terça-feira, 22 de maio de 2012

Questão de Ética



Eleições sem a AAPPREVI

Caros Colegas,

Em respeito ao particularíssimo direito de escolha dos seus milhares de associados e apoiadores, a AAPPREVI não indica candidatos nem se envolve nas campanhas em andamento - para as Eleições CASSI e PREVI 2012 - conforme Nota Oficial divulgada.
===============================================

NOTA DA AAPPREVI
Curitiba (PR), 02 de abril de 2012.

Caros Associados e demais Colegas,

Ouvidos os membros da Diretoria, a AAPPREVI declara-se isenta de participar no processo eleitoral para preenchimento de cargos na CASSI e na PREVI.

Deste modo, abstém-se de declarar apoio a nomes de candidatos e números de chapas envolvidos no pleito cuja campanha tem andamento.

Obviamente, tanto seus dirigentes como os demais associados têm ampla liberdade para declarar suas convicções políticas, seja como votados ou votantes. Todavia, a esse exercício democrático não está facultado o uso do nome da AAPPREVI, conforme preceitua o Estatuto (Art. 9º - § 1º - É vedado aos associados, em qualquer caso, usar o nome da associação sem autorização expressa da mesma) sujeitando-se os infratores às penalidades ali delineadas.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
Ari Zanella
Vice Presidente Administrativo
José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro
Maria Elizabeth Gonçalves Chagas
Vice Presidente para Assuntos Previdenciários

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 03 de abril de 2012.

51 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de democracia, gosto de liberdade, e por isto parabenizo à AAPPREVI pela decisão tomada.
Votei na chapa 5, sei que muito provavelmente as chapas 3 ou 6 irão ganhar. Mas meu voto é um voto de protesto contra a bandalheira que está por aí.
Só tenho mêdo é que meu protesto pode ajudar a reeleger uma turma de panfleteiros cutistas que nunca trabalharam na vida.
Mas mesmo assim estou consciente, temos que semear agora, um dia vamos colher. Espero estar vivo, pois o tempo para nós aposentados passa rápido demais.

Anônimo disse...

Importante a postura da AAPPREVI para não correr o risco de se transformar em anabb, que outrora foi combatida pelos vagabundos sindicalistas. Aliás, esse pessoal do pt é a maneira mais clara e expressiva da palavra metamorfose. Minto. A expressão que chega mais próxima do que seja petista é lobo na pele de cordeiro. Entram no meio dos trabalhadores se fingindo de um igual, unicamente para enganá-los e justificar sua inércia social. Já no poder, seu disfarce não mais necessário desmascara sua intenção com atitudes feito a resolução 26. Resumindo, o sindicalista quando está no sindicato equivale na sociedade a um peso que não trabalha e é sustentado por outros. No poder equivale a um batedor de carteiras...

Anônimo disse...

Uma pergunta: Não funcionário e não participante pode ser diretor ou conselheiro na Previ? Não é restrito ao patrocinador e aos participantes ocupar cargos na administração?

Lais disse...

Alo Mulheres de 8 há 80. MULHER VIRTUAL está com uma lindíssima pagina nova.

Acessem: www.mulhervirtual.com.br.

Aqui, do lado direito bem embaixo na pag. do blog.


Obrigada tio Marcos.

Santa Catarina.

Anônimo disse...

Empréstimo Simples?

Melhores taxas de mercado?.

Como sempre a Previ sai na frente com as suas jogadinhas.

Anônimo disse...

Colega anônimo das 10:10
O artigo Art. 55 dos atuais Estatutos responde: "Para integrar os órgãos de administração e fiscalização da PREVI, seja como titulares, suplentes ou substitutos, deverão ser observados cumulativamente, além das disposições legais, os seguintes requisitos:

I - ser participante ou assistido da PREVI;

II - contar com, no mínimo, 25 (vinte e cinco) anos de idade;

III - ter 10 (dez) anos, no mínimo, de filiação a um dos Planos de Benefícios da PREVI;" etc
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Terminei de plantar uma semente, agora é só esperar a colheita.

Anônimo disse...

Por que em epoca de eleiçao, a Previ vem "explicar" sobre os juros do ES em relaçao aos outros bancos?
O Pinoquio esta cheio de concorrente.....

Anônimo disse...

Ontem (21) votei também na Chapa 5 - Semente da União (pela renovação, ética e seriedade de seus elementos) através do 0800 pois no auto atendimento do BB não há essa prerrogativa tal qual havia na eleição da CASSI.ATENÇÃO: A eleição encerra-se no dia 29 do corrente(terça-feira)
João Batista - Piracicaba

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta, Sr Edgardo. Fiz aquele comentário/pergunta, pois lí no blog do Prof. Ary Zanella que possivelmente o candidato da chapa 3 à diretoria não era funcionário do Banco.Vou tentar confirmar a informação.

Anônimo disse...

Colegas,

Acabei de efetuar meu voto pela internet agora mesmo. Votei SEMENTE DA UNIÃO!!!

Um abraço.

Anônimo disse...

Seu Marcos,

Não vejo muita transparência nessa disputa eleitoral da Previ.
Sabe porquê?
O pessoal da ativa é lembrado a votar, através de mensagem eletrônica no Sisbb, cada vez que dá entrada no Ponto Eletrônico.
Depois que se iniciaram as eleições, fui aos terminais de autoatendimento do BB varias vezes para fazer saques, saldos, etc. e em nenhum deles visualizei mensagem nesse sentido.
Isso é discriminação com os aposentados?

Anônimo disse...

Empréstimos simples: Pagamento de 6 prestações de 1.744,05 (R$10.464,30), renovei dia 21 e me foi creditada no dia 23 a importância de R$3.589,57, sendo que na sexta, dia 18, havia disponibilidade de mais de 4 mil reais. Está correto?

fernando disse...

Colegas, pelo site da PREVI, que os participantes se aposentarão com com quase 100% do salário da ativa. Mas, como isso, um passe de mágica, ou nós do plano1 fomos mais uma vez ludibriados. E sempre foi assim, somos meros palhaços.

Anônimo disse...

Mas que barbarie é essa? Vamos todos entrar na JUSTIÇA..

Anônimo disse...

Colega de 06:48, se voce acompanhar o saldo devedor do ES, mais ou menos dia 13,14 de cada mes e que vira(e descontada a prestaçao) e o saldo devedor diminui logo, o credito, em caso de renovaçao e maior.Mas a Previ so libera para renovaçao no dia 20, sao sete ou oito dias que voce perde, pois do dia 13 ate o dia 20, o saldo devedor ja aumentou muuuuuito.
E ASSIM QUE SOBRA BASTANTE SUPERAVIT PARA DAR PARA O BB?GOVERNO, entendeu????

Anônimo disse...

Agora foi o tal do william que entrou no meu email pedindo voto.
Caramba, nao me lembro de em outras eleiçoes acontecer de recebermos ligaçoes e suplicas atraves do email, sempre foi aquela papelada,lixarada que chegava pelo correio.
QUE DESESPERO!!!!
E a cecilia termina as respostas dela SEMPRE dizendo que se a chapa dela ganhar, ira abrir a caixa preta da Previ.
So trouxa....

Anônimo disse...

Anônimo das 23:26:

Quando eu ainda estava na ativa, na minha agência sempre alguém ficava encarregado de passar uma lista para saber se votou ou não. Era uma forma de obrigar a votar. Atualmente, com a tecnologia, poupa-se o funcionário e usa-se o SISBB para lembrar os funcionários a votar. Só que os aposentados ficam de fora dessa tecnologia. E como o Banco sempre tem interesse em uma determinada chapa, é óbvio que o resultado sempre será favorável a essa, SMJ.

Anônimo disse...

ESQUECERAM DE NÓS

Vocês já perceberam que o site da Previ só se manifesta e informa sobre o PREVI FUTURO? O Plano 1 já é coisa do passado para os dirigentes da Previ. Tá na hora de existirem diretorias distintas nos dois planos.

Luis-Usp disse...

Fernando, é mais uma enganação da Previ. O Previ Futuro não garante qualquer relação de remuneração: é contribuição definida.

Quando o funci se aposenta, eles pegam a reserva individual e projetam o valor do benefício de acordo com a expectativa de vida. Detalhe: o total da reserva depende da valorização das aplicações da Previ. Portanto, tem algum grau de risco e nenhuma garantia. Se as aplicações desvalorizarem, o benefício inicial pode ser, por exemplo, até 10% do salário da ativa...

No Plano 1, o benefício inicial é a média de remuneração nos 36 últimos meses da ativa, com aqueles limitadores de Parcela Previ, 90% da remuneração etc.

luiz carlos disse...

O pessoal da chapa 6 esta ligando para os aposentados pedindo voto. Serah que todas as chapas tem acesso a esse cadastro? Vale a pena pedir explicaçoes da PREVI?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 23 de maio de 2012 10:24

Só pra dar uma idéia: Recebi um e-mail da AABB local(emitido pelo seu Presidente)coletivo a todos os associados, pedindo Voto para a CHAPA 6 com esses dizeres:

"Para que o Sistema AABB se mantenha fortalecido perante as entidades do funcionalismo do BB, apoiamos a chapa 6"

AÍ ESTÁ O PODER DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA(DA SITUAÇÃO)

João

Anônimo disse...

Colegas, precisei do Pas e fiquei zerado na PREVI? O que é isso??????????

raul avellar disse...

Prezado colega

A explicaçao para as AABBs estarem
apoiando a Chapa 6 é queo candidato
dela ao Conselho Deliberativo é o
HAROLDO DO ROSÁRIO VIEIRA, que vem a ser o Presidente da Federação das
AABBs (FENABB), na suposição que elas irão se beneficiar com isto.
Ledo engano.Este Haroldo sempre se
importou somente com ele próprio.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Ola Marcos e toda Equipe da AAPPREVI. Boa Tarde!

Estive bem afastada da Internet, mudei para uma serra, mas me comunica
va por telefone. Parabens a todos os colegas dirigentes e associados.Tudo
acontecera segundo a vontade e justiça de DEUS, mas temos que fazer nossa parte. Ja falei com alguns colegas que estavam sem conhecimento, e outros que ja apoiavam nossa chapa 5 SEMENTE DA UNIÃO. Tambem não sei porque todos os pedidos diarias para a chapa 6 caem na pasta de spam de meu e-mail
marisamoreirarj@globo.com, parece que so a PREVI tem. Mas faz parte.
Sigamos confiantes, deixo meu abraço com amor e muita fé neste SEMENTE. Parabens ao Marcos e Equipe por postagens fidegnas.
Marisa Moreira

Anônimo disse...

Acabei de votar pela internet.
Mais um pontinho para a Semente da União- CHAPA 5.
Força Gente!
Marly- SRPQ- SP

Anônimo disse...

Hoje, 23052012, no início da sessão plenário do SENADO FEDERAL, o Senador Paulo Bauer -(SC)-, proferiu discurso " SOBRE A INCONSTITUCIONALIDADE da RESOLUÇÃO 26 " - declarou que tomará providências para corrigir o que vem ocorrendo - ( desvio de 50% do SUPERAVIT - para os cofres do BB )...dando apoio aos contribuintes da PREVI...e outras coisa mais.....não resido em SC....mas espero que a iniciativa provoque a correção do grave êrro...) -......SEMENTE UNIÃO - CHAPA 5 -... contra a " mesmice "...

Anônimo disse...

Hoje mais um voto para a chapa 5 Semente da Uniãom meu pai acabou de votar e fui eu quem fiz passo à passo para ele no site da PREVI.

Abraços, Paulo Segundo.

Anônimo disse...

Parabéns ao senador Paulo Bauer, de Santa Catarina! Os funcionarios precisam de parlamentar desse quilate, que denuncie o roubo do BB (desvio de 50 por cento do seu superavit).

Anônimo disse...

Parabéns ao senador Paulo Bauer, de Santa Catarina! Os funcionarios precisam de parlamentar desse quilate, que denuncie o roubo do BB (desvio de 50 por cento do seu superavit).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

23/05/2012 - 15h45 Plenário - Pronunciamentos - Atualizado em 23/05/2012 - 16h15

Paulo Bauer vê ilegalidade em resolução sobre previdência complementar e aponta distorções na Previ

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/05/23/paulo-bauer-ve-ilegalidade-em-resolucao-sobre-previdencia-complementar-e-aponta-distorcoes-na-previ

Depois que abrir o link clique em “Áudios” para assistir ao vídeo contendo o pronunciamento.

Extraído do Site da Agência Senado.

Anônimo disse...

Pesoal,

Sempre se mencionou os senadores Paulo Paim e Alvaro dias como esperança de um dia falarem em nossa defesa. Ledo engadno. De onde menos se espera é que sai.
Aí está o bravo senador Paulo Bauer, de Santa Catarina, que se levantou em defesa dos assistidos da Previ na tribuna do Senado.

PARABENS SENADOR PAULO BAUER !!!

É bem provável que aqueles outros venham agora se manifestar. Agora é tarde. O mérito será sempre desse valente senador catarinense, PAULO BAUER.

PARABENS MAIS UMA VEZ SENADOR!!!

Anônimo disse...

Senador PAULO BAUER. Obrigado! Com certeza lembraremos de V.Sª futuramente, quando necessitares de nosso apoio.

Anônimo disse...

Senador PAULO BAUER. Obrigado! Com certeza lembraremos de V.Sª futuramente, quando necessitares de nosso apoio.

Anônimo disse...

Mesmo vindo da AAFBB, votaria em Vossa Excelência, se fosse do Sul, Senador Paulo Bauer.
Paulo Paim, este é seu último mandato, aproveite bem os seus últimos 8 anos.
Vossa Excelência, Alvaro Dias, aproveite bem seus últimos anos.
Vocês menosprezaram a força da AAPPREVI, vocês ainda nos conhecerão melhor. Um funcionário do BB das antigas é como um Militar, sem tortura, não foge a luta. Vocês aprenderão agora. Nos desfizeram até este momento.
Marcos Cordeiro,você é o mentor excepcional,extraordinário.Falta pouco para a VITÒRIA FINAL, pois a parcial considero ganha. JÁ VOTEI NA CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO.
De seu seguidor.

iraci berviria disse...

mandei ao Paulo Bauer

Boa noite!

Li seu pronunciamento, o quanto me honrou ser catarinense.Obrigada,precisamos da sua ajuda para que o povo brasileiro saiba dos desmandos que ocorrem neste país, em se tratando de idosos. E quando do passamento do aposentado seu viúvo ou viúva só recebe 60% dos proventos. São tantos abusos, que só com um "Padrinho" como o Sr. é que seremos ouvidos. E quem sabe sonhar em ver revertido tudo o que nos foi levado. Com o superavit o BB teve lucro e pagou PLR aos da ativa eaos acionistas, mas este dinheiro é nosso.
Desculpe-me, mas a revolta é tanta.
Conte conosco!
Atenciosamente!
Iraci Berviria
Concórdia SC

Anônimo disse...

Parabéns ao Senador Paulo Bauer e ao nosso colega que levou o assunto até ele. Tomara que suas palavras não caiam no vazio. E o Senador Álvaro Dias hein?????Ainda está "analisando" a denúncia que lhe foi encaminhada ?????

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

Anônimo disse...

Quer agradecer ao Senador PAULO BAUER pelo pronunciamento contra a Resolução 26?

paulobauer@senador.gov.br

Anônimo disse...

Senador Paulo Bauer,

Muito obrigado pelo que V.Excia., está fazendo em favor de:

- 1) Paridade e Integralidade para Aposentadorias por Invalidez Incapacitante;
- 2) Ficha Limpa para Nomeações e Posses no Serviços Público; e
- 3)Defesa dos Fundos de Pensão (nesta hora a PREVI).

Muito obrigado. Nossa GRATIDÃO SERÁ ETERNA.

Em Tempo: Enquanto isso, nosso judiciário protela decisões sobre a Resolução 26.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O mais novo vídeo da Colega Leopoldina Corrêa:

http://www.youtube.com/watch?v=K6lmXbiwMmk&list=PL266C26006690AC7E&index=1&feature=plpp_video

Ou

http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhee=

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

________________________________________
Mensagem original
De: eledalton < eledalton@uol.com.br >
Para: paulobauer@senador.gov.br
Assunto: Fwd: RESOLUÇÃO CGPC Nº 26/2008
Enviada: 24/05/2012 00:02


Caro Senador Paulo Bauer,

Permito-me dirigir-lhe efusivos cumprimentos por seu trabalho em prol das boas causas do nosso povo.

Sou cidadão modesto, aposentado e apesar do peso dos 71 anos ainda defendo com minhas modestas forças os mais necessitados. Não tive a felicidade de perfilar ao de políticos do escol de Vossa Excelência e do grande senador Paulo Paim. Conheço pouco sua biografia de homem público, pois sou mineiro e residente há 15 anos no Rio Grande do Sul, vizinho de sua querida Santa Catarina. Tive a oportunidade de verificar a bravura dos catarinenses em período difícil, logo após as enchentes sofridas pel o estado nos idos finais dos anos de 1980 na companhia de meu querido amigo Mário Gonzaga Petrelli. O Dr. Petrelli, então Diretor do Banco do Brasil, instituição a que servi por mais de 36 anos me recebeu em sua(dele) casa com honras que jamais esquecerei.

Nesses últimos meses, por indicação de um grupo de colegas e companheiros também aposentados, aceitei convite para concorrer às eleições para a direção da PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil como candidato a DIRETOR DE SEGURIDADE, talvez a diretoria mais importante desse fundo de pensão. Debatemos, nesse pleito, contra entidades poderosas e bem heterodoxas, para dizer o mínimo. O Banco do Brasil, a própria PREVI, a PREVIC, ex-SPC, do Ministério da Previdência Social - MPS valem-se de seu poder e recursos de toda natureza para cassar-nos direitos e conquistas obtidas durante vidas inteiras dedicadas a bem servir ao banco e ao país.

Aprendi ainda cedo que nossas autoridades têm o vezo de adotarem políticas econômicas e sociais, equiparando-nos, os brasileiros, sem por baixo. Já passa da hora de convivermos num Estado de Bem Estar Social e abandonarmos os preceitos desastrosos do neoliberalismo de mercado que hoje quebra o mundo. As teses do estado mínimo do Consenso de Washington está mais que provado, não constroem o desenvolvimento sustentável, pelo contrário, só trazem a miséria, a fome, o desemprego, a desigualdade e a injustiça.

Continua na parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

A luta quixotesca em que eu e meus companheiros nos envolvemos busca jogar no lixo da história e de vez, a Resolução CGPC 26/2008, objeto de seu brilhante pronunciamento de hoje. Essa norma inconsequente, verdadeiro estrupício jurídico, fere de morte a LC - Lei Complementar nº 109/2001, art. 20 e §§, entre outros dispositivos legais. Afronta a Constituição Cidadã de 1988, o Estatuto do Idoso e até o Código de Defesa do Consumidor. Suas nefastas regras põem em risco direitos e conquistas de mais de 3,0 milhões de participantes -- sejam da ativa, aposentados (as), assistidos (as) e pensionistas -- ligados aos 368 fundos de pensão do pais, envolvendo, incluídos seus familiares e dependentes, entre 6,0 a 7,0 milhões de pessoas idosas, no ocaso das vidas. O equilíbrio atuarial dos institutos previdenciários com quase R$ 600,0 bilhões de recursos, poupanças importantes que naturalmente podem ser utilizadas em benefício do desenvolvimento do país, está comprometido pela via do criminoso sangramento de bilhões de reais retirados dessas EFPCs - Entidades Fechadas de Previdência Complementar, revertidos ilegítima e injustificavelmente a seus patrocinadores. Cujo maior peso recai exatamente sobre a PREVI, a FUNCEF, a PETROS e a Valia. Só na PREVI somos mais de 190,0 mil participantes, totalizando perto de 600,0 mil pessoas.

Destaque-se que todo o Sistema Nacional de Pr evidência Complementar Fechada está descendo ladeira abaixo, correndo risco sistêmico irreversível. A previdência complementar, como qualquer seguro, tem de obedecer rigorosos estudos atuariais de modo a assegurar os proventos de aposentadoria e as pensões de seus beneficiários. Até o fim de suas vidas. As EFPCs não visam lucros, mas apenas o cumprimento de suas finalidades mais nobres. Nunca é demasiado lembrarmos os casos dos velhos montepios, dos IAPs e nossos contemporâneos AEROS da VARIG e AERUS das VASP/TRANSBRASIL. Os companheiros desses dois últimos fundos de pensão vivem hoje em condições indescritíveis, dependendo até de favores de parentes e amigos.

Na verdade, analisado "stricto sensu" o conceito de "patrocinador" adotado por exemplo para o Banco do Brasil, Petrobrás, Vale e das demais EFPCs, como se classificam as atribuições das empresas que têm responsabilidades diante das caixas de previdência e de seus participantes é equivocado. Esses "patronos", na realidade, não "contribuem" para os fundos de pensão de seus funcionários ou empregados. Seus recolhimentos, nas mesmas proporções dos encargos dos associados empregados, para os respectivos institutos de previdência complementar, constituem-se em "salários indiretos", acordados em contratos de trabalho "ab initio" e pesam em suas planilhas de custos, isentos de ônus previdenciários e fiscais. Depois são trasladados, via precificação dos produtos e serviços, disponibilizados aos consumidores. Mesmo no caso de empresas públicas, de economia mista e autarquias não se constituem em obrigações para o Estado. Como muitos pensam erroneamente.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III - Final

Hoje, zapeando na televisão assisti o candente pronunciamento de Vossa Excelência no Plenário da Câmara Alta exatamente contra a Resolução CGPC nº 26/2008 que combatemos e, "in casu", em defesa dos companheiros ainda ativos, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, associados da PREVI. Como essa Resolução prejudica também outros milhões de pessoas não me perdoaria caso não o cumprimentasse efusivamente por sua fala corajosa e oportuna.

Ao despedir-me, coloco à disposição de Vossa Excelência vasto material que venho colecionando sobre essa momentosa matéria, inclusive duas cartas endereçadas respectivamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidenta Dilma Roussef, bem como três denúncias submetidas ao Procurador Geral da República, Sr. Roberto Gurgel, uma delas com cerca de 3.500 assinaturas de colegas e que não mereceram do MPU, até agora, a mais mínima atenção. Aliás, compete ao Sr. Gurgel, como reza a Carta Magna, ademais de fiscalizar a pertinência das leis, cuidar para coibir os desatinos cometidos pelos órgãos públicos contra a cidadania, missão que ele parece ignorar.

Atenciosamente,

Luiz Dalton da Silva Lopes
Av. Encantado, 277 - Ap. 1101 - Bairro Petrópolis
90.470-420 - Porto Alegre (RS)
Tels: 51-9919-8484(cel); e 51-3388-6899(res)
End. eletrônico: eledalton@uol.com.br
EM TEMPO: PEÇO A GENTILEZA DE ACUSAR O RECEBIMENTO DESTE EXPEDIENTE.

HELENO PINTO NOBRE disse...

BEM GOSTARIA DE AGRADECER AO COLEGA LUIZ DALTON DA SILVA LOPES E QUE O CRIADOR LHE DÊ OUTROS 71 ANOS DE VIDA COM MUITA ENERGIA PARA QUE POSSA CONTINUAR USANDO DE SUA GRANDE CAPACIDADE DE ARGUMENTAÇÃO E QUE CONTINUE NOS AJUDANDO A TENTAR RECUPERAR O QUE É NOSSO, A GRANDE MAIORIA DE NOSSOS COLEGAS ESTA ALIENADA ACHANDO QUE TUDO ESTA UMA MARAVILHA.

NÓS SABEMOS QUE A ANARQUIA É GERAL E EU TAMBÉM TOMEI CONHECIMENTO DO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PAULO BAUER POR SANTA CATARINA NO SENADO EM BRASÍLIA E ESPERO QUE ESTE PRONUNCIAMENTO TENHA ALGUMA FINALIDADE DE RECUPERAR AO MENOS OS NOSSOS DIREITOS.

SOMENTE POSSO LHE AGRADECER POR ESTA ATITUDE E ESPERAMOS QUE A SEMENTE DA UNIÃO-CHAPA 5 POSSA UM DIA FRUTIFICAR JÁ QUE OS ALIENADOS NÃO ESTÃO NEM AHI PARA NADA.

EU COLEGA ; TAMBÉM APOSENTADO; SINCERAMENTE NÃO PODERIA DE PUBLICAMENTE LHE AGRADECER TODO ESTE EMPENHO QUE VEM DEMONSTRANDO EM BENEFÍCIO COMO DITO POR SUA SENHORIA DE MILHÕES; NÃO SOMOS MEIA DÚZIA DE VELHOS "TRAMBIQUEIROS" COMO ALGUNS CANALHAS NOS DENOMINAM.

FOMOS CONCURSADOS E TRABALHAMOS E MUITO EU CHEGUEI A TRABALHAR DE GRAÇA PARA O BB E ESTES CANALHAS NOS ROUBAREM NA MÃO GRANDE.

ACREDITO QUE ALGUM DIA ELES TERÃO QUE SAIR. SOMENTE NÃO SEI QUANDO. ATÉ NEM ME ILUDO ; ACREDITO QUE NÃO ESTAREI VIVO PARA VER TAL INTENTO.

JAMAIS SEREI ANÔNIMO; ALIÁS TENHO NOJO DE QUEM SE DENOMINA ANÔNIMO. NUNCA GOSTEI DA DITADURA E AS PESSOAS TRAUMATIZADAS ATÉ HOJE TEM MEDO DE REPRESÁLIAS .!
HELENO PINTO NOBRE ; 61 ANOS; APOSENTADO HÁ 08 ANOS E NA ESPERANÇA QUE MAIS EX-COLEGAS VENHAM SE JUNTAR A NOSSA LUTA; QUE RECÉM PELO QUE PARECE A FAZER "CORO". ESQUECI A MINHA MATRICULA QUE GOSTO SEMPRE DE INCLUIR JUNTO A MEU NOME . 3984740-3.

VAI QUE ESTES CANALHAS RESOLVAM CONFERIR PARA VER SE REALMENTE EU TRABALHEI NA EMPRESA A QUAL EU TIVE HONRA DE UM DIA PERTENCER .!
E PASSEI NO CONCURSO NÃO ENTREI PELAS PORTAS DOS FUNDOS NÃO .! OBRIGADO PRECIOSO COLEGA LUIZ DALTON DA SILVA LOPES. TENHO CONSCIÊNCIA QUE ESTAREMOS LHE DEVENDO MUITO MESMO .!

HELENO PINTO NOBRE disse...

BEM GOSTARIA DE AGRADECER AO COLEGA LUIZ DALTON DA SILVA LOPES E QUE O CRIADOR LHE DÊ OUTROS 71 ANOS DE VIDA COM MUITA ENERGIA PARA QUE POSSA CONTINUAR USANDO DE SUA GRANDE CAPACIDADE DE ARGUMENTAÇÃO E QUE CONTINUE NOS AJUDANDO A TENTAR RECUPERAR O QUE É NOSSO, A GRANDE MAIORIA DE NOSSOS COLEGAS ESTA ALIENADA ACHANDO QUE TUDO ESTA UMA MARAVILHA.

NÓS SABEMOS QUE A ANARQUIA É GERAL E EU TAMBÉM TOMEI CONHECIMENTO DO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PAULO BAUER POR SANTA CATARINA NO SENADO EM BRASÍLIA E ESPERO QUE ESTE PRONUNCIAMENTO TENHA ALGUMA FINALIDADE DE RECUPERAR AO MENOS OS NOSSOS DIREITOS.

SOMENTE POSSO LHE AGRADECER POR ESTA ATITUDE E ESPERAMOS QUE A SEMENTE DA UNIÃO-CHAPA 5 POSSA UM DIA FRUTIFICAR JÁ QUE OS ALIENADOS NÃO ESTÃO NEM AHI PARA NADA.

EU COLEGA ; TAMBÉM APOSENTADO; SINCERAMENTE NÃO PODERIA DE PUBLICAMENTE LHE AGRADECER TODO ESTE EMPENHO QUE VEM DEMONSTRANDO EM BENEFÍCIO COMO DITO POR SUA SENHORIA DE MILHÕES; NÃO SOMOS MEIA DÚZIA DE VELHOS "TRAMBIQUEIROS" COMO ALGUNS CANALHAS NOS DENOMINAM.

FOMOS CONCURSADOS E TRABALHAMOS E MUITO EU CHEGUEI A TRABALHAR DE GRAÇA PARA O BB E ESTES CANALHAS NOS ROUBAREM NA MÃO GRANDE.

ACREDITO QUE ALGUM DIA ELES TERÃO QUE SAIR. SOMENTE NÃO SEI QUANDO. ATÉ NEM ME ILUDO ; ACREDITO QUE NÃO ESTAREI VIVO PARA VER TAL INTENTO.

JAMAIS SEREI ANÔNIMO; ALIÁS TENHO NOJO DE QUEM SE DENOMINA ANÔNIMO. NUNCA GOSTEI DA DITADURA E AS PESSOAS TRAUMATIZADAS ATÉ HOJE TEM MEDO DE REPRESÁLIAS .!
HELENO PINTO NOBRE ; 61 ANOS; APOSENTADO HÁ 08 ANOS E NA ESPERANÇA QUE MAIS EX-COLEGAS VENHAM SE JUNTAR A NOSSA LUTA; QUE RECÉM PELO QUE PARECE A FAZER "CORO". ESQUECI A MINHA MATRICULA QUE GOSTO SEMPRE DE INCLUIR JUNTO A MEU NOME . 3984740-3.

VAI QUE ESTES CANALHAS RESOLVAM CONFERIR PARA VER SE REALMENTE EU TRABALHEI NA EMPRESA A QUAL EU TIVE HONRA DE UM DIA PERTENCER .!
E PASSEI NO CONCURSO NÃO ENTREI PELAS PORTAS DOS FUNDOS NÃO .! OBRIGADO PRECIOSO COLEGA LUIZ DALTON DA SILVA LOPES. TENHO CONSCIÊNCIA QUE ESTAREMOS LHE DEVENDO MUITO MESMO .!

ELIAS disse...

KLAP! KLAP! KLAP! ... KLAP! UM MILHÃO DE KLAPS! Aplausos e meu apoio incondicional ao LUIZ DALTON e irretocável Texto.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Em dia chuvoso em João Pessoa plantei uma Semente.

Oxalá prospere.

Felicidades.

James P Costa

Anônimo disse...

Parabéns, Luiz Dalton pela correspondência enviada ao Senador Paulo Bauer, até que enfim um político abraça a nossa causa.
Vamos todos mandar emails de agradecimento ao Senador Paulo Bauer: paulobauer@senador.gov.br

Lena pensionista 100% disse...

O meu AGRADECIMENTO é para você Marcos que inventou a APPREVI e esse blog.

Antes disso, estávamos comendo moscas e achávamos que a dona Previ era uma mãe. Foi através de você amigo, que descobrimos que ela era uma madrasta, e má.

Esperem para ver o que irá acontecer ao deputado. Deus o proteja.


Alo seus dirigentes da PREVI!! Viu o nosso dinheiro por aí?? BANDO DE LADRÕES!!!

Anônimo disse...

Marcos,

Bem disse a pensionista Lena (12:13).
Depois da criação desse blog ficamos sempre bem informados e conseguimos interagir diariamente trocando idéias, dando sugestões, informando, denunciando, etc. Agora já está impossível ficar sem acessar diariamente seu blog. Agora as eleições da Cassi e Previ estão com outra dinâmica. Parabéns Marcos.

Anônimo disse...

Parabens colega Luiz Dalton e MUITO OBRIGADO por ajudar na nossa defesa.
Duda.