos aposentados?

Um abraço.

Anônimo disse...

Marcos por favor, sabe como 'andam' as chapas? Quem está ganhando?

Abrigada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ASSUNTO ENCERRADO
Atendendo pedido da Senhora Antonia, repassado pela Tesouraria da AAPPREVI, dou por encerrada a polêmica criada aqui no Blog onde ela me acusou de receber dinheiro para publicar seus comentários.
Rechaçada a calúnia e tendo sido atendida com a desfiliação da AAPPREVI, a quem se dirigiu educadamente com pedido de exclusão, aqui não mais será feita qualquer alusão ao seu nome por minha iniciativa, também a pedido.

Todavia, comentários de outros participantes a respeito do seu comprotamento neste espaço eventualmente poderão ser veiculados, desde que não sejam ofensivos

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Já ri muito com a Lena, ela é muito engraçada e faz a gente rir muito. Sempre que acesso, e releio o comentário dela, não me controlo e fico rindo sozinho.
Parabéns colega, vc é peituda e tem raça. Quem me dera ter a sua coragem.

Abraço.

Anônimo disse...

Como podemos modificar um quadro onde pessoas enganadas não conseguem perceber a teia de aranha? Se deixam iludir sem analisar as atitudes passadas dos seus candidatos. Batem no peito para o mundo ouvir que conseguiram votos para a chapa que mais parece uma quadrilha. Basta ver o envolvimento com desvios, falcatruas,mas, mesmo assim a venda continua nos olhos. Só existem duas situações possíveis: Privilégio ou muita idiotice

Anônimo disse...

Recebi um e-mail do Amaral pedindo voto pra chapa 2. Como é que esses filhos dumas éguas conseguem nossos endereços eletrônicos? Sai pra lá seu dentuço duma figa!

Anônimo disse...

Hoje de manhã recebi um telefonema de Brasília, uma moça, querendo falar a respeito das eleições da Previ, solicitando voto para a chapa 6.Perguntou se eu já tinha votado e falei na lata que já e na CHAPA 5, que queremos acabar com essa "dança das cadeiras". Perdeu o rumo e respondeu: Tá certo dona......O número ficou na Bina:
061-3701.6300.De onde será?
Alguém se atreve?A mim pouco importa, pois qualquer um que ligar, não sendo da chapa 5, levará chumbo!

Conhecendo as FIGURAS, disse...

Dona Cecilia Garcez(+ votada ao Deliberativo da Anabb!) foi notificada extrajudicial, pelo Dr.Alex Pereira de Oliveira, advogado da ANABB, em 18/5/2012, para, em 48 horas se "abster de usar o nome da ANABB"(ou "Time da Anabb")sob pena de....

Fonte:site da anabb

Também o "Noticias da AFA-BH", encartado no informativo nº 92 da Unamibb, relata que Cecilia ofende seus pares no Deliberativo da Anabb e que deu sumiço numa lista de presenças para inviabilizar uma reunião daquele colegiado, quando seriam discutidos assuntos que NÃO interessam ao "time da Anabb" (OPS!)
Fonte:Antonio Carlos Dias
Dir.Adm. Unamibb e Delegado da Cooperforte
in"noticias da AFA BH" nº 109