sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trama mentirosa


Caros Colegas,

Até quando teremos que conviver com criadores de fantasmas? Por que os intocáveis donos do poder acham que devemos ser tratados como velhos imbecilizados e com total falta de respeito?  

Pela lucidez que carregamos trazida do Banco do Brasil, berço que embalou a criação da nossa capacidade de discernimento, certos ícones de barro deveriam pensar mil vezes antes de tentar nos impingir falsas verdades.

Todavia, nos conforta contar com este espaço onde gente de bem pode rebater alarmes falsos, como o faz agora o Colega Edison de Bem.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Curitiba (PR), 04 de maio de 2012.
=========================================

RETIRADA DE PATROCÍNIO

Por Edison de Bem

Colegas, companheiros de luta e amigos,

A CHAPA - 5 - SEMENTE DA UNIÃO tem recebido inúmeras consultas de colegas, companheiros e amigos, preocupados com a possível criação de uma RESOLUÇÃO do CNPC que proporcionaria oportunidade ao Banco do Brasil de retirar seu patrocínio da PREVI.

Inicialmente, cumpre-nos esclarecer que esta legislação já existe desde 1988 e sendo assim o BB, se quisesse, poderia ter solicitado o final de sua parceria com a PREVI há muito tempo.

O que ocorre, no momento, é uma revisão, para substituição desta norma "caduca", por uma Resolução mais completa, que permita ao Órgão responsável amparar suas decisões com maior segurança.

Pelo que se pode ver, a norma quer evitar erros de condução em processos de retirada de patrocínio, para que eventuais beneficiários prejudicados, não venham a exigir do Governo cobertura de seus benefícios. Cite-se, por exemplo, AEROS e AERUS.

Mais uma vez, parece que fomos induzidos a ver "fantasmas". Transformaram simples atualização da legislação, dirigida a todos os planos, em norma especialmente focando PREVI/BB. Parece que só nós existimos neste universo da previdência privada.

É necessário salientar que a retirada de patrocínio é ato comum nas demais empresas de menos porte, acontece normalmente, sem traumas.

Já no caso BB/PREVI, não só pelo gigantismo da operação, complicações com a bolsa de valores, o Governo estaria abrindo mão de inestimável instrumento de investimento, sem falar no enorme impacto para o PT e sua política anti-privatizacionista.

Como está colocada, a nova Resolução preserva todos os direitos dos beneficiários, exigindo do patrocinador, antecipadamente, todos os acertos de conta com o patrocinado e seus beneficiários. Claro que isto não serve ao BB.

Para finalizar isto - uma opinião pessoal - só acredito em divórcio do BB com a PREVI se o Governo do PT estiver pensando em privatizar o Banco. Para isso, sabe-se que existe formal exigência dos interessados (desde FHC) de que o BB fique livre dos apêndices PREVI e CASSI.

Vamos manter a calma e focar nossas atenções nas eleições PREVI, de 18 a 29/5, levando a CHAPA - 5 - SEMENTE DA UNIÃO à vitória, para acabar com a manipulação de notícias, com a mentira e enganação que sempre prosperou em nosso, meio graças aos eternos donos do poder.

VOTE CERTO, VOTE CONSCIENTE, VOTE EM QUEM PROCURA A VERDADE. CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO.
Edison de Bem e Silva
Curitiba (PR), 04 de maio de 2012.

17 comentários:

Anônimo disse...

Toma, dona Isa, chupa essa!

Anônimo disse...

Acredito que a porção mais terrível de uma eleição seja a superestimação de nossa idiotice. Não sei como a Dona Isa conseguiu meu e-mail para chamar para si minha atenção sobre o fim do mundo. Da mesma forma o William Bento (prefiro o chico do Maurício de Souza)surge com uma fantástica proposta de aumento acima do INPC.
GENTE A MÁSCARA CAIU E JÁ ERA.
A Semente foi lançada e certamente irá brotar!

Everton disse...

como seria bom se isso acontece. Não teriamos esse desmando com nosso patrimônio. Mas vcs acham que o banco vai abrir mão desse patrimônio?
Ele deposita e vc deposita e depois ele vem e pega tudo para si?

Anônimo disse...

Alguém sabe informar alguma coisa sobre a reunião da semana passada?
Ou sera altamente confidencial?

Anônimo disse...

Gente,

Não acredite nesses absurdos. Isso é desespero de quem logo mais perde
rá o poder. Essa D.Isa não é flor
que se cheire e muito menos em quem
devemos confiar.

Vamos eleger a chapa SEMENTE DA UNIÃO!!!

Anônimo disse...

Meus queridos amigos,

O Edsom de Bem já nos prestou as informações necessárias para que não entressemos em pânico. Agora, com calma, vamos ao trabalho. Em todos os estados, se um de nós da AAPPREVI, que já espero ter um belo número, lutar para trazer para a chapa cinco , mais cinco companheiros, teremos feito um belo trabalho.
Não vamos nos estressar nem personalizar ofensas, apenas fazer o que precisamos fazer.
Muita calma e muita paz nesses dias que antecedem ao pleito.
Se vamos ou não vencer só Deus sabe, assim como sabe que merecemos.
É preciso não perder a fé.

Abraços

Claudia do rio

Anônimo disse...

Ao anônimo de 4 de maio de 2012 13:45

No meu caso também não deu para AJUSTAR meus empréstimos.
Pela Internet, no REENCALONAMENTO DE DÍVIDAS aparece o saldo do CARTÃO + CHEQUE ESPECIAL, cujo total parcelamento em 5 VEZES...sendo que meu limite de cheque especial ficaria em 100,00 e sem possibilidade de reescalonar os CDCs, tampouco obter novos empréstimos durante 96 meses...
No link SOLUÇÕES EM CRÉDITO-Parcele suas contas: abre parcelamento do CHEQUE ESPECIAL, mas somente em 24 meses...

Obs: Fui na agencia, também não conseguiram RENOVAR nada de CDC. O sistema ora diz "NÃO POSSUI LIMITES", ora diz "NÃO POSSUI MARGEM". Inclusive no ANC aparece que minha margem está NEGATIVA em -86,00.

Pode isso???

"QUE CONFUSÃO FIZERAM NO SISTEMA"

...E os funcionários não dão solução, não vão atrás para destrinchar as instruções, não consultam a Direção Geral do Banco...Nada.

O QUE FAZER???
"BOM PRA TODOS"....Será que nós, aposentados, pertencemos ao "TODOS"

""SE VIRA NOS TRINTA""

Anônimo disse...

No outro blog li que o alerta sobre retirada de patrocínio vem do colega Rui Brito, consultor da FAABB e profundo entendedor de fundos de pensão. Acho que a coisa é mais grave do que tentam fazer parecer nas críticas à senhora Isa Musa

Anônimo disse...

Prezados colegas.

Seria "BOM PARA TODOS", se a PREVI também fizesse uma redução dos encargos do EMPRÉSTIMO SIMPLES". Está muito alto. A gente paga, paga, paga e o saldo devedor pouco diminui.

Anônimo disse...

ESSE BOM PARA TODOS FOI FEITO PARA BISBILHOTAREM AS DIVIDAS.
ESSA FOI MAIS UMA PEÇA QUE O BB NOS PREGOU
CAMBADA DE SAFADOS
FORA CHAPA 3
FORA

Anônimo disse...

Colegas

Não estou entendendo a ira do anônimo de 12:34 contra a chapa 3.
Desde i início meu grupo de amigos aqui em Minas Gerais, percebemos que esta chapa era boa. Conheço muito bem a Nayra e ´todos com quem eu falo gostam do Amir, por isto não estou entendendo esta raiva toda. Respeito os meus amigos que vão votar na Semente da União, tambem votei nesta chapa para a Cassi. Mas para mim, agora é PARTICIPAÇÃO na cabeça. Precisamos eleger gente séria.

Anônimo disse...

POR QUE AMIGO A CHAPA 3 FOI BOA PARA VOCE?CUMPRIRAM O QUE PROMETERAM?
CHAPA 5 NA CABEÇA

Anônimo disse...

Colega de 20:33, nao acredito que ainda haja pessoa com tal pensamento.Depois de tudo que passamos por causa da chapa 3, voce vem com essa defesa?
Ja esqueceu das promessas nao cumpridas?Das mentiras discaradas?
Das enrolaçoes com os donos da Previ?
Voce disse gente seria??????
E por essas e outras que nosso dinheiro esta indo para o ralo(COFRES DO BANCO).

Mariano Branquinho disse...

Colega das 20:33, acho que o colega das 12:, está se referindo a Chapa que elegemos no passado e que ainda estão lá. Mas agora sem ira vamos de Chapa 5 Semente da União. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

AMIGOs das 07:37 e 08:46.

Vocês estão confundindo as chapas.
A chapa 6 é que é aquela que prometeu e não cumpriu, eles é que estão no poder.
Esta chapa 3 que está aí não tem nada a ver com os atuais donos da Previ (deveria ser dos associados mas eles tomaram).
Podemos votar em quem quisermos, no entanto quem merece nossa Ira é a turma do Marcel e o povo da Cecília.

Anônimo disse...

Colegas, Marcel, Cecilia, Isa e Vollet, fora estamos de chapa 5 Semente da UNião, Edson do Bem e Luiz Dalton. Abraços Paraibanos

Anônimo disse...

Para mim tanto faz, chapa 3 ou chapa 6....FORA!!!!
Isa e Cecilia, cruz credo!!!!!
Chapa 5 SEMENTES DA UNIAO.